Danichi Hausen Mizoguchi
Professor Associado do Departamento e do Programa de Pós-graduação em Psicologia da Universidade Federal Fluminense.
Informações coletadas do Lattes em 13/03/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em PSICOLOGIA - ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ESTUDOS DA SUBJETIVIDADE
2009 - 2013
Universidade Federal Fluminense
Título: Amizades contemporâneas: inconclusas modulações de nós
Luis Antonio dos Santos Baptista.
Mestrado em Psicologia
2005 - 2007
Universidade Federal Fluminense
Título: Segmentaricidades: passagens do Leme ao Pontal, Ano de Obtenção: 2007
Luis Antonio dos Santos Baptista.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: poder; potência; vida; resistência; muros e grades; narrativas. Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Social / Especialidade: Estudos da Subjetividade. Setores de atividade: Desenvolvimento Urbano.
Pós-doutorado
2026
Pós-Doutorado. , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
2020 - 2021
Pós-Doutorado. , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
Formação complementar
2010 - 2010
Subjetivações 11. , Sociedade de Psicanálise Iracy Doyle, SPID, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Social.
Organização de eventos
MIZOGUCHI, D. H. . Modulações helianas: docência, militância, escrita. 2024. (Outro).
MIZOGUCHI, D. H. . Não é a primeira vez que lutamos pelo nosso amor: cine-debate. 2023. (Outro).
MIZOGUCHI, D. H. . Políticas de escrita e problemas identitários. 2019. (Outro).
MIZOGUCHI, D. H. . De fora prá dentro, de dentro prá fora: experiências transdisciplinares da clínica. 2018. (Outro).
MIZOGUCHI, D. H. ; Barros, M. E. B de, . Colapso da política contemporânea. 2017. (Outro).
MIZOGUCHI, D. H. . Fragmentos do contemporâneo. 2016. (Outro).
Participação em eventos
100 anos de Gilles Deleuze.Crítica e clínica. 2025. (Encontro).
18a Mostra Regional de Práticas em Psicologia do CRP/RJ.A transvaloração cínica: aposta em possibilidades outras de cuidado. 2025. (Outra).
23o ENABRAPSO.Errâncias impossíveis: o deslocamento como ética ou a ética como deslocamento. 2025. (Encontro).
Festa Literária Internacional de Paraty.Casa Paratodos. 2025. (Outra).
Políticas de escrita: fios e desafios.Políticas da escrita: fios e desafios. 2025. (Outra).
Roda de Estudos.Foucault, a verdade e a coragem. 2025. (Outra).
XII Jornada Internacional de Políticas Públicas.Avaliação de trabalhos. 2025. (Outra).
17ª Mostra Regional de Práticas em Psicologia do CRP-RJ.Sob a superfície da vida: clínica, zapatismo e experiências de comunalidade. 2024. (Outra).
20º Simpósio de Pesquisa e Intercâmbio Científico da ANPEPP.Participação no GT Políticas da subjetividade. 2024. (Simpósio).
Festa Literária Internacional de Paraty.O "sul" é tudo igual?. 2024. (Outra).
Modulações helianas: docência, militância, escrita.Escrita. 2024. (Encontro).
16a Mostra Regional de Práticas em Psicologia.Por um fazer psi parresiástico: do território ao terreno. 2023. (Outra).
Aquilo que fica: catando experiência, trabalho e políticas de pesquisa.Políticas de subjetivação na cidade. 2023. (Simpósio).
Não é a primeira vez que lutamos pelo nosso amor: cine-debate. 2023. (Outra).
Primavera dos livros.Choque de gerações na literatura: o Brasil dos anos 80 e 90 versus o Brasil dos anos 2000. 2023. (Outra).
15a Mostra Regional de Práticas em Psicologia. 2022. (Outra).
1o Festival Internacional Literário de Gramado (FILIGRAM).A violência em casa e na rua. 2022. (Outra).
8o Congresso Brasileiro de Saúde Mental. Loucura nas tramas da cidade: rumores de violência e caminhos da salvação. 2022. (Congresso).
Festa Literária Internacional de Paraty - FLIP.Escritas da violência. 2022. (Outra).
XIX Simpósio de Pesquisa e Intercâmbio Científico da ANPEPP.Participação no GT. 2022. (Simpósio).
14a Mostra Regional de Práticas em Psicologia do CRP/RJ. 2021. (Congresso).
Festa Literária Internacional de Paraty - FLIP.Pandemia, arte e política: outros passos. 2021. (Outra).
Práticas de si como resistência às políticas de segurança ontem e hoje.Fragmentos de memórias malditas. 2021. (Outra).
VI Painel Integrador PIBID/RP - Transversais do tempo: sensibilidades em educação.Brasil: entre o grotesco e a criação. 2021. (Seminário).
7o Congresso Brasileiro de Saúde Mental. De 3 em 30: a volta do que ainda não foi- memória, narrativa e escrita. 2020. (Congresso).
Confinações #3.Epidemiologia política. 2020. (Outra).
VII Encontro GT Deleuze e Guattari.O dentro, o meio e o fora: vetores pandêmicos e os circuitos algorítmicos de poder. 2020. (Encontro).
XVIII Simpósio de Pesquisa e Intercâmbio Científico da Anpepp.Grupo de trabalho Políticas da subjetividade. 2020. (Simpósio).
13a Mostra regional de práticas em Psicologia.a. 2019. (Outra).
III Seminário Artes da Cena.Antifascismo tropical. 2019. (Seminário).
Interlocuções Metodológicas.Políticas públicas e biopoder. 2019. (Seminário).
IX Jornada Internacional de Políticas Públicas. Políticas públicas e espaços: apostas entre a casa e a rua. 2019. (Congresso).
Políticas de escrita e problemas identitários. 2019. (Outra).
Saúde mental e direitos humanos: encontro autogestionário da rede de atenção psicossocial de Porto Alegre.Produzir saúde, resistir, tecer coletivos: como temos feito?. 2019. (Encontro).
UFF nas Praças.Da subjetividade à coragem. 2019. (Outra).
VI Encontro Nacional do GT Deleuze.Antifascismo tropical. 2019. (Encontro).
VIII Seminário Conexões Deleuze.Antifascismo tropical. 2019. (Seminário).
XX ENABRAPSO.Modos de pesquisar em análise: método, ficção e escrita. 2019. (Encontro).
17º Simpósio de Pesquisa e Intercâmbio Científico da ANPEPP.Foucault e a verdade: da subjetividade à coragem. 2018. (Simpósio).
A clínica em análise: 1o Congresso Nacional de Psicologia Clínica, Psicanálise e Filosofia. Política de línguas. 2018. (Congresso).
De fora prá dentro, de dentro prá fora: experiências transdisciplinares da clínica. 2018. (Outra).
Encontros transversos: ciclo debates dossiê tortura nunca mais três décadas de resistência.O tacão das botas e as amizades: as políticas do olhar entre o poder a resistência. 2018. (Outra).
II Encuentro Nacional de la Red Latinoamericana de Derechos Humanos y Salud Mental.Da subjetividade à coragem: Foucault, as enunciações da verdade e os direitos humanos.. 2018. (Encontro).
Políticas e poéticas de transmissibilidade em pesquisas em Psicologia Social.Testemunho, narrativa e Psicologia. 2018. (Encontro).
V Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão. POLÍTICAS DE UM BOM DOADOR: INTERPELAÇÕES À PSICOLOGIA. 2018. (Congresso).
Aula Magna do Curso de Psicologia - Bacharelado.A importância da pesquisa na formação do profissional de Psicologia. 2017. (Outra).
Colapso de política contemporânea.Colapso: esgotamentos e passagens. 2017. (Encontro).
Políticas de escrita em pesquisas em ciências humanas: sujeitos,, tecnologias e práticas de silog.Escrita como parte do processo de pesquisa. 2017. (Encontro).
XIX Encontro Nacional da ABRAPSO.O habitar e as margens: a potência do território e a produção de subjetividade. 2017. (Encontro).
XX Semana de Monitoria da Universidade Federal Fluminense.Orientação do trabalho Monitoria em Psicologia Social I. 2017. (Outra).
10a Mostra Regional de Práticas em Psicologia.Biopolítica das amizades: entre a saúde e o capital. 2016. (Outra).
Fragmentos do contemporâneo.Amizades contemporâneas: fragmentos do contemporâneo. 2016. (Encontro).
II Jornada Socioinstitucional "Psicologia Social e outras urgências.Amizades contemporâneas: inconclusas modulações de nós. 2016. (Encontro).
Institucionalismo: questões contemporâneas.Amizades contemporâneas. 2016. (Seminário).
IX Semana de Psicologia da Uff.Lançamento do livro ?Amizades contemporâneas: inconclusas modulações de nós?. 2016. (Encontro).
O que pode um Caps?.O que pode um Caps?. 2016. (Outra).
PIBIC/PIBEX.Ética nas mediações socioeconomicas. 2016. (Outra).
XIX Semana de Monitoria da Universidade Federal Fluminense,. 2016. (Outra).
XVI Simpósio ANPEPP 2016.Colapso da política. 2016. (Simpósio).
9o Congresso Norte-Nordeste de Psicologia. A Psicologia Social e a inconclusividade do mundo: as interrogações da solidão e da amizade. 2015. (Congresso).
Ação: Conversadores.A poética da relação no espaço urbano. 2015. (Outra).
A estética da solidariedade - ética e alteridade.O estrangeiro: como reconhecê-lo em nós?. 2015. (Simpósio).
VIII Semana da Psicologia da UFF.Século XXI: ainda formação em manicômios?. 2015. (Encontro).
XVIII Encontro Nacional da Abrapso.Amizades contemporâneas: inconclusas modulações de nós. 2015. (Encontro).
Cine Debate do Filme Incêndios.Cine Debate do Filme Incêndios. 2014. (Outra).
Colóquio Método de pesquisa em psicologia: desafios contemporâneos.Políticas de escrita na pesquisa: relatos, narrativas, o que fazemos com nossos escritos de pesquisa?. 2014. (Outra).
Docentes em Estágio Probatório: carreira e outros saberes. 2014. (Outra).
Interlocuções Metodológicas.A amizade no contemporâneo. 2014. (Seminário).
IV Congresso Brasileiro Psicologia Ciência e Profissão. Ocupar cidades inventadas: a ficção como aposta ético-política. 2014. (Congresso).
XI Semana de Iniciação Científica das Famath - Conversa com os pesquisadores.Passagens da amizade contemporânea: entre o biopoder e a estética da existência. 2013. (Outra).
6a Mostra Regional de Práticas em Psicologia.Re-criando o lugar da Psicologia no orfanato: um recorte de experiência. 2012. (Outra).
Cena Aberta - Companhia do Miolo.Cena Aberta. 2012. (Outra).
Entre garantia de direitos e práticas libertárias - 1o Seminário Regional de Psicologia e e Direitos Humanos - 4o Seminário Regional de Políticas Públicas. 2012. (Seminário).
IV Congreso de Ulapsi - Construyendo la identidad latinoamericana de la Psicologia. Por que pesquisar a cidade?. 2012. (Congresso).
IV Encontro de Psicologia Jurídica - FAMATH.Cine-debate - EDUKATORS. 2012. (Encontro).
Semana de Psicologia das Famath.Debate crítico a partir da obra Bicho de Sete Cabeças. 2012. (Outra).
Videoclube CRP/SP - Ciclo Margens.As margens e à margem da cidade. 2012. (Outra).
XII Congresso de Iniciação Científica - CONIC/SEMESP. Passagens da amizade contemporânea: entre o biopoder e a estética da existência. 2012. (Congresso).
7o Congresso Norte e Nordeste de Psicologia. Micropolítica e militância: a Psicologia por uma vida não-fascista. 2011. (Congresso).
Cidade e Assujeitamento.Cidade e Assujeitamento. 2011. (Outra).
Segunda Etapa do VI Fórum de Debates - Povos e Culturas das Américas: Cidades em Debate - Economia, Meio Ambiente e Etnicidade.Misérias urbanas: o que podemos fazer?. 2011. (Outra).
Semana de Psicologia FAMATH 2011.5x Favela. 2011. (Encontro).
VI FÓRUM DE DEBATES POVOS E CULTURAS DAS AMÉRICAS.Produção de subjetividade e pequenas misérias urbanas: o que ajudamos a fazer de nós mesmos?. 2011. (Outra).
XVI Encontro da Associação Brasileira de Psicologia Social.Entre o cuidado e o controle: as amizades e os jogos do presente. 2011. (Encontro).
III Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão. Debatedor de pôster do dia 05/09/2010. 2010. (Congresso).
III Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão. Cartografias da amizade: passagens iniciais. 2010. (Congresso).
III Seminario Internacional Politicas de la Memoria: Recordando a Walter Benjamin: justicia, historia y verdad. Escrituras de la memoria.A memória e seu estatuto político em estudos sobre a cidade. 2010. (Seminário).
Interlocuções sobre a ética na pesquisa: que políticas apostamos?.Cartografias da amizade: inconclusos mosaicos de nós. 2010. (Encontro).
Comemoração pelo dia do Psicólogo - Formação e atuação do psicólogo.Desenvolvendo a relação entre experiência urbana e subjetividade. 2009. (Encontro).
Disparos políticos em práticas coletivas: câmbios, tráficos e gambiarras. 2009. (Encontro).
VIII Semana de Iniciação Científica das Faculdades Integradas Maria Thereza.Interstícios contemporâneos: amizade e modos de subjetivação. 2009. (Outra).
XV Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social.Ipanema, equivocidade: deambulares narrados. 2009. (Encontro).
Corpocidade: debates em estética urbana 1.Equivocidades: passagens entre pensamentos. 2008. (Encontro).
II Fórum Internacional de Saúde Coletiva, Saúde mental e Direitos Humanos. 2008. (Outra).
IV Seminário de Psicologia e Direitos Humanos ? Judicialização da Vida.Judicialização e a cidade. 2008. (Seminário).
X Semana da Psicologia das Faculdades Integradas Maria Thereza.Cidade e subjetividade. 2008. (Encontro).
Um presente por vir. 2007. (Simpósio).
A ética e o cuidado no contemporâneo. 2006. (Simpósio).
Novas imagens do pensamento (Pop filosofia ? educação para uma nova imagem do pensamento). 2006. (Simpósio).
V Congreso Internacional de Salud Mental y Derechos Humanos y el I Foro Social de Salud Colectiva. Creación y pueblo: micropoliticas en conspiración. 2006. (Congresso).
Deleuze: a filosofia, a clínica e a política. 2005. (Simpósio).
XIII Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social.As Zonas Autônomas Temporárias. 2005. (Encontro).
XII Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social. 2003. (Encontro).
1a Jornada Gaúcha de Psiquiatria Forense, do 1o Encontro Gaúcho de Saúde Mental e Lei, do 1o Congresso do Mercosul de Psiquiatria Forense e do 1o Congresso do Mercosul de Saúde Mental e Lei. 2002. (Congresso).
I Encontro sobre Espaço e Linguagem: Modernidade e Modernismo no Brasil. 2001. (Encontro).
Participação em bancas
MIZOGUCHI, D. H.; DAVID, E. C.; Alvarez, J.. Pardo: lugar (em)comum. 2025. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; SILVA, E. A. E.; RESENDE, G. L.; FERREIRA, M. S.. ?FLANANDO À GUANABARA: UMA SAGA ENTRE TEMPLOS E ESPECTROS. 2025. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; MARTINS, B. A.; MENEZES, S. S. V.. Por uma epistemologia terrorista: contra a colonização da loucura e do cuidado nas políticas públicas de Saúde mental e Atenção Psicossocial. 2025. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; FERREIRA, A. A. L.; Alvarez, J.; ARAUJO, P. F. M.. Deambulações nos arquipélagos do sentido: entre as margens do clichê e a consistência dos encantos. 2025. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; MARTINS, B. A.; CAVALCANTI, C. S.; DAVID, E. C.. Plano da escrita: multiplicidades, armadilhas, guerrilhas. 2025. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; MACIEL JUNIOR, A.; SILVA, F. F. L.; RESENDE, G. L.. O desejo do fim do mundo. 2025. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; PASSOS, E.; OLIVEIRA, T. S.; VARGAS, E. R.. Disputas em Pindorama: pistas clínico-políticas para um anti racismo brasileiro. 2024. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; TURINO, F.; CHEVITARESE, L.. JOGOS DE PODER E FORMAS DE VERIDICÇÃO EM MICHEL FOUCAULT: A ASCESE ESPIRITUAL COMO PRÁTICA DE LIBERDADE. 2023. Dissertação (Mestrado em Filosofia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
MIZOGUCHI, D. H.; LEE, H. O.; ALMEDIA, L. P.. A FILOSOFIA E A LITERATURA EM GILLES DELEUZE. 2023. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; BAPTISTA, L. A. S.; Barros, M. E. B de,; PAIVA, J. S.. CATADORES DE SONHOS E TRALHAS: VITÓRIA E AS EXPERIÊNCIAS DE CATA. 2023. Dissertação (Mestrado em Política Social) - Universidade Federal do Espírito Santo.
MIZOGUCHI, D. H.; PASSOS, E.; PELBART, P. P.. E entre esbarrões: experiências clínico-políticas e a Casa Jangada. 2023. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; ZANELLA, A. V.; MOSCHEN, S. Z.; MARSCILLAC, A. L.. COMO AFIAR PALAVRAS? ESCRITA ACADÊMICA, EXPERIÊNCIA E SUBJETIVIDADE. 2023. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal de Santa Catarina.
MIZOGUCHI, D. H.; CAMPELLO, C. M.; FERREIRA, M. S.; BARRENECHEA, M. A.. Contos do ser-qualquer: Paradoxos e subjetividades durante a pandemia da covid-19. 2023. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; PALOMBINI, A.; MARTINS, B. A.; FERREIRA, M. S.. Do sucateamento à sucata: resíduos de um Brasil em disputa. 2022. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; MARTINS, B. A.; FERREIRA, M. S.; SALGADO, R. G.. EXPERIÊNCIA VAGA-LUME: UMA TRAVESSIA POLÍTICA EM MEIO À PRECARIEDADE. 2022. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, DANICHI HAUSEN; RODRIGUES, H. B. C.; FERREIRA, M. S.; SILVA, R. N.. Travessias no assombro: modulações de um Brasil fascista entre a ditadura e a democracia. 2022. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; COIMBRA, C. B.; RODRIGUES, H. B. C.; FERREIRA, M. S.. A alegria como uma trincheira: fragmentos carnavalescos de uma cidade em disputa. 2021. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Economima) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; Costa, L. A.; TITTONI, J.; GUERRA, A.; GOES, L.. ?NO PÂNTANO CASUÍSTICO DA SUBJETIVIDADE?: Uma crítica da razão psicojurídica. 2021. Dissertação (Mestrado em Psicologia Social e Institucional) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
MIZOGUCHI, D. H.; MARTINS, B. A.; PASSOS, E.; Barros, M. E. B de,. Do negro drama ao BluesMan: Dos Percursos na gestão em saúde mental aos pequenos gestos que operam a ascese negra. 2021. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; ALMEDIA, L. P.; PEDRO, R. M. L. R.; MEIRA, F. L.. Algoritmo e propaganda: Uma análise da máquina capitalista cibernética. 2021. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; FERREIRA, M. S.; SOUZA, L. L.. Os velhos novos homens: bolsonarismo e masculinidade. 2021. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; PALOMBINI, A.; BAPTISTA, L. A. S.. TÁTICAS DO COTIDIANO: ACOMPANHAMENTO TERAPÊUTICO, NARRATIVAS E CIDADES. 2020. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; BERNARDES, A. G.; ALVES, G. M.; SARMENTO, J. F.. CORPOGRAFIAS PARA TRANSGREDIR O ABANDONO: UMA POLÍTICA DO BARULHO. 2020. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Católica Dom Bosco.
