Jaime Miranda Júnior
Doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Mestre em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Engenheiro de Computação pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Possui mais de 15 anos de experiência em docência no ensino superior, tendo lecionado no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Senai e Centro Universitário Municipal de São José/SC. Atualmente, é Analista de Tecnologia da Informação e Coordenador de Gestão de Dados no IFSC, atuando na governança de dados institucionais, privacidade e segurança da informação. Possui ampla experiência em engenharia de software, análise, desenvolvimento e implantação de sistemas, além de mapeamento e otimização de processos de negócio. Desenvolve iniciativas para conformidade com a LGPD, incluindo elaboração de políticas de privacidade, planos de dados abertos e diretrizes para o tráfego seguro de dados pessoais. Tem expertise no Programa de Privacidade e Segurança da Informação (PPSI), além da legislação vigente, como a Política Nacional de Segurança da Informação (PNSI) e a Política Nacional de Cibersegurança (PNCiber). Seus interesses de pesquisa incluem gestão do conhecimento, governança de dados e desenvolvimento de sistemas.
Informações coletadas do Lattes em 28/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Engenharia e Gestão do Conhecimento
2020 - 2024
Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Método de análise de fluxo de conhecimento em sistemas sociotécnicos complexos
José Leomar Todesco. Coorientador: Denilson Sell. Palavras-chave: Fluxo de conhecimento; Engenharia de resiliência; Sistema sociotécnico complexo.
Mestrado profissional em Ciências da Computação
2015 - 2016
Universidade Federal de Pernambuco
Título: CEI: Um processo para melhoria da comunicação de mudanças decorrentes da implantação de sistemas ERP., Ano de Obtenção:
Orientador: Simone Cristiane dos Santos
Palavras-chave: ERP; Mudanças de processos de negócios; Processo de comunicação.Grande área: Ciências Exatas e da Terra
Especialização em Gestão da Tecnologia da Informação
2004 - 2007
Universidade Comunitária da Região de Chapecó
Título: Sistema de Monitoramento de Objetivos Estratégicos do Balanced ScoreCard
Orientador: Adriano Sanich Padilha
Graduação em Engenharia de Computação
1998 - 2003
Universidade do Vale do Itajaí
Título: Um protocolo de comunicação para integração Firewall e Sistemas de Detecção de Intrusão
Orientador: Rivalino Matias Junior
Pós-doutorado
2025
Pós-Doutorado. , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil. , Grande área: Ciências da Saúde
Formação complementar
2025 - 2025
Aplicabilidades éticas e responsáveis da IA. (Carga horária: 5h). , SENAI - Departamento Regional de Santa Catarina, SENAI/DR/SC, Brasil.
2025 - 2025
Fundamentos da Inteligência Artificial. (Carga horária: 5h). , SENAI - Departamento Regional de Santa Catarina, SENAI/DR/SC, Brasil.
2025 - 2025
Criação de Prompts Eficazes. (Carga horária: 15h). , SENAI - Departamento Regional de Santa Catarina, SENAI/DR/SC, Brasil.
2025 - 2025
GOVERNANÇA DE DADOS NA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL. (Carga horária: 25h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2025 - 2025
Ferramentas de Inteligência Artificial e sua utilização prática. (Carga horária: 5h). , SENAI - Departamento Regional de Santa Catarina, SENAI/DR/SC, Brasil.
2024 - 2024
GESTÃO DA INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO - CONCEITOS BÁSICOS EM GESTÃO DOCUMENTA. (Carga horária: 20h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2024 - 2024
INTRODUÇÃO À LEI BRASILEIRA DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS. (Carga horária: 10h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2024 - 2024
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO NO CONTEXTO DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL. (Carga horária: 20h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2023 - 2023
FUNDAMENTOS DA LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS. (Carga horária: 15h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2023 - 2023
GOVERNANÇA DE DADOS. (Carga horária: 30h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2021 - 2022
GESTÃO DO CONHECIMENTO NO SETOR PÚBLICO. (Carga horária: 20h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2021 - 2021
Fontes de informação nível avançado. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2021 - 2021
Citação e Referência conforme ABNT. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2021 - 2021
Endnote Web. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2019 - 2019
PALESTRA : A EDUCAÇÃO NO SECULO XXI E O PERFIL DAS EDUCADORAS E DOS EDUCADO. (Carga horária: 2h). , Instituto Federal de Santa Catarina, IFSC, Brasil.
2016 - 2016
Análise de Requisitos. (Carga horária: 24h). , Soluções Empresariais e Assessoria Tecnológica, SEMATEC, Brasil.
2013 - 2013
Contagem de pontos de função e estimativas. (Carga horária: 40h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2012 - 2012
NOVOS PARADIGMAS DA GESTÃO PUBLICA. (Carga horária: 60h). , Instituto Federal de Santa Catarina, IFSC, Brasil.
2012 - 2012
COMUNICAÇÃO PARA SERVIDORES!. (Carga horária: 70h). , Instituto Federal de Santa Catarina, IFSC, Brasil.
2012 - 2012
SEMINÁRIO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃ. (Carga horária: 18h). , Instituto Federal de Santa Catarina, IFSC, Brasil.
2008 - 2008
Linux Systems Administration à distância. (Carga horária: 48h). , 4Linux, 4LINUX, Brasil.
2008 - 2008
Administração de sistemas Linux: redes e segurança. (Carga horária: 40h). , Escola Superior de Redes, ESR, Brasil.
2007 - 2007
Curso Online LPI. (Carga horária: 40h). , Certificação Linux, CL, Brasil.
2007 - 2007
Administrando Firewall Linux. (Carga horária: 20h). , Iptrust, IPTRUST, Brasil.
2007 - 2007
Instalando Roteadores e Firewall Linux. (Carga horária: 8h). , OpenS Tecnologia e Processamento de Dados, OPENS, Brasil.
2005 - 2005
Curso Prêmio Nacional de Qualidade PNQ. (Carga horária: 8h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, SENAI/CCO, Brasil.
2005 - 2005
Capacitação da Ferramenta Gateway Multi Uso. (Carga horária: 16h). , Centro de Tecnologia de Automação e Informática, SENAI/CTAI, Brasil.
2005 - 2005
Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. (Carga horária: 20h). , Serviço Social Industrial, SESI-SC, Brasil.
2004 - 2004
Guia Para Governança e Auditoria Em Tecnologia de. (Carga horária: 16h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, SENAI/CCO, Brasil.
2003 - 2003
Curso de Java. (Carga horária: 24h). , Fundação do Ensino da Engenharia em Santa Catarina, FEESC, Brasil.
2003 - 2003
Gerenciando um Ambiente de Rede Microsoft. (Carga horária: 20h). , Dns, DNS, Brasil.
2003 - 2003
Cisco Certified Network Associate. (Carga horária: 40h). , Serviço de Aprendizagem Comercial Sc, SENAC-SC, Brasil.
2002 - 2002
Implementing Microsoft Windows Server Professional. (Carga horária: 20h). , Dns, DNS, Brasil.
2001 - 2001
Curso de Montagem e Manutenção de Microcomputadore. (Carga horária: 24h). , Md Basic, MD BASIC, Brasil.
2000 - 2000
Curso de Java. (Carga horária: 15h). , Universidade do Vale do Itajaí, UNIVALI, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Gestão de projetos.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Desenvolvimento de sistemas.
Participação em eventos
XII Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação - CiKi. Identificando conhecimentos críticos para fortalecer a capacidade de resposta resilientee. 2022. (Congresso).
International Conference on Information Systems and Technology Management. Descoberta de conhecimento aplicada à base de dados WOAD. 2021. (Congresso).
KM Brasil. 2021. (Congresso).
XI Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação - CiKi. Classificação das abordagens de fluxo de conhecimento por domínio de aplicação: Uma análise da literatura. 2021. (Congresso).
X Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação - CiKi. Panorama científico sobre conhecimento e resiliência: uma revisão bibliométrica. 2020. (Congresso).
Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFSC - SEPEI.1° Hackathon do IFSC. 2019. (Seminário).
Seminário de Tecnologia da Informação e Comunicação - SETIC. 2019. (Seminário).
The Developers Conference. Trilha Agile Coaching. 2019. (Congresso).
Workshop Selfcoaching.Workshop Selfcoaching. 2018. (Outra).
Congresso Sul Brasileiro de Computação. Implantação de ERP com uma abordagem de Comunicação direcionada. 2016. (Congresso).
V Simpósio Brasileiro de Tecnologia da Informação.Utilizando a comunicação como estratégia nas mudanças de processo de negócio decorrentes à implantação de ERP. 2016. (Simpósio).
II Fórum Mundial de Educação Profissional Tecnológica..... 2012. (Outra).
Fórum: Cabeamento Estruturado, aplicações e vantagens. 2008. (Outra).
SETIC 1.0. 2008. (Seminário).
SETIC 2.0. 2008. (Seminário).
Congresso sobre Balanced ScoreCard. 2005. (Seminário).
I Seminário de Iniciação Cientifica SENAI/Chapecó.I Seminário de Iniciação Cientifica SENAI/Chapecó. 2005. (Seminário).
CBCOMP - Congresso Brasileiro de Computação. CBCOMP - Congresso Brasileiro de Computação. 2004. (Congresso).
I Jornada de Estudos da Liguagem UNL.I Jornada de Estudos da Liguagem UNL. 2004. (Outra).
Iº Workshop do Stela.I Workshop do Stela. 2004. (Outra).
1º Congresso Catarinense de Software Livre. 1º Congresso Catarinense de Software Livre. 2003. (Congresso).
BluSoft Brasil - Feira de Congresso e Tecnologia. BluSoft Brasil. 2003. (Congresso).
CONINFO. Coninfo. 2003. (Congresso).
Curso de Empreendedorismo.Curso de Empreendedorismo. 2002. (Outra).
Curso de Gestão Financeira.Curso de Gestão Financeira. 2002. (Outra).
IX Escola de Informática. IX Escola de Informática - SBS - Sul. 2001. (Congresso).
Seminário Marketing Pessoal.Seminário Marketing Pessoal. 2001. (Seminário).
Univali São José em Debate ? III Semana Tecnológica.Univali São José em Debate ? III Semana Tecnológica. 2000. (Encontro).
Projeto Empreender turma EMSS-98/04.Projeto Empreender turma EMSS-98/04. 1998. (Outra).
Participação em bancas
PETRI, C. A.; LIMA, M.; MIRANDA JÚNIOR, J.. GESTÃO DO CONHECIMENTO E COMPETÊNCIAS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA, POR MEIO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO.. 2022. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública na Educação Profissional e Tecnológica) - Instituto Federal de Santa Catarina.
MIRANDA JÚNIOR, Jaime; ALLAIN, O.; MENDONCA, I. T. M.. GOVERNANÇA EM TI: O caso IFC. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública na Educação Profissional e Tecnológica) - Instituto Federal de Santa Catarina.
