Aucilene Vasconcelos Hahn

Professora Universitária no curso de administração. Profissional com experiência na área de gestão de contratos, medição/pagamento, controle de orçamentos dos centros de custos / projetos, controle de notas fiscais emitidos pelas contratadas, controle de medições de fornecimento de materiais e acompanhamento da entrega dos materiais. Participação e acompanhamento em auditorias. Apoio na elaboração de reajuste e aditivos contratuais. Análise/gestão de documentações contratuais, civis e trabalhistas. Serviço realizado em empresas gerenciadoras prestadoras de serviços em mineração e siderurgia.

Informações coletadas do Lattes em 23/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado

2003 - 2006

Fundação Instituto Capixaba de Pesq. em Contabilidade, Economia e Finanças
Título: Um Estudo sobre a Relação Entre a Concentração Acionária e o Nível de Payout das Empresas Brasileiras Negociadas na BOVESPA,Ano de Obtenção: 2006
Orientador: Aridelmo José Campanharo Teixeira
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas

Especialização em MBA em Gestão Estratégica em Recursos Humanos

2014 - 2016

FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITO-SANTENSES
Título: artigo
Orientador: Sandro Dau

Graduação em Ciências Contábeis

1998 - 2002

Universidade Federal do Espirito Santo

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2015 - 2015

Trabalhando as Ferramentas de RH: R&S e T&D. (Carga horária: 16h). , Instituto Euvaldo Lodi - ES, IEL/ES, Brasil.

2015 - 2015

Cálculo Trabalhistas. (Carga horária: 20h). , Instituto Euvaldo Lodi - ES, IEL/ES, Brasil.

2014 - 2014

Auditor Interno da Qualidade. (Carga horária: 24h). , Instituto Euvaldo Lodi - ES, IEL/ES, Brasil.

2014 - 2014

Interpretação das Normas ISO 9001: 2008. (Carga horária: 16h). , Instituto Euvaldo Lodi - ES, IEL/ES, Brasil.

2006 - 2006

Practitioner na Arte Programação Neurolinguistica. (Carga horária: 130h). , Instituto de Desenvolvimento Pessoal, INDESP, Brasil.

2006 - 2006

Gerenciamento de Empreendimentos. (Carga horária: 60h). , Logos Engenhaira SA / UNOPAR - Universidade Norte do Parana, LOGOS/UNOPAR, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Ciências Contábeis.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

VIII Forum dos Estudantes e Profissionais de Contabilidade do ES.O SEGURO AMBIENTAL COMO MECANISMO DE MINIMIZAÇÃO DO PASSIVO AMBIENTAL DAS EMPRESAS. 2003. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Rodrigo Loureiro Medeiros

MEDEIROS, Rodrigo Loureiro; Teixeira; MATSUMURA, E. H.. Um estudo sobre a relação de payout das empresas brasileiras negociadas na BOVESPA. 2006. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ciências Contábeis) - Fundação Instituto Capixaba de Pesq. em Contabilidade, Economia e Finanças.

Emilio Hiroshi Matsumura

TEIXEIRA, A. J. C.; PAGLIARUSSI, M. S.;MATSUMURA, E. H.. Um Estudo sobre a Relação Entre a Concentração Acionária e o Nível de Payout das Empresas Brasileiras Negociadas na BOVESPA. 2006. Dissertação (Mestrado em Ciências Contábeis) - Fundação Instituto Capixaba de Pesq. em Contabilidade, Economia e Finanças.

Aridelmo José Campanharo Teixeira

MATSUMURA, Emilio Hiroshi; MEDEIROS, R. L.;TEIXEIRA, A. J. C.. Um Estudo sobre a Relação entre a Concentração Acionária e o Nível de Payout das Empresas Brasileiras Negociadas na Bovespa. 2006. Dissertação (Mestrado em Ciências Contábeis) - Fundação Instituto Capixaba de Pesq. em Contabilidade, Economia e Finanças.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • HAHN, A. V. ; Silvania Neris Nossa ; Aridelmo José Campanharo Teixeira ; VALCEMIRO NOSSA . Um Estudo sobre a Relação entre a Concentração Acionária e o Nível de Payout das Empresas Brasileiras Negociadas na Bovespa. Contabilidade Vista e Revista, p. 15 - 48, 10 ago. 2010.

