Henrique Silla Lopes de Almeida
Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria (2000) e mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal de Santa Maria (2003). Tem larga experiência na clínica médica e reprodução de grandes animais. Professor nos cursos de Medicina Veterinária e Agronomia da FAI Faculdades de Itapiranga SC nos anos de 2008 até 2014. Atualmente integra o quadro de docentes do curso de Medicina Veterinária do CESURG.
Informações coletadas do Lattes em 02/12/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Zootecnia
2002 - 2003
Universidade Federal de Santa Maria
Título: PRODUÇÃO DE CARNE DE CORDEIROS DA RAÇA IDEAL E CRUZAS IDEAL X BORDER LEICESTER EM CAMPO NATURAL SUPLEMENTADO E EM PASTAGEM CULTIVADA COM OU SEM SUPLEMENTAÇÃO,Ano de Obtenção: 2004
Orientador: Cleber Cassol Pires
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Grande área: Ciências AgráriasSetores de atividade: Produção Animal, Inclusive Serviços Veterinários.
Formação complementar
1999 - 1999
Treinamento Em Transferência e Congelamento de Emb. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.
1999 - 1999
Reprodução e Clínica Equina. (Carga horária: 24h). , Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.
1997 - 1997
Jurado. (Carga horária: 16h). , Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.
1997 - 1997
Inseminação Artificial de Ovinos. (Carga horária: 40h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR, Brasil.
1996 - 1996
Produção e Manejo de Silagem. (Carga horária: 20h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR, Brasil.
1995 - 1995
Confinamento de Bovinos de Corte. (Carga horária: 16h). , Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Zootecnia / Subárea: Produção Animal.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: Reprodução Animal.
Participação em eventos
38º Congresso Brasileiro de Medicina Veterinária. O "Mulesing" para prevenção de miìases em ovinos no estado do Rio Grande do Sul. 2011. (Congresso).
40ª Reunião anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia. DESEMPENHO DO NASCIMENTO AO DESMAME DE CORDEIRAS IDEAL E CRUZAS IDEAL X BORDER LEICESTER. 2003. (Congresso).
40ª Reunião anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia. 2003. (Congresso).
40ª Reunião anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia. PESO AO NASCER E GANHO DE PESO ATÉ O DESMAME DE CORDEIROS IDEAL E CRUZAS IDEAL X BORDER LEICESTER. 2003. (Congresso).
40ª Reunião anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia. CARACTERÍSTICAS DA LÃ DE CORDEIROS DA RAÇA IDEAL E CRUZAS IDEAL X BRODER LEICESTER. 2003. (Congresso).
1º Encontro dos programas de Pós-graduação em Zootecnia do Rio Grande do Sul.PRODUÇÃO DE CARNE DE CORDEIROS DA RAÇA IDEAL E CRUZAS IDEAL X BORDER LEICESTER EM CAMPO NATURAL SUPLEMENTADO E EM PASTAGEM CULTIVADA COM OU SEM SUPLEMENTAÇÃO. 2002. (Encontro).
1º Encontro dos programas de Pós-graduação em Zootecnia do Rio Grande do Sul. 2002. (Encontro).
1º Seminário Waltham. 1999. (Seminário).
Simpósio Internacional sobre o Herpesvírus Bovino 1 e 5 e o Vírus da Diarréia Viral Bovina. 1998. (Simpósio).
1º Ciclo Internacional de Técnicas em Reprodução Animal. 1995. (Seminário).
VIII Ciclo de Palestras em Medicina Veterinária. 1994. (Seminário).
Participação em bancas
ROSA, F. S.;LOPES de ALMEIDA, H. S.; FESTUGATTO, R.. Trabalho de Conclusão de Curso. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdades de Itapiranga.
LIMA, Raquel Franco de;LOPES de ALMEIDA, H. S.; Machado, S. C.. TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdades de Itapiranga.
LOPES de ALMEIDA, H. S.; ROSA, F. S.; LIMA, Raquel Franco de. TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdades de Itapiranga.
LOPES de ALMEIDA, H. S.; Machado, S. C.; LIMA, Raquel Franco de. TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdades de Itapiranga.
LOPES de ALMEIDA, H. S.; Machado, S. C.; SANCHES, A.. TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdades de Itapiranga.