BENETTI, G. M. F.; SOARES, F. C.;MIRANDA JÚNIOR, Jaime. Como a realidade virtual (VR) pode contribuir no aprendizado das aulas de geografia. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mídias na Educação) - Instituto Federal de Santa Catarina.
RIBEIRO, G. M. F. B.; SOARES, F. C.;MIRANDA JÚNIOR, Jaime. O lugar das tecnologias e das mídias no fazer pedagógico. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mídias na Educação) - Instituto Federal de Santa Catarina.
BENETTI, G. M. F.; SOARES, F. C.;MIRANDA JÚNIOR, Jaime. Percepções dos docentes sobre o sistema de registro acadêmico professor on-line. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mídias na Educação) - Instituto Federal de Santa Catarina.
BENETTI, G. M. F.; SOARES, F. C.;MIRANDA JÚNIOR, Jaime. Contribuições da utilização do portal Positivo ON para as aulas de artes do ensino fundamental I da rede pública municipal de educação de Lauro Müller. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mídias na Educação) - Instituto Federal de Santa Catarina.
SOARES, F. C.; POSSA, A. D.;MIRANDA JÚNIOR, Jaime. Experimentação e relato de uso da plataforma luz do saber em contexto de educação especial. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mídias na Educação) - Instituto Federal de Santa Catarina.
SOARES, F. C.; POSSA, A. D.;MIRANDA JÚNIOR, Jaime. Pensando matemática pela anamorfose: uso do photoshop para o ensino da mudança de perspectiva. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mídias na Educação) - Instituto Federal de Santa Catarina.
MIRANDA JÚNIOR, Jaime; POSSA, A. D.; CANDIDO, A. P.. Facebook como Potencializador na Disciplina de Língua Portuguesa e Literatura. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mídias na Educação) - Instituto Federal de Santa Catarina.
MIRANDA JÚNIOR, Jaime; POSSA, A. D.; CANDIDO, A. P.. O Livro Eletrônico: Uma Análise das Práticas Leitoras em Alunos do Segundo ano do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Felisberto de Carvalho De Palmitos/SC. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mídias na Educação) - Instituto Federal de Santa Catarina.
MIRANDA JÚNIOR, Jaime; POSSA, A. D.; CANDIDO, A. P.. Tecnologia no Processo de Ensino Aprendizagem nas Aulas de Educação Física. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mídias na Educação) - Instituto Federal de Santa Catarina.
MIRANDA JÚNIOR, Jaime; POSSA, A. D.; CANDIDO, A. P.. Despertando o gosto pela leitura com o auxílio das mídias sociais - Facebook. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mídias na Educação) - Instituto Federal de Santa Catarina.
MIRANDA JÚNIOR, Jaime; POSSA, A. D.; CANDIDO, A. P.. A Inserção do Youtube como Ferramenta para Minimizar a Resistência dos Docentes Quanto a Utilização das TICs no Processo Ensino Aprendizagem. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mídias na Educação) - Instituto Federal de Santa Catarina.
MIRANDA JÚNIOR, Jaime; POSSA, A. D.; CANDIDO, A. P.. A Importância das Mídias, Especialmente do Youtube, na Educação Infantil. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mídias na Educação) - Instituto Federal de Santa Catarina.
MIRANDA JÚNIOR, Jaime; POSSA, A. D.; CANDIDO, A. P.. Eficácia da Disciplina de Informática no Ensino Aprendizagem. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mídias na Educação) - Instituto Federal de Santa Catarina.
MIRANDA JÚNIOR, Jaime; POSSA, A. D.; CANDIDO, A. P.. A Utilização das Mídias na Abordagem Sobre Sexualidade no Ensino Aprendizagem dos Adolescentes. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mídias na Educação) - Instituto Federal de Santa Catarina.
MIRANDA JÚNIOR, Jaime; POSSA, A. D.; CANDIDO, A. P.. Arte-Educação e o Uso das Mídias em Sala de Aula. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mídias na Educação) - Instituto Federal de Santa Catarina.
MIRANDA JÚNIOR, Jaime; POSSA, A. D.; CANDIDO, A. P.. Mídias no Desenvolvimento da Oralidade. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mídias na Educação) - Instituto Federal de Santa Catarina.
MIRANDA JÚNIOR, Jaime; POSSA, A. D.; CANDIDO, A. P.. A utilização de vídeo aula para diminuir a resistência dos alunos no aprendizado da matemática. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mídias na Educação) - Instituto Federal de Santa Catarina.
MIRANDA JÚNIOR, Jaime; POSSA, A. D.; CANDIDO, A. P.. O Uso dos Recursos do Blog na Redução do Bullying Escolar. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mídias na Educação) - Instituto Federal de Santa Catarina.
MIRANDA JÚNIOR, Jaime; POSSA, A. D.; CANDIDO, A. P.. Blog: Uma Mídia Social a Serviço da Educação. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mídias na Educação) - Instituto Federal de Santa Catarina.
MIRANDA JÚNIOR, Jaime; POSSA, A. D.; CANDIDO, A. P.. A Utilização da Rede Social Facebook como Reforço na Aprendizagem em Ciências da Natureza e Matemática na Casa Familiar Rural São Domingos de Caibi SC. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mídias na Educação) - Instituto Federal de Santa Catarina.
Caroline Lengert Guedes;MIRANDA JÚNIOR, Jaime. Novas Tecnologias e a rede social Facebook na aula de língua inglesa. 2013.
Viviane Bastos; Ana Claudia Tau;MIRANDA JÚNIOR, Jaime. A Internet como ferramenta pedagógica e o uso do blog de turma. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mídias na Educação) - Instituto Federal de Santa Catarina.
Mirian Loureiro Fialho; Andréia de Bem Machado;MIRANDA JÚNIOR, Jaime. Entre formas e medidas: A geometria compartilhada pelo facebook nas séries finais do ensino fundamental da EMEB Educar no município de Itapema/SC.. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mídias na Educação) - Instituto Federal de Santa Catarina.
Vilson Martins Filho; Letícia Martins;MIRANDA JÚNIOR, Jaime. Youtube no processo de ensino aprendizagem. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Mídias na Educação) - Instituto Federal de Santa Catarina.
MIRANDA JÚNIOR, Jaime; PAVIANI, Osmarildo; OLIVEIRA, Alexander. Projeto de Infra-estrutura de redes para o Colégio Salvatoriano. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Técnico em Manutenção de Microcomputadores e Redes) - SENAI - Departamento Regional de Santa Catarina.
MIRANDA JÚNIOR, Jaime; PAVIANI, Osmarildo; OLIVEIRA, Alexander. Projeto de Cabeamento Estruturado para a Prefeitura Municipal de Ponte Serrada. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Técnico em Manutenção de Microcomputadores e Redes) - SENAI - Departamento Regional de Santa Catarina.
MIRANDA JÚNIOR, Jaime. Estudo, Analise e Comparações entre distribuições Linux. 2007 - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Unidade Xanxerê.
MIRANDA JÚNIOR, Jaime. Projeto de Infra-estrutura de redes para a Prefeitura Municipal de Entre Rios. 2007 - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Unidade Xanxerê.
MIRANDA JÚNIOR, Jaime. Segurança em Redes Wireless.. 2007 - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Unidade Xanxerê.
MIRANDA JÚNIOR, Jaime. Segurança da informação em redes de computadores. 2007 - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Unidade Xanxerê.
MIRANDA JÚNIOR, Jaime. Cabeamento estruturado. 2007 - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Unidade Xanxerê.
MIRANDA JÚNIOR, Jaime. Sistema de redes estruturado. 2007 - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Unidade Xanxerê.
BIANCHET, P.;MIRANDA JÚNIOR, Jaime. HLBR Admin: Protótipo de uma ferramenta web para gerenciamento do IPS HLBR. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Horus Faculdades.
BABINSKI, R. L.;MIRANDA JÚNIOR, Jaime. Metodologia de avaliação de Segurança da Informação nas organizações. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Horus Faculdades.
MIRANDA JÚNIOR, Jaime; Urnau, Eduardo; GOULARD, G.; GERLACH, M. A.. Autenticação de usuários através da fala - Aplicando o reconhecimento de voz para autenticar usuários. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Horus Faculdades.
PINTO, C. S.;MIRANDA JÚNIOR, Jaime; Urnau, Eduardo; GOULARD, G.. IA aplicada a Análise e Corte de Kakugiri. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Horus Faculdades.
MIRANDA JÚNIOR, Jaime. Prova prática concurso público IFSC. 2019. Instituto Federal de Santa Catarina.
MIRANDA JÚNIOR, Jaime. Prova prática concurso público IFSC. 2013. Instituto Federal de Santa Catarina.
MIRANDA JÚNIOR, Jaime. Prova prática concurso público IFSC. 2011. Instituto Federal de Santa Catarina.
MIRANDA JÚNIOR, Jaime; THEILACHER, C. S.; SALDANHA, E. B.; MANDAWALLI, F.; GARBUIO, F. J.; ALBANO, G. G.; HARTMANN, H. L.; RIEGEL, I. M.. 1° Hackathon do IFSC. 2019. Instituto Federal de Santa Catarina.