SOUZA, A. D. M. P. de;MIZOGUCHI, D. H.; PALOMBINI, A.; FERREIRA, M. S.. Itinerários ficcionais e a luta antimanicomial nas ruas do Rio de Janeiro. 2019. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; FERREIRA, M. S.; SALGADO, R. G.; LIMA, S. M.. Violência de gênero: narrativas sobre existências dissidentes e os movimentos feministas. 2019. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; MARTINS, B. A.; TEDESCO, S.; GOMES, M. P. C.. Periculosidade, loucura e drogas: ensaios e conversações sobre o acesso à rede de atenção psicossocial de um caso em desinstitucionalização de medida de segurança. 2019. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; Costa, L. A.; Silva, R. L. e; PAULON, S. M.. Com quantas culpas se faz um autor? Ensaios clínico-políticos entre o Eu e o Outro. 2019. Dissertação (Mestrado em Psicologia Social e Institucional) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
MIZOGUCHI, D. H.; STENGEL, M.; LIMA, N. L.; DIAS, V. C.. As faces da amizade no Facebook: semblantes da sociabilidade contemporâea. 2018. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
MIZOGUCHI, D. H.; Neves, C. E. A. B.; BAPTISTA, L. A. S.; Costa, L. A.. Minha casa, minha vida? Da política de habitação às políticas do habitar. 2018. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; PEREIRA, E. H. P.; GONDAR, J. O.; FERREIRA, M. S.. O que podemos ouvir? Reflexões sobre escuta e Psicologia. 2018. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; COIMBRA, C. B.; MORA, E. A.; FERREIRA, M. S.; LIMA, S. M.. Memórias em lampejos: construindo cuidado com as noites do presente. 2018. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; BAPTISTA, L. A. S.; MARTINS, B. A.. Cidade olímpica, cuidado e polícia: narrativas de um CAPS AD. 2017. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; COSTA, L. B.; Costa, L. A.; Silva, R. L. e. Uma palavra para dizer o murmurar dos ventos: a urgencia como constituinte da subjetivacao contemporanea. 2017. Dissertação (Mestrado em Psicologia Social e Institucional) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
MIZOGUCHI, D. H.; COIMBRA, C. B.; MACIEL JUNIOR, A.; RODRIGUES, H. C. B.. Corpo e experimentações: por que desejamos nossa sujeição?. 2017. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; TITTONI, J.; CARVALHO, S.; AMADOR, F. S.. Histórias em mosaico: percursos entre loucura, lei e conhecimento. 2016. Dissertação (Mestrado em Psicologia Social e Institucional) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
MIZOGUCHI, D. H.; Heckert, Ana; TAVARES, G. M.. O que as crianças nos ensinam em suas andanças errantes pelas ruas da cidade e pelos centros de Referência especializados da Assistência Social. 2016. Dissertação (Mestrado em Psicologia Institucional) - Universidade Federal do Espírito Santo.
MIZOGUCHI, D. H.; BAPTISTA, L. A. S.; FERREIRA, M. S.; RODRIGUES, H. C. B.. Limiares urbanos para uma política da solidão. 2015. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; LOBO, L. F.; LOUZADA, A. P. F.; FERREIRA, M. S.. Aqueles que envelhecem, o tempo e as rugas. 2015. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; LOBO, L. F.; RODRIGUES, H. B. C.; Neves, C. E. A. B.; Liberato, L.. Ciclos urbanos - traços e rastros de uma cidade pedalada. 2015. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; PIZZINATO, A.; MAHERIE, K.. Eu e o outro na cidade: relações de autoria e audiência na pichação. 2014. Dissertação (Mestrado em Pós Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
MIZOGUCHI, D. H.; PASSOS, E.; MARZULO, E.; FERREIRA, M. S.; TIBURI, M.. A ÉTICA DA VIOLÊNCIA INVASORA NO ROMANCE CIDADE DE DEUS. 2025. Tese (Doutorado em PSICOLOGIA - ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ESTUDOS DA SUBJETIVIDADE) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; PASSOS, E.; RIVERA, T.; RESENDE, N.. CLÍNICA DO ESPAÇO: Infância, autismo e cartografia. 2024. Tese (Doutorado em PSICOLOGIA - ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ESTUDOS DA SUBJETIVIDADE) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; FERREIRA, M. S.; BINES, R. K.; LIMA, S. M.; FONSECA, L. B.. Entre mundos: ensaios sobre política e sensibilidade. 2024. Tese (Doutorado em PSICOLOGIA - ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ESTUDOS DA SUBJETIVIDADE) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; PASSOS, E.; SAFATLE, V.; SCHIAVON, J. P.; MURTA, C. P. C.. SOBRE A EXPERIÊNCIA DO EXCESSO INTENSIVO: IMPLICAÇÕES PARA O PLANO DO INCONSCIENTE E DA CLÍNICA. 2024. Tese (Doutorado em PSICOLOGIA - ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ESTUDOS DA SUBJETIVIDADE) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; AMADOR, F. S.; FERREIRA, J. B. O.; FREITAS, M. C. A.; MAURENTE, V.. AGIR PARA NADA: FABULANDO O PODER DE AGIR NO E PELO TRABALHO NA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL. 2024. Tese (Doutorado em PSICOLOGIA - ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ESTUDOS DA SUBJETIVIDADE) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; Costa, L. A.; HILLESHEIM, B.; HUNING, S.; CRUZ, L. R.. Contribuições sobre as dissonâncias do mundo: um ensaio sobre trapaças. 2024. Tese (Doutorado em Psicologia Social e Institucional) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
MIZOGUCHI, D. H.; AMORIM, A. K. M. A.; SILVA, F. F. L.; VICENTIN, M. C.; SURJUS, L. T.. A PRODUÇÃO DA VIDA NAS TEIAS INVISÍVEIS DA AMIZADE: uma cartografia no campo das drogas com jovens universitários. 2024. Tese (Doutorado em Psicologia) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
MIZOGUCHI, D. H.; AMADOR, F. S.; FREITAS, M. C. A.; TSCHIEDEL, R. G.. TRABALHAR NA ASSISTÊNCIA SOCIAL: EXPERIÊNCIAS POR ENTRE VIOLÊNCIAS DE ESTADO, OFÍCIO E TESTEMUNHO. 2024. Tese (Doutorado em Psicologia Social e Institucional) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
MIZOGUCHI, D. H.; CAIMI, C. L.; Costa, L. A.; CARON, D.. DA OCUPAÇÃO À RETOMADA: cartografando processos de subjetivação em território urbano. 2023. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Psicologia) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
MIZOGUCHI, D. H.; PASSOS, E.; PALOMBINI, A.; MACIEL JUNIOR, A.. RESIDÊNCIA TERAPÊUTICA CASA: DA HABITAÇÃO CLÍNICA À CLÍNICA DO HABITAR. 2023. Tese (Doutorado em PSICOLOGIA - ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ESTUDOS DA SUBJETIVIDADE) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; BAPTISTA, L. A. S.; FERREIRA, M. S.; BINES, R. K.. IMAGENS QUE CORTAM: INTERRUPÇÕES DA LITERATURA PARA UMA ÉTICA DO SILÊNCIO. 2022. Tese (Doutorado em PSICOLOGIA - ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ESTUDOS DA SUBJETIVIDADE) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; HEIDRICH, A. L.; CAMARA, M. A.; REGO, N.; AMORIM, R.. UM DISCURSO METAGEOGRÁFICO. Entre autonomia, território e cartografia.. 2022. Tese (Doutorado em Geografia) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
MIZOGUCHI, D. H.; MACIEL JUNIOR, A.; GONDAR, J. O.; LOBO, L. F.; LIMA, S. M.; PAULON, S. M.. Do morrer ao morre-se: considerações sobre o impessoal na experiência clínica. 2022. Tese (Doutorado em PSICOLOGIA - ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ESTUDOS DA SUBJETIVIDADE) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; FONSECA, L. B.; FERREIRA, M. S.; LIMA, S. M.; QUEIROZ, M. B.. A VOLTA PARA CASA: POR UM MODO DE OCUPAÇÃO MILITANTE DOS ESPAÇOS CONSTRUÍDOS. 2022. Tese (Doutorado em PSICOLOGIA - ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ESTUDOS DA SUBJETIVIDADE) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; REIS, C.; Alfonsin, B. de M.; GUARESCHI, N. M. F.. ENSAIO SOBRE A PROFANAÇÃO NA CIDADE: Gestão Urbana e Política dos Gestos. 2022. Tese (Doutorado em Psicologia Social e Institucional) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
MIZOGUCHI, D. H.; MOSCHEN, S. Z.; CAIMI, C. L.; BARROS, A.. Demorar no desastre. 2021. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Psicologia) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
MIZOGUCHI, D. H.; PASSOS, E.; SOUZA, A. D. M. P. de; PAULON, S. M.; MUYLAERT, M. A.; ROMAGNOLI, R. C.. ENSAIOS DE UM BELO SURTO: SAÚDE, SUBJETIVIDADES E MICROPOLÍTICAS DAS EXPERIÊNCIAS (IN)FINITAS DE UM CORPOESCRITA. 2021. Tese (Doutorado em PSICOLOGIA - ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ESTUDOS DA SUBJETIVIDADE) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; SOARES, R. P. A.; SODRE, M.; SZANIECKI, B.; COCCO, G.; TARIN, B.. MICROFÍSICA DO CONTROLE: pistas de uma anátomo-política do ciborgue. 2021. Tese (Doutorado em UFRJ - Escola de Comunicação - Programa de Pós-Graduação em Comunicação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
MIZOGUCHI, D. H.; Barros, M. E. B de,; HEBERT, F.; FERRACO, C. E.; BONALDI, C.. CIDADES-ESPAÇOS IN-VISÍVEIS: ESTRANGEIRANDO-ME POR ESPAÇOS DE DIMENSÕES FORMATIVAS NA CIDADE. 2021. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação) - Universidade Federal do Espírito Santo.
MIZOGUCHI, D. H.; MARTINS, B. A.; BAPTISTA, L. A. S.; MONTEIRO, R. C.; SEBASTIAO JUNIOR, A. A.. O Rosto como Máscara: Subjetividade e Biopolítica na Metrópole Contemporânea. 2021. Tese (Doutorado em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; BERNARDES, A. G.; COUTO, B. R.; SERRANO, F. J. T.; GUARESCHI, N. M. F.. Dispositivo de catequização: a emergência de uma nova política de gestão. 2020. Tese (Doutorado em Psicologia) - Universidade Católica Dom Bosco.
MIZOGUCHI, D. H.; AMADOR, F. S.; Silva, R. L. e; ROMAGNOLI, R. C.; TITTONI, J.. ?POR QUE EU NÃO POSSO QUERER MORRER??: Uma conversa infinita entre normatividades e normalizações pelo trabalho em saúde. 2020. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Psicologia) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
MIZOGUCHI, D. H.; BAPTISTA, L. A. S.; SILVA, M. B.; FERREIRA, M. S.; FRASQUET, A.. Agonística do olhar, agonística das imagens: um espectador de filmes entre a montagem, o documental e a história. 2020. Tese (Doutorado em PSICOLOGIA - ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ESTUDOS DA SUBJETIVIDADE) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; ROMAGNOLI, R. C.; SCHEINVAR, E.; DO O, J. R.; ANDRADE, V. F.. Famílias e diagramas sociais: um estudo cartográfico. 2020. Tese (Doutorado em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
MIZOGUCHI, D. H.; ANDRE, C. M.; Soler, M. M.; ALMEIDA, V. F. M.; LEAL, M. L.. Corpos precários: pedagogia e política na experiência do corpo. 2019. Tese (Doutorado em Artes) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
MIZOGUCHI, D. H.; Winograd, M.; RUSSO, J. A.; FORTES, M. I. A.; UZIEL, A. P.. Disforia de gênero: cartografias da psicopatologia sexual contemporânea. 2019. Tese (Doutorado em Psicologia (Psicologia Clínica)) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.
MIZOGUCHI, D. H.; BAPTISTA, L. A. S.; FERREIRA, M. S.; LOPES, K. J. M.; Silva, R. L. e. Imagens trêmulas do cotidiano de uma cidade que se faz fronteira. 2019. Tese (Doutorado em PSICOLOGIA - ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ESTUDOS DA SUBJETIVIDADE) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; LOBO, L. F.; ARANTES, E. M. M.; INSFRAN, F. F. N.; ABREU, M. H. R. M.. Produção de subjetividade docente: o analisador Escola sem partido e o adoecimento de professores. 2019. Tese (Doutorado em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; BAPTISTA, L. A. S.; FERREIRA, M. S.; Silva, R. L. e; BINES, R. K.. Incendiar a tempestuosa noite: imagens da verdade, imagens da coragem. 2019. Tese (Doutorado em PSICOLOGIA - ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ESTUDOS DA SUBJETIVIDADE) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; FERREIRA, J. B. O.; Aguiar, Kátia; COSTA, L. B.; TIBOLA, T.. Movimento orbital - Ativações do plano estético. 2018. Tese (Doutorado em PSICOLOGIA - ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ESTUDOS DA SUBJETIVIDADE) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; SILVA, R. N.; Costa, L. A.; Silva, R. L. e; TOROSSIAN, S.. Me chamam rua, população, uma situação. 2018. Tese (Doutorado em Psicologia Social e Institucional) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
MIZOGUCHI, D. H.; COIMBRA, C. B.; Heckert, Ana; RODRIGUES, H. B. C.; BAPTISTA, L. A. S.. Subjetividades em situação de rua: uma analítica do governo dos pobres. 2017. Tese (Doutorado em PSICOLOGIA - ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ESTUDOS DA SUBJETIVIDADE) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; BAPTISTA, L. A. S.; FERREIRA, M. S.; Silva, R. L. e; SILVA, M. B.. Constelando imagens na história: ensaios sobre políticas de subjetivação do ver entre a transgressão e o poder. 2017. Tese (Doutorado em PSICOLOGIA - ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ESTUDOS DA SUBJETIVIDADE) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; BERNARDES, A. G.; PASSETTI, E.; SCISLESKI, A. C. C.; GUARESCHI, N. M. F.. Uso dos espaços e uso dos afetos: cartografia da prática da pichação para pensar as relações entre a cidade e a governamentalidade. 2017. Tese (Doutorado em Psicologia) - Universidade Católica Dom Bosco.
MIZOGUCHI, D. H.; BAPTISTA, L. A. S.; FERREIRA, M. S.; LIMA, M. R.; SILVA, E. A. E.. Nas fendas do invisível, nas dobraduras do tempo: ensaios sobre imagem e memória. 2017. Tese (Doutorado em PSICOLOGIA - ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ESTUDOS DA SUBJETIVIDADE) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; BAPTISTA, L. A. S.; RODRIGUES, H. B. C.; FERREIRA, M. S.; CESAR, J. M.. Cartas para uma escrita a perigo: ensaios, arranjos e ficções. 2016. Tese (Doutorado em PSICOLOGIA - ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ESTUDOS DA SUBJETIVIDADE) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; BAPTISTA, L. A.; FERREIRA, M. S.; VICENTIN, M. C.; KIFFER, A. P.. Por uma escrita dos restos [sobre assassinatos de travestis?]. 2015. Tese (Doutorado em PSICOLOGIA - ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ESTUDOS DA SUBJETIVIDADE) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; BAPTISTA, L. A.; RODRIGUES, A. C.; PEREIRA, M. T. L. N.; LOPES, K. J. M.. A insurgência do mangue: rio e lama embrenhando-se nas fissuras do tabuleiro de xadrez. 2015. Tese (Doutorado em PSICOLOGIA - ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ESTUDOS DA SUBJETIVIDADE) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; ALMEDIA, L. P.; FERREIRA, M. S.. PARA ALÉM DAS RUÍNAS DO PORVIR: DESTERRITORIALIZAÇÕES PELA LITERATURA DA DITADURA NO BRASIL. 2026. Exame de qualificação (Doutorando em PSICOLOGIA - ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ESTUDOS DA SUBJETIVIDADE) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; DAVID, E. C.; PASSOS, E.; FERREIRA, M. S.; GUERON, R.. Para uma crítica da razão decolonial. 2025. Exame de qualificação (Doutorando em PSICOLOGIA - ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ESTUDOS DA SUBJETIVIDADE) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; BAPTISTA, L. A. S.; FERREIRA, M. S.; Barros, M. E. B de,. Entre imagem e narração: pistas de uma ética da existência pelos fragmentos e pela montagem. 2025. Exame de qualificação (Doutorando em Psicologia) - Universidade Federal do Espírito Santo.
MIZOGUCHI, D. H.; Silva, R. L. e; DANELLO, D. A. F.; COSTA, C. B.. ENCONTRO COM A CIDADE: APRENDIZAGENS INVENTIVAS. 2025. Exame de qualificação (Doutorando em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
MIZOGUCHI, D. H.; VARGAS, E. R.; FERREIRA, M. S.; GUIMARAES, W. C. S. S.; CHAO, A. C. R. L. T.. DO BANZO AO DENGO: TRAJETÓRIA SOBRE PRODUÇÃO AFETIVA DE PESSOAS NEGRAS. 2025. Exame de qualificação (Doutorando em PSICOLOGIA - ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ESTUDOS DA SUBJETIVIDADE) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; SURJUS, L. T.; AMORIM, A. K. M. A.. A PRODUÇÃO DA VIDA NAS TEIAS INVISÍVEIS DA AMIZADE: UMA CARTOGRAFIA NO CAMPO DAS DROGAS COM JOVENS UNIVERSITÁRIOS. 2024. Exame de qualificação (Doutorando em Psicologia) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
MIZOGUCHI, D. H.; Barros, M. E. B de,; BAPTISTA, L. A. S.; FREITAS, M. C. A.; SIQUEIRA, L. A. R.. PROFESSORXS À BEIRA DE UMA PESQUISA CONTISTA: BIOGRAFEMAS DOCENTES NO VAI-E-VEM DA SALA DE AULA. 2024. Exame de qualificação (Doutorando em Psicologia) - Universidade Federal do Espírito Santo.
MIZOGUCHI, D. H.; PASSOS, E.; FERREIRA, M. S.; TIBURI, M.; MARZULO, E.. A ÉTICA DA VIOLÊNCIA INVASORA NA LITERATURA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA. 2024. Exame de qualificação (Doutorando em PSICOLOGIA - ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ESTUDOS DA SUBJETIVIDADE) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; MARTINS, B. A.; FERREIRA, M. S.; OLIVEIRA, T. S.; OLIVEIRA, M.. Violência e Saúde Mental: atenção psicossocial em territórios militarizados. 2024. Exame de qualificação (Doutorando em PSICOLOGIA - ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ESTUDOS DA SUBJETIVIDADE) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; PASSOS, E.; Muniz, H. P.; PEDRO, R. M. L. R.. PSICOPOLÍTICA DAS COISAS. 2024. Exame de qualificação (Doutorando em PSICOLOGIA - ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ESTUDOS DA SUBJETIVIDADE) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; Silva, R. L. e. ENTRE O CARNAVAL DA BAIXADA E A ESCOLA: sintonias e dissonâncias entre escolas de samba periféricas e instituições escolares. 2024. Exame de qualificação (Doutorando em Doutorado em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
MIZOGUCHI, D. H.; MARTINS, B. A.; FONSECA, L. B.; FERREIRA, M. S.. ENTRE MUNDOS: ENSAIO SOBRE POLÍTICA E SENSIBILIDADE. 2023. Exame de qualificação (Doutorando em PSICOLOGIA - ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ESTUDOS DA SUBJETIVIDADE) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; COIMBRA, C. B.; MACIEL JUNIOR, A.; RODRIGUES, H. B. C.; FERRAZ, J.. Ancestralidade, tempo e memória à luz do santo daime. 2022. Exame de qualificação (Doutorando em PSICOLOGIA - ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ESTUDOS DA SUBJETIVIDADE) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; AMADOR, F. S.; TAVARES, G. M.; SILVA, R. N.. (Re)criar experiências no trabalho da Assistência Social em meio às violências de Estado: clínica do trabalho e testemunho. 2022. Exame de qualificação (Doutorando em Psicologia Social e Institucional) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
MIZOGUCHI, D. H.; BAPTISTA, L. A. S.; BINES, R. K.. IMAGENS CORTANTES: INTERRUPÇÕES DA LITERATURA PARA UMA ÉTICA DO SILÊNCIO. 2021. Exame de qualificação (Doutorando em PSICOLOGIA - ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ESTUDOS DA SUBJETIVIDADE) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; SILVA, E. A. E.; AMADOR, F. S.; MAURENTE, V.. produzindo competências para compor com meios técnicos: modulados por fazeres. 2021. Exame de qualificação (Doutorando em Psicologia Social e Institucional) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
MIZOGUCHI, D. H.; HEBERT, F.; Barros, M. E. B de,; FERRACO, C. E.; PINEL, H.. CIDADES-ESPAÇOS IN-VISÍVEIS: ESTRANJEIRANDO-ME POR ESPAÇOS DE DIMENSÕES FORMATIVAS NA CIDADE. 2021. Exame de qualificação (Doutorando em Psicologia) - Universidade Federal do Espírito Santo.
