Regina Oliveira da Silva Raspini Ribeiro

Sou graduada em Zootecnia pela Universidade Federal do Amazonas (2014) e Mestre em Recursos Naturais pela Universidade Federal de Roraima (2018). Além disso, possuo uma pós-graduação em Agroecologia e Educação no Campo pelo Instituto Federal de Roraima - Campus Novo Paraiso,pós-graduação em Agronomia, pós-graduação em MBA Executivo em Gestão de Pessoas,pós-graduação em MBA Executivo em Gestão de produção e qualidade e pós-graduação em Educação inclusiva.Minha trajetória profissional abrange uma ampla gama de experiências na área de Zootecnia, sendo especialista em pragas de pastagens, piscicultura, bovinocultura, avicultura e suinocultura. Atuei como consultora no programa de Gestão Rural do NCR em parceria com o Senar/RR e como extensionista rural em programas de políticas públicas voltadas para a agricultura familiar, também em colaboração com o Senar/RR e a ExoticMazon/RR, atuando com pequenos, médios, grandes produtores e comunidades indígenas.No campo da assistência técnica, trabalhei com piscicultura em parceria com a Savana Serviços e atuei na bovinocultura de leite pelo Programa Balde Cheio, em colaboração com o Sebrae/RR. Minha vivência prática também inclui trabalho com bovinocultura de corte na Fazenda 3R em Figueirão/MS, manejo de pastagens e entomologia agrícola, tendo desenvolvido pesquisas sobre pragas de pastagens junto à Embrapa/RR, no âmbito do meu programa de Mestrado.No setor educacional, tenho experiência como tutora na Rede E-tec, no curso técnico em Agronegócio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Atuei como professora substituta EBTT na Escola Agrotécnica da Universidade Federal de Roraima - Campus Murupu (EAGRO/Roraima) e como professora de Ensino Superior no curso de Agronomia do Instituto de Educação e Inovação (IEDI). Também exerci a função de coordenadora da pós-graduação no IEDI.Recentemente, No Serviço público, fui gestora de divisão no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), onde atuei em iniciativas relacionadas à agricultura familiar, à pesca e à aquicultura, além de participar das ações da Vigilância Agropecuária Internacional-VIGIAGRO nas fiscalizações de produtos de origem animal em áreas de fronteira e aeroportos. No setor privado, atualmente sou Assessora do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Roraima e membro suplente do Conselho Estadual do Meio Ambiente - CEMA. Estou comprometida em aplicar meu conhecimento e experiência para promover o desenvolvimento sustentável e a inovação no agronegócio.

Informações coletadas do Lattes em 08/01/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Recursos Naturais

2016 - 2018

Universidade Federal de Roraima
Título: FATORES DETERMINANTES PARA O ATAQUE DO PERCEVEJO BLISSUS PULCHELLUS EM PASTAGENS NO MUNICIPIO DO ALTO ALEGRE, RORAIMA, Ano de Obtenção: 2018
ELISANGELA FIDELIS DE MORAIS.Coorientador: GARDENIA HOLANDA CABRAL. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Grande área: Ciências AgráriasGrande Área: Ciências Agrárias / Área: Zootecnia / Subárea: Recursos Naturais. Grande Área: Ciências Agrárias / Área: Zootecnia / Subárea: Entomologia Agrícola.

Especialização em Agroecologia e Educação no campo

2022 - 2024

INSTITUTO FEDERAL DE RORAIMA
Título: Educação do campo: Estudos dos impactos da educação do campo nas famílias rurais das regiões de assentamento em Roraima
Orientador: Eliaquim Timóteo da Cunha

Graduação em ZOOTECNIA

2008 - 2014

Universidade Federal do Amazonas

Ensino Médio (2º grau)

2003 - 2005

Escola Estadual Professora Sebastiana Braga

Formação complementar

2021 -

CURSO BASICO DE INDICAÇÕES GEOGRÁFICAS. (Carga horária: 40h). , ENAGRO VIRTUAL, ENAGRO, Brasil.

2023 - 2023

III Curso de Capacitação Pedagógica. (Carga horária: 10h). , Instituto de Educação e Inovação, IEDI, Brasil.

2022 - 2022

Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF). (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Viçosa, UFV, Brasil.

2021 - 2021

Capacitação dos servidores para uso do Sistema Informatizado do Registro Ge. (Carga horária: 14h). , ENAGRO VIRTUAL, ENAGRO, Brasil.

2020 - 2020

?Classificação Digital de Imagens?. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Viçosa, UFV, Brasil.

