Bruna Mayer de Souza

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (2011) e mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (2013). Desde 2017 cursa o doutorado no PROURB, na UFRJ, pesquisando sobre o impacto da Internet Ubíqua na experiência de lugar. Realizou Doutorado Sanduíche com a Prof. PhD. Petra Kempf na Washington University in St Louis, MO, EUA. Durante o mestrado participou como Coordenadora de Comunicação na equipe Brasileira no Solar Decathlon Europe 2012, onde a equipe conquistou o 3 lugar na prova de Sustentabilidade. Tem experiência em projetos de arquitetura, fiscalização de obras e como professora universitária. Lecionou no Centro Universitário Geraldo di Biase de 2014 a 2019.

Informações coletadas do Lattes em 16/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Urbanismo

2017 - Atual

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Experience of Place in the Era of Pervasive Internet
José Ripper Kós. Palavras-chave: Experiência do lugar; Internet; Tecnologias da Comunicação; Urbanismo.Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Planejamento Urbano e Regional / Subárea: Fundamentos do Planejamento Urbano e Regional / Especialidade: História Urbana. Setores de atividade: Outras atividades profissionais, científicas e técnicas.

Doutorado em Urbanismo

2019 - 2020

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Experience of Place in the Era of Ubiquitous Internet
Orientador: em Washington University in Saint Louis ( Profa. PhD. Petra Kempf)
com Prof. Dr. José Ripper Kós. Palavras-chave: Experiência do lugar; Internet Ubíqua; Dwelling.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas

Mestrado em Arquitetura e Urbanismo

2011 - 2013

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Solar Decathlon europe 2012 e seu potencial para escolhas sustentáveis., Ano de Obtenção: 2013
José Ripper Kós.Coorientador: Themis da Cruz Fagundes. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Solar Decathlon; Sustentabilidade; Modelos de Decisão.

Graduação em Arquitetura e Urbanismo

2006 - 2011

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Colorindo a Vida na Tapera - uma proposta de habitação de interesse social pensando no futuro
Orientador: Thêmis da Cruz Fagundes

Formação complementar

2008 -

Francês. (Carga horária: 380h). , Escola de Língua Francesa Apostrophe, ELFA, Brasil.

2007 - 2007

Curso de Permacultura e Design. (Carga horária: 64h). , Instituto Çara Kura, ÇARA KURA, Brasil.

2006 - 2006

AutoCad 2D. (Carga horária: 40h). , Sete - sistema de ensino, SETE, Brasil.

1998 - 2002

Curso de Formação no idioma Inglês. (Carga horária: 180h). , WIZARD, WIZARD, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Lê Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: Fundamentos de Arquitetura e Urbanismo/Especialidade: Teoria do Urbanismo.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: Projeto de Arquitetura e Urbanismo.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: Sustentabilidade em Arquitetura.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: Fundamentos de Arquitetura e Urbanismo/Especialidade: Teoria da Arquitetura.

Participação em eventos

VII Simpósio de Pesquisa e de Práticas Pedagógicas do UGB. 2019. (Simpósio).

A&U - III SEMANA DE REFLEXÕES ACADÊMICAS.O Solar Decathlon 2012. 2017. (Outra).

V Simpósio de Pesquisa e Práticas Pedagógicas dos Docentes do UGB. 2017. (Simpósio).

IV Simpósio de Pesquisa e de Práticas Pedagógicas dos Docentes do UGB.Sustentare: desenvolvimento de Portal Web educativo sobre arquitetura sustentável. 2016. (Simpósio).

IV Simpósio de Pesquisa e de Práticas Pedagógicas dos Docentes do UGB.O uso da ferramenta computacional SketchUp e de objetos no ensino de Geometria Descritiva. 2016. (Simpósio).

URBANISMO HÍDRICO - Escalas de Transformação do Vale do Paraíba. 2016. (Oficina).

XI JORNIC- JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA.Mapas Mentais: Métodos para libertar a criatividade e o potencial cerebral. 2016. (Simpósio).

