Claudete Pagel

Possui graduação em DIREITO pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (2003). Atualmente é tabeliã e registradora - SERVIÇO NOTARIAL E REGISTRAL de Manoel Viana/RS, é Especialista em Direito Notarial e Registral, pela Universidade GAMA FILHO de Brasília, com um total de 420 horas/aula, no período de 28/08/2009 a 26/11/2010, Especialista em Direito Público, pela Rede Luiz Flavio Gomes, extensão Santiago/RS, com um total de 435 horas/aula, no período de 09/2009 e 09/2010, Especialista em Direito Notarial e Registral, pela Rede Luiz Flavio Gomes, extensão Santiago/RS com um total de 435 horas/aula, no período de 09/2011 e 09/2012 e Pós Graduanda em Direito Notarial e Registral, pela IMED, de Porto Alegre, com inicio das aulas em 09/2012, com previsão de término em 2015.

Informações coletadas do Lattes em 17/05/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em DIREITO NOTARIAL E REGISTRAL

2012 - Atual

IMED

Especialização em DIREITO NOTARIAL E REGISTRAL

2011 - 2012

Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal
Título: A dissolução da sociedade Conjugal perante o Tabelionato de Notas
Orientador: Renato Sedano Onofri

Especialização em DIREITO PUBLICO

2009 - 2011

Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal
Título: PROCEDIMENTOS EXTRAJUDICIAIS REALIZADOS PELO NOTARIADO COMO ALTERNATIVAS AO COMBATE À MOROSIDADE JUDICIARIA
Orientador: JULIANA RAMALHO LOUSAS

Especialização em DIREITO NOTARIAL E REGISTRAL

2009 - 2010

Universidade Gama Filho
Título: O RECONHECIMENTO DA UNIAO HOMOAFETIVA PERANTE AS SERVENTIAS EXTRAJUDICIAIS
Orientador: VITOR FERNANDES GONÇALVES

Graduação em DIREITO

1998 - 2003

Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões
Título: O ACESSO DOS PARTICULARES AO SISTEMA DE SOLUÇÃO DE CONTROVÉRSIAS DO MERCOSUL E DA UNIÃO EUROPÉIA
Orientador: Adriane Cláudia Melo Lorentz

Formação complementar

2010 - 2010

CURSO PREP. PARA O CONC. NOTAS E REGISTROS. (Carga horária: 145h). , FACULDADE DE DIREITO DE SANTA MARIA.

2008 - 2008

IDENTIFICAÇÃO VEICULAR E DOCUMENTAL. (Carga horária: 136h). , Universidade Luterana do Brasil.

2003 - 2003

PORTUGUES JURIDICO. (Carga horária: 20h). , Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, URI, Brasil.

2002 - 2002

CURSO DE DIREITO PREVIDENCIARIO. (Carga horária: 17h). , JUSTIÇA FEDERAL.

Participação em eventos

V Encontro de Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Sul. 2011. (Encontro).

IV Encontro dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Sul. 2010. (Encontro).

I Congresso Regional de Direito - I Jornada de Direito Internacional - I Mostra de Direito Internacional. 2003. (Simpósio).

X Seminário de Iniciação Científica.O SISTEMA ARBITRAL DO MERCOSUL. 2002. (Seminário).

V Simposio de Estudos Juridicos / I Encontro de Egressos / I Mostra Regional de Trabalhos Juridicos.O acesso dos particulares ao sistema de solução de controversias do Mercosul e da União Européia. 2002. (Simpósio).

V Simposio de Estudos Juridicos / I Encontro de Egressos / I Mostra Regional de Trabalhos Juridicos. 2002. (Simpósio).

A reconstrução do conhecimento científico e tecnológico na era da sustentabilidade. 2002. (Simpósio).

A reconstrução do conhecimento científico e tecnológico na era da sustentabilidade.SOLUÇÃO DE CONTROVÉRSIAS NO MERCOSUL. 2002. (Simpósio).

As alterações do Novo Código Civil Brasileiro na área de Direito de Familia e Dos Direitos que se tem aos Direitos que se quer. 2002. (Outra).

III SIMPART. 2001. (Simpósio).

IV Simpósio de Estudos Jurídicos. 2001. (Simpósio).

A Advocacia como uma das Funções Primordiais da Administração da Justiça e a Ética. 2001. (Outra).

O Novo Código Civil Brasileiro. 2001. (Outra).

III Semana Academica do Curso de Direito. 2000. (Simpósio).

I Simposio dos Movimentos Sociais nas Missões. 1999. (Simpósio).

I Forum de Estudos Juridicos e I Semana Academica do Curso de Direito. 1999. (Simpósio).

II Simposio de Estudos Juridicos. 1999. (Simpósio).

I Simposio Participativo. 1998. (Simpósio).

I Forum Regional para cumprimento do compromisso de articulação ao atendimento do adolescente autor de ato infracional, implantação e efetivação de medidas sócio educativas. 1998. (Simpósio).

I Conferencia de Direitos Humanos. 1998. (Simpósio).

Produções bibliográficas

  • PAGEL, C. ; O acesso dos particulares ao sistema de solução de controvérsias do Mercosul e da Uniao Européia. In: V Simposio de Estudos Juridicos / I Encontro de Egressos / I Mostra Regional de Trabalhos Juridicos, 2002, SANTO ANGELO. I MOSTRA REGIONAL DE TRABALHOS JURIDICOS. SANTO ANGELO: EDIURI, 2002. v. 01.

  • PAGEL, C. ; SOLUÇÃO DE CONTROVÉRSIAS NO MERCOSUL. In: A reconstrução do conhecimento científico e tecnológico na era da sustentabilidade, 2002, SANTIAGO. A reconstrução do conhecimento científico e tecnológico na era da sustentabilidade, 2002.

  • PAGEL, C. ; O SISTEMA ARBITRAL DO MERCOSUL. In: X Seminário de Iniciação Científica, 2002, SANTA ROSA. X Seminário de Iniciação Científica. IJUI: UNIJUI, 2002.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • SERVIÇO NOTARIAL E DE REGISTROS. , RUA HOMERO BAIRRO, CENTRO, 97640000 - Manoel Viana, RS - Brasil, Telefone: (55) 32562320, Fax: (55) 32562320

Experiência profissional

2008 - Atual

Serviço Notarial E Registral

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: TABELIÃ E REGISTRADORA

1999 - 1999

Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões

Vínculo: ESTAGIO, Enquadramento Funcional: ESTAGIARIA

2000 - 2001

Escritorio de Advocacia

Vínculo: SECRETARIA, Enquadramento Funcional: ESTAGIO, Carga horária: 40

2002 - 2003

JUSTIÇA FEDERAL DE SANTO ANGELO (RS)

Vínculo: ESTAGIO, Enquadramento Funcional: ESTAGIARIO, Carga horária: 20

2005 - 2005

Ordem dos Advogados do Brasil

Vínculo: AUTONOMA, Enquadramento Funcional: AUTONOMA

2006 - 2008

Poder Judiciário

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: ESCRIVA JUDICIAL - 1ª VARA JUD. DE ENCANTADO, Carga horária: 40

2014 - 2014

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - RS

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Prestação de serviços, Carga horária: 12

Outras informações:
Ministrando as aulas sobre "Legislaçao e o Idoso", no Curso de "Cuidador de Idoso", do Senac