LOPES de ALMEIDA, H. S.; BASSANI, M. T.; KROLIKOWSKI, D.. TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdades de Itapiranga.
LOPES de ALMEIDA, H. S.; LOCATELLI, M. L.; AZEVEDO, E. B.. TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdades de Itapiranga.
BULEGON, E. L.; LIMA, Raquel Franco de;LOPES de ALMEIDA, H. S.. A influência do Manejo e pasto na qualidade na produção de leite. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Faculdades de Itapiranga.
LIMA, Raquel Franco de;LOPES de ALMEIDA, H. S.; BULEGON, E. L.. Silagem de milho - características bromatológicas de diferentes híbridos. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Faculdades de Itapiranga.
LOPES de ALMEIDA, H. S.; LIMA, Raquel Franco de; BULEGON, E. L.. Implantação e utilização do sistema de pastoreio racional Voisin nas prorpiedades de pecuária leiteira no Município de Derrubadas RS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Faculdades de Itapiranga.
LOPES de ALMEIDA, H. S.; LIMA, Raquel Franco de; BULEGON, E. L.. Fatores que influenciam na qualidade da silagem de milho (Zea mays). 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Faculdades de Itapiranga.
LOPES de ALMEIDA, H. S.; LIMA, Raquel Franco de; BULEGON, E. L.. manejo de vacas leiteiras conduzidas sob pastejo rotacionado de tifton (Cynodon dactylon) e hemartria (Hemarthria altissima) nos municípios de Dionísio Cerqueira e Palma Sola SC. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Faculdades de Itapiranga.
Machado, S. C.; ROSA, F. S.;LOPES de ALMEIDA, H. S.. TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdades de Itapiranga.
CASTRO, M.; LOCATELLI, M. L.;LOPES de ALMEIDA, H. S.. TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdades de Itapiranga.
Machado, S. C.;LOPES de ALMEIDA, H. S.; AZEVEDO, E. B.. TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdades de Itapiranga.
Machado, S. C.;LOPES de ALMEIDA, H. S.; AZEVEDO, E. B.. TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdades de Itapiranga.
Machado, S. C.;LOPES de ALMEIDA, H. S.; ROSA, F. S.. TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdades de Itapiranga.
AZEVEDO, E. B.; ROSA, F. S.;LOPES de ALMEIDA, H. S.. TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdades de Itapiranga.
LOCATELLI, M. L.; BULEGON, E. L.;LOPES de ALMEIDA, H. S.. TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdades de Itapiranga.
LOCATELLI, M. L.; BULEGON, E. L.;LOPES de ALMEIDA, H. S.. TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdades de Itapiranga.
RHODEN, A. C.; BULEGON, E. L.;LOPES de ALMEIDA, H. S.. Fatores que interferem na qualidade do leite, da produção à industrialização, no Município de Iporã do Oeste - SC. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Faculdades de Itapiranga.
LOPES de ALMEIDA, H. S.; BULEGON, E. L.; RHODEN, A. C.. Produção de matrizes para pecuária leiteira. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Faculdades de Itapiranga.
BULEGON, E. L.;LOPES de ALMEIDA, H. S.; RHODEN, A. C.. Manejo de matrizes comerciais em granja UPL. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdades de Itapiranga.
RHODEN, A. C.;LOPES de ALMEIDA, H. S.; BULEGON, E. L.. Manejo e nutrição de bovinos com aptidão leiteira no Oeste Catarinense. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Faculdades de Itapiranga.
BULEGON, E. L.; RHODEN, A. C.;LOPES de ALMEIDA, H. S.. Manejo em granjas de suínos pré-creche até terminação Granja Rhaetia em Guarapuava PR. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Faculdades de Itapiranga.
CATTANIO, M. E.; BULEGON, E. L.;LOPES de ALMEIDA, H. S.. Implantação de boas práticas de produção para a melhoria da qualidade do leite. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Faculdades de Itapiranga.
CATTANIO, M. E.; BULEGON, E. L.;LOPES de ALMEIDA, H. S.. Qualidade do leite. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Faculdades de Itapiranga.
BULEGON, E. L.; CATTANIO, M. E.;LOPES de ALMEIDA, H. S.. Produção, manejo e gerenciamento zootécnico de suínos em UPL na Granja Marasca. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Faculdades de Itapiranga.
