Adalberto de Oliveira Brandão
Advogado e proprietário do escritório AOB Advocacia, Bacharel em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Ensino Superior da Paraíba - FESP (2013); Bacharel em Serviço Social pela Universidade Federal do Pará (1989), Especialista em Projetos Sociais pela PUC/MG, MBA em Gestão e Políticas Públicas pela FGV/RJ e Mestre em Administração Pública pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1999). Professor das Disciplinas metodologia científica, Direito e Processo do Trabalho, Direito Empresarial e Direito Previdenciário.
Informações coletadas do Lattes em 12/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Administração
1997 - 1999
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: O Estilo de Gestão na Elaboração da Política de Assistência Social: a Visão do Conselho Municipal de Assistência Social de Porto Alegre (RS)
Orientador: Luis Roque Klering
, Ano de Obtenção: 1999.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Administração; ASSISTÊNCIA SOCIAL; SERVIÇO SOCIAL; ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA; Avaliação de Políticas Públicas; Gestão de Política de Assistência Social. Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social / Subárea: Serviço Social Aplicado / Especialidade: Serviço Social do Menor. Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social / Subárea: Serviço Social Aplicado / Especialidade: Serviço Social da Educação. Setores de atividade: Serviços Coletivos Prestados Pela Administração Pública Na Esfera da Seguridade Social; Planejamento e Gestão das Cidades, Inclusive Política e Planejamento Habitacional.
Especialização em Gestão e Políticas Púbicas
2001 - 2002
Fundação Getúlio Vargas
Título: Sistema de Informações aplicado no Banco do Nordeste do Brasil
Especialização em Métodos e Téc. de Elaboração de Projetos Sociais
1994 - 1999
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas
Título: Capacitação Profissional e vinculação e ou/ revinculação na escola formal, de crianças e ou/ adolescentes em situação de risco, do centro comercial de Governador Valadares.
Orientador: Mabel Cordini
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Graduação em Serviço Social
1984 - 1989
Universidade Federal do Pará
Título: Situação Social dos Meninos na Rua do Espaço Arquitetônico de Nazaré (CAN) / 1989.
Orientador: Estela Menezes
Formação complementar
2005 - 2005
Iniciando um pequeno grande negócio. (Carga horária: 30h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Sergipe, SEBRAE/SE, Brasil.
2003 - 2003
Oficina de Capacitação Sobre Metodologia de Incuba. (Carga horária: 16h). , Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.
2001 - 2001
Curso de Gestão Acadêmica. (Carga horária: 20h). , Universidade Tiradentes, UNIT, Brasil.
1996 - 1996
O Apoio à Família da Pessoa Portadora de Deficiênc. (Carga horária: 20h). , Associação de Pais E Amigos dos Excepcionais de Governador Valadares, APAE/GV, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Catalão
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Basco
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública/Especialidade: Política e Planejamento Governamentais.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública/Especialidade: Organizações Públicas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social / Subárea: Serviço Social Aplicado/Especialidade: Serviço Social do Menor.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social / Subárea: Fundamentos do Serviço Social/Especialidade: Planejamento de Políticas Públicas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social / Subárea: Fundamentos do Serviço Social/Especialidade: Elaboração Acompanhamento E Avaliação de Projetos Sociais.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social.
Participação em eventos
III Encontro de Estudos do Serviço Social da Região Centro Sul do Estado de Sergipe. 2012. (Encontro).
III Semana de Contabilidade.Comunicações Orais. 2012. (Seminário).
Semana Acadêmica de Administração e Engenharia da Produção. 2012. (Seminário).
Semana do Assistente Social Sergipe.Avaliador. 2012. (Seminário).
VII Semana Jurídica da Faculdade Estácio de Sergipe. 2012. (Seminário).
9º Congresso Internacional de Direito Constitucional: Direitos , Deveres e Garantias Fundamentais.. 2011. (Congresso).
II Seminário de Serviço Social da Região Centro Sul de Sergipe.Pesquisa como Instrumentalidade da Formação do Assistente Social. 2011. (Seminário).
Seminário Regional do IBCCRIM. 2011. (Seminário).
II Seminário Internacional de Contabilidade Pública. 2010. (Seminário).
Jornada de Pesquisa em Educação. 2010. (Simpósio).
Conferência Livre Sobre Segurança Pública.Ouvinte. 2009. (Seminário).
IV SEMANA JURÍDICA DA FASE RENOVANDO IDÉIAS: POR UM NOVO PARADIGMA JURÍDICO. 2009. (Seminário).
19 Conferência Mundial de Serviço Social. Estilo de Gestão na elaboração de Política de Assistência Social: a visão do Conselho Municipal de Assistência Social de POrti Alegre (RS) 1999. 2008. (Congresso).