MIZOGUCHI, D. H.; FERREIRA, M. S.; LIMA, S. M.; FONSECA, L. B.; QUEIROZ, M. B.. A VOLTA PARA CASA: POR UM MODO DE OCUPAÇÃO MILITANTE DOS ESPAÇOS CONSTRUÍDOS. 2020. Exame de qualificação (Doutorando em PSICOLOGIA - ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ESTUDOS DA SUBJETIVIDADE) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; PALOMBINI, A.; PEREIRA, E. H. P.; BRUNO, M.. RESIDÊNCIA TERAPÊUTICA: DA HABITAÇÃO CLÍNICA À CLÍNICA DO HABITAR. 2020. Exame de qualificação (Doutorando em PSICOLOGIA - ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ESTUDOS DA SUBJETIVIDADE) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; PEREIRA, E. H. P.; VICENTIN, M. C.; RIVERA, T.; MIGUEL, M.. Clínica do espaço: Infância, autismo e cartografia. 2020. Exame de qualificação (Doutorando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; GONDAR, J. O.; LOBO, L. F.; LIMA, S. M.; PAULON, S. M.. Do morrer ao morre-se: considerações sobre o impessoal na experiência clínica. 2020. Exame de qualificação (Doutorando em PSICOLOGIA - ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ESTUDOS DA SUBJETIVIDADE) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; HEIDRICH, A. L.; CAMARA, M. A.; REGO, N.. TRATADO DE METAGEOGRAFIA. Entre autonomia, território e cartografia. 2019. Exame de qualificação (Doutorando em Geografia) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
MIZOGUCHI, D. H.; SOARES, R. P. A.; SILVA, J. C. P. E.; ELHAJJI, M.. Dispositivo-catraca: fronteiras urbanas e governo do comum. 2019. Exame de qualificação (Doutorando em Comunicação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
MIZOGUCHI, D. H.; ALMEDIA, L. P.; DAMASCENO, V. M.; CARTAXO, Z. E. C.; BRUNO, M.. Uma troca de olhares entre a clínica e a pintura. 2019. Exame de qualificação (Doutorando em PSICOLOGIA - ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ESTUDOS DA SUBJETIVIDADE) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; BERNARDES, A. G.; GUARESCHI, N. M. F.; COUTO, B. R.. Políticas públicas assistenciais e práticas de governamentalidade: vidas possíveis. 2018. Exame de qualificação (Doutorando em Psicologia) - Universidade Católica Dom Bosco.
MIZOGUCHI, D. H.; ANDRE, C. M.; SOARES, C. L.. Corpos precários: pedagogia e política na experiência do corpo. 2018. Exame de qualificação (Doutorando em Artes) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
MIZOGUCHI, D. H.; BAPTISTA, L. A. S.; LOPES, K. J. M.; FERREIRA, M. S.; Silva, R. L. e. Imagens trêmulas de uma cidade que se faz fronteira. 2018. Exame de qualificação (Doutorando em PSICOLOGIA - ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ESTUDOS DA SUBJETIVIDADE) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; Barros, M. E. B de,. AS ANDANÇAS DE FLAN ÉRIA: ARTE, CIDADE E FORMAÇÃO. 2018. Exame de qualificação (Doutorando em Educação) - Universidade Federal do Espírito Santo.
MIZOGUCHI, D. H.; PEREIRA, E. H. P.; SOUZA, A. D. M. P. de; FERREIRA, M. S.; MUYLAERT, M. A.; SEQUEIRA, R. P.. O belo surto - experiências finitas de um corpoescrita. 2018. Exame de qualificação (Doutorando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; GUARESCHI, N. M. F.; Alfonsin, B. de M.; REIS, C.. Te prometo anarquia: gestão e uso dos espaços públicos e ocupação da noite urbana. 2018. Exame de qualificação (Doutorando em Psicologia Social e Institucional) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
MIZOGUCHI, D. H.Fonseca, T. M. G.; CAIMI, C. L.; BRITO JUNIOR, A. B.; MOSCHEN, S. Z.. Como a literatura é possível depois do desastre. 2018. Exame de qualificação (Doutorando em Psicologia Social e Institucional) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
MIZOGUCHI, D. H.; BAPTISTA, L. A. S.; FERREIRA, M. S.; Silva, R. L. e; BINES, R. K.. Incêndios, constelações, tempestades: subjetividade e verdade entre Michel Foucault e Walter Benjamin. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em PSICOLOGIA - ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ESTUDOS DA SUBJETIVIDADE) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; BAPTISTA, L. A.; COIMBRA, C. B.; Costa, L. A.; LIMA, M. R.. nas fendas do invisível, nas dobraduras do tempo -- ensaios sobre imagem e memória --. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em PSICOLOGIA - ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ESTUDOS DA SUBJETIVIDADE) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; Silva, R. L. e; Costa, L. A.; SILVA, R. N.. AS POLÍTICAS RUEIRAS: CAMINHOS INTERMEDIÁRIOS ENTRE AS POLÍTICAS PÚBLICAS E A POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em Psicologia Social e Institucional) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
MIZOGUCHI, D. H.; Aguiar, Kátia; VALVIESSE, K. S. P.; FERREIRA, J. B. O.; COSTA, L. B.. Movimento orbital - ativações no plano estético. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em PSICOLOGIA - ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ESTUDOS DA SUBJETIVIDADE) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; Winograd, M.; RUSSO, J. A.. Psicopatologia da vida sexual: uma genealogia dos transtornos sexuais. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em Psicologia Clínica) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.
MIZOGUCHI, D. H.; BAPTISTA, L. A. S.; COIMBRA, C. B.; RODRIGUES, H. B. C.; Heckert, Ana. Subjetividade na rua. 2015. Exame de qualificação (Doutorando em PSICOLOGIA - ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ESTUDOS DA SUBJETIVIDADE) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; BAPTISTA, L. A.; COIMBRA, C. B.; VICENTIN, M. C.; FERREIRA, M. S.; PERES, W. S.. Corta, retalha e examina: Montando uma desconfiança sobre os assassinatos motivados pela sexualidade. 2014. Exame de qualificação (Doutorando em PSICOLOGIA - ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ESTUDOS DA SUBJETIVIDADE) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; MARTINS, B. A.; CAVALCANTI, C. S.; DAVID, E. C.. ESCRITA COMO CAMPO DE DISPUTA DISSIDENTE: as urgências na cena pública em um Brasil coaptado pelas produções de aniquilamento das diferenças. 2025. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; MACIEL JUNIOR, A.; RESENDE, G. L.; ROMAGNOLI, R. C.. O desejo do fim do mundo. 2025. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; FONSECA, L. B.; HUNING, S.; RODRIGUES, H. O.. Decadências urbanas: ensaios nas ruínas de um tempo em queda. 2025. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia) - Universidade Federal de Alagoas.
MIZOGUCHI, D. H.; Muniz, H. P.; LUNA, I. N.. EU CUIDO DE VOCÊ, QUEM CUIDA DE MIM?: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UMA PROFISSIONAL DE ENFERMAGEM SOB A PERSPECTIVA DA CLÍNICA DO TRABALHO DEJOURIANA. 2025. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.. A PERCEPÇÃO DA FORMAÇÃO TÉCNICA E AS EXPECTATIVAS PROFISSIONAIS DOS ALUNOS DOS CURSO INTEGRADOS DO INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE CAMPUS MARICÁ. 2025. Exame de qualificação (Mestrando em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA) - Colégio Pedro II.
MIZOGUCHI, D. H.; FERREIRA, A. A. L.; ARAUJO, P. F. M.. Por uma ecologia dos signos: cuidar dos sentidos da existência, cuidar da existência dos sentidos. 2024. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; ALMEDIA, L. P.; LEE, H. O.. A FILOSOFIA E A LITERATURA EM GILLES DELEUZE. 2023. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; TAVARES, G. M.; BAPTISTA, L. A. S.. TÁCITAS DO CORPO XAMÂNICO: A PRODUÇÃO DE TECNOLOGIAS VIRTUAIS COMO TÁTICAS NA GUERRA DECOLONIAL BRASILEIRA. 2023. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia Institucional) - Universidade Federal do Espírito Santo.
MIZOGUCHI, D. H.; DAFLON, A.; MACERATA, I. M.; Alvarez, J.. Pardo: lugar em-comum. 2023. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; MARTINS, B. A.; MACERATA, I. M.. CAMINHOS QUE CORTAM: modulações do cuidado entre a Atenção Psicossocial e o pensamento de Michel Foucault. 2023. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; SILVA, E. A. E.; RESENDE, G. L.. METRÓPOLE EM DISPUTA: CINEMAS DE RUA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO COMO ANALISADORES SUBJETIVOS CITADINOS. 2023. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; TURINO, F.; CHEVITARESE, L.. JOGOS DE PODER E FORMAS DE VERIDICÇÃO EM MICHEL FOUCAULT: A ASCESE ESPIRITUAL COMO PRÁTICA DE LIBERDADE. 2022. Exame de qualificação (Mestrando em Filosofia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
MIZOGUCHI, D. H.; BAPTISTA, L. A. S.; Barros, M. E. B de,. PESCARIA NO LIXO: NARRATIVAS DOS CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS E SUAS RELAÇÕES COM A CIDADE DE VITÓRIA-ES. 2022. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia Institucional) - Universidade Federal do Espírito Santo.
MIZOGUCHI, D. H.; FERREIRA, M. S.; BARRENECHEA, M. A.; CAMPELLO, C. M.. Com quantos corpos se faz uma pandemia: produção de subjetividades durante a proliferação da COVID- 19. 2022. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; PASSOS, E.; PELBART, P. P.; BARROS, R. B.. Jangada: criação e atravessamentos na clínica. 2022. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; PASSOS, E.; OLIVEIRA, T. S.. Raça e subjetividade: colonização, desejo e política no Brasil contemporâneo. 2022. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; FALBO, G.; FERREIRA, M. S.; SOUZA, L. L.. SINGULARIDADE, MASCULINIDADE E SEXUALIDADE. 2021. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; BERNARDES, A. G.; SARMENTO, J. F.; ALVES, G. M.. CORPOGRAFIAS PARA TRANSGREDIR O ABANDONO: UMA POLÍTICA DO BARULHO. 2020. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia) - Universidade Católica Dom Bosco.
MIZOGUCHI, D. H.; MARTINS, B. A.; FERREIRA, M. S.; SALGADO, R. G.. EXPERIÊNCIA VAGA-LUME: UMA TRAVESSIA POLÍTICA EM MEIO AO DESAMPARO E A PRECARIEDADE. 2020. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; PALOMBINI, A.; MARTINS, B. A.; FERREIRA, M. S.. Sucata e (re)existência: outros mundos possíveis. 2020. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; RODRIGUES, H. B. C.; FERREIRA, M. S.; SILVA, R. N.. Da psicologia social à psicologia social brasileira: notas para um Brasil em fragmentos. 2020. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; MAHERIE, K.; LAGO, M. C. S.; CAVAGNOLI, M.. TRABALHO COM GRUPOS E ALGUNS EFEITOS NAS MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS. 2020. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia) - Universidade Federal de Santa Catarina.
MIZOGUCHI, D. H.; FERREIRA, M. S.; COIMBRA, C. B.; RODRIGUES, H. B. C.. A alegria como uma trincheira: fragmentos carnavalescos de uma cidade em disputa. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; Costa, L. A.. Imputabilidade impossível: uma crítica da razão psicojurídica. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia Social e Institucional) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
MIZOGUCHI, D. H.; Neves, C. E. A. B.; COIMBRA, C. B.; GAMA, B. C.. Quem pode sonhar? Quem pode acessar? Uma crítica das práticas neoliberais no presente. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; ALMEDIA, L. P.; BRUNO, M.; PEDRO, R. M. L. R.; MEIRA, F. L.. Subjetividade e política numa era mediada por algoritmos. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; MARTINS, B. A.; PEREIRA, E. H. P.; Barros, M. E. B de,. Da gestão ao gesto: cartografia de um boêmio gestor em tempos de fim de mundo. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; Costa, L. A.; REIS, C.; HERNANDEZ, A. R. C.; CAIMI, C. L.. Arruaças: outros modos de ser e estar na cidade de Porto Alegre. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia Social e Institucional) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
MIZOGUCHI, D. H.; SOUZA, A. D. M. P. de; PALOMBINI, A.; FERREIRA, M. S.. Itinerários ficcionais e luta antimanicomial nas ruas do Rio de Janeiro. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; TEDESCO, S.; CERQUEIRA, P.. Sobre doidos, drogas e desviantes: subjetividades e novas periculosidades judicializadas. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; FERREIRA, M. S.; LIMA, S. M.; SALGADO, R. G.. Violência de gênero - Entre a mulher e outros corpos: o feminino como possibilidade de (re)existir. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; MACERATA, I. M.; GOMES, M. P. C.; TEDESCO, S.. Vidas que insistem, resistem: narrativas menores de pessoas em situação de rua. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; FERREIRA, M. S.; PEREIRA, E. H. P.; GONDAR, J. O.. A precariedade e a ética na clínica: uma ontologia da escuta. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; BAPTISTA, L. A. S.; GUIZZO, I.. Minha casa, minha vida? Da política de habitação às políticas de habitar. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; COIMBRA, C. B.; SANTOS, A. O.; MORA, E. A.. Inquietações do presente: a noite, as histórias e o tempo como possibilidades do cuidado de si. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; PALOMBINI, A.; BAPTISTA, L. A. S.. Táticas do cotidiano: acompanhamento terapêutico, narrativas e produção de territórios. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; BAPTISTA, L. A.; GOMES, M. P. C.. O CAPS AD em meio a "regeneração": a rua diz a cidade?. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; COIMBRA, C. B.; SANTOS, A. O.; RODRIGUES, H. B. C.; MACIEL JUNIOR, A.. Corpo e experimentações: acerca do desejo de servidão e das práticas de resistências. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; Tittoni, J.; AMADOR, F. S.; CARVALHO, S.. Da universidade ao manicômio judiciário: processos de desinstitucionalização da medida de segurança e das práticas acadêmica. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia Social e Institucional) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
MIZOGUCHI, D. H.; BAPTISTA, L. A.; FERREIRA, M. S.; RODRIGUES, H. B. C.. Limiares urbanos para uma política da solidão. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; SILVEIRA, A. C. F.; SILVA, F. F. L.. DE BOTAFOGO À MARECHAL HERMES: Reflexões sobre luto e o testemunho de um trajeto.Do Instituto de Psiquiatria da UFRJ (IPUB) ao Hospital Estadual Carlos Chagas (HECC). 2023. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Terapia de Família) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
MIZOGUCHI, D. H.; Alvarez, J.; LEMOS, V. R.. A PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADE A PARTIR DO ENTRE-LUGAR. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; FERREIRA, M. S.. IMPLICAÇÕES CLÍNICO-POLÍTICAS DA VIOLÊNCIA NAS PERIFERIAS: a experiência do trauma no encontro com a violência de Estado.. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.. ENTRE A CARNE E A PALAVRA: O ATRITO DA LÍNGUA E A CRISE DO SUJEITO DISCURSIVO NAS OBRAS DE MISHIMA E ARTAUD. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.. A VULNERABILIDADE COMO POTÊNCIA: O PAPEL DO LETRAMENTO EMOCIONAL NAS PRÁTICAS COTIDIANAS, NAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS E NA PROMOÇÃO DA SAÚDE MENTAL E DO BEM-ESTAR. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.. Território-terreno-terreiro. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; DONHAUSER, L. J.; FERREIRA, M. S.. Garota, eu vou pra Niterói: traçando linhas de uma experiência urbana litorânea. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.. O caminho do conceito de ?gênero?: a naturalização do discurso hegemônico e as possibilidades de entendimento para além disso. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.. A Importância Política de Contar Histórias: a rua como caminho, encontro, invenção. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; BRONZ, D.; ELBAUM, L.. A SUBHUMANIDADE DO 'SELVAGEM' E OS DADOS DA PANDEMIA DO COVID-19. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Antropologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.. SÍNCOPE DO CRUZO GOLPE AO SOM DA CARAPINA SUSSÚRIDOS DAS RUÍNAS EM CONSTRUÇÃO. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.. Como contar: fragmentos de uma mulher-Brasil. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; DONHAUSER, L. J.; MONTEIRO, R.. ?O QUE SERIA UMA MANEIRA CIVILIZADA DE LIDAR COM A LOUCURA??: DESDOBRAMENTOS DO CUIDADO NO CAMPO DA PSICOSE. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; SANTOS, A. P. L.; LIMA, S. M.. A velha nova razão de Niterói. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; SANTOS, A. R. C.; PASSOS, E.. TINTA GAUCHE: RESISTIR À DERIVA. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; MOREL, M. S.; SILVA, M. A.. (DES)CONSTRUINDO A PSICOLOGIA: PERSPECTIVAS PARA UMA CLÍNICA ANTIRRACISTA. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; MONTEIRO, Ana C. L.; MOREL, M. S.. ENTRE A VIDA E A MORTE: LINGUAGEM, LITERATURA E LOUCURA. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.. O problema da beleza: A imposição de padrões estéticos como mecanismo de dominação e controle do corpo feminino. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; FERREIRA, M. S.; OLIVEIRA, T. S.. POR UMA ESCRITA IMUNDA: AS SUJEIRAS E AS(IN)PREGNÂNCIAS DA VIDA NO GESTO LITERÁRIO. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; MARTINS, B. A.; NASCIMENTO, M. L.. Maracanã: do estádio à arena. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.. DESPERDÍCIOS DE CIBORGUEFICÇÕES POLÍTICAS DE CARNE, METAL E LOUCURA. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; SANTOS, A. R. C.; LIMA, S. M.. UMA AUTO-TRAJETÓRIA POR MEMÓRIAS ENCARNADAS NA FORMAÇÃO DE UM CORPO E DE UMA ESCUTA SENSÍVEL DA DIFERENÇA PARA ATUAÇÃO EM PSICOLOGIA CLÍNICA. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.. EM BUSCA DE UMA DOSAGEM DE SI. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; PEREIRA, E. H. P.; SILVA, M. A.. Tornar-se negro: raça, identidade e biopolítica. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; SANTOS, A. P. L.; SILVA, C. O.. Pobre artigo de mercado: um olhar sobre o trabalho escravo no Brasil, na contemporaneidade. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; INACIO, A. S.; FERREIRA, M. S.. Cidade e seus becos: narrativas do desvio. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.. PENSANDO NA VIDA E NA ARTE UM ESTUDO ACERCA DO PENSAMENTO PARA VIGOTSKI E STANISLAVSK. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; VAZ, J. P. C.; MORAES, M.. Uma caça aos corpos rebeldes: Federici e Foucault entre bruxas. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; REZENDE, C.; REZENDE, J. B.; LIMA, S. M.. Palavras que dobram: como a literatura - do ponto de vista de quem escreve e de quem lê - pode ser um dispositivo para um cuidado. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; REZENDE, C.; LIMA, S. M.. ESTRUTURA - SE UM CORPO - PSICÓLOGA : A ESTRUTURAÇÃO DO SELF NO CUIDADO COM O FEMININO. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; REZENDE, C.; PEREIRA, E. H. P.; LIMA, S. M.. ENTRE-CARTAS, NÃO-MONOGAMIA E MICROPOLÍTICA AFETIVA DAS RELAÇÕES: A LIBERDADE COMO PRÁTICA DE CUIDADO AO AMOR. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; SANTOS, A. R. C.; Alvarez, J.; FERREIRA, M. S.. Pequenas histórias: ensaios sobre narrativas, colonialidade e formação. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; LACAZ, A. S.; SA, R. N.. EXISTEM OLHOS EM TODA PARTE: UMA REFLEXÃO SOBRE AS RELAÇÕES DE PODER NAS REDES SOCIAIS DIGITAIS. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; FERREIRA, M. S.; NASCIMENTO, M. L.. Por razões de segurança: medo e dispositivos de controle na cidade. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; REZENDE, C.; PEREIRA, E. H. P.. Entre o corpo doído e o corpo intensivo: o lugar da clínica frente à produção social da dor. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; SANTOS, A. R. C.; DREUX, M.. "Ser alguém na vida": reflexões sobre os desafios de escolher uma profissão na atualidade. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; MORA, E. A.; FERREIRA, M. S.. Verdade e loucura: dissidências esquizo para modulações da ética. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; SOUZA, A. D. M. P. de; FERREIRA, M. S.; OLIVEIRA, T. S.. Políticas identitárias e militância: inflexões por práticas mais libertárias. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; LIMA, S. M.; ARAUJO, F. R.. Escreve-se dobrando e dobra-se escrevendo: narrativas e impressões do dispositivo casa. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; SANTOS, A. R. C.; AMADO, L. M.. Entrelaçamentos entre Rede, Saúde Mental e Clínica: resistencias possíveis em tempos de retrocessos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; LIMA, S. M.; MACERATA, I. M.. TRANSPONDO MUROS: SAÚDE PÚBLICA E PSICOLOGIA NAS RUAS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; SANTOS, A. O.; SANTOS, A. R. C.; CARMELINI, Leandro. A fala, o lugar e a escuta. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; INACIO, A. S.; SCHEINVAR, E.. A institucionalização da juventude pobre: histórias para além da história. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; REZENDE, C.; SANTOS, A. R. C.. A perfomance artística como possibilidade de resistência no espaço urbano. