Camila Vasques de Araújo
Mestranda na Faculdade de Medicina (Cardiologia) na Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ;Certificação Internacional em Psiquiatria Nutricional pelo Instituto de Nutrição do Cérebro Coração - INCCOR;Pesquisadora bolsista CNPq;Membro científico do Centro de Pesquisa e Extensão em Nutrição Clínica (CEPENUC/ UFRJ);Membro científico do Grupo de Pesquisa em Psiquiatria Nutricional (GEPEN/ INCCOR);Especialização em Nutrição Clínica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ;Pós-graduação em Nutrição Clínica Ortomolecular, Biofuncional e Fitoterapia - NutMed UNIREDENTOR;Pós-graduação em Administração Hospitalar - Faculdade São Camilo;Bacharel em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ;Perita Judicial - Curso Beta;Bacharel em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ;Desempenhou a função de Coordenadora de Nutrição na Subsecretaria Jurídica (Assessoria de Mandados Judiciais) da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro entre 2005 e 2019. Atuação como Nutricionista Clínica:Hospital Copa Star - Rede d'or; Núcleo Integrado de Geriatria - NIG/ Barra da Tijuca;Hospital Estadual Getúlio Vargas.Docente de Pós-graduação - Nutri Learn e Professora convidada no Curso de Especialização em Nutrição Clínica (CENC/ UFRJ);
Informações coletadas do Lattes em 17/11/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em Medicina (Cardiologia)
2022 - Atual
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: ?Associação do padrão alimentar e das concentrações das vitaminas B6, B9 e B12 e de homocisteína com sintomas de Depressão e de Ansiedade em indivíduos com diagnóstico de Infarto Agudo do Miocárdio.?
Orientador: Glorimar Rosa
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Depressao; Ansiedade; Infarto Agudo do Miocardio; Nutriçao; Cardiologia; Psiquiatria. Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Clínica Médica / Especialidade: Cardiologia. Grande Área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição / Subárea: Nutrição Clínica / Especialidade: PSIQUIATRIA NUTRICIONAL.
Especialização em Nutrição Clínica
2017 - 2020
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: E-book Jabuticaba e Vida Saudável
Orientador: Glorimar Rosa
Especialização em Pós-graduação em Nutrição Clínica Ortomolecular, Biofuncional e Fitoterapia
2016 - 2018
Sociedade universitária redentor, Fac Redentor
Título: Efeitor do Citrus Cinensis e antocianinas no manejo do excesso de peso
Orientador: Jose Aroldo Filho
Especialização em Pós-graduação em Administração Hospitalar
2007 - 2010
Centro Universitário São Camilo
Título: Pesquisa de Clima Organizacional em uma Instituição Pública do Estado do Rio de janeiro
Orientador: Anderson Soares
Aperfeiçoamento em andamento em Curso de Antropometria aplicada à Avaliação Nutricional em Serviços de Saúd
2020 - Atual
Aperfeiçoamento em Pisiquiatria Nutricional
2022 - 2022
Instituto de Nutrição do Cérebro e Coração
Título: Psiquiatria Nutricional. Ano de finalização: 2022
Orientador: Thais Bessa
Graduação em nutrição
2000 - 2004
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Bolsista do(a): Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ, FAPERJ, Brasil.
Formação complementar
2022 - 2022
Extensão universitária em Pisiquiatria Nutricional. (Carga horária: 160h). , Intituto de Cérebro e Coração, INCCOR, Brasil.
2020 - 2020
Extensão universitária em Perícia Judicial. (Carga horária: 30h). , Curso Beta, BETA, Brasil.
2011 - 2011
Extensão universitária em Personal Diet. (Carga horária: 180h). , NTR, NTR, Brasil.
2010 - 2010
Registro de Preços. , Instituto Nacional da Propriedade Industrial, INPI, Brasil.
2010 - 2010
Logística de Suprimentos. , Fund. Centro Est. de Estatísticas, Pesquisas e Form. de Serv. Púb. do RJ, CEPERJ, Brasil.
2008 - 2008
Suplementação e Atividade Física. (Carga horária: 8h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2004 - 2006
Extensão universitária em Bolsista de Apoio Técnico a Pesquisa - AT. , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
2002 - 2006
Pesquisadora colaboradora do Grupo de Pesquisa em Vitamina A. , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
2004 - 2004
Extensão universitária em Nutrição e Oncologia. (Carga horária: 8h). , Hospital Universitário Pedro Ernestro, HUPE, Brasil.