XI JORNIC- JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA.Densidade urbana: como uma maior densidade urbana pode contribuir para a sustentabilidade?. 2016. (Simpósio).

XI JORNIC- JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA.Materiais Ecológicos: Como avaliar a sustentabilidade de materiais de construção. 2016. (Simpósio).

XI JORNIC- JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA.Eficiência Energética em edificação em 3 passos: uma abordagem que minimiza o custo e maximiza os ganhos. 2016. (Simpósio).

XI JORNIC- JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA.Eficiência Energética em edificações: viabilizando um plano de eficiência energética para edifícios de uso comum.. 2016. (Simpósio).

XI JORNIC- JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA.Crise Hídrica: Seria possível aplicar em São Paulo as medidas adotadas pelo estado da Califórnia - USA?. 2016. (Simpósio).

X JORNIC - Jornada de Iniciação Científica.A NECESSIDADE DE DESENVOLVIMENTO DE UMA PLATAFORMA DIGITAL PARA A ARQUITETURA SUSTENTÁVEL. 2015. (Simpósio).

Jornada Técnica en el Día de la Arquitectura.Team Brasil - Ekó House. 2012. (Outra).

Solar Decathlon Europe.Ekó House. 2012. (Outra).

First SDE 2012 Meeting. 2011. (Encontro).

Nearly zero-energy buildings, from research to real construction. 2011. (Seminário).

SDE 2012 Workshop. 2011. (Oficina).

XV Congreso de la Sociedad Iberoamericana de Gráfica Digital. A Ekó House e a multiplicação de experiências acadêmicas transdisciplinares.. 2011. (Congresso).

EIGTUR 2008.Turismo em Florianópolis - Unidades de Paisagem como Instrumento de Planejamento. 2008. (Encontro).

XI SulPET. 2008. (Encontro).

7° CICAU - Congresso de Iniciação Científica de Arquitetura e Ubanismo. MORFOLOGIAS TERRITORIAIS E UNIDADES DE PAISAGEM DA ILHA DE SANTA CATARINA. 2007. (Congresso).

X SulPET. 2007. (Encontro).

Participação em bancas

Aluno: Bianca Borges de Oliveira Santos

Fortini, R.;SAMPAIO, Bruna Mayer de Souza. Spa Urbano em Edificação Histórica Vassouras. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel.

Aluno: Bianca Martins de Souza

Fortini, R.;SAMPAIO, Bruna Mayer de Souza. Centro de Acolhimento Infanto Juvenil Barra Mansa. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel.

Aluno: GABRIELLA DO AMARAL

Fortini, R.;SAMPAIO, Bruna Mayer de Souza. Centro Gastronômico Volta Redonda. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel.

Aluno: JOSÉ GUILHERME DE ANDRADE VIGA

Fortini, R.;SAMPAIO, Bruna Mayer de Souza. Hípica. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel.

Aluno: JADI GUIMARÃES PEREIRA

Fortini, R.;SAMPAIO, Bruna Mayer de Souza. Centro de Acolhimento Intergeracional Barra Mansa. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel.

Aluno: ISADORA CRISTINA RIBEIRO TROMBINI

Fortini, R.;SAMPAIO, Bruna Mayer de Souza. Centro de Reabilitação Barra Mansa. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel.

Aluno: Jamine Rodrigues dos Santos

Fortini, R.;SAMPAIO, Bruna Mayer de Souza. Centro de Lazer em Edificação Histórica Resende. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel.

Aluno: Brenda da Silva Lopes

Fortini, R.;SAMPAIO, Bruna Mayer de Souza. Academia Esportiva para a Terceira Idade. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel.

Aluno: Ághata Ohanna Pereira Florêncio

SAMPAIO, Bruna Mayer de Souza. Requalificação do Zoológico de Volta Redonda. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel.

Aluno: Alice Molinario Duque

SAMPAIO, Bruna Mayer de Souza. Mercado Municipal de Barra Mansa. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel.

