ADELICE MINETTO SZNITOWSKI
PhD em Sustentabilidade pelo Programa Eficiência Energética e Sustentabilidade/FAENG da UFMS (2022). Doutora em Administração pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos-RS (2017), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos - SP (2009), graduada em Administração pela Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT (2004), especialização em Didática do Ensino Superior (2006). Atualmente é professora dedicação exclusiva da Universidade do Estado de Mato Grosso. Docente no Mestrado Interdisciplinar em Ambiente e Sistemas de Produção Agrícola - PPGASP e do Profnit Ponto Focal Sinop. Membro do CONEPE/UNEMAT 2025-2026. Diretora de gestão de extensão vinculada a PROEC/UNEMAT 2023-2026. Foi Coordenadora do Núcleo de Estudos Organizacionais e Agro inteligência em Gestão - NeoAgro. Integra Grupo de pesquisa com foco na gestão do Agronegócio e estratégia. Coordena e participa de projetos de pesquisa com foco em tecnologia, gestão e Sustentabilidade voltados ao Agronegócio. Atua em projeto de extensão e pesquisa aplicada na área de gestão. Atualmente integra o Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis). Fez parte do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONEPE) da Universidade do Estado de Mato Grosso no período de 2017 a 2022. Membro do colegiado de curso e do Núcleo Docente Estruturante de Ensino do Curso de Administração da UNEMAT Campus de Tangará da Serra-MT. Foi membro do Conselho do Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Sistemas de Produção Agrícola (PPGASP) 2022-2024.Membro do Conselho do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (2025), Ponto Focal Sinop-MT. Membro de Conselho Editorial de revistas na área de administração. Avaliadora de periódicos e eventos na área de Ciências sociais aplicadas. ORCID: https://orcid.org/0000-0003-3184-2342.
Informações coletadas do Lattes em 17/01/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Administração
2013 - 2017
Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Título: Uma análise sobre a capacidade absortiva em unidades de produção de soja no Estado de Mato Grosso - Brasil
, Ano de obtenção: 2017. Yeda Swirski de Souza. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Agronegócio da Soja; Capacidade absortiva; Inovação; Tecnologia.
Mestrado em Engenharia de Produção
2008 - 2009
Universidade Federal de São Carlos
Título: Fatores que podem contribuir para a acorrência de acidentes de trabalho pelo uso de agrotóxicos entre os agricultores familiares no Assentamento Guapirama em Campo Novo do Parecis-MT, Ano de Obtenção: 2009
Orientador: Nilton Luiz Menegon
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso, FAPEMAT, Brasil. Palavras-chave: Agricultura. Ambiente. Riscos. Ergonomia..Grande área: Engenharias
Especialização em Metodologia da Ensino Superior
2004 - 2005
Instituição Tangaraense de Ensino e Cultura S/C Ltda
Título: O Ensino da Teoria Geral da Administração - TGA nas Instituições de Ensino Superior - IESde Tangará da Serra- MT
Orientador: Sandro Benedito Sguarezi
Graduação em Administração
2001 - 2004
Universidade do Estado de Mato Grosso
Título: Indicadores socioeconomicos: um estudo de caso no municipio de Campo Novo do Parecis/MT
Orientador: karine Medeiros Anunciato
Pós-doutorado
2022 - 2022
Pós-Doutorado. , Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, UFMS, Brasil. , Grande área: Engenharias
Formação complementar
2007 -
Inglês. (Carga horária: 120h). , Centro de Cultura Anglo Americano, CCAA, Brasil.
2019 - 2020
Ferramentas Digitais para Metodologias Ativas. (Carga horária: 120h). , Inova Educação Digital, IED, Brasil.
2019 - 2019
Finanças Pessoais. (Carga horária: 14h). , Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul, FIEMS, Brasil.
2018 - 2018
CONHECENDO O NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO. (Carga horária: 20h). , Instituto Legislativo Brasileiro, ILB, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Organização de eventos
SZNITOWSKI, A. M. . VI Mostra de Trabalhos Científicos em Administração. 2019. (Outro).
