Evaristo Fernandes Góes Filho

Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Mogi das Cruzes, em Formação de Professores do Ensino Técnico pela UNESP, Mestre em Administração em Valores Humanos. Atualmente é especialista do Metrô de São Paulo, professor da Escola Técnica Getúlio Vargas e do MBA de Visão Integrada de Sistemas Sobre Trilhos Urbanos, do PECE - Programa de Educação Continuada da Escola Politécnica da USP. Tem experiência nas áreas de Transportes, Educação e Treinamento.

Informações coletadas do Lattes em 12/05/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Ciências Administrativas e Valores Humanos

2000 - 2002

Centro Universitário Capital - UniCapital
Título: O treinamento Empreendedor na Organização,Ano de Obtenção: 2002
Orientador: Fernando T. Ribeiro do Val
Palavras-chave: Administração de Pessoal; Educação patrocinada pelo empregador; Treinamento Profissional.Grande área: Ciências Sociais AplicadasSetores de atividade: Atividades profissionais, científicas e técnicas; Educação.

Especialização em Formação de Professores do 2º grau

1982 - 1983

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Título: Como motivar o ensino da eletricidade

Graduação em Eletrica

1974 - 1978

Universidade de Mogi das Cruzes

Curso técnico/profissionalizante

1971 - 1973

Escola Técnica Antarctica

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Participação em eventos

17ª Semana de Tecnologia Metroferroviária. Evasão de renda evolução da tecnologia para inibição da fraude Metrô-SP. 2011. (Congresso).

Congresso da Assoc. Nac. de Pesquisa e Ensino no Transp. Evolução do Treinamento na Linha 2 - Verde do Metrô de São Paulo. 2000. (Congresso).

Congresso Pan-americano de Eng. de Transito e Transportes. 2000. (Congresso).

III Semana de Tecnologia Metroviária. A evolução do treinamento na Linha 2 Verde do Metrô. 1997. (Congresso).

50 anos do Ensino da Eletrotécnica no Brasil. O Ser Humano nas Organizações. 1995. (Congresso).

Congresso Internacional de Globalização. 1995. (Congresso).

Encontro Nacional do Ensino da Eletrotécnica. Qualidade - Uma visão de Futuro.. 1990. (Congresso).

1º SENATEC ? Seminário Nacional dos Técnicos Industriais. A Vivência dos Usuários Aplicada na Elaboração de Projetos.. 1985. (Congresso).

Participação em bancas

GÓES FILHO, E. F.. Professores Técnicos para a Área de Eletrotécnica. 1994.

GÓES FILHO, E. F.. Professores Técnicos para a Área de Eletrotécnica. 1993. Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.

GÓES FILHO, E. F.. Professores Técnicos para a Área de Eletrotécnica. 1992. Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.

GÓES FILHO, E. F.. Auxiliares Técnicos de Instrução para a Área de Eletrotécnica. 1992.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Companhia do Metropolitano de São Paulo Metro. , Metrô Pátio Jabaquara, Vila Campestre, 04330901 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 50604535

Experiência profissional

2015 - Atual

Universidade de São Paulo

Vínculo: PECE-Programa de Ed Continuada, Enquadramento Funcional: Prof.

Outras informações:
Prof. MBA - Visão Integrada de Sistemas Sobre Trilhos Urbanos Gestão da Manutenção e Operação do Sistema

1980 - Atual

Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Eletrotécnica e Mecatrônica, Carga horária: 15

Outras informações:
Professor dos componentes curricular da área elétrica, informática e de administração. Participação de banca examinadora para a contratação de novos professores.

1974 - 1974

Confab Industrial Sociedade Anônima

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 40

Outras informações:
Estágio efetuado nas diversas áreas de Manutenção e na área de Controle de Qualidade.

1974 - Atual

Companhia do Metropolitano de São Paulo Metro

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenador, Carga horária: 40

Outras informações:
Responsável pela Gestão e Implantação do Bilhete Único da SPTrans e do BOM ? Bilhete Ônibus Metropolitano no Metrô, do Sistema de Arrecadação e da Integração.

1973 - 1973

Escola Técnica Labor

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10

Outras informações:
Professor de Eletricidade e Desenho Técnico