Aluno: Arthur de Lima Carmona

SAMPAIO, Bruna Mayer de Souza. Requalificação do Edifício Redondo e Sede de Projeto Social para Travestis e Transexuais: Estudo de Caso do Bairro Aterrado em Volta Redonda. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel.

Aluno: Augusto Pinheiro de Carvalho Neto

SAMPAIO, Bruna Mayer de Souza. Reforma em Fazenda Três Pinheiros - Resort EcoMineral. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel.

Aluno: Breno de Castro Corrêa Lima

SAMPAIO, Bruna Mayer de Souza. Revitalização da Linha Ferroviária e Instalação do VLT em Angra dos Reis. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel.

Aluno: Camilla Araújo de Sena

SAMPAIO, Bruna Mayer de Souza. Clínica Veterinária Pública em Barra do Piraí. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel.

Aluno: Carla Augusta de Oliveira Martins

SAMPAIO, Bruna Mayer de Souza. Escola Técnica em Queluz. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel.

Aluno: Catrine Ferreira Gonçalves

SAMPAIO, Bruna Mayer de Souza. Hotel Sustentável no Farol de São Thomé - Campos dos Goytacazes. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel.

Aluno: Daniele de Araújo Alves

SAMPAIO, Bruna Mayer de Souza. Supermercado no Bairro Roma - Volta Redonda. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel.

Aluno: Rômulo Dias Pereira

SAMPAIO, Bruna Mayer de Souza. Grupamento Habitacional Volta Redonda. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel.

Aluno: Stella Galm Leal dos S

SAMPAIO, Bruna Mayer de Souza. Ferreira.Aeroporto de Volta Redonda. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel.

Aluno: TAISA TEIXEIRA MACHADO

SAMPAIO, Bruna Mayer de Souza. Escola de Música e Luthieria Barra Mansa. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel.

Aluno: TATIANA MOREIRA MENDES DA CRUZ

SAMPAIO, Bruna Mayer de Souza. Terminal Rodoviário Volta Redonda. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel.

Aluno: CLARISSA BARCELLOS

SAMPAIO, Bruna Mayer de Souza. Centro de Esportes Radicais Visconde de Mauá. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel.

Aluno: VINICIUS DA COSTA LOPES

SAMPAIO, Bruna Mayer de Souza. Escola de Arte Volta Redonda. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel.

Aluno: Welligton da Silva

SAMPAIO, Bruna Mayer de Souza. Centro Esportivo Itatiaia. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel.

Aluno: Sergio Calil

SAMPAIO, Bruna Mayer de Souza. Requalificação da Orla do Rio Piraí. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel.

Aluno: Mariana Coelho Teixeira

CRUZ, R. P.;SOUZA, B. M.. Centro de Atendimento Veterinário em Volta Redonda. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel.

Aluno: Mariana Teixeira Sant'ana

CRUZ, R. P.;SOUZA, B. M.. Restauro e Revitalização Urbana - Vila Histórica de Ipiabas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel.

Aluno: Oswaldo Flaviano

CRUZ, R. P.;SOUZA, B. M.. Requalificação das Marginais do Córrego Secades e Centro Social no Conforto, Volta Redonda. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel.

Aluno: Pedro Lopes Gonçalves

CRUZ, R. P.;SOUZA, B. M.. Edifício Corporativo no Médio Paraíba Fluminense. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel.

Aluno: Roger Gabriel de Paula

CRUZ, R. P.;SOUZA, B. M.. Residência Inclusiva em Volta Redonda. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel.

Aluno: Sérgio Henrique dos Santos

CRUZ, R. P.;SOUZA, B. M.. 10 GBM Grupamento de Bombeiros Militar em Angra dos Reis. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel.

Aluno: Stéfanie Moreira da Silva

CRUZ, R. P.;SOUZA, B. M.. Ecomuseu e Sede Administrativa - ARIE Floresta da Cicuta. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel.

Aluno: SABRINA RODRIGUES DA SILVA

CRUZ, R. P.;SOUZA, B. M.. Universidade da Música. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel.

