Gualberto Cruvinel dos Santos
Bacharel em Administração pela Universidade de Uberaba. Tem a família como o que o que existe de mais importante em sua vida. Casado a 15 anos, com um casal de filhos, Sofia com nove anos e Rafael com seis. É empreendedor, gosta de repartir responsabilidades e resolver problemas inéditos, como aqueles que ninguém deseja resolver. É ousado em dinamismo, planejando sempre os novos caminhos para acertar e compartilhar com os mais próximos. Sua criação familiar foi simples muito ligada ao meio ambiente com: pescarias, orquidofilia, aquarismo, acampamentos, viagens, excursões o que lhe fez realizar diversos projetos de cunho individual e profissional. Seu primeiro emprego foi como atleta profissional, jogando Vôlei no Olympico Club e no Minas Tênis Club em Belo Horizonte. Saiu de casa aos 14 anos, quando vislumbrou um mundo novo. Longe da família, aprendeu a trabalhar em equipe, em quadra, são seis atletas, não sendo possível jogar sozinho. No apartamento do clube, onde morava com mais cinco atletas exercitou a paciência, o compartilhamento e o respeito pelos colegas de trabalho. No período acadêmico universitário destacou-se em diversos momentos, como: primeiro colocado no Campeonato de Estudo de Caso; segundo colocado na Olimpíada de Raciocínio Lógico; primeiro colocado na Feira de Empreendedorismo; nota máxima no Woorkshooping de Empreendedorismo apresentando oito modelos de calçados inovadores; participação em três SIPAT s - Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho da Universidade de Uberaba e do também do lançamento da Semana do Curso de Enfermagem enquanto Gerente Comercial do Laboratório Lamel; realizou diversas palestras com o tema Ética no Trabalho para as turmas do décimo período do Curso de Direito; seu trabalho de conclusão de curso, foi elaborado no momento em que estava Assessor de Comunicação, Imprensa, Meio Ambiente e Educação Ambiental da Autarquia CODAU Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba, responsável pelo abastecimento de água e tratamento do esgoto de Uberaba, com os temas: "Segurança no Trabalho", "Comunicação com os Clientes Internos e Externos" e "Formulários com Economicidade" orientado pelo Prof. Vítor Mature Colenghi, Graduado em Administração; Pós-graduado em Organização, Sistemas e Métodos, Metodologia do Ensino Superior e possui MBA em Gestão Empresarial Coordenador da Qualidade e Produtividade do Hospital-Escola da Universidade de Medicina e professor de O&M, autor do livro O & M Qualidade Total - Uma Integração Perfeita .
Informações coletadas do Lattes em 25/09/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Administração
2002 - 2007
Universidade de Uberaba
Orientador: Prof. Adm. Vítor Maturi Colengh
Formação complementar
2007 - 0000
Extensão universitária em Voluntário. (Carga horária: 4h). , Escola Estadual Brasil, EEB, Brasil.
2005 - 0000
Extensão universitária em Sociologia. (Carga horária: 600h). , Universidade Internacional da Paz, UNIPAZ, Brasil.
2004 - 2004
Empreendedorismo na Empresa. (Carga horária: 40h). , Banco do Brasil - MG, BB, Brasil.
1997 - 2001
Extensão universitária em Valores Humanos. (Carga horária: 1176h). , Instituto de Estudos para o Futuro, IEF, Brasil.
2000 - 2000
Produção de Alimentos no Campo. (Carga horária: 180h). , Fundação Peirópolis - Instituto de Estudos para o Futuro - IEF, FP / IEF, Brasil.
1985 - 1986
Programação COBOL. (Carga horária: 120h). , Instituto Diretriz, DIRETRIZ, Brasil.
1983 - 1983
Programação e Linguagem Basic. (Carga horária: 30h). , Instituto Nacional de Telecomunicações de santa Rita do Sapucaí, INATEL, Brasil.
1983 - 1983
Segurança no Trabalho. (Carga horária: 30h). , Empresa Brasileira de Telecomunicações S/A MG, EMBRATEL, Brasil.