19 Conferência Mundial de Serviço Social. Gestão Integrada de Equipamentos Sociais. 2008. (Congresso).
19 Conferência Mundial de Serviço Social. 2008. (Congresso).
III Semana Jurídica da FASE: "Cosntitucionalismo e Contemporalidade: um olhar sobre os 20 anos da CF de 88". 2008. (Seminário).
55 Reunião Anual da SBPC. Apresentação de trabalho. 2003. (Congresso).
52 Reunião Anual da SBPC. Coordenador da Sessão de Pôsteres da área de Administração. 2000. (Congresso).
I Congresso Internacional de Políticas para o Desenvolvimento: O Homem Protagonista do seu Desenvolvimento. Apresentação de trabalho. 2000. (Congresso).
III Congresso Sul Americano de Alternativas de Desenvolvimento. Apresentação de trabalho. 1999. (Congresso).
III Conferência Municipal de Assistência Social de Governador Valadares. 1997. (Simpósio).
Seminário de Pesquisa em Serviço Social: Pesquisa Social e Ação Profissional. 1997. (Seminário).
EMIGRA - 1º Ciclo de Estudos Sobre Migração de Valadarenses para Países Estrangeiros. 1996. (Simpósio).
I Conferência Municipal de Saúdede São Pedro do Suaçui. Organizador. 1996. (Congresso).
III Conferência Municipal de Saúde de Governador Valadares. 1996. (Congresso).
V Congresso Estadual das APAES de Minas Gerais. 1996. (Congresso).
VI CONSINPRO/MG. 1996. (Congresso).
V Semana de Ciências Humanas. 1996. (Seminário).
Encontro do CDM com Educadores de Rua. 1989. (Encontro).
Seminário Internacional. 1989. (Seminário).
Participação em bancas
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. Atuação do Serviço Social frente à questão da violência doméstica/conjugal: os casos do CREAS Araceli no município de Lagarto/SE. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO PARA A EMPRESA DE LOGISTICA TERRESTRE: um estudo na empresa Iury Guaru transportes Ltda. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade José Augusto Vieira.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. Associação de caridade de Lagarto: uma proposta de mudança organizacional. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade José Augusto Vieira.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. A IMPORTÂNCIA DA LOGÍSTICA NO PROCESSO DE DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS: um estudo de caso na empresa Armazém FJM Ltda. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade José Augusto Vieira.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. MICORCRÉDITO COMO INSTRMENTO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E DE PROMOÇÃO DA INCLUSÃO SOCIAL: um estudo realizado com microempreendedores da cidade de Lagarto/SE. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade José Augusto Vieira.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. O controle de custos através da departamentalização em uma empresa de doces da cidade de lagarto/SE. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade José Augusto Vieira.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. Custos conjuntos, análise dos métodos de apropriação dos custos: estudo de caso. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade José Augusto Vieira.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. Controle Interno Financeiro. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade José Augusto Vieira.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. Demonstração do fluxo de caixa com ferramenta de gestão para pequenas empresas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade José Augusto Vieira.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. A Contabilidade em reflexão ao microempreendedor individual. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade José Augusto Vieira.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. A importância da contabilidade gerencial como ferramenta na tomada de decisão. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade José Augusto Vieira.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. Controle de Estoque na Farmácia G91 CECONSUD comercial LTDA. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade José Augusto Vieira.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. A utilização do sistema de informação no auxílio a tomada de decisão: um estudo de caso na empresa GAPS modas Ltda. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade José Augusto Vieira.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. A gestão da qualidade total como fator de melhoria contínua: um estudo de caso na agência IBGE de Lagarto/SE. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade José Augusto Vieira.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. A Importância dos sistema de gestão da qualidade em processo produtivo. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade José Augusto Vieira.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. A importância do processo logístico: um estudo de caso na Indústria Alimentícia Maratá. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade José Augusto Vieira.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. Administração de Materiais e Medicamentos no Serviço Hospitalar: um caso no Hospital Regional Monsenhor João Batista de Carvalho Daltro. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade José Augusto Vieira.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. A prática de treinamento como influenciador nos resultados dos serviços da rede de saúde de Lagarto. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade José Augusto Vieira.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. A importância do treinamento como estratégia de crescimento e desenvolvimento organizacional na Minas Net. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade José Augusto Vieira.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. Qualidade no Atendimento ao Cliente no Centro Médico José Vieira Filho. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade José Augusto Vieira.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. Motivação, uma estratégia que produz resultados eficazes na venda: um estudo de caso na Alimentícias Maratá. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade José Augusto Vieira.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. Gerenciamento do relacionamento com o cliente (CRM): um estudo na Anderson Acessórios Ltda.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade José Augusto Vieira.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. Gestão participativa: um estudo de caso na Cooperativa de Eletreficação e Desenvolvimento Rural Centro Sul de Sergipe Ltda. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade José Augusto Vieira.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. A relevância do planejamento estratégico para a microempresa Anderson Acessórios Ltda. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade José Augusto Vieira.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. VIOLÊNCIA SEXUAL FAMILIAR CONTRA CRIANÇAS NO MUNICÍPIO DE LAGARTO/SE. