Luciana Neves Gluck Paul

Advogada do Escritório "Silveira, Brito, Gluck Paul Egydio Salles Advocacia.". Professora Permanente do PPGDDA - Programa de Pós Graduação em Direito e Desenvolvimento na Amazônia - mestrado profissional da UFPA. Professora Efetiva de Direito Empresarial e de Métodos Adequados de Resolução de Conflitos da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Pará - UFPA. Doutora em Acesso à Justiça e Efetividade do Processo. Mestre em Direito do Estado. Especialista em Direito Processual Civil. Graduada em Direito e em Ciências Contábeis com ênfase em Informática. Vice Diretora da Escola Superior de Advocacia - ESA Nacional (2022/2025). Vice Presidente da OAB/PA (2022/2024). Diretora Geral da ESA/PA (2019/2021). Presidente da Comissão de Exame de Ordem da OAB/PA (2016/2018). Presidente da Banca Examinadora e Coordenadora dos Concursos Públicos e Processos Seletivos do CETAP - Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional Ltda e da Fundação CETAP. Experiência na realização de concurso público e em licitações públicas desde 2002.

Informações coletadas do Lattes em 15/05/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Direito

2015 - 2017

Universidade Estácio de Sá
Título: Uma Parceria Público-Privada com o Poder Judiciário para a implantação de Núcleos de Mediação Judicial como meio de acesso à justiça
, Ano de obtenção: 2017. Humberto Dalla Bernardina de Pinho. Palavras-chave: SISTEMA JUDICIAL.Setores de atividade: Atividades jurídicas, de contabilidade e de auditoria.

Mestrado em Direito do Estado

2007 - 2010

Universidade da Amazônia
Título: Educação em Direitos Humanos: Meio de Efetivação dos Direitos Sociais, Ano de Obtenção: 2010
Pastora do Socorro Teixeira Leal.

Especialização em MBA em Processo Civil

2004 - 2005

Faculdade do Pará
Título: A diversidade de interpretações realizadas pelas decisões superiores (STF): Um estudo nos dispositivos constitucionais que violam os princípios de segurança jurídica
Orientador: Evanilde Gomes Franco

Graduação em Direito

1999 - 2004

Universidade Federal do Pará
Título: Princípio da Proporcionalidade no Direito Tributário
Orientador: Fernando Fecury Scaff

Graduação em Ciências Contábeis

1999 - 2003

Centro Universitário do Estado do Pará
Título: Passivo Contingencial
Orientador: Manoel Carlos

Formação complementar

2022 - 2022

Formação Política para Mulheres. (Carga horária: 12h). , Escola Superior da Advocacia da OAB/PA, ESA/PA, Brasil.

2019 - 2019

Curso de Formação em Advocacia Sistêmica. (Carga horária: 20h). , AC DESENVOLVIMENTO, AC, Brasil.

2019 - 2019

Curso Básico de Mediação Judicial. (Carga horária: 40h). , Escola Judicial do Poder Judiciário do Estado do Pará, EJPA, Brasil.

2013 - 2013

Falências e Recuperação Judicial. (Carga horária: 30h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2007 - 2007

Disseminadores de educação fiscal. (Carga horária: 80h). , ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO FAZENDÁRIA - ESAF, EAFE_FORN, Brasil.

2005 - 2005

Formação Pedagógica da Educação Superior. (Carga horária: 40h). , Faculdade do Pará, FAP, Brasil.

2004 - 2004

Programa de Formação Continuada. (Carga horária: 40h). , Faculdade do Pará, FAP, Brasil.

2001 - 2001

Extensão universitária em 1ª Jornada de Direito Tributário do Pará. (Carga horária: 20h). , Instituto de Direito Tributário do Pará, IDTP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado/Especialidade: Direito Comercial.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado/Especialidade: DIREITO EMPRESARIAL.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Mediação.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Acesso à Justiça.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Processual Civil.

Organização de eventos

PAUL, L. N. G. . V Encontro de Lideranças Femininas da OAB/PA. 2024. (Outro).

PAUL, L. N. G. . IV Encontro de Lideranças Femininas. 2024. (Outro).

PAUL, L. N. G. . I Simpósio de Direito Empresarial do ICJ. 2023. (Congresso).

PAUL, L. N. G. . IX Conferência Estadual da Advocacia da OAB/PA. 2023. (Outro).

PAUL, L. N. G. . III Encontro de Lideranças Femininas. 2023. (Outro).

PAUL, L. N. G. . II Encontro de Lideranças Femininas da OAB/PA. 2023. (Outro).

PAUL, L. N. G. . Curso Elas na Política. 2022. (Outro).

PAUL, L. N. G. . Conferência de Abertura do Mês da Advocacia da OAB/PA e da ESA/PA. 2022. (Outro).

PAUL, L. N. G. . I Encontro de Lideranças Femininas da OAB/PA. 2022. (Outro).

PAUL, L. N. G. . Curso de Processo Judicial Eletrônico - PJE. 2021. (Outro).

PAUL, L. N. G. . Advocacia na Mediação. 2021. (Outro).

PAUL, L. N. G. . I Congresso Digital COVID-19: Repercussões Jurídicas & Sociais da pandemia.. 2020. (Congresso).

PAUL, L. N. G. . IV Simpósio de Direito Estácio. 2018. (Outro).

PAUL, L. N. G. . III Simpósio de Direito da Estácio. 2017. (Congresso).

PAUL, L. N. G. . Seminário Jurídico: Dez medidas de combate à corrupção. 2016. (Outro).

PAUL, L. N. G. . I Simpósio de Direito da Estácio-FAP. 2015. (Outro).

PAUL, L. N. G. . I Encontro de Direito Comercial do CESUPA. 2002. (Outro).

Participação em eventos

24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira. Constituição, Democracia e Liberdades. 2024. (Congresso).

CONTRATE UMA ADVOGADA. Palestrante. 2024. (Exposição).

I Congresso Internacional: Desafios Contemporâneos de Acesso à Justiça. Acesso à justiça, sob a Perspectiva de Gênero, Raça e Etnia. 2024. (Congresso).

I Congresso Internacional: Desafios Contemporâneos no Acesso à Justiça. Acesso à Justiça, sob a Perspectiva da Identidade de Gênero, Raça e Etnia. 2024. (Congresso).

I Congresso Paraense de Direito Militar. Novas Competências da Justiça Militar: o protocolo para julgamento com perspectivas de gênero e a proteção da mulher militar.. 2024. (Congresso).

III Congresso COUNI. Acesso às Políticas Públicas nas Unidades Prisionais do Pará: A Atuação da Advocacia na Garantia dos Direitos Fundamentais do Apenado. 2024. (Congresso).

III Júri Experience: Vivências.Palestrante. 2024. (Outra).

III Júri Experience: Vivências.Palestrante. 2024. (Outra).

IV Conferência da Mulher Advogada.Advocacia com perspectiva de gênero. 2024. (Outra).

IV Conferência da Mulher Advogada.Advocacia com perspectiva de gênero. 2024. (Outra).

VII SIEPE ICJ - Semacad X Edição.SIEPE. 2024. (Seminário).

Circuito Nacional de Processo Civil - Etapa Pará. Palestrante. 2023. (Congresso).

II Encontro de Lideranças Femininas da OAB/PA.II Encontro de Lideranças Femininas da OAB/PA. 2023. (Encontro).