2004 - 2004
Extensão universitária em Estágio em produção de suporte nutricional enteral. , Nutri Ente, NE, Brasil.
2002 - 2004
Extensão universitária em Estágio no Grupo de Pesquisa em Vitamina A. , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
2003 - 2003
Extensão universitária em Prática clínica: o dia a dia em consultório. , Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, SCM/RJ, Brasil.
2003 - 2003
Extensão universitária em métodos e técnicas para o atendimento nutricional. , Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, SCM/RJ, Brasil.
2003 - 2003
Extensão universitária em necessidades energéticas do adulto. , Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, SCM/RJ, Brasil.
2003 - 2003
Extensão universitária em Estágio em marketing nutricional. , Nutri Ente, NE, Brasil.
2003 - 2003
Extensão universitária em avaliação da composição corporal e bioquímica. , Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, SCM/RJ, Brasil.
2003 - 2003
Extensão universitária em aspectos hormonais na vida da mulher. , Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, SCM/RJ, Brasil.
2002 - 2003
Extensão universitária em Extensão Universitária em Iniciação Científica. (Carga horária: 360h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
2002 - 2002
Extensão universitária em Curso de atualização Bioestatística. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
2002 - 2002
Extensão universitária em Movimento Agita Manguinhos no Dia Mundial da Saúde. , Fundação Oswaldo Cruz, FIOCRUZ, Brasil.
2002 - 2002
Extensão universitária em Curso de atualização em bioquímica nutricional. , Fator RF consultoria, RF, Brasil.
2002 - 2002
Extensão universitária em Curso de atualização Bioestatística. , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
2002 - 2002
Curso de Atualização em Bioquímica Nutricional. (Carga horária: 16h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
2001 - 2001
Extensão universitária em Curso de nivelamento em vitamina A. , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição / Subárea: Análise Nutricional de População.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição / Subárea: Dietética.
Organização de eventos
ROSA, G. ; ARAUJO, C. V. ; Silvestre, P. C. . XX1 Jornada de Nutrição Clínica da UFRJ. 2023. (Outro).
ARAUJO, C. V. ; ROSA, G. . I Jornada de Nutrição Clínica da UFRJ. 2005. (Outro).
ARAUJO, C. V. ; Chaves, G. V. ; Souza, G. G. ; Lento, D.F. . Curso de Atualização em Vitamina A. 2005. (Outro).
Participação em eventos
41 CONGRESSO SOCERJ. 2024. (Congresso).
Oficina de Revisao Sistematica. 2024. (Oficina).
WORKSHOP INTERNACIONAL DE NUTRIÇÃO EM CARDIOLOGIA DA UFRJ.O IMPACTO DA INTERVENÇÃO NUTRICIONAL E DA MUDANÇA NO ESTILO DE VIDA EM PACIENTE COM OBESIDADE GRAU II: RELATO DE CASO. 2024. (Outra).
WORKSHOP INTERNACIONAL DE NUTRIÇÃO EM CARDIOLOGIA DA UFRJ.?ACOMPANHAMENTO NUTRICIONAL EM DIABETES MELLITUS TIPO 1: Um estudo de caso clínico.?. 2024. (Outra).
WORKSHOP INTERNACIONAL DE NUTRIÇÃO EM CARDIOLOGIA DA UFRJ.O IMPACTO DA INTERVENÇÃO NUTRICIONAL E DA MUDANÇA NO ESTILO DE VIDA EM PACIENTE COM OBESIDADE GRAU II: RELATO DE CASO. 2024. (Outra).
77th Brazilian Congress of Cardiology and 2022 World Congress of Cardiology. 2022. (Congresso).
Atuação no Nutricionista nas ILPIs: Legislação, Ciência e Prática. 2022. (Simpósio).
Avanços no Manejo da Dislipidemia, Diabetes, Obesidade e Prevenção da Doença Aterosclerótica Cardiovascular. 2022. (Simpósio).
I Jornada de Psicogerontologia - Psicologia e Envelhecimento no Brasil : Formação, competências e atuação profissional. 2022. (Outra).