SZNITOWSKI, A. M. . II Mostra de Conclusão de Estágio Supervisionado em Administração. 2019. (Outro).
SZNITOWSKI, A. M. ; GASPARINI, L. V. L. ; PIRAN, C. ; MARTINS, J. F. M. . III Mostra de Trabalhos Acadêmicos em Administração. 2017. (Outro).
GASPARINI, L. V. L. ; SZNITOWSKI, A. M. ; PIRAN, C. ; MARTINS, J. F. M. . II Mostra de Trabalhos Científicos em Administração. 2016. (Outro).
GASPARINI, L. V. L. ; SZNITOWSKI, A. M. ; PIRAN, C. ; MARTINS, J. F. M. . I Mostra de Trabalhos Científicos em Administração. 2015. (Outro).
SZNITOWSKI, A. M. . 11 Semana de Administração: Desafios frente a inovação e sustentabilidade (de 8 a 11 de setembro de 2015). 2015. (Outro).
SZNITOWSKI, A. M. . I Ciclo de Palestras. 2010. (Outro).
SZNITOWSKI, A. M. . Coordenadora de sessão temática no XXX ENEGEP, São Carlos -SP. 2010. (Outro).
SZNITOWSKI, A. M. . III Semana nacional de Ciência e Tecnologia e V Mostra Interdepartamental de Trabalhos Acadêmicos. 2009. (Outro).
SZNITOWSKI, A. M. . II Semana Integrada de Administração. 2009. (Outro).
Participação em eventos
XLVII Encontro da ANPAD EnANPAD 2023.Panorama das principais métricas utilizadas para mensuração da inovação e a aplicação ao agronegócio. 2023. (Encontro).
33ª Edição do Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (33º ENANGRAD).ENSINO DE ADMINISTRAÇÃO: SUBSÍDIOS PARA A ELABORAÇÃO DO PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO (PPC)". 2022. (Encontro).
33ª Edição do Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (33º ENANGRAD).FATORES QUE CARACTERIZAM UM BOM PRODUTOR RURAL: UM ESTUDO COM PRODUTORES MATO-GROSSENSES. 2022. (Encontro).
33ª Edição do Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (33º ENANGRAD).COOPERATIVA AGROPECUÁRIA INDÍGENA: UM ESTUDO A PARTIR DA ANÁLISE SWOT. 2022. (Encontro).
60º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural - SOBER. Avaliador ad hoc de artigos. 2022. (Congresso).
XLVI Encontro da ANPAD - ENANPAD 2022.Produzir com sustentabilidade: um estudo sobre as práticas circulares adotadas em uma propriedade rural em Mato Grosso, Brasil.. 2022. (Encontro).
XXIV ENGEMA.Práticas de agricultura circular: um estudo no sistema de produção que integra lavoura e pecuária. 2022. (Encontro).
VI Simpósio em Gestão do Agronegócio.Práticas de gestão de Pessoas e seu alinhamento estratégico: um estudo em propriedades rurais mato-grossenses. 2021. (Simpósio).
31º ENANGRAD - Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração.PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E CONTROLE DA PRODUÇÃO EM EMPREENDIMENTOS RURAIS DE MÉDIO PORTE EM JUARA- MT. 2020. (Encontro).
ebinário "XIII SENANGRAD (DCNs: Eixos Estruturantes)" no 31º ENCONTRO NACIONAL DE CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO,. 2020. (Outra).
Oficina "DCNs: Gestão de Aprendizagem e Arquitetura Curricular. 2020. (Oficina).
Painel "Gestão de Aprendizagem e arquitetura curricular no 31º ENCONTRO NACIONAL DE CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO. 2020. (Outra).
Painel DCNs: Formação Docente. 2020. (Seminário).
Palestra "A Transformação do Modelo de Negócio da Toyota" no 31º ENCONTRO NACIONAL DE CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO,. 2020. (Outra).
V SIMPÓSIO EM GESTÃO DO AGRONEGÓCIO ?Gestão do Conhecimento no Agronegócio 4.0? - SGAgro 2020,. 2020. (Simpósio).