Orientou
Estágio Obrigatório; Início: 2012; Orientação de outra natureza; Instituto Federal de Santa Catarina; Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; (Orientador);
Os desenhos animados como instrumento para a melhoria do aprendizado na educação infantil; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mídias na Educação) - Instituto Federal de Santa Catarina; Orientador: Jaime Miranda Júnior;
A leitura na escola: como motivar nos educandos o prazer da leitura através das mídias de educação; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mídias na Educação) - Instituto Federal de Santa Catarina; Orientador: Jaime Miranda Júnior;
Jogos digitais como recurso pedagógico no processo de alfabetização; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mídias na Educação) - Instituto Federal de Santa Catarina; Orientador: Jaime Miranda Júnior;
C; Wiggers; Jogos Digitais e o Lúdico na Alfabetização; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mídias na Educação) - Instituto Federal de Santa Catarina; Orientador: Jaime Miranda Júnior;
O ensino da função quadrática no 9º ano do ensino fundamental: criando possibilidades com o uso de aplicativos celulares; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mídias na Educação) - Instituto Federal de Santa Catarina; Orientador: Jaime Miranda Júnior;
Educar para respeitar: a diversidade étnico racial e as mídias integradas na educação; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mídias na Educação) - Instituto Federal de Santa Catarina; Orientador: Jaime Miranda Júnior;
Facebook como potencializador na disciplina de Língua Portuguesa e Literatura; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mídias na Educação) - Instituto Federal de Santa Catarina; Orientador: Jaime Miranda Júnior;
O livro eletrônico: uma análise das práticas leitoras em alunos do segundo ano do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Felisberto de Carvalho de Palmitos/SC; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mídias na Educação) - Instituto Federal de Santa Catarina; Orientador: Jaime Miranda Júnior;
Tecnologia no processo de ensino aprendizagem nas aulas de educação física; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mídias na Educação) - Instituto Federal de Santa Catarina; Orientador: Jaime Miranda Júnior;
Despertando o gosto pela leitura com o auxílio das mídias sociais - Facebook; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mídias na Educação) - Instituto Federal de Santa Catarina; Orientador: Jaime Miranda Júnior;
A inserção do Youtube como ferramenta para minimizar a resistência dos docentes quanto a utilização das TICs no processo ensino aprendizagem; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mídias na Educação) - Instituto Federal de Santa Catarina; Orientador: Jaime Miranda Júnior;
A importância das mídias, especialmente do youtube, na educação infantil; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mídias na Educação) - Instituto Federal de Santa Catarina; Orientador: Jaime Miranda Júnior;
Eficácia Da Disciplina De Informática No Ensino Aprendizagem; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mídias na Educação) - Instituto Federal de Santa Catarina; Orientador: Jaime Miranda Júnior;
A Utilização das Mídias na Abordagem sobre Sexualidade no Ensino Aprendizagem dos Adolescentes; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mídias na Educação) - Instituto Federal de Santa Catarina; Orientador: Jaime Miranda Júnior;
Arte-educação e o uso das mídias e sala de aula; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mídias na Educação) - Instituto Federal de Santa Catarina; Orientador: Jaime Miranda Júnior;
Mídias no Desenvolvimento da Oralidade; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mídias na Educação) - Instituto Federal de Santa Catarina; Orientador: Jaime Miranda Júnior;
A utilização de vídeo aulas para diminuir a resistência dos alunos no aprendizado da matemática; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mídias na Educação) - Instituto Federal de Santa Catarina; Orientador: Jaime Miranda Júnior;
O uso dos recursos do blog na redução do bullying escolar; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mídias na Educação) - Instituto Federal de Santa Catarina; Orientador: Jaime Miranda Júnior;
Blog: uma mídia social a serviço da educação; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mídias na Educação) - Instituto Federal de Santa Catarina; Orientador: Jaime Miranda Júnior;
A Utilização Da Rede Social Facebook Como Reforço Na Aprendizagem Em Ciências Da Natureza E Matemática Na Casa Familiar Rural São Domingos De Caibi, SC; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mídias na Educação) - Instituto Federal de Santa Catarina; Orientador: Jaime Miranda Júnior;
Metodologia para avaliação da segurança da informação em organizações; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Horus Faculdades; Orientador: Jaime Miranda Júnior;
HLBR Admin - Uma Ferramenta de Web de Gerenciamento do IPS HLBR; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Horus Faculdades; Orientador: Jaime Miranda Júnior;
Projeto de Infra-estrutura de redes para o Colégio Salvatoriano; 2008; Orientação de outra natureza; (Técnico de Micros e Redes) - SENAI - Departamento Regional de Santa Catarina; Orientador: Jaime Miranda Júnior;
Estudo, Analise e Comparações entre distribuições Linux; ; 2007; Orientação de outra natureza - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Unidade Xanxerê; Orientador: Jaime Miranda Júnior;
Projeto de Infra-estrutura de redes para a Prefeitura Municipal de Entre Rios; 2007; Orientação de outra natureza - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Unidade Xanxerê; Orientador: Jaime Miranda Júnior;
Segurança em Redes Wireless; 2007; Orientação de outra natureza - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Unidade Xanxerê; Orientador: Jaime Miranda Júnior;
Produções bibliográficas
-
Nóbrega, Juliana Fernandes da ; JUNIOR, ADAUCTO WANDERLEY DA NOBREGA ; JUNIOR, Jaime Miranda ; SOUZA, Maria de Lourdes de . Puerperium Software for Adolescent Care. Saudi Journal of Nursing and Health Care , v. 7, p. 199-203, 2024.
-
Jaime Miranda Junior ; LÍDIA NEUMANN POTRICH ; JOSÉ LEOMAR TODESCO ; PAULO MAURICIO SELIG . Mapping Scientific Production on Organizational Knowledge Flow. European Conference on Knowledge Management , v. 24, p. 599-608, 2023.
-
Jaime Miranda Junior ; DENILSON SELL ; LÍDIA NEUMANN POTRICH ; HERON JADER TRIERVEILER . Analysis of Critical Knowledge for Strengthening Resilience and Operational Safety. European Conference on Knowledge Management , v. 24, p. 609-618, 2023.
-
DE MEDEIROS, CAROLINE ; DE PIRES, DENISE ELVIRA PIRES ; Miranda Junior, Jaime ; DO PRADO, ROSANE APARECIDA ; Ribeiro, Gerusa . Explorando as inovações tecnológicas para potencializar a integração entre estudantes: o estudo de caso do curso de especialização em Gestão de Saúde. CONTRIBUCIONES A LAS CIENCIAS SOCIALES , v. 16, p. 14448-14464, 2023.
-
MIRANDA JÚNIOR, J. ; RAUPP, D. . Métodos e técnicas de elicitação de conhecimento por domínio de aplicação: Uma análise da literatura. KM Brasil 2021 , v. 1, p. 222, 2021.
-
MIRANDA JÚNIOR, Jaime ; Santos, S.C. ; Medeiros, C. . Utilizando a Comunicação como Estratégia nas Mudanças de Processo de Negócio Decorrentes à Implantação de ERP. GESTÃO.ORG , v. 14, p. 265-276, 2017.
-
MIRANDA JÚNIOR, Jaime ; Santos, S.C. ; Medeiros, C. . CEI: A Process to Improve Communication in ERP System Implementation. AIS eLibrary , v. 1, p. 1-2, 2017.
-
MIRANDA JÚNIOR, Jaime ; Santos, S.C. ; Medeiros, C. . Implantação de ERP com uma abordagem de Comunicação direcionada. Congresso Sul Brasileiro de Computação , v. 8, p. 1-2, 2016.
-
MIRANDA JÚNIOR, Jaime ; JÚNIO, Rivalino Matias . Especificação e Implementação de um protocolo para integrar Firewall e IDS. I Seminário de Iniciação Cientifica Senai Cco, 2005.
-
MIRANDA JÚNIOR, Jaime ; MATIAS JUNIOR, Rivalino . Uma Solução de IPS Baseada na Integração SNORT e IPTABLES. 5° Workshop Sobre Software Livre Wsl2004, v. 1, p. 1, 2004.
-
MIRANDA JÚNIOR, Jaime ; MATIAS JUNIOR, Rivalino . Um protocolo para integração Firewall e IDS: Especificação e Implementação. Cbcomp 2004, v. 1, p. 1, 2004.
-
MIRANDA JÚNIOR, Jaime . Redes Sociais e a Educação. 1. ed. Florianópolis: Publicação do IF-SC, 2012. v. 1. 55p .
-
Potrich, Lídia Neumann ; Tonial, Graciele ; Selig, Paulo Maurício ; JUNIOR, Jaime Miranda ; Todesco, José Leomar . Intellectual Capital as Strategic Tool for Managing the Dynamic Relationship Between Knowledge Losses and Gains. Contributions to Management Science. 1ed.: Springer Nature Switzerland, 2025, v. , p. 187-207.
-
Miranda Junior, Jaime ; Prado, Rosane Aparecida do ; Medeiros, Caroline de . A utilização do Youtube como ferramenta de integração entre os estudantes no Curso de Especialização em Gestão de Saúde do Instituto Federal de Santa Catarina. Série Educar - Volume 47 ¿ Metodologias. 1ed.Belo Horizonte - MG: Editora Poisson, 2020, v. 47, p. 132-.
-
DOROW, P. F. ; Medeiros, C. ; ALVES, C. O. ; MIRANDA JÚNIOR, Jaime ; RIBEIRO, G. ; NOBREGA, J. F. . Relato de experiência: Capacitação dos profissionais da saúde quanto a importância da proteção radiológica. Tópicos em Ciências da Saúde ? Volume 14. 1ed.Belo Horizonte - MG: Editora Poisson, 2019, v. 14, p. 29-35.
-
Medeiros, C. ; MIRANDA JÚNIOR, J. ; PIRES DE PIRES, D. E. ; TODESCO, J. L. ; SOUZA, J. A. . Aplicação de clusterização na análise de publicações científicas sobre radiologia no período da COVID-19. RECISATEC - REVISTA CIENTÍFICA SAÚDE E TECNOLOGIA, Jundiaí - SP, , v. 1, p. e1551, 11 dez. 2021.
-
MIRANDA JÚNIOR, Jaime ; Medeiros, C. ; Santos, S.C. . Utilizando a comunicação como estratégia nas mudanças de processo de negócio decorrentes à implantação de ERP. Revista Eletrônica de Gestão organizacional, UPFE, p. 265 - 276, 19 maio 2017.
-
MIRANDA JÚNIOR, J. ; TODESCO, J. L. ; SELL, D. ; POTRICH, L. N. ; SELIG, P. M. . A RELAÇÃO ENTRE CONHECIMENTO E ENGENHARIA DE RESILIÊNCIA: UMA REVISÃO DE ESCOPO. In: XIV Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação (ciKi), 2024, Loja - Equador. Anais do XIV Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação (ciKi), 2024.
-
MIRANDA JÚNIOR, J. ; TODESCO, J. L. ; DE MEDEIROS, CAROLINE ; ROSSO, A, ; SILVA, R. . https://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/1565/896. In: XIV Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação (ciKi), 2024, Loja - Equador. Anais do XIV Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação (ciKi), 2024.
-
Miranda Junior, Jaime ; NEUMANN POTRICH, LÍDIA ; LEOMAR TODESCO, JOSÉ ; SELL, DENILSON ; JADER TRIERVEILER, HERON . IDENTIFICANDO CONHECIMENTOS CRÍTICOS PARA FORTALECER A CAPACIDADE DE RESPOSTA RESILIENTE. In: Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação (ciKi), 2023, Monterrey, 2022. v. 1.
-
Miranda Junior, Jaime ; NEUMANN POTRICH, LÍDIA ; LEOMAR TODESCO, JOSÉ ; SELL, DENILSON ; DE MEDEIROS, CAROLINE . MAPEANDO A PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE FLUXO DE CONHECIMENTO. In: Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação (ciKi), 2023, Monterrey, 2022. v. 1.
-
MIRANDA JÚNIOR, Jaime ; TODESCO, J. L. ; SELL, D. ; POTRICH, L. N. ; Medeiros, C. . FLUXO DE CONHECIMENT O EM SISTEMAS SOCIOTÉCNICOS COMPLEXOS: UMA PROPOST A DE REPRESENT AÇÃO DO FLUXO NO FORMA TO VISUAL. In: XIII Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação (ciKi), 2023, Florianópolis. 2023: Anais do XIII Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação (ciKi), 2023.