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; Neves, C. E. A. B.; SILVA, M. A.. Histórias de loucura e pobreza: tranversais do tempo. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; MARTINS, B. A.; MORAES, M.. Rastros de um carnaval: caminhos alegres entre a psicologia, a cidade e a luta antimanicomial. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; MARTINS, B. A.; BRAGA, M. P.. Outros nomes da loucura: dos diagnósticos à autonomia da autonomia. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.. Psicologia das multidões e das massas: análise das manifestações antigovernamentais e contra a corrupção no Brasil, 2015-2016. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. A compreensão empática no processo terapêutico. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Diferenças e identidades: a prática de psicólogos clínicos estrangeiros no Rio de Janeiro. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.; Alvarez, J.; CARVALHO, E. N.. Modos de vida: Considerações sobre a ética do cuidado de si e as práticas de subjetivação a partir de Foucault. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.. Sociedade de consumo: algumas considerações na contemporaneidade. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.; SANTOS, A. R. C.; REZENDE, J. B.. Crise e saúde mental: uma problematização a partir da ética do cuidado. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.. Amizade: um diálogo entre a Gestalt terapia e a modernidade líquida. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Sujeito e a Pós-Modernidade: as múltiplas faces de si mesmo. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. A paternidade e a adoção: motivações e idealizações à espera de um filho. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Sexo, gênero e sexualidade: uma análise de três dimensões na constituição dos sujeitos sexuais a partir da experiência da homossexualidade. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. A atuação da Psicologia Jurídica nas Varas de Família: Em disputa pela Guarda. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Tratamento da Anorexia em Terapia Cognitiva Comportamental. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Análise dos Controles Comportamentais Coercitivos Explicitados por Foucault e Skinner. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. O caminho percorrido por crianças institucionalizadas no Brasil. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. O coaching e o cuidado de si: uma articulação em busca da singularidade no contemporâneo. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. A arqueologia de uma alienação: a concepção da loucura e a produção da doença mental. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. A mulher e o mercado de trabalho. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. A influência da mídia na formação do conceito de corpo contemporâneo. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Passagem entre os espaços públicos: nos interstícios da vida. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Passagem clínica e biopolítica: modulações do presente. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. O processo de socialização da criança na creche. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. A influência da figura paterna na construção da personalidade dos filhos. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. A escola na dobra: um espaço possível para criação da vida como obra de arte. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Vozes que negam o silêncio: o poder que oprime a subjetivação numa liberdade concedida. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Psicodiagnóstico na perspectiva Fenomenológica Existencial. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. A masculinidade na contemporaneidade. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. A influência da religiosidade no processo de cura analítica. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Compras: quando o consumo vira compulsão. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Um estudo sobre a traição: visão junguiana da traição conjugal. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Processos de subjetivação e moradores de rua. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Uma passagem histórica nas relações: entre vínculos e superficialidades. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Orientação vocacional: a escolha do adolescente. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Contribuições da psicologia analítica do cuidado com o psicótico no contexto Caps. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. As implicações do bullying na auto-estima do indivíduo. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. O imediatismo e a busca pelo prazer no mundo contemporâneo. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Psicologia positiva, felicidade, satisfação com a vida e os fatores culturais, circunstanciais e individuais: um estudo empírico com estudantes universitários. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Avanços tecnológicos e sociedade: a influência da rede social virtual Facebook na exposição da intimidade de seus usuários adolescentes. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Abuso sexual na infância. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. A atuação da sociedade hoje perante a loucura de séculos. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Um breve estudo sobre o autismo. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Blogueiras de moda: um neotribalismo pós-moderno. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Mentira essencial nas relações. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Evoé Dionísio, Evoé Apolo: um elogio às contradições próprias do ser. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Paixão futebolística e produção de subjetividade. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Alienação parental: uma articulação entre o direito e a psicanálise, do mal-estar ao espetáculo. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Alienação na formação e na prática em Psicologia Social. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Adoção: problematizando os processos motivacionais. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Crenças e dogmas religiosos como variáveis intervenientes durante o processo clínico: habilidades terapêuticas para o manejo da resistência. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Cisão do eu: um estudo bilbliográfico. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. A atuação do psicólogo no programa de saúde da família. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. O uso de psicofármaco e o contemporâneo: a cultura do imediatismo. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Reflexões sobre o vínculo: concepções, disfunções e relações terapêuticas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. A influência das redes sociais no rumo dos relacionamentos interpessoais. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Deficiência, exclusão e subjetividade: algumas considerações sobre o corpo. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Resiliência em pacientes oncológicos: contribuições da terapia cognitiva comportamental - TCC. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Grupo de apoio a meninas vítimas de abuso sexual: contribuições da terapia cognitivo-comportamental. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. A cultura da beleza. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. A atuação do psicólogo na polícia. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Comunicação materno-fetal: uma condição para a construção do vínculo in utero. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Transtorno Alimentar: muito mais que uma relação sujeito-comida. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Homoafetividade: discriminação, preconceito e sofrimento. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. O reflexo da sociedade capitalista na saúde do indivíduo. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Da Compulsão à Depressão: o Papel da Psicologia na Sociedade Capitalista Moderna. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Desejo do excluído e exclusão do desejo: um estudo da desigualdade social e a realização do desejo. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. A transmissão da psicanálise. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. A fobia e a sua relação com a angústia. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Violência doméstica contra a criança: entre a proteção e a judicialização. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Filhos da imigração: negociação e (re)definição de identidades. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. A importância do psicólogo na humanização hospitalar. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. A construção do olhar sobre a deficiência. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. A formação Psi entre os determinismos do poder disciplinar e produção de subjetividade. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Dialogando sobre a formação do psicólogo: os grupos como estratégia de resistência. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. O adoecimento emocional do paciente diante do contexto hospitalar. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. O investimento corporal contemporâneo e a influência mediática. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. A relação entre a formação em Psicologia e as questões sociais: uma análise através da história e da exclusão social. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Cibercultura: um estudo sobre as relações de amizade da internet. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. A atuação da perícia psicológica forense. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. A importância da família na formação do indivíduo e suas contribuições na sociedade. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. A construção da subjetividade na pós-modernidade e seu impacto nas relações afetivas. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. O papel da mulher brasileira na política. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. A realidade do sistema penitenciário e as alternativas para a reintegração social dos indivíduos apenados. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Sexualidade polimorfa na contemporaneidade. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. A produção da loucura. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. A introjeção na perspectiva da Gestalt-terapia. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Os dispositivos de subjetivação contemporâneos e o cuidado de si: do controle à invenção do presente. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. O corpo no contemporâneo: captura e resistência nos embalos do Maracatu de Baque Virado. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Conduta anti-social: revisitando Winnicott. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Saúde Pública e Psicologia Hospitalar. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. A dependência alcoólica no ambiente de trabalho. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Investimento materno: um olhar psicanalítico sobre a relação mãe/criança deficiente. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. A influência da tecnologia no desenvolvimento das habilidades sociais e seu impacto nas relações interpessoais. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Um breve estudo da amizade: experimentações sócio-políticas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Psicanálise e saúde mental: uma convivência possível?. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. A produção de subjetvidade e a exploração da violência pela mídia. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Histórico das práticas de repressão: da disciplina ao controle. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Psicologia Ambiental: traçando novos caminhos para a Psicologia. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Loucura e crime: os (des)caminhos da razão. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. O homem como ser eletromagnético: a conexão entre psicologia e energia. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Psicanálise e religião: um diálogo ainda em aberto. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Resiliência: uma perspectiva em Psicologia. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. A violência contra a mulher em seus relacionamentos amorosos: contribuições da terapia cognitivo-comportamental focada em esquemas e no desenvolvimento de Habilidades Sociais. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Música para ouvir, música para sentir, música para construir. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Consumo e subjetividade na contemporaneidade: alguns atravessamentos na juventude. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. A psicologia e os grupos: breve histórico e algumas abordagens. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Ética como dispositivo de combate contra a infecção hospitalar. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. O acesso à delinquencia por um viés social e as formas de geri-la. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Qualidade de vida: atravessamentos subjetivos na contemporaneidade. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Perversão e passagem ao ato homicida. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. A relação professor-aluno na escola atual e o papel da psicanálise no processos educacional. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. A reforma psiquiátrica no Brasil: reflexões acerca da exclusão do sujeito nos hospitais psiquiátricos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Envelhecimento produtivo. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. O tempo na cidade enquanto produção de subjetividade. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Trabalho e a saúde do trabalhador na sociedade capitalista. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Narcisismo contemporâneo. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Consumismo como sintoma. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Particionamento de férias: uma ferramenta a mais na qualidade total na empresa. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Construção social do abuso sexual infantil. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Violência contra a mulher e seus enfrentamentos possíveis. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. A busca da satisfação através do consumo. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. A doença como expressão simbólica - um diálogo entre Hahnemann e Jung. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Saúde mental e religião. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. As bases junguianas dos recursos expressivos e a intervenção terapêutica. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. A relação do homem com o trabalho. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Reflexões sobre a clínica psicanalítica a partir dos novos atravessamentos sociais. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Musicalidade a aprendizagem: a música como recurso educacional. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Carência de simbolização na compulsão. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. A unificação do objeto de estudo: a subjetivação da experiência humana. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Os efeitos psicológicos do assédio moral. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. As tecnologias políticas de poder e suas legitimações pela instância do judiciário. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Reforma Psiquiátrica. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. O ambulatório na Reforma Psiquiátrica brasileira. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. A despersonalização do paciente no hospital. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. As representações sociais da depressão: um estudo comparativo entre estudantes universitários. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. P. dos Santos.O trabalho do psicólogo na facilitação do luto antecipatório do paciente em cuidados paliativos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Comunicação do óbito: possíveis intervenções do psicólogo. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Delineando o trabalho do psicólogo em cuidados paliativos: foco na tríade de paciente-família-equipe de saúde. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. A produção fanstamática e a construção da delinqüência. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. A construção da feminilidade: apontamentos psicanalticos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. O corpo pós-moderno: Da produção mercadológica do narcisismo ao sacrifício do afeto. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.; Pitombo, L. B.; CARVALHO, Mauro.. Política Nacional de Humanização e inserção do psicólogo no contexto da saúde. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.; ROZA, Monica M. R.; MONTEIRO, Ana C. L.. A vacuidade do eu e a conduta ética. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Tanatologia: aspectos culturais, sociais e psicológicos. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. O trabalhador descartável: um estudo psicopatológico do homem moderno. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Inclusão ou exclusão de crianças e adolescentes no mundo do crime: que questão é essa?. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.. Estresse: compreendendo o processo de adoecer nas organizações de trabalho. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.
MIZOGUCHI, D. H.; RESENDE, G. L.; NEVES, M. Y. R.. Banca de seleção simplificada para professor substituto no Departamento de Psicologia da UFF. 2023. Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; SANTOS, A. R. C.; Muniz, H. P.. Banca de seleção simplificada para professor substituto no Departamento de Psicologia da UFF. 2018. Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.. Banca da XXVI Semana de Monitoria do Instituto de Psicologia - IPS. 2024. Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; FERREIRA, M. S.; CALDEIRA, A.. Banca de processo seletivo simplificado para professor substituto do setor de Psicologia Social e Institucional. 2022. Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.. Banca da XIX Semana de Monitoria da Universidade Federal Fluminense. 2021. Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; Alvarez, J.; FERREIRA, M. S.. Banca examinadora para a seleção de monitoria da disciplina de Psicologia Social I. 2019. Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; REZENDE, J. B.. Banca examinadora para a seleção de monitoria da disciplina de Psicologia e História Social. 2019. Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.. Banca de Avaliação Interna no Processo de seleção das bolsas PIBIC. 2019. Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; MONTEIRO, Ana C. L.; SANTOS, A. O.; SILVA, C. O.; FALBO, G.. Banca de seleção pública para o mestrado em psicologia da Universidade Federal Fluminense. 2019. Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; FERREIRA, M. S.; LIMA, S. M.. Banca examinadora para a seleção de monitoria da disciplina de Psicologia Social I. 2018. Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; PEREIRA, E. H. P.; MATSUSHIMA, E.. Banca examinadora para a seleção de monitoria da disciplina de Cognição. 2018. Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; SANTOS, A. O.; VIDAL, P.; RAUTER, C.. Banca de seleção pública para o Mestrado em Psicologia da Universidade Federal Fluminense. 2018. Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.. Banca de Avaliação Interna no Processo de seleção das bolsas PIBIC. 2018. Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; Aguiar, Kátia; FERREIRA, M. S.. Banca de seleção pública para o Mestrado em Psicologia da Universidade Federal Fluminense. 2017. Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; Muniz, H. P.; Aguiar, Kátia; NOVAES, R.. Banca de seleção pública para o Mestrado em Psicologia da Universidade Federal Fluminense. 2016. Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.. Avaliador da Seleção Interna do PROEXT 2016. 2015. Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; NEVES, M. Y. R.; CARVALHO, S.. Banca na XVIII Semana de Monitoria da Universidade Federal Fluminense. 2015. Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; FERREIRA, M. S.; LIMA, S. M.. Bancas examinadoras para seleção de monitores. 2015. Universidade Federal Fluminense.
MIZOGUCHI, D. H.; NEVES, M. Y. R.; OLIVEIRA, L. R.. Banca na 1a Etapa da XVII Semana de Monitoria da Universidade Federal Fluminense. 2014. Universidade Federal Fluminense.