XI SEREX - Seminário Regional de Extensão Universitária da Região Centro-Oeste e XI Mostra de Extensão da UFMT.ACOMPANHAMENTO DO PROGRAMA 5S: ESTUDO DE CASO EM UMA PROPRIEDADE RURAL MATO-GROSSENSE. 2020. (Seminário).
12º SENANGRAD ? Seminário Nacional de Coordenadores de Cursos de Graduação em Administração,. 2019. (Encontro).
30º ENANGRAD ? Encontro Nacional de Cursos de Graduação em Administração. 2019. (Encontro).
3 International Joint Conference ICIEOM-ADINGOR-IISE-AIM-ASEM held in València (Spain), 6th ? 7th July 2017.Competitive Priorities in the Hotel Sector of Sinop - Located in Northern Mato Grosso ? Brazil. 2017. (Outra).
IAAE Inter-Conference Symposium e 5° Congreso Regional de Economía Agraria XXII Congreso de Economistas Agrarios de Chile.EVIDÊNCIAS DA CAPACIDADE ABSORTIVA EM SISTEMAS INTEGRADOS DE PRODUÇÃO AGRÍCOLA SUSTENTÁVEL (SINPAS): ESTUDO DE MULTICASOS EM MATO GROSSO - BRASIL. 2017. (Simpósio).
IAAE Inter-Conference Symposium e 5° Congreso Regional de Economía Agraria XXII Congreso de Economistas Agrarios de Chile.Rentabilidade das atividades de um sistema integrado: lavoura, pecuária e floresta em uma propriedade rural em Mato Grosso - Brasil. 2017. (Simpósio).
Sensibilização do Programa Negócio Certo Rural - SENAR-MT. 2017. (Outra).
XXVIII ENANGRAD - Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração.AVALIAÇÃO DO CONTEXTO DE TRABALHO APARTIR DA ESCALA DE AVALIAÇÃO DO CONTEXTO DE TRABALHO (EACT): ESTUDO DE CASO EM UMA PROPRIEDADE RURAL PRODUTORA DE SOJA EM MATO GROSSO. 2017. (Encontro).
54 Congresso da Sociedade Brasileira de Economia Administração e Sociologia Rural - SOBER. Agronegócio da soja em Mato Grosso: explorando as fontes de inovação e/ou conhecimento. 2016. (Congresso).
69 SIMPAS- Sistemas Integrados de Manejo na Produção Agrícola Sustentável. 2016. (Outra).
7 Jornada Técnica da Agrodinâmica. 2016. (Outra).
Elaboracao de protocolos e manuais para os serviços de saúde. 2016. (Oficina).
Palestra sobre relacionamento interpessoal - SENAR-MT. 2016. (Outra).
VIII Congresso da Associação Portuguesa de Economia Agrária - APDEA e II Encontro Lusófono de economia, sociologia, Ambiente e Desenvolvimento Rural. CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA ESTADUAL DE PESQUISA AGROPECUÁRIA DE MATO GROSSO [SEPA-MT] E ANÁLISE DA CONTRIBUIÇÃO EM ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR [IES] NO ESTADO. 2016. (Congresso).
VIII Congresso da Associação Portuguesa de Economia Agrária - APDEA e II Encontro Lusófono de economia, sociologia, Ambiente e Desenvolvimento Rural. AGRONEGÓCIO DA SOJA EM MATO GROSSO: EXPLORANDO AS FONTES DE INOVAÇÃO E/OU CONHECIMENTO. 2016. (Congresso).
10 Circuito Universitário APROSOJA-MT. 2015. (Outra).
11ª Semana de Administração. 2015. (Outra).
2 Dia de Campo da Integração Lavoura Pecuária e Floresta e agricultura de baixo carbono no Bioma Pantanal mato-grossense. 2015. (Outra).
ICIEOM; CIO e IIIE 2015, Universidade de Aveiro-Portugal. Strageic decisions: an approach to the implementation of the production strategy in farms producing. 2015. (Congresso).