Aluno: Thaynara Souza Baptista

CRUZ, R. P.;SOUZA, B. M.. Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente - Orfanato. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel.

Aluno: Tauana Corrêa Candido

CRUZ, R. P.;SOUZA, B. M.. Revitalização da Antiga Estação Ferroviária e Trecho da Linha Ferroviária de Rio Claro. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel.

Aluno: Thayane Bernardo de Oliveira

CRUZ, R. P.;SOUZA, B. M.. Centro de Assistência à Pessoa com Câncer em Volta Redonda. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel.

Aluno: William José Aleluia Pinheiro

CRUZ, R. P.;SOUZA, B. M.. Sede da Câmara Municipal de Angra dos Reis. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel.

Aluno: Israel de Souza

SOUZA, B. M.; GOMEZ, W.. Parque Natural da Pedreira em Volta Redonda. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel.

Aluno: Aline Carvalho

SOUZA, B. M.; GOMEZ, W.. Centro Comunitário e Esportivo em Barra Mansa. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel.

Aluno: Aimar Valle

SOUZA, B. M.; GOMEZ, W.. Terminal Intermodal em Paracambi. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel.

Aluno: Ana Carolina Pereira

SOUZA, B. M.; GOMEZ, W.. Centro Gastronômico em Volta Redonda. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel.

Aluno: Daniel Moore

SOUZA, B. M.; GOMEZ, W.. Revitalização da Praça em Nova Friburgo e Readequação de uso da Rodoviária. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel.

Aluno: Cíntia Harue

SOUZA, B. M.; GOMEZ, W.. Escola de Dança e Música em Barra Mansa. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel.

Aluno: IGOR ALEXANDRE

SOUZA, B. M.; GOMEZ, W.. Centro de Reabilitação em Oncologia de Volta Redonda. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel.

Aluno: Hugo de Freitas

SOUZA, B. M.; GOMEZ, W.. Requalificação da Área Central de Barra Mansa. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel.

Aluno: Ana Paula Matos

SOUZA, B. M.; GOMEZ, W.. Escola Especializada para Espectro Autistas. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel.

Aluno: Débora Camargo

SOUZA, B. M.; GOMEZ, W.. Centro Cultural em Volta Redonda. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel.

Orientou

Polyana Carraro Ayres

O IMPACTO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA MOBILIDADE URBANA; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel; Orientador: Bruna Mayer de Souza;

Alan Marques Moraes

O IMPACTO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA MOBILIDADE URBANA; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel; Orientador: Bruna Mayer de Souza;

Franciele Siqueira Monteiro Frech

O IMPACTO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA MOBILIDADE URBANA; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel; Orientador: Bruna Mayer de Souza;

Arthur de Lima Carmona

O IMPACTO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA MOBILIDADE URBANA; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel; Orientador: Bruna Mayer de Souza;

Alan Marques Moraes

Eficiência Energética em Edificações: Viabilizando um plano de eficiência energética para edifícios de uso comum; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel; Orientador: Bruna Mayer de Souza;

Stella Galm Leal dos Santos

Densidade Urbana: Como uma maior densidade urbana pode contribuir para a sustentabilidade?; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel; Orientador: Bruna Mayer de Souza;

Gustavo Rodrigues da Fonseca

Materiais Ecológicos: Como Avaliar a sustentabilidade de materiais de construção; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel; Orientador: Bruna Mayer de Souza;

Raíssa da Silveira Barbosa Leite

Crise Hídrica: Seria possível aplicar em São Paulo as medidas adotadas pelo Estado da Califórnia - USA?; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel; Orientador: Bruna Mayer de Souza;

Polyana Carraro Ayres

Eficiência Energética em Edificações em 3 passos: uma abordagem que minimiza o custo e maximiza os ganhos; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel; Orientador: Bruna Mayer de Souza;

Hugo de Almeida Guimarães

Mapas Mentais: Métodos para Libertar a criatividade e o potencial cerebral; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel; Orientador: Bruna Mayer de Souza;

