Maria Rita Nobre Andrioti
Formação em Nutrição pela Universidade Estadual de Campinas (2019). Técnica em Química pela ETEC de Lins. Possuiu Bolsa de Iniciação Científica pelo PIBIC ? CNPq no Laboratório de Propriedades Funcionais em Alimentos (LAPFAL) na Faculdade de Ciências Aplicadas da UNICAMP. Graduanda em Educação Física pelo Centro Universitário católico Auxilium. Pós Graduanda em Nutrição Esportiva e Obesidade pela Universidade de São Paulo.
Informações coletadas do Lattes em 02/05/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Nutrição Esportiva e Obesidade
2020 - Atual
Graduação em andamento em Educação Física
2020 - Atual
Graduação em Nutrição
2015 - 2019
Universidade Estadual de Campinas
Título: Avaliação do efeito da frequência de ultrassom na extração de isoflavonas do farelo de soja (Glycine Max (L) Merril)
Orientador: Maurício Ariel Rostagno
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Formação complementar
2007 - 2014
FISK English Course. , Fundação Richard Hugh Fisk, FISK, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição.
Organização de eventos
ANDRIOTI, M. R. N. . Semana Do Esporte e Nutrição. 2015. (Outro).
ANDRIOTI, M. R. N. . Semana Do Esporte e Nutrição. 2015. (Outro).
Participação em eventos
I Congresso da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva. 2019. (Congresso).
XXV Congresso de Iniciação Científica da Unicamp. Avaliação do efeito da frequência de ultrassom na extração de isoflavonas do farelo de soja (Glycine Max (L) Merril). 2017. (Congresso).
"Probióticos en alimentos y suplementos farmacéuticos: mitos y verdades". 2016. (Simpósio).
IV Feira Tecnológica de Química. Tensão Superficial. 2012. (Feira).
Projetos de pesquisa
-
2017 - 2018
Avaliação do efeito da frequência de ultrassom na extração de isoflavonas do farelo de soja (Glycine Max (L) Merril), Descrição: As isoflavonas são compostos fenólicos presentes em grãos de soja, sendo tal substância de alta atividade estrogênica podendo ser classificada como fitoestrógeno. Este composto gera diversos efeitos positivos para o organismo e até o momento, nenhum evento com efeito negativo foi registrado. A técnica de ultrassom é um dos métodos mais utilizados para a extração deste componente, sendo esta utilizada no projeto para avaliar o efeito de suas frequências na extração de isoflavonas do farelo de soja. Diferentes frêquencias de ondas isoladas e combinadas foram aplicadas sobreo composto em estudo a fim de averiguar os efeitos quanto á concentração deste nos extratos e a eficiência de extração por meio destas metodologias. Tais temperaturas foram 40, 50, 60 e 70oC combinadas a frequências de 37 e 80 kHz. Após realizado tais experimentos, concluiu-se que a temperatura de 40 e 70oC, a melhor frequência a ser utilizada é a de 80 kHz, enquanto a 50 e 60oC a frequência que obteve destaque quanto aos resultados na extração de compostos fenólicos presentes nas isoflavonas foi a de 37 kHz.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Maria Rita Nobre Andrioti - Integrante / Maurício Ariel Rostagno - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Maria Rita Nobre Andrioti e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?