Celina camargo Bartalotti
Doutora em Educação - Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2004), Mestre em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1994), MBA em Gestão Estratégica do Ensino Superior pelo Centro Universitário São Camilo (2020), Bacharel em Terapia Ocupacional pela USP (1985), Licenciada em Ciências Biológicas pela USP (1981).
no Centro Universitário São Camilo desde 1999, atuou como docente, coordenadora de graduação e coordenadora da Comissão Própria de Avaliação - CPA. Atualmente atua como Coordenadora Geral de Cursos de Graduação no Centro Universitário São Camilo-SP e Procuradora Institucional.
Tem experiência na área de Avaliação Institucional, em procedimentos de Regulação de Instituições e Cursos de Ensino Superior junto ao MEC, na construção e análise de Projetos Pedagógicos de Curso e na Gestão Educacional. Na área de Terapia Ocupacional, tem experiência principalmente nos seguintes temas: terapia ocupacional, deficiência, deficiência intelectual, inclusão social e inclusão escolar.
Informações coletadas do Lattes em 27/11/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Educação (Psicologia da Educação)
2000 - 2004
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: Nenhum de nós é tão esperto como todos nós: construindo histórias de sucesso na inclusão da criança com deficiência mental na creche
Orientador: Claudia Ferreira Leme Davis
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: inclusão; Deficiência Mental.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Educação. Setores de atividade: Educação Pré-Escolar e Fundamental; Formação Permanente e Outras Atividades de Ensino, Inclusive Educação À Distância e Educação Especial.
Mestrado em Educação (Psicologia da Educação)
1993 - 1995
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: A concepção de Educação Especial de Terapeutas Ocupacionais e sua implicação na prática profissional, Ano de Obtenção: 1995
Orientador: Melania Moroz
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: terapia ocupacional; educação especial.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
Especialização em Práticas Pedagógicas e Inovação na Educação Superior
2022 - 2023
Especialização em MBA Gestão Estratégica de Instituições de Ensino Superior
2019 - 2020
Formação complementar
2018 - 2018
Entendendo os Instrumentos de Avaliação do INEP. (Carga horária: 8h). , Sindicato das Entid.Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Sup. de SP, SEMESP, Brasil.
2017 - 2017
Como interpretar os resultados do ENADE - Relatórios de Curso e Síntese. (Carga horária: 8h). , Sindicato das Entid.Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Sup. de SP, SEMESP, Brasil.
2017 - 2017
Como criar matrizes de referência e instrumentos de aval. no padrão ENADE. (Carga horária: 8h). , Sindicato das Entid.Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Sup. de SP, SEMESP, Brasil.
2017 - 2017
Seminário: entenda a nova composição do Indicadores de Qualidade CPC e IGC. (Carga horária: 3h). , Sindicato das Entid.Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Sup. de SP, SEMESP, Brasil.
2015 - 2015
Extensão universitária em PROCURADOR INSTITUCIONAL. (Carga horária: 20h). , HUMUS CONSULTORIA, HUMUS, Brasil.
2013 - 2013
Extensão universitária em Emprego Apoiado Inserção de PcD no Mercado de Trab. (Carga horária: 100h). , Instituto de Tecnologia Social, ITS BRASIL, Brasil.
2012 - 2012
Extensão universitária em Capacitação Profissional em CIF. (Carga horária: 90h). , Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.
2011 - 2011
Extensão universitária em Incl. da Pes c/ Def e Mob. Reduz. na Educ p/Trans.. (Carga horária: 20h). , Companhia de Engenharia de Tráfego - SP, CET-SP, Brasil.
2010 - 2010
Extensão universitária em Bioética. (Carga horária: 100h). , Portal Educação, PORTAL EDUC, Brasil.
2010 - 2010
Metod do Ensino Superior - Univers e Socied - EAD. (Carga horária: 5h). , Fundação Getulio Vargas - SP, FGV-SP, Brasil.
2009 - 2009
Formação de Professor Tutor em EAD. (Carga horária: 40h). , Centro Universitário São Camilo, CUSC, Brasil.
2008 - 2009
Aperfeiçoamento em Gestão Educacional. (Carga horária: 132h). , Centro Universitário São Camilo, CUSC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Avaliação Institucional.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Psicologia do Ensino e da Aprendizagem.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Bioética.
Organização de eventos
BARTALOTTI, C. C. ; Takatori, M. . XIII Semana de Estudos em Terapia Ocupacional. 2012. (Outro).
Participação em eventos
II Congresso Multiprofissional do Centro Universitário São Camilo. 2017. (Congresso).
SEMINÁRIO ENADE 2015. 2015. (Seminário).
XVI Workshop de Integração Docente.Avaliação Institucional - Instrumento de Gestão da Qualidade Acadêmica. 2015. (Outra).
I Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional em Contextos Hospitalares e Cuidados Paliativos. QUESTÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS DE TERAPIA OCUPACIONAL EM CONTEXTOS HOSPITALARES E CUIDADOS PALIATIVOS. 2014. (Congresso).
III Encontro Nacional de CPAs. 2014. (Encontro).
SEMINÁRIO ENADE 2014. 2014. (Seminário).
Dia do Terapeuta Ocupacional.Terapia Ocupacional - Diretrizes de Formação. 2012. (Outra).
I Forum Paulista de Terapia Ocupacional. 2012. (Outra).
Curso Pré Congresso Ciência da Ocupação - XII Congresso Brasileiro e IX Congresso Latino Americano de Terapia Ocupacional. 2011. (Congresso).
XII Congresso Brasileiro e IX Congresso Latino Americano de Terapia Ocupacional. Mesa redonda - deficiência intelectual. 2011. (Congresso).
XII Congresso Brasileiro e IX Congresso Latino Americano de Terapia Ocupacional. Formação e Pesquisa em Terapia Ocupacional em Contextos Hospitalares - Graduação. 2011. (Congresso).
Encontro de Receptores de Entidades de Estágio.Bioética- do surgimento à atualidade. 2010. (Encontro).
I Simpósio Internacional de Pesquisa em Terapia Ocupacional.Reflexões sobre Bioética: implicações para a pesquisa em Terapia Ocupacional. 2010. (Simpósio).
