Ramon Lombardi Teixeira Nunes
Possui graduação em administração pelas Faculdades Integradas de Cruzeiro (1989), mestrado em Organização e Recursos Humanos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2002) e Doutorado em Educação Escolar na área de Gestão Educacional e politicas Publicas pela Universidade Estadual Paulista - UNESP (2017). Atuou como professor universitário e coordenador na Associação Itaquerense de Ensino - UNICASTELO Campus de Fernandópolis SP, no Centro Educacional Visconde de Taunay - FIPAR - Paranaíba MS e na Fundação Educacional de Votuporanga SP - UNIFEV. Docente no Centro Universitário UNISALESIANO - Lins SP, na FUNEPE - Fundação Educacional de Penápolis SP e no Instituto de Ensino Superior São Paulo - Selvíria MS. Atuou como Gestor da Fundação Radio Educacional de Votuporanga - Radio e TV UNIFEV. Foi Coordenador Institucional do PARFOR - Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica no Centro Universitário de Votuporanga SP. Possui experiências de gestão e consultoria, atuando principalmente nas áreas de cultura organizacional, pesquisa e avaliação institucional, comunicação empresarial, radiodifusão, marketing, planejamento, empreendedorismo e estratégias.
Informações coletadas do Lattes em 29/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Educação Escolar
2013 - 2017
Universidade Estadual Paulista - Câmpus de Araraquara
Título: Análise do Atendimento às Políticas Públicas no PARFOR - Estudo de Caso na UNIFEV
Prof. Dr. Sebastião de Souza Lemes. Palavras-chave: Políticas Públicas.
Mestrado em Organização e Recursos Humanos
1998 - 2002
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: Praticas Administrativas na Radiodifusão Catolica do Brasil
, Ano de Obtenção: 2002.MARIA APARECIDA FERREIRA DE AGUIAR.Palavras-chave: Administração; Comunicação; Democracia; Empreendedorismo; Estudo; Marketing. Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação. Setores de atividade: Atividades administrativas e serviços complementares; Informação e comunicação.
Especialização em Comunicação Integrada
1991 - 1991
PONTIFICIA UNIVERSIDADE JAVERIANA
Bolsista do(a): Adveniat, ADVENIAT, Alemanha.
Formação complementar
2017 - 2017
Capacitação 'Educação Inclusiva'. (Carga horária: 3h). , Centro Universitário de Votuporanga, UNIFEV, Brasil.
2015 - 2015
Metodologia da Pesquisa: tipos e aplicabilidade. (Carga horária: 12h). , Universidade Estadual Paulista - Câmpus de Araraquara, UNESP, Brasil.
2013 - 2013
Extensão universitária em EAD - Tecnologia no Ensino Superior (TES). (Carga horária: 36h). , Centro Universitário de Votuporanga, UNIFEV, Brasil.
2013 - 2013
Gestão e Polos de Apoio Presencial na EaD. , Universidade Estadual Paulista - Câmpus de Araraquara, UNESP, Brasil.
2013 - 2013
Capacitação 'Prezi e Lousa Digital'. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário de Votuporanga, UNIFEV, Brasil.
2013 - 2013
Estratégias para Retenção de Alunos. , Sindicato das Entid.Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Sup. de SP, SEMESP, Brasil.
2013 - 2013
Palestra 'Trabalho em Equipe'. (Carga horária: 2h). , Centro Universitário de Votuporanga, UNIFEV, Brasil.
2013 - 2013
Palestra: Entendendo o Novo CPC. , Centro Universitário de Votuporanga, UNIFEV, Brasil.
2013 - 2013
Palestra: Estratégias de Gestão e Avaliação Institucional. , Sindicato das Entid.Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Sup. de SP, SEMESP, Brasil.
2013 - 2013
Palestra 'Qualidade de Vida'. (Carga horária: 2h). , Centro Universitário de Votuporanga, UNIFEV, Brasil.