Gustavo Rodrigues da Fonseca

SUSTENTARE: DESENVOLVIMENTO DE PORTAL WEB EDUCATIVO SOBRE ARQUITETURA SUSTENTÁVEL; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel; Orientador: Bruna Mayer de Souza;

Clara Batista Maciel Carneiro

SUSTENTARE: DESENVOLVIMENTO DE PORTAL WEB EDUCATIVO SOBRE ARQUITETURA SUSTENTÁVEL; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel; Orientador: Bruna Mayer de Souza;

Layna Tenório Lopes

SUSTENTARE: DESENVOLVIMENTO DE PORTAL WEB EDUCATIVO SOBRE ARQUITETURA SUSTENTÁVEL; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel; Orientador: Bruna Mayer de Souza;

Polyana Carraro Ayres

SUSTENTARE: DESENVOLVIMENTO DE PORTAL WEB EDUCATIVO SOBRE ARQUITETURA SUSTENTÁVEL; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Arquitetura e Urbanismo) - Fundação Educacional Rosemar Pimentel; Orientador: Bruna Mayer de Souza;

Produções bibliográficas

  • SOUZA, B. M. ; KOS, J. R. . Dwelling in the COVID-19 pandemic: the shift into virtual places. VIRUS , v. 21, p. 1-8, 2020.

  • KOS, JOSE RIPPER ; SOUZA, Bruna Mayer de . Educating home users through a solar house: The Ekó House experience. Energy and Buildings , v. 83, p. 181-185, 2014.

  • KOS, J. R. ; FAGUNDES, T. ; SOUZA, B. M. . Ekó House: experiências em rede de aprendizagem, inovação e colaboração.. In: In: Diana Rodriguez Barros ; María Elena Tosello ; David Moreno Sperling.. (Org.). Didáctica proyectual y entornos postdigitales : prácticas y reflexiones en escuelas latinoamericanas de arquitectura y diseo.. 1ed.Mar del Plata: Universidad Nacional de Mar del Plata, 2013, v. 1, p. 315-328.

  • KOS, J. R. ; SOUZA, B. M. . A Ekó House e a multiplicação de experiências acadêmicas transdisciplinares.. In: XV Congreso de la Sociedad Iberoamericana de Gráfica Digital, 2011, Santa Fé. Cultura Aumentada: SIGRaDi 2011. Santa Fé: Universidad Nacional del Litoral, 2011. v. 1.

  • Bueno, A. P. ; SOUZA, B. M. ; MACHADO, L. E. . UNIDADES DE PAISAGEM COMO INSTRUMENTO DE ANÁLISE TERRITORIAL. In: 9o. ENEPEA Encontro Nacional de Ensino de Paisagismo em Escolas de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, 2008, Curitiba. Anais do 9o. ENEPEA Encontro Nacional de Ensino de Paisagismo em Escolas de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, 2008.

  • Bueno, A. P. ; SOUZA, B. M. ; MACHADO, L. E. . Turismo em Florianópolis - Unidades de Paisagem como Instrumento de Planejamento. In: EIGTUR - Encontro Internacional sobre Gestão em Turismo, 2008, Ouro Preto. ANAIS do EIGTUR 2008 - I Encontro Internacional sobre Gestão do Turismo, 2008.

  • Bueno, A. P. ; SOUZA, B. M. ; MACHADO, L. E. . Morfologias territoriais e unidades de paisagem da Ilha de Santa Catarina. In: VII Congresso de Iniciação Científica em Arquitetura e Urbanismo - CICAU, 2007, Florianópolis. ANAIS VII CICAU, 2007.

