Sarah Francine Schreiner
Possui graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas pela Universidade da Região de Joinville (2005). É especialista em Direito Aplicado pela Escola da Magistratura do Paraná (2006), e em Ciências Penais pela LFG - Uniderp. Mestre em Direitos Humanos e Políticas Públicas pela PUC-PR. Mestranda em Criminologia pela Universidad de Ciências Empresariales y Sociales - Uces. Tem experiência na área jurídica, com ênfase em Direito Penal, Processual Penal, Direito Civil - Direito Real, de Família e Infância e Juventude. Professora Universitária, com ênfase nas disciplinas de conteúdo propedêudico (disciplinas de Ciência Política e Teoria do Estado, Teoria do Direito/Introdução ao Estudo do Direito, Filosofia Jurídica, Hermenêutica Jurídica), bem como de disciplinas técnicas (Estágio Supervisionado - civil e penal -, Direito Processual - civil e penal -, além de Direito Penal, esta última com ênfase em execução penal, e Direito Civil - parte geral e coisas). Pesquisadora na área de direitos humanos - educação em direitos humanos e questões de gênero.
Informações coletadas do Lattes em 24/02/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em andamento em Filosofia
2021 - Atual
Pontifícia Universidade Católica do Paraná
Jelson de Oliveira.
Mestrado em andamento em Maestria en Ciencias Criminológico-Forenses
2014 - Atual
UNIVERSIDAD DE CIENCIAS EMPRESARIALES Y SOCIALES
Título: La motivación pluralista del derecho como fundamento de la aplicación de la justicia comunitaria: una investigación acerca de la existencia de límites humanitarios en la aplicación de las penas.,Orientador: Florencia Bernhardt
Mestrado em Direitos Humanos e Políticas Públicas
2018 - 2020
Pontifícia Universidade Católica do Paraná
Título: A RESOLUÇÃO 01/2012/CNE NA UNIVILLE: UMA ANÁLISE CRÍTICA DAS POLÍTICAS DESSA INSTITUIÇÃO COMUNITÁRIA VOLTADAS À REDUÇÃO DA DESIGUALDADE DE GÊNERO,Ano de Obtenção: 2020
Dra. Jaci de Fátima Souza Candiotto.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Especialização em Ciências Penais
2009 - 2011
Rede de Ensino Luis Flávio Gomes e Universidade Des. Estado e Pantanal
Título: A importância da teoria do domínio final do fato no concurso de agentes
Orientador: Karina Dalla Pria Balejo
Especialização em Direito Aplicado
2005 - 2005
Escola da Magistratura do Paraná
Título: A aplicabilidade do princípio do contraditório no processo de execução face a exceção de pré-executividade
Orientador: Denise Antunes
Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas
2000 - 2005
Universidade da Região de Joinville
Título: A dignidade da pessoa humana como princípio informativo do processo de execução
Orientador: Loacir Gschwendtner
Bolsista do(a): Universidade da Região de Joinville, UNIVILLE, Brasil.
Formação complementar
2020 - 2020
Formação Docente para Educação a Distância. (Carga horária: 40h). , Universidade da Região de Joinville, UNIVILLE, Brasil.
2019 - 2019
Doutrina Política - Novas Esquerdas. (Carga horária: 20h). , Instituto Legislativo Brasileiro, ILB, Brasil.
2019 - 2019
Educação em Direitos Humanos. (Carga horária: 30h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2019 - 2019
TYSE - Teaching Your Subject in English. (Carga horária: 24h). , Universidade da Região de Joinville, UNIVILLE, Brasil.
2017 - 2017
Formação docente continuada. (Carga horária: 16h). , Universidade da Região de Joinville, UNIVILLE, Brasil.
2016 - 2016
Curso de formação para a modalidade semipresencial. (Carga horária: 40h). , Universidade da Região de Joinville, UNIVILLE, Brasil.
2016 - 2016
Formação docente continuada. (Carga horária: 40h). , Universidade da Região de Joinville, UNIVILLE, Brasil.
2015 - 2015
Professor Pesquisador. (Carga horária: 36h). , Instituto Blumenauense de Ensino Superior, IBES, Brasil.
2009 - 2009
Intensivo I. (Carga horária: 424h). , Rede de Ensino Luis Flávio Gomes e Universidade Des. Estado e Pantanal, LFG/UNIDERP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.
Organização de eventos
SCHREINER, S. F. . III Simpósio de Direitos Humanos e Políticas Públicas ? Democracia, Participação e Justiça Social. 2019. (Congresso).
SCHREINER, S. F. ; SILVA, E. ; PEYERL, D. C. ; GSCHWENDTNER, L. ; KOBS, C. R. . II Simpósio de Direito e Democracia - O Estado democrático à luz dos Direitos Humanos. 2018. (Outro).
SCHREINER, S. F. ; SILVA, E. ; PEYERL, D. C. . III Café Filosófico - "O pensamento de Marx contextualizado diante da realidade da sociedade atual - uma reflexão pelos 200 anos de seu nascimento".. 2018. (Outro).
SILVA, E. ; PEYERL, D. C. ; SCHREINER, S. F. . II Café Filosófico - Os 500 anos da reforma protestante e a secularização. 2017. (Congresso).