Orientou
Tese; Início: 2023; Tese (Doutorado em PSICOLOGIA - ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ESTUDOS DA SUBJETIVIDADE) - Universidade Federal Fluminense; (Orientador);
Tese de doutorado; Início: 2022; Tese (Doutorado em PSICOLOGIA - ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ESTUDOS DA SUBJETIVIDADE) - Universidade Federal Fluminense, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; (Orientador);
Tese de doutorado; Início: 2022; Tese (Doutorado em PSICOLOGIA - ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ESTUDOS DA SUBJETIVIDADE) - Universidade Federal Fluminense; (Orientador);
Tese; Início: 2021; Tese (Doutorado em PSICOLOGIA - ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ESTUDOS DA SUBJETIVIDADE) - Universidade Federal Fluminense; (Orientador);
Monografia; Início: 2025; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; (Orientador);
Monografia; Início: 2025; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; (Orientador);
FLANANDO À GUANABARA: UMA SAGA ENTRE TEMPLOS E ESPECTROS; 2025; Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense, ; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Por uma epistemologia terrorista: Contra a colonização da loucura e do cuidado nas políticas públicas de saúde mental e Atenção Psicossocial; 2025; Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense, ; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Pardo: lugar (em)comum; 2025; Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense, ; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
O desejo do fim do mundo; 2025; Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense, ; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Deambulações nos arquipélagos do sentido: entre as margens do clichê e a consistência dos encantos; 2025; Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense, ; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Plano da escrita: multiplicidades, armadilhas, guerrilhas; 2025; Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense, ; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Disputas em Pindorama: pistas clínico-políticas para um anti racismo brasileiro; 2024; Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense, ; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
E entre esbarrões: experiências clínico-políticas e a Casa Jangada; 2023; Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense, ; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Contos do ser-qualquer: Paradoxos e subjetividades durante a pandemia da covid-19; 2023; Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense, ; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Travessias no assombro: modulações de um Brasil fascista entre a ditadura e a democracia; 2022; Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense, ; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Do sucateamento à sucata: resíduos de um Brasil em disputa; 2022; Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense, ; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
A alegria como uma trincheira: fragmentos carnavalescos de uma cidade em disputa; 2021; Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Do negro drama ao BluesMan: Dos Percursos na gestão em saúde mental aos pequenos gestos que operam a ascese negra; 2021; Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense, ; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Itinerários ficcionais e a luta antimanicomial nas ruas do Rio de Janeiro; 2019; Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense, ; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Minha casa minha vida? Da política de Habitação a políticas de habitar; 2018; Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Memórias em lampejos: construindo cuidado com as noites do presente; 2018; Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense, ; Coorientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
A ÉTICA DA VIOLÊNCIA INVASORA NO ROMANCE CIDADE DE DEUS; 2025; Tese (Doutorado em PSICOLOGIA - ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ESTUDOS DA SUBJETIVIDADE) - Universidade Federal Fluminense, ; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
A volta prá casa: por um modo de ocupação militante dos espaços contruídos; 2022; Tese (Doutorado em PSICOLOGIA - ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ESTUDOS DA SUBJETIVIDADE) - Universidade Federal Fluminense, ; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
ENSAIOS DE UM BELO SURTO: SAÚDE, SUBJETIVIDADES E MICROPOLÍTICAS DAS EXPERIÊNCIAS (IN)FINITAS DE UM CORPOESCRITA; 2021; Tese (Doutorado em PSICOLOGIA - ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ESTUDOS DA SUBJETIVIDADE) - Universidade Federal Fluminense, ; Coorientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
MICROFÍSICA DO CONTROLE: pistas de uma anátomo-política do ciborgue; 2021; Tese (Doutorado em Comunicação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Coorientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
A PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADE A PARTIR DO ENTRE-LUGAR; 2025; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Território-terreno-terreiro; 2025; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
ENTRE A CARNE E A PALAVRA: O ATRITO DA LÍNGUA E A CRISE DO SUJEITO DISCURSIVO NAS OBRAS DE MISHIMA E ARTAUD; 2025; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
A VULNERABILIDADE COMO POTÊNCIA: O PAPEL DO LETRAMENTO EMOCIONAL NAS PRÁTICAS COTIDIANAS, NAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS E NA PROMOÇÃO DA SAÚDE MENTAL E DO BEM-ESTAR; 2025; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
A Importância Política de Contar Histórias: a rua como caminho, encontro, invenção; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Garota, eu vou pra Niterói: traçando linhas de uma experiência urbana litorânea; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Como contar: fragmentos de uma mulher-Brasil; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
SÍNCOPE DO CRUZO GOLPE AO SOM DA CARAPINA SUSSÚRIDOS DAS RUÍNAS EM CONSTRUÇÃO; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
?O QUE SERIA UMA MANEIRA CIVILIZADA DE LIDAR COM A LOUCURA??: DESDOBRAMENTOS DO CUIDADO NO CAMPO DA PSICOSE; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
A velha nova razão de Niterói; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
ENTRE A VIDA E A MORTE: LINGUAGEM, LITERATURA E LOUCURA; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
O problema da beleza: A imposição de padrões estéticos como mecanismo de dominação e controle do corpo feminino; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
(DES)CONSTRUINDO A PSICOLOGIA: PERSPECTIVAS PARA UMA CLÍNICA ANTIRRACISTA; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
POR UMA ESCRITA IMUNDA: AS SUJEIRAS E AS(IN)PREGNÂNCIAS DA VIDA NO GESTO LITERÁRIO; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
DESPERDÍCIOS DE CIBORGUEFICÇÕES POLÍTICAS DE CARNE, METAL E LOUCURA; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Tinta gauche: resistir à deriva; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
EM BUSCA DE UMA DOSAGEM DE SI; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
UMA AUTO-TRAJETÓRIA POR MEMÓRIAS ENCARNADAS NA FORMAÇÃO DE UM CORPO E DE UMA ESCUTA SENSÍVEL DA DIFERENÇA PARA ATUAÇÃO EM PSICOLOGIA CLÍNICA; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Tornar-se negro: raça, identidade e biopolítica; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
ENTRE-CARTAS, NÃO-MONOGAMIA E MICROPOLÍTICA AFETIVA DAS RELAÇÕES: A LIBERDADE COMO PRÁTICA DE CUIDADO AO AMOR; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Cidade e seus becos: narrativas do desvio; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
PENSANDO NA VIDA E NA ARTE UM ESTUDO ACERCA DO PENSAMENTO PARA VIGOTSKI E STANISLAVSK; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Uma caça aos corpos rebeldes: Federici e Foucault entre bruxas; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
EXISTEM OLHOS EM TODA PARTE: UMA REFLEXÃO SOBRE AS RELAÇÕES DE PODER NAS REDES SOCIAIS DIGITAIS; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Verdade e loucura: dissidências esquizo para modulações da ética; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Por razões de segurança: medo e dispositivos de controle na cidade; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Políticas identitárias e militância: inflexões por práticas mais libertárias; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
A fala, o lugar e a escuta; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Histórias de loucura e pobreza: tranversais do tempo; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Abi - Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Rastros de um carnaval: caminhos alegres entre a psicologia, a cidade e a luta antimanicomial; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
A perfomance artística como possibilidade de resistência no espaço urbano; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
A institucionalização da juventude pobre: histórias para além da história; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Outros nomes da loucura: dos diagnósticos à autonomia da autonomia; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Entrelaçamentos entre Rede, Saúde Mental e Clínica: resistências possíveis em tempos de retrocessos; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
TRANSPONDO MUROS: SAÚDE PÚBLICA E PSICOLOGIA NAS RUAS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
TRANSPONDO MUROS: SAÚDE PÚBLICA E PSICOLOGIA NAS RUAS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
A escola na dobra: um espaço possível para criação da vida como obra de arte; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Passagem clínica e biopolítica: modulações do presente; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Passagem entre os espaços públicos: nos interstícios da vida; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
O coaching e o cuidado de si: uma articulação em busca da singularidade no contemporâneo; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
O imediatismo e a busca pelo prazer no mundo contemporâneo; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Uma passagem histórica nas relações: entre vínculos e superficialidades; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Processos de subjetivação e moradores de rua; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
A atuação da sociedade hoje perante a loucura de séculos; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Adoção:problematizando os processos motivacionais; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Alienaçãona formação e na prática em Psicologia Social; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
O uso de psicofármaco e o contemporâneo: a cultura do imediatismo; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Reflexões sobre o vínculo: concepções, disfunções e relações terapêuticas; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Deficiência, exclusão e subjetividade: algumas considerações sobre o corpo; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
A atuação do psicólogo na polícia; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Transtorno Alimentar: muito mais que uma relação sujeito-comida; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Homoafetividade: discriminação, preconceito e sofrimento; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Da Compulsão à Depressão: o Papel da Psicologia na Sociedade Capitalista Moderna; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Cibercultura: um estudo sobre as relações de amizade da internet; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Dialogando sobre a formação do psicólogo: os grupos como estratégia de resistência; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
A importância do psicólogo na humanização hospitalar; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
A construção da subjetividade na pós-modernidade e seu impacto nas relações afetivas; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
O papel da mulher brasileira na política; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
A realidade do sistema penitenciário e as alternativas para a reintegração social dos indivíduos apenados; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Sexualidade polimorfa na contemporaneidade; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Os dispositivos de subjetivação contemporâneos e o cuidado de si: do controle à invenção do presente; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
O corpo no contemporâneo: captura e resistência nos embalos do Maracatu de Baque Virado; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
A produção de subjetividade e a exploração da violência pela mídia; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Psicanálise e saúde mental: uma convivência possível?; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Um breve estudo da amizade: experimentações sócio-políticas; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
A influência da tecnologia no desenvolvimento das habilidades sociais e seu impacto nas relações interpessoais; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Investimento materno: um olhar psicanalítico sobre a mãe/criança deficiente; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
A dependência alcoolica no ambiente de trabalho; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Qualidade de vida: atravessamentos subjetivos na contemporaneidade; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
O acesso à delinquencia por um viés social e as formas de geri-la; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Ética como dispositivo de combate contra a infecção hospitalar; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
A psicologia e os grupos: breve histórico e algumas abordagens; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
A relação professor-aluno na escola atual e o papel da psicanálise no processo educacional; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
A Reforma Psiquiátrica no Brasil: reflexões acerca da exclusão do sujeito nos hospitais psiquiátricos; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Envelhecimento produtivo; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
O tempo na cidade enquanto produção de subjetividade; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Trabalho e a saúde do trabalhador na sociedade capitalista; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Narcisismo contemporâneo; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Consumismo como sintoma; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Particionamento de férias: uma ferramenta a mais na qualidade total na empresa; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Construção social do abuso sexual infantil; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Reflexões sobre a clínica psicanalítica a partir dos novos atravessamentos sociais; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
A unificação do objeto de estudo: a subjetivação da experiênciaq humana; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Os efeitos psicológicos do assédio moral; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
As tecnologias políticas de poder e suas legitimações pela instância do judicário; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
A despersonalização do paciente no hospital; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
A produção fantasmática e a construção da delinqüência; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
A construção da feminilidade: apontamentos psicanalíticos; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Da subjetividade à coragem; 2026; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Da subjetividade à coragem; 2026; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Da subjetividade à coragem: o conceito de verdade nos último quatro cursos de Michel Foucault; 2025; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Da subjetividade à coragem; 2025; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Da subjetividade à coragem; 2025; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Da subjetividade à coragem: passagens da verdade nos últimos quatro cursos de Michel Foucault; 2025; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Da subjetividade à coragem: modulações da verdade nos últimos cursos de Foucault; ; 2024; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Da subjetividade à coragem: modulações da verdade nos últimos cursos de Foucault; 2024; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Da subjetividade à coragem: o conceito de verdade nos último quatro cursos de Michel Foucault; 2024; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Da subjetividade à coragem: modulações do conceito de verdade nos últimos quatro cursos de Michel Foucault; 2024; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Da subjetividade à coragem: modulações do conceito de verdade nos últimos quatro cursos de Michel Foucault; 2024; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Da subjetividade à coragem; 2024; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Da subjetividade à coragem; 2024; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Da subjetividade à coragem; 2024; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Da subjetividade à coragem: passagens da verdade nos últimos quatro cursos de Michel Foucault; 2024; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Da subjetividade à coragem: modulações da verdade nos últimos cursos de Foucault; 2023; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Da subjetividade à coragem: o conceito de verdade nos último quatro cursos de Michel Foucault; 2023; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Da subjetividade à coragem: o conceito de verdade nos último quatro cursos de Michel Foucault; 2023; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Da subjetividade à coragem: modulações do conceito de verdade nos últimos quatro cursos de Michel Foucault; 2023; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Da subjetividade à coragem; 2023; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Da subjetividade à coragem: o conceito de verdade nos último quatro cursos de Michel Foucault; 2022; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Da subjetividade à coragem: modulações do conceito de verdade nos últimos quatro cursos de Michel Foucault; 2021; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Da subjetividade à coragem: o conceito de verdade nos último quatro cursos de Michel Foucault; 2020; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Da subjetividade à coragem: modulações da verdade nos últimos cursos de Foucault; ; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Da subjetividade à coragem: modulações da verdade nos últimos cursos de Foucault; ; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Da subjetividade à coragem: modulações da verdade nos últimos cursos de Foucault; ; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Da subjetividade à coragem: modulações da verdade nos últimos cursos de Foucault; ; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Da subjetividade à coragem: modulações da verdade nos últimos cursos de Foucault; ; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Da subjetividade à coragem: modulações da verdade nos últimos cursos de Foucault; ; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Da subjetividade à coragem: modulações da verdade nos últimos cursos de Foucault; ; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Da subjetividade à coragem: modulações da verdade nos últimos cursos de Foucault; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Da subjetividade à coragem: o conceito de verdade nos último quatro cursos de Michel Foucault; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Da subjetividade à coragem: o conceito de verdade nos último quatro cursos de Michel Foucault; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Da subjetividade à coragem: o conceito de verdade nos último quatro cursos de Michel Foucault; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Da subjetividade à coragem: modulações da verdade nos últimos cursos de Foucault; ; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Da subjetividade à coragem: modulações da verdade nos últimos cursos de Foucault; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Da subjetividade à coragem: modulações da verdade nos últimos cursos de Foucault; ; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Da subjetividade à coragem: modulações da verdade nos últimos cursos de Foucault; ; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Da subjetividade à coragem: modulações da verdade nos últimos cursos de Foucault; ; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
A microfísica da amizade: uma biopolítica sutil; ; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
A microfísica da amizade: uma biopolítica sutil; ; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
A microfísica da amizade: uma biopolítica sutil; ; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
A microfísica da amizade: uma biopolítica sutil; ; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
A microfísica da amizade: uma biopolítica sutil; ; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
A microfísica da amizade: uma biopolítica sutil; ; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
A microfísica da amizade: uma biopolítica sutil; ; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
A microfísica da amizade: uma biopolítica sutil; ; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
A microfísica da amizade: uma biopolítica sutil; ; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
A microfísica da amizade: uma biopolítica sutil; ; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
A microfísica da amizade: uma biopolítica sutil; ; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Passagens da amizade contemporânea: entre o biopoder e a estética de existência; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Passagens da amizade contemporânea: entre o biopoder e a estética de existência; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Passagens da amizade contemporânea: entre o biopoder e a estética de existência; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Passagens da amizade contemporânea: entre o biopoder e a estética de existência; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Passagens da amizade contemporânea: entre o biopoder e a estética de existência; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Da subjetividade à coragem: modulações da verdade nos últimos cursos de Foucault; ; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Amizade e subjetividade; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Amizade e subjetividade; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Amizade e subjetividade; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Amizade e subjetividade; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Interstícios contemporâneos: amizade e modos de subjetividade; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Da subjetividade à coragem; 2025; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Da subjetividade à coragem: passagens da verdade nos últimos quatro cursos de Michel Foucault; 2024; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Da subjetividade à coragem: passagens da verdade nos últimos quatro cursos de Foucault; 2024; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Desenvolvimento acadêmico; 2022; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Desenvolvimento acadêmico; 2022; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Monitoria Psicologia Social I; 2019; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Monitoria em Psicologia Social I; 2019; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Monitoria de Psicologia Social I; 2018; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Monitoria de Psicologia Social I; 2018; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Monitoria em Psicologia Social I; 2017; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Federal Fluminense, Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Monitoria em Psicologia Social I; 2017; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Monitoria em Psicologia Social I; 2016; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Licença-capacitação de Eliane Arenas Mora; 2016; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Monitoria em Psicologia Social I; 2015; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Danichi Hausen Mizoguchi;
Produções bibliográficas
-
SOUZA, P. ; FREITAS, R. B. V. ; MIZOGUCHI, D. H. ; SOUZA, T. G. ; GARCIA, A. B. M. ; FERREIRA, P. Q. A. M. ; OLIVEIRA, C. M. M. . MICHEL FOUCAULT E A DECOLONIALIDADE:DISTÂNCIAS,SINTONIAS,TRANSVERSAISPhablo Henrique Rodrigues de Souza1Rafael Brandão Venturini de Freitas2Danichi Hausen Mizoguchi3Tayla Gomes de Souza4Ana Beatriz Meziara Garcia5Pedro Quadra de Araujo Machado Ferreira6Camille Martins Mascarenhas de Oliveira7RESUMOEste artigoé produto de um esforço conjunto de seus autores em articular o pensamento foucaultiano e. AYVU - REVISTA DE PSICOLOGIA , v. 12, p. 1, 2025.
-
HAUSEN MIZOGUCHI, DANICHI ; SANTANA FERREIRA, MARCELO . Feitiços e fetiches: entre encantamentos ásperos e contraencantamentos belos. ACENO - REVISTA DE ANTROPOLOGIA DO CENTRO-OESTE , v. 10, p. 17-30, 2024.
-
DONHAUSER, L. J. ; MIZOGUCHI, D. H. . A hipótese não repressiva: ditadura militar e produção de subjetividades. MNEMOSINE (RIO DE JANEIRO) , v. 19, p. 3-29, 2024.
-
MOREL, M. S. ; MIZOGUCHI, D. H. . MICHEL FOUCAULT E FRANZ FANON: DIAGNÓSTICOS E RESISTÊNCIAS À COLONIZAÇÃO SUBJETIVA. Somanlu: Revista de Estudos Amazônicos , v. 24, p. 9-22, 2024.
-
MIZOGUCHI, D. H. . Escritas helianas: a leitura, as reticências, o riso. MNEMOSINE (RIO DE JANEIRO) , v. 20, p. 113-121, 2024.
-
SILVA, P. C. ; MIZOGUCHI, D. H. . Urgências de um tempo e passagens de uma cidade: : Experiências e desafios na saúde pública de Niterói. AYVU - REVISTA DE PSICOLOGIA , v. 10, p. 1-16, 2023.
-
DONHAUSER, L. J. ; MIZOGUCHI, D. H. . Do fascismo histórico ao microfascismo tropical: um giro conceitual. ACENO - REVISTA DE ANTROPOLOGIA DO CENTRO-OESTE , v. 10, p. 525, 2023.
-
VAZ, J. P. C. ; MIZOGUCHI, D. H. . Carnavalizar o método: pistas para uma metodologia ébria. MNEMOSINE (RIO DE JANEIRO) , v. 18, p. 156-171, 2022.
-
MIZOGUCHI, D. H. . A esperança infinita e o Brasil. ESPAÇO PÚBLICO PERIÓDICO: PISEAGRAMA , v. 15, p. 1-10, 2022.
-
MIZOGUCHI, D. H. ; FERREIRA, M. S. ; Barros, M. E. B de, . Subjetividades e sujeições no fascismo tropical?. MNEMOSINE (RIO DE JANEIRO) , v. 18, p. 7-23, 2022.
-
CECCHETTI, J. ; SILVA, E. A. E. ; MIZOGUCHI, D. H. . ?Nunca fomos catequizados. Fizemos foi carnaval?: a vacina antropofágica contra a doença fascista. MNEMOSINE (RIO DE JANEIRO) , v. 18, p. 38-68, 2022.
-
CARMELINI, Leandro ; MIZOGUCHI, D. H. ; ARAUJO, P. F. M. . Corpo-drone: governamentalidade algorítmica e a modulação espaço-imagética. MATRIZES (ONLINE) , v. 15, p. 147-168, 2021.
-
CARMELINI, Leandro ; MIZOGUCHI, D. H. . Corpo-Bicicleta-Cidade: Abertura, Estrangeirismo e Celeridade. ECOS REVISTA , v. 11, p. 302-314, 2021.
-
RAMOS, W. T. ; BRANDAO, D. I. C. ; SILVA, M. A. ; MIZOGUCHI, D. H. . As relações entre o Estado e a população pobre e negra no Brasil: necropolítica tropical. QUADERNS DE PSICOLOGIA. INTERNATIONAL JOURNAL OF PSYCHOLOGY , v. 23, p. 1-18, 2021.
-
MOREL, M. S. ; MIZOGUCHI, D. H. . VOLVERSE NEGRO: RAZA IDENTIDAD Y BIOPODER. QUADERNS DE PSICOLOGIA. INTERNATIONAL JOURNAL OF PSYCHOLOGY , v. 23, p. 1-20, 2021.
-
CARMELINI, Leandro ; MIZOGUCHI, D. H. ; ARAUJO, P. F. M. . Drone-body: Algorithimic governmentality and the imagery-space modulation. MATRIZES (ONLINE) , v. 15, p. 1-22, 2021.
-
MIZOGUCHI, D. H. . Brasil, esperança infinita. MNEMOSINE (RIO DE JANEIRO) , v. 17, p. 494-510, 2021.
-
PASSOS, E. ; MIZOGUCHI, D. H. . Anti-fascisme tropical. CHIMÈRES (PARIS. 1987) , v. 1, p. 55-72, 2021.
-
CARMELINI, Leandro ; MIZOGUCHI, D. H. . Fluxos urbanos e poder: o Rio de Janeiro e o Governo dos transportes. REVISTA LATINOAMERICANA DE CIENCIAS DE LA COMUNICACIÓN , v. 20, p. 179-189, 2021.
-
MACERATA, I. M. ; MIZOGUCHI, D. H. . Inquietações do presente: a persistência de A história da Loucura na Luta Antimanicomial. AYVU - REVISTA DE PSICOLOGIA , v. 7, p. 1-23, 2020.
-
CARMELINI, Leandro ; MIZOGUCHI, D. H. . A indeterminação dos fluxos virais: Contágio pandêmico e os circuitos do capital. LUGAR COMUM , v. 1, p. 186-197, 2020.
-
GIMENES, L. F. S. ; MIZOGUCHI, D. H. . Neoliberalismo e segurança: investigações a partir da obra de Michel Foucault. Revista de Ciências Humanas , v. 53, p. 1-10, 2020.
-
MIZOGUCHI, D. H. ; PASSOS, E. . Axé music: imanência, potência e a alegria. LANDA , v. 9, p. 59-70, 2020.
-
MIZOGUCHI, D. H. ; CARMELINI, Leandro . Vetores pandêmicos e a mediação algorítmica do possível. VIRUS , v. 1, p. 1, 2020.
-
MIZOGUCHI, D. H. ; CARMELINI, Leandro . PANDEMIC VECTORS AND THE ALGORITHMIC MODULATION OF THE POSSIBLE. VIRUS , v. 1, p. 1, 2020.
