Roberto Metzker Colares Pacheco

Possui graduação em CIÊNCIAS SOCIAIS pela FUNDAÇÃO EDUCACIONAL NORDESTE MINEIRO (1998) e BACHARELADO EM DIREITO pela REDE DOCTUM DE ENSINO (2011). Desempenhou a função de Coordenador Acadêmico nas Faculdades Unificadas de Teófilo Otoni. Atualmente é Membro do Conselho Superior Acadêmico e do Núcleo Docente Estruturante (NDE), das Faculdades Unificadas de Teófilo Otoni. Especialista em HISTÓRIA DO BRASIL - FACULDADES SIMONSEN. Especialista em ELABORAÇÃO E GESTÃO DE PROJETOS INTERNACIONAIS: ÊNFASE NO TERCEIRO SETOR - PUC-MG; Especialista lato sensu em CIÊNCIAS PENAIS E SEGURANÇA PÚBLICA - FACULDADES UNIFICADAS DE TEÓFILO OTONI-REDE DOCTUM. Tem ampla experiência na Educação Superior, área de Ciências Humanas com ênfase em Ciência Política, Sociologia e Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: Sociologia (Curso de Filosofia), Filosofia do Direito, Direito Empresarial, Introdução ao Estudo do Direito II, Direito Penal Parte Geral, Direito Penal Parte Especial e Projeto Integrador.

Informações coletadas do Lattes em 04/02/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em Ciências Penais e Segurança Pública

2015 - 2016

Faculdades Unificadas Doctum de Teófilo Otoni
Título: A (in) eficácia do instituto da colaboração premiada à luz da lei nº 12.850/2013

Especialização em ELABORAÇÃO E GESTÃO DE PROJETOS INTERNACIONAIS

2002 - 2003

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas

Especialização em HISTÓRIA DO BRASIL

1999 - 2001

FACULDADES INTEGRADAS SIMONSEN

Graduação em Direito

2007 - 2011

Faculdades Unificadas Doctum de Teófilo Oton
Título: A INAPLICABILIDADE DA ESTRUTURA NORMATIVA DE PRINCÍPIO AO INSTITUTO JURÍDICO DA VEDAÇÃO À TORTURA, ENQUANTO DIREITO FUNDAMENTAL
Orientador: ALISSON SILVA MARTINS

Graduação em CIÊNCIAS SOCIAIS

1995 - 1998

Fundação Educacional Nordeste Mineiro

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente.

Espanhol

Fala Razoavelmente, Lê Bem.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Teoria Política/Especialidade: Teoria Política Contemporânea.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Fundamentos da Sociologia.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Fundamentos da Sociologia/Especialidade: Teoria Sociológica.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economia do Bem-Estar Social.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economia Internacional.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

CONGRESSO REGIONAL SOBRE CRIMINALIDADE, VIOLÊNCIA E SEGURANÇA PÚBLICA: CONJECTURAS MULTIDISCILPLINARES NA PERSPECTIVA DOS DIREITOS HUMANOS FUNDAMENTAIS.. INFILTRAÇÃO VIRTUAL DO AGENTE POLICIAL. 2018. (Congresso).

Documentário: INTOLERÂNCIA.DOC. Documentário: INTOLERÂNCIA.DOC. 2018. (Exposição).

I Congresso Regional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho: discussões contemporâneas e interdisciplinares. Estigmas punitivos sociais e Estatais da prostituição da mulher. 2018. (Congresso).

IX CONGRESSO RECAJ UFMJ - UFJF/GV: OS CAMINHOS DO ACESSO À JUSTIÇA E OS MEIOS DE ABORDAGEM DE CONFLITOS NO BRASIL: PRESENTE E FUTURO.. O Poder Judiciário como espaço social: a inclusão do cidadão pelo JUS POSTULANDI.. 2018. (Congresso).

PARTICIPAÇÃO DA MULHER NA POLÍTICA.PARTICIPAÇÃO DA MULHER NA POLÍTICA. 2018. (Outra).

