Sheila Spohr Nedel
Graduação em Fisioterapia pela Universidade de Cruz Alta - UNICRUZ (2005). Pós- graduação em Ortopedia e Traumatologia pela ACE/ IOT-Passo Fundo - RS, Pós- graduação em Fisioterapia Pélvica pela INSPIRAR- Porto Alegre - RS, Pós-graduação em Fisioterapia Neurofuncional Adulto e Pediatria pela INSPIRAR- Porto Alegre - RS, Pós-graduação em Medicina Tradicional Chinesa - IBRAMPA - Santa Maria - RS. Mestre em Ciências do Movimento Humano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS - Porto Alegre - RS. Doutora em Nanociências pela Universidade Franciscana - UFN- Santa Maria - RS. Docente do curso de Fisioterapia da Universidade Franciscana - UFN - Santa Maria - RS. Integrante do Núcleo Docente Estruturante - NDE do Curso de Fisioterapia da UFN. Tutora Acadêmica do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde). Pesquisadora Júnior do Programa de Pós-Graduação em Nanociências na UFN.
Informações coletadas do Lattes em 26/05/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Nanociências
2018 - 2021
Universidade Franciscana
Título: DESENVOLVIMENTO, AVALIAÇÃO DO PERFIL DE SEGURANÇA E EFICÁCIA DE SISTEMAS NANOESTRUTURADOS CONTENDO ÓLEO ESSENCIAL DE LAVANDA NA NEUROPROTEÇÃO
ALINE FERREIRA OURIQUE. Coorientador: CARINA RODRIGUES BOECK. Palavras-chave: Lavandula angustifolia; Lavandula dentata; nanoemulsão; nanogél; hidrogél; doenças neurodegenerativas.
Mestrado em Ciências do Movimento Humano
2007 - 2009
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: EFEITOS DAS PALMILHAS POSTURAIS SOBRE A POSTURA CORPORAL DE ESCOLARES
Orientador: Jorge Luiz de Souza
, Ano de Obtenção: 2009.Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
Especialização em andamento em ACUPUNTURA
2023 - Atual
FACULDADE SERRA DA MES A - FASEM
Título: A definir
Orientador: A definir
Especialização em Fisioterapia Neurofuncional adulto e pediátrica
2017 - 2018
Faculdade Inspirar
Título: Tratamento Fisioterapêutico em indivíduos com doença de Alzheimer: Revisão de Literatura
Orientador: Nadiesca Taísa Filippin
Especialização em Fisioterapia pélvica - Uroginecologia Funcional.
2014 - 2016
Faculdade Inspirar
Título: A FISIOTERAPIA NO TRABALHO DE PARTO: UMA REVISÃO DA LITERATURA
Orientador: Daniele Zeni Dreher
Especialização em Especialização em Ortopedia e Traumatologia
2005 - 2007
Associação Catarinence de Ensino
Título: Avaliação dos efeitos agudos da marcha com e sem utilização das palmilhas proprioceptivas através da baropodometria eletrônica, e avaliação termográfica em um indivíduo do sexo masculino- estudo de caso
Orientador: Flávia Martinez e Milton Zaro
Graduação em Fisioterapia
2000 - 2005
Universidade de Cruz Alta
Título: A influência do método kiberon na redução da gordura localizada
Orientador: Tatiana Medina Sturzenegger
Formação complementar
2016 - 2016
Fisioterapia em Mastologia, Urologia e Ginecologia Oncológica. (Carga horária: 25h). , Onko Vida, ONKO VIDA, Brasil.
2014 - 2014
Disfunções Coloproctológicas no adulto e Biofeedback. (Carga horária: 24h). , Faculdade Inspirar, INSPIRAR, Brasil.
2014 - 2014
Saberes. (Carga horária: 17h). , Universidade Franciscana, UFN, Brasil.
2014 - 2014
Gravidez e pós parto - prevenir, avaliar e tratar. (Carga horária: 20h). , Faculdade Inspirar, INSPIRAR, Brasil.
2014 - 2014
Cinesioterapia Avançada nas Disfunções Pélvicas.. (Carga horária: 8h). , Faculdade Inspirar, INSPIRAR, Brasil.
2014 - 2014
Organização e apresentação de slides no prezi.. (Carga horária: 2h). , Universidade Franciscana, UFN, Brasil.
2014 - 2014
Massoterapia com pedras quentes, frias e argila.. (Carga horária: 60h). , Portal Educação, PORTAL EDUCAÇÃO, Brasil.
2013 - 2013
Drenagem linfática corporal e facial.. (Carga horária: 120h). , Portal Educação, PORTAL EDUCAÇÃO, Brasil.
2012 - 2012
BANDAGEM FUNCIONAL. (Carga horária: 20h). , MANUAL THERAPY - CENTRO FISIOTERAPÊUTICO CURSOS, CENTRO FISIOTERA, Brasil.
2012 - 2012
K-TAPING THERAPIST. (Carga horária: 30h). , ACADEMY INTERNATIONAL K-TAPING, K-TAPING, Brasil.
2011 - 2011
BANDAGEM FUNCIONAL. (Carga horária: 20h). , MANUAL THERAPY - CENTRO FISIOTERAPÊUTICO CURSOS, MANUAL THERAPY, Brasil.
2011 - 2011
ANATOMIA PALPATÓRIA. (Carga horária: 20h). , INSTITUTO MORAES, INSTITUTO MORAES, Brasil.
2006 - 2006
Extensão universitária em Jornada de Medicina Esportiva. (Carga horária: 15h). , Instituto de Ortopedia e Traumatologia, IOT, Brasil.
2006 - 2006
Terapia das Pedras Quentes. (Carga horária: 20h). , Cursos Muller, MULLER, Brasil.
2005 - 2005
Mobilização neural. (Carga horária: 32h). , Instituto de Ortopedia e Traumatologia, IOT, Brasil.
2004 - 2004
Podoposturologia. (Carga horária: 40h). , Escola de Terapia Manual e Postural, TERAPIA MANUAL, Brasil.
2002 - 2002
Extensão universitária em I Jornada de Fisioterapia Respiratória. (Carga horária: 32h). , Universidade de Passo Fundo, UPF, Brasil.
2002 - 2002
Encontro Nacional de Educ. na Prev. da AIDS. (Carga horária: 30h). , EDUCAIDS, EDUCAIDS, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Saúde da mulher.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Terapia Manual.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Fisioterapia Neurofuncional.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Práticas Integrativas Complementares.
Organização de eventos
VENDRUSCULO, A. P. ; NEDEL, Sheila Spohr . VI FÓRUM DE FISIOTERAPIA. 2017. (Congresso).
VENDRUSCULO, A. P. ; NEDEL, Sheila Spohr . MINICURSO DE ATUALIDADES EM FISIOTERAPIA PÉLVICA. 2017. (Outro).
VENDRUSCULO, A. P. ; NEDEL, Sheila Spohr . I ENCONTRO INTERDISCIPLINAR DE INOVAÇÃO NA ATENÇÃO À PESSOA COM CÂNCER. 2015. (Outro).
NEDEL, Sheila Spohr . V FÓRUM DE FSIIOTERAPIA. 2014. (Congresso).
SKUPIEN, J. A. ; NEDEL, Sheila Spohr . IV FÓRUM DE FISIOTERAPIA: ASSITÊNCIA FISIOTERAPÊUTICA EM QUEIMADOS. 2013. (Congresso).
Participação em eventos
CURSO DE FISIOTERAPIA EM MASTOLOGIA, UROLOGIA E GINECOLOGIA ONCOLÓGICA.FISIOTERAPIA EM MASTOLOGIA, UROLOGIA E GINECOLOGIA ONCOLÓGICA. 2016. (Outra).
CURSO DE MASSAGEM PLANTAR E REFLEXOLOGIA.MASSAGEM PLANTAR E REFLEXOLOGIA. 2015. (Outra).
CURSO DE CINESIOTERAPIA AVANÇADA NAS DISFUNÇÕES PÉLVICAS.CINESIOTERAPIA AVANÇADA NAS DISFUNÇÕES PÉLVICAS. 2014. (Outra).
CURSO DE DISFUNÇÕES COLOPROCTOLÓGICAS NO ADULTO E BIOFEEDBACK.DISFUNÇÕES COLOPROCTOLÓGICAS NO ADULTO E BIOFEEDBACK. 2014. (Outra).
CURSO DE GRAVIDEZ E PÓS PARTO - PREVENIR, AVALIAR E TRATAR.GRAVIDEZ E PÓS PARTO - PREVENIR, AVALIAR E TRATAR. 2014. (Outra).
CURSO DE MASSOTERAPIA COM PEDRAS QUENTES, FRIAS E ARGILA.MASSOTERAPIA COM PEDRAS QUENTES, FRIAS E ARGILA. 2014. (Outra).
I SEMINÁRIO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA EM ENFERMAGEM OBSTÉTRICA.PROGRAMA DE RESIDÊNCIA EM ENFERMAGEM OBSTÉTRICA. 2014. (Seminário).
OFICINA PROGRAMA SABERES.ORGANIZAÇÃO E APRESENTAÇÃO DE SLIDES NO PREZI. 2014. (Oficina).
PROGRAMA SABERES.PROGRAMA SABERES. 2014. (Outra).
CURSO DE DRENAGEM LINFÁTICA CORPORAL E FACIAL.DRENAGEM LINFÁTICA CORPORAL E FACIAL. 2013. (Outra).
IV FÓRUM DE FISIOTERAPIA: Bases radiologia torácica e musculoesquelética. 2013. (Congresso).
KINESIO TAPING.KINESIO TAPING FUNDAMENTOS E AVANÇOS (KT1 e KT2). 2013. (Outra).
WORKSHOP FISIOTERAPIA.FISIOTERAPEUTA: TÉCNICA X COMPORTAMENTO. 2013. (Oficina).
XXIII Fórum nacional de ensino em fisioterapia. 2013. (Congresso).
CONGRESSO BRASILEIRO DE FISIOTERAPIA. AVALIAÇÃO DOS EFEITOS AGUDOS DA MARCHA COM E SEM UTILIZAÇÃO DAS PALMILHAS POSTURAIS TRAVÉS DA BAROPODOMETRIA ELETRÔNICA, E AVALIAÇÃO TERMOGRÁFICA DE UM INDIVÍDUO DO SEXO MASCULINO - UM ESTUDO DE CASO. 2011. (Congresso).
XVI SEMANA ACADÊMICA DE FISIOTERAPIA.BANDAGENS FUINCIONAIS. 2011. (Seminário).
VIII Congresso Brasileiro de Ortopedia Pediátrica/ Curso de Reabilitação das Lesões Esportivas do Jovem Atleta. 2008. (Congresso).
VIII Congresso de Ortopedia Pediátrica. 2008. (Congresso).
Encontro de Atualização científica do CREFITO/RS. 2007. (Encontro).
Curso de Massagem com Pedras e Terapia das Pedras Quentes. 2006. (Oficina).
Jornada de Medicina Desportiva do Planalto Médio. 2006. (Simpósio).
Curso de Mobilização Neural. 2005. (Oficina).
XXIX Encontro de Fisioterapia, II Simpósio de Fisioterapia Desportiva, I curso de Biomecãnica do sistema Músculo-esquelético da articulação do joelho, I Curso de Kabatt em ortopedia e traumatologia. 2005. (Simpósio).