-
AMADO, L. M. ; MIZOGUCHI, D. H. . Democracia e luta antimanicomial: imagens de uma disputa incessante. ARGUMENTUM (VITÓRIA) , v. 12, p. 284-295, 2020.
-
PEREIRA, E. H. P. ; MIZOGUCHI, D. H. . A vida parada, uma vida ainda: o pensamento pictórico e a inauguração estético-política da modernidade. MNEMOSINE (RIO DE JANEIRO) , v. 16, p. 124-132, 2020.
-
PASSOS, E. ; MIZOGUCHI, D. H. . A clínica e suas transversais: a ética, a política e a estética. PERCURSO (SÃO PAULO) , v. 1, p. 31-42, 2020.
-
BARBOSA, M. C. ; MIZOGUCHI, D. H. . Institucionalização da juventude pobre no Brasil: questões históricas, problemas atuais. DESIDADES - REVISTA ELETRÔNICA DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE , v. 23, p. 24-35, 2019.
-
PAIM, J. ; MIZOGUCHI, D. H. . A experiência da ocupação: narrativa das incertezas. REVISTA DE PSICOLOGIA POLÍTICA , v. 19, p. 275-285, 2019.
-
MOTTA, C. U. R. ; MIZOGUCHI, D. H. . AS ONTOLOGIAS DO COMUM E A PSICOLOGIA SOCIAL: FRAGMENTOS DE UMA APOSTA. PSICOLOGIA & SOCIEDADE (ONLINE) , v. 31, p. 1-12, 2019.
-
BRANDAO, D. I. C. ; RODRIGUES, L. ; AMADO, L. M. ; FERNANDES, A. ; VAZ, J. P. C. ; SILVA, M. A. ; OLIVEIRA, T. S. ; MIZOGUCHI, D. H. . Eu não quero que o ódio seja o melhor de mim: lutar contra os microfascismos e afirmar a diferença que está no mundo - Entrevista com Cecilia Coimbra. MNEMOSINE (RIO DE JANEIRO) , v. 15, p. 405-436, 2019.
-
GAMA, ISABELA ; ANDRADE, ROBERTO ; MIZOGUCHI, DANICHI HAUSEN . Análise e criação de dispositivos: tarefas para uma Psicologia Social. POLIS E PSIQUE , v. 9, p. 26-42, 2019.
-
CASTILHO, C. A. R. ; COSTA, C. S. C. S. ; RAMOS, A. C. D. ; PAIM, J. ; SILVA, V. J. ; BARROSO, D. L. M. ; FREITAS, M. S. ; PINTO, R. P. ; FIRER, T. ; CAMARA, J. V. ; MENEZES, J. C. M. ; MIZOGUCHI, D. H. . Amizade e biopolítica: um passeio pelas modulações do capital. INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO , v. 21, p. 43-60, 2018.
-
MIZOGUCHI, D. H. . O tacão das botas e as amizades: as políticas do olhar entre o poder a resistência. REVISTA TRANSVERSOS , p. 359-371, 2018.
-
MIZOGUCHI, D. H. ; Costa, L. A. . Colapso: esgotamentos e passagens das lutas do presente. PSICOLOGIA & SOCIEDADE (ONLINE) , v. 30, p. 1-10, 2018.
-
MIZOGUCHI, D. H. ; CASTILHO, C. A. R. ; COSTA, C. S. C. S. ; FREITAS, M. S. ; CAMARA, J. V. ; BARROSO, D. L. M. . A microfísica da amizade: uma biopolítica sutil. MNEMOSINE (RIO DE JANEIRO) , v. 1, p. 1-2, 2018.
-
MIZOGUCHI, D. H. ; RESENDE, G. L. . Não pensem que é preciso ser triste para ser um militante: cartas para uma vida não fascista. Revista Ecopolítica , v. 1, p. 78-88, 2018.
-
MIZOGUCHI, D. H. ; Costa, L. A. . COLLAPSE: BREAKDOWNS AND PASSAGES OF THE PRESENT STRUGGLES. PSICOLOGIA & SOCIEDADE (ONLINE) , v. 30, p. 1-10, 2018.
-
MIZOGUCHI, D. H. . Blanchot, a experiência literária e o fim da história: as janelas abertas de uma geração.. ESTUDOS DA LÍNGUA(GEM) (ONLINE) , v. 15, p. 43-55, 2017.
-
MIZOGUCHI, D. H. ; SOUZA, A. D. M. P. de . A urgência das inquietações: uma improrrogável militância. P o l i s e P s i q u e , v. 7, p. 25-48, 2017.
-
MIZOGUCHI, D. H. . Os dispositivos e o cuidado de si: a invenção do presente. Estudos de Psicologia (Natal. Online) , v. 21, p. 69-79, 2016.
-
MIZOGUCHI, D. H. . Modulações da amizade: os conceitos e a produção do mundo. Mnemosine (Rio de Janeiro) , v. 11, p. 190-207, 2015.
-
MIZOGUCHI, D. H. . Experiência e narrativa: artefatos políticos de pesquisa. Estudos Contemporâneos da Subjetividade , v. 5, p. 200-208, 2015.
-
MIZOGUCHI, D. H. . Instantâneos de uma certa Copacabana. Fractal: Revista de Psicologia , v. 21, p. 253-262, 2009.
-
MIZOGUCHI, D. H. . Creación y pueblo: guerrillas micropoliticas en conspiración. Psicologia Sin Fronteras: Revista Electrónica de Intervención Psicosocial y Psicologia Comunitaria , v. 3, p. 7, 2008.
-
MIZOGUCHI, D. H. ; Costa, L. A. ; Madeira, M. . Sujeitos no sumidouro: a experiência de resistência e criação do Jornal Boca de Rua. Psicologia e Sociedade , v. 19, p. https://www.scie, 2007.
-
MIZOGUCHI, D. H. ; Costa, L. A. ; Fonseca, T. M. G. . (Des) Reterritorializando o espaço-tempo da loucura: uma genealogia espacial.... Psicologia Ciência e Profissão , v. 25, p. 536, 2005.
-
MIZOGUCHI, D. H. . Eterna fantasia. 1. ed. Porto Alegre: Dublinense, 2025.
-
MIZOGUCHI, D. H. . Cinco ou seis dias. 1. ed. Porto Alegre: Dublinense, 2022.
-
PEREIRA, E. H. P. ; MIZOGUCHI, D. H. . Transversais da subjetividade: arte, clínica e política. 1. ed. Rio de Janeiro: Ed. UFRJ, 2021. v. 1. 132p .
-
MIZOGUCHI, D. H. ; Barros, M. E. B de, (Org.) . Políticas de escrita em pesquisas nas Ciências Humanas. 1. ed. Niterói: Eduff, 2021. v. 1. 344p .
-
PASSOS, E. ; MIZOGUCHI, D. H. . Antifascismo tropical. 1. ed. São Paulo: N-1 Edições, 2019. v. 1. 26p .
-
Costa, L. A. (Org.) ; Barros, M. E. B de, (Org.) ; MIZOGUCHI, D. H. (Org.) . Colapso clínico-político do comum na contemporaneidade. 1. ed. Curitiba: CRV, 2018. v. 1. 194p .
-
MIZOGUCHI, D. H. . Amizades contemporâneas: inconclusas modulações de nós. 1. ed. Porto Alegre: Sulina/Editora da Ufrgs, 2016. v. 1. 231p .
-
MIZOGUCHI, D. H. . Segmentaricidades: passagens do Leme ao Pontal. 1. ed. São Paulo: Editora Plêiade, 2009. v. 500. 170p .
-
MIZOGUCHI, D. H. . Heliana Conde, Michel Foucault: políticas da escrita, modos de vida. In: Barros de Barros, M. E.; Brito, J. M.; Bezerra, M. S.. (Org.). Docências, biografemas e políticas de escrita. 1ed.: , 2025, v. , p. 275-.
-
CARMELINI, Leandro ; MIZOGUCHI, D. H. . O dentro, o meio e o fora: fluxos virais e os circuitos algorítimicos do poder. In: Alex Fabiano Jardim. (Org.). Deleuze e Guattari: pensar em veradas que se bifurcam. 1ed.Curitiba: CRV, 2022, v. , p. 213-224.
-
CARMELINI, Leandro ; RESENDE, G. L. ; MIZOGUCHI, D. H. . O FASCISMO, OS NOSSOS MORTOS E AS NOSSAS VIDAS. In: Rodrigo Lages e Silva; Aline Britto Miranda. (Org.). HORIZONTES COLETIVOS experiência urbana e construção do comum. 1ed.Curitiba: CRV, 2022, v. , p. 39-54.
-
MIZOGUCHI, D. H. ; FERREIRA, M. S. ; Barros, M. E. B de, . Subjetividades e sujeições no fascismo tropical. In: Eder Amaral; Fernanda Amador; Rosimeri Dias. (Org.). Abrir o presente: inventar mundos, narrar a vida, enfrentar o fascismo. 1ed.Cotia: Margem da Palavra, 2022, v. 1, p. 19-40.
-
MIZOGUCHI, D. H. . Foucault: pensador da superfície. In: Freitas et al. (Org.). Conversações-cartográficas: fragmentos e devires insistentes numa universidade pública. 1ed.Divinópolis: s.n, 2022, v. 1, p. 110-130.
-
CECCHETTI, J. ; SILVA, E. A. E. ; MIZOGUCHI, D. H. . "'Nunca fomos catequizados. Fizemos foi carnaval'": a vacina antropofágica contra a doença fascista. In: Eder Amaral; Fernanda Amador; Rosimeri Dias. (Org.). Abrir o presente: inventar mundos, narrar a vida, enfrentar o fascismo. 1ed.Cotia: Margem da Palavra, 2022, v. 1, p. 59-102.
-
MIZOGUCHI, D. H. . As navalhas da urgência: as políticas da escrita e a destruição do mundo. In: Danichi Hausen Mizoguchi e Maria Elizabeth Barros de Barros. (Org.). Políticas de escrita em pesquisas nas Ciências Humanas. 1ed.Niterói: Eduff, 2021, v. 1, p. 7-20.
-
BRANDAO, D. I. C. ; MIZOGUCHI, D. H. . Nortes da noite. In: n-1 edições. (Org.). Caixa Fora. 1ed.São Paulo: n-1 edições, 2021, v. , p. 1-.
-
MIZOGUCHI, D. H. ; PASSOS, E. . Epidemiologia política. In: Pelbart, P. P; Fernandez, R. M.. (Org.). Pandemia crítica outono 2020. 1ed.São Paulo: edições SESC; n-1 edições, 2021, v. 1, p. 82-90.
-
MIZOGUCHI, D. H. . Maria. In: Dantas, J. e Rosp, R.. (Org.). Fake fiction : contos sobre um Brasil onde tudo pode ser verdade. 1ed.Porto Alegre: Não Editora, 2020, v. , p. 13-22.
-
MIZOGUCHI, D. H. . Tanto. In: Manoel Madeira; Lucia Serrano. (Org.). Contos de psicanálise. 1ed.Porto Alegre: Diadorim Editora, 2020, v. 1, p. 59-69.
-
MIZOGUCHI, D. H. ; MARTINS, B. A. . Fazer viver, fazer morrer: políticas do corpo. In: Nilton Milanez, Ricardo Amaral e Ismarina Moura. (Org.). Transexualidades: o que pode o corpo?. 1ed.João Pessoa: Marca de Fantasia, 2019, v. 1, p. 156-166.
-
Costa, L. A. ; MIZOGUCHI, D. H. . COLAPSO: esgotamentos e passagens. In: COSTA, L. A., BARROS, M. E. B de, e MIZOGUCHI, D. H.. (Org.). Colapso clínico-político do comum na contemporaneidade. 1ed.Curitiba: CRV, 2018, v. 1, p. 107-126.
-
MIZOGUCHI, D. H. . A gestão e o fogo: os restos da cidade e as chamas sem fim. In: Rasera, E.; Pereira, M.; Galindo, D.. (Org.). Democracia participativa, estado e laicidade: psicologia social e enfrentamentos em tempos de exceção. 1ed.Porto Alegre: ABRAPSO, 2017, v. , p. 323-341.
-
MIZOGUCHI, D. H. . Epistemologia da estrangeiridade: abertura de si e do mundo. In: Marcelo Ferreira; Marcia Moraes. (Org.). Políticas de pesquisa em Psicologia Social. 1ed.Rio de Janeiro: Nova Aliança, 2016, v. 1, p. 27-48.
-
MIZOGUCHI, D. H. . Equivocidades: passagens entre pensamentos (e-book). In: Luis Antonio Baptista; Marcelo Santana Ferreira. (Org.). Por que a cidade? Escritos sobre experiência urbana e subjetividade. 1ed.Niterói: Editora da UFF, 2012, v. , p. 53-64.
-
MIZOGUCHI, D. H. . Equivocidades: passagens entre pensamentos. In: Baptista, Luis Antonio; Ferreira, Marcelo Santana. (Org.). Por que a cidade? Escritos sobre experiência urbana e subjetividade. 1ed.Niterói: Editora da UFF, 2012, v. 1, p. 53-64.
-
MIZOGUCHI, D. H. ; Costa, L. A. ; Fonseca, T. M. G. . Corpoartecidade: (inten)cidades dos corpos urbanos. In: Tania Mara Galli Fonseca; Selda Engelmann. (Org.). Corpo, arte e clínica. 1ed.Porto Alegre: Editora da Ufrgs, 2004, v. , p. 171-.
-
MIZOGUCHI, D. H. . Distâncias e paralelos entre as carreiras de Caetano Veloso e Maria Bethânia. Revista Noize, 18 jul. 2024.
-
MIZOGUCHI, D. H. . Pardos devem ser concebidos a partir da realidade brasileira. Folha de S. Paulo, 23 mar. 2024.
-
MIZOGUCHI, D. H. . 50 anos de ?Transa?: revisitamos o disco mais emblemático de Caetano Veloso. Noize, 07 ago. 2023.
-
DONHAUSER, L. J. ; MIZOGUCHI, D. H. . Entre a aparição e a desaparição, entre o luto e a mitologia. Sul 21, 04 nov. 2022.
-
MIZOGUCHI, D. H. . Os olhos dos outros ? um país doente e desaparecido de si. Parêntese, Porto Alegre.
-
MIZOGUCHI, D. H. . Caetano e Bethânia: a fé no Brasil updated. Sul21.
-
MIZOGUCHI, D. H. . Gilberto Gil funde passado presente e futuro em turne memoravel. Folha de S. Paulo.
-
MIZOGUCHI, D. H. . ?Boas Novas?: uma análise faixa a faixa da estreia de Zeca Veloso. Revista Noize.
-
MIZOGUCHI, D. H. . Mundos no mundo sem saber que há um mundo assombro politica e literatura. Revista O odisseu.
-
LEMOS, V. R. ; MIZOGUCHI, D. H. . Violência macroscópica. A terra é redonda.
-
AMADO, L. M. ; SILVA, M. A. ; FERNANDES, A. ; MIZOGUCHI, D. H. . Políticas públicas na interface com o neoliberalismo, a gestão e a luta. In: IX Jornada Internacional de Políticas Públicas, 2019, São Luis/Ma. Civilização ou barbárie: o futuro da humanidade, 2019.
-
OLIVEIRA, T. S. ; VAZ, J. P. C. ; MIZOGUCHI, D. H. . Políticas públicas e espaços: apostas entre a casa e a rua. In: IX Jornada Internacional de Políticas Públicas, 2019, São Luis/Ma. Civilização ou barbárie: o futuro da humanidade, 2019.
-
MIZOGUCHI, D. H. . Ipanema, equivocidade: deambulares narrados. In: Xv Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social, 2009, Maceió. Anais de trabalhos completos - XV Encontro Nacional da Abrapso. Maceió: Abrapso, 2009.
-
MIZOGUCHI, D. H. . Equivocidades: passagens entre pensamentos. In: Corpocidade: debates em estética urbana 1, 2008, Salvador. Anais do Corpocidade, 2008.
-
MIZOGUCHI, D. H. . Políticas da subjetividade. In: XX Simpósio da ANPEPP, 2024, Vitória. Anais XX Simpósio da ANPEPP, 2024.
-
MIZOGUCHI, D. H. . A memoria e seus estatuto político em estudos sobre a cidade. In: III Seminario Internacional Politicas de la Memoria: Recordando a Walter Benjamin: justicia, historia y verdad. Escrituras de la memoria, 2010, Buenos Aires. Recordando a Walter Benjamin: Justicia, historia y verdad. Escrituras de la memoria, 2010.
-
MIZOGUCHI, D. H. . Provocação ao Corpocidade. In: Corpocidade: debates em estética urbana 2, 2010, Rio de Janeiro. Corpocidade: debates em estética urbana 2 - Caderno de provocações, 2010. v. 1. p. 58-59.
-
Madeira, M. ; MIZOGUCHI, D. H. ; Costa, L. A. . Sujeitos no sumidouro: a experiencia de resistência do jornal Boca de Rua. In: V Congresso Internacional de salud mental y derechos humanos, 2006, Buenos Aires. Anales de lo V Congresso Internacional de salud mental y derechos humanos., 2006. v. 1.
-
MIZOGUCHI, D. H. . De 3 em 30: a volta do que ainda não foi - Memória, narrativa e escrita. In: 7o Congresso Brasileiro de Saúde Mental, 2020, Online. Anais do 7o Congresso Brasileiro de Saúde Mental, 2020.
-
MIZOGUCHI, D. H. ; BRANDAO, D. I. C. ; RAMOS, W. T. . SUBJETIVIDADE E VERDADE: ENFRENTAMENTOS DE UM LEGADO FILOSÓFICO-CRISTÃO NA PSICOLOGIA. In: V Congresso Brasileiro Psicologia Ciência e Profissão, 2018, São Paulo. Anais do Ciência e Profissão, 2020.
-
MIZOGUCHI, D. H. ; ALMEIDA, E. V. ; PARENTE, I. O. ; SILVA, M. A. ; PAULA, L. C. ; SILVA, P. C. . Passagens da amizade contemporânea: entre o biopoder e a estética da existência. In: XI Semana de Iniciação Científica das Famath - Conversa com os Pesquisadores, 2013, Niterói. Revista Científica das Faculdades Maria Thereza. Niterói: Faculdades Integradas Maria Thereza, 2013. v. 1. p. 14-14.
-
AMORIM, E. V. E. ; MIZOGUCHI, D. H. . O psicólogo na polícia: atuações e desafios. In: XI Semana de Iniciação Científica das Famath - Conversa com os Pesquisadores, 2013, Niterói. Revista Científica das Faculdades Maria Thereza. Niterói: Faculdades Integradas Maria Thereza, 2013. v. 1. p. 30-30.
-
ALMEIDA, E. V. ; PARENTE, I. O. ; PAULA, L. C. ; SILVA, M. A. ; SILVA, P. C. ; MIZOGUCHI, D. H. . Passagens da amizade contemporânea: entre o biopoder e a estética da existência. In: XII Congresso de Iniciação Científica - CONIC/SEMESP, 2012, São Paulo. Anais do 12o Congresso Nacional de Iniciação Científica - CONIC SEMESP. São Paulo: CONIC SEMESP, 2012. v. 1.
-
MIZOGUCHI, D. H. ; BAPTISTA, L. A. . Entre o cuidado e o controle: as amizades e os jogos do presente. In: XVI Encontro Nacional da ABRAPSO, 2011, Recife. Livro de Resumos, 2011.
-
MIZOGUCHI, D. H. . Cartografias da amizade: passagens iniciais. In: III Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão, 2010, São Paulo. ANAIS DO III CONGRESSO BRASILEIRO PSICOLOGIA: CIÊNCIA & PROFISSÃO. São Paulo, 2010. v. 1.
