João Henrique Pereira Strack
João Strack é mestrando em história na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e graduando na licenciatura em história pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem formação no Bacharelado em história pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de História, com ênfase em movimentos operários, periódicos operários, história do trabalho, história social, história da imprensa, decolonialismo e usos políticos do passado atuando principalmente nos seguintes temas: História do trabalho, história da imprensa, história do movimento operário, ferramenta de dominação, rojava e feminismo decolonial.
Informações coletadas do Lattes em 24/10/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: História Moderna e Contemporânea.
Participação em eventos
3º Seminário Internacional de Ciências Criminais e Literatura: pensar a democracia do futuro. 2023. (Seminário).
Produções bibliográficas
-
STRACK, J. H. P. ; GLASS, G. . ESTUPRO COMO FERRAMENTA DE DOMINAÇÃO: RESISTÊNCIA EM ROJAVA. 2023. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Projetos de pesquisa
-
2022 - Atual
O DIREITO DOS QUE VIVEM DO TRABALHO: LEIS E DISPUTAS NA EXPERIENCIAS JUDICIAIS DE TRABALHADORES E TRABALHADORAS DO RIO GRANDE DO SUL, Descrição: O presente projeto de pesquisa se propõe a investigar embates em torno de práticas e significados da lei e dos direitos sociais relacionados à experiência de trabalhadores e trabalhadoras brasileiros ao longo do século XX e no início do século XXI, com especial foco no Rio Grande do Sul. Para isto, buscaremos elaborar um levantamento de diferentes momentos de enfrentamento das relações de trabalho e sua relação com mudanças e ou confrontos no campo jurídico. Entre estes momentos, nos interessam em especial como novas legislações sociais foram utilizadas e interpretadas pelos trabalhadores e seus representantes; bem como quais os principais significados culturais relacionados à disputas específicas de direito. Tal levantamento se torna possível a partir do acesso de uma série de arquivos com acervos hoje disponibilizados aos pesquisadores do Rio Grande do Sul..Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: João Henrique Pereira Strack - Integrante / Clarice Gontarski Speranza - Coordenador.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de João Henrique Pereira Strack e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?