Maria Virgínia Peyré Tartaruga
Licenciada no curso de Letras com ênfase em Línguas Estrangeiras Modernas - Espanhol pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2010) e especialista em Língua Espanhola pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2014). Trabalhou como professora de espanhol no curso "Espanhol para crianças" no NELE/UFRGS (2007-2009) e nos colégios Luterano da Paz (2010-2012), Concórdia de Porto Alegre (2012-2013), C.E.M. Pastor Dohms Higienópolis (2014-2015), C.E.M. Pastor Dohms Zona Norte (2016), Colégio Sinodal do Salvador (2013-2016) e no Centro de Línguas da UniRitter (2017-2018). Atualmente leciona língua espanhola no C.E.M. Pastor Dohms Zona Sul nas "Oficinas de Língua Espanhola para Ensino Médio", no Colégio Mesquita e no Colégio Santa Cecília. Experiência na área de língua, cultura e literaturas da língua espanhola.
Informações coletadas do Lattes em 13/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Língua Espanhola
2013 - 2014
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Título: Uso de tecnologia nas aula de espanhol
Graduação em Letras
2006 - 2010
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: ANÁLISE DE CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DOCENTES DE LÍNGUA ESTRANGEIRA USANDO TECNOLOGIAS: UM ESTUDO DE CASO
Orientador: Drª Rosane Aragón de Nevado
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Italiano
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Línguas Estrangeiras Modernas.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Informática na Educação.
Participação em eventos
La España Árabe: orígenes y permanencias. 2008. (Outra).
I Fórum Internacional da Diversidade Linguística. 2007. (Outra).
7º Salão de Extensão. 2006. (Outra).
XII Semana de Letras - Das letras e para além das letras.Atividades lúdicas para o ensino da língua espanhola. 2006. (Outra).
XVIII Salão de Iniciação Científica. 2006. (Outra).
CIRANDA PELA INFÂNCIA: TRANSFORMANDO DIREITOS EM REALIDADE. 2005. (Encontro).
IV FÓRUM FAPA.IV Fórum FAPA - VI Mostra de Iniciação Científica. 2005. (Outra).
Linguagens e linguagens. 2005. (Simpósio).
Produções bibliográficas
-
PEYRÉ-TARTARUGA, Maria Virginia . LÍNGUAS DE FRONTEIRA INTERNACIONAL DO SUL DO BRASIL. Caderno de Resumos, Faculdades Porto-alegrenses, p. 07-08, 2005.
Outras produções
PEYRÉ-TARTARUGA, Maria Virginia . Produção e publicação de material didático de língua espanhola. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Produção e publicação).
Histórico profissional
Experiência profissional
2011 - Atual
Núcleo de Ensino de Língua em ExtensãoVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 18
2010 - Atual
Núcleo de Ensino de Língua em ExtensãoVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 13
2010 - 2010
Núcleo de Ensino de Língua em ExtensãoVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 18
2007 - 2008
Núcleo de Ensino de Língua em ExtensãoVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4
2010 - 2012
Colégio Luterano da PazVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de espanhol, Carga horária: 12
2011 - 2011
Colégio ConcórdiaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Profesora de espanhol, Carga horária: 6
2013 - 2016
Colégio Sinodal do SalvadorVínculo: , Enquadramento Funcional: Professora de espanhol, Carga horária: 18
2014 - 2015
C.E.M. Pastor DohmsVínculo: , Enquadramento Funcional: Professora de espanhol, Carga horária: 11
2016 - 2016
C.E.M. Pastor Dohms Zona NorteVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 18
2016 - Atual
C.E.M. Pastor Dohms Zona SulVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 2
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Maria Virgínia Peyré Tartaruga e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?