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL DO SERVIÇO SOCIAL COM ADOLESCENTES AUTORES DE INFRAÇÕES PENAIS CUMPRINDO MEDIDAS SÓCIO EDUCATIVAS NO CREAS-ARACELI, LAGARTO/SE. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. gravidez na adolescência das gestantes do crass monteiro, 2011. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. UM OLHAR FRENTE `ATERCEIRA IDADE: O caso do CRAS Monteiro, Lagarto/SE, 2011. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. Profissão contábil: evolução e perspectiva sob a ótica dos professores contabilistas da Faculdade José augusto Vieira. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade José Augusto Vieira.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. Pluralidades, Mobilidade e Precarização do Trabalho. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. A aplicação e execução das medidas socioeducativas no município de Lagarto/SE. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. A importância da Contabilidade na micro e pequena empresa sob a ótica dos clientes da PJ Escritório Contábil. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade José Augusto Vieira.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. A importância da contabilidade pecuária para os criadores de gado bovino do Município de Lagarto/SE. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade José Augusto Vieira.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. Lima Sales Almeida e Sandra Gomes da Silva.A importância do Serviço social na Educação: um estudo de caso na Escola N. S. das Graças. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. Avaliação de Processo do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil Urbano no Municipio de Itabaiana/Se. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal de Sergipe.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. Empreendimentos Econômicos Solidários: o estudo da Associação Banco de Sementes do Sítio Fortaleza I. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal de Sergipe.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. Gestão Social e Instrumentalidade do Serviço Social: um estudo a partir do Gerenciamento de Unidades Básicas de Saúde do Município de Aracaju. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal de Sergipe.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. Os impactos sócio-econômicos do PBF nas famílias usuárias da USF Renato Mazze Lucas no Município de Aracaju. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal de Sergipe.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. Clima Organizacional: Escola Estadual Monteiro Lobato. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. Motivação e Satisfação no Trabalho: o caso Regisdata. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. Marketing de serviços estratégicos: posto S. Crstóvão-Aju. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. Gerenciamento da rotina: estudo de caso da unidade de produção de potássio da Companhia Vale do Rio Doce. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. Marketing Atacado Varejo: caso Sales Repres. Ltda. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. Marketing de relacionamento: caso HSBC/Ag. Centro. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. Avaliação do programa de qualidade - ótica dos clientes internos no RH: uma experiência na empresa Dali- Aracaju/Se. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. A influência da motivação na qulidade do atendimento: estudo desenvolvido na agência Barão de maruim do Banese em Aracaju/Se. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. A importância di treinamento e desenvolvimento dos docentes: caso SENAI/Se. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. Estratégia de marketing para a fidelização e conquista de novos clientes: estudo de caso da doces docê. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. Educação Corporativa: caso Bradesco/Ag. Gen. Valadão. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. Clima Organizacional: caso Consórcio Lyscar - Aju. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. Gestão participativa na escola Monteiro Lobato. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. Canais de relacionamento: caso varejo da Telemar. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. B. Silva.Atendimento ao cliente: caso da corretora de seguros CAMED. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. Administração do sress ocupacional: caso agência Banese/ DIA. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. Amorim.Mix de marketing artesanal: tigre e junca/Pacatuba-Se. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. Amorim.Planejamento estratégica de marketing: caso da FAMTOUR. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. Motivação e satisfação no trabalho: caso REGISDATA. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. Endomarketing: caso da CIMAVEL Caminhões. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. Estratégia de redução de inadimplência: caso BANESE. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. Sistema de Informações de Marketing: estudo de caso realizado na Empresa: Sorvetes e Alimentos do Nordeste - SAN.. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. Estratégias de marketing eficaz para atrair e fidelizar o público para os eventos do SENAC/SE.. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. Treinamento e desenvolvimento: caso secretaria da fazenda do Estado de Sergipe. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. Processo de gestão de pessoas: caso da UNEB Campus XI-Ba. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. Amaral.A importãncia do planejamento estratégico: Colégio Mértodo Vestibulares. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. Mídia impressa em Sergipe: caso do Jornal SINFORM. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. Recrutamento e Seleção: estudo de caso da Norcon - Sociedade Nordestina de Construções S. A.. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. TREINAMENTO: Um estudo de caso na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - Agência Centro. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. Atendimento ao Público na Recepção: um estudo de caso em hospital. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Luterano de Ensino Superior de Ji Paraná.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira; SILVA, Andréa de Oliveira. Atendimento ao Público na Área Comercial em Empresa de Abastecimento de Energia Elétrica em Ji-Paraná. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Luterano de Ensino Superior de Ji Paraná.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. Controle de Compras, ILES/ULBRA. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Luterano de Ensino Superior de Ji Paraná.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. Rotatividade de Funcionários, ILES/ULBRA. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Luterano de Ensino Superior de Ji Paraná.