2013 - 2013
Palestra: Análise Econômica da Região: cenários, mercados e projeções. , Sindicato das Entid.Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Sup. de SP, SEMESP, Brasil.
2013 - 2013
Capacitação 'Fundamentação Didática'. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário de Votuporanga, UNIFEV, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Organização de eventos
NUNES, R. L. T. . I FORUM DAS LICENCIATURAS DA UNIFEV. 2011. (Congresso).
NUNES, R. L. T. . I FORUM de Logística. 2011. (Congresso).
Participação em eventos
VII Reunião do Fórum Nacional de Coordenadores Institucionais do PARFAR - ForPARFOR. 2017. (Outra).
Oficina do Comitê de Ética em Pesquisa da FCLAr - UNESP. 2016. (Oficina).
X Encontro Ibero-Americano de Educação (10º EIDE).Apresentação de trabalhos. 2015. (Encontro).
Seminário Nacional do Programa de Apoio ao Setor Educacional do MERCOSUL: os caminhos da formação docente. 2014. (Seminário).
3ª Reunião Ordinária do Fórum Nacional de Coordenadores do ForPARFOR. 2013. (Outra).
9ª Jornadas Regionais.Participação em palestras. 2013. (Outra).
I Encontro Nacional do PARFOR. 2013. (Encontro).
IV Fórum de Autoavaliação. 2013. (Outra).
IX UNIC - IX Congresso de Iniciação Científica da UNIFEV e IV Congresso de Professores Pesquisadores. Autor do trabalho: Avaliação no âmbito do SINAES e sua aplicabilidade ao PARFOR. 2013. (Congresso).
VIII Encontro Ibero-Americano de Educação (8º EIDE).Mini curso: Gestão de Polos de Apoio Presencial na EaD - A experiência da Unviversidade Aberta do Brasil. 2013. (Outra).
VIII Encontro Ibero-Americano de Educação (8º EIDE).Mini curso: Gestão de Polos de Apoio Presencial na EaD - A experiência da Unviversidade Aberta do Brasil. 2013. (Outra).
V SIMPOSFIU 'Difusão de conhecimento: competência, criatividade e empreendedorismo'. 2013. (Simpósio).
Workshop 'Como ensinar alunos da geração Y'. 2012. (Outra).
Workshop 'Mesa Redonda - Processo Ensino Aprendizagem'.Processo Ensino Aprendizagem. 2012. (Outra).
I FORUM DAS LICENCIATURAS UNIFEV.Moderador. 2011. (Encontro).
I FORUM de Logistica UNIFEV.Moderador. 2011. (Encontro).
IV Congresso de Negócios UNIFEV. 2010. (Congresso).
Forum Nacional das TVs Publicas. Relatorio Financeiro 2008. 2009. (Congresso).
Forum Nacional das TVs Universitárias. Relatorio Financeiro 2008. 2009. (Congresso).
III Forum UNIFEV de Novas Tecnologias Educacionais. 2009. (Encontro).
I Forum UNIFEV de Novas Tecnologias Educacionais.Inovação Pedagogica no Ambiente de Ensino Superior e Inovação Tecnologica na Educação. 2008. (Seminário).
II Forum UNIFEV de Novas Tecnologias Educacionais.Educação e Tecnologia & Pais educam, Professores dão show.. 2008. (Seminário).
Jornada Regional SEMESP de São jose do rio Preto. 2008. (Encontro).
X Semana de Enfermagem da UNIFEV, VII Encontro de Fonoaudiologia e VII Simposio da Nutrição.Gestão de Marketing em Saúde. 2008. (Seminário).
XXXI Conferencia Distrital.Compartilhe idéias e multiplique ações. 2008. (Seminário).
XXXI Conferencia Distrital do Rotary Internacional. Compartilhe idéias e multiplique ações. 2008. (Congresso).
I Congresso Internacional para Escolas e Instituições de Ensino Superior no Brasil. Fundraising - Captação de Recursos. 2007. (Congresso).