XII Encontro Nacional de Docentes de Terapia Ocupacional.GT2: Desafios frente à expansão e manutenção de cursos de graduação em Terapia Ocupacional no Brasil e regiões que ainda não possuem cursos.. 2010. (Encontro).
II Forum de Terapia Ocupacional do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.Processos de Avaliação em Terapia Ocupacional. 2009. (Outra).
IV Congresso Brasileiro de Reabilitação. A Inclusão Social da criança com Deficiência. 2009. (Congresso).
Forum de Educação - Paulus.Inclusão escolar de pessoas com deficiência - um desafio a ser enfrentado. 2007. (Outra).
IV Forum de Inclusão Social do Centro Universitário São Camilo.Educação e Saúde: ações para a Inclusão Social. 2006. (Outra).
IV Semana de Bioética do Centro Universitário Sâo Camilo.O conceito de deficiência: enfoques filosófico, psicológico e social. 2006. (Outra).
VII Jornada de Terapia Ocupacional da Santa Casa.Apresentaçãd da Associação de Terapia Ocupacional do Estado de São Paulo. 2006. (Outra).
V Workshop de Integração do Centro Universitário São Camilo.Multiplas linguagens e processo de avaliação da aprendizagem. 2006. (Oficina).
I Simpósio de Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP.Panorama Histórico e Conjuntura da Terapia Ocupacional. 2005. (Simpósio).
Forum de Inclusão.Inclusão Social. 2004. (Outra).
Recriando a vida: brincando de Deus?.Inclusão Social - família e escola. 2004. (Seminário).
Curriculos e tempos de vida.Educação Inclusiva e Currículo. 2003. (Seminário).
I Simpósio Paulista de Terapia Ocupacional.O Cuidado com as necessidades do Outro. 2003. (Simpósio).
XXVI Semana de Psicologia.Prática Interdisciplinar nas Instituições Escolares. 2003. (Outra).
Forum de Inclusão.Ações Pedagógicas na Diversidade: refletindo sobre o cotidiano da sala de aula. 2002. (Outra).
Jornada de Reabilitação - ADH.Comunicando a Incapacidade. 2002. (Outra).
Forum de Inclusão.Construindo a Escola Inclusiva. 2001. (Outra).
Semana de Psicologia.Inclusão Social: um olhar multidisciplinar. 2000. (Outra).
II Simpósio internacional: a educação do excepcional no século XXI.Terapia Ocupacional e Deficiência Mental - um Olhar para o Futuro. 1998. (Seminário).
Participação em bancas
SANTOS, A. N.; OVANDO, A. C.; PFEIFER, L. I.; CAMPOS, A.C.; MORAN, C. A.;BARTALOTTI, C. C.. PERFIL SENSORIAL E FUNÇÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA QUE FREQUENTAM A ESCOLA REGULAR?. 2019. Dissertação (Mestrado em Ciências da Reabilitação) - Universidade Federal de Santa Catarina.
BARTALOTTI, C. C.; Kinker, F. S; Azevedo, A B; Henz, A O. Autismo, sintoma do contemporâneo: entre políticas, conceitos e experiências. 2017. Dissertação (Mestrado em ENSINO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE) - Universidade Federal de São Paulo.
BARTALOTTI, C. C.; LIBERMAN, F.; SANTOS, W. C. S.; JURDI, A. P. S.. CARTOGRAFIAS COTIDIANAS: ACOMPANHANDO A IMPLANTAÇÃO DE UMA RESIDÊNCIA INCLUSIVA PARA JOVENS E ADULTOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL. 2016. Dissertação (Mestrado em ENSINO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE) - Universidade Federal de São Paulo.
BARTALOTTI, C. C.; PAULA, C. S.. Avaliação da habilidade motora manual em crianças de cinco e seis anos de duas escolas paulistanas. 2008. Dissertação (Mestrado em Distúrbios do Desenvolvimento) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.
BARTALOTTI, C. C.; La Taille, Yves J. J. M. R. de; SOUZA, M. T. C. C.. Representações de si e habilidades na paralisia cerebral. 2006. Dissertação (Mestrado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano) - Universidade de São Paulo.
BARTALOTTI, C. C.; DAVIS, C. L. F.; ANTUNES, Mitsuko Aparecida Makino. A avaliação nas práticas pedagógicas inclusivas: visão de professores. 2006. Dissertação (Mestrado em Educação (Psicologia da Educação)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
BARTALOTTI, C. C.; ANTUNES, Mitsuko Aparecida Makino; GUEDES, Maria Do Carmo; ALMEIDA, Laurinda Ramalho de. Relações entre desenvolvimento humano, deficiência e educação: as contribuições de Jean Marc-Gaspard Itard (1774-1838). 2007. Tese (Doutorado em Educação (Psicologia da Educação)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
BARTALOTTI, C. C.; ALMEIDA, Laurinda Ramalho de; GUEDES, Maria Do Carmo; ANTUNES, Mitsuko Aparecida Makino. Relações entre desenvolvimento humano, deficiência e educação: as contribuições de Jean Marc-Gaspard Itard (1774-1838). 2004. Exame de qualificação (Doutorando em Educação (Psicologia da Educação)) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
BARTALOTTI, C. C.; SANTOS, A. N.; OVANDO, A. C.. Relação entre o perfil sensorial e a função escolar de crianças com deficiência que frequentem a escola regular. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências da Reabilitação) - Universidade Federal de Santa Catarina.
BARTALOTTI, C. C.. XVIII JORNADA CIENTÍFICA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO. 2014. Centro Universitário São Camilo.