  • SOARES, M. ; SILVA, L. S. M. ; SAMPAIO, Bruna Mayer de Souza . Ecologia Urbana: Waterfront no Rio de Janeiro. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SOUZA, Bruna Mayer de . O uso da ferramenta computacional SketchUp e de objetos no ensino de Geometria Descritiva. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • SOUZA, Bruna Mayer de . Solar Decathlon 2012 - Um relato. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SOUZA, B. M. . Modelos de Decisão - uma abordagem comportamental da adoção de tecnologias sustentáveis. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SOUZA, B. M. ; MACHADO, L. E. ; Bueno, A. P. . MORFOLOGIAS TERRITORIAIS E UNIDADES DE PAISAGEM DA ILHA DE SANTA CATARINA. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • Buckman, S. ; SAMPAIO, Bruna Mayer de Souza . Planejamento Resiliente em Comunidades Antagônicas, 2019. (Tradução/Outra).

  • SOUZA, B. M. ; KOS, J. R. . Ekó House: Press Release. Madrid: Universidad Politecnica de Madrid, 2012 (Texto para divulgação do projeto da Ekó House).

  • KOS, J. R. ; SOUZA, B. M. ; FAGUNDES, T. ; KOKUBUN, Y. ; ANTONIO, F. ; DIAS, L. S. ; OLIVEIRA, C. T. A. . Ekó House: Project Manual. Madrid: Universidad Politecnica de Madrid, 2012 (Detalhamento em texto do projeto da Ekó House).

Outras produções

SOUZA, Bruna Mayer de . Loud Thoughts - Um depósito de Pensamentos. 2014; Tema: Poesias, prosa e ponderações.. (Blog).

SOUZA, B. M. ; KOS, J. R. ; MATTOS, E. . Website da Ekó House / Team Brasil. 2012; Tema: Site da Ekó House para o Solar Decathlon Europe 2012. (Site).

SOUZA, B. M. ; KOS, J. R. ; FAGUNDES, T. ; DELAQUA, V. M. . Eko House. 2011; Tema: Projeto Ekó House desenvolvido para a competição Solar Decathlon Europe 2012. (Blog).

SOUZA, B. M. ; FAGUNDES, T. ; KOS, J. R. . Team Brasil Eko House. 2011; Tema: Blog de trabalho restrito aos membros do Team Brasil. (Blog).

SOUZA, B. M. ; FAGUNDES, T. ; KOS, J. R. . Ekó House. 2011; Tema: Rede Social de desenvolvimento e divulgação e comunicação do projeto Ekó House. (Rede social).

SOUZA, Bruna Mayer de . O IMPACTO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA MOBILIDADE URBANA. 2017. (Relatório de pesquisa).

Histórico profissional

Experiência profissional

2015 - 2019

Fundação Educacional Rosemar Pimentel

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 15

Atividades

  • 02/2015 - 06/2019

    Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, APTA II, Geometria Descritiva, História da Arquitetura II, Projeto Arquitetônico III, Projeto de Extensão à Comunidade, Projeto de Revitalização do Espaço Arquitetônico e Urbano, Projeto Urbano I

  • 03/2017 - 12/2017

    Pesquisa e desenvolvimento, Centro Universitário Geraldo Di Biase - Volta Redonda.,Linhas de pesquisa

  • 03/2016 - 12/2016

    Pesquisa e desenvolvimento, Centro Universitário Geraldo Di Biase - Volta Redonda.,Linhas de pesquisa

  • 03/2015 - 12/2015

    Pesquisa e desenvolvimento, Centro Universitário Geraldo Di Biase - Volta Redonda.,Linhas de pesquisa

2013 - 2015

Control Tec Gerenciamento de Obras

Vínculo: P.J., Enquadramento Funcional: Fiscal de Obra, Carga horária: 44

2007 - 2008

Habiterra - Architecture and Landscape

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 40

Outras informações:
Internship. Work with layouts, design, eletronic models, etc.

2013 - 2013

Construtti Empreendimentos Imobiliários Ltda

Vínculo: Funcionária, Enquadramento Funcional: Arquiteta Plena, Carga horária: 40

2010 - 2011

Bragaglia Arquitetura

Vínculo: Estágiaria, Enquadramento Funcional: Projeto, modelagem 3D e renderizações, Carga horária: 23

2007 - 2007

Gebara e Filártiga Arquitetos

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20