Curso de Cerimonial e Protocolo em eventos.Cerimonial e Protocolo em eventos. 2006. (Oficina).
Forum Internacional de marketing e Comunicação - Maxi Midia.Forum Internacional de marketing e Comunicação - Maxi Midia. 2006. (Seminário).
II Semana da Administração e Ciências Contabeis.A Gestão Estratégica de Marketing e Planejamento de Mídia. 2006. (Outra).
IV Congresso Salesiano de Educação. Um novo olhar sobre a Educação: Agregando valores. 2006. (Congresso).
XI Seminário FACAC.Coaching & Satisfação, valor e retenção de clientes. 2004. (Seminário).
Signis Word Congress.Comunicação Cristã e Conjuntura Socioeconomica Brasileira. 2003. (Seminário).
Assembleia e Forum Internacional de Comunicação UNDA - OCIC.Exposição sobre as Comunicações Sociais no Brasil. 2001. (Seminário).
National Association Broadcasting - NAB 2000.Utilização de Softwares na Automatização Radiofonica. 2000. (Oficina).
Assembleia Continental da UNDA - OCIC e UCLAP.Conjuntura da Comunicação Social Catolica no Continente. 1998. (Seminário).
Assembleia Mundial da Radiodifusão Catolica UNDA - OCIC.Radiodifusão Catolica no Brasil. 1998. (Seminário).
I Mutirão Brasileiro de Comunicação.Novas Tecnologias de Radiodifusão e sua aplicabilidade. 1998. (Oficina).
Participação em bancas
NUNES, R. L. T.. Gestão do Produtor Rural durante o Arrendamento de cana-de-açúcar. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Votuporanga.
NUNES, R. L. T.. Marketing de Relacionamento: um diferencial competitivo para as micro e pequenas empresas de Tanabi-SP. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Votuporanga.
NUNES, R. L. T.. Planejamento e Orçamento como Ferramenta para tomada de decisões: uma pesquisa de campo nas indústrias de confecções de Votuporanga-SP. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Votuporanga.
Rafael Lima de Oliveira;NUNES, R. L. T.. Estratégia de Marketing das lojas de material de construção. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Votuporanga.
NUNES, R. L. T.; SILVEIRA, F. M.. OS AVANÇOS TECNOLÓGICOS DA TELEFONIA MÓVEL E SUA APLICABILIDADE NAS EMPRESAS. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Votuporanga.
NUNES, R. L. T.; MONTORO, F. M.. Atendimento da Unimed de Votuporanga - Cooperativa de Trabalho Médico. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Votuporanga.
SOUZA, Daisy Fernanda da Silva;NUNES, R. L. T.. Comunicação no atendimento de qualidade em Orgãos Publicos. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Votuporanga.
FILHO, Fernando Balansieri; MIYAZAKI, L. H.; NETO, Vadir de Siqueira;NUNES, R. L. T.. Filho, Leandro H. Myazaki e Vadir de S. Neto.GESTÃO DE VENDAS. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Católico Auxilium.
RIZATO, Gilson Pereira;NUNES, R. L. T.. IMPORTANCIA DOS MANUAIS EM SISTEMAS ADMINISTRATIVOS. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Votuporanga.
SOUZA, Hugo Victor Batista de;NUNES, R. L. T.. Estrategia de Marketing para atendimento de cliente bancário. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Votuporanga.
GONZALEZ, Thiago Teixeira;NUNES, R. L. T.. Estudo da relação entre a disposição dos produtos no supermercados e o impacto no volume de vendas. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Votuporanga.
FONSECA, William Vinicius da;NUNES, R. L. T.. Previsão para estoque: HGB um estudo de caso. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Votuporanga.
