Rodrigo Escobar da Silva
Atuo há 4 anos como Engenheiro de Segurança do Trabalho responsável de SMS em empresas do setor hospitalar, elétrico, Construção Civil e Consultoria. Especialista em Elaboração de programas de SST (PPRA, PGR, PPP, LTCAT, Laudos de Insalubridade, Periculosidade, PCA e PPR. Experiente em Realização de Avaliações Ambientais ,Higiene Ocupacional, Ruído, Calor, Poeiras Minerais e Substâncias Químicas (baseado na NR-15 e ACGIH). Considerável vivência em Auditorias de Programas de Saúde e Segurança do Trabalho (Gestão de Terceirizadas). Auditorias em Atendimentos Legais(MTE),Treinamentos em Segurança do Trabalho, CIPA, NR-06, NR-10, NR-20, gerenciamento de risco e processos jurídicos, principalmente os trabalhistas, provendo fundamentação técnica. Experiência significativa de 10 anos como Técnico em Segurança do Trabalho.
Informações coletadas do Lattes em 12/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Engemharia de Segurança do Trabalho
2008 - Atual
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Orientador: Sergio Viçosa Moller
Formação complementar
2008 - 2008
Emergências Quimicas. (Carga horária: 24h). , Resgate Médico Cursos Care Brasil.
2008 - 2008
Lead Assessor ISO 9001; ISO 14001; OHSAS 18001. (Carga horária: 48h). , Academia Tecnológica de Sistemas de Gestão.
2005 - 2005
Gerenciamento dos Resíduos de Sáude. (Carga horária: 8h). , Federação dos Hospitais Publicos, comuntarios, Lucrativos, Religiosos.
2004 - 2004
Transporte de Cargas Químicas. (Carga horária: 8h). , Associação Brasileira de Química.
2004 - 2004
Tratamento de Efluentes Industriais. (Carga horária: 16h). , Associação Brasileira de Química.
2003 - 2003
Avaliação dos Aspectos e ImpactosAmbientais. (Carga horária: 16h). , Associação Brasileira de Química.
2002 - 2002
Boas Práticas de Fabricação. (Carga horária: 8h). , SENAI - Departamento Regional do Rio Grande do Sul.
Idiomas
Inglês
Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Engenharia Ambiental.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Engenharia de Segurança do Trabalho.
Projetos de desenvolvimento
-
2008 - 2009
Produto Extrator de Agulhas Epidérmicas, Descrição: O Produto Embalagem de Segurança para Agulhas Epidérmicas vem a se enquadrar em tais normas e processo, será de uso individual para os profissionais da saúde podendo estes remover e armazenar as agulhas logo após seu uso com segurança e praticidade. Este Extrator de Agulhas consistirá de um dispositivo de plástico(ABS), de fácil moldagem e injeção, e pela facilidade de reciclagem (a reciclagem do ABS segue os padrões normais de reciclagem de outros termoplásticos). O dispositivo (extrator de agulhas) poderá ser acionado com apenas uma das mãos e possuirá as seguintes dimensões básicas: 10 cm de altura x 5 cm de largura x 2 cm de profundidade. Possuirá uma tampa de segurança superior para abertura do canal de introdução da agulha e liberação do gatilho, que removerá, ao ser acionado, exclusivamente a parte metálica perfurante (dita agulha) do conjunto da seringa.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Rodrigo Escobar da Silva - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2008 - 2009
Moltran Desenvolvimento de Projetos Industriais LtdaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 4
2007 - Atual
Hospital de Clínicas de Porto AlegreVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Técnico em Segurança do Trabalho, Carga horária: 6
Outras informações:
Treinamento de Equipamentos de Proteção Individual e Coletivo, Organização da Brigada de Emergência e CIPA, Auxilio na elaboração do PPRA, PPCI, PCMSO e LTCAT Organização de Extintores de Incêndio , Analise e compra de EPI s, Implementar, assessorar e manter o sistema de Gestão Ambiental e Saúde e Segurança ( ISO 14001 , OHSAS 18001), realizar auditorias internas e externas.
2006 - 2007
Ecoplan EngenhariaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Engenheiro Ambiental, Carga horária: 8
Outras informações:
Implementar, assessorar e manter o sistema de Gestão Ambiental ( ISO 14001 ), realizar auditorias internas e externas, desenvolvimento de projetos de melhoria continua do processo de produção, Tratamento de efluente industrial, Monitoramento do ruído ambiental, Monitoramento poluentes Atmosférico.
2004 - 2005
Delphi Saginaw Steering SystemsVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Técnico em Segurança do Trabalho, Carga horária: 8
Outras informações:
Treinamento de Equipamentos de Proteção Individual e Coletivo, Organização da Brigada de Emergência e CIPA, Auxilio na elaboração do PPRA, PPCI, PCMSO e LTCAT Organização de Extintores de Incêndio , Analise e compra de EPI s, Implementar, assessorar e manter o sistema de Gestão Ambiental e Saúde e Segurança ( ISO 14001 , OHSAS 18001), realizar auditorias internas e externas.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Rodrigo Escobar da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?