Stéphany Martins Correa e Silva
Acadêmica de medicina na Faculdade de ensino superior do Amazonas (FESAR), Redenção - PA.
Possui graduação em enfermagem (2009), pela Faculdade TECSOMA, Paracatu-MG, pós graduação em Gestão Hospitalar, pela Unifran, Franca-SP, como cúrsos de capacitação em curativos, BLS, testes rápidos (HIV, sífilis, Hep C) e outros.
Possui experiência em enfermagem na área assistencial, como: unidades de internação, UTI, maternidade, pronto socorro e centro cirúrgico, como também na coordenação de setores de unidades de saúde e equipe de enfermagem. Atua também como docente, nos cursos de medicina, enfermagem, técnico de enfermagem e pós graduação em enfermagem ginecológica/obstetrícia. Atuou também em unidades básicas de saúde, incluindo aldeias indígenas no Pará.
Informações coletadas do Lattes em 28/08/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Gestão Hospitalar
2013 - 2014
UNIVERSIDADE DE FRANCA
Título: Gestão de qualidade nos estabelecimentos de saúde no setor público.
Orientador: Eva Susana Soares de Oliveira
Graduação em Enfermagem
2006 - 2009
Faculdade TECSOMA
Título: A prevenção do cancer de prostaa sob o ponto de vista dos homens de 40 anos ou mais assistidos pela equipe da estratégia da família do bairro vila mariana no município de Paracatu- MG.
Orientador: Carolina Silveira de Souza
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.
Organização de eventos
SILVA, S. M. C. . Comunidade escolar mobiliza contra Aedes aeghypty. 2016. (Exposição).
SILVA, S. M. C. . VIII Fórum - Atuação do enfermeiro na atenção básica de saúde. 2016. (Congresso).
SILVA, S. M. C. . I Simpósio de Enfermagem de saúde da Mulher da Faculdade Atenas. 2016. (Outro).
SILVA, S. M. C. . Palestras educativas na penitenciária de Paracatu, MG. 2016. (Outro).
SILVA, S. M. C. . Estimativa Rápida Participativa - ERP. 2016. (Outro).
SILVA, S. M. C. . Projeto de extensão - saúde da mulher e atividades preventivas. 2016. (Outro).
SILVA, S. M. C. . Atuação do enfermeiro como gestor nos diferentes setores da saúde. 2015. (Congresso).
SILVA, S. M. C. . Hemodiálise em seu aspecto geral: educação da população em relação aos meios preventivos. 2015. (Congresso).
SILVA, S. M. C. . sexualidade na adolescência e prevenção. 2015. (Exposição).
SILVA, S. M. C. . Programa saúde da família - foco na satisfação dos usuários. 2015. (Congresso).
SILVA, S. M. C. . Oficinas terapêuticas - CAPS. 2015. (Outro).
Participação em eventos
Doenças cronicas nao transmissíveis no município de Paracatu.Dados referentes a hemodiálise de Paracatu e a prevalência de insuficiência renal. 2016. (Seminário).
Doenças cronicas não transmissíveis no município de Paracatu.Chagas, Hanseníase e leishmaniose - prevalência em Paracatu/MG e assistência de enfermagem. 2016. (Seminário).
Doenças cronicas não transmissíveis no município de Paracatu.Hipertensão arterial e diabetes mellitus - sua prevalência no município de paracatu. 2016. (Seminário).
Dia da saúde. Dia da saúde realizado pelo batalhão da polícia militar. 2015. (Exposição).
Gerenciamento de resíduos do Hospital Antonio Dias (FHEMIG). 2014. (Seminário).
Oficinas de teste rápido. Oficinas de teste rápido de sífilis e HIV. 2011. (Congresso).
XIII - Semana de Eventos - SEVETEC. 2009. (Simpósio).
Lançamento do CRE (Centro de reabilitação Ebenezer). alcoólatra e toxicômano. 2008. (Congresso).
XII Semana de Eventos - SEVETEC. 2008. (Simpósio).
Jornada da Saúde. Os novos paradigmas da saúde. 2007. (Congresso).
XI - Semana de eventos - SEVETEC. 2007. (Simpósio).
IX Semana de Eventos - SEVETEC. 2006. (Simpósio).
X Semana de Eventos - SEVETEC. 2006. (Simpósio).
Orientou
Importância da humanização da assistência da enfermagem no setor de emergência; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - Universidade Atenas; Orientador: Stéphany Martins Correa e Silva;
A importância do enfermeiro na conscientização do parto normal 9- Os; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - Universidade Atenas; Orientador: Stéphany Martins Correa e Silva;
Atribuições da enfermagem na prevenção de ocorrência de úlcera de pressão; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - Universidade Atenas; Orientador: Stéphany Martins Correa e Silva;
Métodos contraceptivos: o conhecimento e a utilização entre os adolescentes; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - Universidade Atenas; Orientador: Stéphany Martins Correa e Silva;
Assistência de enfermagem no puerpério: a importância da atuação do enfermeiro e os cuidados com o recém nascido; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - Universidade Atenas; Orientador: Stéphany Martins Correa e Silva;
O papel da enfermagem na prevenção de infecção hospitalar; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - Universidade Atenas; Orientador: Stéphany Martins Correa e Silva;
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - 2015
Serviço Nacional de AprendizagemVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Ensino profissional orientador de curso
2012 - 2013
Secretaria Municipal de São FelixVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeira
2018 - 2019
Hospital Vera CruzVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 40
Outras informações:
Enfermeira coordenadora do pronto socorro e setor de exames (TC, RNM, EDA, biopsias, ecocargiogramas, holter, e outros)
2018 - 2018
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC MinasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente
2019 - 2019
Hospital Santa ClaraVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 40
Outras informações:
Enfermeira assistencial na enfermaria e maternidade
2019 - 2019
Faculdade Presidente Antõnio CarlosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente
2019 - 2019
Clínica Healme Cirurgia PlásticaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira RT, Carga horária: 40
2020 - 2020
RN Saúde - HAPVIDAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2021 - 2022
Faculdade Integrada dos CarajásVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Stéphany Martins Correa e Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?