Letícia Matos dos Santos
Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Cidade de São Paulo (2011) e em Pedagogia pela Universidade Cidade de São Paulo (2022). É especialista no Ensino de Ciências, com formação pelo Programa PED Brasil (USTJ) e pelo curso Ciência é 10! (UFABC).Atuou como POA Professora Orientadora de Aprendizagem no Serviço Social da Indústria (SESI-SP), desenvolvendo ações pedagógicas voltadas à melhoria dos processos de aprendizagem, acompanhamento docente e implementação de metodologias inovadoras.Atualmente é professora da Rede Municipal de Ensino de São Paulo, atuando no Ensino Fundamental II e Ensino Médio, além de exercer a função de POEI Professora Orientadora da Educação Integral. Possui experiência na área da Educação, com ênfase em ensino de Ciências, formação docente, metodologias ativas e desenvolvimento de projetos pedagógicos.
Informações coletadas do Lattes em 10/05/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS
2020 - 2022
Universidade Federal do ABC
Título: Publicidade e Consciência ambiental: A Prática docente em debate
Orientador: Patrícia da Silva Sessa
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Especialização em CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS
2019 - 2022
Universidade Sao Judas Tadeu
Título: Portfolio - Coletânia de trabalhos finais
Bolsista do(a): Secretaria Municipal da Educação, SME - SP, Brasil.
Graduação em Ciências Biológicas
2008 - 2011
Universidade Cidade de São Paulo
Título: Problemática do Cancêr de Próstata
Orientador: Sidney Gerônimo
Formação complementar
2013 - 2013
Extensão universitária em Experimentos de Astronomia para o Ensino de Ciênci. (Carga horária: 40h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2012 - 2012
Extensão universitária em Desvendando de modo prazeroso o DNA e os fundament. (Carga horária: 40h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Idiomas
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral.
Participação em eventos
II CONGRESSO VIRTUAL UFABC CIÊNCIA É 10!. Publicidade e Consciência ambiental: A Prática docente em debate. 2022. (Congresso).
Produções bibliográficas
-
SANTOS, L. M. . Publicidade e consciencia ambiental: A prática docente em debate. In: Mirian Pacheco Silva Albrecht; Daniel Scodeler Raimundo; Katia Franklin Albertin Torres. (Org.). Narrativas sobre o ensino de ciências. 1°ed.Curitiba: CRV, 2022, v. 2, p. 261-272.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Prefeitura Municipal de São Paulo, Secretaria Municipal da Educação. , Rua do Pai Nosso, 7, Conjunto Habitacional Sitio Conceição, 08473020 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 25181164
Experiência profissional
2017 - Atual
Prefeitura Municipal de São PauloVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Fund. II e Médio
2021 - 2022
COLÉGIO PALMARINO CALABREZVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora Fund. II e Médio
2023 - 2024
Serviço Social da Indústria - Diretório Regional São PauloVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: POA - Professor Orientador de Aprendizagem
2011 - 2017
Governo do Estado de São PauloVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Fund. II e Médio
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Letícia Matos dos Santos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?