Mestrado em Cardiologia UFRJ - Disciplina Medicina e Teoria de Sistemas Complexos. 2022. (Outra).
Mestrado em Cardiologia UFRJ - Disciplina Treinamento Didático. 2022. (Outra).
VII Simpósio Einstein de Cardiologia. 2022. (Simpósio).
Webinar Avanços na Prática da Cardiologia: o que as últimas evidências indicam?. 2022. (Outra).
Webinar SBC - Core Pathway: Hypertension in Large Spectrum: Diagnosis, Intervention, Threshold and Therapeutic Option. 2022. (Simpósio).
Webinar SBC Saiba tudo sobre os artigos mais comentados no Brasil em Miocardiopatias e Insuficiência Cardíaca. 2022. (Outra).
Mestrado em Cardiologia UFRJ - Disciplina Metodologia Científica. 2021. (Outra).
Traduzindo os grandes Trials na prática, promivido pela Sociedade Brasileira de Cardiologia. 2021. (Simpósio).
15ª edição do NutriGen - Conectividade Transformadora. 2020. (Seminário).
Dia Mundial da Alimentação CRN-4. Cultivar, Alimentar, Preservar. Juntos abraçando a diversidade.. 2020. (Encontro).
Funcionais e Plant Based Diet - Evidencias cientificas - CENCMais. 2020. (Seminário).
Microbioma Intestinal x Alergias Alimentares na Infância: Existe relação?. 2020. (Encontro).
Pocando com o CRN4/ES. 2020. (Seminário).
Programa Presencial em formato de oito semanas da Terapia Cognitiva baseada em Mindfulness. 2020. (Outra).
VIII Workshop em Nutrição Funcional e em Estética do Curso de Especialização em Nutrição Clínica , do Instituto Josué de Castro, Universidade Federal do Rio de Janeiro. 2020. (Seminário).
Saúde Mental da Vida Moderna: Como a Nutrição pode ajudar?. 2019. (Seminário).
Saúde Mental na Vida Moderna: Como a Nutrição pode ajudar?. 2019. (Seminário).
I Congresso de Fitoterapia Clínica & VI Congresso Brasileiro de de. 2017. (Congresso).
Curso Personal Diet NTR. 2011. (Outra).
Curso de Atualização em Nutrição Clínica: Suplementação e Fitoterapia na prática clínica - Como e quando prescreverr. 2009. (Seminário).
Curso de Atualização em Suplementação Fitoterápica. 2009. (Simpósio).
Curso de Gestão de Materiais do ENAD. 2009. (Oficina).
Curso de Panejamento e Logística de Suprimentos. 2009. (Oficina).
Curso Preparatório para concursos em Nutrição. 2009. (Seminário).
XVIII Congresso Brasileiro de Nutrição Parenteral e Enteral. 2009. (Congresso).
Curso de Suplementação e Atividade Física da Universidade Estácio de Sá. 2008. (Simpósio).
Alimentação Saudável na promoção de Saúde e prevenção de enfermidades não-transmissíveis - SESDEC. 2007. (Seminário).
Encontro de Nutrição Clínica.Encontro de Nutrição Clínica da Secretaria Estadual de Saúde. 2006. (Seminário).
CNBI - Congresso Brasileiro de Nutrição Integrada - GANEPÃO 2005 - XXVIII Curso internacional de Nutrição Parenteral e Enteral e VII Fórum Paulista de Pesquisa em Nutrição Clínica e Experimental. 2005. (Congresso).
Curso de Atualização em Nutrição Clínica. 2005. (Simpósio).
II Encontro HEMORIO de Nutrição. 2005. (Encontro).
III CATNEPÃO-Comissão de Avaliação e Terapia Nutricional Enteral e Parenteral. 2005. (Congresso).
IV Encontro de Nutricionistas da Materninade-Escola da UFRJ. 2005. (Encontro).
Personal Diet. 2005. (Simpósio).
Tratamento Nutricional do Diabetes. 2005. (Simpósio).
VII Encontro de Nutrição Clínica do Hospital Central do Exército. 2005. (Encontro).
VII Fórum de Nutrição do Instituto Estadual de Doenças do Tórax Ary Parreiras.VII Fórum de Nutrição do Instituto Estadual de Doenças do Tórax Ary Parreiras. 2005. (Simpósio).