I Simpósio de Tecnologias de Produção Agrícola. 2015. (Simpósio).
49 Asamblea Anual CLADEA ,ESADE, Barcelona-Espanha. Estrategia de operaciones: un abordaje teórica en relacón a la aplicabilidad del construto para emprendimentos rurales productores de granos. 2014. (Congresso).
VIII SIPAD: Seminário Interinstitucional em Administração. 2014. (Seminário).
XI Seminário Brasil Portugal Internacionalização de empresas. 2014. (Seminário).
XVII Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais.PRÊMIO FINEP DE INOVAÇÃO: UMA ANÁLISE NO PERÍODO 2008 A 2012. 2014. (Simpósio).
XXXVIII EnANPAD: Encontro nacional de Pós-Graduação em Administração.Assimilação de Novas Tecnologias em Propriedades Rurais do Centro Oeste Brasileiro. 2014. (Encontro).
I Jornada Internacional em Gestão & Negócios: questões estratégicas para a formação de competências em uma economia do conhecimento. 2013. (Outra).
XV Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais.ANÁLISE DO CONTEXTO DE TRABALHO EM UM DEPARTAMENTO DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DE TANGARÁ DA SERRA MT.. 2012. (Simpósio).
IV Semana Integrada de Admnistraçãoe III Simpósio de Produao. 2011. (Encontro).
V Seminário de Metodologia para Projetos de Extensão e V Seminário de Extensão Universitária da UFRN.Apoia à gestão e organização para os pequenos empreendimentos rurais. 2011. (Seminário).
Congresso Internacional de Administração. Variavéis que influenciam a decisão de compra do consumidor no varejo supermercadista de Tangará da Serra-MT. 2010. (Congresso).
Encontro Internacional de Administração.Variavéis que influenciam a decisão de compra do consumidor no varejo supermercadista de Tangará da Serra-MT. 2010. (Encontro).
Encontro Internacional de Administração.A informalidade do comércio varejista e os fatores determinantes desse fenômeno: um estudo de caso no município de Nova Olimpia-MT. 2010. (Encontro).
I Conferência Regional de Economia Solidária. 2010. (Outra).
I Conferência Regional de Economia Solidária. 2010. (Outra).
III Fórum de ensino, pesquisa e extensão das Ciências Sociais Aplicadas da Unemat. 2010. (Outra).
III Semana Integrada de Administração. 2010. (Outra).
III Semana Integrada de Admnistração e III Inter-nucleos. 2010. (Outra).
II Simpósio de produção e Conservação de Mato Grosso.Fatores que podem contribuir para a ocorrência de acidentes de trabalho pelo uso de agrotóxicos entre os agricultores familiares no Assentamento Guapirama em Campo Novo do Parecis-MT. 2010. (Simpósio).
IV Ciclo de Palestras das Ciências Sociais Aplicadas da Unemat.Fatores que podem contribuir para a ocorrência de acidentes de trabalho pelo uso de agrotóxicos entre os agricultores familiares no Assentamento Guapirama em Campo Novo do Parecis-MT. 2010. (Outra).
XXX Encontro Nacional de Engenharia de Produção - ENEGEP.Fatores que podem contribuir para a ocorrência de acidentes de trabalho com agrotóxicos: um estudo de caso envolvendo a Análise Ergonômica do Trabalho (AET).. 2010. (Encontro).
XXX Encontro Nacional de Engenharia de Produção - ENEGEP.Dimensionamento do número de caixas executivos em relaçao a demanda e o tempo de atendimento: um estudo de caso em uma agência bancária no interior do Estado de Mato Grosso. 2010. (Encontro).
I Encontro do Centro-Oeste Brasileiro de Engenharia de Produção - I ENCOBEP.Saúde do trabalhador e ambiente de trabalho: uma perspectiva voltada a agricultura. 2009. (Encontro).
I Encontro do Centro-Oeste Brasileiro de Engenharia de Produção - I ENCOBEP.Análise da estratégia de produção das algodoeiras de Campo Novo do Parecis-MT. 2009. (Encontro).