Orientou
AVALIAÇÃO DA ATENÇÃO BÁSICA NO SUS A PARTIR DA CONCEPÇÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde Pública com Ênfase em ESF) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
O USO DO CRACK COMO FATOR DE RISCO PARA A FEMINIZAÇÃO DO HIV/ AIDS; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Saúde Pública com ênfase em ESF) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
O cuidado com as família de pessoas com deficiência; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
TERAPIA OCUPACIONAL E AUTISMO; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER SOB O OLHAR DA TERAPIA OCUPACIONAL; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
Terapia Ocupacional e Autismo; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
Inclusão Escolar da Crianças com Autismo; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
Síndrome de Down e Envelhecimento; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
Integração Sensorial; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
A influência da pessoa com autismo nos pais e no irmão: ações do terapeuta ocupacional na relação familiar; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
A TECNOLOGIA ASSISTIVA COMO RECURSO FACILITADOR DA INCLUSÃO ESCOLAR DE PESSOAS COM PARALISIA CEREBRAL TETRAPARESIA ASSOCIADA À DEFICIÊNCIA INTELECTUAL; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
INTERVENÇÃO DE TERAPIA OCUPACIONAL NO AUTISMO: UM ESTUDO DE CASO; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
A INCLUSÃO ESCOLAR DO JOVEM COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ENSINO FUNDAMENTAL II ? UMA CONTRIBUIÇÃO DA TERAPIA OCUPACIONAL; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
Equoterapia e Terapia Ocupacional; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
O PAPEL DA TERAPIA OCUPACIONAL COMO MEDIADORA DO PROCESSO DE ENSINO - APRENDIZAGEM NA DINÂMICA PEDAGÓGICA; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
O PAPEL DA TERAPEUTA OCUPACIONAL COMO MEDIADOR ESCOLAR NO PROCESSO DE INCLUSAO DE CRIANÇA COM AUTISMO; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
Brincando no Hospital: a contribuição da Terapia Ocupacional com crianças hospitalizadas; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
Terapia Ocupacional e Autismo; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
Terapia Ocupacional e a promoção da Cidadania; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
Psicomotricidade e Saúde Escolar; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
Terapia Ocupacional no apoio à inclusão de criança com deficiência na escola regular; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
Integração Sensorial no processo de inclusão escolar; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
O cotidiano de mães de pessoas com deficiência e a intervenção da terapia ocupacional; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
O cotidiano alterado das mães que participam do programa método mãe canguru e as reflexões da terapia ocupacional; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
Marra e Carolina Quintiliano; A inclusão escolar na Sindrome de Down - estudo de caso; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
educação inclusiva e terapia ocupacional; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
Lusvarghi e Carolina F; Ybañez; Sexualidade e Deficiência Mental: um olhar da terapia ocupacional; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
dos Praseres e Priscila T; F; e Semprebom; O papel da Terapia Ocupacional frente à educação inclusiva: reflexões atuais; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
A atuação da Terapia Ocupacional frente à equipe escolar para promover uma educação inclusiva; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
Salvatico e Sara S; Salomão; A inclusão da criança portadora de deficiência visual total na fase pré-escola; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
Duarte; A hora da notícia: quando e como os pais recebem a notícia de ter uma filho com deficiência; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
A pessoa com deficiência e alternativas de profissionalização; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
do Nascimento e Elaine C; C; Ramos; Transtorno do deficit de atenção com hiperatividade: valorizando as habilidades da criança e proporcionando pontos positivos durante o processo ensino-aprendizagem; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
B; Grinspun e Thaís R; Valente; Cotidiano e atividade humana: reflexões acerca de aspectos fundamentais na prática do Terapeuta Ocupacional; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
Reflexos da desigualdade de oportunidade na história da educação: uma análise necessária para a busca da conscientização para a inclusão; 2004; 70 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
A pessoa com deficiência mental e o processo de envelhecimento; 2004; 61 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
Estimulação Precoce e a relação Mãe-Bebê; 2004; 62 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
A estimulação precoce sob aspectos do neurodesenvolvimento infantil e a importância da terapia ocupacional; 2004; 72 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
A inclusão da criança surda na escola regular: diferentes olhares sobre a questão; 2004; 45 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
dos Anjos Afonso; A importância da equipe na equpterapia; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
A intervenção da Terapia Ocupacional com crianças autistas através das atividades de vida diária; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
T; Zednik; Inclusão da Criança com Deficiência Visual- cegueira congênita- no sistema regular de ensino; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
A inclusão de pessoas com deficiência em um acampamento de recreação: um projeto de assessoria em Terapia Ocupacional; 2003; 45 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
A profissionalização da pessoa com deficiência mental; 2003; 60 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
A inclusão de crianças com deficiência mental no Centro de Educação Infantil e o papel da Terapia Ocupacional; 2003; 65 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
A concepção de professores de educação infantil sobre a inclusão de crianças com deficiência mental em programas regulares de educação; 2003; 40 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
A inclusão de deficientes visuais na rede regular de ensino: do ideal legal à realidade prática; 2003; 42 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
A Criança com Deficiência Mental e seu processo de aprendizagem; 2003; 45 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
A importância da estimulação precoce em um quadro de deficiência múltipla: Síndrome de Down e Síndrome de West - um estudo de caso; 2003; 56 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
O Distúrbio do Déficit de Atenção com ou sem Hiperatividade e suas repercussões na aprendizagem; 2002; 81 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
A Musicalização como instrumento da ação terapêutica ocupacional com o objetivo de ajudar a criança com paralisia cerebral na construção da consciência corporal; 2002; 56 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
A Inclusão escolar da Pessoa com Deficiência Mental na rede Regular de Ensino; 2002; 42 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
A Contribuição da Terapia Ocupacional nos processos de desenvolvimento da Criança com Deficiência Física e Mental; 2002; 62 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
Terapia Ocupacional e estimulação precoce com crianças com Síndrome de Down; 2002; 55 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
Terapia Ocupacional e Síndrome de Down; 2001; 48 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
O Olhar da Mãe e a Expectativa de Futuro da Criança com Deficiência Mental; 2001; 41 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
Inclusão social das pessoas com deficiência mental - uma sociedade em transformação - abrindo suas portas; 2001; 64 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
Terapia Ocupacional e Transtornos de Conduta: Possibilidades de Intervenção; 2001; 58 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Celina Camargo Bartalotti;
Produções bibliográficas
-
BARTALOTTI, C. C. ; YONEZAKI, C. . Concepções de Profisisonais de Educação e Saúde sobre Educação inclusiva: reflexões para uma prática transformadora. O Mundo da Saúde (CUSC. Impresso) , v. 32, p. 124-130, 2008.