2018 - 2018

Extensão universitária em REDAÇÃO CIENTIFICA. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Viçosa, UFV, Brasil.

2017 - 2017

Entomologia prática: morfologia, coleta e identificação. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal de Roraima, UFRR, Brasil.

2016 - 2016

Etapa Estadual Jovens Liderando o Agro. (Carga horária: 44h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (RR), SENAR, Brasil.

2015 - 2015

Trein. de Metod da Form. Prof. Rural e Prom Social. (Carga horária: 40h). , SENAR ? Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR/RO, Brasil.

2015 - 2015

Curso Teórico e Prático de Inseminação Artificial. (Carga horária: 36h). , Ouro Fino Saude Animal, OURO FINO, Brasil.

2012 - 2012

URGENCIA E EMERGENCIA EM PEQUENOS ANIMAIS. (Carga horária: 16h). , Escola Superior Batista do Amazonas, ESBAM, Brasil.

2012 - 2012

CARDIOLOGIA CLINICA EM PEQUENOS ANIMAIS. (Carga horária: 16h). , Escola Superior Batista do Amazonas, ESBAM, Brasil.

2011 - 2011

INS. ARTIFICIAL TRANSCERVICAL EM OVINOS E CAPRINOS. (Carga horária: 24h). , Top in Life Biotecnologia e Genética Animal, TOP IN LIFE, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Zootecnia.

Organização de eventos

SILVA, R. O. . "III Semana do Meio Ambiente: Poluição Ambiental no Lavrado Roraimense. 2019. (Outro).

SILVA, R. O. . Semana do Meio Ambiente realizada nos dias 14 e 15 de junho de 2018 no Campus Murupu. 2018. (Outro).

Participação em eventos

5 SEMINÁRIO NACIONAL DO SISTEMA S.LICITAÇÕES E CONTRATOS. 2024. (Seminário).

SEMANA NACIONAL DE CIENCIA E TECNOLOGIA. Biologia de Blissus pulchellus em diferentes espécies de pastagens. 2019. (Congresso).

.SEMANA NACIONAL DE CIENCIA E TECNOLOGIA. FLUTUAÇÃO POPULACIONAL DO PERCEVEJO-DAS-GRAMÍNEAS EM CAPIM BRAQUIÁRIA E MOMBAÇA NO MUNICÍPIO DE ALTO ALEGRE, RORAIMA.. 2018. (Congresso).

RUMENTEC AMAZONAS 2014. 2014. (Seminário).

SEMINARIO DE PRODUCAO ANIMAL.AVALIAÇAO DA EFICIENCIA REPRODUTIVA DE OVINOS DA RAÇA DORPER SUBMETIDOS AOS PROTOCOLOS DE SINCRONIZACAO DE ESTRO DE CURTA E LONGA DURAÇAO NUMA PROPRIEDADE NO ENTORNO DE MANAUS-AM. 2014. (Seminário).

VIII ENCONTRO DE AVICULTURA. 2013. (Encontro).

XXIII CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOTECNIA-ZOOTEC. AVALIACAO DA TAXA DE ESTRO DE OVINOS SANTA INES COM DIFERENTES PROTOCOLOS NUMA PROPRIEDADE DO ENTORNO DE MANAUS-AM. 2013. (Congresso).

1 EXPOSICAO SOBRE PERIGO DA FAUNA- MANEJO DE FAUNA DE AEROPORTOS. 2012. (Exposição).

5 CICLO DE PALESTRAS DO CURSO DE MEDICINA VETERINARIA. 2012. (Outra).

I CURSO DE CAPACITACAO DE TRATADORES COM PRATICAS DE MANEJO DE OVINOS E CAPRINOS. 2011. (Outra).

VI SEMANA DE ZOOTECNIA. 2011. (Seminário).

EXPOVICAM -CURSO DE CAPACITAÇAO DE TRATADORES DE OVINOS E CAPRINOS. 2010. (Outra).

I WORKSHOP DE PRODUÇAO DE TAMBAQUI. 2010. (Outra).

CONEB-CONGRESSO NACIONAL DOS ESTUDANTES DE BASE. REFORMA UNIVERSITARIA. 2009. (Congresso).

CONUNE-CONGRESSO NACIONAL DA UNIAO NACIONAL DOS ESTUDANTES. REFORMA UNIVERSITARIA. 2009. (Congresso).

V SEMANA DE ZOOTECNIA. CONSERVAÇÃO E MANEJO SUSTENTAVEL DE ANIMAIS SILVESTRES. 2008. (Congresso).