Dieta Mediterrânea. 2004. (Seminário).
I Jornada de Nutrição Clínica da Universidade Federal do Rio de Janeiro. 2004. (Seminário).
Seminário de Atualização do Sistema Único de Saúde - NERJ - Ministério da Saúde. 2004. (Seminário).
Extensão Universitária em Iniciação Científica na Universidade Federal do Rio de Janeiro. 2003. (Outra).
Nutrição: desafio para todos. 2003. (Seminário).
Alimentos Infantis. 2002. (Seminário).
Alimentos Vitaminados. 2002. (Seminário).
Curso de Atualização em Bioestatística. 2002. (Seminário).
Curso de Atualização em Bioquímica Nutricional. 2002. (Seminário).
I Forum sobre a construção da identidade do nutricionista: O projeto pedagógico e o impacto das diretrizes curriculares. 2002. (Seminário).
Nutrição parenteral: indicações e manipulação. 2002. (Seminário).
O Projeto pedagógico e o impacto das diretrizes curriculares. 2002. (Seminário).
Seminário alimentos diet & lights - UFRJ. 2002. (Seminário).
Seminário Integrado em Nutrição Enteral e Parenteral do HUCFF.Seminário Integrado em Nutrição Enteral e Parenteral do HUCFF. 2002. (Seminário).
Participação em bancas
ARAUJO, C. V.. Iniciação Científica Júnior do Grupo de Pesquisa em Vitamina A dos alunos do Colégio de Aplicação da UFRJ. 2005. Universidade Federal do Rio de Janeiro.
ARAUJO, C. V.; Lento, D.F.; Chaves, G. V.; Souza, G. G.. Seleção do Programa de Iniciação Científica do Grupo de Pesquisa em Vitamina A. 2005. Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Orientou
O IMPACTO DA INTERVENÇÃO NUTRICIONAL E DA MUDANÇA NO ESTILO DE VIDA EM PACIENTE COM OBESIDADE GRAU II: RELATO DE CASO; 2024; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Nutrição Clínica da UFRJ) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Camila Vasques de Araujo;
Produções bibliográficas
-
LIMA, A. P. P. T. ; ramalho, R. A. ; Souza, G. G. ; ARAUJO, C. V. . Níveis séricos de retinol e carotenoides em pacientes com doença cardiovascular e/ ou fatores de risco para esta doença. Revista da SOCERJ , v. 18, p. 116-116, 2005.
-
paula, T. ; PERES, W. A. F. ; Arraes, P.G. ; Chaves, G. V. ; ARAUJO, C. V. ; Souza, G. G. ; ramalho, R. A. ; Lento, D.F. . Vitamin A nutritional status and severity of liver disease in liver transplant candidates. Annals of Nutrition & Metabolism , v. 49, p. 149-149, 2005.
-
Arraes, P.G. ; PERES, W. A. F. ; paula, T. ; Souza, G. G. ; Chaves, G. V. ; ARAUJO, C. V. ; Lento, D.F. ; ramalho, R. A. . Degree of knowledge about nutrition and its association with alimentary habit in hepatopath after disease diagnosis. Annals of Nutrition & Metabolism , v. 49, p. 280-280, 2005.
-
ARAUJO, C. V. ; Chaves, G. V. ; Souza, L. B. . Níveis séricos de vitamina A e sua associação com intercorrências gestacionais. In: XXV Jornada de iniciação científica, 2003, Rio de Janeiro. Livro de Resumos, 2003.
-
ARAUJO, C. V. ; ramalho, R. A. ; Accioly, E. ; Saunders, C. ; THIAPÓ, A.P. ; Chaves, G. V. ; Leite, P. C. ; Souza, L. B. ; Ferreira, R. S. . Estado nutricional de vitamina A e antropométrico em escolares do estado do Rio de Janeiro. In: XXV Jornada de iniciação científica, 2003, Rio de Janeiro. Livro de Resumos, 2003.
-
ARAUJO, C. V. ; Chaves, G. V. ; ramalho, R. A. ; PAULA, T. P . Indicador dietético na avaliação do estado nutricional de vitamina A na cirrose hepática. In: XIII Congresso da Sociedade Latinoamericana de Nutrição, 2003, Acapulco. XIII Congresso da Sociedade Latinoamericana de Nutrição, 2003.