-
MIRANDA JÚNIOR, Jaime ; TODESCO, J. L. ; SELL, D. ; POTRICH, L. N. ; Medeiros, C. . IDENTIFICANDO O FLUXO DE CONHECIMENTO EM SISTEMAS SOCIOTÉCNICOS COMPLEXOS PARA CONTRIBUIR COM A CAPACIDADE RESILIENTE. In: XIII Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação (ciKi), 2023, Florianópolis. IDENTIFICANDO O FLUXO DE CONHECIMENTO EM SISTEMAS SOCIOTÉCNICOS COMPLEXOS PARA CONTRIBUIR COM A CAPACIDADE RESILIENTE, 2023.
-
MIRANDA JÚNIOR, J. ; TODESCO, J. L. ; POTRICH, L. N. ; Medeiros, C. ; Souza, M . S. . Atributos para avaliação da qualidade do conhecimento: uma revisão da literatura. In: 18º Congresso Brasileiro de Gestão do Conhecimento, 2023, Online. Anais do 18º Congresso Brasileiro de Gestão do Conhecimento, 2023.
-
Miranda Junior, Jaime ; NEUMANN POTRICH, LÍDIA ; LEOMAR TODESCO, JOSÉ . CLASSIFICAÇÃO DAS ABORDAGENS DE FLUXO DE CONHECIMENTO POR DOMÍNIO DE APLICAÇÃO: UMA ANÁLISE DA LITERATURA. In: Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação (ciKi), 2022, Maringá/PR, 2021. v. 1.
-
POTRICH, L. N. ; MIRANDA JÚNIOR, Jaime ; SELL, D. ; TODESCO, J. L. ; SELIG, P. M. . Knowledge Gains and Losses to Organizational Resilience, from Intellectual Capital. In: 23th European Conference on Knowledge Management - ECKM, 2022, Napolis. Proceedings of the 23rd European Conference on Knowledge Management, 2022. v. 2. p. 928-936.
-
MIRANDA JÚNIOR, J. ; SOARES, F. P. ; GONCALVES, A. L. ; TODESCO, J. L. . Descoberta de conhecimento aplicado a base de dados WOAD. In: CONTECSI ? INTERNATIONAL CONFERENCE ON INFORMATION SYSTEMS AND TECHNOLOGY MANAGEMENT, 2021, Virtual. CONTECSI ? INTERNATIONAL CONFERENCE ON INFORMATION SYSTEMS AND TECHNOLOGY MANAGEMENT, 2021. v. 1.
-
MIRANDA JÚNIOR, J. ; RAUPP, D. . Métodos e técnicas de elicitação de conhecimento por domínio de aplicação: Uma análise da literatura. In: KM Brasil 2021 - 16º Congresso Brasileiro de Gestão do Conhecimento, 2021, Online. KM Brasil 2021 - Anais do evento, 2021. v. 1.
-
POTRICH, L. N. ; MIRANDA JÚNIOR, J. ; SELIG, P. M. ; TODESCO, J. L. ; SELL, D. . Panorama científico sobre conhecimento e resiliência: Uma revisão bibliométrica. In: X Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação (ciKi), 2020, Ciudad del Saber, Panamá. v. 1 n. 1 (2020): Anais do X Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação (ciKi), 2020. v. 1.
-
MIRANDA JÚNIOR, Jaime ; MATIAS JUNIOR, Rivalino . Uma Solução de IPS Baseada na Integração SNORT e IPTABLES. In: 5° Workshop Sobre Software Livre Wsl2004, 2004, Porto Alegre. 5° Workshop Sobre Software Livre Wsl2004, 2004.
-
MIRANDA JÚNIOR, Jaime ; MATIAS JUNIOR, Rivalino . Um protocolo para integração Firewall e IDS: Especificação e Implementação. In: CBCOMP, 2004, Itajaí. Um protocolo para integração Firewall e IDS: Especificação e Implementação, 2004.
-
Medeiros, C. ; SEARA, V. ; MIRANDA JÚNIOR, Jaime . Controle de qualidade dos equipamentos proteção individual em um hospital público. In: V Congresso de Proteção Contra Radiações da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, 2016, Coimbra. V Congresso de Proteção Contra Radiações da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, 2016.
Outras produções
MIRANDA JÚNIOR, Jaime . Sistemas Administrativos do IFSC - Módulo Documentos Oficiais. 2013.
MIRANDA JÚNIOR, Jaime . Sistemas Administrativos do IFSC - Módulo Pessoas. 2012.
MIRANDA JÚNIOR, Jaime . Sistemas Administrativos do IFSC - Módulo Patrimônio. 2011.
MIRANDA JÚNIOR, Jaime . Sistema de Controle de Patrimônio. 2005.
MIRANDA JÚNIOR, Jaime ; LUDWIG, Adriano . Sistema de Gerenciamento do Midioeste. 2005.
MIRANDA JÚNIOR, Jaime ; FASCIN, T. M. ; SALM JUNIOR, José Francisco . Portal de Projetos da Fábrica de Software. 2003.
MIRANDA JÚNIOR, Jaime . Sistema CET. 2002.
MIRANDA JÚNIOR, Jaime ; MIRANDA, A. R. . PRO-ETEs. 2002.
MINSKI, E. L. ; MIRANDA JÚNIOR, Jaime . Gerenciamento dos Telecentros. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
MIRANDA JÚNIOR, Jaime . Programa Intel - Educação para o Futuro com apoio da Microsoft. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
MIRANDA JÚNIOR, Jaime . Programação Web com Java. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Projetos de pesquisa
-
2025 - Atual
Cuidado Materno, Descrição: Pesquisa quantitativa de desenvolvimento de tecnologia, capaz de definir indicadores diversos e aplicá-los simultaneamente na predição de tendências, gerando contributos para rever diretrizes políticas para redução da mortalidade materna. Serão planejadas e executadas as seguintes análises: a) fatores de risco para a mortalidade materna e modelo preditivo para avaliação; b) índice de sobrevivência da criança quando da morte materna; c) índice de repetição do tipo de parto e da morte por local de ocorrência; d) índice de evitabilidade da morte materna por grupo de causa e a repetição institucional; e) estimar os custos da mortalidade materna. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Doutorado: (5) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Maria de Lourdes de Souza - Integrante.
-
2018 - 2020
Desenvolvimento de uma plataforma de egressos, Descrição: O presente projeto de tem por objetivo o desenvolvimento de uma plataforma para acompanhamento de egressos do Instituto Federal Catarinense - IFC. Tendo como principal objetivo oferecer suporte para construção de indicadores educacionais estabelecendo meio de comunicação e interação entre os egressos e a instituição. Buscando desta maneira o atendimento às demandas internas no tocante a Política de Acompanhamento de Egressos bem como fomentar a coleta de dados sobre a inserção dos egressos no mercado de trabalho. Fornecendo assim, a criação e elaboração de subsídios necessários aos proponentes de cursos, seja para criação, revisão ou organização das propostas de formação. Para o desenvolvimento do projeto, está sendo utilizado como base do processo os frameworks: CodeIgniter, TWIG, Semantic UI, CKEditor e também outras bibliotecas como jQuery. A lista completa consta abaixo na descrição das tecnologias utilizadas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Integrante / Ivo Marcos Riegel - Coordenador / Lara Popov Oberderfer - Integrante., Financiador(es): Instituto Federal de Santa Catarina - Bolsa.
Projetos de desenvolvimento
-
2011 - Atual
Sistemas Administrativos - IF-SC, Descrição: Analise, desenvolvimento, testes, implantação e manutenção dos sistemas administrativos do IF-SC. São compostos atualmente por três módulos: Pessoas, Compras e Patrimônio. Para o ano de 2013 será implantado o módulo de Protocolo e Documentos Oficiais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Paulo Henrique Santini - Integrante / Victor Gonçalves - Integrante / Diogo Angeloni - Integrante / Farleir Minozzo - Integrante / Guilherme Battisti - Integrante / Luan Macedo de Oliveira - Integrante.
-
2004 - 2005
Desenvolvimento do SGM - Sistema de Gerenciamento do Midioeste, Descrição: O SGN tem por objetivo automatizar todo o processo de acompanhamento das empresas incubadas no MIDIOESTE.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Adriano Ludwig - Integrante / Marcelo Fortes - Integrante., Financiador(es): Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Remuneração.
-
2004 - 2005
Desenvolvimento da Intranet - Senai/CCO, Descrição: Com o desenvolvimento da Intranet do Senai/CCO os colaboradores terão as informação a respeito da instituição de forma centralizada. Além de poder trocar informações.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Adriano Ludwig - Integrante., Financiador(es): Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Remuneração.
-
2004 - 2005
Desenvolvimento do Site - SENAI/CCO, Descrição: O desenvolvimento do site para o SENAI/CCO propicia o fortalecimento da marca e também a automação de algumas funcionalidades.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Adriano Ludwig - Integrante / Franciela Santin - Integrante., Financiador(es): Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Outra.
-
2003 - 2004
Portal da Fábrica de Software, Descrição: Em uma fábrica de software, na qual há vários projetos em desenvolvimento, muitos cuidados devem ser tomados para que o projeto de software não fracasse. Prevendo-se os conflitos inerentes aos diversos componentes da fábrica, tais como seus colaboradores e suas atividades associadas, criou-se um portal para o acompanhamento e controle dos projetos no âmbito da fábrica de software. Este portal auxilia os gestores de software no controle e planejamentos das atividade de projeto. . , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Integrante / Tiago Marcon Fascin - Integrante / José Francisco Salm Junior - Coordenador / Rudger Nowasky do Nascimento - Integrante., Número de produções C, T & A: 1
-
2002 - 2003
PRO-ETEs, Descrição: O Software PRO-ETEs objetiva o auxílio à pessoas responsáveis pelo tratamento de efluentes nas industriais de metal-mecânica, têxtil, curtume e cerâmica, consultores da área de Engenharia do meio ambiente e instituições de ensino, no monitoramento e tratamento de seus efluentes industriais. . , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Anderson Rodrigo Miranda - Integrante., Financiador(es): Centro de Geração de Novos Empreendimentos Em Software e Serviços - Bolsa., Número de produções C, T & A: 1
-
2011 - Atual
Sistemas Administrativos - IF-SC, Descrição: Analise, desenvolvimento, testes, implantação e manutenção dos sistemas administrativos do IF-SC. São compostos atualmente por três módulos: Pessoas, Compras e Patrimônio. Para o ano de 2013 será implantado o módulo de Protocolo e Documentos Oficiais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Paulo Henrique Santini - Integrante / Victor Gonçalves - Integrante / Diogo Angeloni - Integrante / Farleir Minozzo - Integrante / Guilherme Battisti - Integrante / Luan Macedo de Oliveira - Integrante.
-
2004 - 2005
Desenvolvimento do SGM - Sistema de Gerenciamento do Midioeste, Descrição: O SGN tem por objetivo automatizar todo o processo de acompanhamento das empresas incubadas no MIDIOESTE.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Adriano Ludwig - Integrante / Marcelo Fortes - Integrante., Financiador(es): Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Remuneração.
