Edmo Vieira Oliveira

Possui graduação em Licenciatura em Química pela Universidade Federal de Alagoas - UFAL (1983), pós-graduação (lato sensu) em Ciências pelo Centro Universitário CESMAC (1998) e mestrado em educação em andamento pela Universidad de La Empresa UDE Uruguai. É professor de Química e Coordenador do Laboratório Multidisciplinar do Curso de Biologia e membro do Colegiado dos cursos de licenciaturas da Faculdade de Educação e Comunicação FECOM do CESMAC. Também é professor de Química da Secretaria de Educação do Estado de Alagoas.

Informações coletadas do Lattes em 23/09/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Educação

2006 - Atual

UNIVERSIDADE DE LA EMPRESA

Especialização em Ciências

1997 - 1998

CESMAC
Orientador: José Rildo de Oliveira Moura

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Participação em eventos

III Congresso Acadêmivo do CESMAC. Fotografia e Profissão. 2010. (Congresso).

II Congresso Acadêmico do CESMAC. Atualidade e Perspectivas na Profissão do Biólogo. 2009. (Congresso).

Gincana Estudantil da Escola Estadual Geraldo Melo.Reciclagem de Óleo de Cozinha. 2009. (Oficina).

Ciclo de Palestras - Discutindo o Ensino de Ciências e Matemática: Experimentos,Temas Atuais e Objetos de Aprendizagem.Reutilização de Óleos Saturados: Uma Questão Ambiental - Usina Ciência/UFAL. 2009. (Outra).

I Congresso Acadêmico do CESMAC. Desvelando o Portal. 2008. (Congresso).

Outras produções

OLIVEIRA, E. V. ; VELÁSQUEZ N.O. . Professor de Química Ambiental no curso de Ecologia e Desenvolvimento Sustentável. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Fundação Educacional Jayme de Altavila r, CESMAC. , Rua Cônego Machado 918, Farol, 57051-160 - Maceio, AL - Brasil, Telefone: (82) 32155000, URL da Homepage:

Experiência profissional

1995 - Atual

Fundação Educacional Jayme de Altavila

Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor contratado, Carga horária: 20

1981 - Atual

Governo do Estado de Alagoas

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40