  • Silvania Neris Nossa ; HAHN, A. V. ; SIMONE LUIZA FIÓRIO ; Aridelmo José Campanharo Teixeira . Um Estudo sobre a Relação entre a Concentração Acionária e o Nível de Payout das Empresas Brasileiras Negociadas na BOVESPA. In: 8- Congresso USP Controladoria e Contabilidade / 5 - Congresso USP Iniciação Científica em Contabilidade, 2008, São Paulo. Mercados Financeiros de Crédito e de Capitais, 2008.

  • IDÁLIA ANTUNES CANGUSSÚ REZENDE ; HAHN, A. V. ; VALCEMIRO NOSSA . A Importância do Seguro Ambiental Na Minimização dos Passivos Ambientais das Empresas. In: 4 Congresso USP Controladoria e Contabilidade e 1 Congresso USP Iniciação Científica em Contabilidade, 2004, São Paulo. Temas Emergentes em Contabilidade, 2004.

  • MIRIAN ALBERT PIRES ; FÁBIO MORAES DA COSTA ; HAHN, A. V. . Atendimento das necessidades de informação para a tomada de decisão em pequenas e médias empresas: análise crítica das informações geradas pela contabilidade frente aos seus objetivos ? pesquisa exploratória no setor de confecções da Glória-ES. In: 4 Congresso USP Controladoria e Contabilidade / 1 Congresso USP Iniciação Científica em Contabilidade, 2004, São Paulo. Controladoria e Contabilidade Gerencial, 2004.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2014 - 2015

    Concremat Engenharia e Tecnologia

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Profissional Nivel M. Téc Sr Controle Finan., Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Análise dos planos de trabalhos e planilhas de preços elaborados pelas empresas de engenharia para autorizar a emissão da autorização de desenvolvimento de projeto pelo coordenador. Análise/gestão de contratos de contratadas gerenciados pela gerenciadora. Controle e análise dos documentos contratuais exigidos conforme cláusulas contratuais. Análise das medições/documentação - serviços executados mensais. Autorização emissão de nota fiscal, acompanhamento de cadastramento no sistema Oracle/SAP e o pagamento. Análise mensal dos cronogramas de orçamento orçado e executado. Conferência e análise das documentações tributárias, previdenciárias, civis e demais exigidas por lei e pela empresa. Análise dos seguros garantias, responsabilidade civil e cruzada, fiel cumprimento e demais conforme a exigência de cada contrato. Controle dos valores contratuais executados, aditivos de valor e prazo. Participação e acompanhamento de auditorias internas. Apoio na elaboração de aditivos e reajustes contratuais.

  • 2011 - 2012

    Concremat Engenharia e Tecnologia

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Técnico Senior III - Controle, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Administração e medição de contratos de Engenharia, obras civis, montagem eletromecânica, guarda-chuva, e fornecimento de equipamentos gerenciados pela empresa gerenciadora para atender a Vale. Controle de documentações contratuais, notas fiscais emitidas pelas empresas, seguros e demais documentações referente a obrigações contratuais. Controle de medições de fornecimento (notas fiscais e romaneios) e acompanhamento da entrega dos materiais. Realização de auditoria interna e acompanhamento de auditorias externas dos contratos.

  • 2002 - 2005

    Concremat Engenharia e Tecnologia

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Assistente Administrativo, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Elaboração / controle de remanejamento de verba dos empreendimentos gerenciados pela GAECP. Elaboração / controle da situação do investimento para liberação de Requisições Técnicas de Suprimentos / Contratos de Serviços, Autorização para Desenvolvimento de Projeto e Autorização de Serviço. Conhecimento do novo sistema da Vale Sistema de Gestão Integrada – ERP. (Consultas de dispêndios, orçamento, requisição de compras emitidas, medições de serviços, etc.). Controle de verbas de contratos de serviços (engenharia, montagem e obras civis) e suprimentos. Cadastrar/controlar na relação de empreendimentos, acompanhar e analisar os contratos de serviços e suprimentos para cada Solicitação de Engenharia em andamento, gerando relatórios econômico-financeiros, informando saldos, verba aprovada dos investimentos, ajustes de valores contratados e reajustando apropriação indevida em centros de custos não autorizados.