II Seminário de Interiorização Jurídica da Escola Superior de Advocacia Nacional.Palestrante. 2023. (Seminário).

I Simpósio de Direito Empresarial do ICJ: Direito Empresarial por Elas.Palestrante. 2023. (Simpósio).

IX Conferência da Advocacia do Estado do Pará. O papel da advocacia na defesa das liberdades democráticas e do desenvolvimento sustentável na Amazônia. 2023. (Congresso).

Lançamento da Ação Nacional de Identificação Civil e Emissão de Documentos às Pessoas Privadas de Liberdade no Pará.Lançamento da Ação Nacional de Identificação Civil e Emissão de Documentos às Pessoas Privadas de Liberdade no Pará. 2023. (Outra).

Lançamento da Campanha Advocacia sem Assédio em Marabá.Lançamento da Campanha Advocacia sem Assédio em Marabá. 2023. (Outra).

Lançamento da Campanha Advocacia sem Assédio em Redenção.Lançamento da Campanha Advocacia sem Assédio em Redenção. 2023. (Outra).

Lançamento da Campanha Advocacia sem Assédio em Xinguara.Lançamento da Campanha Advocacia sem Assédio em Xinguara. 2023. (Outra).

Lançamento da Campanha Advocacia sem Assédio na OAB Subseção de São Geraldo do do Araguais.Lançamento da Campanha Advocacia sem Assédio na OAB Subseção de São Geraldo do do Araguais. 2023. (Outra).

Talk Show O Protagonismo da Mulher sem Rótulos: Acolhimento e Reseito.Palestrante. 2023. (Outra).

Conferência de Abertura do Mês da Advocacia da OAB/PA e da ESA/PA.Conferência de Abertura do Mês da Advocacia da OAB/PA e da ESA/PA. 2022. (Outra).

I Colégio de Lideranças Femininas da OAB.I Colégio de Lideranças Femininas da OAB. 2022. (Encontro).

I Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB/PA.I Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB/PA. 2022. (Encontro).

I Colégio de Vice Presidentes do CFOAB.I Colégio de Vice Presidentes do CFOAB. 2022. (Encontro).

II Colégio de Presidentes de Vice Presidentes do CFOAB.II Colégio de Presidentes de Vice Presidentes do CFOAB. 2022. (Encontro).

III Congresso Norte Nordeste de Direito Comercial. 2022. (Congresso).

III Fórum de Perícia Contábil Judicial e Extrajudicial dA APPCJE.Mesa Redonda: Valorização Profissional Perito. 2022. (Outra).

Lançamento da Campanha de Combate às violências contra a mulher do a CNMA e CFOAB.Lançamento da Campanha de Combate às violências contra a mulher do a CNMA e CFOAB. 2022. (Outra).

Lançamento da Campanha Nacional Advocacia sem Assédio.Lançamento da Campanha Nacional Advocacia sem Assédio. 2022. (Outra).

Lançamento da Campanha Nacional Advocacia sem Assédio na OAB/PA.Lançamento da Campanha Nacional Advocacia sem Assédio na OAB/PA. 2022. (Outra).

Semana da Advocacia do CFOAB e da ESA Nacional: A Digitalização da Sociedade e o seu Direito.A Digitalização da Sociedade e o seu Direito. 2022. (Outra).

VII Seminário Jurídico CBIC.Vícios construtivos: estratégias para mitigar ações temerárias. 2022. (Seminário).

Retrospectiva Jurídica/2020: principais mudanças legislativas e jurisprudenciais..Planejamento Sucessório e Holding Familiar.. 2021. (Outra).

Webnário Métodos Autocompositivos em Tempos de Pandemia: o futuro da justiça consensual..Palestrante. 2021. (Seminário).

XIII Jornadas Brasileiras de Direito Processual.Pesquisas empíricas sobre métodos consensuais de administração de conflitos. 2021. (Oficina).

XXX Encontro Nacional de Dirigentes de Escolas Superiores de Advocacia.Apresentação das Atividades realizadas na Diretoria da ESA/PA no período de 2019/2021. 2021. (Encontro).

III Congresso de Processo Civil da LAJUPA. Mediação Judicial: Modelo de Parceria Público-Privado. 2019. (Congresso).

Lançamento da obra "Mediação Judicial: Modelo de Parceria Público-Privada".Lançamento de Obra. 2019. (Outra).

V Semana Acadêmica do Instituto de Ciências Jurídicas.Direito Comercial e da Empresa. 2019. (Outra).

V Simpósio de Direito Estácio: Direito e Sociedade. O rompimento da tradição litigante no direito brasileiro. 2019. (Congresso).

Direitos Humanos e Constituição Federal de 1988: 30 anos Desafios e conquistas..Direitos Humanos e evolução social. 2018. (Seminário).

II Congresso de Processo Civil da LAJUPA. Mediação no Âmbito Empresarial. 2018. (Congresso).

IV Simpósio de Direito Estácio.A mediação na recuperação judicial. 2018. (Simpósio).

Minicurso "Normas ABNT para trabalhos acadêmicos"."Normas ABNT para trabalhos acadêmicos". 2018. (Oficina).

4o Fórum das Instituições de Ensino Jurídico do Pará como o tema "Educação Jurídica pós CPC/2015: novas práticas pedagógicas.". 2017. (Encontro).

Congresso Intercontinental de Direitos Humanos: Sociedade participativa, afirmando direitos.. Os Aspectos Econômicos das Políticas Públicas em Direitos Humanos. 2017. (Congresso).

I Conferência da Advocacia da Região Nordeste do Pará. Os marcos regulatórios da mediação no Brasil. 2017. (Congresso).

I Seminário sobre Mudanças Climáticas.Seminário sobre Mudanças Climáticas. 2014. (Seminário).

I Simpósio Estácio FAP.Audiência Simulada na área cível. 2011. (Simpósio).

IV CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DIRETO HUMANOS - OS DIRETOS HUMANOS DESAFIANDO O SÉCULO XXI .. IV CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DIRETO HUMANOS - OS DIREITOS HUMANOS DESAFIANDO O SÉCULO XXI.. 2009. (Congresso).

PLANEJAMENTO DE ENSINO.PLANEJAMENTO DE ENSINO. 2009. (Outra).

V FÓRUM MUNDIAL DE JUÍZES.V FÓRUM MUNDIAL DE JUÍZES. 2009. (Outra).

CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES PARA DOCÊNCIA EM CURSO A DISTÂNCIA.CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES PARA DOCÊNCIA EM CUERSO A DISTÂNCIA. 2008. (Outra).

3ª Feira Universitária. Minicurso Recuperação de Empresaas e Efetividade de Políticas Empresariais: Caso Varig. 2007. (Feira).

RECUPERAÇÃO DE EMPRESA E EFETIVIDADE DE POLÍTICAS EMPRESARIAS: CASO VARIG.RECUPERAÇÃO DE EMPRESA E EFETIVIDADE DE POLÍTICAS EMPRESARIAS:CASO VARIG. 2007. (Oficina).

III SEMANA ACADÊMICA DE DIREITO.III SEMANA ACADÊMICA DE DIREITO. 2006. (Oficina).

IV CONGRESSO BRASILEIRO DE GESTÃO EDUCACIONAL. IV CONGRESSO BRASILEIRO DE GESTÃO EDUCACIONAL. 2006. (Congresso).