Curso teórico prático de podoposturologia. 2004. (Oficina).
XXIV Encontro de Fisioterapia e I Simpósio de Reabilitação em órteses e Próteses. 2003. (Encontro).
XXV Encontro de fisioterapia, I Simpósio de Cárdiorrespiratória, I curso de Reabilitação Cardíaca, II Curso de Ventilação Mecânica Não-Envasiva. 2003. (Seminário).
Master Teacher in Magnified Healing, Nível I e Nível II. 2002. (Oficina).
VI Encontro Nacional de Educadores na Prevenção da AIDS.Educação para Saúde no Presídio estadual de Cruz Alta, visando a prevenção da AIDS e a construção da cidadania do interno HIV+. 2002. (Encontro).
VI Encontro Nacional de Educadores na Prevenção da AIDS. 2002. (Encontro).
V Semana Acadêmica e I Jornada de Fisioterapia Respiratória de Passo Fundo. 2002. (Seminário).
XXII Encontro de Fisioterapia, I simpósio Multidissiplinar de Geriatria e Gerontologia. 2002. (Seminário).
XXIII Encontro de Fisioterapia, I Simposio de Saúde Materno- Infantil. 2002. (Seminário).
Doenças Degenerativas e dores na Coluna Lombar. 2001. (Congresso).
III Seminário Interno de Pesquisa em Fisioterapia.Educação para a saúde no Presídio Estadual de Cruz Alta, visando a prevenção da AIDS e a construção da cidadania. 2001. (Seminário).
IV Semiário Interno de Pesquisa em Fisioterapia.Educação para saúde no Presídio Estadual de Cruz Alta, visando a prevenção da AIDS e a construção da cidadania. 2001. (Seminário).
Systen of Reiki, Nível I e Nível II. 2001. (Oficina).
VI Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extenção e IV amostra de Iniação Científica.Educação para saúde, visando a melhoria dos hábitos posturais nas escolas municipais de Tupanciretã. 2001. (Seminário).
VI Seminário Interno de Fisiologia do Exercício.Os efeitos da dança na criança com paralisia cerebral. 2001. (Seminário).
XX Encontro de Fisioterapia, I Simpósio de Terapias Não-convencionais, III Simpósio de Desportiva. 2001. (Seminário).
XXI Encontro de Fisioterapia, I Jornada Interdisciplinar da Obesidade, II Simpósio de Reabilitação Físico-Funcional, I curso de Próteses Inteligentes de Membros Superipres, I curso de Fisioterapia nas Disfunções do Sistema Craniocervicomandibular. 2001. (Encontro).
II Seminário Interno de Pesquisa em Fisioterapia.Conhecimento da população de Cruz Alta sobre o profissional fisioterapeuta. 2000. (Seminário).
Participação em bancas
BRAZ, M. M.; MIRANDA, F. A. C.;NEDEL, Sheila Spohr. Prevalência de linfedema em pacientes mastectomizadas atendidas em um hospital universitário no centro do estado do RS.. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Saude Coletiva) - Universidade Federal de Santa Maria.
MIGLIORIN, A. P. F.; ROMEIRO, C. A. P.; MARTINS, J. S.;NEDEL, Sheila Spohr. Eficácia do tratamento osteopático na lombalgia crônica: Revisão bibliográfica. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Fisioterapia e Osteopatia) - Universidade Franciscana.
DALMOLIN, L. M.; ROMEIRO, C. A. P.; SOUZA, M. H. T.;NEDEL, Sheila Spohr. Andrew Taylor Still: Bases históricas na osteopatia moderna. 2015.
VIEIRA, T. M. C.; FLECK, C. S.; RAHMEIER, L.;NEDEL, Sheila Spohr. A influência do método Pilates na dor lombar crônica: uma revisão integrativa. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Cinesioterapia Aplicada) - Universidade Franciscana.
Nedel, Sheila Spohr. PERCEPÇÃO DE GESTANTES EM RELAÇÃO AO ASSOALHO PÉLVICO E PREVENÇÃO DE INCONTINÊNCIA URINÁRIA - TFG II. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
Nedel, Sheila Spohr. INTERVENÇÃO FISIOTERAPEUTA NO MANEJO DOS SINTOMAS DE DISFUNÇÃO SEXUAL NO ENVELHECIMENTO FEMENINO. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
Nedel, Sheila Spohr. AVALIAÇÃO DO ASSOALHO PELVICO EM BAILARINAS AMADORAS - TFG II. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
Nedel, Sheila Spohr. AVALIAR A PRESENÇA DE DISFUNÇÕES SEXUAIS EM MULHERES COM ESCLEROSE MÚLTIPLA NA CIDADE SE DE SANTA MARIA- TFGI. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
Nedel, Sheila Spohr. AVALIAR A PRESENÇA DE DISFUNÇÕES SEXUAIS EM MULHERES COM ESCLEROSE MÚLTIPLA NA CIDADE SE DE SANTA MARIA- TFGIi. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
Nedel, Sheila Spohr. A INFLUÊNCIA NANOEMULSÃO DE LAVANDA DENTATA SOBRE A ANSIEDADE ASSOCIADO A MASSAGEM E AROMATERAPIA EM ESTUDANTES E PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS - TFGI. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
Nedel, Sheila Spohr. A INFLUÊNCIA NANOEMULSÃO DE LAVANDA DENTATA SOBRE A ANSIEDADE ASSOCIADO A MASSAGEM E AROMATERAPIA EM ESTUDANTES E PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS - TFGII. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
Nedel, Sheila Spohr. EFEITOS DA AROMATERAPIA COM ÓLEO ESSENCIAL DE LAVANDULA ANGUSTIFOLIA E ÓLEO DE CITRUS LIMON, ASSOCIADO A MASSAGEM, SOBRE A ANSIEDADE DE ESTUDANTES DA ÁREA DA SAÚDE: ENSAIO CLÍNICO - TFGI. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
Nedel, Sheila Spohr. EFEITOS DA AROMATERAPIA COM ÓLEO ESSENCIAL DE LAVANDULA ANGUSTIFOLIA E ÓLEO DE CITRUS LIMON, ASSOCIADO A MASSAGEM, SOBRE A ANSIEDADE DE ESTUDANTES DA ÁREA DA SAÚDE: ENSAIO CLÍNICO - TFGII. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
Nedel, Sheila Spohr. PRESENÇA DE SINTOMAS DE ENDOMETRIOSE EM MULHERES EM IDADE REPRODUTIVA. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
Nedel, Sheila Spohr. DOR PÉLVICA CRÔNICA EM MULHERES EM IDADE REPRODUTIVA. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
Nedel, Sheila Spohr. AVALIAÇÃO DA MOBILIDADE PÉLVICA E A VIA DE PARTO DE GESTANTES: ESTUDO DE CASO - TFGI. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
Nedel, Sheila Spohr. AVALIAÇÃO DA MOBILIDADE PÉLVICA E A VIA DE PARTO DE GESTANTES: ESTUDO DE CASO - TFGII. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
Nedel, Sheila Spohr. EFEITO DE UM PROTOCOLO DE AUTO-ALONGAMENTO E MASSAGEM SOBRE A DOR E A SOBRECARGA DE MÃES DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA OU MÚLTIPLA - TFGII. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
Nedel, Sheila Spohr. INTERNAÇÕES HOSPITALARES DE CRIAÇAS POR DOENÇAS RESPIRATÓRIAS E SUA RELAÇÃO COM O DESMAME PRECOCE. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
Nedel, Sheila Spohr. ESPIROMETRIA EM PACIENTES PÓS-COVID: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
Nedel, Sheila Spohr. CARACTERIZAÇÃO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS DA PRODUÇÃO DE ÓLEOS ESSENCIAIS DE UMA INDÚSTRIA DE SANTA MARIA - RS. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
Nedel, Sheila Spohr. MUDANÇAS E EXPECTATIVAS DA GESTAÇÃO EM MEIA A PANDEMIA DO SARS-COV-2. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
Nedel, Sheila Spohr. A PERSPECTIVA DE PACIENTES E PROFISSIONAIS DA SAUDE SOBRE A IMPORTÃNCIA DA ESPIRITUALIDADE NO AMBIENTE HOSPITALAR. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
Nedel, Sheila Spohr. ABORDAGEM FISIOTERAPEUTA NAS DISFUNÇÕES SEXUAIS DE MULHERES COM ESCLEROSE MÚLTIPLA. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
Nedel, Sheila Spohr. AVALIAÇÃO DA FUNÇÃO SEXUAL DE MULHERES EM IDADE REPRODUTIVA COM DISPAREUNIA AUTORRELATADA. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
Nedel, Sheila Spohr. PERCEPÇÃO DE MULHERES GRAVIDAS EM RELAÇÃO AO ASSOALHO PÉLVICO. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
Nedel, Sheila Spohr. ASPECTOS BIOPSICOSSOCIAIS DA SEXUALIDADE NO CLIMATÉRIO: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
Nedel, Sheila Spohr. AVALIAÇÃO DA FORÇA DO ASSOALHO PÉLVICO DE BAILARINAS AMADORAS. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
Nedel, Sheila Spohr. INCONTINÊNCIA URINÁRIA PIORA A QUALIDADE DE VIDA DE INDIVIDUOS COM ESCLEROSE MÚLTIPLA - TFG II. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
Nedel, Sheila Spohr. EFEITO DE UM PROTOCOLO DE AUTO-ALONGAMENTO E MASSAGEM SOBRE A DOR E A SOBRECARGA DE MÃES OU CUIDADORAS DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA OU MÚLTIPLA. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
Nedel, Sheila Spohr. REALAÇÃO DA MOBILIDADE PÉLVICA E A DURAÇÃO DE TRABALHO DE PARTO. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
VENDRUSCULO, A. P.; FRIGO, L. F.;NEDEL, Sheila Spohr. ATUAÇÃO DA FISIOTERAPIA NAS DISFUNÇÕES DO ASSOALHO PÉLVICO NO ENVELHECIMENTO: REVISÃO INTEGRATIVA. 2021 - Universidade Federal do Norte do Tocantins.
