Kamilla Cardozo Delfino
Possui graduação em Pedagogia pela Faculdade Capivari(2019), especialização em Docência do Ensino Superior e Tutoria de Educação a Distância pela Faculdade IBRA de Brasília(2023) e especialização em Supervisão Pedagógica, Orientação Educacional e Gestão Escolar pela Faculdade Capivari(2022). Atualmente é Professora de Educação Especial da APAE de Tubarão (SC). Tem experiência na área de Educação. Atuando principalmente nos seguintes temas:Educação, Sociedade, Democracia.
Informações coletadas do Lattes em 15/01/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em Educação
2022 - Atual
Universidade do Sul de Santa Catarina
Título: A OPERACIONALIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO SOBRE COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS PARA UMA EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA: UM ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA PRIVADA DE TUBARÃO/SC
Luciano Daudt da Rocha.Palavras-chave: Educação; Sociedade; Democracia.
Especialização em andamento em Psicopedagogia e Educação Especial e Inclusiva
2022 - Atual
Especialização em Docência do Ensino Superior e Tutoria de Educação a Distância
2021 - 2023
FACULDADE IBRA DE BRASÍLIA
Título: OS DESAFIOS DA DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR DIANTE DO CENÁRIO PANDEMICO
Especialização em Supervisão Pedagógica, Orientação Educacional e Gestão Escolar
2020 - 2022
Faculdade CAPIVARI
Título: O PAPEL DO GESTOR E SUA INFLUÊNCIA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
Orientador: Rosane Lemos Barreto Custodio
Graduação em Pedagogia
2015 - 2019
Faculdade CAPIVARI
Título: EDUCAÇÃO INCLUSIVA - INCLUSÃO ESCOLAR UM DIREITO DE TODOS
Orientador: Marilene Izidoro Honorato do Nascimento
Formação complementar
2021 - 2021
CURSO INTERNACIONAL DE ECOFORMAÇÃO TRANSDICIPLINAR TRANSFORMADORA. , Instituto Espaço Silvestre, IES, Brasil.
2016 - 2016
Psicomotricidade. (Carga horária: 4h). , Faculdade Capivari, FUCAP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Participação em eventos
Atualização em Educação Especial - FCEE 4ª Edição. 2024. (Encontro).
Autismo e Neurociência com Jaime Lin. 2024. (Encontro).
Seminário Estadual sobre Autismo: Diagnóstico, Intervenção Precoce e Comportamento. 2024. (Seminário).
Trilhando Caminhos: Educação e Relações de Gênero, Raça e Sexualidade. 2024. (Exposição).
XI Simpósio Nacional e II Simpósio Internacional sobre Formação de Professores. 2024. (Simpósio).
XVIII CONGRESSO ESTADUAL DAS APAES DE SANTA CATARINA. 2024. (Congresso).
Atualização em Educação Especial - FCEE 3ª Edição. 2023. (Encontro).
Conversando sobre Autismo com o Dr. Michel Ghisi Callegari. 2023. (Encontro).
II Encontro dos Profissionais da APAE Litoral Sul. 2023. (Encontro).
Memórias Afetivas com Mário Bressan. 2023. (Encontro).
Projeto DUAL: Tecnologias Digitais e EdTech Lingopass. 2023. (Encontro).
Produções bibliográficas
-
DELFINO, K. C. ; DELFINO, K. C. . A OPERACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL NO TRABALHO PEDAGÓGICO PARA UMA EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA: UM ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA PRIVADA DE TUBARÃO/SC. 2024. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
DELFINO, K. C. . A OPERACIONALIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO ACERCA DA EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL PARA UMA EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA: UM ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA PRIVADA DE TUBARÃO/SC. 2023. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Projetos de pesquisa
-
2022 - Atual
Interfaces entre Educação, História e Cultura: os desafios de educar para a democracia no tempo presente., Descrição: Projeto "guarda-chuva" que engloba problematizações sobre o contexto de crise das democracias liberais no tempo presente e o relaciona às possibilidades epistemologias e práticas nas investigações sobre as interfaces entre educação, história e cultura em contextos globais e locais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (6) . , Integrantes: Kamilla Cardozo Delfino - Coordenador / Luciano Daudt da Rocha - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2022 - 2022
Universidade do Sul de Santa CatarinaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora de Educação Inclusiva, Carga horária: 40
2022 - Atual
APAE de Tubarão (SC)Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora de Educação Especial, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Kamilla Cardozo Delfino e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?