1982 - 1982
Prevenção, Segurança e Medicina do Trabalho. , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - MG, SENAC/MG, Brasil.
1981 - 1981
Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos. (Carga horária: 16h). , Ministério da Aeronáutica, MAER, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Organização de eventos
SANTOS, G. C. . Mais Saúde Lamel. 2004. (Exposição).
Outras produções
SANTOS, G. C. . Butina tênis. 2006.
SANTOS, G. C. . Tinta Orgânica, Piso Ecologicamente correto e Parede Pré-Moldada com Bambús. 2001.
SANTOS, G. C. . NEEN uma árvore multi uso. 1998.
SANTOS, G. C. . SER mais Saúde LAMEL. 2004. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
SANTOS, G. C. . Escola da Terra Televisão. 2000. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
Histórico profissional
Experiência profissional
2007 - Atual
CENTRO VOCACIONAL TECNOLOGICOVínculo: Administrador, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 20
Outras informações:
Elaboração do Planejamento Estratégico, Viabilidade Econômica, Implantação e Administração. Será inaugurado em novembro/2007. Desde 11/11/07 já me encontro na condição de Pesquisador do CNPq, realizando a Administração do CVT Uberaba que é projeto dos Governos Federal, Estadual e municipal, orçado em R$ 1.300.000,00 e atenderá 4.500 pessoas por mês. O CVT está montado e atua com: Educação a Distância EAD, sala de vídeo conferência, laboratórios de: inclusão digital, design, madeira e móveis; seis incubadoras: de empresas e de Design; uma marcenaria completa, apoiando o APL Moveleiro local. Jan. - Out / 2007.
Atividades
-
10/2007
Pesquisa e desenvolvimento .,Linhas de pesquisa
2006 - 2007
Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de UberabaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Ass. de Comunicação, Imprensa e Meio Ambiente, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Enquanto estava Assessor de Comunicação, Imprensa e Meio Ambiente e Educação Ambiental do CODAU atendeu diretamente aos Presidentes Eng. José Elias Miziara (atual Vice-Prefeito) e Econ. Lúcio Scalon (atual Secretário da Fazenda). Foi responsável pela: interlocução da autarquia com a imprensa e a comunidade, comunicação interna, atualização do site, publicidade, marketing, elaboração e execução de todos os projetos ligados ao meio ambiente e educacional realizados pelo Codau como: o Projetos Cidade Viva, o Projeto Escola Aberta e foi palestrante em diversas escolas privadas e públicas levando educação ambiental para as crianças de Uberaba. Foi convidado pelo Presidente Eco. Lúcio Scalon a para parcitipar do Planejamento Estratégico do Codau, algo que até então, a autarquia em seus quarenta anos de existência, não havia realizado. Participou de diversos momentos importantes do CODAU, como a construção e inauguração da: nova Adutora de Água Bruta, novo Prédio da Administração, novo Laboratório de Análises Clínicas, nova Barragem para Captação de Água Bruta no Rio Uberaba, Reforma e Pintura dos Prédios, Limpeza e Pintura de todas as Caixas D'água, Novo Poço Profundo, Grêmio Esportivo e Recebimento da Nova Frota de Veículos.
2005 - 2005
Pool Cultural - Agência de Negócios Socio CulturaisVínculo: Diretor, Enquadramento Funcional: Proprietário, Carga horária: 40
Outras informações:
A Pool Cultural Agência de Negócios Sócio Culturais, empresa criada em 2005 com os Professores Universitários da Universidade de Uberaba - UNIUBE, Décio Bragança e André Coimbra, para dar consultorias nas áreas de Educação, Cultura, Meio Ambiente e Responsabilidade Social.
2005 - 2005
Universitários MagisterVínculo: Diretor, Enquadramento Funcional: Diretor Executivo, Carga horária: 40
Outras informações:
UMA Universitários Magister, ONG criada em 2005 com seis professores da Uniube, para apoiar a Educação no Brasil.