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira. As Reais Expectativas do Cliente de Varejo. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Luterano de Ensino Superior de Ji Paraná.
Orientou
Programa Bolsa Familia (PBF): um estudo de caso no município de Simão Dias/SE, 2012; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
SERVIÇO SOCIAL E SEGURANÇA DO TRABALHO: um estudo de caso na Maratá Indústria de copos LTDa; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
Clima Organizacional: Escola Estadual "Monteiro Lobato"; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Escolar) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
Gestão Participativa na Escola Estadual " Monteiro Lobato"; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Escolar) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
A utopia da gestão escolar democrática da Escola Estadual " Maria Hermínia Caldas; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Escolar) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
Autonomia na Escola Estadual Francisco Portugal: uma questão polêmica; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Escolar) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
Analisando o estilo de gestão na Escola Estadual Professor Artur Fontes; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Escolar) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
Clima organizacional da Escola Estadual Professor Ofenísia Freire; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Escolar) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
A motivação e sua influência na getão escolar; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Escolar) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
Gestão escolar na Escola Estadual João Bosco de andrade Lima; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Escolar) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
Evasão escolar: quam está faltando?; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Escolar) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
Programa de formação de professores em exercício - pró formação: contribuições a formação incial dos professores cursistas do município de Estância; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Escolar) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
A atuação da Rede de Proteção Social na cidade de Lagarto/SE, no atendimento às crianças e adolescentes vítimas de Abuso Sexual; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
O papel da escola na prevenção e combate ao abuso sexual intrafamiliar; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
Qualidade de vida do idoso na Associação Benficiente Sócio-cultural Maria Acácia Ribeiro (ABSCMAR); 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
DESAFIO DA GESTÃO PÚBLICA: satisfação do usuário do SUS no município de Boquim/SE; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
Reflexão ètica na formação dos alunos do curso de Serviço Social da FJAV, Lagarto, 2012; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
pais adolescentes: um estudo no município de Salgado/SE; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
Avaliação do Benefício da prestação continuada - BPC ,as cidades de Paripiranga e Simão Dias; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
Layout de varejo: um estudo de caso na "A Elegante Calçados"; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade José Augusto Vieira; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
QUALIDADE NO ATENDIMENTO: um estudo no Banco do Estado de Sergipe - BANESE, posto de atendimento de Salgado/SE; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade José Augusto Vieira; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
MERCHANDISING NO PONTO DE VENDA: estudo de viabilidade da ferramenta merchandising para produtos da Nestlé em uma rede varejista; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade José Augusto Vieira; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
A influência do Marketing de relacionamento na fidelização de clientes nas instituições bancárias; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade José Augusto Vieira; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
A importância do marketing de relacionamento para a fidelização dos clientes: um estudo de caso na Salgado materiais de Construção Ltda; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade José Augusto Vieira; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
A contribuição do composto de Marketing na melhoria das vendas: um estudo de caso na casa dos doces; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade José Augusto Vieira; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE RISCO: O CASO DA CIDADE DE tOBIAS bARRETO, 2011; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
ATUAÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL: uma análise no Fórum Desembargador Epaminondas Silva de Andrade Lima; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
MULHERES GRÁVIDAS EM PRIVAÇÃO DE LIBERDADE: a realidade do PREFEM; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
UM OLHAR FRENTE A TERCEIRA IDADE: o caso do CRAS Monteiro, Lagarto/SE; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL DO SERVIÇO SOCIAL COM ADOLESCENTES AUTORES DE INFRAÇÕES PENAIS CUMPRINDO MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS NO CREAS ARACELI, LAGARTO/SE; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
VIOLÊNCIA SEXUAL FAMILIAR CONTRA CRIANÇAS NO MUNICÍPIO DE LAGARTO/SE, 2011; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DA EMPRESA SANTA CRUZ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade José Augusto Vieira; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
FERRAMENTAS DE PLANEJAMENTO PÚBLICO E A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL NA PREFEITURA MUNICIPAL DE RIACHÃO; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade José Augusto Vieira; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO PARA A ADMINISTRAÇÃO RURAL; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade José Augusto Vieira; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
Atuação do profissional do Serviço Social com Adolescentes autores de infrações penias cumprindo medidas socioeducativas no CREA Araceli, Lagarto /SE; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
Gravidez na adolescência: um estudo de caso com os adolescentes grávidos do grupo de convivência das gestantes do CRAS Monteiro, 2011; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
Um olhar frente à terceira Idade: o caso do CRAS Monteiro, Lagarto/SE; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
Mulehres Grávidas em Privação de Liberdade: a realidade do PREFEM; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
Atuação do Serviço Social: uma análise no Fórum Desembargador Epaminondas Silva de Andrade Lima; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