SILVA, E. ; PEYERL, D. C. ; SCHREINER, S. F. . I Café Filosófico de Direito - A política de Hanna Arendt e a superação da distinção entre governantes e governados. 2016. (Congresso).
SILVA, E. ; PEYERL, D. C. ; SCHREINER, S. F. . I Simpósio de Direito e Democracia. 2016. (Congresso).
Participação em eventos
I Fórum de Esudantes Extensionistas do Forext - Câmara Sul. 2020. (Seminário).
SADU - Semana Acadêmica de Direito Univille.A EFETIVIDADE DO ESTATUTO DA PRIMEIRA INFÂNCIA FRENTE AO APRISIONAMENTO EM MASSA DE MULHERES NO BRASIL. 2020. (Outra).
SADU - Semana Acadêmica do Direito Univille.A TEORIA DO ETIQUETAMENTO E O PERFIL DOS ENCARCERADOS NO BRASIL: UMA ANÁLISE SOB O VIÉS DO PRINCÍPIO DA IGUALDADE MATERIAL. 2020. (Outra).
Congresso Internacional ? Corte Interamericana de Direitos Humanos e seus impactos na América Latina. 2019. (Congresso).
Congresso Internacional ? Corte Interamericana de Direitos Humanos e seus impactos na América Latina,. Relação do regime disciplinar diferenciado (RDD) com o Direito Penal do inimigo: Uma abordagem a partir dos Direitos Humanos. 2019. (Congresso).
III Encontro de pesquisa por/de/sobre mulheres. 2019. (Encontro).
III Encontro de pesquisa por/de/sobre mulheres.Análise do art. 24-A da Lei Maria da Penha com relação ao consentimento da ofendida. 2019. (Encontro).
III Simpósio Internacional Interdisciplinar em Ciências Sociais Aplicadas 3ª Edição. 2019. (Simpósio).
IV Congresso Internacional de Direito Constitucional e Filosofia Política. 2019. (Congresso).
IV Congresso Internacional de Direito Constitucional e Filosofia Política.A eficácia material das políticas públicas de combate à violência contra a mulher: Uma análise sob o recorte de raça.. 2019. (Outra).
I. Colóquio Nacional sobre Currículo, Território e Diversidade Étnico-Cultural e o I. Simpósio Nacional sobre Religiosidades Populares e Identidades Coletivas e o I. Seminário Regional sobre Povos Originários: Cultura, Sustentabilidade e Modos de Vida.. 2018. (Seminário).
I. Colóquio Nacional sobre Currículo, Território e Diversidade Étnico-Cultural e o I. Simpósio Nacional sobre Religiosidades Populares e Identidades Coletivas e o I. Seminário Regional sobre Povos Originários: Cultura, Sustentabilidade e Modos de Vida..COLONIALIDADE DE GÊNERO: (UM)A CONSOLIDAÇÃO DA DESIGUALDADE DE GÊNERO NO BRASIL. 2018. (Seminário).
I. Colóquio Nacional sobre Currículo, Território e Diversidade Étnico-Cultural e o I. Simpósio Nacional sobre Religiosidades Populares e Identidades Coletivas e o I. Seminário Regional sobre Povos Originários: Cultura, Sustentabilidade e Modos de Vida..A construção da desigualdade de gênero observada na mulher do século XVII a partir do processo de bruxaria ? um estudo descritivo.. 2018. (Seminário).
III Congresso de Direitos Humanos e Políticas Públicas. A colonização e a desigualdade de gênero na democracia representativa no Brasil: uma análise relacional. 2018. (Congresso).
III Congresso de Direitos Humanos e Políticas Públicas da PUCPR. III Congresso de Direitos Humanos e Políticas Públicas da PUCPR. 2018. (Congresso).
III Congresso de Direitos Humanos e Políticas Públicas da PUCPR. 2018. (Congresso).
IX Seminário Nacional de Sociologia & Política. 2018. (Outra).
III Congresso Internacional de Direito Constitucional e Filosofia Política,.A justificação da qualificadora do feminicídio no delito de homicídio em razão da desigualdade de gênero no Brasil: uma análise sob o viés latino-americano.. 2017. (Seminário).
III Congresso Internacional de Direito Constitucional e Filosofia Política: a desigualdade e a reconstrução da democracia social,. 2017. (Congresso).
II Semana Acadêmida do Direito Univille - SADU.A aplicação da qualificadora do feminicídio no Tribunal de Justiça de Santa Catarina ? uma análise jurisprudencial a partir de decisões proferidas desde a vigência da Lei 13.104/2015.. 2017. (Seminário).
1 Congresso Sul Brasileiro de debate sobre a síndrome de alienação parental. 2016. (Congresso).
Participação em bancas
HOFMANN, C. O.; PEYERL, D. C.;SCHREINER, S. F.. A ausência de fixação de tempo para tratamento clínico em hospitais de custódia e tratamento psiquiátrico em face do princípio constitucional que veda a prisão perpétua. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.
BOING, E. M.; HOFMANN, C. O.;SCHREINER, S. F.. Os aspectos criminológicos do apenado do regime aberto na Comarca de São Bento do Sul(SC). 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.
