SABRINA DOS SANTOS
Especialista em neurociência aplicada à educação (2020), pela Faculdade de Ciências Médicas de São Paulo (FCMSP). Graduada em Pedagogia pela Faculdade Sumaré (2017). Tem experiência nas áreas de Educação, terceiro setor e na Assistência Social, com ênfase em Educação.
Informações coletadas do Lattes em 13/01/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Neurociência Aplicada à Educação
2018 - 2019
Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
Título: Análise do caderno de Preparação Acadêmica do Programa de Ensino Integral do Estado de São Paulo sob a perspectiva das Funções Executivas
Orientador: Marilia Silva de Albuquerque
Graduação em Pedagogia
2014 - 2017
Faculdade SUMARÉ
Título: A vulnerabilidade social e a alfabetização
Orientador: Miriam Segin
Bolsista do(a): Programa Universidade para todos, PROUNI, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Neurociência aplicada à Educação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social / Subárea: Assistência Social PcD.
Produções bibliográficas
-
SANTOS, S. . Inteligências múltiplas - Howard Gardner. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, S. . O Pedagogo em Ação Social. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Histórico profissional
Experiência profissional
2022 - Atual
Associação Parceiros da EducaçãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Facilitadora de Parcerias
Outras informações:
Estou adquirindo a experiência de acompanhar 6 escolas da Sul 2, sendo elas: EE Eurico Gaspar Dutra, Francisco Antônio Martins Junior, Leopoldo Santana, Maud Sá Miranda Monteiro, Ronaldo Garibaldi e Santa Rosa de Lima.
Atribuições:
Responsável por construir com a equipe gestora escolar o plano de ação com base na gestão PDCA
Acompanhar e assegurar o desenvolvimento das ações propostas no Plano de Ação
Responsável por compilar mensalmente informações na Ferramenta de Gestão PDCA
Responsável por construir relatórios gerenciais mensais e descritivos bimestrais
Realizar a interface na comunicação entre escola, instituições parceiras e equipe interna
Planejar e conduzir reuniões semanais de alinhamento técnico, balanço das atividades previstas, atribuição de responsabilidades para a execução do plano de ação com a equipe gestora escolar
Monitoramento dos indicadores pedagógicos de cada escola através do IDESP, ADE, AAP, e na formação de professores e de gestão
Apoiar e orientar as escolas no gerenciamento dos recursos oferecidos
2020 - 2021
RECANTO NOSSA SENHORA DE LOURDESVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Pedagoga Social, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Pedagoga social no - NAISPD - Núcleo de Apoio à Inclusão Social de Pessoas com Deficiência física e intelectual.
Fui líder de orientadores socioeducativos e mensalmente tínhamos como responsabilidade, de juntos, construir materiais pedagógicos que foram distribuídos para os assistidos que estavam em casa. No atendimento presencial para os assistidos que eram aptos a participar pensávamos em atividades que proporcionem a socialização e o desenvolvimento cognitivo.
Minhas atribuições:
-> Responsável pela construção e estruturação dos processos pedagógicos, com foco na aprendizagem significativa aliada aos objetivos da instituição.
-> Participação na construção do planejamento estratégico para os próximos 5 anos e apoio nos projetos e materiais que estão sendo construídos.
-> Responsável pela criação de indicadores e métricas para avaliar e sugerir melhorias nos processos.
-> Articulação com a Rede Socioassistencial quando o usuário é exposto a situações de negligência e violação de direitos.
-> Responsável por coordenar e direcionar o trabalho dos orientadores, bem como definir os cronogramas pedagógicos.
-> Planejar e elaborar estratégias pedagógicas das oficinas e do grupo de estimulação cognitiva.
-> Responsável por fazer a pauta e conduzir reuniões semanais com toda a equipe.
-> Revisar e avaliar planejamentos, materiais explicativos, portfólios, relatórios entre outras atividades que são solicitadas a eles.
-> Responsável pelas ações de desenvolvimento dos orientadores, proporcionando acesso a treinamentos e formação continuada.
-> Planejamento e condução de eventos corporativos, como: confraternização, workshops e seminários.
2018 - 2020
Instituto ProaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente de projetos, Carga horária: 40
Outras informações:
No ano de 2018 tive a oportunidade de participar da implementação do projeto "Da Escola PROTRABALHO", onde levamos a metodologia do PROA para duas escolas públicas de São Paulo. Neste projeto tivemos 98% de frequência dos jovens durante o curso, e nenhuma evasão.
O sucesso foi tão significativo que no ano seguinte ampliamos o número de jovens atendidos e realizamos um piloto do curso em duas escolas do Programa de Ensino Integral - E.E. José Geraldo de Lima e E.E. de São Paulo - foi uma experiência muito enriquecedora.
Principais atividades desempenhadas:
-> Responsável pela observação qualitativa das aulas em escolas de período integral e regular.
-> Elaboração de relatórios mensais e apresentações.
-> Responsável pelo acompanhamento dos jovens pós formação e encaminhamento para área de empregabilidade.
-> Acompanhamento de indicadores e tabulação de dados
-> Participação em reuniões pedagógicas e visitas externas com alunos.
-> Compra e distribuição de benefícios: recarga de bilhete único, uniformes e materiais.
-> Planejamento e organização de eventos internos.
2017 - 2018
Claretiano - Colégio São PauloVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Classe, Carga horária: 30
Outras informações:
Principais atividades desempenhadas: acompanhamento pedagógico para crianças de 3 a 9 anos de idade, auxiliar professor em sala de aula, assistência para crianças com transtornos do neurodesenvolvimento: transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH) e Síndrome de Down, apoio a gestão escolar, participação e organização de eventos internos e em reuniões pedagógicas, planejamento e aplicabilidade de atividades recreativas.
2017 - 2017
Centro da Criança e do AdolescenteVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Voluntária - Professora Alfabetizadora
Outras informações:
Professora alfabetizadora para crianças em situação de vulnerabilidade social.
Principais atividades desenvolvidas: elaboração de plano de aulas; desenvolvimento de atividades voltadas ao método fônico e reconstrução da autoestima para o foco na aprendizagem de leitura e escrita.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de SABRINA DOS SANTOS e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?