LOPES de ALMEIDA, H. S.; PASCOAL, L. L.; FARINATTI, L. H.. RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ZOOTECNIA) - Universidade Federal de Santa Maria.
LOPES de ALMEIDA, H. S.; PASCOAL, L. L.; FARINATTI, L. H.. RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ZOOTECNIA) - Universidade Federal de Santa Maria.
LOPES de ALMEIDA, H. S.PIRES, Cléber Cassol; FERNANDEZ, M. B.. RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ZOOTECNIA) - Universidade Federal de Santa Maria.
Orientou
Trabalho de Conclusão de curso; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdades de Itapiranga; Orientador: Henrique Silla Lopes de Almeida;
Trabalho de Conclusão de Curso; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdades de Itapiranga; Orientador: Henrique Silla Lopes de Almeida;
Trabalho de Conclusão de Curso; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdades de Itapiranga; Orientador: Henrique Silla Lopes de Almeida;
Trabalho de Conclusão de Curso; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdades de Itapiranga; Orientador: Henrique Silla Lopes de Almeida;
Trabalho de Conclusão de Curso; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdades de Itapiranga; Orientador: Henrique Silla Lopes de Almeida;
Manejo de vacas leiteiras conduzidas sob pastejo rotacionado de tifton (Cynodon dactylon) e hemartria (Hemarthria altíssima) nos Municípios de Dionísio Cerqueira e Palma Sola - SC; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdades de Itapiranga; Orientador: Henrique Silla Lopes de Almeida;
Implantação e utilização do sistema de pastoreio racional Voisin ns propriedades de pecuária leiteira no Município de Derrubadas RS; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdades de Itapiranga; Orientador: Henrique Silla Lopes de Almeida;
Fatores que influenciam na qualidade da silagem de milho (Zea mays); 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Faculdades de Itapiranga; Orientador: Henrique Silla Lopes de Almeida;
PRODUÇÃO DE MATRIZES PARA BOVINOCULTURA LEITEIRA; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Faculdades de Itapiranga; Orientador: Henrique Silla Lopes de Almeida;
Produções bibliográficas
-
LIMA, Raquel Franco de ; FERNANDEZ, M. B. ; SILVA, L. P. ; NORNBERG, J. L. ; LOPES de ALMEIDA, H. S. . Sistema laboratorial de fracionamento de carboidratos de concentrados energeticos. Acta Scientiarum. Animal Sciences , v. 28, p. 215-221, 2006.
-
LOPES de ALMEIDA, H. S. ; PIRES, Cléber Cassol ; GALVANI, D. B. ; LIMA, Raquel Franco de ; HASTEMPFLUG, Marcel ; GASPERIN, Bernardo G . Características de carcaça de cordeiros Ideal Border Leicester submetidos a três sistemas alimentares. Ciência Rural. Ciência Rural , v. 36, p. 1546-1552, 2005.
-
LIMA, Raquel Franco de ; SILVA, L. P. ; NORNBERG, J. L. ; LOPES de ALMEIDA, H. S. ; FERNANDEZ, M. B. . Classificação de concentrados energéticos quanto à composição em frações de carboidratos através de análise multivariada. In: 41 Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia, 2004, Campo Grande. 41 Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia, 2004.
-
LIMA, Raquel Franco de ; SILVA, L. P. ; NORNBERG, J. L. ; LOPES de ALMEIDA, H. S. ; FERNANDEZ, M. B. . Determinação das frações açúcares simples, amido disponível e amido resistente de concentrados energéticos. In: 41 Reunião Anual de sociedade Brasileira de Zootecnia, 2004, Campo Grande. 41 Reunião Anual de sociedade Brasileira de Zootecnia, 2004.
-
LOPES de ALMEIDA, H. S. ; PIRES, Cléber Cassol ; LIMA, Raquel Franco de ; HÜBNER, Cristiano H ; ALEGRE, Renata Porto ; WORM, Ricardo ; ROCHA, Antero M ; BAGOLIN, R. . Influência do genótipo sobre o peso e o rendimento da carcaça de cordeiros abatidos a mesma maturidade fisiológica. In: 41 Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia, 2004, Campo Grande. 41 Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia, 2004.