BERNDT, R. E.; HOFMANN, C. O.;SCHREINER, S. F.. Da relativização da hipossuficiência do menos no crime de estrupo de vulnerável.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.
PEYERL, D. C.; KOBS, C. R.;SCHREINER, S. F.. Análise do cumprimento da medida socioeducativa de internação definitiva nos centros de atendimento especializados do estudo de Santa Catarina. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.
KOBS, C. R.; PEYERL, D. C.;SCHREINER, S. F.. A extensão do conceito de família e os novos arranjos familiares.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.
SCHREINER, S. F.; MOREIRA, V. V.; PEYERL, D. C.. A (im)possibilidade de penhora do bem de família do fiador do contrato de locação: Uma análise do entendimento do Supremo Tribunal Federal frente à teoria do patrimônio mínimo. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.
KOBS, C. R.; PEYERL, D. C.;SCHREINER, S. F.. O estatuto do idoso e o direito à saúde. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.
HOFMANN, C. O.; GSCHWENDTNER, L.;SCHREINER, S. F.. O relato da vítima nos crimes de natureza sexual. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.
MOREIRA, V. V.; GSCHWENDTNER, L.;SCHREINER, S. F.. A responsabilidade Civil sobre o fato do produto no código de defesa do consumidor. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.
GSCHWENDTNER, L.; MOREIRA, V. V.;SCHREINER, S. F.. Um estudo acerca da usucapião extrajudicial ou administrativa à luz do código de Processo Civil de 2015.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.
MOREIRA, V. V.; PEYERL, D. C.;SCHREINER, S. F.. A eficácia horizontal dos Direitos fundamentais segundo a Jurisprudência do Supremo Tribunal Federal.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.
HOFMANN, C. O.;SCHREINER, S. F.; FRANZONI, D. P. C.. A possibilidade da descriminalização do aborto no ordenamento Jurídico Brasileiro.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.
GSCHWENDTNER, L.; MOREIRA, V. V.;SCHREINER, S. F.. O Dano moral em face da pessoa Jurídica de Direito Privado.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.
KOBS, C. R.; PEYERL, D. C.;SCHREINER, S. F.. Os alimentos entre parentes À luz dos princípios da solidariedade e da pessoa Humana.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.
KOBS, C. R.; GSCHWENDTNER, L.;SCHREINER, S. F.. MULTIPARENTABILIDADE: a desbiologização do direito de família sob a ótica do princípio da afetividade.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.
GSCHWENDTNER, L.; KOBS, C. R.;SCHREINER, S. F.. Da responsabilidade Civil por abandono Afetivo.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.
KOBS, C. R.; GSCHWENDTNER, L.;SCHREINER, S. F.. Adoção à Brasileira: Uma análise a partir do princípio do melhor interesse da criança.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.
KOBS, C. R.; PEYERL, D. C.;SCHREINER, S. F.. O DANO MORAL E O ASSÉDIO MORAL: Suas diferenças e consequências na relação de trabalho.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.
Ivan Burgonovo; WOLFF, C. B. R.;SCHREINER, S. F.. A responsabilidade penal da pessoa jurídica de direito privado nos crimes ambientais face a lei 9.605/98? análise da controvérsia sob a ótica da doutrina e jurisprudência. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Blumenauense de Ensino Superior.
OLIVEIRA, R. N. M.; Ivan Burgonovo;SCHREINER, S. F.. Teoria do risco integral aplicada na rsponsabilização civil por danos ambientais decorrentes da atividade econômica. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Blumenauense de Ensino Superior.
OLIVEIRA, R. N. M.;SCHREINER, S. F.; Carlos Alberto da Silva. A responsabilidade civil do estado por danos ocasionados a veículos usuários do serviço de estacionamento rotativo. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Blumenauense de Ensino Superior.
SCHREINER, S. F.; SOUZA, N. A. T.; RECKELBERG, V. M. S.. A empresa como um instrumento facilitador na inserção social do apenado através do trabalho.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Blumenauense de Ensino Superior.
MOREIRA, V. V.;SCHREINER, S. F.; KORQUIERVICZ, F.. O direito de não produzir prova contra si mesmo em conflito com o artigo 306 do código de trânsito Brasileiro.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.
MOREIRA, V. V.;SCHREINER, S. F.; KORQUIERVICZ, F.. Crimes Militares em tempo de paz: Análise do artigo 9 do Código Penal Militar.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.
PEYERL, D. C.;SCHREINER, S. F.; KORQUIERVICZ, F.. Aposentadoria especial no serviço Público e a (IN) aplicabilidade da conversão de tempo especial em comum no regime próprio de previdência social do Município de São Bento do Sul.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.
KOBS, C. R.; TREML, G.;SCHREINER, S. F.. A (IN) aplicabilidade do princípio da cartularidade em relação aos títulos de crédito eletrônico.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.
PEYERL, D. C.;SCHREINER, S. F.; KORQUIERVICZ, F.. A tutela dos animais domésticos no ordenamento Jurídico Brasileiro.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.