-
BARTALOTTI, C. C. . A inclusão social da pessoa com deficiência e o papel da Terapia Ocupacional. Cidadania e Justiça , Brasília, v. 7, n.13, p. 165-174, 2004.
-
BARTALOTTI, C. C. ; AMBROZIO, Mayra Crepaldi ; BRICOLI, Carlos Alberto ; MICCAS, Fernanda ; OLIVEIRA, Sharline C ; ONCKEN, Denise Monteiro ; VALENTE, Thaís Rebelo . Construindo um programa de apoio à inclusão da criança com deficiência na escola regular: uma ação da terapia ocupacional na formação de educadores. Cadernos. Faculdades Integradas São Camilo , São Paulo, v. 10, n.4, p. 19-26, 2004.
-
BARTALOTTI, C. C. ; SANTOS, W. C. S. . Diferenças, Deficiências e Diversidade: um olhar sobre a deficiência mental. O Mundo da Saúde , São Paulo, v. 26, p. 382-388, 2002.
-
BARTALOTTI, C. C. . A profissionalização da pessoa com deficiência mental. Cadernos. Faculdades Integradas São Camilo , São Paulo, v. 8, n.3, p. 32-38, 2002.
-
BARTALOTTI, C. C. ; PEIXOTO, J. G. F. . Terapia Ocupacional e transtornos de conduta: possibilidades de intervenção. Cadernos. Faculdades Integradas São Camilo , São Paulo, v. 8, n.3, p. 48-51, 2002.
-
BARTALOTTI, C. C. ; NASCIMENTO, A. M. S. . O Atendimento de Terapia Ocupacional a uma criança com Síndrome de Down: um estudo de caso. Cadernos. Faculdades Integradas São Camilo , Sao Paulo, v. 8, n.3, p. 52-57, 2002.
-
BARTALOTTI, C. C. ; CARDOSO, A. F. ; OLIVEIRA, E. ; NASCIMENTO, F. F. ; DUARTE, F. I. ; FUZIHARA, P. M. . Sexualidade e Deficiência Mental. Cadernos. Faculdades Integradas São Camilo , São Paulo, v. 8, n.3, p. 69-73, 2002.
-
BARTALOTTI, C. C. . A terapia ocupacional e a atenção à pessoa com deficiência mental: refletindo sobre inclusão/exclusão social. O Mundo da Saúde , São Paulo, v. 25, p. 361-364, 2001.
-
BARTALOTTI, C. C. . A Terapia Ocupacional e a Criança portadora de deficiência mental - um olhar para o futuro. O Mundo da Saúde , São Paulo, v. 22, p. 350-353, 1998.
-
BARTALOTTI, C. C. . Inclusão Social das Pessoas com Deficiência: utopia ou possibilidade. 1. ed. São Paulo: Paulus, 2006. v. 1. 60p .
-
BARTALOTTI, C. C. ; CARLO, M. M. R. P. (Org.) . Terapia Ocupacional no Brasil: Fundamentos e Perspectivas. São Paulo: Plexus, 2001. v. 01. 181p .
-
BARTALOTTI, C. C. . Deficiência Mental. In: Cavalcanti, Alessandra; Galvão, Claudia. (Org.). Terapia Ocupacional: fundamentação e prática. 01ed.Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2007, v. 01, p. -.
-
BARTALOTTI, C. C. ; CARLO, M. M. R. P. ; PALM, R. C. M. . Terapia Ocupacional: Reabilitação Física e Contextos Hospitalares: Fundamentos para a Prática. In: Marysia Mara R. P. De Carlo; Candida Miranda Luzo. (Org.). Terapia Ocupacional: Reabilitação Física e Contextos Hospitalares. 01ed.São Paulo: Roca, 2004, v. 01, p. 03-22.
-
BARTALOTTI, C. C. ; CARLO, M. M. R. P. . Caminhos da Terapia Ocupacional. In: Celina Camargo Bartalotti; Marysia Mara R. P. De Carlo. (Org.). Terapia Ocupacional no Brasil: Fundamentos e Perspectivas. São Paulo: Plexus, 2001, v. , p. 19-40.
-
BARTALOTTI, C. C. ; CARLO, M. M. R. P. . Terapia Ocupacional e os Processos Sócio-educativos. In: Celina Camargo bartalotti; Marysia M. R. P. De Carlo. (Org.). Terapia Ocupacional no Brasil: Fundamentos e Perspectivas. São Paulo: Plexus, 2001, v. , p. 99-116.
-
BARTALOTTI, C. C. . Construindo a Escola Inclusiva. In: II Forum de Educação do Centro Universitário São Camilo, 2001, São Paulo. Anais do II Forum de Educação do Centro Universitário São Camilo. São Paulo: EDUNISC, 2001. p. 37-39.
-
BARTALOTTI, C. C. ; RICHTER, R. H. M. ; PASCHOAL, C. M. M. . AVALIAÇÃO DA ATENÇÃO BÁSICA NO SUS A PARTIR DA CONCEPÇÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA. In: XIX Jornada Científica do Centro Universitário São Camilo, 2015, São Paulo. Anais da XIX Jornada Científica do Centro Universitário São Camilo. São Paulo: Centro Universitário São Camilo, 2015.
-
BARTALOTTI, C. C. . QUESTÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS DE TERAPIA OCUPACIONAL EM CONTEXTOS HOSPITALARES E CUIDADOS PALIATIVOS. In: I CONGRESSO BRASILEIRO DE TERAPIA OCUPACIONAL EM CONTEXTOS HOSPITALARES E CUIDADOS PALIATIVOS, 2014, RIBEIRÃO PRETO. SUPLEMENTO - REVISTA DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS DA FMUSPRP. RIBEIRÃO PRETO: FMUSPRP, 2014. v. 47. p. 39-39.
-
BARTALOTTI, C. C. . Terapia Ocupacional e Vulnerabilidade de Pessoas com deficiência: uma reflexão. In: XII Congresso Brasileiro e IX Congresso Latino Americano de Terapia Ocupacional, 2011, São Paulo. Anais do XII Congresso Brasileiro e IX Congresso Latino Americano de Terapia Ocupacional, 2011.