Orientou
Carbonaro Gonçales; Marketing Pessoal; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Gestão Estratégica de Negócios com enfase em M) - Centro Universitário de Votuporamga; Orientador: Ramon Lombardi Teixeira Nunes;
Autopromoção: Uma ferramenta na gestão de marcas; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Gestão Estratégica de Negócios com enfase em M) - Centro Universitário de Votuporamga; Orientador: Ramon Lombardi Teixeira Nunes;
Estudo da relação entre a disposição dos produtos no supermercado e o impacto no volume de vendas; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Ramon Lombardi Teixeira Nunes;
Marketing de Relacionamento: Estratégias para fidelização do cliente; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Gestão Estratégica de Negócios com enfase em M) - Centro Universitário de Votuporamga; Orientador: Ramon Lombardi Teixeira Nunes;
Redefinindo o Marketing para a Eco Economia: Produtos Verdes; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Gestão Estratégica de Negócios com enfase em M) - Centro Universitário de Votuporamga; Orientador: Ramon Lombardi Teixeira Nunes;
O Atual Perfil do profissional de Recursos Humanos; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Gestão Estratégica de Recursos Humanos) - Centro Universitário de Votuporamga; Orientador: Ramon Lombardi Teixeira Nunes;
Soler e Franciele de Carvalho; Qualidade no Atendimento Bancário; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Ramon Lombardi Teixeira Nunes;
Amaral e Maria Teresa Bensati; A influência dos aspectos motivacionais no desempenho dos colaboradores; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Ramon Lombardi Teixeira Nunes;
Estudo de Caso de implantação e manutenção do programa 5 SS em empresa frigorífica de grande porte; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão da Produção) - Centro Universitário de Votuporamga; Orientador: Ramon Lombardi Teixeira Nunes;
Avaliação Institucional como ferramenta para Gestão Estratégica de Marketing e endomarketing; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Gestão Estratégica de Negócios com enfase em M) - Centro Universitário de Votuporamga; Orientador: Ramon Lombardi Teixeira Nunes;
Marketing digital: o facebook como ferramenta estratégica de sensibilização do consumidor; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Ramon Lombardi Teixeira Nunes;
Marketing digital - ferramenta para novos clientes; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Ramon Lombardi Teixeira Nunes;
Marketing de relacionamento para pequenas empresas do Noroeste Paulista; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Votuporamga; Orientador: Ramon Lombardi Teixeira Nunes;
M; Arado; Marketing e Pós venda; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Votuporamga; Orientador: Ramon Lombardi Teixeira Nunes;
GestãoParticipativa nas empresas de Votuporanga; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Votuporamga; Orientador: Ramon Lombardi Teixeira Nunes;
Capacitação e integração dos jovens no mercado de trabalho; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Votuporamga; Orientador: Ramon Lombardi Teixeira Nunes;
R; Poçam & Nayla R; M; Canato; Sustentabilidade como Estratégia Empresarial; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Votuporamga; Orientador: Ramon Lombardi Teixeira Nunes;
A importancia do Planejamento Estratégico no setor supermercadista; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Votuporamga; Orientador: Ramon Lombardi Teixeira Nunes;
O Marketing Pessoal aplicado à formação da imagem do Profissional Liberal; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Votuporamga; Orientador: Ramon Lombardi Teixeira Nunes;
Processo de fidelização de produtos e serviços no Banco Real; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Ramon Lombardi Teixeira Nunes;
A importancia do endomarketing e sua aplicabilidade na Usina Moema de Orindiuva SP; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Ramon Lombardi Teixeira Nunes;
Estudo da Qualidade de Vida e trabalho nas Organizações de Votuporanga; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Votuporamga; Orientador: Ramon Lombardi Teixeira Nunes;
Administração e Logistica de distribuição nas empresas de Cosmorama SP; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Votuporamga; Orientador: Ramon Lombardi Teixeira Nunes;