Minicurso Elaborando Petições.Palestrante. 2006. (Outra).

VI SEMANA JURÍDICA DO CESUPA. VI SEMANA JURÍDICA DO CESUPA. 2006. (Congresso).

DIA NACIONAL DA LIVRE INICIATIVA.COMPROMISSO SOCIAL DO ENSINO SUPERIOR PARTICULAR. 2005. (Encontro).

II SEMINÁRIO PARÁ VENDAS.II SEMINÁRIO PARÁ VENDAS. 2005. (Seminário).

NOVOS TEMAS DO NOVO CÓDIGO CIVIL BRASILEIRO.NOVOS TEMAS DO NOVO CÓDIGO CIVIL BRASILEIRO. 2003. (Outra).

ENCONTRO DE DIREITO COMERCIAL DO CESUPA.ENCONTRO DE DIREITO COMERCIAL DO CESUPA. 2002. (Encontro).

MUDANÇA DE PARADIGMA E DIREITO DO TRABALHO.MUDANÇA DE PARADIGMA E DIREITO DO TRABALHO. 2002. (Outra).

JORNADA DE DIREITO TRIBUTÁRIO DO PARÁ.JORNADA DE DIREITO TRIBUTÁRIO DO PARÁ. 2001. (Outra).

PERSPECTIVAS DO DIREITO PÚBLICO NO NOVO.PERSPECTIVAS DO DIREITO PÚBLICO NO NOVO. 2001. (Seminário).

PERSPECTIVAS DO DIREITO PÚBLICO NO NOVO.PERSPECTIVAS DO DIREITO PÚBLICO NO NOVO. 2001. (Seminário).

SEMANA DO ADVOGADO E DO PARAENSE DE ESTUDOS JURÍDICOS.SEMANA DO ADVOGADO E DO ENCONTRO PARAENSE DE ESTUDOS JURÍDICOS. 2001. (Encontro).

I SIMPÓSIO DE DIREITO DE FAMÍLIA.A FAMÍLIA DO NOVO MILÊNIO NA INTERDISCIPLINARIDADE. 2000. (Seminário).

SEMANA DO CALOURO DE DIREITO.NOÇÕES BÁSICA SOBRE AS INFLUÊNCIAS DO DIREITO NO ÂMBITO SOCIAL. 1999. (Outra).

Participação em bancas

Aluno: FERNANDA ANDREAZZA

PAUL, L. N. G.; CARLIE UEMA DO CARMOMO, L. U.; PRADO, V. M.. ORGANIZAÇÕES HÍBRIDAS, EMPRESAS SOCIAIS E NEGÓCIOS DE IMPACTO: UM PANORAMA NACIONAL E INTERNACIONAL DE NOVOS MODELOS JURÍDICOS. 2022. Dissertação (Mestrado em DIREITO) - FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS.

Aluno: Adriano Gualtiero Tonetti/

PAUL, L. N. G.; OLIVEIRA, F. V.; FRANCO, E.. A possibilidade de aplicação do direito fundamental da tutela do consumidor nas operações de incorporação imobiliária para fins não residenciais. 2020. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Direitos Fundamentais) - Universidade da Amazônia.

Aluno: Leandro Moraes do Espírito Santo

OLIVEIRA, F. V.;PAUL, L. N. G.; TEIXEIRA, C. M.. A Recuperação do Devedor não empresário à luz da Constituição Federal. 2018. Dissertação (Mestrado em Direitos Fundamentais) - Universidade da Amazônia.

Aluno: Amanda Maia Ramalho

TEIXEIRA, C. M.; OLIVEIRA, F. V.;PAUL, L. N. G.. O contrato de vesting: livre iniciativa e relações sociais.. 2018. Dissertação (Mestrado em Direitos Fundamentais) - Universidade da Amazônia.

Aluno: VLADIMIR CUNHA BEZERRA

FREIRE JUNIOR, A. B.; COURA, A. C.; PEDRA, A. S.; MORAES, A. R. A.;PAUL, L. N. G.. A MODULAÇÃO DE EFEITOS DAS DECLARAÇÕES DE INCONSTITUCIONALIDADE COMO GARANTIA FUNDAMENTAL E SEUS FUNDAMENTOS DE LEGITIMIDADE DIANTE DO CASO ESPECÍFICO COM ANÁLISE DE DECISÕES DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. 2024. Tese (Doutorado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU) - Faculdade de Direito de Vitória.

Aluno: SERGIO LUIZ VASCONCELOS DO VALE

JAPIASSU, C. E. A.; BARRETO, V. P.; SOUZA, A. B. G.;PAUL, L. N. G.; MIGUENS, M. S.. Justiça de Transição e a autoria penal nos crimes contra a humanidade sob a perspectiva da teoria do domínio da organização.. 2018. Tese (Doutorado em Direito) - Universidade Estácio de Sá.

Aluno: Fernanda Jorge Sequeira

PAUL, L. N. G.; FISCHER, L. R. C.; SILVA, M. S. C.; FONSECA, L. C.. GESTÃO DESCENTRALIZADA DE FUNDOS AMBIENTAIS: ANÁLISE DE MODELOS DE PARTICIPAÇÃO POPULAR. 2023. Exame de qualificação (Mestrando em Direito) - Universidade Federal do Pará.

Aluno: GLADSON PEREIRA AMÉRICO FILHO

OLIVEIRA, F. V.;PAUL, L. N. G.; SCAFF, L. C. M.. A governança corporativa como meio de garantir a sobrevivência das micro e pequenas empresas.. 2023. Exame de qualificação (Mestrando em Direito) - Universidade Federal do Pará.

Aluno: WILLIAM DE OLIVEIRA RAMOS

OLIVEIRA, F. V.;PAUL, L. N. G.; PAES, A. M. P.. Não concorrência como medida penalizadora ou inibidora de condutas desleais do sócio que exerce o direito de retirada nas sociedades limitadas. 2023. Exame de qualificação (Mestrando em Direitos Fundamentais) - Universidade da Amazônia.

Aluno: LEANDRO ALBERTO ALVES DE LIMA

TEIXEIRA, E. M. S. F.;PAUL, L. N. G.; SILVA, M. S. C.. OS MÉTODOS ALTERNATIVOS DE RESOLUÇÃO DE CONFLITOS NO ÂMBITO ADMINISTRATIVO: ESTUDO DE CASO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO PARÁ ? TCE/PA. 2023. Exame de qualificação (Mestrando em Direito) - Universidade Federal do Pará.

Aluno: EDUARDO CAMPOS IKETANI

SILVA, M. S. C.; SILVEIRA, A. C.;PAUL, L. N. G.. AUTORREGULARIZAÇÃO COMO MEIO PREVENTIVO DE LITÍGIO E INDUTOR DA CONFORMIDADE TRIBUTÁRIA NO ESTADO DO PARÁ.. 2022. Exame de qualificação (Mestrando em Direito) - Universidade Federal do Pará.

Aluno: Adriano Gualtiero Tonetti

OLIVEIRA, F. V.;PAUL, L. N. G.; FRANCO, E.. A Incorporação Imobiliária para fins não residenciais e a aplicação do CDC. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Direitos Fundamentais) - Universidade da Amazônia.

