Fábio Vieira Pereira
Possui graduação em Administração de Empresa pela Fundação de Assistência e Educação (1994) e graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Espírito Santo (2006), atuando principalmente no seguinte tema: Educação de Jovens e Adultos.
Informações coletadas do Lattes em 16/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Mestrado em Ciências Sociais
2011 - 2014
Universidade de Vila Velha
Título: Politicas Públicas e Democracia,Ano de Obtenção: 2014
Aloisio Krohling.Palavras-chave: Orçamento Participativo.
Especialização em Filosofia e Psicanalise
2010 - 2011
Universidade Federal do Espírito Santo
Título: Analise do Curso de Filosofia e Psicanalise Latu sensu em EaD, como emancipação do conhecimento do aluno.
Orientador: Daísa Teixeira
Especialização em Educação Prof. Técnica Integrada ao E.M.
2006 - 2007
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo
Título: Fatores determinantes da evasão escolar na modalidade EJA na perspectiva dos alunos evadidos: um estudo de caso na E. E. E. F. M. H. L. em Vitória-ES
Orientador: Helaine Barroso dos Reis
Especialização em Recursos Humanos
1991 - 2000
Fundação de Assistência e Educação
Título: A ler no sistema bancário
Formação complementar
2012 - 2012
Curso Didática para Docentes. (Carga horária: 20h). , ESESP.
2011 - 2011
Contar Histórias. (Carga horária: 20h). , Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim.
2010 - 2010
Estruturação de Artigo Cientifico. (Carga horária: 16h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo, IFES, Brasil.
2010 - 2010
FORMAÇÃO DE EDUCADORES: DEMANDAS E DESAFIOS DA EJA. (Carga horária: 8h). , UFES.
2010 - 2010
Capacitação em EAD. (Carga horária: 8h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo, IFES, Brasil.
2010 - 2010
BULLYNG. (Carga horária: 25h). , ALPHA CONSULTORIA EMPRESARIAL LTDA.
2009 - 2009
Inclusão das Pessoas com Deficiência Visual. (Carga horária: 16h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo, IFES, Brasil.
2009 - 2009
CONTADOR DE HISTORIA. (Carga horária: 20h). , Prefeitura Municipal de Vitória.
2009 - 2009
CAPACITAÇÃO EM EDUCAÇÃO INFANTIL. (Carga horária: 300h). , Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação.
2008 - 2008
Libras. (Carga horária: 60h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo, IFES, Brasil.
2005 - 2005
Primeiros Socorros. (Carga horária: 5h). , ESESP.
2005 - 2005
Direção Defensiva. (Carga horária: 5h). , ESESP.
1999 - 1999
Prevenção de Acidentes do Trabalho. (Carga horária: 20h). , CIPATEC.
1998 - 1998
Desenvolvimento Gerencial. (Carga horária: 15h). , Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Espírito Santo.
1997 - 1997
Treinamento Gerencial Basico. (Carga horária: 15h). , Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Espírito Santo.
1997 - 1997
Contabilidade Para Não Contadores. (Carga horária: 15h). , Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Espírito Santo.
1991 - 1991
Gerência de Micro e Pequena Empresa. (Carga horária: 15h). , CEAG ES.
1989 - 1989
Analise Estrutura de Processos. (Carga horária: 15h). , INFO CENTRO Informática Consultoria e Treinamento Ldta.
1989 - 1989
Modelagens de Dados. (Carga horária: 15h). , INFO CENTRO Informática Consultoria e Treinamento Ldta.
1988 - 1988
III CURSO INTENSIVO DE HISTORIA UNIVERSAL DA ARTE. (Carga horária: 40h). , Centro de Artes de São Paulo.
Participação em eventos
Simpósio de Monografia. 2011. (Seminário).
Seminário de Planejamento e Gestão Sustentável. 2011. (Seminário).
VI Simpósio de Filosofia e Psicanálise. 2011. (Simpósio).
IX Jornada Científica e Cultural.AS RELAÇÕES ENTRE ESTADO, GOVERNO, E MERCADO. 2011. (Outra).
IX Jornada Científica e Cultural.SAÚDE: DA DÉCADA DE 30 AOS DIAS ATUAIS. 2011. (Outra).
I Seminário PROEJA-ES: FORMAÇÃO DE EDUCADORES.Fatores determinantes da evasão escolar na modalidade EJA na perspectiva dos alunos evadidos: um estudo de caso na E. E. E. F. M. H. L. em Vitória-ES. 2007. (Seminário).
I Seminário Estadual de Educação de Jovens e Adultos. 2007. (Seminário).
25ª Reunião Brasileira de Antropolgia. A familia em transição no Novo Milênio. 2006. (Congresso).