I Simpósio de Produção e Conservação- Desafios a Sustentabilidade no Vale do Araguaia.Fatores que podem contribuir para a ocorrência de acidentes de trabalho pelo uso de agrotóxicos entre os agricultores familiares no Assentamento Guapirama em Campo Novo do Parecis-MT. 2009. (Simpósio).
VIII Semana de Administração: "Gestão do Conhecimento".O estado da arte do ensino da Teoria Geral da Administração em três Instituições de Ensino Superior (IES) do médio-norte matogrossense.. 2006. (Outra).
XVII ENANGRAD - Encontro Anual da Associação nacional dos Cursos de Graduação em Administração.O estado da arte do ensino da Teoria Geral da Administração em três Instituições de Ensino Superior (IES) do médio-norte matogrossense.. 2006. (Encontro).
Conferência Municiapal de Saúde.Conferência Municipal de Saúde. 2005. (Outra).
III Semana da Comunidade. 2005. (Outra).
Workshop. 2005. (Outra).
I Semana de Administração. 2001. (Outra).
Participação em bancas
SILVA, B. A.; ZAMBRA, E. M.;SZNITOWSKI, A. M.; RIHBANE, F. E. C.. Plano de Logística Sustentável (PLS): uma proposta de marco regulatório para pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos. 2025. Dissertação (Mestrado em Ponto Focal Cuiabá - MT) - Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tec.
DURANTE, L. C.; CALLEJAS, I. J. A.; GUARDA, E. L. A.;SZNITOWSKI, A. M.. DIMENSIONAMENTO DE SISTEMA GEOTÉRMICO DE DUTOS ENTERRADOS APLICADO AO RESFRIAMENTO DE EDIFICAÇÕES AGROINDUSTRIAIS NO ESTADO DE MATO GROSSO. 2025. Dissertação (Mestrado em Ponto Focal Cuiabá - MT) - Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tec.
FRANCA, R. N. C.;SZNITOWSKI, A. M.; MOREIRA, J. G. V.. A CONTRIBUIÇÃO DAS COOPERATIVAS DE CRÉDITO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO AGRONEGÓCIO: O CASO SICREDI SUDOESTE MT/PA. 2025. Dissertação (Mestrado em PPGASP) - Universidade do Estado de Mato Grosso/mt.
FRANCA, R. N. C.;SZNITOWSKI, A. M.; ZONIN, W. J.. AVALIAÇÃO DA POLÍTICA PÚBLICA DE ACESSO À TERRA COM O PROGRAMA NACIONAL DE CRÉDITO FUNDIÁRIO NO ESTADO DE MATO GROSSO. 2025. Dissertação (Mestrado em Ambiente e Sistemas de Produção Agrícola) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.; THIAGO, F.; FRANCA, R. N. C.. POTENCIALIDADES E LIMITAÇÕES PARA O ABASTECIMENTO DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR NO PROGRAMA NACIONAL DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR (PNAE) EM NOVA OLÍMPIA-MT. 2025. Dissertação (Mestrado em Ambiente e Sistemas de Produção Agrícola) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
FRANCA, R. N. C.;SZNITOWSKI, A. M.; MOREIRA, J. G. V.. FUNDO CONSTITUCIONAL DE FINANCIAMENTO DO CENTRO-OESTE: UMA ANÁLISE DOSINVESTIMENTOS DESTINADOS À AGRICULTURA FAMILIAR NO ESTADO DE MATO GROSSO (2010-2020). 2024. Dissertação (Mestrado em Ambiente e Sistemas de Produção Agrícola) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
NUNES, A. S.; SOARES, E. J. O.; SILVA JUNIOR, A. G.;SZNITOWSKI, A. M.. PROPOSTA DE MÉTODO PARA DIAGNÓSTICO DA GESTÃO NA PRODUÇÃO DE GRÃOS (DGP GRÃOS). 2023. Dissertação (Mestrado em Ambiente e Sistemas de Produção Agrícola) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
FRANCA., R. N. C.;SZNITOWSKI, A. M.; MOREIRA, J. G. V.. PRONAF ECO: ANÁLISE DA BAIXA DEMANDA DE CRÉDITO NO MUNICÍPIO DE TANGARÁ DA SERRA ? MT. 2021. Dissertação (Mestrado em Ambiente e Sistemas de Produção Agrícola) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.; FROEHLICH, A. G.; Ivanete Inês Parzianelo Carvalho. Análise da aplicabilidade teórica nas práticas empresariais voltada a gestão de materiais.. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