-
2004 - 2005
Desenvolvimento da Intranet - Senai/CCO, Descrição: Com o desenvolvimento da Intranet do Senai/CCO os colaboradores terão as informação a respeito da instituição de forma centralizada. Além de poder trocar informações.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Adriano Ludwig - Integrante., Financiador(es): Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Remuneração.
-
2004 - 2005
Desenvolvimento do Site - SENAI/CCO, Descrição: O desenvolvimento do site para o SENAI/CCO propicia o fortalecimento da marca e também a automação de algumas funcionalidades.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Adriano Ludwig - Integrante / Franciela Santin - Integrante., Financiador(es): Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Outra.
-
2003 - 2004
Portal da Fábrica de Software, Descrição: Em uma fábrica de software, na qual há vários projetos em desenvolvimento, muitos cuidados devem ser tomados para que o projeto de software não fracasse. Prevendo-se os conflitos inerentes aos diversos componentes da fábrica, tais como seus colaboradores e suas atividades associadas, criou-se um portal para o acompanhamento e controle dos projetos no âmbito da fábrica de software. Este portal auxilia os gestores de software no controle e planejamentos das atividade de projeto. . , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Integrante / Tiago Marcon Fascin - Integrante / José Francisco Salm Junior - Coordenador / Rudger Nowasky do Nascimento - Integrante., Número de produções C, T & A: 1
-
2002 - 2003
PRO-ETEs, Descrição: O Software PRO-ETEs objetiva o auxílio à pessoas responsáveis pelo tratamento de efluentes nas industriais de metal-mecânica, têxtil, curtume e cerâmica, consultores da área de Engenharia do meio ambiente e instituições de ensino, no monitoramento e tratamento de seus efluentes industriais. . , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Anderson Rodrigo Miranda - Integrante., Financiador(es): Centro de Geração de Novos Empreendimentos Em Software e Serviços - Bolsa., Número de produções C, T & A: 1
-
2011 - Atual
Sistemas Administrativos - IF-SC, Descrição: Analise, desenvolvimento, testes, implantação e manutenção dos sistemas administrativos do IF-SC. São compostos atualmente por três módulos: Pessoas, Compras e Patrimônio. Para o ano de 2013 será implantado o módulo de Protocolo e Documentos Oficiais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Paulo Henrique Santini - Integrante / Victor Gonçalves - Integrante / Diogo Angeloni - Integrante / Farleir Minozzo - Integrante / Guilherme Battisti - Integrante / Luan Macedo de Oliveira - Integrante.
-
2004 - 2005
Desenvolvimento do SGM - Sistema de Gerenciamento do Midioeste, Descrição: O SGN tem por objetivo automatizar todo o processo de acompanhamento das empresas incubadas no MIDIOESTE.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Adriano Ludwig - Integrante / Marcelo Fortes - Integrante., Financiador(es): Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Remuneração.
-
2004 - 2005
Desenvolvimento da Intranet - Senai/CCO, Descrição: Com o desenvolvimento da Intranet do Senai/CCO os colaboradores terão as informação a respeito da instituição de forma centralizada. Além de poder trocar informações.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Adriano Ludwig - Integrante., Financiador(es): Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Remuneração.
-
2004 - 2005
Desenvolvimento do Site - SENAI/CCO, Descrição: O desenvolvimento do site para o SENAI/CCO propicia o fortalecimento da marca e também a automação de algumas funcionalidades.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Adriano Ludwig - Integrante / Franciela Santin - Integrante., Financiador(es): Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Outra.
-
2003 - 2004
Portal da Fábrica de Software, Descrição: Em uma fábrica de software, na qual há vários projetos em desenvolvimento, muitos cuidados devem ser tomados para que o projeto de software não fracasse. Prevendo-se os conflitos inerentes aos diversos componentes da fábrica, tais como seus colaboradores e suas atividades associadas, criou-se um portal para o acompanhamento e controle dos projetos no âmbito da fábrica de software. Este portal auxilia os gestores de software no controle e planejamentos das atividade de projeto. . , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Integrante / Tiago Marcon Fascin - Integrante / José Francisco Salm Junior - Coordenador / Rudger Nowasky do Nascimento - Integrante., Número de produções C, T & A: 1
-
2002 - 2003
PRO-ETEs, Descrição: O Software PRO-ETEs objetiva o auxílio à pessoas responsáveis pelo tratamento de efluentes nas industriais de metal-mecânica, têxtil, curtume e cerâmica, consultores da área de Engenharia do meio ambiente e instituições de ensino, no monitoramento e tratamento de seus efluentes industriais. . , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Anderson Rodrigo Miranda - Integrante., Financiador(es): Centro de Geração de Novos Empreendimentos Em Software e Serviços - Bolsa., Número de produções C, T & A: 1
-
2013 - Atual
Implantação do SIG no IFSC, Descrição: O projeto prevê a implantação do ERP Sistema Integrado de Gestão (SIG) desenvolvido pela UFRN. A implantação será composta de 51 módulos, divididos nas áreas administrativas educacionais e de recursos humanos. O principal objetivo é a modernização da instituição, por meio da automação dos processos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Benoni de Oliveira Pires - Integrante.
-
2011 - Atual
Sistemas Administrativos - IF-SC, Descrição: Analise, desenvolvimento, testes, implantação e manutenção dos sistemas administrativos do IF-SC. São compostos atualmente por três módulos: Pessoas, Compras e Patrimônio. Para o ano de 2013 será implantado o módulo de Protocolo e Documentos Oficiais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Paulo Henrique Santini - Integrante / Victor Gonçalves - Integrante / Diogo Angeloni - Integrante / Farleir Minozzo - Integrante / Guilherme Battisti - Integrante / Luan Macedo de Oliveira - Integrante.
-
2004 - 2005
Desenvolvimento da Intranet - Senai/CCO, Descrição: Com o desenvolvimento da Intranet do Senai/CCO os colaboradores terão as informação a respeito da instituição de forma centralizada. Além de poder trocar informações.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Adriano Ludwig - Integrante., Financiador(es): Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Remuneração.
-
2004 - 2005
Desenvolvimento do Site - SENAI/CCO, Descrição: O desenvolvimento do site para o SENAI/CCO propicia o fortalecimento da marca e também a automação de algumas funcionalidades.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Adriano Ludwig - Integrante / Franciela Santin - Integrante., Financiador(es): Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Outra.
-
2004 - 2005
Desenvolvimento do SGM - Sistema de Gerenciamento do Midioeste, Descrição: O SGN tem por objetivo automatizar todo o processo de acompanhamento das empresas incubadas no MIDIOESTE.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Adriano Ludwig - Integrante / Marcelo Fortes - Integrante., Financiador(es): Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Remuneração.
-
2003 - 2004
Portal da Fábrica de Software, Descrição: Em uma fábrica de software, na qual há vários projetos em desenvolvimento, muitos cuidados devem ser tomados para que o projeto de software não fracasse. Prevendo-se os conflitos inerentes aos diversos componentes da fábrica, tais como seus colaboradores e suas atividades associadas, criou-se um portal para o acompanhamento e controle dos projetos no âmbito da fábrica de software. Este portal auxilia os gestores de software no controle e planejamentos das atividade de projeto.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Integrante / Tiago Marcon Fascin - Integrante / José Francisco Salm Junior - Coordenador / Rudger Nowasky do Nascimento - Integrante., Número de produções C, T & A: 1
-
2002 - 2003
PRO-ETEs, Descrição: O Software PRO-ETEs objetiva o auxílio à pessoas responsáveis pelo tratamento de efluentes nas industriais de metal-mecânica, têxtil, curtume e cerâmica, consultores da área de Engenharia do meio ambiente e instituições de ensino, no monitoramento e tratamento de seus efluentes industriais.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Anderson Rodrigo Miranda - Integrante., Financiador(es): Centro de Geração de Novos Empreendimentos Em Software e Serviços - Bolsa., Número de produções C, T & A: 1
-
2013 - Atual
Implantação do SIG no IFSC, Descrição: O projeto prevê a implantação do ERP Sistema Integrado de Gestão (SIG) desenvolvido pela UFRN. A implantação será composta de 51 módulos, divididos nas áreas administrativas educacionais e de recursos humanos. O principal objetivo é a modernização da instituição, por meio da automação dos processos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Benoni de Oliveira Pires - Integrante.
-
2011 - Atual
Sistemas Administrativos - IF-SC, Descrição: Analise, desenvolvimento, testes, implantação e manutenção dos sistemas administrativos do IF-SC. São compostos atualmente por três módulos: Pessoas, Compras e Patrimônio. Para o ano de 2013 será implantado o módulo de Protocolo e Documentos Oficiais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Paulo Henrique Santini - Integrante / Victor Gonçalves - Integrante / Diogo Angeloni - Integrante / Farleir Minozzo - Integrante / Guilherme Battisti - Integrante / Luan Macedo de Oliveira - Integrante.
-
2004 - 2005
Desenvolvimento do SGM - Sistema de Gerenciamento do Midioeste, Descrição: O SGN tem por objetivo automatizar todo o processo de acompanhamento das empresas incubadas no MIDIOESTE.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Adriano Ludwig - Integrante / Marcelo Fortes - Integrante., Financiador(es): Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Remuneração.
-
2004 - 2005
Desenvolvimento do Site - SENAI/CCO, Descrição: O desenvolvimento do site para o SENAI/CCO propicia o fortalecimento da marca e também a automação de algumas funcionalidades.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Adriano Ludwig - Integrante / Franciela Santin - Integrante., Financiador(es): Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Outra.
-
2004 - 2005
Desenvolvimento da Intranet - Senai/CCO, Descrição: Com o desenvolvimento da Intranet do Senai/CCO os colaboradores terão as informação a respeito da instituição de forma centralizada. Além de poder trocar informações.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Adriano Ludwig - Integrante., Financiador(es): Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Remuneração.
-
2003 - 2004
Portal da Fábrica de Software, Descrição: Em uma fábrica de software, na qual há vários projetos em desenvolvimento, muitos cuidados devem ser tomados para que o projeto de software não fracasse. Prevendo-se os conflitos inerentes aos diversos componentes da fábrica, tais como seus colaboradores e suas atividades associadas, criou-se um portal para o acompanhamento e controle dos projetos no âmbito da fábrica de software. Este portal auxilia os gestores de software no controle e planejamentos das atividade de projeto.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Integrante / Tiago Marcon Fascin - Integrante / José Francisco Salm Junior - Coordenador / Rudger Nowasky do Nascimento - Integrante., Número de produções C, T & A: 1
-
2002 - 2003
PRO-ETEs, Descrição: O Software PRO-ETEs objetiva o auxílio à pessoas responsáveis pelo tratamento de efluentes nas industriais de metal-mecânica, têxtil, curtume e cerâmica, consultores da área de Engenharia do meio ambiente e instituições de ensino, no monitoramento e tratamento de seus efluentes industriais.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Anderson Rodrigo Miranda - Integrante., Financiador(es): Centro de Geração de Novos Empreendimentos Em Software e Serviços - Bolsa., Número de produções C, T & A: 1
-
2013 - Atual
Implantação do SIG no IFSC, Descrição: O projeto prevê a implantação do ERP Sistema Integrado de Gestão (SIG) desenvolvido pela UFRN. A implantação será composta de 51 módulos, divididos nas áreas administrativas educacionais e de recursos humanos. O principal objetivo é a modernização da instituição, por meio da automação dos processos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Benoni de Oliveira Pires - Integrante.