Estudo do Atendimento da Cooperativa Unimed de Votuporanga - Operadora de Saúde; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Votuporamga; Orientador: Ramon Lombardi Teixeira Nunes;
As novas tecnologias de informação e comunicação e sua aplicação nas gestão das empresas; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Votuporamga; Orientador: Ramon Lombardi Teixeira Nunes;
Previsão para estoque: HGB um estudom de caso; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Ramon Lombardi Teixeira Nunes;
Um estudo do cooperativismo de Crédito com enfoque comparativo com os bancos comerciais; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Ramon Lombardi Teixeira Nunes;
Estratégia de Marketing para atendimento ao Cliente Bancário; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Ramon Lombardi Teixeira Nunes;
Importancia dos Manunais em um sistema administrativo; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Ramon Lombardi Teixeira Nunes;
Estudo sobre as causas de desmotivação e motivação de funcionários; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Ramon Lombardi Teixeira Nunes;
A importancia da Comunicação nas atividades de venda; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Ramon Lombardi Teixeira Nunes;
Scriboni e Renato Romero Lopes; Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal nas micro e pequenas empresas; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Ramon Lombardi Teixeira Nunes;
Implantação de Hotel Fazenda e expansão turística; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Ramon Lombardi Teixeira Nunes;
Brazão e Daiana Cristina de Chico; Estudo sobre manuseio de residuos da produção sucro alcooleira; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Ramon Lombardi Teixeira Nunes;
F; Matsuda; Pesquisa Operacional de Marketing; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Ramon Lombardi Teixeira Nunes;
Comunicação Institucional em Órgãos Públicos; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Fundação Educacional de Votuporanga; Orientador: Ramon Lombardi Teixeira Nunes;
Cooperativismo e Gestão Participativa; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Fundação Educacional de Votuporanga; Orientador: Ramon Lombardi Teixeira Nunes;
A Qualidade do atendimento no mercado varejista; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Ramon Lombardi Teixeira Nunes;
Produções bibliográficas
-
NUNES, R. L. T. ; GARCIA, E. R. B. . Caminhos pelos quais passa a Educação II: diálogo entre Edgar Morim e Paulo Freire. 1. ed. São Paulo: Todas as Musas, 2016. v. 1. 213p .
-
NUNES, R. L. T. . Integração. Novas Tendencias da Comunicação, São Paulo, 04 nov. 2001.
-
NUNES, R. L. T. . Reflexões sobre TIC e Conteúdos Mediáticos na Educação. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
NUNES, R. L. T. . ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL. JALES - S.P.: IEP - INSTITUTO EDUCACIONAL PROFISSIONALIZANTE, 2010 (APOSTILA).
Outras produções
NUNES, R. L. T. ; GASTALDON, Osvaldo ; BOTELHO, A. S. O. ; MELO, M. . Pesquisa de Clima Organizacional. 2013.
NUNES, R. L. T. ; BOTELHO, A. S. O. . Pesquisa de Clima Organizacional. 2011.
NUNES, R. L. T. ; GASTALDON, Osvaldo ; BOTELHO, A. S. O. . Diagnóstico de Clima Organizacional. 2011.
NUNES, R. L. T. ; GARCIA, S. N. . Programa Empreender. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
NUNES, R. L. T. . Magazine Lumen. 1992. (Programa de rádio ou TV/Outra).
NUNES, R. L. T. . Relatorio Anual de Auto avaliação. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Relatorio Anual SINAES).
NUNES, R. L. T. . Relatório de Auto Avaliação Institucional 2009 UNIFEV. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Relatorio Anual SINAES).
NUNES, R. L. T. . Programa Empreender. 2011 (PROGRAMA DE ENTREVISTAS).
NUNES, R. L. T. . Editorias. 2010.
NUNES, R. L. T. . TVU JORNAL. 2009.
NUNES, R. L. T. . Atualidades em Debate. 2004.
Projetos de pesquisa
-
2011 - 2015
Programa Empreender, Descrição: Programa televisivo semanal produzido com apoio de uma equipe de professores pesquisadores e alunos do curso de Comunicação, realizado no Laboratorio de Comunicação e Informação do Centro Universitário de Votuporanga e reproduzido semanalmente na TV UNIFEV - Canal 55 UHF. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) . , Integrantes: Ramon Lombardi Teixeira Nunes - Coordenador / Santiago Naliato Garcia - Integrante.