Aluno: Amanda Maia Ramalho

OLIVEIRA, F. V.;PAUL, L. N. G.; TEIXEIRA, C. M.. O contrato de vesting nas startups: livre iniciativa e relações sociais. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Direitos Fundamentais) - Universidade da Amazônia.

Aluno: Allana Chaves Teribele

PAUL, L. N. G.; OLIVEIRA, F. V.. A regularização dos Microempreendedores Individuais: uma análise das dificuldades para a sua manutenção.. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal do Pará.

Aluno: Giovana Randel Figueiredo

PAUL, L. N. G.; OLIVEIRA, F. V.. Que comece o matriarcado: A dominação do mercado pelas mulheres.. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal do Pará.

Aluno: FLAVIA VIÉGAS OLIVEIRA

PAUL, L. N. G.; OLIVEIRA, F. V.. O marco legal do Reempreendedorismo: a renegociação especial judicial para as MPE's. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal do Pará.

Aluno: Fernanda Monteiro Costa

OLIVEIRA, F. V.;PAUL, L. N. G.. Factoring no Brasil: análise dos projetos de lei EMS 3.615/2000 sobre fomento mercantil e 487/2013, capítulo VIII, do novo código comercial. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal do Pará.

Aluno: BEATRIZ BARBOSA VALES

PAUL, L. N. G.; SOUSA, F. H.. Exclusão do herdeiro homicida: independência das instâncias penal e civil. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade Estácio do Pará.

Aluno: Vládia Rejane Teles Cavalcante

PAUL, L. N. G.; SOUSA, F. H.. Laqueadura e direitos reprodutivos: a necessidade de autorização marital e a violação de direitos fundamentais.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade Estácio do Pará.

Aluno: Anderson Cristiano Rodrigues de Jesus

PAUL, L. N. G.; SOUSA, F. H.. Guarda compartilhada: sua realidade para as família não preparadas ao sistema. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade Estácio do Pará.

Aluno: Fádhia Gonçalves El Souki

PAUL, L. N. G.; SOUSA, F. H.. Os aspectos legais da adoção por pares homoafetivos no Brasil. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade Estácio do Pará.

Aluno: RAPHAELA GONÇALVES LOBO

PAUL, L. N. G.; SOUSA, F. H.. Alimentos graníticos: direito à repetição em caso de má-fé. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade Estácio do Pará.

Aluno: Valdo Luiz dos Santos Gaspar

PAUL, L. N. G.; PEREIRA, R. C. B.. Estudo de impactos ambientais - EIA da Hidrelétrica de São Luiz do Tapajós: uma análise sócio ambiental e jurídica.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade Estácio do Pará.

Aluno: Yanne Ivis Isacksson Oliveira

PAUL, L. N. G.; PEREIRA, R. C. B.. Homogeneização do direito interno internacional: perda da cultura. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade Estácio do Pará.

Aluno: Lorenna Condurú Pinto Leite Silva

PAUL, L. N. G.; PEREIRA, R. C. B.. Regime diferenciado de contratações públicas: aspecto histórico, conceito, princípios e diferenças com a lei 8666/93. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade Estácio do Pará.

Aluno: Moacir Rocha de Oliveira Neto

PAUL, L. N. G.; PEREIRA, R. C. B.. Dano moral trabalhista: papel do Ministério Público à luz da Constituição de 1988 e da Lei Complementar 75 de 1993.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade Estácio do Pará.

Aluno: Alan Santiago Leão Sales

PAUL, L. N. G.; PEREIRA, R. C. B.. O processo licitatório na modalidade de pregão: um caminho aprimorado para a execução de compras na gestão pública.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade Estácio do Pará.

Aluno: Cláudio Cavalcanti Ribeiro Filho

PAUL, L. N. G.; PEREIRA, R. C. B.. A excepcional admissão das provas no processo civil brasileiro. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade Estácio do Pará.

Aluno: Nicelma Lúcia Lima de Oliveira

PAUL, L. N. G.; PEREIRA, R. C. B.. A efetividade do direito social fundamental à saúde frente à alegação da cláusula da reserva do possível.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade Estácio do Pará.

Aluno: Albert Danin dos Santos Nascimento

PAUL, L. N. G.; PEREIRA, R. C. B.. Direito de arrependimento nas aquisições exclusivamente digitais de software. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade Estácio do Pará.

Aluno: Cyro Thyago Fernandes de Lemos

PAUL, L. N. G.; PEREIRA, R. C. B.. Responsabilidade civil no transporte aéreo. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade Estácio do Pará.

Aluno: ELYANE CARLA RIBEIRO LIMA

PAUL, L. N. G.; DUARTE, B. M.; MOURA, C.. Comprovação do Dano Moral pela força de sua subjetividade. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade Estácio do Pará.

Aluno: Layse Noelly Couto Teixeira

PAUL, L. N. G.; DUARTE, B. M.; CARVALHO, I. L. P.. Insolvência Transnacional no Novo Código Comercial. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade Estácio do Pará.

Aluno: João Carlos de Andrade Barbosa

PAUL, L. N. G.; DUARTE, B. M.; CARVALHO, I. L. P.. A impossibilidade de dilação de prazo de 180 dias relativo a suspensão das ações e execuções durante o processo de recuperação judicial. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio do Pará.

Aluno: Fernanda Pires da Costa Silva

PAUL, L. N. G.; DUARTE, B. M.; CARVALHO, I. L. P.. O direito do regresso da empresa de factoring contra cliente de má-fé nos contratos com cláusula pro soluto. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio do Pará.

Aluno: Eduarda Souto Peliser

PAUL, L. N. G.; CARVALHO, I. L. P.; DUARTE, B. M.. Possibilidade de adaptação da EIRELLI para o exercício da advocacia: uma análise da Lei 12.441/2011. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio do Pará.

Aluno: LUÍS PAULO JACOB ROSSAS NOVAES

PAUL, L. N. G.; ENCARNACAO, I.; ROCHA, C. A. J.. Sistema especialista legal - auxílio nos processos para a vara de família. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS) - Fundação de Apoio à Educação Tecnológica, Pesquisa e Extensão do CEFET/PA.

Aluno: GIOVANI ARAÚJO DA CUNHA

PAUL, L. N. G.. Representação comercial. 2011 - Faculdade Estácio do Pará.

PAUL, L. N. G.. Banca Examinadora da 2ª Fase do 40⁰ Exame de Ordem Unificado. 2024. Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

PAUL, L. N. G.. Comissão de Concurso para o Certame de Procurador de Contas - MPC/ PA. 2018. Ministério público de contas do Pará.

PAUL, L. N. G.. Companhia de Saneamento do Pará - COSANPA. 2013. Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional Ltda..

PAUL, L. N. G.. Prefeitura Municipal de Viseu. 2013. Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional Ltda..

PAUL, L. N. G.. Fundação João Paulo XXIII - FUNPAPA. 2012. Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional Ltda..

PAUL, L. N. G.. Guarda Municipal de Belém - GMBEL. 2012. Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional Ltda..

PAUL, L. N. G.. Guarda Municipal de Belém - GMBEL 02/2012. 2012. Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional Ltda..

PAUL, L. N. G.. Secretaria Municipal de Administração - SEMAD da Prefeitura Municipal de Belém. 2012. Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional Ltda..