-
2011 - Atual
Sistemas Administrativos - IF-SC, Descrição: Analise, desenvolvimento, testes, implantação e manutenção dos sistemas administrativos do IF-SC. São compostos atualmente por três módulos: Pessoas, Compras e Patrimônio. Para o ano de 2013 será implantado o módulo de Protocolo e Documentos Oficiais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Paulo Henrique Santini - Integrante / Victor Gonçalves - Integrante / Diogo Angeloni - Integrante / Farleir Minozzo - Integrante / Guilherme Battisti - Integrante / Luan Macedo de Oliveira - Integrante.
-
2004 - 2005
Desenvolvimento do SGM - Sistema de Gerenciamento do Midioeste, Descrição: O SGN tem por objetivo automatizar todo o processo de acompanhamento das empresas incubadas no MIDIOESTE.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Adriano Ludwig - Integrante / Marcelo Fortes - Integrante., Financiador(es): Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Remuneração.
-
2004 - 2005
Desenvolvimento do Site - SENAI/CCO, Descrição: O desenvolvimento do site para o SENAI/CCO propicia o fortalecimento da marca e também a automação de algumas funcionalidades.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Adriano Ludwig - Integrante / Franciela Santin - Integrante., Financiador(es): Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Outra.
-
2004 - 2005
Desenvolvimento da Intranet - Senai/CCO, Descrição: Com o desenvolvimento da Intranet do Senai/CCO os colaboradores terão as informação a respeito da instituição de forma centralizada. Além de poder trocar informações.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Adriano Ludwig - Integrante., Financiador(es): Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Remuneração.
-
2003 - 2004
Portal da Fábrica de Software, Descrição: Em uma fábrica de software, na qual há vários projetos em desenvolvimento, muitos cuidados devem ser tomados para que o projeto de software não fracasse. Prevendo-se os conflitos inerentes aos diversos componentes da fábrica, tais como seus colaboradores e suas atividades associadas, criou-se um portal para o acompanhamento e controle dos projetos no âmbito da fábrica de software. Este portal auxilia os gestores de software no controle e planejamentos das atividade de projeto.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Integrante / Tiago Marcon Fascin - Integrante / José Francisco Salm Junior - Coordenador / Rudger Nowasky do Nascimento - Integrante., Número de produções C, T & A: 1
-
2002 - 2003
PRO-ETEs, Descrição: O Software PRO-ETEs objetiva o auxílio à pessoas responsáveis pelo tratamento de efluentes nas industriais de metal-mecânica, têxtil, curtume e cerâmica, consultores da área de Engenharia do meio ambiente e instituições de ensino, no monitoramento e tratamento de seus efluentes industriais.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Anderson Rodrigo Miranda - Integrante., Financiador(es): Centro de Geração de Novos Empreendimentos Em Software e Serviços - Bolsa., Número de produções C, T & A: 1
-
2013 - Atual
Implantação do SIG no IFSC, Descrição: O projeto prevê a implantação do ERP Sistema Integrado de Gestão (SIG) desenvolvido pela UFRN. A implantação será composta de 51 módulos, divididos nas áreas administrativas educacionais e de recursos humanos. O principal objetivo é a modernização da instituição, por meio da automação dos processos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento.
-
2011 - Atual
Sistemas Administrativos - IF-SC, Descrição: Analise, desenvolvimento, testes, implantação e manutenção dos sistemas administrativos do IF-SC. São compostos atualmente por três módulos: Pessoas, Compras e Patrimônio. Para o ano de 2013 será implantado o módulo de Protocolo e Documentos Oficiais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Paulo Henrique Santini - Integrante / Victor Gonçalves - Integrante / Diogo Angeloni - Integrante / Farleir Minozzo - Integrante / Guilherme Battisti - Integrante / Luan Macedo de Oliveira - Integrante.
-
2004 - 2005
Desenvolvimento da Intranet - Senai/CCO, Descrição: Com o desenvolvimento da Intranet do Senai/CCO os colaboradores terão as informação a respeito da instituição de forma centralizada. Além de poder trocar informações.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Adriano Ludwig - Integrante.Financiador(es): Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Remuneração.
-
2004 - 2005
Desenvolvimento do Site - SENAI/CCO, Descrição: O desenvolvimento do site para o SENAI/CCO propicia o fortalecimento da marca e também a automação de algumas funcionalidades.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Adriano Ludwig - Integrante / Franciela Santin - Integrante.Financiador(es): Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Outra.
-
2004 - 2005
Desenvolvimento do SGM - Sistema de Gerenciamento do Midioeste, Descrição: O SGN tem por objetivo automatizar todo o processo de acompanhamento das empresas incubadas no MIDIOESTE.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Adriano Ludwig - Integrante / Marcelo Fortes - Integrante.Financiador(es): Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Remuneração.
-
2003 - 2004
Portal da Fábrica de Software, Descrição: Em uma fábrica de software, na qual há vários projetos em desenvolvimento, muitos cuidados devem ser tomados para que o projeto de software não fracasse. Prevendo-se os conflitos inerentes aos diversos componentes da fábrica, tais como seus colaboradores e suas atividades associadas, criou-se um portal para o acompanhamento e controle dos projetos no âmbito da fábrica de software. Este portal auxilia os gestores de software no controle e planejamentos das atividade de projeto.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Integrante / Tiago Marcon Fascin - Integrante / José Francisco Salm Junior - Coordenador / Rudger Nowasky do Nascimento - Integrante., Número de produções C, T & A: 1
-
2002 - 2003
PRO-ETEs, Descrição: O Software PRO-ETEs objetiva o auxílio à pessoas responsáveis pelo tratamento de efluentes nas industriais de metal-mecânica, têxtil, curtume e cerâmica, consultores da área de Engenharia do meio ambiente e instituições de ensino, no monitoramento e tratamento de seus efluentes industriais.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Anderson Rodrigo Miranda - Integrante.Financiador(es): Centro de Geração de Novos Empreendimentos Em Software e Serviços - Bolsa., Número de produções C, T & A: 1
-
2013 - Atual
Implantação do SIG no IFSC, Descrição: O projeto prevê a implantação do ERP Sistema Integrado de Gestão (SIG) desenvolvido pela UFRN. A implantação será composta de 51 módulos, divididos nas áreas administrativas educacionais e de recursos humanos. O principal objetivo é a modernização da instituição, por meio da automação dos processos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Benoni de Oliveira Pires - Integrante.
-
2011 - Atual
Sistemas Administrativos - IF-SC, Descrição: Analise, desenvolvimento, testes, implantação e manutenção dos sistemas administrativos do IF-SC. São compostos atualmente por três módulos: Pessoas, Compras e Patrimônio. Para o ano de 2013 será implantado o módulo de Protocolo e Documentos Oficiais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Paulo Henrique Santini - Integrante / Victor Gonçalves - Integrante / Diogo Angeloni - Integrante / Farleir Minozzo - Integrante / Guilherme Battisti - Integrante / Luan Macedo de Oliveira - Integrante.
-
2004 - 2005
Desenvolvimento da Intranet - Senai/CCO, Descrição: Com o desenvolvimento da Intranet do Senai/CCO os colaboradores terão as informação a respeito da instituição de forma centralizada. Além de poder trocar informações.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Adriano Ludwig - Integrante., Financiador(es): Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Remuneração.
-
2004 - 2005
Desenvolvimento do Site - SENAI/CCO, Descrição: O desenvolvimento do site para o SENAI/CCO propicia o fortalecimento da marca e também a automação de algumas funcionalidades.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Adriano Ludwig - Integrante / Franciela Santin - Integrante., Financiador(es): Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Outra.
-
2004 - 2005
Desenvolvimento do SGM - Sistema de Gerenciamento do Midioeste, Descrição: O SGN tem por objetivo automatizar todo o processo de acompanhamento das empresas incubadas no MIDIOESTE.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Adriano Ludwig - Integrante / Marcelo Fortes - Integrante., Financiador(es): Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Remuneração.
-
2003 - 2004
Portal da Fábrica de Software, Descrição: Em uma fábrica de software, na qual há vários projetos em desenvolvimento, muitos cuidados devem ser tomados para que o projeto de software não fracasse. Prevendo-se os conflitos inerentes aos diversos componentes da fábrica, tais como seus colaboradores e suas atividades associadas, criou-se um portal para o acompanhamento e controle dos projetos no âmbito da fábrica de software. Este portal auxilia os gestores de software no controle e planejamentos das atividade de projeto.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Integrante / Tiago Marcon Fascin - Integrante / José Francisco Salm Junior - Coordenador / Rudger Nowasky do Nascimento - Integrante., Número de produções C, T & A: 1
-
2002 - 2003
PRO-ETEs, Descrição: O Software PRO-ETEs objetiva o auxílio à pessoas responsáveis pelo tratamento de efluentes nas industriais de metal-mecânica, têxtil, curtume e cerâmica, consultores da área de Engenharia do meio ambiente e instituições de ensino, no monitoramento e tratamento de seus efluentes industriais.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Anderson Rodrigo Miranda - Integrante., Financiador(es): Centro de Geração de Novos Empreendimentos Em Software e Serviços - Bolsa., Número de produções C, T & A: 1
-
2013 - Atual
Implantação do SIG no IFSC, Descrição: O projeto prevê a implantação do ERP Sistema Integrado de Gestão (SIG) desenvolvido pela UFRN. A implantação será composta de 51 módulos, divididos nas áreas administrativas educacionais e de recursos humanos. O principal objetivo é a modernização da instituição, por meio da automação dos processos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Benoni de Oliveira Pires - Integrante.
-
2011 - Atual
Sistemas Administrativos - IF-SC, Descrição: Analise, desenvolvimento, testes, implantação e manutenção dos sistemas administrativos do IF-SC. São compostos atualmente por três módulos: Pessoas, Compras e Patrimônio. Para o ano de 2013 será implantado o módulo de Protocolo e Documentos Oficiais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Paulo Henrique Santini - Integrante / Victor Gonçalves - Integrante / Diogo Angeloni - Integrante / Farleir Minozzo - Integrante / Guilherme Battisti - Integrante / Luan Macedo de Oliveira - Integrante.
-
2004 - 2005
Desenvolvimento do SGM - Sistema de Gerenciamento do Midioeste, Descrição: O SGN tem por objetivo automatizar todo o processo de acompanhamento das empresas incubadas no MIDIOESTE.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Adriano Ludwig - Integrante / Marcelo Fortes - Integrante., Financiador(es): Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Remuneração.