Adolescentes em situação de risco: caso da cidade de Tobias Barreto, 2011; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
GRAVIDEZ NA ADOLESCENCIA: UM ESTUDO DE CASO COM OS ADOLESCENTES GRÁVIDOS DO GRUPO DE CONVIVÊNCIA DAS GESTANTES DO CRAS MONTEIRO, 2011; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
O uso abusivo de drogas pelos adolescentes da cidade de Lagarto/Se; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
Família em situação de vulnerabilidade social: o caso da comunidade Várzea de Mariópolis, Lagarto/Se; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
de Carvalho; A realidade das crianças vítimas de abuso sexual atendidas no CREAS ARACELI, Lagarto/Se; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
A realidade social das famílias atendidas pela Fundação José Augusto Vieira, Lagarto/Se; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
A realidade social dos adolescentes internos no CENAM Aracaju/Se; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
Economia Solidária: utopia ou realidade? um estudo de caso na ASCAPOVE, Lagarto/Se; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
DA NORMA AO FATO: uma análise das condições de vida dos idosos com direitos violados, atendidos pelos profissionais do CRAS - comunidade integrada, Simão Dias/SE; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
Sexualidade Precoce; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
Gravidez na Adolescência: um estudo de caso na maternidade Zacarias Júnior, Lagarto/SE; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
Avaliação das Ações do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) no município de Lagarto/SE; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade José Augusto Vieira; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
Educação corporativa: caso Bradesco/Ag; Gen; Valadão; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
Clima organizacional: caso Consórcio Lyscar-Aju; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
Motivação dos colaboradores da J Pina Moura Aju; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
Motivação para o desempenho no trabalho: caso SEFAZ SE; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
Estratégia de Marketing: caso Farmácia Sto; Antônio/ Lagarto; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
Fluxograma da produção de pintos da Empresa J; Pina Moura/ Itaporanga-Se; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
ASpectos do Assédio Moral e os Danos Causados a Organização: caso SENAI/Se; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
T & D de pessoas: caso da Buffet Helen; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
Fidelzação de Clientes: caso Sales Repres; Ltda; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
Administração de projetos DST/AIDS: caso secretaria Municipal de Saúde/PMA; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
Projeto Executivo de vendas: uma estratégia de marketing para a empresa Blosson Vills; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
Planejamento de marketing: caso empresa Padrão Pesquisa Cientifíca; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
Marketing educacional: caso SENAI, centro de Educação e Tecnologia "Albano Franco" Aracaju/Se; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
Avaliação de desempenho: um estudo de caso na Igreja Messiânica do Mundial do Brasil - Aracaju/Se; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
Plano de marketing: estudo de caso da empresa Galera; com - Estância/Se; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
Planejamento estratégico: um estudo de caso da Tyressoles de Sergipe; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
Motivação e satisfação no trabalho: o caso Regisdata; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
Endomarketing: Caso da Cimavel Caminhões; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
Estratégia de redução da inadiplência: o caso Banese; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
Motivação para o trabalho: caso da FERSEG; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
Desenvolvimento de equipe como fator motivacional: caso Pratic Sports; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
O impacto clima organizacional e cultura - AMBEV Camaçari; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
Gestão estratégica de pessoas: absenteísmo na Torre Ltda; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
F; Nascimento; Fatores que influenciam nas compras de materiais hospitalares: caso Crisfarma; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
Desenvolvimento de pessoas na empresa COSIL - Construções e Incorporações LTDA; , Aracaju/SE; ; 2003; 43 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
Treinamento e desenvolvimento: caso secretaria da fazenda do Estado / SE; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
Recrutamento e seleção: caso transcompras Ltda; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
Processo de gestão de pessoas: caso da UNEB Campus XI-Ba; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
Amaral; A importância do planejamento estratégico: Colé Método Vestibulares; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
Mídia impressa em SE: caso do jornal Cinform; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
Motivação dos funcionários da cultura Inglesa - Aracaju/Se; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
Desenvolvimento de pessoas: caso COSIL Ltda - Aracaju; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
Trabalho de Marketing: estudo de caso do Centro Administrativo do Banese/SE; 2002; 40 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
Pintou um Clima! Um Estudo de Caso sobre Clima Organizacional em Agência Bancária; 2000; 43 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto Luterano de Ensino Superior de Ji Paraná; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
O Clima Organizacional da Biblioteca do Instituto Luterano de Ensino Superior de Ji-Paraná; 2000; 45 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto Luterano de Ensino Superior de Ji Paraná; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
O Serviço Social e o Processo de Adoção; 1999; 45 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Vale do Rio Doce; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
O Serviço Social Hospitalar; 1999; 40 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Vale do Rio Doce; Orientador: Adalberto de Oliveira Brandão;
Produções bibliográficas
-
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira ; SILVA, Andréa de Oliveira ; LICKS, Luiz ; CONSUL, Júlio Cezar Dal Paz . A Transnacionalização na Instituição Brigada Militar: sua influência. Revista Unidade , PORTO ALEGRE, v. 01, n.37, p. 30-40, 1999.