Nedel, Sheila Spohr. FUNÇÃO SEXUAL: MODIFICAÇÕES NO PUERPÉRIO. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
Nedel, Sheila Spohr. DISFUNÇÕES SEXUAIS EM PACIENTES COM DOENÇAS CARDIOVASCULARES: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
Nedel, Sheila Spohr. LASER DE BAIXA INTENSIDADE NO TRATAMENTO DE FISSURA MAMÁRIA EM PUERPERA - UM ESTUDO DE CASO, TFG 2. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
Nedel, Sheila Spohr. O USO DE HORMONIOS PELA POPULAÇÃO LGNT: MODIFICAÇÕES CORPORAIS E O ACESSO AO SERVIÇO DE SAUDE. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
Nedel, Sheila Spohr. AVALIAÇÃO DO CONHECIMENTO, CONFORTO E ATITUDES DE FISIOTERAPEUTAS FRENTE A SEXUALIDADE - TFG 1. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
ROCHA, L. G.; FILIPPIN, N.T;NEDEL, Sheila Spohr. Terapia do espelho em pacientes hemiparéticos acometidos por acidente encefálico: uma revisão integrativa de literatura. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
ROCHA, L. G.; QUATRIN, L. B.;NEDEL, Sheila Spohr. Função motora e capacidades congnitivas de crianças com síndrome de Down e a influência da idade de ingresso escolar. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
ROCHA, L. G.; QUATRIN, L. B.;NEDEL, Sheila Spohr. Função motora e capacidades congnitivas de crianças com síndrome de Down e a influência da idade de ingresso escolar. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
FRIGO, L. F.; VENDRUSCULO, A. P.;NEDEL, Sheila Spohr. Avaliação do conhecimento de gestantes acerca do HIV e sua transmissão. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
MARTINS, J. S.; SKUPIEN, J. A.;NEDEL, Sheila Spohr. Nível de independência funcional e desenvolvimento neuropsicológico de alunos com deficiência física e condições de acessibilidade das escolas municipais de Santa Maria/RS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
NEDEL, Sheila Spohr; SKUPIEN, J. A.; MACHADO, J. R. S.. Avaliação da relação entre a mobilidade e a função social de crianças com paralisia cerebral. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
NEDEL, Sheila Spohr; SKUPIEN, J. A.; MACHADO, J. R. S.. Avaliação da relação entre a mobilidade e a função social de crianças com paralisia cerebral. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
WEIS, L. C.; PIVETTA, H. M. F.;NEDEL, Sheila Spohr. Efeitos da massagem sobre algumas condições clínicas: uma revisão integrativa. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
WEIS, L. C.; PIVETTA, H. M. F.;NEDEL, Sheila Spohr. Efeitos da massagem sobre algumas condições clínicas: uma revisão integrativa. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
NEDEL, Sheila Spohr; ROCHA, L. G.; FILIPPIN, N.T. A relação entre a mobilidade e a atividades de autocuidado em crianças com paralisia cerrebral. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
QUATRIN, L. B.; FILIPPIN, N.T;NEDEL, Sheila Spohr. Conhecimento de gestantes acerca das vias de parto e suas implicações físicas no contexto da atenção primária em saúde. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
FRIGO, L. F.; RAHMEIER, L.;NEDEL, Sheila Spohr. A ginástica abdominal hipopressiva na ativação do transversso do abdômen do assoalho pélvico de mulheres climastéricas: estudo de casos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
NEDEL, Sheila Spohr; VAUCHER, D. S.; RAHMEIER, L.. A influência do uso de anticoncepcional na função sexual de mulheres. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
ROCHA, L. G.; FILIPPIN, N.T;NEDEL, Sheila Spohr. Terapia do espelho em pacientes hemiparéticos acometidos por acidente vascular encefálico: revisão integrativa de literatura. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
Nedel, Sheila Spohr. CONHECIMENTO DE GESTANTES ACERCA DO HIV E SUA TRANSMISSÃO. 2018.
Nedel, Sheila Spohr. FUNÇÃO MOTORA E CARACTERIZAÇÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM SINDROME DE DOW. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
Nedel, Sheila Spohr. ACESSIBILIDADE ARQUITETONICA EM ESCOLAS DE UM MUNICIPIO DO SUL DO BRASIL. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
Nedel, Sheila Spohr. TERAPIA DO ESPELHO EM PACIENTES HEMIPARÉTICOS ACOMETIDOS POR ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
Nedel, Sheila Spohr. A OCORRÊNCIA DP ISP DE HORMÔNIOS PELA POPULAÇÃO LGBT: MODIFICAÇÕES CORPORAIS E SUA QUALIDADE DE VIDA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
Nedel, Sheila Spohr. A INTERVENÇÃO DO LASER DE BAIXA INTENSIDADE NO TRATAMENTO DE FISSURA MAMÁRIA EM PUÉRPERAS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
Nedel, Sheila Spohr. AVALIAÇÃO DO CONHECIMENTO, CONFORTO E ATITUDES DE FISIOTERAPEUTAS FRENTE A SEXUALIDADE. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
FRIGO, L. F.; ANTUNES, V. P.;NEDEL, Sheila Spohr. Influência do treinamento muscular respiratório na constipação intestinal. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
NEDEL, Sheila Spohr; VENDRUSCULO, A. P.; MAI, C. G.. Influência do Método Isostretching na flexibilidade de acadêmicas sedentárias.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
NEDEL, Sheila Spohr; RAHMEIER, L.; GOMES, T. J. N.. Avaliação da qualidade do sono e sonolência diurna em gestantes.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
NEDEL, Sheila Spohr; FRIGO, L. F.; VAUCHER, D. S.. O Impacto da dor na qualidade de vida em pessoas com disfunção temporomandibular.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
WEIS, L. C.; FRIGO, L. F.;NEDEL, Sheila Spohr; ROSSATO, D. D.. Eletroestimulação neuromuscular e cinesioterapia na satisfação sexual de mulheres climatéricas. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
WEIS, L. C.; FRIGO, L. F.;NEDEL, Sheila Spohr. Tratamento do fibro edema geloide através de equipe multiprofissional: um estudo de casos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
SKUPIEN, J. A.; MACHADO, J. R. S.;NEDEL, Sheila Spohr. Percepção acerca da assistência fisoterapêutica nos cuidados paliativos em pacientes oncológicos: uma revisão de literatura. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
FRIGO, L. F.;NEDEL, Sheila Spohr; ROSSATO, D. D.. Mulheres climatéricas: satisfação quanto à estética íntima. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
NEDEL, Sheila Spohr; RAHMEIER, L.; GOMES, T. J. N.. Avaliação da qualidade do sono e sonolência diurna em gestantes.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
NEDEL, Sheila Spohr; FRIGO, L. F.; VAUCHER, D. S.. O Impacto da dor na qualidade de vida em pessoas com disfunção temporomandibular.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
FRIGO, L. F.; ANTUNES, V. P.;NEDEL, Sheila Spohr. Influência do treinamento muscular respiratório na constipação intestinal.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
NEDEL, Sheila Spohr; VENDRUSCULO, A. P.; ROSSATO, E.C. Influência do método isostretching na flexibilidade de acadêmicas sedentárias. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
SKUPIEN, J. A.; FRIGO, L. F.;NEDEL, Sheila Spohr. Perfil funcional de usuárias mastectomizadas assistidas pela fisioterapia. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
GOMES, T. J. N.; SKUPIEN, J. A.;NEDEL, Sheila Spohr. A influência da espiritualidade na prevenção, tratamento e cura de doenças crônico degenerativas: uma análise bibliométrica.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
FRIGO, L. F.; MAI, C. G.;NEDEL, Sheila Spohr. Relação do consumo de líquidos irritativos da bexiga com a frequência miccional em gestantes. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
NEDEL, Sheila Spohr; QUATRIN, L. B.; MARTINS, J. S.. PREVALÊNCIA DA MICROCEFALIA NO BRASIL: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DE LITERATURA. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
FRIGO, L. F.;NEDEL, Sheila Spohr; MARASCHIN, R.. A frequência miccional e o consumo de líquidos irritativos da bexiga em gestantes. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
SKUPIEN, J. A.; FRIGO, L. F.;NEDEL, Sheila Spohr. Recursos Fisioterapêuticos no manejo da dor oncológica em pacientes com câncer: uma revisão integrativa de literatura. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
GOMES, T. J. N.; SKUPIEN, J. A.;NEDEL, Sheila Spohr. A espiritualidade e a religiosidade no contexto da saúde: um estudo bibliométrico com revisão narrativa.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
NEDEL, Sheila Spohr; SKUPIEN, J. A.; MACHADO, J. R. S.. AVALIAÇÃO DA RELAÇÃO ENTRE O CONTEXTO AMBIENTAL E A MOBILIDADE DE CRIANÇAS E ADOLESCENTE COM PARALISIA CEREBRAL. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
NEDEL, Sheila Spohr; ROCHA, L. G.; FILIPPIN, N.T. AVALIAÇÃO DA RELAÇÃO ENTRE A CAPACIDADE FUNCIONAL E A FUNÇÃO MOTORA GROSSA NA PARALISIA CERERBRAL. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
QUATRIN, L. B.; FILIPPIN, N.T;NEDEL, Sheila Spohr. CONHECIMENTO DE GESTANTES EM ACOMPANHAMENTO PRÉ NATAL ACRECA DAS VIAS DE PARTO E SUAS IMPLICAÇÕES FÍSICAS DO CONTEXTO DA ATENÇÃO PRIMÁRIA EM SAÚDE. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
FRIGO, L. F.; RAHMEIER, L.;NEDEL, Sheila Spohr. A GINASTICA ABDOMINAL HIPOPRESSIVA NA ATIVAÇÃO DO TRANSVERSO DO ABDÔMEN E DO ASSOALHO PÉLVICO DE MULHERES CLIMASTÉRICAS. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
NEDEL, Sheila Spohr; VAUCHER, D. S.; RAHMEIER, L.. PREVALÊNCIA DA DISFUNÇÃO SEXUAL EM ACADÊMICAS UNIVERSITÁRIAS. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
WEIS, L. C.; PIVETTA, H. M. F.;NEDEL, Sheila Spohr. MASSAGEM TERAPÊUTICA COMO FATOR DO ESTRESSE, DOR E LIMITAÇÃO FUNCIONAL EM CERVICALGIAS DE PROFESSORES DE UMA REDE MUNICIPAL. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
NEDEL, Sheila Spohr. Eletroestimulação neuromuscular e cinesioterapia em mulheres climatéricas com redução da lubrificação vaginal.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
NEDEL, Sheila Spohr. A radiofrequência na flacidez da região genital de mulheres no climatério.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
WEIS, L. C.; FRIGO, L. F.;NEDEL, Sheila Spohr. Proposta de tratamento do fibro edema geloide e através da fisioterapia, nutrição e exercício físico local. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
NEDEL, Sheila Spohr; ROMEIRO, C. A. P.; ROSSATO, D. D.. Prevalência de pé cavo, plano e normal nos acadêmicos do curso de fisioterapia de uma instituição privada da cidade de Santa Maria, RS. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
NEDEL, Sheila Spohr; FRIGO, L. F.; OLIVEIRA, L. O.. Prevalência da constipação intestinal em acadêmicas do curso de fisioterapia.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
NEDEL, Sheila Spohr; WEIS, L. C.; ROMEIRO, C. A. P.. Perfil dos praticantes do método Pilates na cidade de Santa Maria, RS. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
NEDEL, Sheila Spohr; SKUPIEN, J. A.; OLIVEIRA, L. O.. Prevalência de dores musculoesqueléticas em membros superiores e pescoço de acadêmicos que utilizam smartphone.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
NEDEL, Sheila Spohr; QUATRIN, L. B.; FILIPPIN, N.T. Qualidade de vida e nível de estresse de cuidadores de crianças e adolescentes com paralisia cerebral. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
BRANCO, J. C.; FLECK, C. S.;NEDEL, Sheila Spohr. Perfil de adolescentes internados para tratamento da abstinência de drogas em um hospital da região central do Rio Grande do Sul.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
