Heitor Augusto Vianna Carazza

Profissional com experiência de mais de 14 anos em empresas multinacionais nas áreas de Supply Chain, Marketing, Business Intelligence e Financeira. Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2008), MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (2013) e Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2020).

Informações coletadas do Lattes em 17/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado profissional em Engenharia de Produção

2017 - 2019

Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: INTEGRAÇÃO DE FERRAMENTAS DE CLUSTERIZAÇÃO E MODELOS QUATITATIVOS DE PREVISÃO DE DEMANDA: UMA APLICAÇÃO NO SETOR ALIMENTÍCIO, Ano de Obtenção:
Orientador: Michel José Anzanello

Especialização em Marketing

2012 - 2013

DECISION BUSINESS SCHOOL LTDA
Título: VILLARE PIZZARIA: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E ANÁLISE DE OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO

Graduação em Ciências Econômicas

2003 - 2008

Universidade Presbiteriana Mackenzie
Título: OS IMPACTOS DA FORMAÇÃO DO ESTADO BRASILEIRO E DA QUESTÃO DISTRIBUTIVA NO DESENVOLVIMENTO SOCIAL DO PAÍS
Orientador: Prof. Dr. Maurício Loboda Fronzaglia

Formação complementar

2014 - 2014

Gerenciamento de Projetos. , AGCO do Brasil Comércio e Indústria, AGCO, Brasil.

2010 - 2010

Contabilidade Gerencial. , IOB, IOB, Brasil.

2008 - 2008

Introdução ao Mercado de Futuros e Opções. , B3 Brasil Bolsa Balcão SA, B3, Brasil.

2008 - 2008

Business Plan:Proj de Negócio c Enfoque Financeiro. , Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.

2008 - 2008

Desenvolvimento e Lançamento de Novos Produtos. , Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Supply Chain.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Inteligência de Mercado.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Finanças.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Políticas Públicas.

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - Atual

Dell Computadores do Brasil

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultor de Planejamento de Demanda, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Responsabilidades: Gestão de vendas de forma a direcionar adequadamente a cadeia de suprimentos, criando estratégias para o atingimento das metas financeiras e de market share da companhia; Controle dos níveis de inventário de forma a reduzir os custos de estocagem e otimizar os investimentos; Gestão de processos na cadeia de suprimentos, trabalhando próximo aos times da manufatura e do negócio, monitorando os prazos de produção e garantindo a excelência nos serviços prestados aos clientes. Principais realizações: Responsável pela transição para os processadores da 5ª geração da Intel na linha Vostro notebooks; Responsável pela transição para a nova geração de workstations da linha Precision; Responsável pela gestão de Supply Chain da linha de tablets no Brasil.

2007 - 2011

SYNGENTA Proteção de Cultivos - Matriz

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Planejamento Financeiro Pleno, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Cargo: Analista de Planejamento Financeiro Pleno Responsabilidades: Construção e gestão de business cases para analisar a viabilidade de negócios; Elaboração e monitoramento de riscos em projetos (ERM); Coordenação no processo de modelagem de sistemas; Coordenação sobre a elaboração de fluxos de processos para novas áreas (Projetos Especiais); Elaboração e controle de orçamento (vendas, custos, despesas e investimentos de capital); Análise e construção de indicadores financeiros (precificação, variações de preço e volume, NPV, TIR, etc.). Cargo: Estagiário na área de Produtos Profissionais Responsabilidades: Acompanhamento da eficácia das atividades de Marketing junto aos clientes e análise de indicadores de mercado; Controle de indicadores de indústria e market share para a área de produtos profissionais; Gerenciamento do sistema de bonificação a distribuidores, para alavancagem de vendas. Principais realizações: Controle de orçamento de mais de $10.0 milhões em despesas operacionais - OPEX e, $32.0 milhões em investimentos - CAPEX; Responsável pelo monitoramento e gestão de 25 riscos chaves, relacionados ao novo projeto de cana de açúcar da Syngenta (Plene); Participação na construção de fluxos de processos para o novo negócio de cana de açúcar; Participante da equipe ganhadora do Purpose Award de 2010, categoria inovação, com o Projeto Plene; Suporte na construção do ?painel de vendas da indústria?, dando início a mensuração das informações da Indústria e Market Share para a área de produtos Profissionais; Participação na elaboração do sistema de ?Rebates?, bonificação para os distribuidores, na área de produtos profissionais, alavancando as vendas em cerca de 25% no período de 2007/2008.

2011 - 2014

AGCO do Brasil Comércio e Indústria

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Planejamento Financeiro Sênior, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Responsabilidades: Gestão e modelagem de fluxos de processos internos; Coordenação do processo de Lean Office e controle de KPI?s; Atuação como business partner junto à área de tecnologia da informação (TI), reportando os indicadores financeiros da área para a corporação (despesas operacionais e investimentos); Elaboração e controle de orçamento (vendas, custos, despesas, investimentos de capital, estoque, etc.); Responsável pela projeção de balanço, fluxo de caixa e resultados das plantas da AGCO na América do Sul; Análise e reporte de indicadores estratégicos e financeiros para a matriz (Estados Unidos), a fim de mensurar o resultado do negócio. Principais realizações: Responsável pela revisão dos processos de budget e forecast da empresa; Criação de manuais de procedimentos internos e, estabelecimento de KPI?s para a área de Planejamento Financeiro; Padronização de templates corporativos, agilizando e facilitando a tomada de decisões do corpo diretivo da empresa.

2011 - 2011

Zurich Seguros

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: IT Controller, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Responsabilidades: Construção e gerenciamento de fluxos de processos (fluxo de pagamentos a fornecedores, etc.); Preparação e controle do budget e forecast (despesas operacionais e investimentos de capital); Análise e reporte dos indicadores de performance para a matriz. Principais realizações: Reconstrução do fluxo de processo de pagamentos, reduzindo o atraso dos pagamentos em 90%; Elaboração de um novo fluxo para o controle das despesas operacionais e investimentos.

2006 - 2007

BankBoston Banco Multiplo S/A

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário da área de Mercado de Capitais, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Cargo: Estagiário na área de Tesouraria - 04/2006 a 02/2007 Responsabilidades: Suporte operacional as operações entre o Bank Boston e a BM&F/Bovespa; Análise de indicadores econômicos; Controle de conciliações contábeis.

2003 - 2003

Empresa Junior Mackenzie

Vínculo: Trainee, Enquadramento Funcional: Trainee na área Administrativo ? Financeiro, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2004 - 2004

Núcleo de Pesquisa em Qualidade de Vida

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário na área de Habitação, Carga horária: 10

2005 - 2005

Núcleo de Avaliação de Conjuntura Econômica

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário na área de Cenário Político, Carga horária: 10

2005 - 2005

TIM Música nas Escolas

Vínculo: Pesquisador, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 20

Outras informações:
Analisar a viabilidade do projeto TIM Música nas Escolas, que possibilita aos estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas municipais o acesso a um modelo diferente de aprendizagem e atuação na sociedade, utilizando como meio de expressão a linguagem universal da música. Coordenador Geral da pesquisa: Flávio Vasconcelos Comim (Professor do Departamento de Economia da UFRGS e da Universidade de Cambridge/UK); Coordenador responsável pela cidade de São Paulo: Caio Cícero de Toledo Piza (Professor do Departamento de Economia da Universidade Presbiteriana Mackenzie).