PAUL, L. N. G.. Fundação Municipal de Assistência ao Estudante - FMAE da Prefeitura Municipal de Belém. 2012. Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional Ltda..

PAUL, L. N. G.. Secretaria Municipal de Saúde - SESMA da Prefeitura Municipal de Belém. 2012. Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional Ltda..

PAUL, L. N. G.. Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMMA da Prefeitura Municipal de Belém. 2012. Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional Ltda..

PAUL, L. N. G.. Secretaria Municipal de Economia - SECON da Prefeitura Municipal de Belém. 2012. Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional Ltda..

PAUL, L. N. G.. Câmara Municipal de Ananindeua - PA. 2012. Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional Ltda..

PAUL, L. N. G.. Secretaria Municipal de Saneamento - SESAN da Prefeitura Municipal de Belém. 2012. Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional Ltda..

PAUL, L. N. G.. Câmara Municipal de Belém. 2012. Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional Ltda..

PAUL, L. N. G.. Secretaria Municipal de Educação - SEMEC da Prefeitura Municipal de Belém. 2012. Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional Ltda..

PAUL, L. N. G.. Fundação Centro de Referência em Educação Ambiental Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira - FUNBOSQUE da Prefeitura Municipal de Belém. 2012. Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional Ltda..

PAUL, L. N. G.. Concurso Público para Cargo de Professor e Pedagogo da Prefeitura Municipal de Ananindeua. 2011. Fundação CETAP.

PAUL, L. N. G.. Companhia de Transportes do Município de Belém - CTBEL. 2011. Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional Ltda..

PAUL, L. N. G.. SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SESMA da Prefeitura Municipal de Belém. 2011. Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional Ltda..

PAUL, L. N. G.. Secretaria Municipal de Administração - SEMAD da Prefeitura Municipal de Belém. 2011. Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional Ltda..

PAUL, L. N. G.. INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA DO MUNICÍPIO DE BELÉM - IPAMB. 2011. Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional Ltda..

PAUL, L. N. G.. Secretaria Municipal de Educação - SEMEC da Prefeitura Municipal de Belém. 2011. Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional Ltda..

PAUL, L. N. G.. União Homoafetiva. 2014. Faculdade Estácio do Pará.

BACELAR, J.; EIRO, J.;PAUL, L. N. G.. Comissão Avaliadora da VII Edição do Prêmio Benedicto Wilfredo Monteiro. 2022. Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Pará.

PAUL, L. N. G.. Eixo Temático: Crise Econômica e Direito Empresarial. 2017. Universidade Federal do Pará.

Orientou

Jeniffer de Barros Rodrigues

DIAGNÓSTICO DO DESCUMPRIMENTO DA IGUALDADE DE GÊNERO PELO CONSÓRCIO INTERESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA AMAZÔNIA LEGAL; Início: 2023; Dissertação (Mestrado profissional em DIREITO E DESENVOLVIMENTO NA AMAZÔNIA) - Universidade Federal do Pará; (Orientador);

FERNANDO SARAIVA DE SOUZA FILHO

O aumento da eficiência na Camara de conciliação da PGE/PA; Início: 2023; Dissertação (Mestrado profissional em DIREITO E DESENVOLVIMENTO NA AMAZÔNIA) - Universidade Federal do Pará; (Orientador);

GLADSON PEREIRA AMÉRICO FILHO

RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL E FATORES AMBIENTAIS, SOCIAIS E DE GOVERNANÇA (ASG): CONTRIBUIÇÕES EM PROL DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL A PARTIR DO ?PLANO ESTADUAL AMAZÔNIA AGORA?; Início: 2022; Dissertação (Mestrado profissional em Direito) - Universidade Federal do Pará; (Orientador);

Fernanda Jorge Sequeira

" A participação da comunidade no processo decisório de alocação de recursos oriundos de Fundos socioambientais para casos de desastre; "; Início: 2022; Dissertação (Mestrado profissional em DIREITO E DESENVOLVIMENTO NA AMAZÔNIA) - Universidade Federal do Pará; (Orientador);

EDUARDO CAMPOS IKETANI

AUTORREGULARIZAÇÃO COMO MEIO PREVENTIVO DE LITÍGIO E INDUTOR DA CONFORMIDADE TRIBUTÁRIA NO ESTADO DO PARÁ; ; 2023; Dissertação (Mestrado em DIREITO E DESENVOLVIMENTO NA AMAZÔNIA) - Universidade Federal do Pará, ; Orientador: Luciana Neves Gluck Paul;

EDUARDO CAMPOS IKETANI

AUTORREGULARIZAÇÃO COMO MEIO PREVENTIVO DE LITÍGIO E INDUTOR DA CONFORMIDADE TRIBUTÁRIA NO ESTADO DO PARÁ; ; 2021; Dissertação (Mestrado em Direito) - Universidade Federal do Pará, ; Orientador: Luciana Neves Gluck Paul;

Danielle Pereira Vieira

AS INOVAÇÕES DA LEI DE RECUPERAÇÃO DE EMPRESAS; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em DIREITO) - Universidade da Amazônia; Orientador: Luciana Neves Gluck Paul;

Allana Chaves Teribele

A regularização dos Microempreendedores Individuais: uma análise das dificuldades para a sua manutenção; ; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal do Pará; Orientador: Luciana Neves Gluck Paul;

FLAVIA VIÉGAS OLIVEIRA

O marco legal do Reempreendedorismo: a renegociação especial judicial para as MPE's; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal do Pará; Orientador: Luciana Neves Gluck Paul;

Giovana Randel Figueiredo

Que comece o matriarcado: A dominação do mercado pelas mulheres; ; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal do Pará; Orientador: Luciana Neves Gluck Paul;

DILMA OLIVEIRA DO CARMO

A ATUAÇÃO DO MAGISTRADO NA MEDIAÇÃO JUDICIAL; BELÉM; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal do Pará; Orientador: Luciana Neves Gluck Paul;

Bárbara Cunha Salame

MEDIAÇÃO FAMILIAR: EFICÁCIA NA SUPERAÇÃO DO CONFLITO DE INTERESSES E NA MANUTENÇÃO DO VÍNCULO RELACIONAL; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal do Pará; Orientador: Luciana Neves Gluck Paul;

ANTONIO CARLOS PEREIRA DE BARROS FILHO

A REGULARIZAÇÃO DAS STARTUPS NO BRASIL: uma análise do Inova Simples; ; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal do Pará; Orientador: Luciana Neves Gluck Paul;

FERNANDO ANTONIO PAIXAO DA SILVA

A EMPRESA SIMPLES DE CRÉDITO COMO UMA ALTERNATIVA DE ACESSO AO CRÉDITO PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal do Pará; Orientador: Luciana Neves Gluck Paul;

DRIELLY AQUINO DE CARVALHO

A MEDIAÇÃO NA RECUPERAÇÃO JUDICIAL DO EMPRESÁRIO; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal do Pará; Orientador: Luciana Neves Gluck Paul;

BERGSON FERNANDES MOTA

A REGULAÇÃO DAS CRIPTOMOEDAS NO BRASIL; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal do Pará; Orientador: Luciana Neves Gluck Paul;

CARLA LETICIA PRAZERES SACRAMENTO

A POSSIBILIDADE DA SOCIEDADE SIMPLES PEDIR RECUPERAÇÃO JUDICIAL; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal do Pará; Orientador: Luciana Neves Gluck Paul;