-
2011 - 2014
Projeto de Auto Avaliação Institucional - Ciclo 2011 a 2014, Descrição: O Presente projeto procura atender a Art. 10 da Portaria Ministerial n° 2.051 de 19-07-2004, que confia o processo de auto-avaliação a Comissão Própria de Avaliação, que, conforme o Art. 11 da Lei nº 10.861/2004, assume a responsabilidade pela ?condução dos processos de avaliação internos da Instituição, de sistematização e de prestação de informações solicitadas pelo INEP?. O projeto visa o aperfeiçoamento dos instrumentos de auto-avaliação interna, ampliando espaços para sugestões e participação no processo avaliativo. O desenvolvimento da auto avaliação institucional prevê o envolvimento de toda a comunidade acadêmica, docentes, discentes, técnicos administrativos, coordenadores, setores administrativos, núcleos, e demais órgãos da UNIFEV.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (2) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Ramon Lombardi Teixeira Nunes - Coordenador.
Projetos de desenvolvimento
-
2009 - 2012
SAEV DO SABER, Descrição: CONSULTORIA E TREINAMENTO PARA EMPRESA DE SANEAMENTO BÁSICO E TRATAMENTO DE RESIDUOS DA CIDADE DE VOTUPORANGA.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Ramon Lombardi Teixeira Nunes - Coordenador / OSVALDO GASTALDON - Integrante., Financiador(es): SAEV AMBIENTAL - Cooperação.
-
2009 - 2012
SAEV DO SABER, Descrição: CONSULTORIA E TREINAMENTO PARA EMPRESA DE SANEAMENTO BÁSICO E TRATAMENTO DE RESIDUOS DA CIDADE DE VOTUPORANGA.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Ramon Lombardi Teixeira Nunes - Coordenador / OSVALDO GASTALDON - Integrante., Financiador(es): SAEV AMBIENTAL - Cooperação.
-
2009 - 2012
SAEV DO SABER, Descrição: CONSULTORIA E TREINAMENTO PARA EMPRESA DE SANEAMENTO BÁSICO E TRATAMENTO DE RESIDUOS DA CIDADE DE VOTUPORANGA.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Ramon Lombardi Teixeira Nunes - Coordenador / OSVALDO GASTALDON - Integrante., Financiador(es): SAEV AMBIENTAL - Cooperação.
-
2009 - 2012
SAEV DO SABER, Descrição: CONSULTORIA E TREINAMENTO PARA EMPRESA DE SANEAMENTO BÁSICO E TRATAMENTO DE RESIDUOS DA CIDADE DE VOTUPORANGA.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Ramon Lombardi Teixeira Nunes - Coordenador / OSVALDO GASTALDON - Integrante., Financiador(es): SAEV AMBIENTAL - Cooperação.
-
2009 - 2012
SAEV DO SABER, Descrição: CONSULTORIA E TREINAMENTO PARA EMPRESA DE SANEAMENTO BÁSICO E TRATAMENTO DE RESIDUOS DA CIDADE DE VOTUPORANGA.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Ramon Lombardi Teixeira Nunes - Coordenador / OSVALDO GASTALDON - Integrante., Financiador(es): SAEV AMBIENTAL - Cooperação.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Faculdade Salesiana de Lins, Centro Universitário de Votuporanga. , Rua Pernambuco, 4196, Patrimonio Velho, 15500-000 - Votuporanga, SP - Brasil, Telefone: (017) 34059998, Ramal: 949, Fax: (017) 34059999
Experiência profissional
2001 - 2020
Fundação Educacional de VotuporangaVínculo: Professor Pesquisador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12
2016 - 2019
Fundação Educacional de VotuporangaVínculo: Gestor, Enquadramento Funcional: Diretor Geral de Radiodifusão, Carga horária: 30
2007 - 2019
Fundação Educacional de VotuporangaVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Coordenador, Carga horária: 20
2008 - 2011
Fundação Educacional de VotuporangaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gestor, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
2006 - 2007
Fundação Educacional de VotuporangaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Supervisor, Carga horária: 20
2003 - 2006
Fundação Educacional de VotuporangaVínculo: Pesquisador, Enquadramento Funcional: Relator, Carga horária: 20
Outras informações:
Elaboração do Projeto e relatorio de Auto avaliação Sinaes para o Centro Universitário de Votuporanga
Atividades
-
01/2016
Direção e administração, Fundação Radio Educacional de Votuporanga.Cargo ou função, Gestor da FREV.