Participação em bancas

Aluno: Edith Gonçalves De Oliveira

SILVA, R. O.; CARVALHO, B.L. Produção e comercialização de rosa-do-deserto (Adenium obesum) na agricultura familiar. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em AGRONOMIA) - Instituto de Educação e Inovação.

Aluno: Kariny Kuetlen Xavier Martins

SILVA, R. O.; CARVALHO, B.L. Educação ambiental: consumo de hortaliças livre deagrotóxico para pessoas em tratamento de câncer em Boa Vista-RR. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em AGRONOMIA) - Instituto de Educação e Inovação.

Aluno: Narshaira Freire Coutinho

SILVA, R. O.; CARVALHO, B.L. Precificação, comercialização e perfil do produtor de plantas ornamentais em Boa Vista-RR. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em AGRONOMIA) - Instituto de Educação e Inovação.

Aluno: Paulo Roberto Guedes Martins

SILVA, R. O.; SILVA, E. S.. Produção de biofertilizante líquido com testagem na cultura da (Brassica acephala) couve manteiga oleracea. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em AGRONOMIA) - Instituto de Educação e Inovação.

Aluno: Walmiro Araujo Bastos

SILVA, R. O.; LIMA, J.M.T; MENEZES, P. H. S.. Condução da lavoura de maracujá-amarelo com e sem Ribeiro poda apical e regulador de florada. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em AGRONOMIA) - Instituto de Educação e Inovação.

Orientou

VICTOR CORREIA DE MELO PEREIRA DANTAS

Estudo de caso: aplicação de biotecnologias da reprodução em tambaqui na propriedade; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em AGRONOMIA) - Instituto de Educação e Inovação; Orientador: Regina Oliveira da Silva Raspini Ribeiro;

Auriana Regia Pereira

Potencial de mercado da carne de ovinos em Boa Vista; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em AGRONOMIA) - Instituto de Educação e Inovação; Orientador: Regina Oliveira da Silva Raspini Ribeiro;

BIANCA KAROLINE MILANEZ TOSIN

Densidade populacional de artrópodes em cultivo de batata-doce variedades BRS na região do Murupu, Boa Vista; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em AGRONOMIA) - Instituto de Educação e Inovação; Orientador: Regina Oliveira da Silva Raspini Ribeiro;

Daniele Aguiar Barbosa

Manejo de Hortaliças na Escola Agrotécnica da UFRR; 2018; Orientação de outra natureza; (TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA) - ESCOLA AGROTÉCNICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA; Orientador: Regina Oliveira da Silva Raspini Ribeiro;

Tiago Fabrício Mota Gonçalves

Boas práticas na Ordenha; 2018; Orientação de outra natureza; (TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA) - ESCOLA AGROTÉCNICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA; Orientador: Regina Oliveira da Silva Raspini Ribeiro;

Lucas Ribeiro dos Santos

Alimentação e Nutrição das Aves; 2018; Orientação de outra natureza; (TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA) - ESCOLA AGROTÉCNICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA; Orientador: Regina Oliveira da Silva Raspini Ribeiro;

Matheus Arnoldo Bloch

Avaliação Metricional da Cultura do Milho; 2018; Orientação de outra natureza; (TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA) - ESCOLA AGROTÉCNICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA; Orientador: Regina Oliveira da Silva Raspini Ribeiro;

Josemar Pereira dos Santos

Manejo de Gado Leiteiro na Escola Agrotécnica no Campus Murupu-Roraima; 2018; Orientação de outra natureza; (TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA) - ESCOLA AGROTÉCNICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA; Orientador: Regina Oliveira da Silva Raspini Ribeiro;

Mirla Maria da Silva Saldanha

Caracteríticas Físico-Químicas de Méis Produzidos por Apis melífera no Setor Apícola da Escola Agrotécnica do Campus Murupu-RR; 2018; Orientação de outra natureza; (TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA) - ESCOLA AGROTÉCNICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA; Orientador: Regina Oliveira da Silva Raspini Ribeiro;

Luiz Estevão Cantarelli Sábio

ManejoApícola no Apiário da Escola Agrotécnica do campus Murupu-RR; 2018; Orientação de outra natureza; (TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA) - ESCOLA AGROTÉCNICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA; Orientador: Regina Oliveira da Silva Raspini Ribeiro;

