Mário Luiz Silva
Possui graduação em DIREITO pela Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL (2011), graduação em Segurança Pública pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI (2008), pós-graduação lato sensu em Direito Constitucional, com formação para o magistério superior ANHANGUERA (2012), pós graduação stricto sensu (MESTRADO) em Direito pela Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC (2020). Atualmente é PROFESSOR no curso de direito na Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC (desde 2022) e Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL (desde 2013), professor em cursos preparatórios para concurso público, TENENTE-CORONEL da Polícia Militar de Santa Catarina, e Comandante do 9 Batalhão de Polícia Militar, com sede em Criciúma/SC. COLUNISTA no portal de notícias Engeplus, escrevendo sobre Segurança Pública, Justiça e Cidadania (desde 2023). Autor do livro "O hiperpresidencialismo no constitucionalismo democrática brasileiro"
Informações coletadas do Lattes em 20/02/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Direito
2020 - 2022
Universidade do Extremo Sul Catarinense
Título: O Hiperpresidencialismo no Constitucionalismo Democrático Brasileiro: O Caso das Medidas Provisórias, Ano de Obtenção: 2022
Prof. Dr. Lucas Machado Fagundes.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Especialização em Direito Constitucional
2011 - 2012
Universidade Anhanguera - Uniderp
Título: A hierarquia dos tratados internacionais de direitos humanos
Orientador: Luciano Alves Rossato
Graduação em Direito
2009 - 2011
Universidade do Sul de Santa Catarina
Título: A hierarquia dos tratados internacionais de direitos humanos à luz da Constituição Federal de 1988
Orientador: Roberta dos Santos Rodrigues
Graduação em Segurança Pública
2005 - 2008
Universidade do Vale do Itajaí
Título: Competência da Polícia Militar de Santa Catarina para atuação em ocorrências em estabelecimentos prisionais
Orientador: Izaias Otacílio da Rosa
Formação complementar
2012 - 2012
Capacitação para coordenadores de cursos EaD. (Carga horária: 80h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Estado e Governo/Especialidade: Instituições Governamentais Específicas.
Participação em eventos
"XVIII Diálogo em Direitos Humanos e Sociedade?, atividade acadêmica intitulada ?O processo constituinte no Chile: hacia dónde va?. 2020. (Encontro).
2 encontro PENSANDO EM COMUM, com palestra do Prof. Dr. César Augusto Baldi,abordando o tema ?Pensamento Decolonial e Direitos Humanos?. 2020. (Encontro).
Direitos Humanos e Acesso À Justiça. 2020. (Encontro).
I Diálogo com a Sociedade Civil e Conselhos Gestores de Políticas Públicas com o tema ?A Criança e o Adolescente: proteção social e participação nas políticas públicas?, ministrada pelo professor Dr. Ismael Francisco de Souza (PPGD/UNESC).. 2020. (Encontro).
I Diálogo com a Sociedade Civil e Conselhos Gestores de Políticas Públicas com o tema ?Políticas Públicas de Igualdade Racial no âmbito dos Conselhos Gestores, ministrada pela professora Dra. Fernanda da Silva Lima. 2020. (Encontro).
I Diálogo com a Sociedade Civil e Conselhos Gestores de Políticas Públicas com o tema ?Sistema de Saúde e Políticas Públicas", ministrado pelo professor Dr. Reginaldo de Souza Vieira.. 2020. (Encontro).
I Diálogo Latino-americano sobre Direitos Humanos e Sociedade, acadêmica intitulada "Direitos Humanos e questão de gênero na América Latina",. 2020. (Encontro).
II Diálogo Latino-americano sobre Direitos Humanos e Sociedade, atividade acadêmica intitulada "Direitos Humanos e relações de trabalho". 2020. (Encontro).
II Diálogo Latino-americano sobre Direitos Humanos e Sociedade, realizado no dia 08 de julho de 2020.. 2020. (Encontro).
I SEMINÁRIO DE ESTUDOS EM DIREITOS HUMANOS E SOCIEDADE, realizado pelo Programa de Pós-graduação em Direito/Mestrado da Universidade do Extremo Sul Catarinense/UNESC com a Rede Brasileira de Pesquisa Jurídica em Direitos Humanos. 2020. (Seminário).
