Alexsandra Loss Franzin

Possui graduação em Pedagogia (682) pela Universidade Federal do Espírito Santo (2017).Mestrado Profissional em Ensino em Humanidades pelo Instituto Federal do Espírito Santo (2018-2020)

Informações coletadas do Lattes em 17/05/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado profissional em andamento em Ensino em Humanidades

2018 - Atual

Instituto Federal do Espírito Santo
Título: , Ano de Obtenção:
Orientador: Eliana Mara Pellerano Kuster

Graduação em Pedagogia (682)

2012 - 2017

Universidade Federal do Espírito Santo
Título: Orientações pedagógicas e metodológicas: uma análise da obra de Manoel de Andrade de Figueiredo do século XVIII
Orientador: Tercio Girelli Kill

Ensino Médio (2º grau)

1988 - 1990

EEEM Arnulpho Mattos

Formação complementar

2016 -

ESPANHOL. (Carga horária: 102h). , NÚCLEO DE LÍNGUAS - UFES, NL- UFES, Brasil.

2017 - 2017

Formação do Leitor. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal do Espírito Santo, UFES, Brasil.

2016 - 2016

Alunos com necessidades educativas especiais:aprendizagem e desenvolvimento. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal do Espírito Santo, UFES, Brasil.

2016 - 2016

Educação literária, Literatura e Infância. (Carga horária: 15h). , Universidade Federal do Espírito Santo, UFES, Brasil.

2014 - 2014

Extensão universitária em Pedagogia Social Hospitalar. (Carga horária: 200h). , Universidade Federal do Espírito Santo, UFES, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Organização de eventos

FRANZIN, A. L. . Seminário Capixaba de Pesquisa-Ação e Educação Especial. 2015. (Outro).

FRANZIN, A. L. . III Seminário Nacional de Educação Especial e o XIV Seminário Capixaba de Educação Inclusiva - "Educação Especial e Política Educacional: Acessibilidade, Atendimento Educacional Especializado e Práticas de Inclusão". 2014. (Outro).

Participação em eventos

III Seminário Institucional PIBID UFES 2017.Possibilidades pedagógicas para a abordagem de números e operações nos anos iniciais do Ensino Fundamental. 2017. (Seminário).

IX Colóquio de Leitura, Literatura e Educação. 2017. (Outra).

Mesa Redonda "A gestão de documentos nas Ifes: desafios e perspectivas" e "A gestão de documentos no âmbito da administração pública estadual". 2017. (Outra).

Alinhamento para aplicação da Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA), na modalidade a distância. 2016. (Outra).

Debate "BNCC: Ciências da Natureza e Matemática". 2016. (Outra).

Palestra "Cuidados relativos à saúde do profissional da Educação". 2016. (Outra).

Alinhamento de conhecimentos e habilidades para aplicação do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) na modalidade a distância. 2015. (Outra).

Aula Inaugural do curso de extensão "Formação Continuada em Conselhos Escolares" - Palestra "Potência da escola que vive a gestão democrática". 2015. (Outra).

I Colóquio sobre Formação, Pesquisa e Gestão em Educação Especial, com o tema Formação continuada de profissionais da educação na perspectiva da inclusão. 2015. (Outra).

I Colóquio sobre Formação, Pesquisa e Gestão em Educação Especial, com o tema Políticas Públicas e Gestão de Educação Especial. 2015. (Outra).

I Colóquio sobre Formação, Pesquisa e Gestão em Educação Especial com o tema Gestão e Financiamento da Educação Especial. 2015. (Outra).

Mesa Redonda: "Educação em Tempo Integral: Perspectivas". 2015. (Outra).

Mesa Redonda: Conhecendo as Propostas Curriculares dos Municípios: Serra, Viana, Vitória, Vila Velha, Cariacica e da SEDU. 2015. (Outra).

Palestra "Contribuição da Pedagogia histórico-crítica nas práticas pedagógicas". 2015. (Outra).

Palestra "Pedagogia e educação popular". 2015. (Outra).

Palestra "PNE: análise crítica das metas". 2015. (Outra).

Roda de Conversa: "Um atentado contra os direitos dx trabalhador/a: Uma análise da PL 4330, MP 664 e 665". 2015. (Outra).

Seminário Capixaba de Pesquisa-Ação e Educação Especial. 2015. (Seminário).

X Encontro Capixaba de Educação Matemática. 2015. (Encontro).

"Fala Galera: oficina de oratória para apresentação de trabalhos em público". 2014. (Outra).

III Seminário Nacional de Educação Especial e o XIV Seminário Capixaba de Educação Inclusiva - "Educação Especial e Política Educacional: Acessibilidade, Atendimento Educacional Especializado e Práticas de Inclusão". 2014. (Seminário).

I Simpósio de Educação. 2014. (Simpósio).

IV Jornada Capixaba de Pedagogia Social. 2014. (Outra).

Visita Monitorada à Escola/Museu - ECBH - Escola da Ciência, Biologia e História. 2014. (Outra).

Aula Inaugural "Cultura Popular e Educação". 2013. (Outra).

I Colóquio dos Núcleos e Laboratórios do Centro de Educação - UFES: "Múltiplos olhares e fazeres em educação". 2013. (Outra).

IV Semana da Pedagogia.Conhecendo o GEPEI - Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação e Inclusão. 2013. (Outra).

Aula Inaugural "Os movimentos estudantis na história da educação brasileira". 2012. (Outra).

Produções bibliográficas

  • FRANZIN, A. L. . Conhecendo o GEPEI - Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação e Inclusão. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Histórico profissional

Experiência profissional

1995 - 1995

Escola Primeiro Segundo Graus JACARAÍPE

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Designação Temporária, Carga horária: 43

2013 - 2017

Universidade Federal do Espírito Santo

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitoria Lamati- Laboratório de Matemática, Carga horária: 20

2019 - Atual

EMEF Cidade Pomar

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: regente de classe - MaPa Séries Iniciais, Carga horária: 25