Saulo Medeiros Theodoro

Graduação em Psicologia pelo Centro Universitário Uni-FACEX, com ênfase em "Processos de Atenção a Saúde". Especialização em Psicologia Clínica humanista-existencial, pela UFRN. Detêm experiência profissional nas áreas: Clínica Psicológica (Avaliação Psicológica, atendimento psicoterápico, plantão psicológico, psicoterapia breve, análise de escolha profissional e etc.). Psicologia Escolar, executando atividades de caráter psicopedagógico, orientações e atendimentos a pais e alunos a respeito de queixas escolares, acompanhamento alunos com necessidades educacionais especiais, palestras, intervenções individuais e coletivas. Em Assistência Social, trabalhando com grupos operativos, palestras, organização de eventos Municipais (Conferências, Seminários e Campanhas de impacto social), atividades de gestão de equipes técnicas, participação em equipe de elaboração de Plano Municipal de Atendimento a Medidas Socioeducativa e Plano Municipal de Assistência Social, atividades de supervisão e avaliação de desempenho profissional, elaboração de projetos, relatórios e diagnósticos situacionais. Atuação em docência no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego ? PRONATEC e Programa Mulheres Mil, ministrando disciplinas afins a Psicologia (Motivação, Autoestima, ética e empreendedorismo). Além de exercer atividades profissionais em equipe multidisciplinar afim da concessão de licenciamentos ambientais, para empreendimentos diversos, avaliando os impactos socioambientais dos empreendimentos para execução de atividades mitigadoras de conflitos.

Informações coletadas do Lattes em 20/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em Psicologia Clínica Humanista-Existencial

2010 - 2012

Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Título: Psicologia, sexualidades a atuação profissional do psicólogo: uma compreensão fenomenológica da diversidade sexual".
Orientador: Ana Andréa Barbosa Maux

Graduação em Psicologia

2006 - 2010

Centro Universitário Uni-FACEX
Título: A brincadeira como forma de ressignificação da existência
Orientador: Drª. Luciana Fernandes Medeiros de Azevedo
Bolsista do(a): Programa Universidade para todos, PROUNI, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2017 - 2018

Atenção Integral á Saúde do Homem. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2014 - 2014

Curso de Prevenção dos Problemas Relacionados ao Uso de Drogas. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2014 - 2014

Curso de Capacitação Trabalho Social em Programas de Interesse Social. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2010 - 2010

Curso Básico de Psico-Oncologia. (Carga horária: 50h). , Liga Norte Riograndense Contra o Câncer, LNRCC, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Social.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Fundamentos da Educação/Especialidade: Psicologia Educacional.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Clínica.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

I Jornada Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. 2014. (Outra).

Seminário de Formação Intersetorial de Gestores Estaduais E Municipais do Programa de Benefícios de Prestação Continuada - BPC na Escola. 2013. (Seminário).

IV Encontro de Psicologia da Casa São Lucas. 2010. (Encontro).

IV Encontro de Representantes de Turma de Psicologia - FACEX. 2010. (Encontro).

VII Encontro Científico e Cultural (ENEX).Brincando Pela Saúde: Experiência de Estágio Acompanhando Criança No Centro de Atenção Psicossocial i. 2010. (Encontro).

A Psicoterapia Somática em Biosíntese: uma terapia do futuro. 2009. (Outra).

II Congresso da ABRAND Sobre Drogas e Dependências. Contibuições da Psicologia no Tratamento de Dependentes Químicos em Uma Comunidade Terapêutica. 2009. (Congresso).

II Encontro de Representantes de Turma do Curso de Psicologia - FACEX. 2009. (Encontro).

Seminário Regional Temático da Psicoterapia: "Desafios em Torno do Debate da Psicoterapia. 2009. (Seminário).

Transtorno de Pânico e Agorafobia; O que é e como tratar. 2009. (Outra).

VI Encontro Científico e Cultural (ENEX).Contribuições da Psicologia no Tratamento de Dependentes Químicos em Uma Comunidade Terapêutica. 2009. (Encontro).

VI Encontro Científico e Cultural (ENEX).Ética, Atuação Profissional e Neutralidade. A (Im)Possibilidade da Neutralidade na Atuação Profissional Ética e Profissional. 2009. (Encontro).

Colóquio Narradores do Sensível - Merleau-Ponty e Lévi-Strauss 100 anos. 2008. (Outra).

Exposição CPAS-PAR - Exibição do Filme "Um Novo Olhar". 2008. (Exposição).

I Encontro de Representantes de Turma do Curso de Psicologia FACEX. 2008. (Encontro).

