Alex Fabiano Garcia
Possui graduação em Bacharelado em Ciência da Computação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2019), com carreira focada nas áreas de desenvolvimento e arquitetura de software no setor privado.
Informações coletadas do Lattes em 10/05/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Ciência da Computação
2017 - 2019
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Título: Precificação para aplicação hospedada em nuvem: uma abordagem ajustada ao consumo do usuário
Orientador: Adriana Barbosa Santos
Graduação interrompida em 2016 em Ciências da Computação
2010 - Atual
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Ano de interrupção: 2016
Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Informática
2007 - 2008
Formação complementar
2021 - 2021
Microsoft Azure Architect Design. (Carga horária: 40h). , Microsoft Corporation, MC*, Estados Unidos.
2020 - 2020
Cloud Architecture with Google Cloud. (Carga horária: 60h). , Google Inc., Google, Estados Unidos.
2018 - 2018
Arquitetura e Design de Projetos Java. (Carga horária: 40h). , Caelum, CAELUM, Brasil.
2018 - 2018
Advanced Architecting on AWS. (Carga horária: 40h). , Global Knowledge Training, GKT, Estados Unidos.
2018 - 2018
Architecting on AWS. (Carga horária: 40h). , Global Knowledge Training, GKT, Estados Unidos.
2015 - 2015
Inglês Intermediário. (Carga horária: 120h). , Cultura Inglesa - São Paulo, CULTURA INGLESA, Brasil.
2014 - 2014
Inglês Pré-Intermediário. (Carga horária: 120h). , Cultura Inglesa - São Paulo, CULTURA INGLESA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Arquitetura de Sistemas de Computação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.
Organização de eventos
GONZAGA, T. ; GARCIA, A. F. . Java Day. 2011. (Outro).
Outras produções
GARCIA, A. F. ; OLIVEIRA, T. P. . Desenvolvimento Web Java. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CANALIAS, O. ; GARCIA, A. F. . Desenvolvimento Web Java. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Prêmios
2017
Reconhecimento Liderança, DXC Technology.
Histórico profissional
Experiência profissional
2020 - Atual
Santander Tecnologia e InovaçãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Arquiteto de Soluções, Carga horária: 40
2018 - 2020
InvilliaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Desenvolvedor de Sistemas Especialista, Carga horária: 40
2017 - 2018
DXC TechnologyVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Desenvolvedor de Sistemas Sênior, Carga horária: 40
2015 - 2017
Computer Sciences CorporationVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Desenvolvedor de Sistemas Sênior, Carga horária: 40
2014 - 2014
Computer Sciences CorporationVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Desenvolvedor de Sistemas Pleno, Carga horária: 40
2012 - 2013
Qriteris STIVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Desenvolvedor de Sistemas Júnior, Carga horária: 40
2011 - 2012
Qriteris STIVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário de Desenvolvimento de Sistemas, Carga horária: 20
2010 - 2010
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita FilhoVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 8
Outras informações:
Bolsa de Apoio Acadêmico e Extensão III. Os alunos dos cursos de graduação da UNESP poderão desenvolver atividades de apoio na área de informática nos Departamentos de Ensino que ofereçam disciplinas específicas da área ou nos Pólos Computacionais.
2008 - 2009
BrasilD Consultoria de MarketingVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Desenvolvedor Web, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Alex Fabiano Garcia e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?