-
BARTALOTTI, C. C. ; FRIZZARINI, M. ; ANDRADE, P. H. ; HAAS, A. A. ; LIMA, A. A. F. ; PAUFERRO, M. R. V. . O ensino de Bioética na Modalidade de Educação à Distância: a experiência do Centro Universitário São Camilo. In: VIII Congresso Brasileiro de Bioética, 2009, Buzios. Anais do VIII Congresso Brasileiro de Bioética, 2009.
-
BARTALOTTI, C. C. ; ZANCA, N. C. . A LEI DE COTAS E A INCLUSÃO SOCIAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA FÍSICA NO MERCADO DE TRABALHO. In: XIII Jornada Científica do Centro Universitário São Camilo, 2009, São Paulo. Anais da XIII Jornada Cientifica do Centro Universitário São Camilo, 2009.
-
BARTALOTTI, C. C. ; FREIRE, L. ; QUEIROZ, T. L. ; LOSOVOI, V. R. . A PSICOMOTRICIDADE COMO INSTRUMENTO DA TERAPIA OCUPACIONAL NA PRÉ ESCOLA. In: XIII Jornada Científica do Centro Universitário São Camilo, 2009, São Paulo. Anais da XIII Jornada Científica do Centro Universitário São Camilo, 2009.
-
BARTALOTTI, C. C. ; SANTOS, L. N. ; SALLES, V. M. . O ser político e autonomia: uma reflexão sobre os possíveis caminhos para sua efetivação no cotidiano do sujeito alvo da Terapia Ocupacional. In: XIII JOrnada Científica do Centro Universitário São Camilo, 2009, São Paulo. Anais da XIII Jornada Científica do Centro Universitário São Camilo. São Paulo: UNISC, 2009.
-
BARTALOTTI, C. C. ; SILVA, E. E. B. ; MARCHIORE, P. M. . A atuação do terapeuta ocupacionalno processo de inclusão escolar. In: XII Jornada Científica do Centro Universitário São Camilo, 2008, São Paulo. Anais da XII Jornada Científica do Centro Universitário São Camilo. São Paulo: EDUNISC, 2008.
-
BARTALOTTI, C. C. ; MARCHIORE, P. M. ; SILVA, E. E. B. . Inclusão escolar no Brasil. In: XII Jornada Científica do Centro Universitário São Camilo, 2008, São Paulo. Anais da XII JOrnada Científica do Centro Universitário São Camilo. São Paulo: EDUNISC, 2008.
-
BARTALOTTI, C. C. ; SIMETTA, Debora C. . O cotidiano alterado das mães que aprticipam do programa Mátodo mãe canguru e as reflexões da Terapia Ocupacional. In: XI Jornada Científica do Centro Universitário São Camilo, 2007, São Paulo. Anais da XI Jornada Científica do Centro Universitário São Camilo. São Paulo: EDUNISC, 2007.
-
BARTALOTTI, C. C. ; YONEZAKI, C. ; LUISI Marcia R. B. ; ALVAREZ, Ana Paula F. O. ; MANOEL, Mariana C. ; MANZATTI, A. S. ; BULLARA, P. ; CARVALHO, Mariana G. ; NASCIMENTO, Vanessa O. do . Concepções de Educadores sobre educação inclusiva: reflexões para uma prática transformadora. In: XI Jornada Científica do Centro Universitário São Camilo, 2007, São Paulo. Anais da XI Jornada Ceintífica do Centro Universitário São camilo. São Paulo: EDUNISC, 2007.
-
BARTALOTTI, C. C. ; RIBEIRO, C. C. ; SIMETTA, Debora C. ; VILCHES, Tatiana N. ; ZIN, Odalisia . Terapia Ocupacional no setor de Pediatria no Hospital. In: XI Jornada Científica do Centro Universitário São Camilo, 2007, São Paulo. Anais da XI Jornada Científica do Centro Universitário São Camilo. São Paulo: EDUNISC, 2007.
-
BARTALOTTI, C. C. ; LEPRE, P. S. ; RIBEIRO, C. C. . Esporte adaptado: uma realidade no campo da Terapia Ocupacional. In: X Jornada Científica do Centro Universitário São Camilo, 2006, São Paulo. Anais da X Jornada Científica. São Paulo: EDUNISC, 2006.
-
BARTALOTTI, C. C. ; YONEZAKI, C. ; CAMILO, Debora A. ; ESTEVES, Juliana R. ; DE ROBERTIS, Leylanne F. C. ; MANOEL, Mariana C. ; CARVALHO, Mariana G. ; CORREA, M. B. ; ALMEIDa, Renata Z. ; NASCIMENTO, Vanessa O. do . Educação Inclusiva: concepções de profissionais como indicativos de ações para a construção da escola da diversidade. In: 10a Jornada Científica do Centro Universitário São Camilo, 2006, São Paulo. Anais da 10a Jornada Científica do Centro Universitário São Camilo. São Paulo: EDUNISC, 2006.
-
BARTALOTTI, C. C. ; PRASERES, Adriana M. dos ; SEMPREBOM, Priscila T. F. . O papel da Terapia Ocupacional na Educação Inclusiva. In: X Jornada Científica do Centro Universitário São Camilo, 2006, São Paulo. Anais da X Jornada Científica. São Paulo: EDUNISC, 2006.
-
BARTALOTTI, C. C. ; SOARES, Carla R. S. ; PEREIRA, Fernanda S. D. ; CORREA, M. B. ; ALMEIDa, Renata Z. ; NASCIMENTO, Vanessa O. do . A criança com Fenilcetonúria e a intervenção da Terapia Ocupacional. In: X Jornada Científica do Centro Universitário São Camilo, 2006, São Paulo. Anais da X Jornada Científica do Centro Universitário São Camilo. São Paulo: EDUNISC, 2006.
-
BARTALOTTI, C. C. ; GAVA, Ana C. S. ; RIBEIRO, C. C. ; SIMETTA, Debora C. ; SILVEIRA, Mayara N. Z. ; ZIN, Odalisia ; LEPRE, P. S. ; VILCHES, Tatiana N. . Estratégias de Intervenção para a criança com deficiência visual: painel exploratório. In: X Jornada Científica do Centro Universitário São Camilo, 2006, São Paulo. Anais da X Jornada Científica. São Paulo: EDUNISC, 2006.