-
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira ; SILVA, Andréa de Oliveira ; GUADAGNIN, Luiz Alberto . Das Origens do Estado ao Advento do Terceiro Setor. Revista do IEEE América Latina , 22º ENANPAD - Encontro Naciona, v. 22, n.01, p. 34-39, 1998.
-
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira . Estilo de Gestão: metodologia de análise e implementação, uma proposta viável. 1. ed. Saarbruckem, Deutschlands: Verlag Editora: Novas Ediçoes Acadêmicas, 2015. v. 01. 114p .
-
MENEZES, E. G. R. S. N. ; BRANDÃO, Adalberto de Oliveira . PREVENÇÃO E COMBATE AO ABUSO SEXUAL INTRAFAMILIAR, O PAPEL DA ESCOLA. 01. ed. São Paulo: Novas Edições Acadêmicas, 2015. v. 01. 89p .
-
SANATANA, F. R. ; Renata A Santos ; BRANDÃO, Adalberto de Oliveira . Pais Adolescentes: Um Estudo no Município de Salgado/SE. 01. ed. Novas Edições Acadêmicas, 2015. v. 1.
-
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira . Combatendo a Evasão Escolar. In: Luiz Mario Fujiwara; Nelson Luiz Nouvel Alesio; Marta Ferreira Santos Farah. (Org.). 20 Experiências de Gestão Pública e Cidadania. 01ed.SÃO PAULO: FGV/SP, 1998, v. 01, p. 169-178.
-
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira . Estilo de Gestão na Elaboração de Política de Assistência Social: a Visão do Conselho Municipal de Assistência Social de Porto Alegre (RS) 1999. In: 19 Conferência Mundial de Serviço Social, 2008, Salvador. Anais da 19 Conferência Mundial de Serviço Social, 2008. v. 1.
-
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira . Gestão Integrada de Equipamentos Sociais. In: 19 Conferência Mundial de Serviço Social, 2008, Salvador. Anais da 19 Conferência Munidal de Serviço social, 2008. v. 1.
-
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira . Administração / Avaliação integrada de projetos sociais - uma proposta metodológica.. In: 55 Reunião Anual da SBPC, 2003, RECIFE. ANAIS DA 55 Reunião Anual da SBPC. RECIFE: SBPC, 2003. v. 01. p. 23-24.
-
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira ; SILVA, Andréa de Oliveira . Possibilidades e Limites de Eficácia de um Conselho Municipal de Assistência Social: o caso do CMAS de Porto Alegre/RS.. In: 52ª Reunião Anual da SBPC - Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, 2000, BRASÍLIA. ANAIS DO 52ª Reunião Anual da SBPC - Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. BRASÍLIA: SBPC, 2000. v. 01. p. 34-35.
-
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira ; SILVA, Andréa de Oliveira ; XAVIER, Ernani . Uso do texto acadêmico como estratégia de ensino em curso de graduação sob a visão de alunos.. In: V encontro de pesquisa e iniciação científica. UNOESTE; Presidente Prudente, São Paulo, 2000, SÃO PAULO. ANAIS DO V encontro de pesquisa e iniciação científica. UNOESTE; Presidente Prudente, São Paulo. SÃO APULO: UNOESTE, 2000. v. 01. p. 37-39.
-
SILVA, Andréa de Oliveira ; BRANDÃO, Adalberto de Oliveira . Avaliando o Desempenho do Núcleo de Coordenação do Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre.. In: III Congresso Sul Americano de Alternativas de Desenvolvimento: Resgatando a Amazônia, uma nova história., 1999, MANAUS. ANAIS DO III Congresso Sul Americano de Alternativas de Desenvolvimento: Resgatando a Amazônia, uma nova história. ILES/Ma - Instituto Luterano de Ensino Superior de Manaus ILES / ULBRA. Manaus, Outubro de 1999.. MANAUS: ULBRA/MA, 1999. v. 01. p. 16-17.