-
LOPES de ALMEIDA, H. S. ; PIRES, Cléber Cassol ; LIMA, Raquel Franco de ; GASPERIN, Bernardo G ; HASTEMPFLUG, Marcel ; GALVANI, D. B. ; FERNANDES, B. . Efeito do genótipo e sistema de alimentação sobre a morfologia da carcaça de cordeiros. In: 41 Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia, 2004, Campo Grande. 41 Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia, 2004.
-
LIMA, Raquel Franco de ; SILVA, L. P. ; NORNBERG, J. L. ; LOPES de ALMEIDA, H. S. ; FERNANDEZ, M. B. . Determinação das frações fibra total, fibra em detergente neutro e fibra solúvel de concentrados energéticos. In: 41 Reunião Anual de Sociedade Brasileira de Zootecnia, 2004, Campo Grande. 41 Reunião Anual de Sociedade Brasileira de Zootecnia, 2004.
-
LOPES de ALMEIDA, H. S. ; PIRES, Cléber Cassol ; LIMA, Raquel Franco de ; CARDOSO, Adriano Ramos ; MÜLLER, Lisiany ; HÜBNER, Cristiano H . Características da lã de cordeiros da raça Ideal e cruzas Ideal x Border Leiscester. In: 40 Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia, 2003, Santa Maria. Anais da 40 Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia, 2003.
-
LOPES de ALMEIDA, H. S. ; PIRES, Cléber Cassol ; LIMA, Raquel Franco de ; CARDOSO, Adriano Ramos ; MÜLLER, Lisiany ; HASTEMPFLUG, Marcel ; FERREIRA, Bruno . Peso ao nascer e ganho de peso até o desmame de cordeiros Ideal e cruzas Ideal x Border Leiscester. In: 40 Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia, 2003, Santa Maria. Anais da 40 Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia, 2003.
-
LOPES de ALMEIDA, H. S. ; PIRES, Cléber Cassol ; CARDOSO, Adriano Ramos ; LIMA, Raquel Franco de ; FREITAG, Fabiano Rodrigo ; GASPERIN, Bernardo G ; MÜLLER, Lisiany . Influência da cruzamento entre as raças Ideal e Border Leiscester sobre a proporção de pele e visceras gastrointestinais de cordeiros abatidos ao mesmo ponto fisiológico. In: III Simpósio Mineiro de Ovinocultura: Cadeia Produtiva-Ovinocultura, 2003, Lavras. Anais do III Simpósio Mineiro de Ovinocultura: Cadeia Produtiva-Ovinocultura, 2003. v. 3. p. 159-164.
-
LOPES de ALMEIDA, H. S. ; PIRES, Cléber Cassol ; LIMA, Raquel Franco de ; CARDOSO, Adriano Ramos ; GASPERIN, Bernardo G ; MÜLLER, Lisiany ; WORM, Ricardo . Proporção dos componentes de peso vivo de cordeiros da raça Ideal e Ideal x Border Leiscester terminados em pastagem cultivada. In: III Simpósio Mineiro de Ovinocultura: Cadeia Produtiva-Ovinocultura, 2003, Lavras. Anais do III Simpósio Mineiro de Ovinocultura: Cadeia Produtiva-Ovinocultura, 2003. v. 3. p. 297-302.
-
MÜLLER, Lisiany ; PIRES, Cléber Cassol ; VOLLENHAUPT, Lisinei da Silva ; CARDOSO, Adriano Ramos ; FRESCURA, Rafael B M ; LOPES de ALMEIDA, H. S. ; ROCHA, Antero M ; JOCHIMS, Felipe ; GASPERIN, Bernardo G . Efeito do desmame sobre as medidas biometricas de cordeiros do nascimento ao abate. In: 40ª Reunião anual da Sociedade Brasileira de Zotecnia, 2003, Santa Maria. Anais da 40ª Reunião anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia, 2003.
-
MÜLLER, Lisiany ; PIRES, Cléber Cassol ; TONETTO, Cleber José ; VOLLENHAUPT, Lisinei da Silva ; JOCHIMS, Felipe ; CARDOSO, Adriano Ramos ; GASPERIN, Bernardo G ; ZIMMERMAN, Angela ; LOPES de ALMEIDA, H. S. . Rendimento dos cortes e características da carcaça de cordeiros desmamados aos 35 e 42 dias. In: 40ª Reunião anual da Sociedade Brasileira de Zotecnia, 2003, Santa Maria. Anais da 40ª Reunião anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia, 2003.