WEIS, L. C.; VENDRUSCULO, A. P.;NEDEL, Sheila Spohr. Estimulação elétrica neuromuscular e a vacuoterapia associadas à drenagem linfática manual no tratamento do fibro edema geloide. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
RAHMEIER, L.; WEIS, L. C.;NEDEL, Sheila Spohr. Avaliação do hábitos urinários de acadêmicas do curso de fisioterapia.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
RAHMEIER, L.; FRIGO, L. F.;NEDEL, Sheila Spohr. Uso de Tecnoligias não invasivas para alívio da dor durante o processo de parturição: uma revisão de literatura.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
FRIGO, L. F.; SKUPIEN, J. A.;NEDEL, Sheila Spohr. Itinerário terapêutico de mulheres com câncer de mama no município de Santa Maria, RS.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
NEDEL, Sheila Spohr; FRIGO, L. F.; RAHMEIER, L.. A prevalência da incontinência urinária numa estratégia de saúde da família na cidade de Santa Maria, RS.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
RAHMEIER, L.; FRIGO, L. F.;NEDEL, Sheila Spohr. Efeitos da ginástica abdominal hipopressiva no puerpério imediato: estudo de caso.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
MARTINS, J. S.; FILIPPIN, N.T;NEDEL, Sheila Spohr. Desenvolvimento neuropsicomotor de lactentes: avaliação e comportamento. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
MACHADO, J. R. S.; WEIS, L. C.;NEDEL, Sheila Spohr. Treinamento do assoalho pélvico na incontinência urinária: uma revisão de literatura.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
NEDEL, Sheila Spohr; WEIS, L. C.; VAUCHER, D. S.. Influência da massagem com pedras quentes em pacientes com diagnóstico de fibromialgia.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
NEDEL, Sheila Spohr; WEIS, L. C.; RAHMEIER, L.. Recursos fisioterapêuticos na redução da dor em mulheres com dismenorreia primária: uma revisão de literatura.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
ROSSATO, D. D.; SKUPIEN, J. A.;NEDEL, Sheila Spohr. Perfil Clínico de satisfação dos pacientes atendidos em um laboratório de ensino prático na cidade de Santa Maria, RS.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
FRIGO, L. F.; RAHMEIER, L.;NEDEL, Sheila Spohr. Efeito da bandagem elástica funcional na aderência cicatricial das mastectomizadas: um estudo de caso. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
FRIGO, L. F.; RAHMEIER, L.;NEDEL, Sheila Spohr. Incidência de sintomas uroginecológicos em praticantes de corrida do sexo feminino.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
QUATRIN, L. B.; MACHADO, J. R. S.;NEDEL, Sheila Spohr. Recursos utilizados pela fisioterapia e sua eficácia no tratamento da disfunção sexual feminina: revisão integrativa. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
SAGRILLO, M. R.;NEDEL, Sheila Spohr. Efeito in vitro da imposição de mãos na capacidade de cito-genoreversão dos processos oxidativos induzidos pelo H2O2 em cultura de células humanas. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
Marielly de Moraes; RHODEN, E. C.; NEDEL, S. S.;NEDEL, Sheila Spohr. Efeitos de um protocolo de cinesioterapia durante o terceiro trimestre de gestação - estudo de caso. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
NEDEL, S. S.; RHODEN, E. C.; ROMEIRO, C. A. P.;NEDEL, Sheila Spohr. Efeitos da massagem com pedras quentes nos parâmetros cardiorrespiratórios. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
Piccinini; FRIGO, L. F.;NEDEL, Sheila Spohr. Percepção de gestantes e puérperas sobre o aleitamento materno em um hospital da rede pública do município de Santa Mara- RS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
Marielly de Moraes; PIVETTA, H. M. F.;NEDEL, Sheila Spohr. Incontinência urinária e qualidade de vida: um estudo de revisão sistemática.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
Marielly de Moraes; BRAZ, M. M.;NEDEL, Sheila Spohr. Abordagem de tratamento não medicamentoso para a dismenorreia primária: uma revisão sistemática.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
PAIN, R. O. M. G.; RHODEN, E. C.; SKUPIEN, J. A.;NEDEL, Sheila Spohr. Interação da fisioterapia e oncologia integrativa na assistência oncológica: Uma revisão de literatura. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
BOHN, C.; WEIS, L. C.; FRIGO, L. F.;NEDEL, Sheila Spohr. Avaliação Citotóxica de ácidos despigmentantes e do diodo emissor de luz (LED) em células mononucleadas - Um estudo in vitro. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
NEDEL, Sheila Spohr; VAUCHER, D. S.; MORIN, V. L.. Alteraçãões posturais em escolares e as implicações do uso da mochila: uma revisão de literatura.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
Marielly de Moraes; BRAZ, M. M.;NEDEL, Sheila Spohr. ABORDAGENS DE TRATAMENTO NÃO MEDICAMENTOSO PARA A DISMENORREIA PRIMÁRIA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
Marielly de Moraes; PIVETTA, H. M. F.;NEDEL, Sheila Spohr. INCONTINÊNCIA URINÁRIA E QUALIDADE DE VIDA: UM ESTUDO DE REVISÃO SISTEMÁTICA. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana.
CAMARGO, P.O;NEDEL, Sheila Spohr. USO TÓPICO DE FLORAIS ASSOCIADO AO TRATAMENTO FISIOTERAPÊUTICO NA DESATIVAÇÃO DE PONTOS GATILHO. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Federal de Santa Maria.
RITTER, L.A; ROSSATO, E.C;NEDEL, Sheila Spohr. SINTOMATOLOGIA DOLOROSA EM ACADÊMICOS DE ODONTOLOGIA. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Federal de Santa Maria.
NEDEL, Sheila Spohr. XIX SIMPÓSIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO - SEPE ( AVALIADORA DE TRABALHOS CIENTÍFICOS). 2015. CENTRO UNIVERSITÁRIO FRANCISCANO.
Orientou
A definir; Início: 2023; Iniciação científica (Graduando em Fisioterapia) - Universidade Franciscana; (Orientador);
Nanogéis contendo óleo essencial de lavanda como abordagem complementar no tratamento da Doença de Alzheimer: avaliação in sílico e perfil de segurança in vitro; ; 2025; Dissertação (Mestrado em Nanociências) - Universidade Franciscana, ; Coorientador: Sheila Spohr Nedel;
Nanoemulsões contendo óleo essencial de lavandula dentata: desenvolvimento e avaliação da irritação cutânea e da eficácia no tratamento da insônia; 2023; Dissertação (Mestrado em Nanociências) - Universidade Franciscana, ; Coorientador: Sheila Spohr Nedel;
INTERVENÇÕES FISIOTERAPÊUTICAS NO MANEJO DOS SINTOMAS DE DISFUNÇÃO SEXUAL NO ENVELHECIMENTO FEMININO: UMA REVISÃO INTEGRATIVA; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana; Orientador: Sheila Spohr Nedel;
AVALIAÇÃO DA MOBILIDADE PÉLVICA E A VIA DE PARTO DE GESTANTES: ESTUDO DE CASO; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana; Orientador: Sheila Spohr Nedel;
ÓLEO ESSENCIAL DE LAVANDA ASSOCIADO À MASSAGEM COM PEDRAS QUENTES COMO FORMA DE TRATAMENTO DO SONO E ANSIEDADE EM MULHERES NO CLIMATÉRIO: UM ENSAIO CLÍNICO; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana; Orientador: Sheila Spohr Nedel;
A influência do uso de anticoncepcional na função sexual de mulheres; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana; Orientador: Sheila Spohr Nedel;
A relação entre a mobilidade e a atividade de autocuidado em crianças com paralisia cerrebral; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana; Orientador: Sheila Spohr Nedel;
Avaliação da relação entre a mobilidade e a função social de crianças com paralisia cerebral; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana; Orientador: Sheila Spohr Nedel;
O Impacto da dor na qualidade de vida em pessoas com disfunção temporomandibular; ; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana; Orientador: Sheila Spohr Nedel;
Avaliação da qualidade do sono e sonolência diurna em gestantes; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana; Orientador: Sheila Spohr Nedel;
Influência do Método Isostretching na flexibilidade de acadêmicas sedentárias; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana; Orientador: Sheila Spohr Nedel;
PREVALÊNCIA DA DISFUNÇÃO SEXUAL EM ACADÊMICAS UNIVERSITÁRIAS; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana; Orientador: Sheila Spohr Nedel;
AVALIAÇÃO DA RELAÇÃO ENTRE A CAPACIDADE FUNCIONAL E A FUNÇÃO MOTORA GROSSA NA PARALISIA CEREBRAL; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana; Orientador: Sheila Spohr Nedel;
AVALIAÇÃO DA RELAÇÃO ENTRE O CONTEXTO AMBIENTAL E A MOBILIDADE DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM PARALISIA CEREBRAL; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana; Orientador: Sheila Spohr Nedel;
PREVALÊNCIA DA MICROCEFALIA NO BRASIL: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DE LITERATURA; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana; Orientador: Sheila Spohr Nedel;
A prevalência da incontinência urinária numa estratégia de saúde da família na cidade de Santa Maria, RS; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana; Orientador: Sheila Spohr Nedel;
Qualidade de vida e nível de estresse de cuidadores de crianças e adolescentes com; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana; Orientador: Sheila Spohr Nedel;
; Prevalência da constipação intestinal em acadêmicas do curso de fisioterapia; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana; Orientador: Sheila Spohr Nedel;
Perfil dos praticantes do Método Pilates na cidade de Santa Maria, RS; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana; Orientador: Sheila Spohr Nedel;
Prevalência de dores musculoesqueléticas em membros superiores e pescoço de acadêmicos que utilizam smatphone; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana; Orientador: Sheila Spohr Nedel;
Prevalência de pé cavo, plano e normal nos acadêmicos do curso de fisioterapia de uma instituição privada da cidade de Santa Maria, RS; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana; Orientador: Sheila Spohr Nedel;
A atuação das técnicas fisioterapêuticas nas unidades de terapia intensiva neonatal: uma revisão integrativa; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana; Orientador: Sheila Spohr Nedel;
Recursos fisioterapêuticos na redução da dor em mulheres com dismenorreia primária: Uma revisão de literatura; ; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana; Orientador: Sheila Spohr Nedel;
Inluência da massagem com pedras quentes em pacientes com diagnóstico de fibromialgia; ; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana; Orientador: Sheila Spohr Nedel;
Efeitos de um protocolo de cinesioterapia durante o terceiro trimestre de gestação - estudo de caso; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana; Orientador: Sheila Spohr Nedel;
Efeitos da massagem com pedras quentes nos parâmetros cardiorrespiratórios; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana; Orientador: Sheila Spohr Nedel;
Alterações posturais em escolares e as implicações do uso da mochila: uma revisão de literatura; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Franciscana; Orientador: Sheila Spohr Nedel;
Produções bibliográficas
-
Nedel, Sheila Spohr ; DA SILVA GÜNDEL, SAMANTA ; MACHADO, MARINA LOPES ; BAPTISTA, FABIANE BICCA OBETINE ; KLEIN, BRUNA ; CANDIDO, FERNANDA ; FAVARIN, FERNANDA REIS ; KRAWCZAK, KATIANNE WOLF ; GÜNDEL, ANDRÉ ; WAGNER, ROGER ; SOARES, FÉLIX ALEXANDRE ANTUNES ; BOECK, CARINA RODRIGUES ; OURIQUE, ALINE FERREIRA . Nanostructured delivery of lavandula essential oils improves safety and neuroprotective efficacy in vivo. JOURNAL OF DRUG DELIVERY SCIENCE AND TECHNOLOGY , v. 115, p. 107652, 2026.