OLIVEIRA, R. N. M.;SCHREINER, S. F.; Gerson José do Nascimento. Aplicabilidade da súmula 306 do STJ quanto à compensação dos honorários advocatícios. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Blumenauense de Ensino Superior.
OLIVEIRA, R. N. M.;SCHREINER, S. F.; Carlos Alberto da Silva. A alienação parental e o dano moral nas relações de família. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Blumenauense de Ensino Superior.
MOREIRA, V. V.; GSCHWENDTNER, L.;SCHREINER, S. F.. A natureza Jurídica do dano na responsabilidade Civil pela perda de uma chance no Direito Brasileiro.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.
KOBS, C. R.;SCHREINER, S. F.; KORQUIERVICZ, F.. As diferenças dos Direitos Sucessórios dos cônjuges e dos companheiros.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.
KORQUIERVICZ, F.; GSCHWENDTNER, L.;SCHREINER, S. F.. A (IN) eficácia da medida socioeducativa de internação em estabelecimento educacional.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.
GSCHWENDTNER, L.; KORQUIERVICZ, F.;SCHREINER, S. F.. ABORTO EUGÊNICO: O princípio da autonomia da vontade e da personalidade.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.
PEYERL, D. C.; HOFMANN, C. O.;SCHREINER, S. F.. REINCIDÊNCIA: Uma crítica ao modelo atual frente aos princípios constitucionais.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville.
SOUZA, N. A. T.; LOBE, J. L.;SCHREINER, S. F.. Direitos informáticos e investigação criminal. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Blumenauense de Ensino Superior.
OLIVEIRA, R. N. M.; GAMBA, A.;SCHREINER, S. F.. Fundamentos jurídicos e políticas públicas para a erradicação do trabalho infantil no Brasil. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Blumenauense de Ensino Superior.
SCHREINER, S. F.; PEREIRA, L.; MOREIRA, V. V.. Banca para seleção de professor adjunto. 2019. Universidade da Região de Joinville.
HARTKE, S. H.;SCHREINER, S. F.; THEIS, R. G.. Realização de banca examinadora para contratação, em caráter de substituição - temporário, para a disciplina de Direito Comercial Internacional. 2015. Instituto Blumenauense de Ensino Superior.
HARTKE, S. H.;SCHREINER, S. F.. Realização de entrevista para contratação de professor. 2015. Instituto Blumenauense de Ensino Superior.
Orientou
A pessoa com deficiência mental ou intelectual submetida à curatela: novas diretrizes da Lei n; 13; 146/2015 na jurisprudência dos Tribunais de Justiça do Sul do Brasil; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Sarah Francine Schreiner;
Justiça Restaurativa:fundamentos principiológicos e constitucionais para implementação de um novo paradigma no sistema penal brasileiro; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Sarah Francine Schreiner;
O consentimento da ofendida como excludente de ilicitude no caso do crime do artigo 24-A da Lei Maria da Penha: uma análise a partir do contexto legal de proteção da mulher no ordenamento jurídico; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Sarah Francine Schreiner;
A (im)possibilidade de descriminalização do aborto a partir das teorias da personalidade; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Sarah Francine Schreiner;
A importância da qualificadorado feminicídio a partir da análise estatística de sua incidência no Norte do Estado de Santa Catarina; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Sarah Francine Schreiner;
A natureza jurídica do direitoreal de laje e o direito desuperfície: uma análise críticaao instituto criado pela Lei13; 465/17; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Sarah Francine Schreiner;
A Lei da Maria da Penha e a aplicação da medida protetiva:uma análise explicativa; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Sarah Francine Schreiner;
Ensino a distância como formade reinserção social: uma análise crítica da utilização do ensino a distância na execução penal; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Sarah Francine Schreiner;
História do aborto: um estudo a partir da criminalização da prática; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Sarah Francine Schreiner;
A (Im) Possibilidade de penhora do bem de família do fiador do contrato de locação: uma análise da interpretação do Supremo Tribunal Federal, frente a teoria do patrimônio mínimo; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Sarah Francine Schreiner;
A educação a distância no sistema prisional; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Instituto Blumenauense de Ensino Superior; Orientador: Sarah Francine Schreiner;
A empresa como um instrumento facilitador na inserção social do apenado através do trabalho; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Instituto Blumenauense de Ensino Superior; Orientador: Sarah Francine Schreiner;
A importância do trabalho como forma de ressocialização do apenado; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Instituto Blumenauense de Ensino Superior; Orientador: Sarah Francine Schreiner;
Produções bibliográficas
-
COSTA, DENISE ANTUNES DA ; SCHREINER, SARAH FRANCINE . súmula vinculante 56: uma análise crítica de sua aplicação em Santa Catarina. REVISTA DE DIREITO (VIÇOSA) , v. 13, p. 01-25, 2021.
-
SCHREINER, SARAH FRANCINE ; GRUBER, MATEUS . Um vírus que mata, -e daí-? o jejum religioso como proposta para enfrentar a pandemia | A killer virus, 'so what?' religious fasting as a proposal to face the pandemic. Caderno Teológico da PUCPR , v. 5, p. 138, 2021.