-
MÜLLER, Lisiany ; PIRES, Cléber Cassol ; VOLLENHAUPT, Lisinei da Silva ; FREITAG, Fabiano Rodrigo ; CARDOSO, Adriano Ramos ; LOPES de ALMEIDA, H. S. ; SILVEIRA, Cláudia Dutra da ; FERREIRA, Fábio Brandão . Desempenho de cordeiros desmamados aos 45 dias em tres tipos de confinamentos. In: 40ª Reunião anual da Sociedade Brasileira de Zotecnia, 2003, Santa Maria. Anais da 40ª Reunião anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia, 2003.
-
MÜLLER, Lisiany ; PIRES, Cléber Cassol ; TONETTO, Cleber José ; VOLLENHAUPT, Lisinei da Silva ; CARDOSO, Adriano Ramos ; ZEPPENFELD, Carla Cristina ; GASPERIN, Bernardo G ; ZIMMERMAN, Angela ; LOPES de ALMEIDA, H. S. . Efeito do desmame aos 35 e 42 dias de idade no desempenho de cordeiros. In: 40ª Reunião anual da Sociedade Brasileira de Zotecnia, 2003, Santa Maria. Anais da 40ª Reunião anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia, 2003.
Outras produções
LOPES de ALMEIDA, H. S. ; O Sabor da Culinária Regional. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
LOPES de ALMEIDA, H. S. ; Gastronomia: Culinária Italiana com um Toque Brasileiro. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
LOPES de ALMEIDA, H. S. ; Gastronomia Campeira: Os Sabores da Culinária Gaúcha. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
LOPES de ALMEIDA, H. S. ; Importância do estudo de forragicultura para Medicina Veterinária. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
LOPES de ALMEIDA, H. S. ; Produção Ovina na Austrália. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
LOPES de ALMEIDA, H. S. ; Produção Ovina na Austrália. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
LOPES de ALMEIDA, H. S. ; Produção de Ovinos. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Faculdades de Itapiranga, Faculdades de Itapiranga. , Rua Carlos Krummer, s/n, Universtário, 89896000 - Itapiranga, SC - Brasil, Telefone: (49) 36788700, URL da Homepage:
Experiência profissional
2008 - 2015
Faculdades de ItapirangaVínculo: Docente, Enquadramento Funcional: Professor Horista, Carga horária: 10
Atividades
-
07/2014
Ensino, Medicina Veterinária, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Agrostologia (144h), Equinocultura (72h)
-
01/2014 - 06/2014
Ensino, Medicina Veterinária, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Bovinocultura de Corte (72h), Ovinocultura (72h), Etologia (144)
-
07/2013 - 12/2013
Ensino, Medicina Veterinária, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Agrostologia (144h), Equinocultura (72h)
-
07/2012 - 12/2012
Ensino, Medicina Veterinária, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Agrostologia (144h), Equinocultura (72h), Bioestatística (144h)
-
01/2012 - 06/2012
Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Produção e Manejo de Bovinos de Corte (72h)
-
01/2012 - 06/2012
Ensino, Medicina Veterinária, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Bovinocultura de corte (72h), Ovinocultura (72h)
-
07/2011 - 12/2011
Ensino, Medicina Veterinária, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Equinocultura (72h), Agrostologia (144h)
-
01/2011 - 06/2011
Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Produção e Manejo de Bovinos de Corte (36h)
-
01/2011 - 06/2011
Ensino, Medicina Veterinária, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ovinocultura (72h), Bovinocultura de Corte (72h)
-
07/2010 - 12/2010
Ensino, Medicina Veterinária, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Agrostologia (144h), Equinocultura (72h)
-
01/2010 - 06/2010
Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Produção e Manejo de Bovinos de Corte (36h)
-
01/2010 - 06/2010
Ensino, Medicina Veterinária, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Bovinocultura de Corte (72h)
-
07/2009 - 12/2009
Ensino, Medicina Veterinária, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Equinocultura (72h)
-
01/2009 - 06/2009
Ensino, Medicina Veterinária, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Bovinocultura de Corte (72h), Ovinocultura (72h)
-
07/2008 - 12/2008
Ensino, Medicina Veterinária, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Melhoramento Animal (72hs), Equinocultura (72 hs)
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Henrique Silla Lopes de Almeida e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?