O processo constituinte no Chile: hacia dónde va? no âmbito do "XVIII DIÁLOGO EM DIREITOS HUMANOS E SOCIEDADE. 2020. (Encontro).
V Colóquio em Políticas Públicas, Gestão Social e Direitos Sociais com o tema ?Políticas Públicas no Contexto da Covid-19. 2020. (Encontro).
VI Colóquio em Políticas Públicas, Gestão Social e Direitos Sociais com o tema ?Trabalho Escravo e Economia Solidária", ministrado pelo professor Dr. José Cláudio Monteiro de Brito Filho (PPGD/CESUPA/PA - RBPJDH). 2020. (Encontro).
XIII Workshop em Estado, Política e Direito com o tema ?Democracia: promessas não cumpridas e obstáculos não previstos", ministrado pela professora Dra. Alessandra Aparecida Souza da Silveira (Universidade do Minho/Portugal),. 2020. (Encontro).
XII Workshop em Estado, Política e Direito com o tema ?Inteligência Artificial No Mundo Jurídico", ministrado pelo professor Dr. José Renato Gaziero Cella (PPGD/IMED). 2020. (Encontro).
XIV Workshop em Estado, Política e Direito com o tema ?A sombra das autocracias no constitucionalismo brasileiro", ministrado pelo professor Dr. Rogério Dultra do Santos (PPGJA/UFF/RJ). 2020. (Encontro).
XI Workshop em Estado, Política e Direito com o tema ?A exigência do consentimento na coleta de dados de crianças e adolescentes no Brasil". 2020. (Encontro).
XIX Diálogo em Direitos Humanos e Sociedade com o tema ?Hipertrofia Judicial e Instabilidade Institucional: O Papel Da Teoria Do Direito", ministrado pela professor Dr. Carlos Magno Spricigo Venerio (PPGJA-UFF/RJ). 2020. (Encontro).
XVI Diálogos em Direitos Humanos e Sociedade e III Workshop do Núcleo de Pesquisa em Direitos Humanos e Cidadania com o tema ?Imigração e fronteiras na era da COVID-19. 2020. (Encontro).
XVII Diálogo em Direitos Humanos e Sociedade com o tema ?O Estado Democrático, Social e Ecológico de Direito e seus Princípios Estruturantes e a Proibição do Retrocesso", ministrado pela professor Dr. Ingo Wolfgang Sarlet (PPGD/PUCRS). 2020. (Encontro).
X Workshop em Estado, Política e Direito com o tema ?Desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus às categorias jurídico-políticas tradicionais". 2020. (Encontro).
XX Diálogo em Direitos Humanos e Sociedade com o tema ?Direitos Humanos na Perspectiva de O Direito Achado Na Rua?, ministrado pelo professor Dr. Jose Geraldo de Sousa Junior (PPGDHC/UNB). 2020. (Encontro).
Participação em bancas
SILVA, M. L.; NUNES, M. M.; FARIA, D. A.. A soberania dos veredictos diante da revisão criminal. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
SILVA, M. L.; NUNES, M. M.; SILVA, A. M. F.. Possibilidade de recurso da acusação diante de absolvição do conselho de sentença: duplo grau de jurisdição e soberania dos veredictos. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
SILVA, M. L.; FARIA, D. A.; COUTINHO, W. C.. Efetividade da participação das vítimas e da sociedade na resolução de conflitos com base na Justiça Restaurativa. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
SILVA, M. L.; SELIG, C. S.; LEAL, F. G.. Análise das ADI'S N 6.193, 6.194, 6.195: venda de bebida alcoólica nos estádios de futebol. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
SILVA, M. L.; LEAL, F. G.; NEVES, A. M. C.. Dolo eventual nos crimes de homicídio de trânsito: critérios de caracterização com base na jurisprudência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
SILVA, M. L.; SEVERINO, J. M.; COUTINHO, W. C.. A (in) Constitucionalidade do 2 do Art. 310 do CPPLei n 13.964/2019. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
SILVA, M. L.; SEVERINO, J. M.; LISBOA, S. R.. Feliciano.Mudança da ação penal para os crimes contra a dignidade sexual. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
SILVA, M. L.; HENSING JUNIOR, H.; SILVA FILHO, P.. O Processo Penal e as Falsas Memórias: A Influência das Distorções da Mente na Prova Testemunhal.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
SILVA, M. L.; HENSING JUNIOR, H.; SILVA FILHO, P.. O Processo Penal e as Falsas Memórias: A Influência das Distorções da Mente na Prova Testemunhal.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