GOTARDO, D. L. F.;SZNITOWSKI, A. M.; GONCALVES, C. P. G.. Processo de Integração de Funcionários de uma Empresa do Setor de Agronegócios. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.; Elaine Rodrigues; GONCALVES, C. P. G.. Satisfação no Trabalho dos Policiais Militares: Um Estudo no 17° Batalhão de Polícia Militar de Mirassol do Oeste-MT.. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
GOTARDO, D. L. F.;SZNITOWSKI, A. M.; PEREIRA, M. S. S.. ENDOMARKETING COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA PARA GESTÃO DE PESSOAS EM ESCRITÓRIO CONTÁBIL: ESTUDO DE CASO. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
GOTARDO, D. L. F.;SZNITOWSKI, A. M.; MORAES, G. G.. Linhas de credito rural destinada a aquisição de silos e armazéns disponiveis no mercado brasileiro. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
SOUZA, E. R.;SZNITOWSKI, A. M.; Regina Maria da Costa. Rotatividade Organizacional: um estudo em uma empresa do ramo de saúde de Tangará da Serra-MT. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
MACHADO, VIVIENI LARA;SZNITOWSKI, A. M.; GONCALVES, C. P. G.. IMPACTOS DO PROGRAMA 5S: ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DO RAMO AGROPECUÁRIO. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
GONCALVES, C. P. G.;SZNITOWSKI, A. M.; Elaine Rodrigues. Implementação do programa 5s em uma empresa avícola no município de Tangará da Serra: criação de um manual.. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
NUNES, A. S.;SZNITOWSKI, A. M.; CHAVIER, E.. Sucessão familiar e permanência do jovem no meio rural. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.. DESEMPENHO DOS ACADÉMICOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
RAMIREZ, A. O. O.; GONCALVES, C. P. G.;SZNITOWSKI, ADELICE MINETTO. Marketing social como critério de decisão nas escolhas dos consumidores de Tangará da Serra-MT. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
Elaine Rodrigues;SZNITOWSKI, ADELICE MINETTO; GONCALVES, C. P. G.. Alinhamento estratégico: explorando praticas de gestão de pessoas desenvolvidas em duas propriedades rurais no Mato Grosso. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
GONCALVES, C. P. G.;SZNITOWSKI, ADELICE MINETTO; Elaine Rodrigues; CHIAMULERA, V.. Gestão da qualidade: um estudo do programa 5S no agronegócio. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
PIRAN, C.; CENTRULO, N. M.;SZNITOWSKI, ADELICE MINETTO. Gestão de pessoas em propriedades rurais de Nova Mutum-MT. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
VARGAS, A. R.;SZNITOWSKI, ADELICE MINETTO; NUNES, A. S.. Perfil dos hábitos digitais dos produtores rurais associados ao Núcleo Oeste da APROSOJA Tangará da Serra-MT. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
FERREIRA, L. C.;SZNITOWSKI, A. M.; FRANCA, R. N. C.. Sucessão na agricultura familiar: estudo de caso na associação AMFRUVALE município de Tangara da Serra-MT. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
VARGAS, A. R.; SOUZA, E. R.;SZNITOWSKI, A. M.. Elaboração de um plano de cargos, carreiras e salários para a empresa Academias Polly Dance. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
NUNES, A. S.;SZNITOWSKI, A. M.; SILVA, E. S.. Perfil tecnológico do manejo de milho safrinha no Oeste de Mato Grosso. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
SOUZA, E. R.; VARGAS, A. R.;SZNITOWSKI, ADELICE MINETTO. Manual de instruções unificado ao plano de cargos e salários. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
SOUZA, E. R.;SZNITOWSKI, A. M.; PIRAN, C.. Práticas de gestão de pessoas adotadas pelas propriedades rurais produtoras de grãos no Núcleo Oeste da APROSOJA-MT. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
Elaine Rodrigues;SZNITOWSKI, A. M.; PIRAN, C.. Sugestoes de ferramentas de gestao de pessoas para propriedades rurais dos municípios de Campo Novo do Parecis-MT e Tangará da Serra-MT. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