-
Ferreira Junior, A. C. dos S. ; MIZOGUCHI, D. H. . Interstícios contemporâneos: amizade e modos de subjetivação. In: VIII Semana de Iniciação Científica das Faculdades Integradas Maria Thereza, 2009, Niterói. Revista Científica das Faculdades Maria Thereza. Niterói: Faculdades Integradas Maria Thereza, 2009. v. 8. p. 10-10.
-
MIZOGUCHI, D. H. . Ipanema, equivocidade: deambulares narrados. In: XV Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social, 2009, Maceió. Anais do XV Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social, 2009.
-
MIZOGUCHI, D. H. ; Costa, L. A. ; Régis, V. M. . Cartografando corpos contemporâneos: políticas de afirmação da vida. In: XIII Encontro Nacional da ABRAPSO, 2005, Belo Horizonte. Anais do XIII Encontro NAcional da ABRAPSO, 2005. v. 1.
-
MIZOGUCHI, D. H. ; Costa, L. A. . (Re)territorializando o espaço-tempo: loucura, cidades e memória. In: XV Salão de Iniciação Científica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2004, Porto Alegre. Anais do XV Salão de Iniciação Científica da UFRGS, 2004.
-
MIZOGUCHI, D. H. ; Costa, L. A. . (Re)Desterritorializando o espaço-tempo da loucura.. In: XVI Salão de Iniciação Científica da UFRGS, 2003, Porto Alegre. Anais do XVI Salão de Iniciação Científica da UFRGS., 2003.
-
MIZOGUCHI, D. H. ; Costa, L. A. . Corporocidades. In: XII Encontro da ABRAPSO, 2003, Porto Alegre. Anais do XII Encontro da ABRAPSO, 2003.
-
MIZOGUCHI, D. H. ; Costa, L. A. . Desterritorializando o espaço-tempo da loucura: análises Iniciais. In: XIV Salão de Iniciação Científica, 2002, Porto Alegre. Anais do XIV Salão de Iniciação Científica da UFRGS, 2002.
-
MIZOGUCHI, D. H. ; FERREIRA, P. Q. A. M. ; FERREIRA, M. G. A. ; SOUZA, T. G. ; FREITAS, R. B. V. . A transvaloração cínica: aposta em possibilidades outras de cuidado. 2025. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
FERREIRA, M. G. A. ; SOUZA, P. ; MIZOGUCHI, D. H. . Errâncias impossíveis: o deslocamento como ética ou a ética como deslocamento. 2025. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Crítica e clínica. 2025. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Políticas da escrita: fios e desafios. 2025. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Foucault, a verdade e a coragem. 2025. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MIRANDA, M. J. P. ; FERREIRA, M. G. A. ; SANTOS, F. B. ; MIZOGUCHI, D. H. . Acerca da experiência zapatista: pistas insurgentes para uma Psicologia do Comum. 2024. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Escrita. 2024. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MIZOGUCHI, D. H. ; FERREIRA, M. G. A. ; SANTOS, F. B. ; MIRANDA, M. J. P. . Sob a superfície da vida: clínica, zapatismo e experiências de comunalidade. 2024. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MIZOGUCHI, D. H. ; GARCIA, A. B. M. ; VIEIRA, E. C. ; SOUZA, T. G. ; FREITAS, R. B. V. . Perspectivas foucaultianas acerca do ciclo da morte de Sócrates: contribuições à Psicologia. 2024. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MIZOGUCHI, D. H. ; FERREIRA, P. Q. A. M. ; MIRANDA, M. J. P. ; FERREIRA, M. G. A. ; GARCIA, A. B. M. ; VIEIRA, E. C. . Da Psykhé ao Bíos: apostas foucaultianas acerca de uma clínica da existência. 2024. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MIZOGUCHI, DANICHI HAUSEN . Por um fazer psi parresiástico: do território ao terreno. 2023. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Resguardar a ferida: por uma Psicologia que se dê na quebra. 2023. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Trajetos de uma urbe pós-pandêmica: deslocamentos subjetivos de espacialidades reorganizadas. 2023. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Choque de gerações na literatura: o Brasil dos anos 80 e 90 versus o Brasil dos anos 2000. 2023. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MIZOGUCHI, D. H. . A vida como obra de arte: reverberações entre psicologia social e expressões artísticas brasileiras. 2023. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Sentidos do cuidado na Atenção Psicossocial e em Michel Foucault : subjetividade, luta social e capital. 2023. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Militarização, violência e loucura na cidade do Rio de Janeiro. 2023. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Políticas de subjetivação na cidade. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
AMADO, L. M. ; MIZOGUCHI, D. H. . Loucura nas tramas da cidade: rumores de violência e caminhos da salvação. 2022. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MOREL, M. S. ; HIPPOLITO, A. C. ; MIZOGUCHI, D. H. . Um lar esquizo na pandemia - desafios e processos em um dispositivo residencial terapêutico durante o período da COVID-19. 2022. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
PINNA, B. ; MIZOGUCHI, D. H. . Práticas Transversais e o Cuidado como Criação. 2022. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MIZOGUCHI, DANICHI HAUSEN ; PASSOS, E. . Tranversais da subjetividade: arte, clínica e política. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Brasil: entre o grotesco e a criação. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Foucault: pensador da superfície. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CARMELINI, Leandro ; MIZOGUCHI, D. H. . O dentro, o meio e o fora: vetores pandêmicos e os circuitos algorítmicos de poder. 2020. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
HAUBRICHS, A. C. ; MIZOGUCHI, D. H. ; BRANDAO, D. I. C. ; KRUGER, G. ; RAMOS, W. T. . De 3 em 30: a volta do que ainda não foi- memória, narrativa e escrita. 2020. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MIZOGUCHI, D. H. ; ARMANI, C. de O. ; BRANDAO, D. I. C. ; CASTRO, E. S. ; MOREL, M. S. ; ANDRADE, R. P. ; RAMOS, W. T. ; TEIXEIRA, J. ; COSTA, P. ; CHAGNON, C. ; CURY, J. V. ; KRUGER, G. ; HAUBRICHS, A. C. ; MAGALDI, R. . Da subjetividade à coragem. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Ecos da Verdade nas Modulações Subjetivas Capitalistas - Sussurros de Michel Foucault. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MIZOGUCHI, D. H. ; BRANDAO, D. I. C. ; RAMOS, W. T. . Governamentalidade na Doação de Sangue: Enfrentamentos de um Legado Filosófico-Cristão. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
OLIVEIRA, T. S. ; VAZ, J. P. C. ; MIZOGUCHI, D. H. . Políticas públicas e espaços: apostas entre a casa e a rua. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SILVA, M. A. ; AMADO, L. M. ; FERNANDES, A. ; MIZOGUCHI, D. H. . Políticas públicas na interface com o neoliberalismo, a gestão e a luta. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MIZOGUCHI, D. H. ; PEREIRA, E. H. P. . Antifascismo tropical. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
PEREIRA, E. H. P. ; MIZOGUCHI, D. H. . Antifascismo e a invenção de formas de (se) ocupar (d)o mundo. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
FERNANDES, A. ; MIZOGUCHI, D. H. ; VAZ, J. P. C. ; AMADO, L. M. ; OLIVEIRA, T. S. ; SILVA, M. A. . Modos de pesquisar em análise: método, ficção e escrita. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Antifascismo tropical. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MIZOGUCHI, D. H. ; PEREIRA, E. H. P. . Antifascismo tropical. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Produzir saúde, resistir, tecer coletivos: como temos feito?. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Política de línguas. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Testemunho, narrativa e Psicologia. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MIZOGUCHI, D. H. . O tacão das botas e as amizades: as políticas do olhar entre o poder a resistência.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Foucault e a verdade: da subjetividade à coragem. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Da subjetividade à coragem: Foucault, as enunciações da verdade e os direitos humanos.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MIZOGUCHI, D. H. ; CASTRO, E. S. ; CECATO, C. R. . POLÍTICAS DE UM BOM DOADOR: INTERPELAÇÕES À PSICOLOGIA. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MIZOGUCHI, D. H. ; BRANDAO, D. I. C. ; RAMOS, W. T. . SUBJETIVIDADE E VERDADE: ENFRENTAMENTOS DE UM LEGADO FILOSÓFICO-CRISTÃO NA PSICOLOGIA. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MIZOGUCHI, D. H. . A importância da pesquisa na formação do profissional de Psicologia. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Escrita como parte do processo de pesquisa. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MIZOGUCHI, D. H. ; Costa, L. A. . Colapso: esgotamentos e passagens. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MIZOGUCHI, D. H. . O habitar e as margens: a potência do território e a produção de subjetividade. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
BARROSO, D. L. M. ; CASTILHO, C. A. R. ; COSTA, C. S. C. S. ; MIZOGUCHI, D. H. ; CAMARA, J. V. ; FREITAS, M. S. . Biopolítica das amizades: subjetividade, corpo e capitalismo. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ARMANI, C. de O. ; MIZOGUCHI, D. H. ; MACHADO, J. L. S. ; FREITAS, M. S. ; MOREL, M. S. ; ANDRADE, R. P. ; ANICETO, V. S. ; CASTILHO, C. A. R. ; CASTRO, E. S. . Modulações da verdade e os processos de subjetivação com Foucault. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MIZOGUCHI, D. H. . O que pode um Caps?. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Ética e liberdade. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MIZOGUCHI, D. H. ; Costa, L. A. . Colapso da política. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MIZOGUCHI, D. H. ; Neves, C. E. A. B. ; COIMBRA, C. B. ; BAPTISTA, L. A. S. ; FERREIRA, M. S. . Lançamento do livro ?Amizades contemporâneas: inconclusas modulações de nós?. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
COSTA, C. S. C. S. ; FREITAS, M. S. ; CAMARA, J. V. ; CASTILHO, C. A. R. ; BARROSO, D. L. M. ; MIZOGUCHI, D. H. . Biopolítica das amizades: entre a saúde e o capital. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
CAMARA, J. V. ; CASTILHO, C. A. R. ; COSTA, C. S. C. S. ; BARROSO, D. L. M. ; FREITAS, M. S. ; MIZOGUCHI, D. H. . Amizade e biopolítica. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Amizades contemporâneas. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Amizades contemporâneas: inconclusas modulações de nós. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Amizades contemporâneas: fragmentos do contemporâneo. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Utopia: impossível micropolítica. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MIZOGUCHI, D. H. ; FERREIRA, M. S. ; LIMA, S. M. . Cinedebate: ExperimentAção. Filme: Tatuagem. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MIZOGUCHI, D. H. ; RESENDE, G. L. . A Psicologia Social e a inconclusividade do mundo: as interrogações da solidão e da amizade.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MIZOGUCHI, D. H. ; MARTINS, B. A. ; Adler, A. ; LOUZADA, W. . Século XXI: ainda formação em manicômios?. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MIZOGUCHI, D. H. . A poética da relação no espaço urbano. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Modulações da amizade. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
BARROSO, D. L. M. ; RAMOS, A. C. D. ; CASTILHO, C. A. R. ; COSTA, C. S. C. S. ; MIZOGUCHI, D. H. ; MENEZES, J. C. M. ; CAMARA, J. V. ; FREITAS, M. S. ; FIRER, T. . Amizade e biopolítica: as modulações do capital. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Amizades contemporâneas: inconclusas modulações de nós. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Políticas de escrita na pesquisa: relatos, narrativas, o que fazemos com nossos escritos de pesquisa?. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MIZOGUCHI, D. H. ; Silva, R. L. e . Ocupar cidades inventadas: a ficção como aposta ético-política. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Psicologia e as invenções do mundo: corpos montados, militância e solidões. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MIZOGUCHI, D. H. . A amizade no contemporâneo. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MIZOGUCHI, D. H. ; ALMEIDA, E. V. ; PARENTE, I. O. ; SILVA, M. A. ; PAULA, L. C. ; SILVA, P. C. . Passagens da amizade contemporânea: entre o biopoder e a estética da existência. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Inconclusos mosaicos de nós: esboços da amizade contemporânea. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Por que pesquisar a cidade?. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Debate crítico a partir da obra 'O Bicho de Sete Cabeças'. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Re-criando o lugar da Psicologia no orfanato: um recorte de experiência. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ALMEIDA, E. V. ; PARENTE, I. O. ; PAULA, L. C. ; SILVA, M. A. ; SILVA, P. C. ; MIZOGUCHI, D. H. . Passagens da amizade contemporânea: entre o biopoder e a estética da existência. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Micropolítica e militância: a Psicologia por uma vida não-fascista. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Produção de subjetividade e pequenas misérias urbanas: o que ajudamos a fazer de nós mesmos?. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Misérias urbanas: o que podemos fazer?. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Cidade e Assujeitamento. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Subjetividade e experiência urbana na pesquisa social. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Entre o cuidado e o controle: as amizades e os jogos do presente. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MIZOGUCHI, D. H. . A memória e seu estatuto político em estudos sobre a cidade. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Cartografias da Amizade: passagens iniciais. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Cartografias da amizade: inconclusos mosaicos de nós. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Desenvolvendo a relação entre experiência urbana e subjetividade. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MIZOGUCHI, D. H. ; Ferreira Junior, A. C. dos S. . Interstícios contemporâneos: amizade e modos de subjetivação. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Ipanema, equivocidade: demabulares narrados. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Equivocidades: passagens entre pensamentos. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Subjetividade e Cidade. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MIZOGUCHI, D. H. ; Madeira, M. ; Costa, L. A. . Sujeitos no sumidouro: a experiência de criação e resistência do Jornal Boca de Rua. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Criação e povo: micropolíticas em conluio. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MIZOGUCHI, D. H. . As zonas autônomas temporárias. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MIZOGUCHI, D. H. . As zonas autônomas temporárias. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MIZOGUCHI, D. H. ; Costa, L. A. ; Fonseca, T. M. G. . (Re)Desterritorializando o espaço-tempo da loucura. 2004. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MIZOGUCHI, D. H. ; CARLOS, S. A. . El vínculo entre monitores y alumnos em um grupo operativo,. 2003. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Reterritorializações no Espaço-Tempo: Cidade, Loucura e Memória. 2003. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Corporocidade. 2003. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MIZOGUCHI, D. H. . O Vínculo entre Monitores e Alunos em um Grupo Operativo. 2003. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Desterritorializações no Espaço-Tempo da Loucura: Análises Iniciais. 2003. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Desterritorializações no Espaço-Tempo da Loucura: Análises Iniciais. 2002. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DONHAUSER, L. J. ; MIZOGUCHI, D. H. . Se armar para salvar o capitalismo financeiro!, 2026. (Tradução/Artigo).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Habitar e acompanhar: a clínica, a casa, o contágio. Curitiba, 2025. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.
-
MIZOGUCHI, D. H. . Espectro e contraespectro: modulações da disputa subjetiva. Curitiba, 2025. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.
-
MIZOGUCHI, D. H. . O fio da diferença: trajetórias, gerações, dínamos. Curitiba, 2025. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.
-
MIZOGUCHI, D. H. . Pensar entre mundos: a clínica, o diagnóstico e a criação. Rio de Janeiro, 2025. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.
-
HAUSEN MIZOGUCHI, DANICHI . A pesquisa, a literatura e a vida - treze cartas, destinos cruzados, afinal. Curitiba, 2024. (Prefácio, Pósfacio/Posfácio)>.
-
MIZOGUCHI, D. H. . Dizer não ao não, dizer sim ao sim: a casa Jangada, os esbarrões e a imaginação clínico-política. Rio de Janeiro, 2024. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.
-
MIZOGUCHI, D. H. . As obras abertas da América Latina. Rio de Janeiro, 2024. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.
-
MIZOGUCHI, D. H. . Assombro e desejo: a insistência fascista e o país do presente. São Paulo, 2023. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.
-
MIZOGUCHI, D. H. . A escola, o Brasil e o mundo: a subjetividade docente e as disputas do presente. Curitiba, 2023. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.
-
MIZOGUCHI, D. H. ; SILVA, E. A. E. . Caetano, Brasil, sim. São Paulo: n-1 edições, 2022 (Texto).
-
MIZOGUCHI, D. H. ; SILVA, E. A. E. . Saying ?Sim? to Caetanian Brazil: Caetano Veloso and the Tropicália Revolution 2022 (Texto).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Insistence on Life: Brazil?s Infinite Hope 2021 (Texto).
-
MIZOGUCHI, D. H. ; CARMELINI, Leandro . Minimíssimos grãos, poemas como jamais. São Paulo: n-1 edições, 2021 (Texto).
-
MIZOGUCHI, D. H. ; KUMPINSKI, A. . Cores, nomes, brasis: Caetano, coco clínico. Porto Alegre: Noize, 2021 (Texto).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Apresentação. São Paulo, 2021. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.
-
MIZOGUCHI, D. H. . Apresentação. Rio de Janeiro, 2021. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.
-
RESENDE, G. L. ; MIZOGUCHI, D. H. . Recapitulação do curso. Rio de Janeiro: Mnemosine, 2021. (Tradução/Outra).
-
MIZOGUCHI, D. H. ; PASSOS, E. . Epidemiologia política. São Paulo: n-1 edições, 2020 (Texto).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Bonneuil, aqui e agora.. Curitiba, 2020. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.
-
MIZOGUCHI, D. H. . Prefácio. Curitiba, 2020. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.
-
SARZEDA, C. ; MIZOGUCHI, D. H. . A acumulação primitiva continuada, 2020. (Tradução/Artigo).
-
MIZOGUCHI, D. H. . A questão da filosofia na Grécia. Governo de si e subjetivação., 2017. (Tradução/Artigo).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Limiares e fugas: o que pode a cidade? 2016 (Texto).
-
MIZOGUCHI, D. H. . Taiô: cidade e teatro em conspiração. São Paulo: Cia. do Miolo, 2012 (Texto).
Outras produções
MIZOGUCHI, D. H. . Consultoria editorial da Coleção Psicologia Social da Editora Prismas. 2015.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a revista Physys. 2026.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a revista ACENO - Revista de Antropologia do Centro-Oeste. 2026.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a revista Cadernos do LPPP UFJ. 2026.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a revista Subjetividades. 2025.
MIZOGUCHI, D. H. . Câmara técnica de projeto de pesquisa de professora do Departamento de Psicologia da UFF. 2025.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a revista Cadernos do LPPP UFJ. 2025.
MIZOGUCHI, D. H. . Câmara técnica de projeto de ensino de docente do Departamento de Psicologia. 2025.
MIZOGUCHI, D. H. . Câmara técnica de projeto de ensino de docente do Departamento de Psicologia. 2025.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a revista ECOS - Estudos Contemporâneos da Subjetividade. 2024.
MIZOGUCHI, D. H. ; CALDEIRA, A. ; RESENDE, G. L. . Câmara técnica para projeto de estágio específico de docente do Departamento de Psicologia. 2024.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a revista Estudos e Pesquisas em Psicologia. 2024.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a revista ECOS - Estudos Contemporâneos da Subjetividade. 2024.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a revista ECOS - Estudos Contemporâneos da Subjetividade. 2024.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a revista Psicologia: Ciência e Profissão. 2024.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a Diaphora - Revista da Sociedade Psicologia do Rio Grande do Sul. 2024.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a Revista de Políticas Públicas. 2023.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a revista Aceno - Revista de Antropologia do Centro-Oeste. 2023.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a revista Aceno - Revista de Antropologia do Centro-Oeste. 2023.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a revista Psicologia Política. 2023.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a revista Athenea digital: revista de pensamiento y investigación social. 2023.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a Revista Mnemosine. 2023.