-
ARAUJO, C. V. ; Lento, D.F. ; Arraes, P.G. ; Chaves, G. V. ; Mattos, F.F. ; Souza, L. B. . Prevalência de cegueira noturna em pacientes com cirrose por vírus C. In: XXV jornada de iniciação científica, 2003, Rio de Janeiro. Livro de Resumos, 2003.
-
paula, T. ; ARAUJO, C. V. ; Lento, D.F. ; Chaves, G. V. ; Souza, G. G. ; ramalho, R. A. ; PERES, W. ; ARRAES, P. . Vitamin a nutritional status and severity of liver disease in liver transplant candidates. In: 18th International Congress of Nutrition, 2005, Durban. Annais of 18th International Congress of Nutrition, 2005. p. 149-149.
-
Arraes, P.G. ; ramalho, R. A. ; PERES, W. A. F. ; Chaves, G. V. ; Souza, G. G. ; ARAUJO, C. V. ; Lento, D.F. . Grau de conhecimento de nutrição e sua associação com mudanças de hábito alimentar em hepatopatas após o diagnóstico da doença. In: XXVII Jornada de Iniciação Científica da Universidade Federal do Rio de Janeiro, 2005, Rio de Janeiro. Anais da XXVII Jornada de Iniciação Científica da Universidade Federal do Rio de Janeiro, 2005. v. 0. p. 195-195.
-
ARAUJO, C. V. ; Chaves, G. V. ; PERES, W. ; ARRAES, P. G. ; PAULA, T. P. ; Souza, G. G. ; Lento, D.F. ; ramalho, R. A. . Degree of knowledge about nutrition and its association with alimentary habit in hepatopath after disease diagnosis. In: 18th International Congress of Nutrition, 2005, Durban. Annais of 18th International Congress of Nutrition, 2005. p. 280-280.
-
ARAUJO, C. V. ; Chaves, G. V. ; Lento, D.F. ; Souza, G. G. ; PAULA, T. P ; PERES, W. ; ramalho, R. A. . Estado nutricional de vitamina A em pacientes com cirrose hepática candidatos ao transplante do fígado. In: XXVII Jornada de Iniciação Científica da Universidade Federal do Rio de Janeiro, 2005, Rio de Janeiro. Anais da XXVII Jornada de Iniciação Científica da Universidade Federal do Rio de Janeiro, 2005.
-
ARAUJO, C. V. ; Chaves, G. V. ; ramalho, R. A. ; Accioly, E. ; RAMALHO, D. ; NOGUEIRA, C. R. . Obesidade e sua associação com perfil lipídico e fatores dietéticos antioxidantes em mulheres. In: XVI Congresso Brasileiro de Nutrição Parenteral e Enteral, 2005, Fortaleza. XVI Congresso Brasileiro de Nutrição Parenteral e Enteral, 2005.
-
ARAUJO, C. V. ; Chaves, G. V. ; ramalho, R. A. ; Accioly, E. ; RAMALHO, D. ; NOGUEIRA, C. R. . Obesidade e sua associação com perfil lipídico e fatores dietéticos antioxidantes em mulheres. In: XVI Congresso Brasileiro de Nutrição Parenteral e Enteral, 2005, Fortaleza. XVI Congresso Brasileiro de Nutrição Parenteral e Enteral, 2005.
-
ARAUJO, C. V. ; Chaves, G. V. ; PAULA, T. P. ; ramalho, R. A. . Avaliação do padrão alimentar e consumo de vitamina A na cirrose hepática. In: 7º Congresso da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição/ SBAN, 2003, Belo Horizonte. Livro de Resumos, 2003. v. 1. p. 203-203.
-
SILVA, C. B. ; ramalho, R. A. ; Saunders, C. ; Accioly, E. ; LIMA, A. P. P. T. ; Chaves, G. V. ; ARAUJO, C. V. ; Leite, P. C. ; Santos, V. S. . Avaliação do estado nutricional de vitamina A em pacientes diabéticos tipo II. In: VII Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2003, Rio de Janeiro. Livro de Resumos do VII Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2003. v. 2. p. 791-791.