-
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira ; SILVA, Andréa de Oliveira . Gestão Participativa: uma proposta viável no Conselho Municipal de Assistência Social de Porto Alegre (RS).. In: VIII Colóquio Internacional sobre Poder Local: Poder Local e Internacionalização; Desenvolvimento, (re) configurações organizacionais e Estratégias de Gestão, 1999, SALVADOR. ANAIS DO VIII Colóquio Internacional sobre Poder Local: Poder Local e Internacionalização; Desenvolvimento, (re) configurações organizacionais e Estratégias de Gestão. sALVADOR: Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia - EAUFBA, Núcleo de Pós-Graduação em Admini, 1999. v. 01. p. 43-45.
-
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira ; SILVA, Andréa de Oliveira . Estratégia de Mudança Organizacional: o caso de empresas do setor madeireiro de Ji-Paraná (RO): resultados preliminares.. In: I Congresso Internacional de Políticas para o desenvolvimento., 2000, MANAUS. ANAIS DO I Congresso Internacional de Políticas para o desenvolvimento.. MANAUS: EDITORA DO ILES/, 2000. v. 01. p. 36-37.
-
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira . Estilo de Gestão das Escolas da Rede Municipal de Ji-Paraná/RO. In: 1º Simpósio de Organização e Gestão Escolar, 2000, AVEIROS. ANAIS DO 1º Simpósio de Organização e Gestão Escolar. AVEIROS/PORTUGAL. 2000. Aveiros: Ed. da Universidade de Aveiros, 2000. v. 01. p. 12-13.
-
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira . Limites e Possibilidades da Gestão Participativa. In: II Congresso Científico: a questão A II Congresso Científico: a questão amazônica - perspectivas para o próximo século, 2000, JI-PARANÁ. ANAIS DO II Congresso Científico: a questão A II Congresso Científico: a questão amazônica - perspectivas para o próximo século. JI-PARANÁ: ED. ILES/JP, 2000. v. 01. p. 14-15.
-
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira ; SILVA, Andréa de Oliveira . Tecendo Gestões Participativas. In: III Congresso Sul Americano de Alternativas de Desenvolvimento: Resgatando a Amazônia, uma nova história., 1999, MANAUS. ANAIS DO III Congresso Sul Americano de Alternativas de Desenvolvimento: Resgatando a Amazônia, uma nova história.. MANAUS: EDITORA DO ILES/MA, 1999. v. 01. p. 12-13.
-
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira ; SILVA, Andréa de Oliveira . Estilo de Gestão das Escolas da Rede Municipal de Ji-Paraná/RO. In: I Congresso Científico: Pensando a Universidade para o século XXI. Instituto de Luterano de Ensino Superior de Ji-Paraná - ULBRA, Ji-Paraná/RO, 1999, JI-PARANÁ. ANAIS DO I Congresso Científico: Pensando a Universidade para o século XXI. Instituto de Luterano de Ensino Superior de Ji-Paraná - ULBRA, Ji-Paraná/RO. JI-APARANÁ: EDITORA DO ILES/JP, 1999. v. 01. p. 17-18.
Outras produções
BRANDÃO, Adalberto de Oliveira . Violência Contra a Mulher: breves sugestões de enfrentamento. 2010. (Cartilha).
Histórico profissional
Experiência profissional
2007 - 2013
Faculdade José Augusto VieiraVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 32
Outras informações:
Presidente da CPA - Comissão Própria de Avaliação
Coordenador de Pós Graduação (03/2010 a 03/2011)
Editor Chefe da Revista Eletrônica da FJAV (03/2010 a 03/2011)
Membro do Corpo Editorial da Revista Eletrônica da FJAV
Membro do NDE dos Seguintes Cursos: Serviço Social, Administração e Ciências Contábeis;
Professor do curso de Serviço Social: Pesquisa em Serviço Social e TCC I
Professor Do Curso de Graduação em Sistema de Informação: Metodologia Científica
Gestão Social (2009); TCC I (2010);
Professor do Curso de Cências Contábeis - TCC I (2010)
Professor do curso de Administração: Estágio I (2008).
Professor do curso de Ciências Contábeis: Princípios de Administração e Metodologia Cientifica, TCC
Atividades
-
02/2008
Ensino, Serviço Social, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estágio I em Serviço Social, Gestão Social I
-
02/2008
Serviços técnicos especializados , Núcleo de Pesquisa em Serviço Social.Serviço realizado, Coordenação.