-
FARIAS, BIANCA GUIDETTI ; PASQUALI, PATRÍCIA EIDT ; BATISTA, ALINE KRÜGER ; Nedel, Sheila Spohr ; BORGES, JULIANA MAIA ; JAEGER, FERNANDA PIRES . Laços de Apoio para Mães de Crianças com Desenvolvimento Atípico: uma Revisão de Literatura. REVISTA DE GESTÃO E SECRETARIADO , v. 16, p. e5261, 2025.
-
BRANCO, J. C. ; Oliveira, KB ; Mota, CB ; Nedel, Sheila Spohr ; FILIPPIN, N.T ; Vieria, IS . AVALIAÇÃO DO CONTROLE POSTURAL EM PRATICANTES DE DANÇA DE SALÃO. REVISTA BRASILEIRA DE CIÊNCIA E MOVIMENTO , v. 30, p. 1-16, 2022.
-
FERRARI, D. P. ; CAMPOS, J. R. C. ; NEDEL, Sheila Spohr . APLICAÇÃO DA AROMATERAPIA NO TRABALHO DE PARTO: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. DISCIPLINARUM SCIENTIA. DISCIPLINARUM SCIENTIA , v. 23, p. 79-88, 2022.
-
Badke, MR ; Nedel, SS ; BRANCO, J. C. ; Rangel, RF . Natural Resources for Therapeutic Use: Evidence from Brazil. JOURNAL OF AFFECTIVE DISORDERS , v. 282, p. 402-404, 2021.
-
CEREZER, MARIANA FELIN ; Nedel, Sheila Spohr ; CHRISTMANN, MORGANA ; NUNES, LARISSA SANTOS ; VIEIRA, IGOR SOARES ; BADKE, MARCIO ROSSATO ; Branco, Jerônimo Costa . LAVENDER ESSENTIAL OIL FOR SPINAL PAIN IN OBESE WOMEN: A CLINICAL TRIAL. COLUNA/COLUMNA , v. 20, p. 192-196, 2021.
-
Nunes, LS ; BRANCO, J. C. ; Nedel, SS ; MARTINS, J. S. . EFEITOS DO ÓLEO ESSENCIAL DE LAVANDULA ANGUSTIFOLIA ASSOCIADOA MASSAGEM COM AUXÍLIO PEDRAS QUENTES NA REDUÇÃO DE ANSIEDADEE PERDA DE PESO EM MULHERES OBESAS. REVISTA BRASILEIRA DE OBESIDADE, NUTRIÇÃO E EMAGRECIMENTO , v. 15, p. 187-195, 2021.
-
Nedel, SS ; BRANCO, J. C. ; BOECK, CR ; OURIQUE, A.F. . Lavender as treatment of Alzheimer's disease: literature review. INTERNATIONAL JOURNAL FOR INNOVATION EDUCATION AND RESEARCH , v. 8, p. 481-491, 2020.
-
Soares, T. D. ; Peroza, L.R. ; Cerezer, MF ; Nedel, SS ; BRANCO, J. C. . Efeito do Exercício Físico na Obesidade e Depressão: Uma Revisão.. REVISTA BRASILEIRA DE OBESIDADE, NUTRIÇÃO E EMAGRECIMENTO , v. 14, p. 511-518, 2020.
-
Nedel, Sheila Spohr ; GÜNDEL, SAMANTA DA SILVA ; BOECK, CARINA RODRIGUES ; OURIQUE, ALINE FERREIRA . Nanostructured systems containing essential oil of lavender: current overview and future perspectives. DISCIPLINARUM SCIENTIA. SÉRIE CIÊNCIAS NATURAIS E TECNOLÓGICAS , v. 21, p. 67-88, 2020.
-
MONTAGNER, G. E. ; NEDEL, Sheila Spohr ; SAGRILLO, M. R. ; VOLKMER, T. M. ; SILVA, I. Z. . MAIN NANOCARRIERS USED IN ESSENTIAL OILS WITH ANTIOXIDANT PURPOSES: A LITERATURE REVIEW1. DISCIPLINARUM SCIENTIA. SÉRIE CIÊNCIAS NATURAIS E TECNOLÓGICAS , v. 20, p. 253-265, 2019.
-
TATSCH, C. B. ; MARTINS, J. S. ; BRANCO, J. C. ; RAHMEIER, L. ; FILIPPIN, N.T ; NEDEL, Sheila Spohr . O impacto da dor na qualidade de vida de pessoas com disfunção temporomandibular: relato de caso. FISIOTERAPIA SER , v. 13, p. 100-106, 2018.
-
SA, J. G. O. ; TATSCH, C. B. ; MARTINS, J. S. ; Nedel, SS . Prevalência de dores musculoesqueléticas em membros superiores e pescoço de acadêmicos que utilizam smartphone. FISIOTERAPIA SER , v. 13, p. 153-157, 2018.
-
GOMES, A. F. ; BAMBERG, M.L ; MACHADO, R. B. ; NEDEL, Sheila Spohr ; FILIPPIN, N.T ; MARTINS, J. S. . Habilidade e desempenho em cadeira de rodas afetam a qualidade de vida de pessoas com deficiência. DISCIPLINARUM SCIENTIA , v. 18, p. 581-592, 2017.
-
FIALHO, G. B. ; TACHETTO, D. S. ; ADOLFO, F. L. ; MARACCI FILHO, P. D. ; NEDEL, Sheila Spohr . PREVALÊNCIA DE PÉ CAVO, PLANO E NORMAL NOS ACADÊMICOS DO CURSO DE FISIOTERAPIA DE UMA INSTITUIÇÃO PRIVADA DA CIDADE DE SANTA MARIA, RS. Rev Bras Crescimento Desenvolvimento Humano , v. 01, p. 3204-3205, 2017.
-
TACHETTO, D. S. ; KOHLER, A. C. ; FIALHO, G. B. ; MARIO, L. G. ; NEDEL, Sheila Spohr . Efeitos da massagem com pedras quentes nos parâmetros cardiorrespiratórios. Rev Bras Crescimento Desenvolvimento Humano , v. 01, p. 3205-3205, 2017.
-
LIRA, G. B. ; BRANCO, J. C. ; NEDEL, Sheila Spohr . O EFEITO AGUDO DA BANDAGEM FUNCIONAL ELÁSTICA EM PACIENTES COM LOMBALGIA. Rev Bras Crescimento Desenvolvimento Humano , v. 01, p. 3490-3490, 2017.
-
BELMONTE, F. P. ; Marielly de Moraes ; FILIPPIN, N. T. ; MARTINS, J. S. ; SMEHA, L. N. ; NEDEL, Sheila Spohr . Qualidade de vida de mães cuidadoras de sujeitos com paralisia cerebral. Fisioterapia Ser , v. 9, p. 206-209, 2014.
-
Mello ; Piccinini ; Carvalho ; Marielly de Moraes ; NEDEL, Sheila Spohr . Percepção dos estudantes de cursos da saúde acerca do Sistema Único de Saúde. Revista Saúde.com , v. 8, p. 34-45-45, 2012.
-
Piccinini ; Mello ; Marielly de Moraes ; Carvalho ; ROCHA, V. ; NEDEL, Sheila Spohr . Postura sentada: articulando a educação e a saúde na busca pela saúde do educando.. Revista Fisio&terapia , v. 8, p. 22-26, 2010.
-
BARIN, R. ; BRANCO, J. C. ; NEDEL, Sheila Spohr ; NUNES, L. S. ; GRUTZMACHER, Q. C. . O uso de óleo essencial de lavanda pela fisioterapia no tratamento de mulheres no climatério. O uso de óleo essencial de lavanda pela fisioterapia no tratamento de mulheres no climatério. 1ed.: Editora Poisson, 2021, v. 25, p. 1-138.
-
Kurtz, Manuella Chagas ; Nedel, Sheila Spohr ; Rocha, Larissa Gasparini da ; Branco, Jerônimo Costa . DUPLA TAREFA NA DOENÇA DE PARKINSON: REVISÃO DE LITERATURA. Ciências da Saúde: Campo Promissor em Pesquisa 7. 7ed.: Atena Editora, 2020, v. , p. 59-68.
-
SANTOS, MYLANE GENRO ; HUPPES, BETÂNIA ; COLOMÉ, JULIANA SILVEIRA ; Nedel, Sheila Spohr ; PUGIN, TAMIRIS TEIXEIRA . CONTRIBUIÇÕES DO PET-SAÚDE NA AMPLIAÇÃO DO CURSO INTRODUTÓRIO PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE. In: Jornada Internacional de Enfermagem (JIE 2023), 2023. Anais da 8ª Jornada Internacional de Enfermagem (JIE 2023). p. --.
-
LORENA, ELISA DOS SANTOS ; MORAES, LAURA CAMARGO DE ; DANSKI, VITORIA KIRINUS ; PUGIN, TAMIRIS TEIXEIRA ; Nedel, Sheila Spohr ; COLOMÉ, JULIANA SILVEIRA . MAPEAMENTO ONLINE DA REDE DE ENSINO-SERVIÇO-COMUNIDADE DE SANTA MARIA - RS: CONTRIBUIÇÕES DO PET-SAÚDE. In: Jornada Internacional de Enfermagem (JIE 2023), 2023. Anais da 8ª Jornada Internacional de Enfermagem (JIE 2023). p. --.
-
CORRÊA, JÚLIA PINHEIRO ; VARNIER, BIANCA HERNANDEZ ; Nedel, Sheila Spohr ; COLOMÉ, JULIANA SILVEIRA ; DONADUZZI, DAIANY SALDANHA DA SILVEIRA . EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO PELO TRABALHO. In: Jornada Internacional de Enfermagem (JIE 2023), 2023. Anais da 8ª Jornada Internacional de Enfermagem (JIE 2023). p. --.
-
RODRIGUES, ISADORA BRITES ; HAAB, CAMILA GABRIELA ; MELO, ELLEN AGUIRRE DE ; PALMA, PATRICIA BASTIANELLO ; FILIPPIN, NADIESCA TAÍSA ; Nedel, Sheila Spohr ; MARTINS, JULIANA SAIBT . TREINO DE MARCHA COM SUPORTE DE PESO CORPORAL: PROTOCOLOS MELHORAM O EQUILÍBRIO NA LM. In: XXV Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão SEPE, 2021. Anais do XXV Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão, edição 2021. p. --.
-
COCCO, CAMILA WAYSS ; BUENO, CARLOS EDUARDO ; MARTINS, JULIANA SAIBT ; ALVES, PIETRA ; TONDO, SAMARA ; Nedel, Sheila Spohr ; FILIPPIN, NADIESCA . FISIOTERAPIA OCULAR: UMA ÁREA AINDA POUCO EXPLORADA. In: XXV Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão SEPE, 2021. Anais do XXV Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão, edição 2021. p. --.