154 SEMINÁRIO PERMANENTE DE ESTUDOS EM DIREITO - SPEED.A (I) RESPONSABILIDADE DO ESTADO PELA MORTE DE DETENTOS EM UNIDADES PRISIONAIS. 2017. (Seminário).

1ª SEMANA FILOSÓFICA DO INSTITUTO DE FILOSOFIA ESPÍRITO E VIDA.REFLEXÕES SOBRE LIBERDADE, DIVERSIDADE, EDUCAÇÃO E (IN) TOLERÂNCIA NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA. 2017. (Seminário).

1ª SEMANA FILOSÓFICA DO INSTITUTO DE FILOSOFIA ESPÍRITO E VIDA.CINEMA COMENTADO - INTOLERÂNCIA.DOC. 2017. (Seminário).

COLÓQUIO FILOSÓFICO.ÉTICA, DIREITO E POLÍTICA: URGÊNCIA E LIMITES. 2017. (Outra).

Fundamentalismo Cristão e seus reflexos na sociedade secularizada. 2017. (Outra).

IX Encontro da ANDHEP - 2016 Direitos Humanos, Sustentabilidade, Comunidades Tradicionais e Circulação Global.A inaplicabilidade da estrutura normativa de princípio ao direito fundamental à vedação da prática de tortura. 2016. (Encontro).

O Brasil e a crise política.CRISE(S) E PERSPECTIVAS: O BRASIL QUE SILENCIA O DEBATE. 2016. (Outra).

SEMANA DO SERVIÇO SOCIAL.UMA ANÁLISE CRÍTICA DA ATUAL CONJUNTURA POLÍTICA DO BRASIL. 2016. (Simpósio).

1º Colóqui de combate à violência doméstica: onde tem violência todo mundo perde.1º Colóqui de combate à violência doméstica: onde tem violência todo mundo perde. 2011. (Outra).

Semana do Serviço Social.O papel do 3º Setor na Efetivação dos Direitos Sociais Fundamentais. 2011. (Simpósio).

Terceiro Setor em debate.Terceiro Setor em debate. 2011. (Outra).

Terceiro Setor em debate.Terceiro Setor em debate. 2011. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Cesár G

PACHECO, R. M. C.. N. Rocha; Mônica A. Moreira; Oade de O. Andrade. Gestão da comunicação no ambiente hospitalar - análise da comunicação interna no Hospital Santa Rosália. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica) - Faculdades Unificadas Doctum de Teófilo Otoni.

Aluno: Saulo Alves Sousa

PACHECO, R. M. C.. Principais falhas no regime de internação aplicada ao adolescente. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Ensinar Brasil.

Aluno: Virgínia Mayse Vette de Almeida

PACHECO, R. M. C.. A audiência de custódia como instrumento de humanização da prisão cautela e do sistema carcerário. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Ensinar Brasil.

Aluno: Guilherme Santos Costa da Cruz

PACHECO, R. M. C.. O princípio da insignificância e sua aplicação no direito penal: relevância social e criminal. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Ensinar Brasil.

Aluno: Julio Cesar Bigarelli de Jesus

PACHECO, R. M. C.. As distorções e a não representatividade do voto proporcional. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Ensinar Brasil.

Aluno: Aline Lorrany Gomes Oliveira

PACHECO, R. M. C.. A atuação do Ministério Público do Trabalho na prevenção e combate ao trabalho infantil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Ensinar Brasil.

Aluno: Thais Mendes Sander

PACHECO, R. M. C.. FAKE NEWS: os efeitos sociais e jurídicos no Estado democráticos de Direito. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Ensinar Brasil.

Aluno: Alcione dos Santos Aguiar

PACHECO, R. M. C.. O controle de convencionalidade feito pelo delegado de policia e o art. 322 do cpp e suas implicações ao direito fundamental de liberdade. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Ensinar Brasil.

Aluno: Cibele de Mora Marques Dantas

PACHECO, R. M. C.. A exclusão do herdeiro por indignidade: uma análise jurídica dos efeitos da sentença de absolvição no juízo criminal e seus reflexos no juízo cível.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Ensinar Brasil.