-
BARTALOTTI, C. C. . Deficiência e dignidade humana: uma reflexão sobre exclusão e inclusão social. In: VI Congresso de Bioética, 2005, Foz do Iguaçu. Anaos do VI Congresso Brasileiro de Bioética, I Congreso de Bioética del Mercosus. Brasília: Sociedade Brasileira de Bioética, 2005. v. 01. p. 211-211.
-
BARTALOTTI, C. C. . Educação Inclusiva: concepções de profissionais como indicativos para a construção da escola da diversidade. In: IX Jornada Científica do Centro Universitário São Camilo, 2005, São Paulo. Anais da IX Jornada Científica do Centro Universitário São Camilo. São Paulo: EDUNISC, 2005. v. 1.
-
BARTALOTTI, C. C. . Contruindo categorias de análise: o processo de aprendizagem na pesquisa qualitativa. In: IX Jornada Científica do Centro Universitário São Camilo, 2005, São Paulo. Anais da IX Jornada Científica do Centro Universitário São Camilo. São Paulo: EDUNISC, 2005.
-
BARTALOTTI, C. C. ; MAGNANI, Marcia Alves ; CAMPOS, Gabriela Fiorone C. ; LIMA, Olivia C. G. ; PERAL, Thais A. ; SILVA, Denise Rodrigues Oliveira . A compreensão da deficiência mental pela população em geral. In: 8ª Jornada Científica do Centro Universitário São Camilo, 2004, São Paulo. VIII Jornada Científica - Anais 2004. São Paulo: Edunisc, 2004. v. 01. p. 227-227.
-
BARTALOTTI, C. C. ; RIBEIRO, Thiago . A inclusão social e a reinserção no mercado de trabalho para os usuários do CECCO Vila Prudente: uma forma de cidadania. In: 8ª Jornada Científica do Centro Universitário São Camilo, 2004, São Paulo. VIII Jornada Científica - Anais 2004. São Paulo: edunisc, 2004. v. 1. p. 227-227.
-
BARTALOTTI, C. C. ; SCHIAVO, Cibele Maria ; PARO, Juliana de Moura ; OLIVEIRA, Sharline C ; PIETRA, Mariana G Della ; ASOLA, Giovanna Roba . As expectativas da mãe frente a seu filho com deficiência. In: 8ª Jornada Científica do Centro Universitário São Camilo, 2004, São Paulo. VIII Jornada Científica - Anais 2004. São Paulo: edunisc, 2004. v. 1. p. 228-228.
-
BARTALOTTI, C. C. ; ZERBINATI, Katia A B O ; MASSITA, Thais Cardoso ; ARAÚJO, Aline Bini . Deficiência Mental e comportamentos autísticos. In: 8ª Jornada Científica do Centro Universitário São Camilo, 2004, São Paulo. VIII Jornada Científica - Anais 2004. São Paulo: edunisc, 2004. v. 1. p. 228-228.
-
MAGNANI, Marcia Alves ; BARTALOTTI, C. C. ; OLIVEIRA, Sharline C ; PARO, Juliana de Moura ; ASOLA, Giovanna Roba ; PIETRA, Mariana G Della ; PERUSSI, Aline Paz ; RAMOS, Debora Martins ; SOUZA, Wendy Alves . Acessibilidade do Cadeirante: estudo comparativo entre as linhas verde e lilás do metrô da cidade de São Paulo. In: 8ª Jornada Científica do Centro Universitário São Camilo, 2004, São Paulo. VIII Jornada Científica - Anais 2004. São Paulo: edunisc, 2004. v. 1.
-
BARTALOTTI, C. C. ; BRICOLI, Carlos Alberto ; OLIVEIRA, Sharline C ; SPINOLA, Priscila Feres ; STABILE, Ana Claudia B ; TEOTÔNIO, Danilton Rocha ; VALENTE, Thaís Rebelo . O pesquisador iniciante: vivenciando seu papel no campo de pesquisa. In: 8ª Jornada Científica do Centro Universitário São Camilo, 2004, São Paulo. VIII Jornada Científica - anais 2004. São Paulo: edunisc, 2004. v. 1.
-
BARTALOTTI, C. C. . O atendimento de Terapia Ocupacional na estimulação da criança com deficiência: a ação significativa e a construção do sujeito no processo terapêutico. In: II Jornada de Pesquisadores-Deficiência Interconexões Criativas, 2003, São Paulo. Resumos dos trabalhos e programa da II jornada de pesquisadores: Deficiências: Intercenexões Criativas, 2003. p. 35-36.
-
BARTALOTTI, C. C. ; BRICOLI, Carlos Alberto ; AMBROSIO, M.C. ; ONCKEN, Denise Monteiro . A inclusão da Criança com Deficiência na Rede Regular de Ensino. In: &a. Jornada Científica do Centro Universitário São Camilo, 2003, São Paulo. Anais da 7a Jornada Científica do Centro Universitário São Camilo. São Paulo: EDUNISC, 2003.
-
BARTALOTTI, C. C. ; SCHIAVO, Cibele Maria . Tratamento ou Isolamento. In: 7. Jornada Ciebtífica do Centro Universitário São Camilo, 2003, São Paulo. Anais da 7a. Jornada Ciebtífica do Centro Universitário São Camilo. São Paulo: EDUNISC, 2003.
-
BARTALOTTI, C. C. . Representações de Estudantes de Pedagogia de uma faculdade particular da cidade de São Paulo sobre alunos com deficiência. In: I Congresso Barsileiro de Psicologia - Ciência e Profissão, 2002, São Paulo. Anais do I Congresso Barsileiro de Psicologia, 2002.
-
BARTALOTTI, C. C. ; SANTOS, W. C. S. ; ROCHA, H. S. . Construindo a escola Inclusiva: relato de uma proposta de parceria entre a instituição especializada e a rede regular de ensino. In: I Congresso Brasileiro de Psicologia - Ciência e Profissão, 2002, São Paulo. Anais do Primeiro Congresso Brasileiro de Psicologia, 2002.
