Marines Dalla Valle Bortoluzzi

Possui graduação em direito pela Faculdade de Direito de Santa Maria-RS (2008) FADISMA;Especialista em Direito Público pela ESMAFE ( Escola Superior da Magistratura Federal) em 2011;Servidora Pública estadual do Tribunal de Contas do estado do Amapá TCE/AP, cargo de confiança Oficial de GabineteConciliadora voluntária do projeto CEJUSCON da Justiça Federal em Santa Maria vinculada ao TRF4, desde 2011 até 2014.

Informações coletadas do Lattes em 10/05/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Direito Público

2009 - 2011

Escola Superior da Magistratura Federal
Título: As interceptações telefônicas e a violação do direito à intimidade
Orientador: Fabio Agne Fayet

Graduação em direito

2004 - 2008

Faculdade de Direito de Santa Maria
Título: as provas no dirieto penal economico
Orientador: fabio agne fayet de souza

Formação complementar

2009 - 2009

curso preparatório para a magistratura federal. (Carga horária: 720h). , escola superior da magistratura federal, ESMAFE, Brasil.

Participação em eventos

FADISMA ENTRE/MENTES 5ª semana de ensino, pesquisa e extensão.A adequação das provas ao direito penal econômico. 2008. (Outra).

FADISMA ENTRE/MENTES 5ª semana de ensino, pesquisa e extensão.A tutela preventiva e a proteção dos direitos da personalidade: para além da tutela ressarcitória.. 2008. (Outra).

FADISMA ENTRE/MENTES 5ª semana de ensino, pesquisa e extensão.Caminhos para a efetividade da tutela jurisdicional: aspectos da reforma da execução civil e o novo perfil do cumprimento de sentença.. 2008. (Outra).

Mesa redonda: a função social da posse é elemento fundamental para a solução de conflitos possessórios envolvendo bens públicos? realizado pela FADISMA. 2007. (Encontro).

Mesa redonda - um debate sobre a lei de locações: o fiador continua responsável pelos aluguèis e demais despesas locatícias após a prorrogação do contrato por prazo indeterminado? realizado pela FADISMA. 2007. (Encontro).

XII JORNADA INTERNACIONAL DE DIREITO. 2007. (Congresso).

15 anos do MERCOSUL: os custos sistêmicos dos conflitos regionais, realizado pela FADISMA no auditório da CESMA.. 2006. (Seminário).

FADISMA ENTRE/MENTES 3ª semana de ensino, pesquisa e extensão.A rtigo 28 da lei 11.343 medida despenalizadora mista, dando tratamento diferenciado ao usuário de drogas.. 2006. (Outra).

FADISMA ENTRE/MENTES 3ª semana de ensino, pesquisa e extensão..AMICUS CURIAE uma forma constitucional de democracia.. 2006. (Encontro).

Seminário AIDS, CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS promovido pela GAPA/RS, UNESCO E MINISTÉRIO DA SAÚDE, no auditório da FADISMA. 2005. (Seminário).

Ciclo de estudos: um olhar sobre as relações de poder no mundo contemporâneo. 2004. (Seminário).

Congresso internacional de direito do trabalho e processo do trabalho: direitos humanos do trabalhador, efetividade em tempos de globalização. 2004. (Congresso).

FADISMA ENTRE/MENTES 1ª SEAMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO.SOBERANIA: RECONSTRUÇÃO OU DESCONSTRUÇÃO FRENTE AO PROCESSO INTEGRACIONISTA.. 2004. (Outra).

Jornada regional de direito: Interrogações Jurídicas. 2004. (Congresso).

Seminário multidisciplinar sobre o idoso. 2004. (Seminário).

Simpósio Estadual de direito agrário. 2004. (Simpósio).

Produções bibliográficas

  • BORTOLUZZI, M. D. V. . o direito de intervenção e os crimes econômicos. AJURIS REVISTA ELETRÔNICA, site da AJURIS, 26 ago. 2011.

Histórico profissional

Experiência profissional

2011 - 2014

Tribunal Regional Federal 4ª Região

Vínculo: CONCILIADORA VOLUNTÁRIA, Enquadramento Funcional: CONCILIADORA VOLUNTÁRIA, Carga horária: 20

Outras informações:
PROJETO DE CONCILIAÇÕES DA JUSTIÇA FEDERAL 4, CEJUFE CONTINUA NO PRÓXIMO ANO, SÃO MUTIRÕES QUE ACONTECEM POR UMA OU DUAS SEMANAS POR MÊS, PARA DIMINUIR A QUANTIDADE DE PROCESSOS.

2004 - 2004

Faculdade de Direito de Santa Maria

Vínculo: estagiária e aluna, Enquadramento Funcional: estágio, Carga horária: 2

2006 - 2007

Tribunal de Justiça

Vínculo: estágio remunerado, Enquadramento Funcional: estagiária na 2ª vara cível, Carga horária: 6

2004 - 2005

Tribunal de Justiça

Vínculo: estágio remunerado, Enquadramento Funcional: estagiária no setor dívda ativa da prefeitura, Carga horária: 6, Regime: Dedicação exclusiva.

2004 - 2004

Tribunal de Justiça

Vínculo: estágio voluntário, Enquadramento Funcional: estágiária da 2ª vara da familia, Carga horária: 6, Regime: Dedicação exclusiva.

2016 - Atual

Tribunal de Contas do Amapá

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: CARGO COMISSIONADO - OFICIAL DE GABINETE, Carga horária: 30