-
01/2010
Direção e administração, PARFOR.Cargo ou função, Coordenador Institucional PARFOR.
-
03/2008
Direção e administração, Fundação Radio Educacional de Votuporanga.Cargo ou função, Gestor Administrativo.
-
03/2007
Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão de Pós Graduação.Cargo ou função, Membro.
-
02/2007
Direção e administração, Nucleo UNIFEV de Integração.Cargo ou função, Coordenador.
-
05/2004
Pesquisa e desenvolvimento, Nucleo de Avaliação Institucional.Linhas de pesquisa
-
04/2004
Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão Propria de Avaliação.Cargo ou função, Membro.
-
02/2002
Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Empreendedorismo, Politica de Negócios, Gestão de Negocios, Estratégias de Marketing, Gestão da Produção, Administração de recursos Materiais e Patrimoniais, Comunicação Empresarial
-
01/2016
Conselhos, Comissões e Consultoria, Fórum Paulista do PARFOR.Cargo ou função, Membro.
-
01/2010
Conselhos, Comissões e Consultoria, Nucleo de Avaliação Institucional.Cargo ou função, Membro.
-
01/2008
Direção e administração, Comissão Propria de Avaliação.Cargo ou função, Coordenador.
-
01/2013
Conselhos, Comissões e Consultoria, Fórum Nacional dos Coordenadores do PARFOR.Cargo ou função, Membro.
-
04/2003 - 05/2007
Ensino, Administração, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Intraempreendedorismo e Endomarketing, Planejamento Estratégico de Marketing, Comunicação Integrada
-
05/2003 - 05/2006
Serviços técnicos especializados , Nucleo de Avaliação Institucional.Serviço realizado, Elaboração do Projeto de Auto Avaliação - SINAES, Relatorio Final da Auto Avaliação e Desenvolvimento de Site dos Egresso.
-
02/2001 - 12/2003
Ensino, Comunicação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Administração e Mercadologia em Radio e TV, Direção e Produção em Rádio, Organização da Produção
1978 - 1980
Instituto de Ensino Superior de CruzeiroVínculo: Secretario, Enquadramento Funcional: administrativo, Carga horária: 44
1983 - 1986
Rádio e Televisão BandeirantesVínculo: Produtor e comunicador, Enquadramento Funcional: comunicador, Carga horária: 44
1986 - 1992
Fundação João Paulo IIVínculo: Supervisor, Enquadramento Funcional: comunicador, Carga horária: 44
1985 - 1999
Centro Universitário de JalesVínculo: Professor universitário, Enquadramento Funcional: horista, Carga horária: 20
1999 - 2000
Associação Itaquerense de EnsinoVínculo: Professor universitário nível, Enquadramento Funcional: horista, Carga horária: 20
2000 - 2002
Faculdade de SelvíriaVínculo: Professor universitário, Enquadramento Funcional: horista, Carga horária: 20
2001 - 2003
Faculdades Integradas de ParanaíbaVínculo: Coordenador de Curso, Enquadramento Funcional: administrativo e docente, Carga horária: 40
2003 - 2008
Missão Salesiana de Mato Grosso Inspetoria de Campo GrandeVínculo: Professor universitário nível, Enquadramento Funcional: horista, Carga horária: 20
2004 - 2008
Fundação Educacional de PenapolisVínculo: Professor universitário, Enquadramento Funcional: horista, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ramon Lombardi Teixeira Nunes e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?