MIZOGUCHI, D. H. ; TEDESCO, S. ; NASCIMENTO, M. L. . Câmara técnica para projeto de docente do Departamento de Psicologia da UFF. 2023.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a Fractal: revista de Psicologia. 2023.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a revista ECOS - Estudos Contemporâneos da Subjetividade. 2023.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a revista Estudos e Pesquisas em Psicologia. 2022.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a revista ECOS - Estudos Contemporâneos da Subjetividade. 2022.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a Diaphora - revista da Sociedade de Psicologia do Rio Grande do Sul. 2022.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a revista Polis & Psiquê. 2022.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a revista ECOS - Estudos Contemporâneos da Subjetividade. 2022.
MIZOGUCHI, D. H. ; MARTINS, B. A. ; REZENDE, C. . Câmara técnica de projeto de ensino de docente do Departamento de Psicologia da UFF. 2022.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a revista Mnemosine. 2022.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a revista Educação em Foco. 2022.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer Ad-Hoc para a Fundação Rondônia de Amparo ao Desenvolvimento de Ações Científicas e Tebcológicas e à Pesquisa do Estado de Rondônia. 2022.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a revista Educação em Foco. 2022.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a revista Educação em Foco. 2022.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a Diaphora - Revista da Sociedade de Psicologia do Rio Grande do Sul. 2021.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a Diaphora - Revista da Sociedade de Psicologia do Rio Grande do Sul. 2021.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a Revista de Políticas Públicas. 2021.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a revista ECOS - Estudos Contemporâneos da Subjetividade. 2021.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a revista Psicologia: Ciência e Profissão. 2021.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a revista ECOS - Estudos Contemporâneos da Subjetividade. 2021.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a revista Mnemosine. 2021.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a Diaphora - Revista da Sociedade de Psicologia do Rio Grande do Sul. 2021.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a revista Mnemosine. 2021.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a Diaphora - Revista da Sociedade de Psicologia do Rio Grande do Sul. 2021.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a revista ECOS - Estudos Contemporâneos da Subjetividade. 2021.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a revista Mnemosine. 2021.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a Fractal: Revista de Psicologia. 2021.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a Organon - Revista do Departamento de Letras da UFRGS. 2021.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a Revista de Políticas Públicas. 2021.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a Diaphora - revista da Sociedade de Psicologia do Rio Grande do Sul. 2021.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a revista Mnemosine. 2021.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a revista Pólis & Psique. 2020.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a revista ECOS - Estudos Contemporâneos da Subjetividade. 2020.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a revista ECOS - Estudos Contemporâneos da Subjetividade. 2020.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a revista Athenea digital: Revista de pensamiento y investigacion social. 2020.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a Fractal: revista de Psicologia. 2020.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a revista Mnemosine. 2020.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a Revista de Políticas Públicas. 2020.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a Psicologia em Revista. 2020.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a Diaphora - Revista da Sociedade de Psicologia do Rio Grande do Sul. 2020.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a revista ECOS - Estudos Contemporâneos da Subjetividade. 2020.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a revista ECOS - Estudos Contemporâneos da Subjetividade. 2020.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a revista Educação em Perspectiva. 2019.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a revista Mnemosine. 2019.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a revista Psicologia: Ciência e Profissão. 2019.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a revista Mnemosine. 2019.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a revista Gerais - Revista Interinstitucional de Psicologia. 2019.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a Fractal: Revista de Psicologia. 2019.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a revista Mnemosine. 2019.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a Revista Psicologia Política. 2019.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a revista Mnemosine. 2019.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a revista Psicologia Política. 2019.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a revista Mnemosine. 2019.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a revista Pesquisas e práticas psicossociais. 2019.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a Fractal: revista de Psicologia. 2018.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a revista Psicologia & Sociedade. 2018.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a Fractal: revista de Psicologia. 2018.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a Fractal: revista de Psicologia. 2018.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a revista Psicologia: Ciência e Profissão. 2018.
MIZOGUCHI, D. H. ; PEREIRA, E. H. P. ; TEDESCO, S. . Câmara técnica para projeto de extensão. 2018.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a revista Mnemosine (UERJ). 2017.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a Fractal: revista de Psicologia. 2017.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a revista Mnemosine (UERJ). 2017.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a Fractal: revista de Psicologia. 2017.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a Revista Corpo-grafías: Estudios críticos de y desde los cuerpos. 2017.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a Revista Corpo-grafías: Estudios críticos de y desde los cuerpos. 2017.
MIZOGUCHI, D. H. . Parece de artigo para a revista Psicologia Política. 2017.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a Revista Ciência e Profissão. 2017.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a Revista Corpo-grafías: Estudios críticos de y desde los cuerpos. 2017.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a Revista Corpo-grafías: Estudios críticos de y desde los cuerpos. 2017.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a revista Polis e Psique. 2017.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a Mnemosine. 2017.
MIZOGUCHI, D. H. . Paracer técnico-científico de artigo de professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. 2017.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a Revista Ciência e Profissão. 2017.
MIZOGUCHI, D. H. ; PEREIRA, E. H. P. ; SANTOS, A. R. C. . Câmara técnica para projeto de ensino. 2017.
MIZOGUCHI, D. H. ; LIMA, S. M. ; REZENDE, C. . Câmara técnica para projeto de ensino. 2017.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a Informática na Educação: Teoria & Prática. 2016.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a Informática na Educação: Teoria & Prática. 2016.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a Informática na Educação: Teoria & Prática. 2016.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a RevLet - Revista Virtual de Letras. 2016.
MIZOGUCHI, D. H. ; EIRADO, A. ; LIMA, S. M. . Câmara técnica para avaliação de projeto de ensino. 2016.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a Revista Mnemosine (UERJ). 2016.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a Fractal - Revista de Psicologia. 2016.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a revista Psicologia & Sociedade. 2016.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a Ayvu - Revista de Psicologia. 2016.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a Fractal - Revista de Psicologia. 2015.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a Fractal: Revista de Psicologia. 2015.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a Memorandum: memória e história em Psicologia. 2015.
MIZOGUCHI, D. H. . Parece de artigo para a revista Mnemosine (UERJ). 2015.
MIZOGUCHI, D. H. . Parece de artigo para a revista Ecos - Estudos contemporâneos da subjetividade. 2015.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a Fractal: Revista de Psicologia. 2014.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a Revista Diaphora - Revista da Sociedade de Psicologia do Rio Grande do Sul. 2014.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a Fractal: Revista de Psicologia. 2014.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a Revista Diaphora - Revista da Sociedade de Psicologia do Rio Grande do Sul. 2014.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a Fractal: Revista de Psicologia. 2014.
MIZOGUCHI, D. H. . Parecer de artigo para a Fractal: Revista de Psicologia. 2013.
MIZOGUCHI, D. H. . Capítulo Zero. 2022. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
MIZOGUCHI, D. H. . Papo ilibado. 2022. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
MIZOGUCHI, D. H. . Bate-papo com o autor. 2022. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
MIZOGUCHI, D. H. . Estação dos livros. 2022. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
MIZOGUCHI, D. H. ; SANTOS, A. R. C. ; MONTEIRO, Ana C. L. . Câmara técnica para avaliação de Laboratório na Universidade Federal Fluminense. 2016. (Câmara técnica para avaliação de Laboratório).
MIZOGUCHI, D. H. ; SANTOS, A. R. C. ; Alvarez, J. . Câmara técnica para avaliação de projeto de extensão. 2016. (Câmara técnica para avaliação de projeto de extensão).
MIZOGUCHI, D. H. . Avaliação de artigo para livro da Associação Brasileira de Psicologia Social. 2014. (Avaliação de artigo para livro da Associação Brasileira de Psicologia Social).
MIZOGUCHI, D. H. . Avaliação de artigo para livro da Associação Brasileira de Psicologia Social. 2014. (Avaliação de artigo para livro da Associação Brasileira de Psicologia Social).
MIZOGUCHI, D. H. ; Muniz, H. P. ; Aguiar, Kátia . Câmara Técnica Projeto de Pesquisa de Professora Adjunta 1A do Departmento de P. 2014. (Câmara Técnica Projeto de Pesquisa de Professora Adjunta 1A do Departmento de P).
MIZOGUCHI, D. H. ; SANTOS, A. O. ; SANTOS, A. R. C. . Câmara Técnica para Avaliação de Projeto de Pesquisa de Professor Associado III do Departamento de Psicologia da UFF. 2014. (Câmara Técnica para Avaliação de Projeto de Pesquisa de Professor Associado III do Departamento de P).
KUMPINSKI, A. ; MIZOGUCHI, D. H. ; TIETBOEHL, L. K. . Cartilagem. 2019. Registro Fonográfico.
KUMPINSKI, A. ; TIETBOEHL, L. K. ; MIZOGUCHI, D. H. . RJ Banco Imobiliário. 2017. Registro Fonográfico.
MIZOGUCHI, D. H. ; Costa, L. A. . (Re)desterritorializando o espaço-tempo da loucura. 2003. Vídeo.
MIZOGUCHI, D. H. ; Costa, L. A. . Modernidade Post-Mortem?. 2000. Vídeo.
Projetos de pesquisa
-
2017 - Atual
Da subjetividade à coragem: modulações da verdade nos últimos cursos de Foucault., Descrição: O presente projeto de pesquisa pretende investigar as modulações do conceito de verdade nos últimos quatro cursos ministrados por Michel Foucault na cátedra de História dos sistemas de pensamento no Collège de France. Assim, tomar-se-ão como referências explícitas de pesquisa as aulas lecionadas pelo pesquisador entre 1980 e 1984 ? ou seja, tomar-se-á como matéria empírica os cursos intitulados Subjetividade e verdade, A hermenêutica do sujeito, O governo de si e dos outros e A coragem da verdade. A noção de verdade ? e os correlatos que em torno dela se alocam, como saber, conhecimento e veridicção ? é problematizada por Foucault em praticamente toda sua trajetória intelectual. Não à toa, a palavra verdade aparece e adquire distintas conceituações e implicações ético-políticas à medida em que os objetos e métodos de pesquisa forjados pelo intelectual francês também se modificam. Em todas as três fases pelas quais passou a obra de Foucault ? a fase do saber, a fase do poder e a fase do cuidado, tal qual a divide uma série de comentadores como Gilles Deleuze, Edgardo Castro, Paul Rabinow e Hubert Dreyfus ? a verdade aparece com importância estratégica, mas jamais de modo repetido. A partir de tal constatação, a intenção primordial da pesquisa é compreender minuciosamente a íntima implicação entre a verdade e a ética que o pensamento de Foucault estabelece em seu último movimento ? em uma estranha e inaudita relação para a qual colabora uma miríade de pensadores tão díspares como Friedrich Nietzsche, Sócrates e Diógenes Laércio. Por fim, é importante ressaltar que a pesquisa não pretende se dar sob os moldes e metas de uma erudição de gabinete ? apartada do mundo e das batalhas do presente. Ao contrário, tem como intenção que ? a partir da análise e problematização do conceito de verdade no último movimento intelectual público feito pelo professor Foucault ? possa-se forjar ferramentas para se imiscuir com consistência no campo de força dos acontecimentos urgentes dos espaços e tempos aos quais chamamos nossos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (13) . , Integrantes: Danichi Hausen Mizoguchi - Coordenador., Número de produções C, T & A: 1
-
2014 - 2017
A microfísica da amizade: uma biopolítica sutil., Descrição: O presente projeto de pesquisa pretende investigar as modulações biopolíticas da amizade em tensão com algumas urgências da atualidade. Sobremaneira, o que se intenta é problematizar os enunciados dirigidos à amizade os quais, sob regimes efetivos e leves de verdade, concretizam e espraiam determinados modos de existência. Metodologicamente, a aposta é que se possa catar, em diversas instâncias, ditos sérios pronunciados por especialistas a fim de que um mosaico de palavras que se querem verdadeiras faça vista a microfísica da amizade engendrada na sutileza do capitalismo contemporâneo. Por fim, importante salientar que tal estudo não se dá a partir da meta ética de promover estagnação, mas, a contrapelo, dá-se a apostar que outros mundos podem ser criados a partir e através de outras amizades ? talvez ainda não nomeadas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (11) . , Integrantes: Danichi Hausen Mizoguchi - Coordenador., Número de produções C, T & A: 15
-
2012 - 2012
Passagens da amizade contemporânea: entre o biopoder e a estética de existência, Descrição: O presente projeto tem a intenção de problematizar as relações de amizade no presente, notadamente pondo-as na tensão concreta entre os conceitos foucaultianos de biopoder e estética da existência.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) . , Integrantes: Danichi Hausen Mizoguchi - Coordenador.
-
2009 - 2013
Amizades contemporâneas: inconclusas modulações de nós, Descrição: O projeto delineia as amizades feitas no e pelo contemporâneo, tratando de abordar as possibilidades e impossibilidades relacionais do espaço-tempo a que chamamos nosso.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Danichi Hausen Mizoguchi - Coordenador.
-
2008 - 2009
Interstícios contemporâneos: amizade e modos de subjetivação, Descrição: Problematiza-se os modos de subjetivação contemporâneos e a função da amizade como possibilidade de reinvenção dos mesmos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) . , Integrantes: Danichi Hausen Mizoguchi - Coordenador., Financiador(es): Faculdades Integradas Maria Thereza - Bolsa.
-
2005 - 2007
Segmentaricidades: passagens do Leme ao Pontal, Descrição: Considerar o gradeamento que a cada dia mais se faz presente nas cidades como dispositivos da biopolítica contemporânea. Tratá-los - especificamente na região da cidade do Rio de Janeiro que vai do Leme ao Pontal - a partir de narrativas, fazendo vistas a inconclusividade das amarras e das linhas de fuga que à questão perpassam.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Danichi Hausen Mizoguchi - Coordenador., Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa., Número de produções C, T & A: 3
Prêmios
2023
Menção honrosa no prêmio Paulo Freire da União Brasileira de Escritores/RJ, União Brasileira de Escritores/RJ.
2023
Menção honrosa no prêmio Júlia Lopes de Almeida, da União Brasileira de Escritores/RJ, União Brasileira de Escritores/RJ.
2019
Vencedor do IV Prêmio EDUFES de literatura - categoria romance, UFES.
2019
Finalista do 4o Prêmio Rio de Literatura - categoria Novo autor fluminense, CESGRANRIO.
2019
Finalista do 14o Festival de Música de Porto Alegre, Prefeitura municipal de Porto Alegre.
2017
Finalista do Prêmio AGES Livro do Ano, Associação Gaúcha de Escritores.
2016
Finalista do prêmio Açorianos de Literatura, Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre.
2010
2o lugar na categoria Ensaio - Prêmio Amélia Sparano, União Brasileira de Escritores.
2003
Prêmio Destaque do XV Salão de Iniciação Científica, Propesq/UFRGS.
2002
Prêmio Destaque do XIV Salão de Iniciação Científica, Propesq/UFRGS.
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - Atual
Universidade Federal FluminenseVínculo: Servidor público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto A, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
09/2025
Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Estudos Gerais, Instituto de Psicologia.Cargo ou função, Membro da Comissão Organizadora da Semana de Monitoria.
-
05/2024
Direção e administração, Centro de Estudos Gerais, Instituto de Psicologia.Cargo ou função, Membro suplente do colegiado do Instituto de Psicologia.
-
01/2021
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estágio Supervisionado Básico I
-
03/2018
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Projeto de ensino Estudos transdisciplinares da subjetividade: clínica, política e arte
-
08/2016
Ensino, PSICOLOGIA - ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ESTUDOS DA SUBJETIVIDADE, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estudos da subjetividade I, Metodologia de pesquisa, Orientação de Tese I, Seminário de pesquisa IV, Temas de pesquisa V: Estudos da subjetividade III, Orientação de Tese II, Orientação de Tese III
-
08/2016
Ensino, PSICOLOGIA - ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ESTUDOS DA SUBJETIVIDADE, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Orientação de Dissertação IV, TÓPICOS ESPECIAIS EM ESTUDOS DA SUBJETIVIDADE I, Seminário de Integração Ensino-Pesquisa I, Seminário de Integração Ensino-Pesquisa II, Seminário de Pesquisa II
-
08/2015
Ensino, PSICOLOGIA - ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ESTUDOS DA SUBJETIVIDADE, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Orientação de Tese V, Orientação de Tese VI, Orientação de Tese VII, Orientação de Tese VIII, Orientação de Dissertação I, Orientação de Dissertação II, Orientação de Dissertação III
-
08/2014
Pesquisa e desenvolvimento, Centro de Estudos Gerais, Instituto de Psicologia.Linhas de pesquisa
-
02/2014
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estágio Supervisionado Básico II, Estudos avançados em Psicologia Social, Grupos, Coletivos e Instituições III, Políticas do público e da gestão, Psicologia Social I, Questões teórico-metodológicas em Psicologia Social, Teorias contemporâneas da subjetividade I
-
10/2024 - 10/2024
Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Estudos Gerais, Instituto de Psicologia.Cargo ou função, Comissão organizadora local da XXVI Semana de Monitoria do Instituto de Psicologia - IPS..
-
09/2021 - 09/2023
Direção e administração, Centro de Estudos Gerais, Instituto de Psicologia.Cargo ou função, Coordenador do setor de Psicologia Social e Institucional.
-
01/2016 - 01/2022
Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Estudos Gerais, Instituto de Psicologia.Cargo ou função, Editor-Associado da Fractal: Revista de Psicologia.
-
04/2014 - 12/2018
Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Estudos Gerais, Instituto de Psicologia.Cargo ou função, Membro suplente do Departamento de Psicologia no Colegiado do Curso de Graduação em Psicologia.
-
05/2016 - 05/2018
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Coordenador do projeto de ensino Políticas do desejo
-
05/2015 - 05/2017
Ensino,Disciplinas ministradas, Coordenador do projeto de ensino Foucault e a Vontade de Saber
-
11/2014 - 03/2017
Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Estudos Gerais, Instituto de Psicologia.Cargo ou função, Membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE).
-
09/2014 - 08/2015
Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências Médicas.Cargo ou função, Membro do Comitê de Ética em Pesquisa.
2008 - 2014
Faculdades integradas Maria TherezaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Adjunto 1, Carga horária: 40
Atividades
-
02/2008 - 02/2014
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Disciplinas do curso de Psicologia
-
02/2012 - 02/2012
Extensão universitária , Faculdade de Psicologia.Atividade de extensão realizada, Professor do Curso de Extensão "Um passeio pela trajetória de Foucault".
-
05/2011 - 07/2011
Extensão universitária , Faculdade de Psicolologia.Atividade de extensão realizada, Coordenador e professor do curso de extensão "Conversações com Deleuze, Foucault e Guattari", no período de 7 de maio de 2011 a 9 de julho de 2011, com duração de 60 horas/aula..
-
08/2010 - 10/2010
Extensão universitária , Faculdade de Psicolologia.Atividade de extensão realizada, Organizador, coordenador e professor do curso de extensão "Foucault, Deleuze e Guattari: possíveis aproximações e questões c ontemporâneas", com duração de 60 horas/aula, entre 14 de agosto de 2011 e 23 de outubro de 2011..
2013 - 2014
Companhia do MioloVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Colaborador
Outras informações:
Coordenador teórico do projeto Corpo Esgotado
2011 - 2011
Companhia do MioloVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Colaborador
Outras informações:
Coordenação de estudos teóricos do projeto Poética da cidade: linha vermelha, realizado pelo Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo.
2007 - 2009
Casa da ÁrvoreVínculo: Membro da equipe, Enquadramento Funcional: Psicólogo, Carga horária: 10
Atividades
-
08/2007 - 08/2009
Serviços técnicos especializados , Casa da Árvore Ilha da Conceição/Niterói.Serviço realizado, Acompanhamento de crianças em favelas cariocas.
2004 - 2007
Jornal Boca de RuaVínculo: Membro da Equipe, Enquadramento Funcional: Psicólogo, Carga horária: 12
Atividades
-
03/2004 - 08/2005
Serviços técnicos especializados , Boca de Rua/RS.Serviço realizado, Acompanhamento de moradores de rua na produção de um jornal.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Danichi Hausen Mizoguchi e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?