-
2004 - 2005
Desenvolvimento do Site - SENAI/CCO, Descrição: O desenvolvimento do site para o SENAI/CCO propicia o fortalecimento da marca e também a automação de algumas funcionalidades.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Adriano Ludwig - Integrante / Franciela Santin - Integrante., Financiador(es): Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Outra.
-
2004 - 2005
Desenvolvimento da Intranet - Senai/CCO, Descrição: Com o desenvolvimento da Intranet do Senai/CCO os colaboradores terão as informação a respeito da instituição de forma centralizada. Além de poder trocar informações.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Adriano Ludwig - Integrante., Financiador(es): Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Remuneração.
-
2003 - 2004
Portal da Fábrica de Software, Descrição: Em uma fábrica de software, na qual há vários projetos em desenvolvimento, muitos cuidados devem ser tomados para que o projeto de software não fracasse. Prevendo-se os conflitos inerentes aos diversos componentes da fábrica, tais como seus colaboradores e suas atividades associadas, criou-se um portal para o acompanhamento e controle dos projetos no âmbito da fábrica de software. Este portal auxilia os gestores de software no controle e planejamentos das atividade de projeto.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Integrante / Tiago Marcon Fascin - Integrante / José Francisco Salm Junior - Coordenador / Rudger Nowasky do Nascimento - Integrante.
-
2002 - 2003
PRO-ETEs, Descrição: O Software PRO-ETEs objetiva o auxílio à pessoas responsáveis pelo tratamento de efluentes nas industriais de metal-mecânica, têxtil, curtume e cerâmica, consultores da área de Engenharia do meio ambiente e instituições de ensino, no monitoramento e tratamento de seus efluentes industriais.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Anderson Rodrigo Miranda - Integrante., Financiador(es): Centro de Geração de Novos Empreendimentos Em Software e Serviços - Bolsa.
-
2013 - Atual
Implantação do SIG no IFSC, Descrição: O projeto prevê a implantação do ERP Sistema Integrado de Gestão (SIG) desenvolvido pela UFRN. A implantação será composta de 51 módulos, divididos nas áreas administrativas educacionais e de recursos humanos. O principal objetivo é a modernização da instituição, por meio da automação dos processos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Benoni de Oliveira Pires - Integrante.
-
2011 - Atual
Sistemas Administrativos - IF-SC, Descrição: Analise, desenvolvimento, testes, implantação e manutenção dos sistemas administrativos do IF-SC. São compostos atualmente por três módulos: Pessoas, Compras e Patrimônio. Para o ano de 2013 será implantado o módulo de Protocolo e Documentos Oficiais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Paulo Henrique Santini - Integrante / Victor Gonçalves - Integrante / Diogo Angeloni - Integrante / Farleir Minozzo - Integrante / Guilherme Battisti - Integrante / Luan Macedo de Oliveira - Integrante.
-
2004 - 2005
Desenvolvimento do SGM - Sistema de Gerenciamento do Midioeste, Descrição: O SGN tem por objetivo automatizar todo o processo de acompanhamento das empresas incubadas no MIDIOESTE.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Adriano Ludwig - Integrante / Marcelo Fortes - Integrante., Financiador(es): Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Remuneração.
-
2004 - 2005
Desenvolvimento do Site - SENAI/CCO, Descrição: O desenvolvimento do site para o SENAI/CCO propicia o fortalecimento da marca e também a automação de algumas funcionalidades.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Adriano Ludwig - Integrante / Franciela Santin - Integrante., Financiador(es): Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Outra.
-
2004 - 2005
Desenvolvimento da Intranet - Senai/CCO, Descrição: Com o desenvolvimento da Intranet do Senai/CCO os colaboradores terão as informação a respeito da instituição de forma centralizada. Além de poder trocar informações.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Adriano Ludwig - Integrante., Financiador(es): Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Remuneração.
-
2003 - 2004
Portal da Fábrica de Software, Descrição: Em uma fábrica de software, na qual há vários projetos em desenvolvimento, muitos cuidados devem ser tomados para que o projeto de software não fracasse. Prevendo-se os conflitos inerentes aos diversos componentes da fábrica, tais como seus colaboradores e suas atividades associadas, criou-se um portal para o acompanhamento e controle dos projetos no âmbito da fábrica de software. Este portal auxilia os gestores de software no controle e planejamentos das atividade de projeto.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Integrante / Tiago Marcon Fascin - Integrante / José Francisco Salm Junior - Coordenador / Rudger Nowasky do Nascimento - Integrante.
-
2002 - 2003
PRO-ETEs, Descrição: O Software PRO-ETEs objetiva o auxílio à pessoas responsáveis pelo tratamento de efluentes nas industriais de metal-mecânica, têxtil, curtume e cerâmica, consultores da área de Engenharia do meio ambiente e instituições de ensino, no monitoramento e tratamento de seus efluentes industriais.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Anderson Rodrigo Miranda - Integrante., Financiador(es): Centro de Geração de Novos Empreendimentos Em Software e Serviços - Bolsa.
-
2013 - Atual
Implantação do SIG no IFSC, Descrição: O projeto prevê a implantação do ERP Sistema Integrado de Gestão (SIG) desenvolvido pela UFRN. A implantação será composta de 51 módulos, divididos nas áreas administrativas educacionais e de recursos humanos. O principal objetivo é a modernização da instituição, por meio da automação dos processos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Benoni de Oliveira Pires - Integrante.
-
2011 - Atual
Sistemas Administrativos - IF-SC, Descrição: Analise, desenvolvimento, testes, implantação e manutenção dos sistemas administrativos do IF-SC. São compostos atualmente por três módulos: Pessoas, Compras e Patrimônio. Para o ano de 2013 será implantado o módulo de Protocolo e Documentos Oficiais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Paulo Henrique Santini - Integrante / Victor Gonçalves - Integrante / Diogo Angeloni - Integrante / Farleir Minozzo - Integrante / Guilherme Battisti - Integrante / Luan Macedo de Oliveira - Integrante.
-
2004 - 2005
Desenvolvimento da Intranet - Senai/CCO, Descrição: Com o desenvolvimento da Intranet do Senai/CCO os colaboradores terão as informação a respeito da instituição de forma centralizada. Além de poder trocar informações.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Adriano Ludwig - Integrante., Financiador(es): Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Remuneração.
-
2004 - 2005
Desenvolvimento do Site - SENAI/CCO, Descrição: O desenvolvimento do site para o SENAI/CCO propicia o fortalecimento da marca e também a automação de algumas funcionalidades.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Adriano Ludwig - Integrante / Franciela Santin - Integrante., Financiador(es): Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Outra.
-
2004 - 2005
Desenvolvimento do SGM - Sistema de Gerenciamento do Midioeste, Descrição: O SGN tem por objetivo automatizar todo o processo de acompanhamento das empresas incubadas no MIDIOESTE.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Adriano Ludwig - Integrante / Marcelo Fortes - Integrante., Financiador(es): Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Remuneração.
-
2003 - 2004
Portal da Fábrica de Software, Descrição: Em uma fábrica de software, na qual há vários projetos em desenvolvimento, muitos cuidados devem ser tomados para que o projeto de software não fracasse. Prevendo-se os conflitos inerentes aos diversos componentes da fábrica, tais como seus colaboradores e suas atividades associadas, criou-se um portal para o acompanhamento e controle dos projetos no âmbito da fábrica de software. Este portal auxilia os gestores de software no controle e planejamentos das atividade de projeto.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Integrante / Tiago Marcon Fascin - Integrante / José Francisco Salm Junior - Coordenador / Rudger Nowasky do Nascimento - Integrante.
-
2002 - 2003
PRO-ETEs, Descrição: O Software PRO-ETEs objetiva o auxílio à pessoas responsáveis pelo tratamento de efluentes nas industriais de metal-mecânica, têxtil, curtume e cerâmica, consultores da área de Engenharia do meio ambiente e instituições de ensino, no monitoramento e tratamento de seus efluentes industriais.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Anderson Rodrigo Miranda - Integrante., Financiador(es): Centro de Geração de Novos Empreendimentos Em Software e Serviços - Bolsa.
-
2013 - Atual
Implantação do SIG no IFSC, Descrição: O projeto prevê a implantação do ERP Sistema Integrado de Gestão (SIG) desenvolvido pela UFRN. A implantação será composta de 51 módulos, divididos nas áreas administrativas educacionais e de recursos humanos. O principal objetivo é a modernização da instituição, por meio da automação dos processos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Benoni de Oliveira Pires - Integrante.
-
2011 - Atual
Sistemas Administrativos - IF-SC, Descrição: Analise, desenvolvimento, testes, implantação e manutenção dos sistemas administrativos do IF-SC. São compostos atualmente por três módulos: Pessoas, Compras e Patrimônio. Para o ano de 2013 será implantado o módulo de Protocolo e Documentos Oficiais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Paulo Henrique Santini - Integrante / Victor Gonçalves - Integrante / Diogo Angeloni - Integrante / Farleir Minozzo - Integrante / Guilherme Battisti - Integrante / Luan Macedo de Oliveira - Integrante.
-
2004 - 2005
Desenvolvimento da Intranet - Senai/CCO, Descrição: Com o desenvolvimento da Intranet do Senai/CCO os colaboradores terão as informação a respeito da instituição de forma centralizada. Além de poder trocar informações.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Adriano Ludwig - Integrante., Financiador(es): Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Remuneração.
-
2004 - 2005
Desenvolvimento do Site - SENAI/CCO, Descrição: O desenvolvimento do site para o SENAI/CCO propicia o fortalecimento da marca e também a automação de algumas funcionalidades.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Adriano Ludwig - Integrante / Franciela Santin - Integrante., Financiador(es): Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Outra.
-
2004 - 2005
Desenvolvimento do SGM - Sistema de Gerenciamento do Midioeste, Descrição: O SGN tem por objetivo automatizar todo o processo de acompanhamento das empresas incubadas no MIDIOESTE.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Adriano Ludwig - Integrante / Marcelo Fortes - Integrante., Financiador(es): Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Remuneração.
-
2003 - 2004
Portal da Fábrica de Software, Descrição: Em uma fábrica de software, na qual há vários projetos em desenvolvimento, muitos cuidados devem ser tomados para que o projeto de software não fracasse. Prevendo-se os conflitos inerentes aos diversos componentes da fábrica, tais como seus colaboradores e suas atividades associadas, criou-se um portal para o acompanhamento e controle dos projetos no âmbito da fábrica de software. Este portal auxilia os gestores de software no controle e planejamentos das atividade de projeto.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Integrante / Tiago Marcon Fascin - Integrante / José Francisco Salm Junior - Coordenador / Rudger Nowasky do Nascimento - Integrante.