LEONARDO BOTELHO DOS SANTOS

A importância dos movimentos sociais para a efetivação do direito à cidade para a comunidade LGBTI+; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal do Pará; Orientador: Luciana Neves Gluck Paul;

Layse Noelly Couto Teixeira

INSOLVÊNCIA TRANSNACIONAL NO NOVO CÓDIGO COMERCIAL; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade Estácio do Pará; Orientador: Luciana Neves Gluck Paul;

João Carlos de Andrade Barbosa

A impossibilidade de dilação do prazo de 180 dias relativo à suspensão das ações e execuções durante o Processo de Recuperação Judicial; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade Estácio do Pará; Orientador: Luciana Neves Gluck Paul;

Fernanda Pires da Costa Silva

O Direito de regresso da empresa de Factoring contra o cliente de má-fé nos contratos com cláusula pro soluto; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade Estácio do Pará; Orientador: Luciana Neves Gluck Paul;

Eduardo Souto Peliser

Possibilidade de adaptação da EIRELI para o exercício da advocacia: uma análise da Lei 12; 441/2011; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade Estácio do Pará; Orientador: Luciana Neves Gluck Paul;

LUCIANA DE SOUZA CONDE e ELENICE STOIBER MACHADO

Abandono Afetivo como Gerador do Dano Moral: Responsabilidade dos Genitores; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade Estácio do Pará; Orientador: Luciana Neves Gluck Paul;

ADRIANA MAIA DE CASTRO

ADOÇÃO POR CASAIS HOMOSSEXUAIS; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade Estácio do Pará; Orientador: Luciana Neves Gluck Paul;

GIOVANI ARAÚJO DA CUNHA

Representação Comercial; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade do Pará; Orientador: Luciana Neves Gluck Paul;

DEBORA HENRIQUES DE LIMA

OS BENEFÍCIOS EM SAIR DA IRREGULARIDADE: UMA ANÁLISE DO PROJETO DE EXTENSÃO ?REGULARIZAÇÃO DO COMÉRCIO INFORMAL NA ÁREA DA UFPA (BAIRROS DA TERRA FIRME, GUAMÁ E CANUDOS); ?; 2021; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Universidade Federal do Pará; Orientador: Luciana Neves Gluck Paul;

Produções bibliográficas

  • PAUL, L. N. G. . Interpretações das Decisões Superiores do STF que violam o princípio da segurança jurídica. Revita de Direito da FAP , v. 1, p. 09-22, 2008.

  • PAUL, L. N. G. . A estrutura simplificada da arrecadação do IRPJ pelo lucro presumido. Jornal do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Pará , v. 08, p. 7-8, 2002.

  • PAUL, L. N. G. . Mediação Judicial: modelo de parceria público-privado. 1. ed. Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2019. v. 300. 250p .

  • PAUL, L. N. G. ; SEQUEIRA, F. J. ; JSEUS, T. V. . DESLOCADOS AMBIENTAIS DO POLO INDUSTRIAL DE BARCARENA/PA. In: Assis da Costa Oliveira; Andreza do Socorro Pantoja de Oliveira Smith; Eliana Maria de Souza Franco Teixeira; Amaima Lamarão Josaphat. (Org.). DESLOCADOS AMBIENTAIS DO POLO INDUSTRIAL DE BARCARENA/PA. 1ed.FLORIANÓPOLIS: HABITUS, 2023, v. 1, p. 1-506.

  • OLIVEIRA, F. V. ; PAUL, L. N. G. ; SMITH, A. S. P. O. ; OLIVEIRA, A. C. ; ATHIAS, A. B. C. . SEGURANÇA JURÍDICA E TRANSPARÊNCIA DOS BENEFÍCIOS FISCAIS: UMA NECESSIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DO PARÁ. In: Assis da Costa Oliveira; Andreza do Socorro Pantoja de Oliveira Smith ; Eliana Maria de Souza Franco Teixeira. (Org.). Direito e Desenvolvimento na Amazônia. 1ed.Florianópolis: Habitus, 2021, v. , p. 423-454.

  • PAUL, L. N. G. ; RAIOL, R. W. G. ; OLIVEIRA, A. C. ; BELTRAO, J. F. ; SMITH, A. S. P. O. ; SILVEIRA, R. ; VERBICARO, D. ; OLIVEIRA, F. V. ; ATHIAS, A. B. C. ; SCAFF, F. F. . A LIVRE INICIATIVA E O DESENVOLVIMENTO REGIONAL COMO VALORES FUNDAMENTAIS DA CONSTITUIÇÃO ESTADUAL DO PARÁ. In: ZENO VELOSO; MILTON NOBRE; RAIMUNDO SANTOS; JEFERSON A. F. BACELAR; FREDERICO A. L. DE OLIVEIRA. (Org.). 30 ANOS DA CONSTITUIÇÃO DO ESTADO DO PARÁ: HISTÓRICO, ANÁLISE E PERSPECTIVA.. 1ed.RIO DE JANEIRO: LUMEN JURIS LTDA., 2020, v. , p. 914-930.

  • PAUL, L. N. G. ; RODRIGUES, J. B. . O planejamento estratégico do consórcio Amazônia legal à luz da igualdade de gênero.. In: II Congresso Internacional - Sustentatbilidade, Ambiente e Direitos Fundamentais, 2024, Belém. II Congresso Internacional - Sustentatbilidade, Ambiente e Direitos Fundamentais, 2024.

  • PAUL, L. N. G. ; RODRIGUES, J. B. . Parâmetros para avaliação do planejamento estratégico do consórcio Amazônia Legal à luz do Objetivo Sustentável 5 (SDG 5). In: II Congresso Internacional - Sustentatbilidade, Ambiente e Direitos Fundamentais, 2024, Belém. II Congresso Internacional - Sustentatbilidade, Ambiente e Direitos Fundamentais, 2024.

  • PAUL, L. N. G. ; RODRIGUES, J. B. ; VIANNA, P. C. N. T. . DESENVOLVIMENTO COMO LIBERDADE: UM CONCEITO PARA A AMAZÔNIA. In: VII ENCONTRO NACIONAL VIRTUAL DO CONPEDI, 2024, FLORIANÓPOLIS. VII ENCONTRO NACIONAL VIRTUAL DO CONPEDI. FLORIANÓPOLIS: CONPEDI.

  • PAUL, L. N. G. ; SEQUEIRA, F. J. . A participação como lugar de proteção: da inovação social para construção de comunidades imaginadas. In: VI Encontro Virtual do CONPEDI - Direitos Sociais e Políticas Públicas III, 2023, FLORIANÓPOLIS. VI Encontro Virtual do CONPEDI - Direitos Sociais e Políticas Públicas III. FLORIANÓPOLIS: CONPEDI, 2023.