-
ROSA, T. V. ; NASCIMENTO, L. F. ; CAMARGO, R. F. ; MARTINS, J. S. ; ROCHA, L. G. ; FILIPPIN, N. T. ; NEDEL, Sheila Spohr . Diferentes tratamentos fisioterapêuticos para função motora no Parkinson: revisão integrativa.. In: XXIII SIMPÓSIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO - SEPE, 2019, SANTA MARIA. Anais do XXIII SIMPÓSIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO - SEPE:Tema: O conhecimento que transforma... pela ciência, empreendedorismo, ética e sustentabilidade., 2019.
-
CAMARGO, R. F. ; ROSA, T. V. ; MARTINS, J. S. ; FILIPPIN, N.T ; ROCHA, L. G. ; NEDEL, Sheila Spohr . INTERVENÇÕES DA ROBÓTICA NO TRATAMENTO DA MARCHA PÓSACIDENTE VASCULAR CEREBRAL: REVISÃO DE LITERATURA. In: XXIII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE, Santa Maria - RS. Tema: O conhecimento que transforma... pela ciência, empreendedorismo, ética e sustentabilidade., 2019, SANTA MARIA. XXIII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE, Santa Maria - RS. Tema: O conhecimento que transforma... pela ciência, empreendedorismo, ética e sustentabilidade., 2019.
-
SOUZA, A. G. S. G. ; RODRIGUES, N. F. ; ROSA, R. M. ; FILIPPIN, N.T ; ROCHA, L. G. ; MARTINS, J. S. ; NEDEL, Sheila Spohr . TRATAMENTOS FISIOTERAPÊUTICOS NA DOR DO MEMBRO FANTASMA. In: XXIII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE, Santa Maria - RS. Tema: O conhecimento que transforma... pela ciência, empreendedorismo, ética e sustentabilidade., 2019, SANTA MARIA. Anais do XXIII SIMPÓSIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO - SEPE:Tema: O conhecimento que transforma... pela ciência, empreendedorismo, ética e sustentabilidade., 2019.
-
DIAS, G. ; PEREIRA, L. F. ; ROCHA, L. G. ; FILIPPIN, N.T ; NEDEL, Sheila Spohr ; MARTINS, J. S. . CONDUTAS FISIOTERAPEUTICAS NO TRATAMENTO DO ALZHEIMER: REVISÃO DA LITERATURA. In: XXIII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE, Santa Maria - RS. Tema: O conhecimento que transforma... pela ciência, empreendedorismo, ética e sustentabilidade., 2019, SANTA MARIA. Anais do XXIII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE, Santa Maria - RS. Tema: O conhecimento que transforma... pela ciência, empreendedorismo, ética e sustentabilidade., 2019.
-
BARBOSA, F. ; BENETTI, I. ; DALLENOGARE, I. G. ; NEDEL, Sheila Spohr ; DIAS, C. L. C. . INFLUÊNCIA DA MASSAGEM COM PEDRAS QUENTES EM PACIENTES COM DIAGNOSTICO DE FIBROMIALGIA. In: 4ºCongresso Internacional em Saúde, 2017, Ijuí. INFLUÊNCIA DA MASSAGEM COM PEDRAS QUENTES EM PACIENTES COM DIAGNOSTICO DE FIBROMIALGIA. Ijuí: UNIJUÍ, 2017. p. 1737-1745.
-
PASSAMAN, R. S. ; GUERREIRO, G. G. ; CACHAPUZ, L. P. ; ROCHA, L. G. ; FILIPPIN, N.T ; NEDEL, Sheila Spohr ; MARTINS, J. S. . CARACTERÍSTICAS CLÍNICAS DA TRISSOMIA 9p - SÍNDROME DE RETHORÉ: UMA REVISÃO INTEGRATIVA1. In: XXI Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE, Santa Maria - RS., 2017, SANTA MARIA. Anais do XXI Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão, Santa Maria - RS. Tema: Humanização e tecnologia: as fronteiras do futuro, 2017.
-
SENNE, F. M. ; VALCANOVER, D. L. ; OLIVEIRA, E. C. ; HENNIG, V. E. ; MARTINS, J. S. ; ROCHA, L. G. ; FILIPPIN, N.T ; NEDEL, Sheila Spohr . INTERVENÇÕES DA FISIOTERAPIA NO TRATAMENTO DE PACIENTES COM AMIOTROFIA ESPINAL: REVISÃO DA LITERATURA. In: XXI Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE, Santa Maria - RS., 2017. Anais do XXI Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão, Santa Maria - RS. Tema: Humanização e tecnologia: as fronteiras do futuro, 2017.
-
SENNE, F. M. ; BRASILIENSE, A. V. A. ; DIEFENBACH, C. F. ; HENNIG, V. E. ; ROCHA, L. G. ; FILIPPIN, N.T ; NEDEL, Sheila Spohr ; MARTINS, J. S. . OS EFEITOS DO TRATAMENTO COM CANABIDIOL NAS CONVULSÕES DA EPILEPSIA - UMA REVISÃO INTEGRATIVA. In: XXI Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE, Santa Maria - RS., 2017, SANTA MARIA. Anais do XXI Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão, Santa Maria - RS. Tema: Humanização e tecnologia: as fronteiras do futuro, 2017.
-
ROQUE, I. G. ; ZENZEN, K. R. ; SILVA, L. S. ; MARTINS, T. N. O. ; ROCHA, L. G. ; NEDEL, Sheila Spohr ; FILIPPIN, N.T ; MARTINS, J. S. . RECURSOS FISIOTERAPÊUTICOS UTILIZADOS NO TRATAMENTO DA DOENÇA DE CHARCOT-MARIE-TOOTH: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. In: XXI Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE, Santa Maria - RS., 2017. Anais do XXI Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão, Santa Maria - RS. Tema: Humanização e tecnologia: as fronteiras do futuro, 2017.
-
HENNIG, V. E. ; MARTINS, T. N. O. ; VIERO, F. C. ; COSTA, L. S. ; ROCHA, L. G. ; NEDEL, Sheila Spohr ; FILIPPIN, N.T ; MARTINS, J. S. . DUPLA TAREFA ASSOCIADA À MARCHA DE PESSOAS COM DOENÇA DE PARKINSON: REVISÃO DA LITERATURA. In: XXI Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE, Santa Maria - RS., 2017, SANTA MARIA. Anais do XXI Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão, Santa Maria - RS. Tema: Humanização e tecnologia: as fronteiras do futuro, 2017.
-
BAMBERG, M. L. ; RODRIGUES, L. S. ; FILIPPIN, N.T ; NEDEL, Sheila Spohr ; MARTINS, J. S. . ATUAÇÃO DA FISIOTERAPIA NAS ALTERAÇÕES FUNCIONAIS DA SÍNDROME DE COCKAYNE. In: XX SIMPOSIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO - SEPE, 2016, SANTA MARIA. XX SIMPÓSIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO - SEPE, 2016.
-
GOMES, A. F. ; FILIPPIN, N.T ; NEDEL, Sheila Spohr ; MACHADO, R.B ; BAMBERG, M.L ; MARTINS, J. S. . HABILIDADES EM CADEIRA DE RODAS E QUALIDADE DE VIDA DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA. In: VI SALÃO DE INICIAÇÃO CINETÍFICA ? SIC: Pesquisa e Inovação para Transformar, 2016, SANTA MARIA. VI SALÃO DE INICIAÇÃO CINETÍFICA ? SIC: Pesquisa e Inovação para Transformar, 2016.
-
GOMES, A. F. ; NEDEL, Sheila Spohr ; FILIPPIN, N.T ; MARTINS, J. S. . USUÁRIOS DE CADEIRA DE RODAS: PERCEPÇÃO DOS FATORES QUE INFLUENCIAM NA SUA QUALIDADE DE VIDA. In: XX SIMPÓSIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO - SEPE: Educar pessoas para transformar o mundo., 2016, SANTA MARIA. XX SIMPÓSIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO - SEPE: Educar pessoas para transformar o mundo., 2016.
-
ROSSATO, F. F. ; THAIANE SALDANHA LETURIONDO, ; NEDEL, Sheila Spohr ; RAHMEIER, L. . A FISIOTERAPIA NO PROCESSO DE PARTURIÇÃO: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. In: XVIII SIMPÓSIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO ? SEPE: Educar pessoas para transformar o mundo, 2014, SANTA MARIA. XVIII SIMPÓSIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO ? SEPE: Educar pessoas para transformar o mundo, 2014.
-
FONTOURA, N. M. ; GOMES, A. F. ; CASTAGNA, L. ; FILIPPIN, N.T ; NEDEL, Sheila Spohr ; MARTINS, J. S. . ABORDAGEM FISIOTERAPÊUTICA NA PARALISIA CEREBRAL: UTILIZAÇÃO DA BRINCADEIRA COMO RECURSO PARA O ALCANCE DE METAS'. In: XVIII SIMPÓSIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO: Ciência e interação pela vida, 2014, SANTA MARIA. XVIII SIMPÓSIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO: Ciência e interação pela vida, 2014.
-
SANTOS, L. F. ; DAVILA, C. D. ; MARTINS, J. S. ; RAHMEIER, L. ; FRIGO, L. F. ; FILIPPIN, N.T ; NEDEL, Sheila Spohr . Efeitos de um Protocolo de Cinesioterapia durante o terceiro trimestre gestacional - estudo de caso. In: XVIII SEPE: Simpósio de ensino, pesquisa e extensão, 2013, santa maria. XVIII SEPE: Simpósio de ensino, pesquisa e extensão, 2013.
-
NEDEL, Sheila Spohr ; CARVALHO, S. S. N. T. G. M. L. . Educação para a saúde no Presídio Estadual de Cruz Alta, visando a prevenção da AIDS e a construção da cidadania do interno HIV+. In: VI Encontro Nacional de Educadores na Prevenção da AIDS, 2002, São Paulo. VI Encontro Nacional de Educadores na Prevenção da AIDS, 2002.
-
NEDEL, Sheila Spohr ; CARVALHO, S. S. N. T. G. M. L. . Educação para a Saúde visando a melhoria dos hábitos posturais nas escolas municipais de Tupanciretã. In: III Seminário Interno de Pesquisa em Fisioterapia, 2001. III Seminário Interno de Pesquisa em Fisioterapia, 2001.
-
NEDEL, Sheila Spohr ; CARVALHO, S. S. N. T. G. M. L. . Educação para a saúde no Presídio Estadual de Cruz Alta, visando a prevenção da AIDS e a construção da cidadania. In: IV Seminário Interno de Pesquisa em Fisioterapia, 2001, Cruz Alta. IV Seminário Interno de Pesquisa em Fisioterapia, 2001.
-
NEDEL, Sheila Spohr ; CARVALHO, S. S. N. T. G. M. L. . Conhecimento da população de Cruz alta sobre o profissonal fisioterapeuta. In: II Seminário Interno de Pesquisa em Fisioterpia, 2000, Cruz Alta. II Seminário Interno de Pesquisa em Fisioterapia, 2000.
-
RODRIGUES, L. S. ; BAMBERG, M. L. ; FILIPPIN, N.T ; NEDEL, Sheila Spohr ; MARTINS, J. S. . TRATAMENTO FISIOTERAPÊUTICO NA DOENÇA DE MOYAMOYA. In: XX SIMPÓSIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO - SEPE: Educar pessoas para transformar o mundo., 2016, SANTA MARIA. XX SIMPÓSIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO - SEPE: Educar pessoas para transformar o mundo., 2016.