O ensino de sociologia e filosofia no ensino Fundamental: dilemas e perspectivas. 2006. (Congresso).
Espirito Santo: Um painel da Nossa História. 2001. (Seminário).
Motivação Competencia & Compromisso de Todos. 2001. (Seminário).
XI Congresso Estadual de Administração de Recursos Humanos. 1999. (Congresso).
X Congresso Estadual de Administração de Recursos Humanos. 1998. (Congresso).
Participação em bancas
PEREIRA, F. V.. PLANO PLURIANUAL COMO FERRAMENTA DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO MUNICIPAL. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Gestão Pública Municipal) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo.
PEREIRA, F. V.. REGULAÇÃO E CONTROLE SOCIAL NA GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Gestão Pública Municipal) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo.
PEREIRA, F. V.. DIAGNÓSTICO DA QUALIDADE DOS SERVIDORES TERCEIRIZADOS NOS PRÉDIOS ESCOLARES MUNICIPAIS:UM ESTUDO NA PREFEITURA MUNICIPAL DE VIANA-ES. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Gestão Pública Municipal) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo.
PEREIRA, F. V.. OS INSTRUMENTOS JURÍDICOS DE ATUAÇÃO URBANÍSTICA CONTIDOS NO ESTATUTO DA CIDADE. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Gestão Pública Municipal) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo.
PEREIRA, F. V.. UMA ANÁLISE LOGÍSTICA SOBRE A POLÍTICA DE LIVROS DIDÁTICOS. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Gestão Pública Municipal) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo.
PEREIRA, F. V.. A DICOTOMIA QUE EXISTE ENTRE AS LEGISLAÇÕES DE REGULAM O SERVIÇO PÚBLICO E PRIVADO. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Gestão Pública Municipal) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo.
PEREIRA, F. V.. LICENCIAMENTO AMBIENTAL UM INSTRUMENTO DE DESENVOLVIMENTO DA GESTÃO AMBIENTAL MUNICIPAL: UM ESTUDO NO MUNICÍPIO DE DOMINGOS MARTINS-ES. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Gestão Pública Municipal) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo.
PEREIRA, F. V.. A IMPORTÂNCIA DO CONTROLE INTERNO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Gestão Pública Municipal) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo.
PEREIRA, F. V.. LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL : PRINCIPIO DO PLANEJAMENTO. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Gestão Pública Municipal) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo.
Produções bibliográficas
-
PEREIRA, F. V. ; AS RELAÇÕES ENTRE ESTADO, GOVERNO, E MERCADO. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
PEREIRA, F. V. ; A familia em transição no novo milênio. 2006. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
Projetos de pesquisa
-
2011 - 2012
Estado Social no Brasil de 1930 a 2010, Descrição: O projeto pretende realizar uma retrospectiva histórica da evolução do Estado Brasileiro a partir de 1930 até 2010. Os direitos sociais presentes na Constituição de 1934 foram outorgados seguindo o modelo italiano da atual CLT brasileira. Após o populismo e autoritarismo da era Vargas, o Brasil na década de 50 avança na constituição do Estado do Bem-Estar Social, o que ocorreu em várias democracias em vários países do mundo. A ditadura militar brasileira teve programas de assistência social. Somente a partir da Constituição de 1988 é que no Brasil avançaram as políticas públicas preocupadas com a questão social. Tanto no governo FHC como no governo Lula, foram realizados programas de transferência de renda das camadas mais pobres da população. Durante esse processo social-político o Estado Brasileiro foi surpreendido pelos desafios da ideologia do Estado Mínimo proposto pelo neoliberalismo.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (3) . , Integrantes: Fábio Vieira Pereira - Coordenador.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Secretaria da Educação do Espirito Santo, EEEFM Hildebrando Lucas. , Avenida Maruipe, Maruipe, 29043213 - Vitória, ES - Brasil, Telefone: (027) 33258451, URL da Homepage:
Experiência profissional
2010 - 2012
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito SantoVínculo: BOLSISTA, Enquadramento Funcional: BOLSISTA, Carga horária: 20
2008 - 2010
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito SantoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10
2006 - Atual
Polícia Militar do Estado do Espírito SantoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Instrutor, Carga horária: 4
2005 - Atual
secretaria da educação do espirito santoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 25
2001 - 2005
Raizes Industria e Comércio de Alimentos LtdaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Asistente Administrativo, Carga horária: 40
1993 - 1999
HORTISUD HORTIFRUTI LTDAVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Gerente Financeiro, Carga horária: 40
1985 - 1989
Prefeitura Municipal de VitóriaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: aux. de Serviços Burocráticos, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Fábio Vieira Pereira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?