SILVA, M. L.; NUNES, M. M.; COUTINHO, W. C.. Progressão antecipada de regime: apossibilidade conforme a decisão do Supremo Tribunal Federal do Recurso Extraordinário n.641.320;. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
SILVA, M. L.; SELIG, C. S.; ANTONIO, T. D.. .Posicionamento do Tribunal de Justiça de Santa Catarina em julgamentos de casos de improbidade administrativa por inobservância do princípio da eficiência.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
SILVA, M. L.; SELIG, C. S.; DEMO, W.. Os limites da liberdade religiosa em face da preservação do princípio do direito á vida. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
SILVA, M. L.; SELIG, C. S.; NUNES, M. M.. A tríplice responsabilização do degradador do meio ambiente. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
SILVA, M. L.; BENT, A. L.; MESSAGG, R.. POSSIBILIDADE DE A PESSOA COM DEFICIÊNCIA MENTAL/INTELECTUAL EXERCER ATIVIDADE EMPRESARIAL ENQUANTO EMPRESÁRIO INDIVIDUAL FRENTE AS PREVISÕES DO ESTATUTO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA E O CÓDIGO CIVIL (ART. 972). 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
SILVA, M. L.; SEVERIN, J. M.; CRUZ, R. S.. CRIME DE ASSÉDIO MORAL NO CÓDIGO PENAL MILITAR: UM ESTUDO DOGMÁTICO E JURISPRUDENCIAL. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
SILVA, M. L.. A dispensa de licitação em caso de emergência ou calamidade pública. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
SILVA, M. L.; CRUZ, A. S. T.; NEVES, A. M. C.. A COMPATIBILIZAÇÃO DA TRANSAÇÃO PENAL COM O PRINCÍPIO DA OBRIGATORIEDADE DA AÇÃO PENAL PÚBLICA. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
SILVA, M. L.; NEVES, A. M. C.; CRUZ, R. S.. OS REFLEXOS DA VITIMIZAÇÃO SECUNDÁRIA DIANTE DA IMPLEMENTAÇÃO DAS MEDIDAS PROTETIVAS DE URGÊNCIA DA LEI 11.340/06 ? LEI MARIA DA PENHA. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
SILVA, M. L.; HENSING JUNIOR, H.. O ALTO ÍNDICE DE CASOS COM RELAÇÃO À (IN) EFICÁCIA DAS MEDIDAS PROTETIVAS DE URGÊNCIA PREVISTA NA LEI N. 11.340/2006. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
SILVA, M. L.; DAMASCENO, C.; SOMMARIVA, A. S.. A (NÃO) PERMANÊNCIA DO ASPECTO HUMANISTA DO TRIBUNAL DO JÚRI: ANÁLISE DAS DECISÕES PROFERIDAS PELO TRIBUNAL DO JÚRI DA COMARCA DE TUBARÃO, SC (2017-2019. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
SILVA, M. L.; NUNES, M. M.; DAMASCENO, C.. LGBT no sistema prisional: A realidade da população LGBT recolhida nas unidades prisionais de Tubarão/SC. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
SILVA, M. L.; NUNES, M. M.; PIMENTA, D. C. M. E.. A (Im)possibilidade da fixação da pena abaixo do mínimo legal na segunda fase da dosimetria da pena. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
SILVA, M. L.; SOMMARIVA, A. S.; ALVES, D. V.. (Im)possibilidade de aplicação do feminicídio em vítima transgênera. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
SILVA, M. L.; SOMMARIVA, A. S.; SEVERINO, J. M.. A identificação da vítima como elemento indispensável para configurar a contravenção penal de perturbação do trabalho ou do sossego alheio. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
SILVA, M. L.; CRUZ, R. S.; SOMMARIVA, A. S.. O emprego do instituto do depoimento especial a crianças e adolescentes vítimas de violência sexual na Comarca de Criciúma/S. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
SILVA, M. L.; CRUZ, R. S.; SELIG, C. S.. Constitucionalidade da Força Nacional de Segurança Pública. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
SILVA, M. L.; SOMMARIVA, A. S.; BUSS, J. J.. A revitimização secundária nos casos de estupro de vulnerável à luz da Lei n. 13.431/17. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
SILVA, M. L.; BUSS, J. J.; CRUZ, R. S.. A evolução da mulher no tráfico de drogas na região carbonífera de Santa Catarina. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
SILVA, M. L.; SILVA, A. M. F.; SOMMARIVA, A. S.. Crime organizado no Brasil: aspectos legais. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
SILVA, M. L.; SOMMARIVA, A. S.; DAMAS, T. F.. Furto e roubo cometidos por adolescentes infratores no município de Braço do Norte. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