Aluno: Ana Paula Neves Oliveira

PACHECO, R. M. C.. A eficácia de lei de alienação parental como meio de reduzir as ocorrências da prática delituosa. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Ensinar Brasil.

Aluno: Ronei Maciel de Souza

PACHECO, R. M. C.. Proteção contra despedida arbitrária ou sem justa causa. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Ensinar Brasil.

Aluno: Elvis Silva Pinheiro

PACHECO, R. M. C.. Aspectos controvertidos da adoção internacional: uma análise da constitucionalidade do instituto. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Ensinar Brasil.

Aluno: Kelver Hugo Costa Couto

PACHECO, R. M. C.. Violação à intimidade e vida privada pela Polícia Militar ao acessar sem autorização judicial o conteúdo dos dados telemáticos armazenados no aparelho celular durante abordagem policial. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Ensinar Brasil.

Aluno: Lina Mara Rodrigues de Souza

PACHECO, R. M. C.. A possibilidade da penhora do FGTS para pagamento de pensão alimentícia. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Ensinar Brasil.

Aluno: Flávia Bessa Silva

PACHECO, R. M. C.. A proposta APAC e a função estatal na manutenção dos presídios pode contribuir para a ressocialização do apenado. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Ensinar Brasil.

Aluno: Vitória Helen Martins Vieira

PACHECO, R. M. C.. Animais de estimação: guarda ou partilha. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Ensinar Brasil.

Aluno: Ana Luiza Cordeiro Cruz

PACHECO, R. M. C.. O direito personalíssimo do nome e as possibilidades de alteração do registro civil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Ensinar Brasil.

Aluno: Silvandino Souza dos Santos

PACHECO, R. M. C.. Análise dos impáctos econômicos e sociais da privatização do sistema prisional brasileiro. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Ensinar Brasil.

Aluno: Dyogo Albert Oliveira

PACHECO, R. M. C.. As relações de poder em Michel Foucault. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Instituto de Filosofia Espírito e Vida.

Aluno: Aline Rodrigues Amaral

PACHECO, R. M. C.. O dever do Estado de fornecer medicamentos frente a utilização da RENAME. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Ensinar Brasil.

Aluno: Iolanda Martinele dos Santos

PACHECO, R. M. C.. A inconstitucionalidade da Lei Federal n.º 13.142/2015. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Ensinar Brasil.

Aluno: Luiz Fernando Hollerbach

PACHECO, R. M. C.. A efetividade da aplicação das medidas protetivas da Lei Maria da Penha: estudo de caso no Município de Carlos Chagas de 2015 até 2017.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Ensinar Brasil.

Aluno: Jackson Pierre dos Reis Teixeira

PACHECO, R. M. C.. Lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência pelas Polícias Militares Estaduais: aplicação do princípio constitucional da eficiência do Estado e a preservação dos direitos humanos e fundamentais.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Ensinar Brasil.

Aluno: Thais Cristina Rodrigues

PACHECO, R. M. C.. O critério do menor preço e a eficiência na qualidade do produto, serviço ou obra contratada pela Administração Pública. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Ensinar Brasil.

Aluno: Isabela Ribeiro Silva

PACHECO, R. M. C.. A inconstitucionalidade do sigilo do orçamento no regime diferenciado de contratações públicas. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Ensinar Brasil.

Aluno: Douglas Rogeris Gonçalves Silva

PACHECO, R. M. C.. A intervenção do Estado nas relações conjugais por meio do delito de bigamia. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Ensinar Brasil.

Aluno: Maria Clara Nogueira de Freitas

PACHECO, R. M. C.. Medida de Segurança no contexto do PAI-PJ. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Ensinar Brasil.

Aluno: OLAVO PASCHOAL FILHO

PACHECO, R. M. C.. As redes de proteção no contexto dos crimes patrimoniais (furto e roubo): uma análise sobre a incidência desses delitos na área central de Teófilo Otoni. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Ensinar Brasil.

Aluno: Wanderson Pacheco Soares

PACHECO, R. M. C.. A aplicação da prescrição no crime de tortura: um estudo acerca dos direitos fundamentais. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Ensinar Brasil.