-
BARTALOTTI, C. C. . RETROSPECTIVA HISTÓRICA DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO: AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL-INSTRUMENTO PARA QUALIDADE DA GESTÃO ACADÊMICA. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
RICHTER, R. H. M. ; BARTALOTTI, C. C. ; PASCHOAL, C. M. M. . AVALIAÇÃO DA ATENÇÃO BÁSICA NO SUS A PARTIR DA CONCEPÇÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
BARTALOTTI, C. C. . QUESTÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS DE TERAPIA OCUPACIONAL EM CONTEXTOS HOSPITALARES E CUIDADOS PALIATIVOS. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BARTALOTTI, C. C. . Memórias da Terapia Ocupacional USP. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BARTALOTTI, C. C. . Terapia Ocupacional e Deficiência Intelectual. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BARTALOTTI, C. C. ; FRIZZO, H. . Formação e Pesquisa em Terapia Ocupacional em Contextos Hospitalares ? Graduação. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BARTALOTTI, C. C. . Exclusão Social e Vulnerabilidade de Pessoas com Deficiência - uma reflexão. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
BARTALOTTI, C. C. ; YONEZAKI, C. . Educação Inclusiva: concepções de profissionais como indicativos de ações para a construção da escola da diversidade. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BARTALOTTI, C. C. . Revista 'O Mundo da Saúde'. São Paulo: Editora do Centro Universitário São Camilo, 2014 (Coordenação Científica).
Outras produções
BARTALOTTI, C. C. . Saiba quais são as atividades do terapeuta ocupacional. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
BARTALOTTI, C. C. ; GUILHOTO, L. ; KERTESZ, T. . Deficiência Intelectual. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
BARTALOTTI, C. C. . Promoção de Participação e Independência na Infância. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
BARTALOTTI, C. C. . Como elaborar rotinas agradáveis para as crianças. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
BARTALOTTI, C. C. . Terapia Ocupacional. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
BARTALOTTI, C. C. . Profissão Saúde - Terapia Ocupacional. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
BARTALOTTI, C. C. ; MELLO, Barbara Cristina . Terapia Ocupacional e Inclusão Social. 2017; Tema: Terapia Ocupacional e Inclusão Social. (Rede social).
BARTALOTTI, C. C. . Bioética EAD. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).
BARTALOTTI, C. C. . A Terapia Ocupacional nos processo de educação inclusiva. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Projetos de pesquisa
-
2010 - 2011
Vulnerabilidade e Deficiência: o papel da mídia na construção de concepções sobre deficiência, Descrição: A pessoa com deficiência está diariamente na mídia impressa, televisiva e, nos tempos atuais, naquela que se desenvolve via web. Mas que olhar sobre a deficiência está sendo veiculado e, portanto, que concepções sobre deficiência estão sendo transmitidas? Muitos estudos têm sido realizados discutindo as concepções de deficiência, os preconceitos e dificuldades enfrentados sobre essa parcela da população. No entanto ainda pouco se estuda sobre o impacto da mídia na construção dessas concepções, talvez porque, historicamente, apenas muito recentemente as pessoas com deficiências de sido apresentadas nos veículos de comunicação. Cientes da importância da mídia na construção do pensamento social e, por conseqüência, nas ações dele decorrentes, torna-se importante essa análise, focada na questão da (suposta) vulnerabilidade das pessoas com deficiência. Trata-se de pesquisa bibliográfica, de abordagem qualitativa e de estratégia documental.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Celina Camargo Bartalotti - Coordenador., Financiador(es): Centro Universitário São Camilo - Remuneração.
-
2005 - 2008
Educação Inclusiva: concepções de profissionais como indicativos de ações para a construção da escola da diversidade, Descrição: Projeto de Pesquisa, recebe alunos em programa de Iniciação Científica. A partir de metodologia qualitativa, o projeto objetiva apreender as concepções sobre educação inclusiva de profissionais da área de educação (professores de educação infantil, ensino fundamental e médio) e de profissionais de saúde ligados a programas de reabilitação. Aprovado pelo Comitê de Pesquisa e pelo comitê de Ética em Pesquisa do Centro Universitário São Camilo, será realizado em três fases, sendo a primeira descritiva. Na segunda fase será feita uma análise qualitativa das respostas dadas a um questionário (questão aberta) e na terceira serão realizadas entrevistas abertas com sujeitos selecionadas a partir dos critérios previstos na pesquisa. Como resultado, pretende-se obter dados consistentes a respeito das concepções sobre educação inclusiva, dados estes que permitam a elaboração, posterior, de programas de ação no sentido de promover o sucesso de programas de inclusão de pessoas com deficiência na escola regular.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (7) . , Integrantes: Celina Camargo Bartalotti - Coordenador / Cristiane Yonezaki - Integrante., Financiador(es): Centro Universitário São Camilo - Remuneração., Número de produções C, T & A: 6
-
2002 - 2004
Implantação de um programa interdisciplinar de apoio à inclusão da criança com deficiência na escola regular, Descrição: Projeto de pesquisa voltado à análise de ações eficazes na implantação de um porgrama de apoio à inclusão de crianças com deficiência na rede regular de ensino. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) . , Integrantes: Celina Camargo Bartalotti - Coordenador., Financiador(es): Centro Universitário São Camilo - Remuneração.
Prêmios
2010
Premio Cientista Camiliano Prof Dr Pe Leocir Pessini, Centro Universitário São Camilo.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Centro Universitário São Camilo, Reitoria. , Rua Raul Pompéia 144, Vila Pompéia, 05025010 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 34652606, URL da Homepage:
Experiência profissional
1991 - 1991
Recanto Nossa Senhora de Lourdes Obras Socias Don GuanellaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Terapeuta Ocupacional, Carga horária: 20
Atividades
-
02/1991 - 12/1991
Serviços técnicos especializados , Entidade Filantrópica, Única.Serviço realizado, Atendimento terapêutico a crianças com deficiência intelectual.
1986 - 1987
Sociedade Pestalozzi de São PauloVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Terapeuta Ocupacional, Carga horária: 20
Atividades
-
04/1986 - 12/1987
Serviços técnicos especializados , Entidade Filantrópica, Única.Serviço realizado, atendimento terapêutico a pessoas com deficiência intelectuall e múltipla.