-
S. F., SCHREINER ; J. R., MATOS ; M. S., OLIVEIRA ; L., GSCHWENDTNER . A REPARAÇÃO DO DANO EM NÍVEL MORAL NA PRÁTICA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA. Publicatio UEPG: Ciências Sociais Aplicadas , v. 27, p. 251-261, 2019.
-
GSCHWENDTNER, GEANNE ; SCHREINER, SARAH FRANCINE . A herança colonial e a desigualdade de gênero na democracia representativa no Brasil: uma análise relacional. Brazilian Journal of Development , v. 5, p. 32559-32565, 2019.
-
MONTEIRO, JASMINE ; SCHREINER, SARAH FRANCINE ; CANDIOTTO, JACI DE FÁTIMA SOUZA . O pensamento decolonial e a desigualdade de gênero: uma relação a partir da proposta da igualdade da declaração universal dos direitos humanos e a realidade latino-americana. Brazilian Journal of Development , v. 5, p. 33116-33124, 2019.
-
SCHREINER, S. F. ; MONTEIRO, J. ; CANDIOTTO, J. F. S. . A CONSTRUÇÃO DA DESIGUALDADE DE GÊNERO OBSERVADA NA MULHER DO SÉCULO XVII A PARTIR DO PROCESSO DE BRUXARIA ? UM ESTUDO DESCRITIVO. Revista Científica Interdisciplinar Interlogos , v. 6, p. 117-131-131, 2019.
-
DALAGO, J. L. S. ; SCHREINER, S. F. . A NATUREZA JURÍDICA DO DIREITO REAL DE LAJE E O DIREITO DE SUPERFÍCIE: UM INSTITUTO CRIADO PELA LEI 13465/17. INTERTEMAS (PRESIDENTE PRUDENTE. IMPRESSO) , v. 24, p. 209-230, 2019.
-
GSCHWENDTNER, G. ; SCHREINER, S. F. . As cotas de gênero no Sistema Eleitoral Brasileiro e a eficácia da igualdade material: uma análise da 30ª Zona Eleitoral de Santa Catarina entre os anos de 1988 e 2016. In: Larissa Ribeiro Tomazoni; Marcela Prata;Paula Abiko. (Org.). Mulheres e o Direito: um chamado à real visibilidade. 2ed.Curitiba: Sala de Aula Criminal, 2021, v. II, p. 98-119.
-
SCHREINER, SARAH FRANCINE ; GSCHWENDTNER, GEANNE . COLONIALIDADE DE GÊNERO: (UM)A CONSOLIDAÇÃO DA DESIGUALDADE DE GÊNERO NO BRASIL. Relações de Gênero e as Subjetividades em Contextos Culturais. 0ed.Ponta Grossa/PR: Atena Editora, 2020, v. , p. 27-38.
-
GRUBER, M. ; SCHREINER, S. F. . O REGIME DISCIPLINAR DIFERENCIADO: UMA ANÁLISE DE SUA NATUREZA JURÍDICA. In: SILVESTRE, LUCIANA PAVOWSKI FRANCO. (Org.). Ciências Sociais Aplicadas: Necessidades Individuais & Coletivas 2. 1ed.Ponta Grossa: Athena Editora, 2020, v. , p. 144-154.
-
GSCHWENDTNER, G. ; SCHREINER, S. F. . OS MEIOS DE EXECUÇÃO UTILIZADOS NOS CRIMES DE FEMINICÍDIO ? UMA ANÁLISE JURISPRUDENCIAL NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SANTA CATARINA. In: XIV Congresso Direito UFSC, 2020, Florianópolis. Anais do XIV Congresso Direito UFSC. São Paulo: Câmara Brasileira do Livro, 2019. v. 1. p. 230-246.
-
SCHREINER, S. F. ; GSCHWENDTNER, G. . A Justificação da Qualificadora do Feminicídio no Delito de Homicídio em Razão da Desigualdade de Gênero no Brasil: uma Análise sob o Viés Latino-Americano. In: III Congresso Internacional de Direito Constitucional e Filosofia Política, 2019, Curitiba/PR. Direitos Humanos e Teorias da Democracia - COLEÇÃO DESIGUALDADE E A RECONSTRUÇÃO DA DEMOCRACIA SOCIAL. Belo Horizonte: Arraes Editores, 2019. v. IV. p. 330-348.
-
SCHREINER, S. F. ; GSCHWENDTNER, G. . A manutenção das desigualdades de gênero no mercado de trabalho na América Latina: reflexos da divisão sexual do trabalho. In: III Simpósio Internacional Interdisciplinar em Ciências Sociais Aplicadas, 2019, Ponta Grossa/PR. III SIMPÓSIO INTERNACIONAL INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: ?DEMOCRACIA E DIREITOS HUMANOS?. Ponta Grossa/PR, 2019. p. 1-11.
-
SCHREINER, S. F. ; OLIVEIRA, M. S. . EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: UMA FORMA DE ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER. In: III Simpósio Internacional Interdisciplinar em Ciências Sociais Aplicadas, 2019, Ponta Grossa/PR. III SIMPÓSIO INTERNACIONAL INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: ?DEMOCRACIA E DIREITOS HUMANOS?. Ponta Grossa/PR, 2019. p. 1-14.
