Sandro Novelli

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1990). Atualmente é preceptor - Bolsista/Pesquisador Sem Vínculo da Residência Multiprofissional em Saúde Mental Coletiva da UFRGS , estatutário - psicólogo da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e supervisor - Bolsista/Pesquisador Sem Vínculo de graduando de psicología. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Tratamento e Prevenção Psicológica

Informações coletadas do Lattes em 08/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Especialização na Saúde para Preceptores do SUS

2014 - 2014

Hospital Sirio-Libanes
Título: Educação Permanente como Organizadora do Trabalho na Formação em Saúde e no Apoio Matricial
Orientador: Deise Cunha

Especialização em Teoria Psicanalitica

1994 - 1995

Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Título: Identificação feminina
Orientador: José Luiz Caon

Especialização em Clinica e Teoria Psicanalítica e Psicológica

1994 - 1995

Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: Quem é esta mulher? - notas sobre a identificação no universo feminino
Orientador: Edson Luiz André de Sousa

Graduação em Psicologia

1985 - 1990

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Tratamento e Prevenção Psicológica.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Prefeitura Municipal de Porto Alegre, Secretaria Municipal de Saúde e Serviço Social de Porto Alegre. , Rua marieta Menna Barreto, 210, Morro Santana, 91260-090 - Porto Alegre, RS - Brasil, Telefone: (51) 33878842

Experiência profissional

1995 - Atual

Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Estatutário - Psicólogo, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Entre 1995 e 2001 trabalhei como psicologo na FASC/PMPA, num abrigo para adolescentes moradores de rua no qual desenvolvia grupos operativos e oficinas com outros profissionais da equipe técnica, fazia avaliação psicológica e psicossocial da clientela e era corresponsável pelo projeto de desligamento dos adolescentes e da sua inserção no mundo do trabalho. Lotado na SMS/PMPA atua como psicologo clinico na equipe de saúde mental das regiões leste/nordeste desde 2001. Coordenador da equipe de atendimento de pacientes adultos desde 03 de 2011. Atividades desenvolvidas: atendimento individual; coordenação de grupos terapêuticos, interconsulta com profissionais da rede básica de saúde, seminário para estagiários (psicopatologia, clinica, comunitária e ampliado ? todos os 5 da PUC), preceptor do PET Saúde da família ? PUC (4 monitores de pesquisa) e supervisão de estágio.

1994 - 1994

Colégio Sevigné

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 16

2010 - Atual

Bolsista/Pesquisador Sem Vínculo

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Preceptor

Outras informações:
Preceptor no projeto PET Saúde da Família da PUC/RS

1990 - Atual

Bolsista/Pesquisador Sem Vínculo

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Supervisor

Outras informações:
Supervisor do atendimento clínico na Clinica de Atendimento Psicológico da UFRGS, tanto de alunos de graduação, quanto de especialização.

1991 - 1992

Bolsista/Pesquisador Sem Vínculo

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Bolsista de EP do Projeto RHAE, Carga horária: 20

Outras informações:
Sub-projeto uso de LOGO como ferramenta de introdução a inteligencia artificial na pesquisa projeto de educação 'a distancia: criação de rede informatica para alfabetização em lingua, matemática e tecnologia.

1990 - 1991

Bolsista/Pesquisador Sem Vínculo

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação cientifica do CNPq, Carga horária: 20

Outras informações:
Projeto PROCESSAMENTO DA INFORMAÇÃO E CONSCIÊNCIA METALINGUÍSTICA EM AMBIENTE INFORMÁTICO

1987 - 1990

Bolsista/Pesquisador Sem Vínculo

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação cientifica do CNPq, Carga horária: 20

Outras informações:
Pesquisa GERAÇÃO DE MICROGRAMÁTICAS EM ALUNOS DO PRIMEIRO E SEGUNDO GRAUS