Fabio Braz de Azevedo Filho
Engenheiro Eletricista formado pela Universidade Federal de Pernambuco em 2012
Com 4 anos de experiência em engenharia elétrica e construção naval, trabalhado com desenvolvimento, projetos, edificações e comissionamento para Óleo e gás e geração de energia.
Com experiência em várias fases de projeto, estudos de viabilidade para geradores diesel, plantas de geração, engenharia de detalhamento e comissionamento.
Participação em várias fases como: projetos básico, detalhamento e construção para projetos como: LPG, Drillship e PLSV.
Experiência em projetos nacionais e internacionais na área offshore, com times multidisciplinares e multiculturais em vários países.
Experiência com supervisão multidisciplinar para grandes projetos internacionais em países como Espanha, Romenia e Japão.
Email: fabio.azevedof@gmail.com
Informações coletadas do Lattes em 09/11/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Curso de Especialização em Energias Renováveis
2016 - Atual
Graduação em engenharia eletrica eletrotecnica
2007 - 2012
Universidade Federal de Pernambuco
Orientador: Eronides Felisberto da Silva Junior
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Circuitos Elétricos, Magnéticos e Eletrônicos/Especialidade: Circuitos Eletrônicos.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Circuitos Elétricos, Magnéticos e Eletrônicos/Especialidade: SEMICONDUTORES.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Física / Subárea: Física da Matéria Condensada.
Produções bibliográficas
-
SILVA JR, E. F. ; W.M. de Azevedo ; J.F. Felix ; AZEVEDO FILHO, F. B. . Effect of annealing temperature and atmosphere on the properties of ZnO thin films and ZnO/Si heterojunctions deposited by thermal evaporation. In: XXXII ENCONTRO NACIONAL DE FISICA DA MATERIA CONDENSADA, 2009, Águas de Lindoia. XXXII Brazilian Meeting on Condensed Matter Physics, 2009.
Projetos de pesquisa
-
2009 - 2011
PESQUISA BÁSICA E APLICADA EM NANODISPOSITIVOS SEMICONDUTORES E MATERIAIS NANOESTRUTURADOS, Descrição: Bolsa de iniciação cientifica em Pesquisa CNPq. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Fabio Braz de Azevedo Filho - Integrante / Eronides Felisberto da Silva Junior - Integrante / Jorlandio Francisco Felix - Coordenador.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal de Pernambuco, Centro de Ciências Exatas e da Natureza, Departamento de Física. , Rua Itaquicé, Ipsep, 51350160 - Recife, PE - Brasil, Telefone: (081) 34710921
Experiência profissional
2015 - Atual
Vard Electro BrasilVínculo: Engenheiro Eletricista, Enquadramento Funcional: Engenheiro Eletricista, Carga horária: 44
Outras informações:
Atuando como engenheiro eletricista e de planejamento, coordenando projetos de construção naval, LPG e PLSV.
2013 - 2015
Enseada Indústria NavalVínculo: Engenheiro Eletricista, Enquadramento Funcional: Engenheiro Eletricista, Carga horária: 40
Outras informações:
Contratado para a construção de 6 navios drillships 6ª geração no estaleiro da Kawasaki, em Sakaide, Japão. Monitorando desenvolvimento do modelo 3D e realizando o follow up da construção, provendo o feed back e direcionando os comentários para cada disciplina responsável. Supervisionando a construções com reuniões diárias para garantir o progresso da construção. Também atuando como engenheiro de campo, fornecendo todas as informações necessárias além de as-built em tempo real.
2013 - 2013
Kawasaki Heavy IndustryVínculo: Trainee, Enquadramento Funcional: Outfitting Engineer Trainee, Carga horária: 40
Outras informações:
Trabalhando como funcionário da KHI como foco em engenharia de produção: Programa de transferência de tecnologia, com ênfase nos seguintes tópicos. Desenhos de produção Ordens de compra Instalação de equipamentos e acessórios Engenharia de Planejamento Técnicas de construção Processos de construção Processamento de aço e processos de pintura Inspeções on-board.
2012 - 2013
Ghenova IngenieríaVínculo: Engenheiro Eletricista, Enquadramento Funcional: Engenheiro Eletricista, Carga horária: 40
Outras informações:
O trabalho na Ghenova engenharia teve duas fases, como trainee e como engenheiro eletricista. Inicialmente como membro de um programa de transferência de tecnologia como foco em projetos e construção naval, com ênfase em: Arquitetura Naval, Treinamento no software AVEVA marine 12.1 além de praticas em Autocad, Microstation e Navisworks
2012 - 2013
Ghenova IngenieríaVínculo: Engenheiro Eletricista, Enquadramento Funcional: Engenheiro Eletricista, Carga horária: 40
Outras informações:
O trabalho na Ghenova engenharia teve duas fases, como trainee e como engenheiro eletricista. Inicialmente como membro de um programa de transferência de tecnologia como foco em projetos e construção naval, com ênfase em: Arquitetura Naval, Treinamento no software AVEVA marine 12.1 além de praticas em Autocad, Microstation e Navisworks
2011 - 2012
Universidade Federal de PernambucoVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 6
Outras informações:
Monitor da disciplina Conversão Eletromecânica da Energia (EL-353-Turma EE), do curso de Engenharia Elétrica, ministrando aulas com o intuito de conceituar para os alunos os princípios da Conversão Eletromecânica de Energia. resolvendo questões sobre funcionamento básico dos transformadores monofásicos e polifásicos e o princípio de funcionamento das principais máquinas girantes. Ministrando também aulas práticas no laboratório de máquinas elétricas.
2009 - 2011
Universidade Federal de PernambucoVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista do CNPQ, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Fabio Braz de Azevedo Filho e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?