SILVA, M. L.; DAMAS, T. F.; SOMMARIVA, A. S.. Imparcialidade dos jurados na atuação no tribunal do júri na Comarca de Braço do Norte. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
SILVA, M. L.; LISBOA, S. R.; SOUZA, K. C.. A liberdade provisória no delito de tráfico de drogas: um estudo dogmático e jurisprudencial. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
SILVA, M. L.; LISBOA, S. R.; SOUZA, K. C.. Competência para processo e julgamento dos crimes militares praticados por civis contra militares de serviço, nos termos do art. 9o., III, do Código Penal Militar. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
SILVA, M. L.; LISBOA, S. R.; SEVERINO, J. M.. O valor probatório do depoimento pessoal infantil nos crimes de abuso sexual. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
SILVA, M. L.; LISBOA, S. R.; SILVA, A. M. F.. Embasamento legal do uso progressivo da força pelo policial militar. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
SILVA, M. L.. Criminalização da divulgação de conteúdo íntimo na internet, sem autorização da vítima. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
SILVA, M. L.. Progressão de regime nos crimes hediondos. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
SILVA, M. L.. Relativismo cultural X Universalização dos direitos humanos: homicídio contra criança indígenas brasileias. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
SILVA, M. L.. Possibilidade de enquadrar a conduta de quem, na condição de visitante, entrega droga a presidiários para consumo no tipo penal do art. 33 da Lei 11.343/06. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
SILVA, M. L.. Reincidência criminal: prevalência dentre a população carcerária da unidade prisional de Imbituba no período de 2011 a 2014. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
SILVA, M. L.. Inversão do rito da Lei 11.343/06: aplicação do rito comum. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
SILVA, M. L.. Admissibilidade do termo de constatação de sinais de embriaguez na cidade de Tubarão/SC. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
SILVA, M. L.. Análise da nova decisão do STJ sobre o crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido em razão do registro vencido. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
Orientou
A atuação das facções criminosas e a declaração de estado de coisas inconstitucional do sistema penitenciário brasileiro; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Mário Luiz Silva;
DELAÇÃO PREMIADA UM QUESTIONÁVEL MEIO DE PROVA FRENTE AOS PRINCÍPIOS E GARANTIAS CONSTITUCIONAIS; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Mário Luiz Silva;
ASPECTOS CONSTITUCIONAIS DA FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA; ; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Mário Luiz Silva;
ANÁLISE DA POSSIBILIDADE DE REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL SOB A LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Mário Luiz Silva;
A RELAÇÃO DO ESCALONAMENTO DO USO DA FORÇA E O ABUSO DE AUTORIDADE NA ABORDAGEM POLICIAL; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Mário Luiz Silva;
CONSTITUCIONALIDADE DO PODER DE INVESTIGAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Mário Luiz Silva;
APLICAÇÃO DO TERMO CIRCUNTÂNCIADO EM FACE DA SUSPENSÃO E CASSAÇÃO DO DIREITO DE DIRIGIR; ; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Mário Luiz Silva;
PREVISÃO DA TIPIFICAÇÃO DO BULLYING NO PROJETO DO NOVO CÓDIGO PENAL SOB A LUZ DO PRINCÍPIO DA INTERVENÇÃO MÍNIMA DO DIREITO PENAL; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Mário Luiz Silva;
COLISÕES DOS DIRETOS FUNDAMENTAIS: PRIVACIDADE, INTIMIDADE, VIDA PRIVADA, IMAGEM VERSUS LIBERDADE DE EXPRESSÃO E COMUNICAÇÃO, COM ENFOQUE NO DIREITO DO ESQUECIMENTO DO APENADO; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Mário Luiz Silva;
A COERCITIVIDADE DO VOTO EM UM ESTADO DEMOCRÁTICO: O VOTO NO BRASIL É UM DIREITO OU UMA OBRIGAÇÃO?; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Mário Luiz Silva;
Produções bibliográficas
-
O hiperpresidencialismo no constitucionalismo democrático brasileiro: o caso das medidas provisórias. 01. ed. Dialética, 2022. v. 01. 220p .