Jeliel de Souza Queiroz

Viabilização de Políticas Públicas de Ater Voltadas para Famílias do Campo em Situação de Extrema Pobreza no Estado de Roraima; 2018; Orientação de outra natureza; (TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA) - ESCOLA AGROTÉCNICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA; Orientador: Regina Oliveira da Silva Raspini Ribeiro;

Leila Emyly Cunha Silveira

Manejo Reprodutivo em Ovinos da Raça Barriga Negra no Campo Experimental Água Boa, EMBRAPA-RR; 2018; Orientação de outra natureza; (TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA) - ESCOLA AGROTÉCNICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA; Orientador: Regina Oliveira da Silva Raspini Ribeiro;

Produções bibliográficas

  • FIDELIS, E. G. ; CARVALHO, G. ; SILVA, R. O. ; SANTOS, R. ; VALERIO, J. . Aeneolamia Fennah, 1949 (Hemiptera: Cercopidae) attacks pastures in Roraima, with first report in Brazil. Entomological Communications , v. 3, p. 1-4, 2021.

  • SIMON, J.E. ; SILVA, E.S. ; MEDEIROS, R.D. ; LIMA, A.C.S. ; FIDELIS, E.G. ; SILVA, R.O. ; BENDAHAN, A.B. ; SCHURT, D.A. . Biological aspects of Blissus pulchellus Montadon (Hemiptera: Blissidae) regarding the resistance of forage poaceae. REVISTA BRASILEIRA DE CIENCIAS AGRARIAS , v. 16, p. 1-7, 2021.

  • CRUZ, F.G.G. ; RUFINO, J.P.F. ; MELO, R.D. ; FEIJO, J. DA C. ; SILVA, R.O. DA ; BRANDAO, A.B.T. ; BERENCHTEI, B. . Effects of Body Weight of Semi-Heavy Cocks on Reproductive Indices and Yields of Incubation. International Journal of Poultry Science , v. 14, p. 325-330, 2015.

  • SILVA, R. O. ; SILVA, C.M.C ; LIMA, J.M.T ; COSTA, A.M.C ; SILVA, J.H.B . Capítulo 5 ESTUDO DE CASO: CRIAÇÃO DE AVES EM SISTEMA CONFINADO NO MUNICÍPIO DE MOJUÍ DOS CAMPOS, ESTADO DO PARÁ. In: Clebison Magalhães Costa Silva; Jéssica Milanez Tosin Lima; Regina Oliveira da Silva Raspini Ribeiro;Adriano Magalhães Costa; João Henrique Barbosa da Silva. (Org.). https://educapes.capes.gov.br/bitstream/capes/741777/2/Cultivando%20o%20Futuro%20Abordagens%20em%20Ci%C3%AAncias%20Agr%C3%A1rias%20-%20Volume%201.pdf. 1ed.Formiga: DUCERE, 2024, v. 1, p. 53-70.

  • OLIVEIRA, R.T ; SILVA, R. O. ; ALENCAR, E.M.A ; ANDRESSA, S. ; SILVA, A. A.C . DINÂMICA DE INIMIGOS NATURAIS EM PASTAGENS NO MUNICÍPIO DE ALTO ALEGRE, RORAIMA. In: XXXII Congresso Brasileiro de Agronomia, 2021, Florianópolis. DESAFIOS PROFISSIONAIS NO MUNDO EM TRANSFORMAÇÃO, 2021.

  • QUEVEDO, M. ; SANTOS, J. ; CALDAS, M. ; SILVA, R. O. ; FIDELIS. E ; BENDAHAN, A. . AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS CAPINS U. BRIZANTHA CV. MARANDU E P. MAXIMUM CV.MOMBAÇA AO ATAQUE DO BLISSUS PULCELLUS NA SECA E NAS CHUVAS EM ALTO ALEGRE, RORAIMA. In: XV SEMANA NACIONAL DE CIENCIA E TECNOLOGIA, 2020, BOA VISTA -RORAIMA. INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: NOVA FRONTEIRA DA CIÊNCIA BRASILEIRA, 2020.

  • COSTA, A. B. S. ; OLIVEIRA, R. P. M. ; MORAES, G. R. P. ; SILVA, R. O. ; SILVA, A. F. ; IANNUZZI, D. L. . ANALISE ECONOMICA DA IMPLEMENTAÇÃO DE PROTOCOLOS DE CURTA E LONGA DURAÇÃO EM OVELHAS SANTA INES NUMA PROPRIEDADE DO ENTORNO DE MANAUS-AM. In: XXIV CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOTECNIA-ZOOTEC, 2014, VITORIA-ES. ANALISE ECONOMICA DA IMPLEMENTAÇÃO DE PROTOCOLOS DE CURTA E LONGA DURAÇÃO EM OVELHAS SANTA INES NUMA PROPRIEDADE NO ENTORNO DE MANAUS-AMAZONAS, 2014.