2004 - 2004
Laboratório Médico EspecializadoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerente Comercial e Marketing, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Implantou o Departamento Comercial para se relacionar com todos os segmentos da sociedade uberabense e buscou: novas tecnologias de informática e transmissão de dados, novas maneiras de receber exames, novos clientes, procurou sempre melhorar a prestação dos serviços, realizando visitas, pesquisas de mercado, parcerias com grandes instituições onde realizou 16 Projetos de Responsabilidade Social fidelizando empresas e clientes, cumprindo metas. Acompanhou a concorrência, transformando o Lamel em uma Empresa socialmente responsável. Realizou parceria com a Fizer, Roche e Johnson & Johnson, criando assim o Projeto "Mais Saúde Lamel", atendendo empresas, como: Cargil, Bungüe, Bell Soft, Skala, Ubifol, Golé, Shopping Center Uberaba, Agronelli, Universidade de Uberaba, Transmil, Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, Lions de Uberaba, Market Sports e muitas outras. Desenvolveu projetos para dar visibilidade a empresa que não realizava comunicação com o público há dessesseis anos. Foram desenvolvidas campanhas para: rádio, out door, jornal, TV - com um programa médico de uma hora diário na TV Bandeirantes, campanhas de saúde no Shopping Uberaba, em diversas empresas e em SIPATs.
2003 - 2003
Linear Card LtdaVínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Gerente Comercial, Carga horária: 40
Outras informações:
A Linear Card é uma financeira e administradora de cartões de débito e de crédito. Atua em Uberaba em todas as áreas, como: no poder público, na saúde, com pessoa física, com pessoa jurídica. Seus cartões são: saúde, alimentação, crédito, débito, solidaridade, afinidade, fidelidade, convênio. Um sistema de administração de convênios, através do qual funcionários de todas as áreas empresariais, profissionais autônomos e aposentados têm acesso a bens de consumo e/ou serviço de uma rede conveniada, sendo suas compras garantidas pela empresa. O sistema não se identifica com os cartões comuns, uma vez que não é concedido crédito ao usuário e sim um limite para compras e gastos. O sistema Linear Card veio com o propósito, de melhorar a qualidade de vida dos seus usuários, proporcionando-lhe segurança, satisfação, dignidade e praticidade nas suas compras; e aos fornecedores um meio de pagamento eficiente, alavancando suas vendas.
2002 - 2003
Revista Negócios - Editora CincoVínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Gerente Comercial e Marketing, Carga horária: 40
Outras informações:
Responsável pela implantação da Gerêncial Comercial e de treinamento de equipes de venda de mídia na empresa. Exerceu funções de representação, consultoria de mídia e marketing. A empresa mantém redação e atendimento comercial em Uberlândia, cidade com aproximadamente 600 mil habitantes e referência em diversos segmentos econômicos em todo o País, tais como: agronegócio, atacadista distribuidor, telecomunicações, educação, saúde e biotecnologia. Com distribuição regionalizada, a publicação é posicionada para atender empresários das regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Noroeste de Minas, Sul de Goiás, entre outros importantes centros econômicos da região Brasil Central, como as cidades de Goiânia e Brasília, onde a revista é distribuída na rede hoteleira e principais empresas. Com linha editorial pautada em economia, negócios e mercado, a revista aborda temas diversos, sempre com o objetivo de levar informações à tomadores de decisões nas regiões onde circula. Sua tiragem é de 7.000 exemplares mês.
2001 - 2002
Companhia de Telecomunicações do Brasil CentralVínculo: Credenciado, Enquadramento Funcional: Gerente Comercial Credenciado / Franquiado, Carga horária: 40
Outras informações:
Coordenador de Grupos de Vendas e Marketing dos planos e expansão telefônica, foram implantadas 10.000 novas linhas telefônicas na cidade de Uberaba neste período. Nascida em Uberlândia, interior de Minas Gerais, hoje é referência em todo território nacional, oferecendo alta tecnologia, serviços inovadores, atendimento diferenciado e um mundo de soluções integradas em telefonia fixa e celular, data center, comunicação de dados, internet, contact center e serviços de engenharia.