2019 - Atual
Centro Universitário São CamiloVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora Geral de Cursos de Graduação, Carga horária: 40
2012 - Atual
Centro Universitário São CamiloVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Procuradora Institucional
2013 - 2019
Centro Universitário São CamiloVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora da Comissão Própria de Avaliação
1999 - 2019
Centro Universitário São CamiloVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Prof. Assistente IV, Carga horária: 0
Atividades
-
07/2019
Direção e administração, Pro-reitoria Acadêmica.Cargo ou função, COORDENADORA GERAL DE GRADUAÇÃO.
-
10/2016
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria.Cargo ou função, Assessora Institucional.
-
06/2012
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria.Cargo ou função, Procuradora Institucional.
-
06/2012 - 07/2019
Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão Própria de Avaliação CPA.Cargo ou função, Coordenadora da CPA.
-
08/2016 - 12/2018
Conselhos, Comissões e Consultoria, Núcleo de Acessibilidade Pedagógica.Cargo ou função, Membro do Núcleo de Acessibilidade Pedagógica - NAPe.
-
02/2015 - 02/2017
Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão de Acompanhamento e Controle Social do PROUNI.Cargo ou função, Representante Docente.
-
02/2012 - 10/2016
Direção e administração, Curso de Terapia Ocupacional.Cargo ou função, Coordenadora do Curso de Terapia Ocupacional.
-
08/2013 - 12/2015
Conselhos, Comissões e Consultoria, Assessoria de Extensão, Pesquisa e Assuntos Internacionais.Cargo ou função, Coordenador Institucional do Programa Ciência sem Fronteiras.
-
08/2013 - 12/2015
Conselhos, Comissões e Consultoria, Pro-reitoria Acadêmica.Cargo ou função, Coordenadora do Comitê de Pesquisa.
-
08/2014 - 07/2015
Ensino, Terapia Ocupacional, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Projeto Integrador - O Conhecimento como base para a atuação do Terapeuta Ocupacional
-
08/2008 - 12/2012
Ensino, LIVRE, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, BIOÉTICA EM EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA (EAD)
-
08/2005 - 12/2012
Ensino, Terapia Ocupacional, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Introdução ao Estudo das Deficiências
-
02/2005 - 12/2012
Ensino, Terapia Ocupacional, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Referenciais Teórico-metodológicos em Terapia Ocupacional
-
02/2006 - 06/2012
Ensino, Terapia Ocupacional, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Terapia Ocupacional nas Alterações do Desenvolvimento na Infância
-
06/2004 - 06/2012
Ensino, Terapia Ocupacional, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos de Terapia Ocupacional
-
05/2005 - 02/2012
Direção e administração, Curso de Terapia Ocupacional.Cargo ou função, Coodenação Adjunta do Curso de Terapia Ocupacional.
-
08/2007 - 07/2009
Conselhos, Comissões e Consultoria, Diretoria de Pós Graduação e Pesquisa.Cargo ou função, Membro do Comitê de Pesquisa.
-
06/2005 - 12/2007
Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro Universitário São Camilo.Cargo ou função, Membro do Núcleo de Reabilitação.
-
04/2004 - 12/2007
Conselhos, Comissões e Consultoria, Núcleo de Pesquisa.Cargo ou função, Membro do Núcleo de Pesquisa.
-
08/2006 - 08/2007
Ensino, Terapia Ocupacional, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Bioética
-
02/2002 - 06/2006
Ensino, Pedagogia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Educação Especial
-
02/2001 - 06/2006
Ensino, Terapia Ocupacional, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estágio Supervisionado Terapia Ocupacional em Deficiência Mental
-
08/2000 - 06/2006
Ensino, Terapia Ocupacional, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Ética, Bioética e Legislação Profissional
-
02/2000 - 12/2005
Ensino, Terapia Ocupacional, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Terapia Ocupacional em Deficiência Mental
-
02/2004 - 08/2005
Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro Universitário São Camilo.Cargo ou função, Membro do Núcleo de Educação.
-
02/2004 - 05/2005
Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro Universitário São Camilo.Cargo ou função, Membro do Núcleo de Bioética.
-
04/1999 - 12/2004
Ensino, Terapia Ocupacional, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Terapia Ocupacional Geral II
-
08/2000 - 06/2004
Ensino, Terapia Ocupacional, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Terapia Ocupacional Geral I
-
02/2002 - 06/2002
Ensino, Pedagogia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Jogos em educação
-
02/1999 - 06/2000
Ensino, Terapia Ocupacional, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Recursos Terapêuticos em Terapia Ocupacional II (brinquedos, jogos e lazer)
2004 - 2012
LACE - Núcleo de Ações para a Cidadania na DiversidadeVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: consultora científica, Carga horária: 0
Outras informações:
Consultoria na elaboração de projetos e na formação continuada de profissionais
1999 - 2003
LACE - Núcleo de Ações para a Cidadania na DiversidadeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: terapeuta ocupacional, Carga horária: 12
1991 - 1999
LACE - Núcleo de Ações para a Cidadania na DiversidadeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: coordenadora terapêutica, Carga horária: 40
1991 - 1991
LACE - Núcleo de Ações para a Cidadania na DiversidadeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Terapeuta Ocupacional
Atividades
-
07/2002 - 12/2012
Serviços técnicos especializados , LACE - Núcleo de Ações para a Cidadania na Diversidade.Serviço realizado, consultoria cientícia - elaboração e implantação de projetos.
-
04/1991 - 06/2003
Serviços técnicos especializados , LACE - Núcleo de Ações para a Cidadania na Diversidade.Serviço realizado, atendimento terapêutico.
1988 - 1990
Associação para valorização e promoção de excepcionaisVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Terapeuta Ocupacional, Carga horária: 20
Atividades
-
04/1988 - 12/1990
Serviços técnicos especializados , Entidade Filantrópica, Unidade Educacional Gudrun Eikmeier Benson.Serviço realizado, Atendimento a adolescentes com deficiência intelectual.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Celina camargo Bartalotti e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?