-
ARAUJO, C. V. ; Chaves, G. V. ; Lento, D.F. ; PERES, W. ; PAULA, T. P. ; ramalho, R. A. . Prevalência de Cegueira Noturna em Pacientes com Cirrose por Vírus C. In: XXV Jornada de Iniciação Científica da Universidade Federal do Rio de Janeiro, 2003, Rio de Janeiro. XXV Jornada de Iniciação Científica da Universidade Federal do Rio de Janeiro, 2003.
-
paula, T. ; ARAUJO, C. V. ; Chaves, G. V. ; PERES, W. ; ramalho, R. A. . Estado Nutricional de Vitamina A em pacientes com cirrose hepática. In: XXIV Jornada de Iniciação científica da Universidade Federal do Rio de Janeiro, 2002, Rio de Janeiro. XXIV Jornada de Iniciação Científica da Universidade Federal do Rio de Janeiro, 2002.
-
ARAUJO, C. V. ; Ferreira, R. S. ; Santos, V. S. ; Leal, G.J.O. . CHOCOLATE: História e composição química de um alimento energético. In: XXIV jornada de iniciação científica, 2002, Rio de Janeiro. Livro de resumos, 2002.
Outras produções
ARAUJO, C. V. . Sistema Neurológico - Fitoterapia. 2022. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
ARAUJO, C. V. . Destoxificação - Metabolismo. 2022. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
ARAUJO, C. V. . Destoxificação - Fitoterapia. 2022. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
ARAUJO, C. V. ; ROSA, G. . Jabuticaba e Vida Saudável. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - E-book).
ARAUJO, C. V. ; Chaves, G. V. ; Souza, G. G. ; Lento, D.F. . Curso de Atualização em Vitamina A para alunos do Colégio de Aplicação da UFRJ. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Projetos de pesquisa
-
2004 - 2006
Relação entre função hepática e estado nutricional de Vitamina A em pacientes com hepatite, cirrose e carcinoma hepatocelular, Descrição: Bolsista de Apoio Técnico CNPQ. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Camila Vasques de Araujo - Coordenador / Gabriela Villaça Chaves - Integrante / REJANE ANDREA RAMALHO - Integrante / Danielle Frias Lento - Integrante / Cristiane Barbosa da Silva - Integrante / Tatiana de Paula - Integrante.
-
2002 - 2003
Estado nutricional de vitamina A em pacientes candidatos ao transplante hepático, Descrição: Bolsista de Iniciação Científica. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Camila Vasques de Araujo - Coordenador / Gabriela Villaça Chaves - Integrante / REJANE ANDREA RAMALHO - Integrante / tatiana pereira de paula - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2021 - Atual
Nutri Learn Cursos de Aperfeiçoamento e ExtensãoVínculo: Prestação de Serviço, Enquadramento Funcional: Docente de Pós-graduação, Carga horária: 3
Outras informações:
Disciplinas ministradas:
- Sistema Neurológico: Fitoterapia
- Destoxificação: Metabolismo
- Destoxificação: Fitoterapia
2021 - 2021
Núcleo Integrado de GeriatriaVínculo: Profissional Autonomo, Enquadramento Funcional: Nutricionista Clinica, Carga horária: 40
Outras informações:
Cobertura de férias
2005 - 2019
Secretaria Estadual de SaúdeVínculo: Prestação de Serviços, Enquadramento Funcional: Nutricionista
2017 - Atual
Nutrição ChiqueVínculo: Profissional Liberal, Enquadramento Funcional: Sócia-proprietária Personal Diet, Carga horária: 8
Outras informações:
Atendimento em domicílio como Personal Diet
2017 - 2017
Hospital Copa StarVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Nutricionista Clínico, Carga horária: 35
2005 - 2005
Hospital Estadual Getúlio VargasVínculo: Prestação de serviço, Enquadramento Funcional: Nutricionista Clínica
2004 - 2004
Nutri EnteVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária de Produção de Dietas Enterais, Carga horária: 36
2003 - 2003
Nutri EnteVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária de Marketing Nutricional, Carga horária: 36
2022 - Atual
Intituto de Cérebro e CoraçãoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Membro do Grupo de Pesquisa, Carga horária: 3
Outras informações:
Membro do grupo de pesquisa em Psiquiatria Nutricional
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Camila Vasques de Araújo e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?