  • SILVA, R. O. ; OLIVEIRA, R. P. M. ; COSTA, A. B. S. ; IANNUZZI, D. L. ; SILVA, A. F. . AVALIACAO DA TAXA DE ESTRO DE OVINOS SANTA INES COM DIFERENTES PROTOCOLOS NUMA PROPRIEDADE DO ENTORNO DE MANAUS-AM. In: XXIII CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOTECNIA -ZOOTEC, 2013, FOZ DO IGUAÇU-PR. AVALIACAO DA TAXA DE ESTRO DE OVINOS SANTA INES COM DIFERENTES PROTOCOLOS NUMA PROPRIEDADE DO ENTORNO DE MANAUS-AM, 2013.

  • IANNUZZI, D. L. ; OLIVEIRA, R. P. M. ; COSTA, A. B. S. ; SILVA, R. O. ; SILVA, A. F. ; OLIVEIRA, M. A. . POTENCIALIDADES DO USO DO BLOG DO LABORATORIO DE ANATOMIA E FISIOLOGIA ANIMAL LAFA-UFAM COMO FERRAMENTA DE INTERAÇÃO,INFORMAÇÃO E COMUNICACAO. In: XXIII CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOTECNIA-ZOOTEC, 2013, FOZ DO IGUAÇU. POTENCIALIDADES DO USO DO BLOG DO LABORATORIO DE ANATOMIA E FISIOLOGIA ANIMAL LAFA-UFAM COMO FERRAMENTA DE INTERAÇÃO,INFORMAÇÃO E COMUNICACAO, 2013.

  • SILVA, R. O. ; OLIVEIRA, R. P. M. ; COSTA, A. B. S. ; IANNUZZI, D. L. ; SILVA, A. F. . AVALIAÇAO DA EFICIENCIA REPRODUTIVA DE OVINOS DA RAÇA SANTA INES SUBMETIDOS AOS PROTOCOLOS DE SINCRONIZACAO DE ESTRO DE CURTA E LONGA DURAÇAO NUMA PROPRIEDADE NO ENTORNO DE MANAUS-AM. In: CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA-SBZ, 2012, BRASILIA-DF. AVALIAÇAO DA EFICIENCIA REPRODUTIVA DE OVINOS DA RAÇA SANTA INES SUBMETIDOS AOS PROTOCOLOS DE SINCRONIZACAO DE ESTRO DE CURTA E LONGA DURAÇAO NUMA PROPRIEDADE NO ENTORNO DE MANA, 2012.

  • SILVA, R. O. . AVALIACAO DA EFICIENCIA REPRODUTIVA DE OVINOS DA RAÇA SANTA INES SUBMETIDOS AOS PROTOCOLOS DE CURTA E LONGA DURAÇAO PARA INDUÇAO DE ESTRO NUMA PROPRIEDADE DO ENTORNO DE MANAUS-AM. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • FIDELIS, G.E ; SCHURT, A.D ; Bendahan, B.A ; SILVA, R. O. ; SANTOS, F.I.J . Eficiência do fungo Beauveria bassiana para o controle do percevejo-das-gramíneas Blissus pulchellus. BOA VISTA: EMBRAPA, 2021 (BOLETIM DE PESQUISA).

  • FIDELIS, G.E ; SILVA, R. O. ; Bendahan, B.A ; VALÉRIO, R.J ; HENRY, T. J. . First Occurrence and Population Dynamics of Blissus pulchellus (Hemiptera: Blissidae) in Brazil: a new pest of pastures in Roraima. REVISTA BRASILEIRA DE ENTOMOLOGIA, 2021 (ARTIGO).

  • MENDONCA, S. D. ; SILVA, R. O. . PECUÁRIA LEITEIRA. MANAUS: GECOM-IDAM, 2013 (BOAS PRATICAS DE PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL NO AMAZONAS).

