Patrinny Rosy de Ataíde Rocha

Engenheira Eletricista e Técnica em Eletrotécnica, com experiência com em manutenção preventiva e assessoria técnica de sistemas elétricos. Possui sólido conhecimento em sistemas embarcados, programação em linguagem Python e C, sensores, Controladores Lógico Programáveis (CLP), Proteção Contra Descargas Atmosféricas (PDA). Habilidades analíticas destacadas e interesse em desenvolvimento e aplicação de soluções inovadoras na área de engenharia elétrica.

Informações coletadas do Lattes em 09/06/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia Elétrica

2016 - 2024

Universidade Federal do Maranhão
Título: Desenvolvimento do Hardware e Software de Sistema de Sensoriamento para Emprego como Material Didático no Tema de Sistemas Embarcados
Orientador: Luciano Buonocore

Curso técnico/profissionalizante em Técnica em Eletroténica

2014 - 2015

Instituto Federal do Maranhão

Ensino Médio (2º grau)

2012 - 2014

Fundação Nice Lobão

Formação complementar

2024 -

EMBARCA TECH. (Carga horária: 160h). , Instituto Federal do Maranhão, IFMA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

.

Organização de eventos

ROCHA, P. R. A. . Semana de Engenharia do Maranhão VIII. 2020. (Outro).

ROCHA, P. R. A. . Semana de Engenharia do Maranhão VII. 2019. (Outro).

ROCHA, P. R. A. . Semana de Engenharia do Maranhão VI. 2018. (Outro).

Projetos de desenvolvimento

  • 2019 - 2019

    Produção de tutorias para instrumentos de medições, Descrição: Produção de Tutoriais - ensino no manuseio de instrumentos do LSE (Laboratório de Sistemas Eletrônicos). , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Patrinny Rosy de Ataíde Rocha - Integrante / Luciano Buonocore - Coordenador.

Histórico profissional

Experiência profissional

2022 - 2023

Universidade Federal do Maranhão

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Avaliadora de Campo, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Participou do projeto de extensão entre a UFMA e EQUATORIAL com o intuito da verificação de possíveisirregularidades na medição de energia elétrica dos consumidores. Durante o projeto acompanhou as equipes do consórcio norte e elaborava pré-laudos das condições vistas in loco com a coordenação da professora Maria de Fátima Santos.

2021 - 2021

Universidade Federal do Maranhão

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 12

Outras informações:
Monitoria da disciplina da TEEE - Sistemas Embarcados do curso de Engenharia Elétrica

2021 - 2021

Universidade Federal do Maranhão

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 12

Outras informações:
Monitoria da disciplina de Laboratório de Circuitos Elétricos do Curso de Engenharia Elétrica

2020 - 2020

Universidade Federal do Maranhão

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 12

Outras informações:
Monitoria da disciplina de Circuitos Elétricos do curso de Engenharia Elétrica

2019 - 2019

Universidade Federal do Maranhão

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 2

Outras informações:
Monitoria da disciplina de Laboratório de Circuitos Elétricos do Curso de Engenharia Elétrica

2022 - 2024

Vale S.A

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária de Engenharia, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atuou no setor da execução elétrica da usina de pelotização de são luís (UPSL). Durante o estágio realizou atividades de 5S, inventário de equipamentos, acompanhamento dos indicadores e das atividades da equipe de execução.

2021 - 2021

Minerva Engenharia

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária de Engenharia Elétrica, Carga horária: 30

Outras informações:
Responsável vistorias e inspeções especializadas a sistemas elétricos para emissão de pareceres, laudos técnicos, escopo de serviços e relatórios mensais.