-
SCHREINER, S. F. ; GRUBER, M. . O REGIME DISCIPLINAR DIFERENCIADO: UMA ANÁLISE DE SUA NATUREZA JURÍDICA. In: III Simpósio Internacional Interdisciplinar em Ciências Sociais Aplicadas, 2019, Ponta Grossa/PR. III SIMPÓSIO INTERNACIONAL INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: ?DEMOCRACIA E DIREITOS HUMANOS?. Ponta Grossa/PR, 2019. p. 1-14.
-
SURA, F. G. ; SCHREINER, S. F. . JUSTIÇA RESTAURATIVA: FUNDAMENTOS PRINCIPIOLÓGICOS E NORMATIVOS CONSTITUCIONAIS PARA SUA INSTITUCIONALIZAÇÃO NO SISTEMA PENAL BRASILEIRO. In: Semana Acadêmica de Direito da Univille, 2019, Joinville. IV Semana Acadêmica de Direito da Univille. Joinville/SC: Editora da Univille, 2019. v. 1. p. 234-243.
-
JACOMOZZI, C. M. ; SCHREINER, S. F. . A CAPACIDADE CIVIL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA: BREVE ANÁLISE DAS ALTERAÇÕES PROMOVIDAS PELA LEI N. 13.146/2015. In: Semana Acadêmica do Direito Univille, 2019, Joinville/SC. VI Semana Acadêmica do Direito Univille. Joinville/SC: Editora da Univille, 2019. v. 1. p. 225-239.
-
ROHRBACHER, L. ; SCHREINER, S. F. . A IMPORTÂNCIA DA AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE 4.424/DF NO ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A MULHER. In: Semana Acadêmica do Direito Univille, 2019, Jonville/SC. IV Semana Acadêmica do Direito Univille. Joinville/SC: Editora da Univille, 2019. v. 1. p. 244-250.
-
SCHREINER, S. F. ; GSCHWENDTNER, G. . A herança colonial e a desigualdade de gênero na democracia representativa no Brasil: uma análise relacional. In: III Congresso de Direitos Humanos e Políticas Públicas da PUC/PR, 2018, Curitiba/PR. III Congresso Internacional de Direitos Humanos e Políticas Públicas: Democracias, desigualdades e lutas sociais, 2018.
-
SCHREINER, S. F. ; MONTEIRO, J. ; CANDIOTTO, J. F. S. . O pensamento decolonial e a desigualdade de gênero: uma relação a partir da proposta da igualdade da Declaração Universal dos Direitos Humanos e a realidade latino-americana. In: III Congresso de Direitos Humanos e Políticas Públicas da PUC/PR, 2018, Curitiba/PR. III Congresso Internacional de Direitos Humanos e Políticas Públicas: Democracias, desigualdades e lutas sociais, 2018.
-
SCHREINER, S. F. ; MONTEIRO, J. ; CANDIOTTO, J. F. S. . A CONSTRUÇÃO DA DESIGUALDADE DE GÊNERO OBSERVADA NA MULHER DO SÉCULO XVII A PARTIR DO PROCESSO DE BRUXARIA - UM ESTUDO DESCRITIVO. In: I. Colóquio Nacional sobre Currículo, Território e Diversidade Étnico-Cultural e o I. Simpósio Nacional sobre Religiosidades Populares e Identidades Coletivas e o I. Seminário Regional sobre Povos Originários: Cultura, Sustentabilidade e Modos de Vida., 2018, Paranaguá/PR. Anais do I Colóquio Nacional Sobre Currículo, Território e Diversidade Étnico-Cultural; I Simpósio Nacional sobre Religiosidades Populares e Identidades Coletivas; I Seminário Regional sobre Povos Originários: cultura, sustentabilidade e modos de vida, 2018. p. 343-347.
-
SCHREINER, S. F. ; GSCHWENDTNER, G. . COLONIALIDADE DE GÊNERO: (UM)A CONSOLIDAÇÃO DA DESIGUALDADE DE GÊNERO NO BRASIL.. In: I. Colóquio Nacional sobre Currículo, Território e Diversidade Étnico-Cultural e o I. Simpósio Nacional sobre Religiosidades Populares e Identidades Coletivas e o I. Seminário Regional sobre Povos Originários: Cultura, Sustentabilidade e Modos de Vida., 2018, Paranaguá/PR. Anais do I. Colóquio Nacional sobre Currículo, Território e Diversidade Étnico-Cultural e o I. Simpósio Nacional sobre Religiosidades Populares e Identidades Coletivas e o I. Seminário Regional sobre Povos Originários: Cultura, Sustentabilidade e Modos de, 2018. p. 221-234.
-
SCHREINER, S. F. ; GSCHWENDTNER, G. . A aplicação da qualificadora do feminicídio no Tribunal de Justiça de Santa Catarina ? uma análise jurisprudencial a partir de decisões proferidas desde a vigência da Lei 13.104/2015.. In: II Semana Acadêmica do Direito Univille - SADU, 2017, Joinville/SC. Anais II Semana Acadêmica do Direito Univille - SADU, 2017. p. 124-135.