Aluno: Daisy Esteves de Macedo

PACHECO, R. M. C.. Infiltração policial como meio de provas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Ensinar Brasil.

Aluno: Jamaica Aguiar Rocha

PACHECO, R. M. C.. A ineficácia do tratamento penal dispensado aos infratores portadores de transtornos mentais. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Ensinar Brasil.

Aluno: Natália Vieira Costa

PACHECO, R. M. C.. Enfrentamento ao Tráfico Internacional de Pessoas. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Ensinar Brasil.

Aluno: Ludmilla Soares Santos

PACHECO, R. M. C.. O direito de greve no âmbito da Polícia Militar. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Ensinar Brasil.

Aluno: Nagela Santos Costa

PACHECO, R. M. C.. Implicações jus laborais em face à desobediência do princípio da Prevencionista pelo empregador. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Ensinar Brasil.

Aluno: Luana Alves de Jesus

PACHECO, R. M. C.. A constitucionalidade da Audiência de Custódia no Processo Penal brasileiro. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Ensinar Brasil.

Aluno: Daniel Moreira da Silva

PACHECO, R. M. C.. O processo de amadurecimento político e ideológico das práticas do Terceiro Setor. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdades Unificadas Doctum de Teófilo Oton.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

JULIANO SEPE LIMA COSTA

COSTA, Juliano Sepe Lima.; MARTINS, Alisson Silva. A Inaplicabilidade da Relativização do Instituto Jurídico da Tortura enquanto Direito Fundamental. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas Doctum de Teófilo Otoni.

Humberto Gomes Pereira

PEREIRA, H. G.; COSTA, J. S. L; MARTINS, A. S. A inaplicabilidade da relativização do Instituto jurídico da tortura enquanto Direito Fundamental. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas Doctum de Teófilo Otoni.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Priscila Regina da Silva Ramalho

A PROVA TESTEMUNHAL E O PROGRAMA DE PROTEÇÃO ÀS VÍTIMAS E TESTEMUNHAS AMEAÇADAS NO BRASIL; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Instituto Ensinar Brasil; Orientador: Priscila Regina da Silva Ramalho;

Alisson Silva Martins

A inaplicabilidade da relativização do instituto jurídico da tortura enquanto direito fundamental; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Unificadas Doctum de Teófilo Otoni; Orientador: Alisson Silva Martins;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • PACHECO, R. M. C. ; TEIXEIRA, Jackson Pierre Reis . LAVRATURA DO TERMO CIRCUNSTANCIADO DE OCORRÊNCIA PELAS POLÍCIAS MILITARES ESTADUAIS: APLICAÇÃO DO PRINCÍPIO CONSTITUCIONAL DA EFICIÊNCIA DO ESTADO E PRESERVAÇÃO DE DIREITOS HUMANOS E DIREITOS FUNDAMENTAIS. Portal de Periódicos Eletrônicos Rede de Ensino Doctum , 2019.

  • PACHECO, R. M. C. . Instituto do habeas corpus: a figura do jus postulandi e o (in)acesso à justiça. Jus Navigandi (Online) , 2012.