  • 2011 - 2012

    Associação Vitoriana de Ensino Superior

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12

    Outras informações:
    Professora do Curso de Administração. Disciplinas lecionadas: Mercado Financeiro e Elaboração e Análise de Projeto.

  • 2012 - 2014

    Guimar Engenharia SA

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista Contabil, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Gestão dos contratos de engenharia envolvendo contratada e subcontratada. Elaboração de Aditivos Contratuais. Aplicação dos reajustes contratuais e nas medições. Controle dos processos de medições / pagamento das contratadas. Análise das documentações civis, trabalhistas e previdenciárias das contratadas e subcontratadas. Emissão de autorização de desenvolvimento de projeto por contratada. Controle dos cronogramas de desembolso econômicos dos projetos. Análise dos processos de subcontratações. Controle de documentações contratuais, notas fiscais emitidas pelas empresas, seguros e demais documentações referente a obrigações contratuais.

  • 2008 - 2011

    Guimar Engenharia SA

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Técnico de Medição Senior, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Medição dos contratos na obra da construção da Oitava Usina de Pelotização da Vale – Vitória - ES. Elaboração de relatórios de controles dos contratos e de relatório de desembolso econômico. Controle de documentações ficais, trabalhistas e previdenciárias e demais documentos solicitados pela Vale.

  • 2008 - 2008

    Logos Engenharia

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Assistente Técnico, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Medição dos contratos na obra da construção do Porto do Açu – LLX. Elaboração de controles dos contratos.

  • 2005 - 2007

    Logos Engenharia

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Auxiliar Técnico, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Medição e controle dos contratos de projetos de engenharia. Levantamento de verba para liberação de emissão de requisição técnica de contratos de serviços e suprimentos. Controle de repactuação / reajuste dos contratos de engenharia. Emissão e controle de autorização para desenvolvimento de serviços nos contratos: projeto, montagem, obra civil, topografia e sondagem.

  • 2007 - 2007

    RBM Engenharia SA

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Técnico de Suprimentos IV, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Prestação de Serviço, no setor de suprimentos para Empresa MMX em Macapá, na construção da Usina de Mineração na Serra do Navio. Recebimento e controle de notas fiscais de materiais e equipamentos. Controle e acompanhamento dos contratos de fornecimento de materiais e equipamentos. Controle e elaboração de relatórios de expedição de materiais e equipamentos enviados para obra na Serra do Navio

  • 1998 - 2002

    COBRAPI Engenharia

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Desenhista, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Escritório dentro da Vale do Rio Doce Construção de desenhos de tubulação, civil e elétrica utilizando o programa AutoCad R14. Trabalho no projeto da Terceira Usina de Pelotização da Vale junto com a companhia alemã LURGI, elaborando desenhos mecânicos e elétricos utilizando o programa Auto Cad R14. Utilização de programas da Vale para fazer listagem de materiais de tubulação e elétrico Planejamento / Medição Planejamento / acompanhamento dos projetos que estão sendo executados pela empresa. Medição / levantamento do faturamento mensal através dos projetos que foram fornecidos para o cliente – Vale. Controle geral de arquivos em rede, desenhos e documentos em geral. Construção de desenhos de tubulação, civil e elétrica utilizando o programa AutoCad R14. Levantamento de dados na área da Vale para elaboração dos projetos. Setor: Montagem da Obra do Alto Forno 2 da Empresa CST – ACELOR-Mital De mar/1997 a set/1998 Medição da Montagem do Alto forno 2 da CST – ACELOR - MITAL-Mital Acompanhamento da montagem do Alto Forno 2 e levantamento de dados em projetos civis, mecânicos, elétricos e instrumentação. Acompanhamento das medições realizadas mensalmente para realizar pagamento de acordo com o avanço físico da obra. Levantamento junto à fiscalização das pendências / deficiências da montagem

  • 2016 - Atual

    Triad Imaginologia Medica Ltda

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista Financeiro, Carga horária: 44

    Outras informações:
    Controle de pagamento de fornecedores, gestão de passivos, realização e conciliação do Financeiro Gestão administrativa e pessoal. Suporte ao setor de faturamento. Fornecimento de documentações mensais para a contabilidade. Gestão dos fornecedores. Utilização do sistema Clinux para controle financeiro.