VII Semana Norte-Riograndense de Psicologia. 2008. (Outra).

I Encontro de Psicologia e Processos de Atenção à Saúde. 2007. (Encontro).

I Seminário Sobre Dependência Química. 2007. (Seminário).

Pré-Congresso/RN 2007 da Psicologia - VI Congresso CNP. 2007. (Congresso).

De Freud à Clínica Antimanicomial: A história da loucura. 2006. (Outra).

Ética Profissional na Prática do Psicólogo da Saúde. 2006. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Dra Ana Andrea Barbosa Maux

Psicologia, sexualidades e atuação profissional do psicólogo: Uma compreensão fenomenológica da diversidade sexual; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Clínica Humanista-Existencial) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Saulo Medeiros Theodoro;

Dra Luciana Fernandes Medeiros de Azevedo

A brincadeira como forma de ressignificação da existência; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário Facex, Programa Universidade para todos; Orientador: Saulo Medeiros Theodoro;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Anuska Irene de Alencar

ESTÁGIO PROFISSIONAL I: CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL INFANTIL; APRENDENDO BRINCADO; 2009; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Faculdade de Ciências Cultura e Extensão do Rio Grande do Norte; Orientador: Anuska Irene de Alencar;

Ana Andréa Barbosa Maux

Psicologia, sexualidades e atuação profissional do psicólogo: uma compreensão fenomenológica da diversidade sexual; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Esp; em Psicologia Clínica fenomenológico existenc) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Ana Andréa Barbosa Maux;

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2015 - 2016

Colégio Impacto

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Psicólogo Educacional, Carga horária: 20

Outras informações:
Psicólogo Escolar, responsável pelo Setor de Psicologia, atuando junto a direção pedagógica e equipe docente, membro da equipe de gestão pedagógica. Desenvolve atividades de prevenção e promoção a saúde, com vistas ao fortalecimento das atividades pedagógicas. Atua nos seguimentos de: Ensino Pré-escolar Integral, Ensino Infantil e Ensino Fundamental. Presta atendimentos a pais e alunos no enfrentamento e prevenção à queixas escolares (dificuldades de aprendizado, indisciplina, orientação sexual, orientação e apoio acadêmico, orientação e aconselhamento psicológico, intervenções coletivas, palestras, sondagem pedagógica (para matrículas de novos alunos), e planejamento para acompanhamento de alunos com necessidade educacionais especiais (supervisão de professoras auxiliares, e titulares, na elaboração de material pedagógico adaptado, elaboração de acompanhamento individual e elaboração de relatórios de metas e evoluções pedagógicas, específicas) dentre outras.

2016 - Atual

Biogeo Gestão e Projetos Ambientais

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Psicólogo Social, Carga horária: 44

Outras informações:
Desenvolve e acompanha a execução dos programas de comunicação social e de educação ambiental, de acordo com condicionantes de licenças de instalação e operação dos órgãos de fiscalização ambientais. Elabora planos de trabalho para execução de atividades de caráter socioambientais. Realiza estudos de análise antrópicas e socioeconômicas. Intermedia a relação entre as comunidades e empreendimentos, avaliando os impactos sociais para execução de atividades educativas e mitigadoras de conflitos, através de reuniões comunitárias, campanhas temáticas, palestras, oficinas, visitas comunitárias e residenciais, articulação com setores públicos e privados, elaboração e veiculação de materiais educativos.

2013 - 2016

Escola Agrícola de Jundiaí - UFRN

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor

Outras informações:
Docente no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) / Mulheres Mil. Em edições sazonais em diversos municípios do interior do estado do RN. . Docente, ministrando disciplinas afins a Psicologia como: ?Motivação e Autoestima?; Direito da Mulher; Mapa da Vida e Relacionamento Interpessoal; Ética e Cidadania e Empreendedorismo.

2013 - 2015

Centro de Referência de Assistência Social - Boa Saúde/RN

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Psicólogo Social, Carga horária: 30

2012 - 2012

Centro de Referência de Assistência Social - Canguaretama/RN

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Psicólogo Social, Carga horária: 30

2019 - Atual

Over Colégio e Curso

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Psicólogo Escolar, Carga horária: 25

Outras informações:
Psicólogo escolar, atuando junto a equipe docente no planejamento de intervenções que visam a otimização do processo de ensino e aprendizagem. Executa atividades coletivas e individuais junto a alunos com dificuldades de aprendizagem, alunos com necessidades educacionais especiais, orientação para rotina de estudo e análise de escolha profissional. Além de ações em conjunto com professores, auxiliares e coordenações pedagógicas.