-
SCHREINER, S. F. ; MONTEIRO, J. ; CANDIOTTO, J. F. S. . O pensamento decolonial e a desigualdade de gênero: uma relação a partir da proposta da igualdade da Declaração Universal dos Direitos Humanos e a realidade latino-americana. In: III Congresso de Direitos Humanos e Políticas Públicas da PUC/PR, 2018, Curitiba/PR. III Congresso Internacional de Direitos Humanos e Políticas Públicas: Democracias, desigualdades e lutas sociais, 2018.
-
SCHREINER, S. F. ; GSCHWENDTNER, G. . A herança colonial e a desigualdade de gênero na democracia representativa no Brasil: uma análise relacional. In: III Congresso de Direitos Humanos e Políticas Públicas da PUC/PR, 2018, Curitiba/PR. III Congresso Internacional de Direitos Humanos e Políticas Públicas: Democracias, desigualdades e lutas sociais, 2018.
-
SCHREINER, S. F. ; MONTEIRO, J. . A construção da desigualdade de gênero observada na mulher do século XVII a partir do processo de bruxaria ? um estudo descritivo.. In: I. Colóquio Nacional sobre Currículo, Território e Diversidade Étnico-Cultural e o I. Simpósio Nacional sobre Religiosidades Populares e Identidades Coletivas e o I. Seminário Regional sobre Povos Originários: Cultura, Sustentabilidade e Modos de Vida., 2018, Curitiba/PR. I. Colóquio Nacional sobre Currículo, Território e Diversidade Étnico-Cultural e o I. Simpósio Nacional sobre Religiosidades Populares e Identidades Coletivas e o I. Seminário Regional sobre Povos Originários: Cultura, Sustentabilidade e Modos de Vida., 2018. p. 83-83.
-
SCHREINER, S. F. ; GSCHWENDTNER, G. . COLONIALIDADE DE GÊNERO: (UM)A CONSOLIDAÇÃO DA DESIGUALDADE DE GÊNERO NO BRASIL.. In: I. Colóquio Nacional sobre Currículo, Território e Diversidade Étnico-Cultural e o I. Simpósio Nacional sobre Religiosidades Populares e Identidades Coletivas e o I. Seminário Regional sobre Povos Originários: Cultura, Sustentabilidade e Modos de Vida., 2018, Paranaguá/PR. I. Colóquio Nacional sobre Currículo, Território e Diversidade Étnico-Cultural e o I. Simpósio Nacional sobre Religiosidades Populares e Identidades Coletivas e o I. Seminário Regional sobre Povos Originários: Cultura, Sustentabilidade e Modos de Vida., 2018. p. 61-61.
-
GSCHWENDTNER, G. ; SCHREINER, S. F. . A justificação da qualificadora do feminicídio no delito de homicídio em razão da desigualdade de gênero no Brasil ? uma análise sob o viés latino-americano.. In: III Congresso Internacional de Direito Constitucional e Filosofia Política, 2017, Curitiba/PR. A desigualdade e a reconstrução da democracia social. Belo Horizonte: Arraes Editores Ltda, 2017. p. 322-323.
-
SCHREINER, S. F. . A EXTENSÃO COMO COMUNICADORA DE DIREITOS: A EXPERIÊNCIA DO NEADH - UNIVILLE. 2020. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SCHREINER, S. F. . Qualidade de vida no ambiente de trabalho. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SCHREINER, S. F. . Qualidade de vida no ambiente de trabalho. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SCHREINER, S. F. . Qualidade de vida no ambiente de trabalho. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SCHREINER, S. F. ; MULBAUER, M. . A TEORIA DO ETIQUETAMENTO E O PERFIL DOS ENCARCERADOS NO BRASIL: UMA ANÁLISE SOB O VIÉS DO PRINCÍPIO DA IGUALDADE MATERIAL. 2020. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SCHREINER, S. F. ; ROHRBACHER, L. . A EFETIVIDADE DO ESTATUTO DA PRIMEIRA INFÂNCIA FRENTE AO APRISIONAMENTO EM MASSA DE MULHERES NO BRASIL. 2020. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SCHREINER, S. F. ; GRUBER, M. . Relação do regime disciplinar diferenciado (RDD) com o Direito Penal do inimigo: Uma abordagem a partir dos Direitos Humanos. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SCHREINER, S. F. ; OLIVEIRA, M. S. . Análise do art. 24-A da Lei Maria da Penha com relação ao consentimento da ofendida. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SURA, F. ; SCHREINER, S. F. . Justiça Restaurativa: fundamentos principiológicos e normativos constitucionais para sua institucionalização no sistema penal brasileiro.. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
JACOMOZZI, C. M. ; SCHREINER, S. F. . A capacidade civil da pessoa com deficiência mental ou intelectual submetida à curatela: novas diretrizes da Lei n. 13.146/2015 na interpretação dos tribunais de justiça do sul do Brasil. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ROHRBACHER, L. ; SCHREINER, S. F. . A importância da Ação Direta de Inconstitucionalidade 4424/DF no enfrentamento da violência doméstica contra a mulher. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SCHREINER, S. F. . Qualidade de vida no ambiente de trabalho: criação e manutenção de práticas relacionais saudáveis. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