Outras produções

SILVA, R. O. ; COSTA, A. B. S. . Pesquisas auxiliam criação de ovinos e caprinos no Amazonas. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

SILVA, R. O. . AMOSTRAGEM E IDENTIFICAÇÃO DE INSETOS. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Projetos de pesquisa

  • 2011 - 2012

    AVALIAÇÃO DA EFICIÊNCIA REPRODUTIVA DE OVINOS SUBMETIDOS AOS PROTOCOLOS DE CURTA E LONGA DURAÇÃO PARA INDUÇÃO DE ESTRO NUMA PROPRIEDADE DO ENTORNO DE MANAUS-AM, Descrição: Pesquisa envolveu a análise da eficiência de fêmeas em diversos aspectos para uma maior abordagem do processo reprodutivo com o uso de Biotécnicas, no intuito de melhorar a produção de filhotes, para o aumento de rebanho e posteriormente a oferta de carne para o mercado consumidor.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Regina Oliveira da Silva Raspini Ribeiro - Integrante / ANDRE FERREIRA SILVA - Integrante / ADRIANA BULCAO DA SILVA COSTA - Integrante / ROSEANE PINTO MARTINS DE OLIVEIRA - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento cientifico e tecnológico - Bolsa., Número de produções C, T & A: 7

  • 2009 - 2010

    Distribuição Sazonal das Larvas de Characiformes na Praia da Lua, margem esquerda do rio Negro, Manaus,Amazonas, Descrição: Pesquisa voltada para identificação e quantificação da fauna aquática na área analisada.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Regina Oliveira da Silva Raspini Ribeiro - Integrante / Edinberg Caldas de oliveira - Coordenador / Cecilia Aroucha Jimenes - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento cientifico e tecnológico - Bolsa.

Prêmios

2013

Premio de Inovação como melhor trabalho na área de Extensão e Ensino, Congresso Brasileiro de Zootecnia -Zootec.

Histórico profissional

Experiência profissional

2023 - Atual

Sebrae Roraima

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ASSESSORA DA PRESIDÊNCIA DO SEBRAE RORAIMA, Carga horária: 40

2018 - 2018

Sebrae Roraima

Vínculo: Consultora, Enquadramento Funcional: Consultora programa Balde Cheio, Carga horária: 40

2019 - 2023

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Chefe da Divisao de Aquicultura e Pesca, Carga horária: 40

2018 - 2019

Universidade Federal de Roraima

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSOR SUBSTITUTO, Carga horária: 40

Outras informações:
PROFESSORA SUBSTITUTA -ESCOLA AGROTÉCNICA DA UFRR

2018 - 2023

Instituto de Educação e inovação

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de ensino superior, Carga horária: 8

Outras informações:
Professora do curso de Agronomia - Noturno

2016 - 2016

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural -SENAR/RR

Vínculo: Prestador de Serviços, Enquadramento Funcional: TUTORA EAD

2017 - 2017

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural

Vínculo: Consultora, Enquadramento Funcional: Consultora do programa de Gestão de proprieda, Carga horária: 8

2023 - Atual

Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: MEMBRO SUPLENTE DO CONSELHO DE MEIO AMBIENTE

Outras informações:
MEMBRO SUPLENTE DO CONSELHO ESTADUAL DE MEIO AMBIENTE

2016 - 2016

Savana Serviços

Vínculo: Prestação de Serviço, Enquadramento Funcional: Consultoria e Assistência Técnica, Carga horária: 40

Outras informações:
Atividades de Instrutoria, Consultoria e Assistencia técnica Rural para Piscicultura na regiao do Municipio de Mucajai - RR

2015 - 2015

EXOTICMAZON

Vínculo: Prestação de Serviços, Enquadramento Funcional: Extensionista, Carga horária: 40

2012 - 2014

Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal do Estado do Amazonas

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: ESTAGIARIA, Carga horária: 40

Outras informações:
ACOMPANHAMENTO E ELABORAÇÃO DE PROJETOS AGROPECUARIOS DISTRIBUIÇÃO DE VACINAS CONTRA FEBRE AFTOSA NO DEPARTAMENTO DE EXTENSAO RURAL

2014 - 2014

ITARARE EMPREENDIMENTOS- FAZENDA 3R

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: ESTAGIO SUPERVISIONADO, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
ATIVIDADES: REPRODUCAO ANIMAL MANEJO NUTRICIONAL MANEJO SANITARIO MANEJO DE BEZERROS

2011 - 2011

Universidade Federal do Amazonas

Vínculo: MONITORIA VOLUTARIA, Enquadramento Funcional: MONITORA VOLUTARIA, Carga horária: 30

Outras informações:
ATIVIDADE REALIZADA NA FAZENDA EXPERIMENTAL DA UFAM NA AREA DE ECOLOGIA