  • PAUL, L. N. G. . Talk Show 'Empoderamento Feminino: Mulheres que inspiram outras mulheres.'. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PAUL, L. N. G. . Talk Show 'Empoderamento Feminino: Mulheres que inspiram outras mulheres.'. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PAUL, L. N. G. . Mulheres que inspiram. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PAUL, L. N. G. . IV Conferência da Mulher Advogada. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PAUL, L. N. G. . Igualdade Social, Ocupação de Espaços na Sociedade pela Mulher. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PAUL, L. N. G. . Palestra sobre Trajetória Profissional. 2023. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PAUL, L. N. G. . Abertura da XVII Semana Nacional de Conciliação do TJ/PA. 2022. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PAUL, L. N. G. . Painel sobre Insolvência. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • PAUL, L. N. G. . Palestra de Abertura do I Encontro de Lideranças Femininas da OAB/PA. 2022. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PAUL, L. N. G. . A Digitalização da sociedade e o seu Direito. 2022. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • PAUL, L. N. G. ; GABAY, D. M. ; OLIVEIRA, F. V. . Contratos com a Administração Pública e a cláusula de dispute board. 2022. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PAUL, L. N. G. ; FISCHER, L. R. C. . I Jornada de Estudos: Desafios e Potencialidades do Tratamento Adequado de Conflitos e a Administração Pública. 2022. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PAUL, L. N. G. ; CARVALHO, A. M. P. . Desafios da Mulher no Mercado de Trabalho. 2022. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PAUL, L. N. G. . Regulamentação da Fintech. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • PAUL, L. N. G. . Divergências e soluções do Instituto de Recuperação de Empresas. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • PAUL, L. N. G. . A Mediação na Recuperação Judicial. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • PAUL, L. N. G. . Mercado de trabalho para advocacia na mediação. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PAUL, L. N. G. . Os marcos regulatórios da medição. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PAUL, L. N. G. . O direito fundamental de acesso à justiça por meio da mediação judicial. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • SMITH, A. S. P. O. ; TEIXEIRA, E. M. S. F. ; SILVA, M. S. C. ; PAUL, L. N. G. . Educação Jurídica em tempos de pandemia de COVID-19: Relatos de vivências e aprendizagens docentes.. Florianópolis, 2021. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.

  • PAUL, L. N. G. . Direito Constitucional dos Estados Unidos da América do Norte: a questão do COMMON LAW FEDERAL. Santa Cruz do Sul: e-book editora, 2014 (Artigo Científico).

Outras produções

PAUL, L. N. G. . Elaboração de Questões jurídicas para o "Quiz Jurídico". 2007.

PAUL, L. N. G. . Programa de Rádio 'Bom Dia Cidadão'. 2008.

PAUL, L. N. G. ; GAMA, M. . Desafios da Mulher Advogada. 2022; Tema: Desafios da Advogada na Maternidade. (Rede social).

PAUL, L. N. G. . Lançamento do Mês da Advocacia do CFOAB. 2022; Tema: Lançamento do Mês da Advocacia do CFOAB. (Rede social).

PAUL, L. N. G. ; RAMALHO, A. . Como pesquisar?. 2018. .

PAUL, L. N. G. . Recuperação de Empresas e Efetividade de Políticas Empresariais: Caso Varig. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

PAUL, L. N. G. . Contrato de Shopping Center. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Projetos de pesquisa

  • 2022 - Atual

    Meios Consensuais de Solução de Conflitos: estudo e pesquisa para a construção de instrumentos necessários para Criação, Estruturação e Implementação de Clínica Jurídica no PPGDDA., Descrição: Para desenvolver as pesquisas respectivas, pretende-se disponibilizar aos docentes e discentes do PPGDDA um ambiente que capacite, por meio de discussões e estudos sobre as formas consensuais de solução de conflitos e facilitadoras do diálogo no âmbito nos negócios público-privados na Amazônia. Intenta-se com a criação da Clínica em questão, desenvolver um enfoque nos estudos voltados ao fortalecimento do sentimento de cidadania e de pertencimento das pessoas a uma comunidade, as quais buscarão solucionar as demandas sob um olhar consensual e pacífico, especialmente na Amazônia paraense.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado profissional: (5) . , Integrantes: Luciana Neves Gluck Paul - Coordenador / ANDREZA DO SOCORRO PANTOJA DE OLIVEIRA SMITH - Integrante / LULY RODRIGUES DA CUNHA FISCHER - Integrante / MARIA STELA CAMPOS DA SILVA - Integrante / ELIANA MARIA DE SOUZA FRANCO TEIXEIRA - Integrante / VALENA JACOB CHAVES MESQUITA - Integrante.

  • 2021 - Atual

    Negócios Públicos e Privados na Amazônia: Direito ao Desenvolvimento, Gestão Pública e Solução de Conflitos., Descrição: O projeto, titulado ?Negócios Públicos e Privados na Amazônia: Direito ao Desenvolvimento, Gestão Pública e Solução de Conflitos?, desenvolvido junto ao Programa de Pós-Graduação em Direito e Desenvolvimento na Amazônia ? PPGDDA, do Instituto de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Pará procurará demonstrar como a evolução social, especialmente, a brasileira, bem como o papel do Estado na relação com os particulares pode interferir e exigir da ciência do Direito, a constante atualização que a sociedade requer, pois caso assim não o fosse, ter-se-ia um ordenamento jurídico inócuo e sem aplicabilidade. Assim, este projeto traz como proposta de trabalho efetuar pesquisa nas fontes primárias e secundárias do Direito tais como a lei, a doutrina e a jurisprudência, construindo um produto que permita à sociedade entender a relação existente entre o público e o privado, abordando. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Luciana Neves Gluck Paul - Integrante / Fabrício Vasconcelos de Oliveira - Integrante / ARIANNE BRITO CAL ATHIAS - Coordenador / MARIA STELA CAMPOS DA SILVA - Integrante / LUMA CAVALEIRO DE MACEDO SCAFF - Integrante / ALEX LOBATO POTIGUAR - Integrante / LUIZ ALBERTO GURJAO SAMPAIO DE CAVALCANTE ROCHA - Integrante.

  • 2017 - Atual

    Mediação Judicial no Judiciário Paraense, Descrição: A presente pesquisa destina-se ao estudo da mediação judicial dentro do Judiciário paraense. A mediação é um meio adequado de acesso a uma justiça efetiva, que visa alcançar, com a cooperação e o envolvimento das partes, uma solução para o conflito que garanta condições de pacificação social. A Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesses instituída pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ, juntamente com os dispositivos do Novo Código de Processo Civil e da Lei de Mediação, atribuíram ao Judiciário Brasileiro a responsabilidade, dentre tantas outras, em implementar a mediação judicial, realizando desde o treinamento dos mediadores, a estruturação do espaço físico, a organização dos procedimentos, etc. Tudo isso com a finalidade de serem promovidos os meios de solução consensual de conflitos. Ocorre que muitos órgãos do Judiciário Brasileiro não veem cumprindo com as diretrizes legais estatuídas, sendo relevante o estudo das causas e motivos do não atendimento a tais orientações estabelecidas nesse "Minissistema brasileiro de métodos consensuais de solução de conflitos", terminologia utilizada por Ada Pellegrinni para se referir a esse conjunto de 03 dispositivos que passaram a regulamentar a mediação no direito brasileiro. Com isso, o objetivo geral o presente estudo é verificar como as mediações judiciais estão sendo realizadas durante o andamento de um processo no Judiciário paraense. Serão analisados, inicialmente, como objetivos específicos dessa pesquisa os seguintes pontos: a atuação do magistrado na mediação judicial; a competência técnica do mediador; a aceitabilidade das partes envolvidas no conflito em utilizar a mediação judicial como meio de solução adequado de resolução de conflitos; o local onde está sendo realizada a mediação judicial. Quanto à abordagem, a presente pesquisa será qualitativa, buscando-se compreender o que leva as partes e profissionais envolvidos na mediação judicial a agirem de formas diferentes daquela pré-estabelecida na regulamentação sobre a matéria.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (20) . , Integrantes: Luciana Neves Gluck Paul - Coordenador.