PIRAN, C.; NUNES, A. S.;SZNITOWSKI, A. M.. As tecnologias de produto milho mais utilizadas pelos produtores de Tangará da Serra-MT. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
PIRAN, C.; NUNES, A. S.;SZNITOWSKI, A. M.. Estratégias de operações em propriedades rurais produtoras de grãos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
PIRAN, C.; NUNES, A. S.;SZNITOWSKI, A. M.. Produtividade, área e custos de produção da soja transgênica no Estado de Mato nas safras 2007/2008 a 2016/2017. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
GASPARINI, L. V. L.;SZNITOWSKI, ADELICE MINETTO; Ocimar Edson de Oliveira. Planejamento da produção agrícola em sistema de rotação de culturas: estudo exploratório em empresa rural de Mato Grosso. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
Ocimar Edson de Oliveira;SZNITOWSKI, A. M.; SOUZA, E. R.. O perfil do gestor e suas competências de liderança: estudo de caso na empresa UNIVIDA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.; GASPARINI, L. V. L.; PIRAN, C.. EVIDÊNCIAS DA CAPACIDADE ABSORTIVA EM SISTEMAS INTEGRADOS DE PRODUÇÃO AGRÍCOLA SUSTENTÁVEL (SINPAS): ESTUDO DE MULTICASOS EM MATO GROSSO - BRASIL. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.; PIRAN, C.; Elaine Rodrigues; GONCALVES, C. P. G.. Práticas de gestão de pessoas adotadas em organizações produtores de grãos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
GASPARINI, L. V. L.; PIRAN, C.;SZNITOWSKI, A. M.. Planejamento e Controle da Produção em sistemas integrados de produção agrícola (SINPA) lavoura-pecuária(ILP): estudo exploratório em empresas rurais de Tangará da Serra-MT e Juara-MT. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
GASPARINI, L. V. L.;SZNITOWSKI, A. M.; PIRAN, C.. Planejamento e controle da produção em sistema integrado de produção agrícola (SINPA): estudo exploratório em empresa rural mato-grossense. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
Ocimar Edson de Oliveira;SZNITOWSKI, A. M.; GASPARINI, L. V. L.. Viabilidade econômica e financeira das atividades: lavoura, pecuária, floresta de um sistema integrado em uma propriedade rural de Campo Novo do Parecis-MT. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
FROEHLICH, A. G.; GASPARINI, L. V. L.;SZNITOWSKI, A. M.. Perfil e competências do profissional de Administração de Tangara da Serra-MT. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
GASPARINI, L. V. L.; PIRAN, C.;SZNITOWSKI, A. M.. Planejamento e controle da produção em sistema integrado de produção agrícola (SINPA) lavoura-pecuária (ILP): estudo exploratório em empresas rurais de Tangará da Serra-MT e Juara-MT. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
GASPARINI, L. V. L.; PIRAN, C.;SZNITOWSKI, A. M.. Atuais e potenciais ganhos das ferramentas de qualidade no setor agrícola de uma usino sucroalcooleira de Mato Grosso. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
GASPARINI, L. V. L.;SZNITOWSKI, A. M.; PIRAN, C.. Planejamento e controle da produção em sistema integrado de produção agrícola sustentável (SINPA): estudo exploratório em empresa rural de Ipiranga do Norte-MT. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
GASPARINI, L. V. L.;SZNITOWSKI, A. M.; PIRAN, C.; Ocimar Edson de Oliveira; GASPARINI, M.. Motivações, dificuldades, tecnologias e resultados na implantação do sistema integrado lavoura, pecuária e floresta (ILPF) e suas modalidades em empresas rurais do estado de Mato Grosso. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
Ocimar Edson de Oliveira; GASPARINI, L. V. L.;SZNITOWSKI, A. M.. Expectativa dos egressos do Curso de Administração em Empreendedorismo. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
