Isaías Ribeiro
possui graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2000) e mestrado em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004). Áreas de interesse: semiótica, psicologia, cinema e mitologia.
Informações coletadas do Lattes em 08/04/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Comunicação e Informação
2002 - 2004
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: A narrativa mitológica de Joseph Campbell no filme Blade Runner,Ano de Obtenção: 2005
Orientador: Marilia Levacov
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Especialização em andamento em Arte/Educação: arte, ensino e ling. contemporâneas
2009 - Atual
Universidade Feevale
Título: A ser definido
Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
1994 - 2000
Formação complementar
2008 - 2008
Experiência estética, docência e formação. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
2000 - 2000
Qualificação em Pagemaker. (Carga horária: 30h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, Brasil.
2000 - 2000
Desenho Introdução. (Carga horária: 60h). , Atelier Livre de Porto Alegre, ALPOA, Brasil.
1999 - 1999
Introdução ao Pensamento de C.G.Jung. (Carga horária: 24h). , Centro de Estudos Junguianos C.A. Meier, CEJC.A.MEIER, Brasil.
1998 - 1998
Pograma de Cooperación Interuniversitária A.L.E.. (Carga horária: 240h). , Universidade Politécnica de Valéncia, UPV, Espanha.
1998 - 1998
Inglês. (Carga horária: 15h). , International House, IH, Grã-Bretanha.
1997 - 1997
FreeHand 7 para Macintosh. (Carga horária: 16h). , CHROM Informática, Treinamento e Consultoria Ltda., CHROM, Brasil.
1996 - 1996
Qualificação em Corel Draw. (Carga horária: 45h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, Brasil.
1994 - 1994
Microinformática Iniciação a Área. (Carga horária: 15h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, Brasil.
1994 - 1994
Operador de Microcomputadores PC. (Carga horária: 45h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
Participação em eventos
VII Seminário Interncaional da Comunicação-da aldeia global ao ciberespaço: as tecnologias do imaginário como extensões do homem..VII Seminário Interncaional da Comunicação-da aldeia global ao ciberespaço: as tecnologias do imaginário como extensões do homem.. 2003. (Seminário).
Etnografia audiovisual e a pesquisa etnocinematográfica.Etnografia audiovisual e a pesquisa etnocinematográfica.. 2002. (Encontro).
VI Seminário Internacional de Comunicação: cultura poder e tolerãncia em um mundo complexo..VI Seminário Internacional de Comunicação: cultura poder e tolerãncia em um mundo complexo.. 2002. (Seminário).
9o Set Universitário - Festival de Laboratórios de Comunicação..9o Set Universitário - Festival de Laboratórios de Comunicação.. 1996. (Encontro).
Outras produções
RIBEIRO, Isaías . Desenhos para capa e miolo do livro "Baile de máscaras". 2008. (Desenhos para capa e miolo de livro).
RIBEIRO, Isaías . Capa do livro "O inimigo da cruz busca destruir o povo de Deus". 2001. (Capa de livro).
RIBEIRO, Isaías . Capa do livro "Planejando o futuro - ciência médica e religiosidade". 2001. (Capa de livro).
RIBEIRO, Isaías . Capa do livro "Datilopsicologia". 2001. (Capa de livro).
RIBEIRO, Isaías . Capa do livro "O poder da vontade". 2001. (Capa de livro).
RIBEIRO, Isaías . Capa do livro "Homem, energia divina: uma breve teoria do ser". 2001. (Capa de livro).
RIBEIRO, Isaías . Capa e diagramação interna do livro "O cotidiano em versos". 2001. (Capa de livro).
RIBEIRO, Isaías . Exposição de pintura solo. 2010 (Exposição de pintura).
Histórico profissional
Experiência profissional
2010 - Atual
Guimar Engenharia S.A.Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Assistente Administrativo, Carga horária: 44
Outras informações:
Apoio administrativo e de informática à núcleo de manutenção da Braskem Unib-RS. Confecção de data-books. Apoio à procedimentos de concorrência e contratação. Gestão eventual de recursos para outros núcleos de trabalho (fornecimento e manutenção).
2006 - 2008
Escola Municipal de Ensino Fundamental Olavo BilacVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Secretário de Escola, Carga horária: 44
Atividades
-
08/2006 - 06/2008
Serviços técnicos especializados , Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Três Coroas, .,Serviço realizado, Serviço de Secretaria, rotinas administrativas..
1996 - 1997
Planning Propaganda e Marketing Ltda.Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 40
Atividades
-
11/1996 - 05/1997
Estágios .,Estágio realizado, Direção de arte, produção gráfica e mídia.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Isaías Ribeiro e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?