  • PACHECO, R. M. C. . DIREITOS FUNDAMENTAIS COLETIVOS DIRECIONADOS NA FORMA DE PROTEÇÃO AS TERRAS INDÍGENAS. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PACHECO, R. M. C. . O PLURALISMO CULTURAL NA CRF/88 E DO FIM DO ASSIMILACIONISMO. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PACHECO, R. M. C. . ERRO CAUSADO PELO AGENTE POLICIAL NO EXERCÍCIO DA FUNÇÃO. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PACHECO, R. M. C. . ERRO DECORRENTE DA AUSÊNCIA DE MEDICAMENTOS AOS ADOLESCENTES NO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PACHECO, R. M. C. . PRISÃO ILEGAL: A POSSIBILIDADE DE REPARAÇÃO DO DANO DIANTE DO ERRO. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PACHECO, R. M. C. . PROCESSO PENAL E DECISÃO JUDICIAL: A POSSIBILIDADE DE REPARAÇÃO DIANTE DO ERRO DECORRENTE DO JULGAMENTO. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PACHECO, R. M. C. . ERRO DECORRENTE DE PRISÃO ILEGAL. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PACHECO, R. M. C. . ERRO DECORRENTE DA PRISÃO PREVENTIVA ILEGAL. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PACHECO, R. M. C. . ERRO SOBRE O JULGAMENTO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PACHECO, R. M. C. . ERROS OCORRIDOS NO INTERIOR DO SISTEMA PRISIONAL. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PACHECO, R. M. C. . ERRO DECORRENTE DA INEFICÁCIA DAS MEDIDAS PROTETIVAS NO ÂMBITO DA LEI Nº 11.340/2006. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PACHECO, R. M. C. . RESPONSABILIDADE DO ESTADO POR MORTE DE DETENTOS EM UNIDADES PRISIONAIS. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PACHECO, R. M. C. . Possibilidade Jurídica da aplicação do Princípio da Insignificância pelo Delegado de Polícia. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PACHECO, R. M. C. . ERRO DECORRENTE DA MÁ PRESTAÇÃO DO SERVIÇO DE SAÚDE. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PACHECO, R. M. C. . O Brasil e a crise política: Crise (s) e perspectivas - O Brasil que silencia o debate.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PACHECO, R. M. C. . A inaplicabilidade da estrutura normativa de princípio ao direito fundamental à vedação da prática de tortura. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PACHECO, R. M. C. . Terceiro Setor em debate. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2018 - Atual

    Grupo de Estudos em legislação penal especial (Estatuto da Criança e do Adolescente): aplicação das medidas socioeducativas aos atos infracionais cometidos no Município de Teófilo Otoni durante os anos de 2016 e 2017, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (7) . , Integrantes: Roberto Metzker Colares Pacheco - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2019 - Atual

    Instituto de Filosofia Espírito e Vida

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 4

    Outras informações:
    SOCIOLOGIA I SOCIOLOGIA III

  • 2018 - Atual

    Instituto de Filosofia Espírito e Vida

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 4

    Outras informações:
    SOCIOLOGIA II SOCIOLOGIA IV

  • 2017 - Atual

    Instituto de Filosofia Espírito e Vida

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 4

    Outras informações:
    SOCIOLOGIA I SOCIOLOGIA III

  • 2016 - Atual

    Instituto de Filosofia Espírito e Vida

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 8

    Outras informações:
    PROFESSOR DE SOCIOLOGIA I PROFESSOR DE SOCIOLOGIA II PROFESSOR DE SOCIOLOGIA III PROFESSOR DE SOCIOLOGIA IV

    Atividades

    • 02/2016

      Ensino, Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Professor de Sociologia I; Professor de Sociologia III

  • 2018 - Atual

    Instituto Ensinar Brasil

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 24

    Outras informações:
    Professor de Direito PENAL I Professor de Direito PENAL II Professor de Direito PENAL IV Professor de Direito EMPRESARIAL III Professor de Direito E CONTEMPORANEIDADE Professor de INTRODUÇÃO AO DIREITO II Professor de FILOSOFIA DO DIREITO Professor de PROJETO INTEGRADOR V

  • 2018 - Atual

    Instituto Ensinar Brasil

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 16

    Outras informações:
    DIREITO PENAL - PARTE GERAL I INTRODUÇÃO AO ESTUDO DO DIREITO II PROJETO INTEGRADOR IV PROJETO INTEGRADOR V PROJETO INTEGRADOR VI

  • 2017 - Atual

    Instituto Ensinar Brasil

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 22

    Outras informações:
    Professor de Direito Processual Penal I Professor de Direito Penal I Professor de Monografia Jurídica I Professor de Projeto Integrador Professor de DEONTOLOGIA Professor de FILOSOFIA DO DIREITO Professor de TEORIA GERAL DO DIREITO