-
BARIN, R. ; REOLON, J. B ; CRUZ, L ; NEDEL, Sheila Spohr ; OURIQUE, ALINE FERREIRA . AVALIAÇÃO DO POTENCIAL IRRITANTE DE NANOEMULSÕES CONTENDO ÓLEO ESSENCIAL DE LAVANDA. In: X WORKSHOP EM NANOCIÊNCIAS: Nanobiotecnologia ambiental, 2022, Santa Maria. AVALIAÇÃO DO POTENCIAL IRRITANTE DE NANOEMULSÕES CONTENDO ÓLEO ESSENCIAL DE LAVANDA. In: X WORKSHOP EM NANOCIÊNCIAS: Nanobiotecnologia ambiental, 2022.
-
KOHLER, A. C. ; MARTINS, J. S. ; BRANCO, J. C. ; FILIPPIN, N.T ; ROCHA, L. G. ; NEDEL, Sheila Spohr . RELAÇÃO ENTRE MOBILIDADE E ATIVIDADES DE AUTOCUIDADO EM CRIANÇAS COM PARALISIA CEREBRAL. In: I Simpósio Internacional de Fisioterapia Neurofuncional e I Congresso Internacional em Fisioterapia Neurofuncional,, 2018, Florianópolis.. Anais do V Congresso Brasileiro de Fisioterapia Neurofuncional, I Simpósio Internacional de Fisioterapia Neurofuncional e I Congresso Internacional em Fisioterapia Neurofuncional. Rio de Janeiro: ABRAFIN, 2018., 2018.
-
OLIVEIRA, C. B. ; ROCHA, A. C. ; AMARAL, J. P. ; KRUEL, C.S ; AZAMBUJA, M. A ; NEDEL, Sheila Spohr ; PORTELA, A. F. J. . Os efeitos das práticas integrativas e complementares no ambiente acadêmico. In: XXVII FÓRUM NACIONAL DE ENSINO EM FISIOTERAPIA, 2017, JÕA PESSOA. Cadernos de educação, saúde e fisioterapia, 2017. v. 4. p. 40-41.
-
PORTELA, A. F. J. ; FRIGO, L. F. ; ROMEIRO, C. A. P. ; NEDEL, Sheila Spohr . As Práticas Integrativas e complementares na atenção a saúde do trabalhador. In: XXIV Fórum nacional de ensino em fisioterapia, 2014, Natal. XXIV Fórum nacional de ensino em fisioterapia, 2014.
-
NEDEL, Sheila Spohr ; FRIGO, L. F. ; RHODEN, E. C. . PRÁTICAS INTEGRATIVAS COMPLEMENTARES: UMA EXPERIÊNCIA COM FUNCIONÁRIOS DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR. In: XXIII Fórum Nacional de Ensino em Fisioterapia - ABENFISIO, 2013, Curitiba/Paraná. XXIII Fórum Nacional de Ensino em Fisioterapia, 2013.
-
NEDEL, Sheila Spohr ; FRIGO, L. F. ; Marielly de Moraes . O USO DO PORTIFÓLIO COMO METODOLOGIA ATIVA PARA O RELATO DAS ATIVIDADES PRÁTICAS. In: XXIII FÓRUM NACIONAL DE ENSINO EM FISIOTERAPIA - ABENFISIO, 2013, CURITIBA. XXIII FÓRUM NACIONAL DE ENSINO EM FISIOTERAPIA - ABENFISIO. SÃO PAULO: ATLÂNTICA, 2014. v. 14. p. 84-84.
-
NEDEL, Sheila Spohr ; BOECK, CR ; OURIQUE, A.F. . PREPARAÇÃO E CARACTERIZAÇÃO DE NANOGÉIS CONTENDO ÓLEOS ESSENCIAIS DE LAVANDA. 2020. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
NEDEL, Sheila Spohr ; MACHADO, M. L. ; BOECK, CR ; SOARES, F. A. A. ; OURIQUE, A.F. . SISTEMAS NANOESTRUTURADOS CONTENDO ÓLEO ESSENCIAL DE LAVANDA: AVALIAÇÃO TOXICOLÓGICA EM MODELO ANIMAL DE CAENORHABITIDIS ELEGANS. 2020. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
CAPPA, E. T. ; BATISTA, Y. G. ; KRAWCZAK, K. W. ; NEDEL, Sheila Spohr ; OURIQUE, A.F. . AVALIAÇÃO DA ESTABILIDADE DE HIDROGÉIS CONTENDO ÓLEO ESSENCIAL DE LAVANDA NANOEMULSIONADO. 2020. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
NEDEL, Sheila Spohr ; KRAWCZAK, K. W. ; GUNDEL, S. S. ; OURIQUE, A.F. . PREPARAÇÃO E CARACTERIZAÇÃO DE NANOEMULSÕES CONTENDO ÓLEOS ESSENCIAIS DE LAVANDA. 2019. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
KRAWCZAK, K. W. ; NEDEL, Sheila Spohr ; OURIQUE, A.F. . DESENVOLVIMENTO DE HIDROGÉIS DE BASE NANOTECNOLÓGICA CONTENDO ÓLEOS ESSENCIAIS DE LAVANDA. 2019. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
ROSA, T. V. ; NASCIMENTO, L. F. ; CAMARGO, R. F. ; MARTINS, J. S. ; FILIPPIN, N.T ; NEDEL, Sheila Spohr ; ROCHA, L. G. . DIFERENTES TRATAMENTOS FISIOTERAPÊUTICOS PARA A FUNÇÃO MOTORA NO PARKINSON: REVISÃO INTEGRATIVA. 2019. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
KRAWCZAK, K. W. ; NEDEL, Sheila Spohr ; OURIQUE, A.F. . AVALIAÇÃO DA ATIVIDADE ANTIOXIDANTE DE HIDROGÉIS CONTENDO ÓLEO ESSENCIAL DE LAVANDA NANOEMULSIONADO. 2019. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
NEDEL, Sheila Spohr . KINESIO TAPE: PRINCÍPIOS E PRÁTICAS NA FISIOTERAPIA. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NEDEL, Sheila Spohr . PRÁTICAS INTEGRATIVAS COMPLEMENTARES NA ATENÇÃO A PESSOA COM CÂNCER. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
NEDEL, Sheila Spohr ; MARTINEZ, ; ZARO . AVALIAÇÃO DOS EFEITOS AGUDOS DA MARCHA COM E SEM UTILIZAÇÃO DAS PALMILHAS POSTURAIS TRAVÉS DA BAROPODOMETRIA ELETRÔNICA, E AVALIAÇÃO TERMOGRÁFICA DE UM INDIVÍDUO DO SEXO MASCULINO - UM ESTUDO DE CASO. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NEDEL, Sheila Spohr ; Mello ; Piccinini ; Carvalho . O fisioterapeuta contribuindo na construção do auto-cuidado postural nas escolas de Tupanciretã/RS?Brasil. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NEDEL, Sheila Spohr ; CARVALHO, S. S. N. T. G. M. L. . VI Encontro Nacional de Educadores na Prevenção da AIDS. 2002. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NEDEL, Sheila Spohr ; CARVALHO, S. S. N. T. G. M. L. . III Seminário Interno de Pesquisa em Fisioterapia. 2001. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
NEDEL, Sheila Spohr ; CARVALHO, S. S. N. T. G. M. L. . IV Seminário Interno de Pesquisa em Fisioterapia. 2001. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
NEDEL, Sheila Spohr ; CARVALHO, S. S. N. T. G. M. L. . VI seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extenção e IV Amostra de Iniciação Científica. 2001. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
NEDEL, Sheila Spohr ; CARVALHO, S. S. N. T. G. M. L. . Conhecimento da população de Cruz alta sobre o profissonal fisioterapeuta. 2000. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Outras produções
NEDEL, Sheila Spohr . Programa Saúde em Foco. 2017.
Projetos de pesquisa
-
2022 - 2023
Integração ensino-serviço-comunidade na Rede de Atenção à Saúde: desenvolvendo ações interprofissionais na pandemia da Covid-19, Descrição: Projeto aprovado no Edital n 01, de 10 de janeiro de 2022, pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde - SGTES/ Ministério da Saúde/ MS).Projeto em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Maria e por nove cursos da área da saúde da UFN: Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Terapia Ocupacional. Para o seu desenvolvimento, estão previstas ações integradas, as quais foram organizadas segundo os Eixos Gestão e Assistência, a fim de desenvolver ações interprofissionais de atenção, gestão e educação em saúde voltadas à pandemia de Covid-19 na rede de atenção, visando a integração ensino-serviço-comunidade no SUS. Objetivo Geral:Desenvolver ações interprofissionais de atenção, gestão e educação em saúde voltadas à pandemia de Covid-19 na rede de atenção, visando a integração ensino-serviço-comunidade no Sistema Único de Saúde.Objetivos Específicos:- Promover iniciativas de gestão e de assistência em todos os níveis de atenção à saúde, por meio de estratégias de formação em saúde com foco no trabalho em equipe, direcionadas para a realidade e as necessidades do SUS, considerando a pandemia da Covid-19; - Desenvolver competências colaborativas entre estudantes, professores e profissionais, considerando a educação permanente como elemento de qualificação da formação, do trabalho e do cuidado em saúde;- Qualificar o processo de integração ensino-serviço-comunidade a partir da ressignificação da formação e do trabalho em saúde, fomentando mudanças curriculares alinhadas às Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) dos cursos de graduação na área da saúde, a partir dos princípios de integralidade, interprofissionalidade e intersetorialidade.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (40) . , Integrantes: Sheila Spohr Nedel - Coordenador / Jonas Alexis Skupien - Integrante / Juliana Silveira Colomé - Integrante / Karine Cáceres Machado - Integrante / Fábio Mello da Rosa - Integrante / Natielen Jacques Schuch - Integrante / Aline Kruger Batista - Integrante / Fernanda Pires Jaeger - Integrante / Lenise Menezes Seerig - Integrante / Francielle Liz Monteiro - Integrante / Marcos Roberto dos Santos - Integrante.
-
2016 - Atual
O projeto PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES: UM ESTUDO SOBRE QUALIDADE DE VIDA E CONCEPÇÕES EM SAÚDE, Descrição: Este projeto é uma parceria dos cursos de Psicologia e Fisioterapia do Centro Universitário Franciscano, oriundo das experiências de pesquisa e extensão nas áreas de Saúde Mental e Práticas Integrativas e Complementares (PICs). Com a oferta da prática do yoga e da terapia das pedras quentes para docentes e discentes do Centro Universitário Franciscano, esta pesquisa pretende levantar os efeitos fisiológicos na qualidade de vida dos participantes, bem como analisar como as concepções e práticas em saúde se produzem no encontro com as Práticas Integrativas e Complementares. Neste sentido, espera-se contribuir na construção de pesquisas de referência na área da Saúde Mental e Saúde Coletiva, contribuindo, assim, para a construção de estratégias e ações em políticas públicas.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Sheila Spohr Nedel - Coordenador / CRISTINA SALING KRUEL - Integrante / MARCOS ADEGAS DE AZAMBUJA - Integrante / AMANDA CORREIA ROCHA - Integrante.