-
2002 - 2003
PRO-ETEs, Descrição: O Software PRO-ETEs objetiva o auxílio à pessoas responsáveis pelo tratamento de efluentes nas industriais de metal-mecânica, têxtil, curtume e cerâmica, consultores da área de Engenharia do meio ambiente e instituições de ensino, no monitoramento e tratamento de seus efluentes industriais.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Anderson Rodrigo Miranda - Integrante., Financiador(es): Centro de Geração de Novos Empreendimentos Em Software e Serviços - Bolsa.
-
2013 - Atual
Implantação do SIG no IFSC, Descrição: O projeto prevê a implantação do ERP Sistema Integrado de Gestão (SIG) desenvolvido pela UFRN. A implantação será composta de 51 módulos, divididos nas áreas administrativas educacionais e de recursos humanos. O principal objetivo é a modernização da instituição, por meio da automação dos processos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Benoni de Oliveira Pires - Integrante.
-
2011 - Atual
Sistemas Administrativos - IF-SC, Descrição: Analise, desenvolvimento, testes, implantação e manutenção dos sistemas administrativos do IF-SC. São compostos atualmente por três módulos: Pessoas, Compras e Patrimônio. Para o ano de 2013 será implantado o módulo de Protocolo e Documentos Oficiais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Paulo Henrique Santini - Integrante / Victor Gonçalves - Integrante / Diogo Angeloni - Integrante / Farleir Minozzo - Integrante / Guilherme Battisti - Integrante / Luan Macedo de Oliveira - Integrante.
-
2004 - 2005
Desenvolvimento da Intranet - Senai/CCO, Descrição: Com o desenvolvimento da Intranet do Senai/CCO os colaboradores terão as informação a respeito da instituição de forma centralizada. Além de poder trocar informações.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Adriano Ludwig - Integrante., Financiador(es): Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Remuneração.
-
2004 - 2005
Desenvolvimento do Site - SENAI/CCO, Descrição: O desenvolvimento do site para o SENAI/CCO propicia o fortalecimento da marca e também a automação de algumas funcionalidades.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Adriano Ludwig - Integrante / Franciela Santin - Integrante., Financiador(es): Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Outra.
-
2004 - 2005
Desenvolvimento do SGM - Sistema de Gerenciamento do Midioeste, Descrição: O SGN tem por objetivo automatizar todo o processo de acompanhamento das empresas incubadas no MIDIOESTE.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Adriano Ludwig - Integrante / Marcelo Fortes - Integrante., Financiador(es): Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Remuneração.
-
2003 - 2004
Portal da Fábrica de Software, Descrição: Em uma fábrica de software, na qual há vários projetos em desenvolvimento, muitos cuidados devem ser tomados para que o projeto de software não fracasse. Prevendo-se os conflitos inerentes aos diversos componentes da fábrica, tais como seus colaboradores e suas atividades associadas, criou-se um portal para o acompanhamento e controle dos projetos no âmbito da fábrica de software. Este portal auxilia os gestores de software no controle e planejamentos das atividade de projeto.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Integrante / Tiago Marcon Fascin - Integrante / José Francisco Salm Junior - Coordenador / Rudger Nowasky do Nascimento - Integrante.
-
2002 - 2003
PRO-ETEs, Descrição: O Software PRO-ETEs objetiva o auxílio à pessoas responsáveis pelo tratamento de efluentes nas industriais de metal-mecânica, têxtil, curtume e cerâmica, consultores da área de Engenharia do meio ambiente e instituições de ensino, no monitoramento e tratamento de seus efluentes industriais.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Jaime Miranda Júnior - Coordenador / Anderson Rodrigo Miranda - Integrante., Financiador(es): Centro de Geração de Novos Empreendimentos Em Software e Serviços - Bolsa.
Prêmios
1998
Projeto Empreender, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Instituto Federal de Santa Catarina, Reitoria. , Rua 14 de Julho, 150, Coqueiros, 88075010 - Florianópolis, SC - Brasil, Telefone: (48) 38779051, URL da Homepage:
Experiência profissional
2020 - 2024
Universidade Federal de Santa CatarinaVínculo: Estudante de Doutorado, Enquadramento Funcional: Estudante de Doutorado, Carga horária: 40
2020 - 2022
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do SulVínculo: Pesquisador, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 20
2006 - Atual
Instituto Federal de Santa CatarinaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Analista de Tecnologia da Informação, Carga horária: 40
Atividades
-
10/2023
Direção e administração, Reitoria.Cargo ou função, Coordenador de Gestão de Dados.
-
03/2011
Pesquisa e desenvolvimento, Reitoria.Linhas de pesquisa
-
06/2014 - 02/2016
Direção e administração, Reitoria.Cargo ou função, Chefe do Departamento de Sistemas.
-
07/2013 - 05/2014
Direção e administração, Reitoria.Cargo ou função, Coordenador Técnico de Implantação do Sistema Integrado de Gestão.
-
11/2009 - 06/2010
Direção e administração, Campus Chapecó.Cargo ou função, Coordenador de Apoio à Relações Externas.
-
07/2007 - 07/2009
Direção e administração, Campus Chapecó.Cargo ou função, Coordenador de Tecnologia da Informação.
-
04/2007 - 07/2009
Direção e administração, Campus Chapecó.Cargo ou função, Representante do técnicos-administrativos no colegiado do IF-SC Campus Chapeco.
2018 - 2020
Centro Universitário Municipal de São JoséVínculo: Professor substituto, Enquadramento Funcional: Professor de Ensino Superior Substituto, Carga horária: 10
Atividades
-
07/2018 - 12/2019
Ensino, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Análise de Sistemas II
-
11/2018 - 08/2019
Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro Universitário Municipal de São José - SC - Brasil.Cargo ou função, Membro títular do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso Superior em Tecnologia de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
-
07/2018 - 07/2019
Ensino, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Linguagem de Programação I
2013 - 2018
E-tec BrasilVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor Pesquisador, Carga horária: 4
Atividades
-
05/2013 - 07/2018
Ensino,Disciplinas ministradas, Desenvolvimento WEB 2, Lógica de Programação, Programação WEB, Redes de Computadores
2011 - 2018
Universidade Aberta do Brasil (SC)Vínculo: Professor Pesquisador, Enquadramento Funcional: Professor Pesquisador
2011 - 2011
Universidade Aberta do Brasil (SC)Vínculo: Bolsista - Tutor, Enquadramento Funcional: Tutor, Carga horária: 20
Outras informações:
Dar suporte a infra-estrutura de videoconferência do Programa da UAB/IFSC.
Atividades
-
10/2011 - 06/2018
Ensino, Mídias na Educação, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Redes Sociais e a Educação
-
03/2017 - 06/2017
Ensino, Gestão em Saúde, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Introdução ao ambiente virtual
2007 - 2009
Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Unidade XanxerêVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 7
Atividades
-
08/2007
Ensino,Disciplinas ministradas, Gerênciae Segurançade Redes de Computadores., Sistemas de Comunicação, Tópicos Especiais
2008 - 2009
Horus FaculdadesVínculo: Professor Horista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4
Atividades
-
02/2008 - 11/2009
Ensino, Sistemas de Informação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Redes de Computadores, Simulação de Sistemas
2004 - 2006
Serviço Nacional de Aprendizagem IndustrialVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 40
Atividades
-
02/2006 - 07/2006
Ensino, Técnico Em Alimentos, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Informática, Matemática
-
02/2006 - 07/2006
Ensino, Técnico Em Eletromecânica, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Informática
-
02/2006 - 07/2006
Ensino, Técnico Em Eletrônica, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Informática Industrial I, Informática Industrial II, Arquitetura de Computadores
-
08/2005 - 07/2006
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento Regional Santa Catarina, Senai Chapecó.Cargo ou função, Presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA.
-
05/2005 - 07/2006
Outras atividades técnico-científicas , Departamento Regional Santa Catarina, Departamento Regional Santa Catarina.Atividade realizada, Participação do Programa de Capacitação Didático Pedagógico - SENAI/SC.
-
09/2004 - 07/2006
Direção e administração, Departamento Regional Santa Catarina, Senai Chapecó.Cargo ou função, Coordenador do Núcleo de Tecnologia da Informação - NTI.
-
08/2004 - 07/2006
Pesquisa e desenvolvimento, Departamento Regional Santa Catarina, Senai Chapecó.Linhas de pesquisa
-
08/2004 - 07/2006
Serviços técnicos especializados , Departamento Regional Santa Catarina, Senai Chapecó.Serviço realizado, Suporte - Redes de Computadores.
-
08/2004 - 07/2006
Serviços técnicos especializados , Departamento Regional Santa Catarina, Senai Chapecó.Serviço realizado, Desenvolvimento Web.
-
08/2004 - 07/2006
Serviços técnicos especializados , Departamento Regional Santa Catarina, Senai Chapecó.Serviço realizado, Suporte - Hardware.
-
08/2004 - 07/2006
Serviços técnicos especializados , Departamento Regional Santa Catarina, Senai Chapecó.Serviço realizado, Gestão da Tecnologia da Informação.
-
08/2004 - 07/2006
Outras atividades técnico-científicas , Departamento Regional Santa Catarina, Departamento Regional Santa Catarina.Atividade realizada, Participação do Fórum de Tecnologia da Informação - SENAI/SC.
-
08/2005 - 12/2005
Ensino, Técnico Em Eletromecânica, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Informática
-
08/2005 - 12/2005
Ensino, Técnico Em Eletrotécnica, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Informática
-
08/2005 - 12/2005
Ensino, Técnico Em Alimentos, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Informática, Matemática
-
07/2005 - 07/2005
Treinamentos ministrados , Departamento Regional Santa Catarina, Senai Chapecó.Treinamentos ministrados, Programa Intel - Educação para o Futuro com apoio da Microsoft, Programação Web - Servlet e JSP, Montagem e Manutenção de Computadores, Lógica de Programação, Excel Avançado, Linguagem HTML
-
10/2004 - 12/2004
Ensino, Técnico Em Eletrônica, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Arquitetura de Computadores, Informática Industrial
2003 - 2004
Grupo StelaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Colaborador, Carga horária: 40
Atividades
-
04/2003 - 07/2004
Pesquisa e desenvolvimento, Ufsc.Linhas de pesquisa
2006 - 2006
Companhia Catarinense de Águas e SaneamentoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 40
Atividades
-
08/2006 - 11/2006
Outras atividades técnico-científicas , Redes, Redes.Atividade realizada, Redes de Computadores (Suporte e Sistemas Operacionais).
2009 - 2011
IpknowledgeVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Diretor técnico, Carga horária: 20
Atividades
-
11/2009 - 01/2011
Direção e administração, Ipknowledge, Chapecó.Cargo ou função, Diretor técnico - Responsável pelas consultorias e elaboração das vídeo aulas.
2002 - 2003
Centro de Geração de Novos Empreendimentos Em Software e ServiçosVínculo: Empreendedor, Enquadramento Funcional: Desenvolvedor, Carga horária: 20
Atividades
-
06/2002 - 07/2003
Direção e administração, Ufsc.Cargo ou função, Empreendedor.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Jaime Miranda Júnior e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?