  • 2017 - Atual

    Instituto Ensinar Brasil

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 22

    Outras informações:
    Professor de Direito CIVIL II - OBRIGAÇÕES Professor de Direito ADMINISTRATIVO II Professor de Direito EMPRESARIAL III Professor de Direito E CONTEMPORANEIDADE Professor de Direito PROCESSUAL PENAL I Professor de Direito CIVIL I Professor de Direito CIVIL III Professor de PROJETO INTEGRADOR

  • 2016 - Atual

    Instituto Ensinar Brasil

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 24

    Outras informações:
    Professor de Introdução ao Estudo do Direito I Professor de Direito Processual Penal I Professor de Direito Administrativo I Professor de Direito Penal II Professor de CIÊNCIA POLÍTICA Professor de TÓPICOS ESPECIAIS EM DIREITO DO TRABALHO

  • 2016 - Atual

    Instituto Ensinar Brasil

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 12

    Outras informações:
    Professor de Direito Administrativo I Professor de Direito Administrativo II Professor de Direito Penal II Professor de Direito TRIBUTÁRIO I Professor de Direito PROCESSUAL PENAL I Professor de Direito PROCESSUAL PENAL II Professor de FILOSOFIA GERAL Professor de FILOSOFIA DO DIREITO Professor de CIÊNCIA POLÍTICA

  • 2015 - Atual

    Instituto Ensinar Brasil

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 24

    Outras informações:
    Professor de Deontologia Jurídica Professor de Introdução do Direito I Professor de Introdução ao Direito II Professor de Direito Administrativo I Professor de Direito CIVIL I Professor de Direito PENAL I Professor de TEORIA DA CONSTITUIÇÃO

  • 2016 - 2016

    Instituto Ensinar Brasil

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenador Acadêmico, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2015 - 2015

    Instituto Ensinar Brasil

    Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Temporário, Carga horária: 40

    Outras informações:
    DIREITO CIVIL I - PARTE GERAL TEORIA DA CONSTITUIÇÃO SOCIOLOGIA JURÍDICA DIREITO PENAL I DIREITO PENAL II DIREITO PENAL IV DIREITO PROCESSUAL PENAL I

  • 2009 - 2009

    Instituto Ensinar Brasil

    Vínculo: Professor Convidado, Enquadramento Funcional: Professor Superior, Carga horária: 12

    Outras informações:
    Professor no curso de Especialização em GESTÃO SOCIAL: AS POLÍTICAS SOCIAIS, A RESPONSABILIDADE E O TERCEIRO SETOR, ministrando a disciplina: ESTADO, GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.

  • 2009 - 2009

    Instituto Ensinar Brasil

    Vínculo: Professor convidado, Enquadramento Funcional: Professor Superior, Carga horária: 12

    Outras informações:
    Professor no curso de Especialização em GESTÃO ESTRATÉGICA COMUNICAÇÃO E MARKETING, ministrando a disciplina: PRÁTICA DE GESTÃO DE PESSOAS I.

    Atividades

    • 10/2015 - 10/2015

      Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teoria Geral do Direito

    • 10/2015 - 10/2015

      Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução ao Estudo do Direito I

    • 10/2015 - 10/2015

      Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito Constitucional III

    • 06/2015 - 06/2015

      Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito Processual Penal I

    • 06/2015 - 06/2015

      Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito Penal Geral I

    • 06/2015 - 06/2015

      Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito penal IV

    • 06/2015 - 06/2015

      Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito Penal II

    • 03/2015 - 05/2015

      Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teoria da Constituição

    • 03/2015 - 05/2015

      Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sociologia Jurídica

    • 02/2015 - 02/2015

      Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Prática Penal Real

    • 02/2015 - 02/2015

      Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Prática Penal Simulada

    • 02/2015 - 02/2015

      Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito Penal II

    • 02/2015 - 02/2015

      Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito Penal IV

  • 2011 - 2011

    Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK

    Vínculo: Professor Voluntário, Enquadramento Funcional: Professor Superior, Carga horária: 12

  • 2001 - 2004

    Fundação Educacional Nordeste Mineiro

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Superior

  • 2004 - 2004

    Universidade Vale do Rio Doce

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Superior

  • 2002 - 2007

    Universidade Presidente Antônio Carlos

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Superior