M. S., OLIVEIRA ; SCHREINER, S. F. . A eficácia material das políticas públicas de combate à violência contra a mulher: Uma análise sob o recorte de raça.. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SCHREINER, S. F. ; SILVA, E. ; PEYERL, D. C. . NEADH2: Dois anos na defesa dos Direitos Humanos. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SCHREINER, S. F. ; GSCHWENDTNER, G. . A colonização e a desigualdade de gênero na democracia representativa no Brasil: uma análise relacional. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SCHREINER, S. F. ; MONTEIRO, J. ; CANDIOTTO, J. F. S. . O pensamento decolonial e a desigualdade de gênero: uma relação a partir da proposta da igualdade da Declaração Universal dos Direitos Humanos e a realidade latino-americana. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SCHREINER, S. F. ; GSCHWENDTNER, G. . Colonialidade de gênero: (um)a consolidação da desigualdade de gênero no Brasil. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SCHREINER, S. F. ; MONTEIRO, J. ; CANDIOTTO, J. F. S. . A mulher no século XVII ? a desigualdade de gênero existente no período a partir dos processos de tratamento de bruxaria. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
GSCHWENDTNER, G. ; SCHREINER, S. F. . A aplicação da qualificadora do feminicídio no Tribunal de Justiça de Santa Catarina ? uma análise jurisprudencial a partir de decisões proferidas desde a vigência da Lei 13.104/2015.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SCHREINER, S. F. . Metodologias ativas: a superação da resistência dos alunos à aplicação deste método de ensino-aprendizagem. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
Projetos de pesquisa
-
2015 - 2015
A responsabilidade socioambiental da empresa e sua relação com a integração social do condenado e do internado., Descrição: Projeto de pesquisa de iniciação científica do Curso de Direito do IBES/SOCIESC, tendo por linha de pesquisa a "Responsabilidade socioambiental e responsabilidade no ambiente de trabalho", e por tema "A responsabilidade socioambiental da empresa e sua relação com a integração social do condenado e do internado".. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Sarah Francine Schreiner - Coordenador.
Prêmios
2015
Menção Honrosa, Ibes Sociesc.
2014
Menção Honrosa, Ibes/Sociesc.
2014
Menção Honrosa, Ibes/Sociesc.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade da Região de Joinville. , Rua Norberto Eduardo Weihermann, Colonial, 89288385 - São Bento do Sul, SC - Brasil, Telefone: (47) 36319120
Experiência profissional
2014 - Atual
Universidade da Região de JoinvilleVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
Outras informações:
Professora adjunta nas disciplinas de Direito Civil - parte geral, e Direito Civil - Coisas(curso de Bacharelado em Ciências Jurídicas). Leciona Estágio de Prática Jurídica civil, penal e trabalhista (curso de Bacharelado em Ciências Jurídicas) e Direito Penal - parte especial. Leciona Instituições de Direito no curso de Administração de Empregas. Leciona no curso de Direito as disciplinas de Linguagem Jurídica e de Criminologia. Já lecionou as disciplinas de Instituições de Direito (curso Ciências Contábeis), de Introdução ao Estudo do Direito e de Soluções Extrajudiciais de Conflitos - ênfase em Juizado Especial Criminal (curso de Bacharelado em Ciências Jurídicas). Professora substituta das disciplinas de Direito Penal I, Ciência Política e Teoria do Estado, e Direito da Criança e do Adolescente.
Atividades
-
02/2017
Pesquisa e desenvolvimento, Curso de Direito - Univille campus São Bento do Sul.,Linhas de pesquisa
-
05/2016 - 05/2019
Conselhos, Comissões e Consultoria, Núcleo Docente Estruturante.,Cargo ou função, Membro do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Direito.
2016 - Atual
Universidade do Contestado, UnCVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
Professora (licenciada) das disciplinas de Direito Civil - parte geral e Direito Penal, já tendo lecionado Hermenêutica Jurídica, e Teoria do Direito, no curso de Direito.
2013 - Atual
Ordem dos Advogados do Brasil de Santa CatarinaVínculo: Advogada, Enquadramento Funcional: Advogada, Carga horária: 10
Outras informações:
Atuante na área criminal, cível (coisas e contratos) e família.
2012 - 2016
[Nome removido após solicitação do usuários]Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
Outras informações:
Professora de Filosofia Jurídica, Hermenêutica Jurídica, Teoria do Direito, Direito Processual Civil V (recursos), Estágio Supervisionado e Direito Penal (ênfase na parte especial e execução penal).
Atividades
-
03/2015 - 03/2016
Direção e administração, Ibes/Sociesc.,Cargo ou função, Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica, Atividades Complementares e Redação Jurídica.
-
02/2015 - 03/2016
Conselhos, Comissões e Consultoria, Ibes/Sociesc.,Cargo ou função, Membro do Colegiado do Curso de Direito.
2012 - 2014
Fundação Universidade Regional de BlumenauVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor substituto de Direito
Outras informações:
Professora substituta na área de Processo Penal e Execução Penal , e da disciplina de Introdução ao Estudo do Direito.
2005 - 2013
Ministério Público do Estado de Santa CatarinaVínculo: , Enquadramento Funcional: Assistente de Promotoria, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Sarah Francine Schreiner e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?