Prêmios

2024

Mulher Precursora do Direito Comercial, V Congresso Norte Nordeste de Direito Comercial.

2024

Láurea de Agradecimento, Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

2023

Medalha Comemorativa Desembargadora Lydia Dias Fernandes, Tribunal de Justiça do Estado do Pará.

2023

Relevantes Serviços Prestados como Vice Presidente da OAB/PA, OAB/PA.

2023

PRÊMIO PROF. ZENO VELOSO, Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Pará.

2023

Guinness World Records, Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

2023

Ordem ao Mérito Advocatício, Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Santarém.

2023

Homenagem pelo trabalho de interiorização., Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

2023

Reconhecimento por suas contribuições como Advogada, Professora e Gestora, Junta Comercial do Estado do Pará - JUCEPA.

2022

Medalha de Mérito Eleitoral do Pará, Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pará.

2021

Guinness World Records, Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil - CFOAB.

2021

Medalha Comemorativa aos 60 anos do Autonomia Institucional do Ministério Público de Contas do Estado do Pará, Ministério Público de Contas do Estado do Pará.

2016

PRESIDENTE DA COMISSÃO DE ESTÁGIO E EXAME DE ORDEM, ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL - SEÇÃO PARÁ.

2015

ORDEM AO MÉRITO ADVOCATÍCIO, ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL - SEÇÃO PARÁ.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Federal do Pará, Instituto de Ciências Jurídicas - ICJ. , Rua Augusto Corrêa - n. 01, Guamá, 66075110 - Belém, PA - Brasil, Telefone: (091) 981122400, URL da Homepage:

Experiência profissional

2015 - 2020

Faculdade do Pará

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Membro do Comitê Institucional PIBIC, Carga horária: 20

Outras informações:
Membro do Comitê Institucional PIBIC - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da Estácio do Pará.

2010 - 2020

Faculdade do Pará

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40

Outras informações:
Orientadora de Monografia I e II

2006 - 2020

Faculdade do Pará

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40

Outras informações:
Disciplinas: Direito Comercial I, Direito Comercial II, Direito Empresarial I, Direito Empresarial II, Prática Jurídica Simulada Empresarial, Legislação Urbanística, Ambiental e Turística, Prática Jurídica Real I, Prática Jurídica Real II, Prática Jurídica Real III, Direito Falimentar, Licitação e Contratos Administrativos.

2014 - 2019

Faculdade do Pará

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora do Curso de Direito, Carga horária: 40

2007 - 2014

Faculdade do Pará

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2013 - 2013

Faculdade do Pará

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 10

Outras informações:
Ministrei o módulo de "Justiça Restaurativa" para 10 (dez) turmas de capacitação dos servidores públicos estaduais que trabalham na Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará.

2007 - 2007

Faculdade do Pará

Vínculo: Consultora "AD HOC", Enquadramento Funcional: Elaboração de Questões

Outras informações:
Projeto "Quiz Jurídico"

2004 - Atual

Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional

Vínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Coordenadora Geral

2002 - Atual

Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Presidente da Banca Examinadora de Concurso

2002 - Atual

Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional

Vínculo: Prestação de Serviço, Enquadramento Funcional: Assessoramento advocatício

2002 - Atual

Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coord. de Concursos Públicos/Processo Selet.

2005 - 2007

Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional

Vínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Coordenadora do curso de Pós Graduação, Carga horária: 20

Outras informações:
Coordenação do Curso de Pós Graduação em Direito do Estado

2011 - 2013

Fundação de Apoio à Educação Tecnológica, Pesquisa e Extensão do CEFET/PA

Vínculo: , Enquadramento Funcional: temporário, Carga horária: 40

Outras informações:
Aprovação em Concurso Público para Professor substituto da Disciplina Direito: Ministrei aula nos seguintes cursos: SUPERIORES: 1) TADS - Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; 2) Gestão Pública; 3) Tecnólogo em Eletrotécnica Industrial. MÉDIO TÉCNICO: 1) Agrimensura; 2) Geodésia e Cartografia; 3) Eventos; 4) Meio Ambiente; 5) Edificações

2004 - 2007

Centro Universitário do Estado do Pará

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 16

2015 - Atual

Fundação Cetap

Vínculo: Prestador de serviço, Enquadramento Funcional: Assessoria Jurídica

2010 - Atual

Fundação Cetap

Vínculo: Contratada, Enquadramento Funcional: Presidente da Banca Examinadora

2009 - Atual

Fundação Cetap

Vínculo: Membro da Banca Examinadora, Enquadramento Funcional: Professora membro da Banca Examinadora

2009 - Atual

Fundação Cetap

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenadora Geral

2013 - 2013

Universidade da Amazônia

Vínculo: Prestador de Serviço Autônomo, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20

Outras informações:
Ministrei o módulo de "Direito Processual Falimentar" do Curso de Pós-graduação "lato sensu" em Direito Processual.

2005 - 2007

Universidade da Amazônia

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Auxiliar, Carga horária: 20

2004 - Atual

Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará

Vínculo: Advogada Autônoma, Enquadramento Funcional: Autônoma

2022 - 2025

Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Vice Presidente da OAB/PA

Outras informações:
Vice Presidente da OAB/PA

2019 - 2021

Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Voluntário

Outras informações:
Diretora Geral da Escola Superior de Advocacia da OAB/PA

2018 - 2018

Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará

Vínculo: voluntário, Enquadramento Funcional: voluntário

Outras informações:
Membro da Comissão de Direito Empresarial

2016 - 2018

Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará

Vínculo: voluntário, Enquadramento Funcional: voluntário

Outras informações:
Presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem

2015 - 2015

Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Representante da OAB-PARÁ, Carga horária: 20

Outras informações:
Representante da OAB-Pará junto à Comissão do Concurso de Juiz Substituto do Tribunal de Justiça do Estado do Pará.

2024 - Atual

Universidade Federal do Pará

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Integrante da Comissão para Equidade de Gêner

2017 - Atual

Universidade Federal do Pará

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Efetivo, Carga horária: 40

2021 - 2021

Universidade Federal do Pará

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Vice-Coordenadora do PPGDDA, Carga horária: 20

2020 - 2021

Universidade Federal do Pará

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenadora do NPJ, Carga horária: 10

2020 - Atual

Silveira, Brito & Gluck Paul Advocacia

Vínculo: Sócia, Enquadramento Funcional: Sócia

2022 - 2025

Escola Superior de Advocacia Nacional

Vínculo: Sem vínculo empregatício, Enquadramento Funcional: Vice Diretora

2023 - Atual

Ordem dos Advogados do Brasil

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Comissão do Exame Nacional da Magistratura

2022 - 2025

Ordem dos Advogados do Brasil

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Vice Diretora

2024 - 2024

Ordem dos Advogados do Brasil

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Participação na Banca Recursal da 41 OAB

Outras informações:
Participação na Banca Recursal do 41 Exame de Ordem Unificado, com notório conhecimento técnico-científico na área de Direito Empresarial.

2011 - 2012

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40

Outras informações:
Professor Substituto da Disciplina Direito