2004 - 2006
Universidade Federal de SergipeVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40
Outras informações:
Professor Orientador
Disciplinas: Pesquisa em Administração e Introdução à Administração
Atividades
-
04/2004
Ensino, Administrção, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Orientação de Estágio II, Pesquisa em Administração, Introdução à Administrção
2001 - 2008
Faculdade de Administração e Negócios de SergipeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20
Atividades
-
08/2003
Ensino, Implantação e Gestão de Escolas, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Administração e Sistemas
-
08/2003
Ensino, Ciências Contábeis, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Compotamento e Desenvolvimento Organizacional
-
02/2002
Ensino, Engenharia da Produção, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Organização, Sistemas e Métodos
-
08/2001
Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Organização, Sistemas e Métodos, Siste,as de Informações aplicados a Recursos Humanos
2008 - 2008
Universidade TiradentesVínculo: Professor de Pós Graduação con, Enquadramento Funcional: Professor Contratato para Disciplina de Pós G, Carga horária: 30
Outras informações:
Professor contratado para a disciplinaGestão de Projetos Sociais, no curso de Especialização (Latu Sensu) em Planejamento e Gestão de Projetos Sociais.
1999 - 2000
Instituto Luterano de Ensino Superior de Ji ParanáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40
Atividades
-
01/2000 - 12/2000
Serviços técnicos especializados , Program de Qualidade do Iles Jp, Coordenação de Avaliação.Serviço realizado, COORDENAÇÃO DE AVALIAÇÃO DO PRGRAMA DE QUALIDADE DE ILES/JP.
-
07/1999 - 12/2000
Pesquisa e desenvolvimento, Departamento de Administração, Curso de Administração.Linhas de pesquisa
-
07/1999 - 12/2000
Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Teoria Geral da Administração, Organizaçãção, Sistemas e Métodos, Métodos e Técnicas de Pesquisa
-
07/1999 - 12/2000
Outras atividades técnico-científicas , Departamento de Administração, Departamento de Administração.Atividade realizada, Avaliar e acompanhar projetos de pesquisa do curso de Administração.
-
10/1999 - 10/1999
Ensino, Gestão Financeira, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Métodos e técnicas de Pesquisa
1996 - 1997
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Governador ValadaresVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: TÉCNICO SOCIAL, Carga horária: 40
Outras informações:
Atividades: Elaboração de programas e projetos sociais; Acompanhamento social de crianças e suas famílias.
1996 - 1997
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Governador ValadaresVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: ASSISTENTE SOCIAL, Carga horária: 40
Outras informações:
Atividades: Elaboração de programas e projetos sociais; Acompanhamento social de crianças e suas famílias.
Atividades
-
04/1996 - 02/1997
Serviços técnicos especializados , Departamento de Serviço Social, Apae Gv.Serviço realizado, Atividades: Elaboração de programas e projetos sociais; Acompanhamento social de crianças e suas famílias.
1984 - 1995
Fundação da Criança e Adolescente do ParáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: AUXILIAR TÉCNICO DE SERVIÇO SOCIAL, Carga horária: 48
Atividades
-
02/1993 - 07/1995
Serviços técnicos especializados , Departamento de Adolescentes Infratores, Cptm.Serviço realizado, Acompanhamento social (evolução psicossocial, elaboração sumário social) a adolescentes, autor de infração penal e sua família.
1995 - 1999
Universidade Vale do Rio DoceVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 36
Atividades
-
03/1999 - 07/1999
Direção e administração, Departamento de Serviço Social, Curso de Serviço Social.Cargo ou função, 11. Coordenador do Serviço Social das Clínicas Odontológicas da UNIVALE.
-
02/1999 - 07/1999
Direção e administração, Departamento de Serviço Social, Curso de Serviço Social.Cargo ou função, ASSESSOR DA COORDENAÇÃO DO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL.
-
08/1995 - 07/1999
Ensino, Serviço Social, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, TEORIA DO SERVIÇO SOCIAL I, PESQUISA EM SERVIÇO SOCIAL, ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇO SOCIAL
-
08/1995 - 07/1999
Serviços técnicos especializados , Universidade Vale do Rio Doce.Serviço realizado, ELABORAÇAO DE PLANEJAMENTO DE INTERVEÇÃO SOCIAL.
1995 - 1996
Prefeitura Municipal de Governador ValadaresVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: ASSISTENTE SOCIAL, Carga horária: 48
Atividades
-
08/1995 - 01/1996
Serviços técnicos especializados , Secretaria de Ação Social, Cenisa Centro de Integração Social de Adolescentes.Serviço realizado, Acompanhamento social (evolução psicossocial, elaboração de sumário social) a adolescentes; autor de infração penal e sua família.
2016 - 2019
FACULDADE METROPOLITANA DE MARACANAÚ - FAMETRO MARACANAÚVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Coordenador do Curso de Direito, Carga horária: 26
2014 - Atual
AOB AdvocaciaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Proprietário, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Adalberto de Oliveira Brandão e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?