Vinicius Silva Moraes
Possui graduação em Geologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2024). Atualmente é geólogo da Prefeitura Municipal de Caraá e mestrando profissional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos pelo programa de pós-graduação ProfÁgua, junto ao Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com conclusão prevista para 2027. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em hidrogeologia, geologia ambiental e geologia de engenharia.
Informações coletadas do Lattes em 03/06/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em andamento em ProfÁgua - Gestão e Regulação de Recursos Hídricos
2025 - Atual
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: Elaboração da Carta Geotécnica de Aptidão à Urbanização, Ano de Obtenção:
Orientador: Cristiano Poleto
Coorientador: Maria Cristina de Almeida Silva. Palavras-chave: carta geotécnica; ocupação urbana; risco de desastres; mapeamento; Caraá.Grande área: Ciências Exatas e da TerraGrande Área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Geotécnica. Grande Área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Recursos Hídricos. Setores de atividade: Administração pública, defesa e seguridade social; Serviços especializados para construção; Atividades de vigilância, segurança e investigação.
Graduação em Geologia
2016 - 2024
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: Avaliação da sustentabilidade na explotação de água subterrânea em Caxias do Sul
Orientador: Tiago de Vargas
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências / Subárea: Geologia/Especialidade: Hidrogeologia.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências / Subárea: Geologia/Especialidade: Geologia Ambiental.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências / Subárea: Geologia.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Geotécnica.
Histórico profissional
Experiência profissional
2025 - Atual
Prefeitura Municipal de CaraáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Geólogo
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Vinicius Silva Moraes e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?