2000 - 2000
Escola da Terra Televisão/Canal do BoiVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerente Comercial e Marketing, Carga horária: 40
Outras informações:
Minha função foi a de implantar um Departamento Comercial na Produtora de Vídeo que hora se instalava. Seu proprietário, também é presidente da Fundação Peirópolis e do Projeto Harâmbe. A etTV - Escola da Terra Televisão é um projeto de inclusão a educação agrária e ecológica para o Triângulo Mineiro, desenvolvida pela Fundação Peirópolis. Os alunos, filhos de produtores rurais da região, recebiam conhecimento através de canal próprio sintonizando sua parabólica no Canal do Boi. O nosso trabalho era comercializar espaços publicitários durante o programa de Responsabilidade Social às grandes empresas, como: Gerdau, Cargil, Manah, Fosfértil e outras indústrias de produtos para o campo.
1999 - 1999
evTV - Escola da TerraVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador de Cursos, Carga horária: 40
Outras informações:
A Escola da Terra é um projeto educacional de cunho socioambiental. Ele recebe os filhos dos agricultores da região do Triângulo Mineiro durante sete dias, ficando hospedados nas dependências da Fundação Peirópolis onde têm aulas durante três períodos: matutino, vespertino e noturno. Entre alguns temas abordados, pode-se destacar: a Terra, a água, o ar, os agrotóxicos, os alimentos, cidadania, cooperação e integração ao meio ambiente. O projeto é todo financiado pelo FAT - Fundo de Amparo ao Trabalhador.
1997 - 2001
Comunidade Biosocial HarambêVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerente, Carga horária: 40
Outras informações:
Gerente na Fundação Peirópolis do Projeto Harambê onde foram gastos R$ 5.000.000,00 no projeto que consiste em uma cidade de oito alqueires para Idosos Empreendedores. Foram implantados 25.000 árvores, lagoa de 15.000 m , um Spa, residências, clube, viveiros de plantas medicinais e implantação da Escola da Terra e da etTV (projeto de inclusão a educação agrária e ecológica para o Triângulo Mineiro, em Peirópolis "Capital Nacional dos Dinossauros".
1988 - 1997
Gualbertus ProduçõesVínculo: Diretor, Enquadramento Funcional: Proprietário, Carga horária: 60
Outras informações:
Produtor de Vídeos para: Propaganda, Curta Metragem, Documentário, Formatura de nível Superior e Médio, Casamento, Aniversário e eventos em geral. A produtora tinha 7 câmeras de vídeo e duas ilhas de edição para dar ao estúdio, agilidade, profissionalismo e capacidade instalada para atender a demanda. Seus profissionais, como câmeras e iluminadores, foram treinados e capacitados para atendimento de alto nível.
1988 - 1988
Empresa de Transporte Líder LTDAVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Atendimento a Idosos e Deficiêntes Físicos, Carga horária: 40
Outras informações:
Contratado para um projeto específico; o cadastreamento de todos os deficiêntes físicos e idosos com idade acima de 65 anos da cidade de Uberaba/MG. Sendo o contrato encerrado após a sua execução.
1986 - 1988
TRATEX Investimentos e Participações S/AVínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas e Programador COBOL, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
A função do Analista Controlador atendia a seguinte holding: Taxi Aéreo Lider, Mineradora Tratex, Construtoras Tratex e Civeletro, Petróleo Tratex, Banco Rural, Financeira Tratex e o CPD Tratex.
1980 - 1986
Olympico ClubVínculo: Atleta Profissional de Volei, Enquadramento Funcional: Funcionário do Clube, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Enquanto atleta profissional de volei, acumulou diversos títulos, como: Campeão Mineiro Infanto-juvenil, Campeão Mineiro Juvenil, Tricampeão dos Jogos Estudantis de BH, Bicampeão dos Jogos Universitários pela Universidade Newton de Paiva Ferreira, Campeão dos Jogos Universitários Brasileiro, Tetracampeão dos Jogos do Interior Mineiro e diversas vezes recebeu troféu de Atleta Destaque destes torneios.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Gualberto Cruvinel dos Santos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?