-
Essência ou aparência de democracia à luz da cátedra aristotélica. In: Adalson Wagner Sousa de Vasconcelos. (Org.). Essência ou aparência de democracia à luz da cátedra aristotélica. 01ed.: Atena Editora, 2023, v. 01, p. 202-206.
-
ESSÊNCIA OU APARÊNCIA DE DEMOCRACIA À LUZ DA CÁTEDRA ARITOTÉLICA. 2021. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
IGUALDADE PERANTE A LEI E NA LEI: UMA ANÁLISE DO PRINCÍPIO DA IGUALDADE SOB A PERSPECTIVA DA BUSCA PELA JUSTIÇA ATRAVÉS DE ATOS NORMATIVOS DE DISCRIMINAÇÃO POSITIVA. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PRINCÍPIO DA IGUALDADE EM SUA ACEPÇÃO MATERIAL COMO FUNDAMENTO DO ESTADO DE BEM ESTAR SOCIAL. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Histórico profissional
Experiência profissional
2022 - Atual
Universidade do Extremo Sul CatarinenseVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor
2020 - 2022
Universidade do Extremo Sul CatarinenseVínculo: Mestrado em direito, Enquadramento Funcional: Mestrado
Outras informações:
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO (Mestrado)
2020 - 2022
Universidade do Extremo Sul CatarinenseVínculo: Mestrando, Enquadramento Funcional: Participante em Grupo de Estudos e Pesquisa
Outras informações:
Grupo de Estudos e Pesquisa Pensamento Jurídico Crítico Latino-americano, na linha Constitucionalismo Crítico na América Latina.
O Grupo está cadastrado no Diretório de Grupos de Pesquisa no Brasil (DGP/CNPq), certificado pela Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (PROPEX) da Universidade o Extremo Sul Catarinense (UNESC) e vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD)
2005 - Atual
Polícia Militar do Estado de Santa CatarinaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Tenente-Coronel, Carga horária: 40
Outras informações:
Comandante do 9 Batalhão de Polícia Militar (Criciúma/SC)
Atividades
-
08/2018
Serviços técnicos especializados , Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, 6ª Região de Polícia Militar.,Serviço realizado, Corregedor.
-
08/2018 - 08/2019
Serviços técnicos especializados , Polícia Militar do Estado de Santa Catarina.,Serviço realizado, Assessoria Jurídica do Comando Geral da PMSC.
-
10/2008 - 08/2018
Serviços técnicos especializados , Polícia Militar do Estado de Santa Catarina.,Serviço realizado, Comandante de Companhia Policial Militar (2ªCia do 9BPM).
-
07/2011 - 07/2014
Ensino, Curso de Formação de Soldados e de Cabos, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Professor das diciplinas de Direito Penal e Processo Penal e Direito Penal e Processo Penal Militar nos cursos de formação de PMSC
-
07/2011 - 07/2014
Ensino, Curso de Formação de Soldados e de Cabos, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Coordenador dos Cursos de Formação de Soldados e de Cabos no 9 Batalhão de Polícia Militar
2013 - Atual
Universidade do Sul de Santa CatarinaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10
Outras informações:
Professor no curso de Direito
2013 - 2013
Serviço Social do Transporte Serviço Nacional de Aprendizagem do TransportVínculo: Contratado, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
Professor para o Curso de Formação de Guardas Municipais de Criciúma/SC das disciplinas de:
- Uso Progressivo da Força e
- Técnica e Tecnologias Não-letais.
2018 - Atual
Escola ABVOVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de direito, Carga horária: 4
Outras informações:
Escola preparatória para concursos públicos.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Mário Luiz Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?