Prêmios
2015
Professora Homenageada da XIX turma de Fisioterapia, Centro Universitário Franciscano.
2014
Paraninfa da XVII turma de Fisioterapia, Centro Universitário Franciscano.
2013
Professora Homenageada da XVI turma de Fisioterapia, Centro Universitário Franciscano.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Franciscana, Curso de Fisioterapia. , Rua Silva Jardim - até 1819 - lado ímpar, Nossa Senhora do Rosário, 97010491 - Santa Maria, RS - Brasil, Telefone: (55) 32208479, URL da Homepage:
Experiência profissional
2022 - Atual
Universidade FranciscanaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40
Outras informações:
08/2022 - Atual Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação. Disciplinas Ministradas: Fisioterapia e Saúde da Mulher, Orientação de Estágio Curricular Supervisionado I, Recursos Fisioterapêuticos Manuais, Semiologia em Fisioterapia I.
2021 - Atual
Universidade FranciscanaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Membro do Colegiado do Curso de Fisioterapia
2021 - Atual
Universidade FranciscanaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora Estágios Supervisionados I e II
2022 - 2022
Universidade FranciscanaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40
Outras informações:
02/2022 - 07/2021 Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação. Disciplinas Ministradas: Fisioterapia e Saúde da Mulher, Orientação de Estágio Curricular Supervisionado I, Recursos Fisioterapêuticos Manuais, Semiologia em Fisioterapia I.
2021 - 2021
Universidade FranciscanaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40
Outras informações:
02/2021 - 07/2021 Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação. Disciplinas Ministradas: Fisioterapia e Saúde da Mulher, Orientação de Estágio Curricular Supervisionado I, Recursos Fisioterapêuticos Manuais, Semiologia em Fisioterapia I.
2021 - 2021
Universidade FranciscanaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40
Outras informações:
08/2021 - 12/2021 Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação. Disciplinas Ministradas: Fisioterapia e Saúde da Mulher, Orientação de Estágio Curricular Supervisionado I, Recursos Fisioterapêuticos Manuais, Semiologia em Fisioterapia I.
2020 - 2020
Universidade FranciscanaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40
Outras informações:
02/2020 - 07/2020 Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação. Disciplinas Ministradas: Fisioterapia e Saúde da Mulher, Orientação de Estágio Curricular Supervisionado I, Recursos Fisioterapêuticos Manuais.
2020 - 2020
Universidade FranciscanaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40
Outras informações:
08/2020 - 12/2020 Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação. Disciplinas Ministradas: Fisioterapia e Saúde da Mulher, Orientação de Estágio Curricular Supervisionado II, Praticas Integrativas e Disciplinares, Recursos Fisioterapêuticos Manuais.
2019 - 2019
Universidade FranciscanaVínculo: Servidor público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40
Outras informações:
02/2019 - 07/2019 Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação. Disciplinas Ministradas: Orientação de Estágio Curricular Supervisionado II, Recursos Fisioterapêuticos Manuais.
2019 - 2019
Universidade FranciscanaVínculo: Servidor público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40
Outras informações:
08/2019 - 12/2019 Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação. Disciplinas Ministradas: Fisioterapia e Saúde da Mulher, Praticas Fisioterapêutica II, Recursos Fisioterapêuticos Manuais, Semiologia e Fisioterapia I.
2017 - 2019
Universidade FranciscanaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Membro do NDE, Carga horária: 1
2018 - 2018
Universidade FranciscanaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40
Outras informações:
02/2018 - 07/2018 Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação. Disciplinas Ministradas: Fisioterapia e Saúde da Mulher, Orientação de Estágio Curricular Supervisionado I, Orientação de Estágio Curricular Supervisionado II, Recursos Fisioterapêuticos Manuais.
2018 - 2018
Universidade FranciscanaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40
Outras informações:
08/2018 - 12/2018 Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação. Disciplinas Ministradas: Orientação de Estágio Curricular Supervisionado II, Recursos Fisioterapêuticos Manuais.
2016 - 2018
Universidade FranciscanaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora dos TFGs, Carga horária: 2
2017 - 2017
Universidade FranciscanaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40
Outras informações:
02/2017 - 07/2017 Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação. Disciplinas Ministradas: Fisioterapia e Saúde da Criança, Fisioterapia e Saúde da Mulher, Orientação de Estágio Curricular Supervisionado I, Orientação de Estágio Curricular Supervisionado II, Recursos Fisioterapêuticos Manuais.
2017 - 2017
Universidade FranciscanaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40
Outras informações:
08/2017 - 12/2017 Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação. Disciplinas Ministradas:
Fisioterapia e Saúde da Criança, Orientação de Estágio Curricular Supervisionado I, Orientação de Estágio Curricular Supervisionado II, Praticas Integrativas e Disciplinares, Recursos Fisioterapêuticos Manuais.
2016 - 2016
Universidade FranciscanaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40
Outras informações:
02/2016 - 07/2016 Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação. Disciplinas Ministradas: Fisioterapia e Saúde da Mulher, Orientação de Estágio Curricular Supervisionado I, Praticas Integrativas e Complementares, Recursos Fisioterapêuticos Manuais.
2016 - 2016
Universidade FranciscanaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40
Outras informações:
08/2016 - 12/2016 Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação. Disciplinas Ministradas: Fisioterapia e Saúde da Criança, Fisioterapia e Saúde da Mulher, Orientação de Estágio Curricular Supervisionado I, Recursos Fisioterapêuticos Manuais.
2015 - 2015
Universidade FranciscanaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40
Outras informações:
02/2015 - 07/2015 Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação. Disciplinas Ministradas: Fisioterapia e Saúde da Mulher, Fisioterapia e a Promoção da Saúde II, Orientação de Estágio Curricular Supervisionado I, Praticas Integrativas e Complementares, Recursos Fisioterapêuticos Manuais.
2015 - 2015
Universidade FranciscanaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40
Outras informações:
08/2015 - 12/2015 Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação. Disciplinas Ministradas: Fisioterapia e Saúde da Mulher, Orientação de Estágio Curricular Supervisionado I, Praticas Integrativas e Complementares, Recursos Fisioterapêuticos Manuais.
2013 - 2015
Universidade FranciscanaVínculo: Coordenadora do LEP, Enquadramento Funcional: Coordenadora do laboratório de ensino prático, Carga horária: 2
Outras informações:
Coordenadora do laboratório de ensino prático em fisioterapia do Centro Universitário Frnaciscano da cidade de Santa Maria - RS.
2014 - 2014
Universidade FranciscanaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40
Outras informações:
02/2014 - 07/2014 Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação. Disciplinas Ministradas: Fisioterapia e Saúde da Criança, Fisioterapia e Saúde da Mulher, Orientação de Estágio Curricular Supervisionado I, Praticas Integrativas e Disciplinares, Recursos Fisioterapêuticos Manuais.
2014 - 2014
Universidade FranciscanaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40
Outras informações:
08/2014 - 12/2014 Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação
Disciplinas Ministradas:
Fisioterapia e Saúde da Criança
Fisioterapia e Saúde da Mulher
Orientação de Estágio Curricular Supervisionado I
Praticas Integrativas e Disciplinares
Recursos Fisioterapêuticos Manuais
2013 - 2013
Universidade FranciscanaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40
Outras informações:
02/2013 - 07/2013 Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação. Disciplinas ministradas: Fisioterapia e Saúde da Criança, Fisioterapia e Saúde da Mulher, Orientação de Estágio Curricular Supervisionado I, Práticas Integrativas e Complementares, Recursos Fisioterapêuticos Manuais.
2013 - 2013
Universidade FranciscanaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40
Outras informações:
08/2013 - 12/2013 Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação. Disciplinas Ministradas: Fisioterapia e Saúde da Criança, Fisioterapia e Saúde da Mulher, Orientação de Estágio Curricular Supervisionado I, Recursos Fisioterapêuticos Manuais.
2012 - 2012
Universidade FranciscanaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40
Outras informações:
08/2012 - 12/2012 Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação. Disciplinas Ministradas: Fisioterapia e Saúde da Criança, Fisioterapia e Saúde da Mulher, Orientação de Estágio Curricular Supervisionado II, Recursos Fisioterapêuticos Manuais.
2011 - 2012
Universidade Federal de Santa MariaVínculo: Professora substituta, Enquadramento Funcional: Professora substituta da fisioterapia, Carga horária: 40
Outras informações:
DISCIPLINAS:
CINESIOTERAPIA E RECURSOS MECANOTERAPÊUTICOS
BASES DE MÉTODOS E TÉCNICAS DE AVALIAÇÃO
BANDAGEM FUNCIONAL
ANATOMIA PALPATÓRIA
FISIOTERAPIA NAS DEFORMIDADES DA COLUNA VERTEBRAL
ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA ÁREA DE ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA
Atividades
-
03/2011
Ensino, Fisioterapia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, CINESIOTERAPIA E RECURSOS MECANOTEREPÊUTICOS. Objetivos: Conhecer os princípios básicos da cinesioterapia e executar métodos e técnicas de terapia pelo movimento, buscando melhor o desenvolvimento, restauração ou manutenção da normalidade da força, r
2011 - 2012
Serviço Nacional de Aprendizagem RuralVínculo: Fisioterapeuta, Enquadramento Funcional: Prestador de serviço
Atividades
-
08/2011
Ensino, Fisioterapia na saúde da mulher ruarl, Nível: AperfeiçoamentoDisciplinas ministradas, SAÚDE DA MULHER RURAL: A mulher e seus ciclos reprodutivos, planejamento familiar, principais doenças femininas, medidas de higiene e prevenção.
2005 - 2007
Associação de Pais e amigos das crianças especiaisVínculo: Fisioterapeuta, Enquadramento Funcional: Fisioterapia, Carga horária: 4
Outras informações:
Atendimento prestado à APAE da cidade de Roque Gonzales R/S com foco no tratamento neurológico, ortopédico e traumatológico de crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais.
2005 - 2007
Associação da Terceira IdadeVínculo: Fisioterapeuta, Enquadramento Funcional: Fisioterapia, Carga horária: 4
Outras informações:
Atendimento fisioterapêutico prestado a Associação da Terceira Idade da cidade de Roque Gonzales R/S tendo como principal foco de trabalho a prevensão em saúde e promoção em saúde da 3° idade.
Atividades
-
05/2005 - 05/2007
Serviços técnicos especializados , Associação da 3° idade da cidade de Roque Gonzales.Serviço realizado, Atendimento fisioterapêutico para o grupo da 3° idade na cidade de Roque Gonzales objetivando a prevensão e promoção da saúde, através de práticas preventivas e técnicas informativas.
2005 - 2007
Consultório ParticularVínculo: Fisioterapia autônoma, Enquadramento Funcional: Atendimento Fisioterapêutico, Carga horária: 40
Outras informações:
Consultório particular de Fisioterapia na cidade de Roque Gonzales R/S com atendimento nas áreas de ortopedia, traumatologia, neurologia, pediatria, geriatria e estética.
2005 - 2007
Prefeitura Municipal de Roque GonzálesVínculo: Fisioterapeuta, Enquadramento Funcional: Prestador de serviço, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Sheila Spohr Nedel e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?