GONCALVES, C. P. G.;SZNITOWSKI, A. M.; MOREIRA, J. F. R.. qualidade de vida no trabalho: percepção do gestor e dos funcionários de uma empresa eletromecânica de Tangará da Serra-MT. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.; GASPARINI, L. V. L.; PIRAN, C.; ZUCONELLI, E.. Capacidade absortiva e inovação tecnológica e administrativa aplicados em 3 empresas agrícolas da região de Deciolândia-MT. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
PIRAN, C.;SZNITOWSKI, A. M.; GASPARINI, L. V. L.. Produtividade e visibilidade cientifica dos docentes do curso de Administração do campus da Unemat de Tangará da Serra-MT. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
PIRAN, C.;SZNITOWSKI, A. M.; GASPARINI, L. V. L.. Comparativo do contexto de trabalho de duas organizações de diferentes segmentos a partir da escala de avaliação de contexto de trabalho - EACT. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
GASPARINI, L. V. L.; PIRAN, C.; Ocimar Edson de Oliveira;SZNITOWSKI, A. M.. Impactos da inovação técnica e administrativa para a certificação de empresas tangaraenses na ISO TS 16.949 nos objetivos de desempenho de operações e na competitividade. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.; PIRAN, C.; GASPARINI, L. V. L.; GONCALVES, C. P. G.. Proteção da Informação em uma agroindústria de Tangará da serra-MT. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.; PIRAN, C.; GASPARINI, L. V. L.; GONCALVES, C. P. G.. Análise das Instituições de Ensino Superior envolvendo ensino, pesquisa e extensão e a configuração so Sistema Nacional de Pesquisa (SNPA) do Mato Grosso. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.; GASPARINI, L. V. L.; Ocimar Edson de Oliveira. Estudo de caso: Análise do setor coureiro numa empresa de cortume instalada no estado de Mato Grosso. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
PIRAN, C.; Elaine Rodrigues;SZNITOWSKI, A. M.. Estratégias de produção em propriedades rurais produtoras de soja em Tangará da Serra-MT. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.; PAES, M. H. R.; LUPPI, L.. Oferta de mao-de-obra para o mercado de trabalho no segmento de funilaria e pintura automotiva no municipio de Tangará da Serra-MT. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administraçao) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.; JUSTEN, G. S.; Diego José Rufino de Souza. Boas Práticas de fabricaçao em uma Pizzaria de Tangará da Serra-MT: estudo de caso. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administraçao) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.; Elaine Rodrigues; Diego José Rufino de Souza. Gestao dos Restaurantes de Tangará da Serra-MT. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administraçao) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.; Elaine Rodrigues; PIRAN, C.. Análise das práticas de gestão nas micro e peqenas empresas de Tangará da Serra-MT. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
GONCALVES, S. M.;SZNITOWSKI, A. M.; VARGAS, A. R.. Marketing na administração educacional: estudo de caso na Faculdade de Educação de Tangará da Serra - FAEST. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.; Elaine Rodrigues; Ocimar Edson de Oliveira. Dificuldades encontradas no uso de EPIs na usina de beneficiamento de algodão da Fazenda Querência no município de Tangará da Serra-MT. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.; Elaine Rodrigues; Ocimar Edson de Oliveira. Análise das práticas de gestão nas micro e peqenas empresas de Tangará da Serra-MT. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
Diego José Rufino de Souza;SZNITOWSKI, A. M.; Elaine Rodrigues. Análise do contexto do trabalho em um correspondente bancário da cidade de Tangará da Serra-MT. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
GASPARINI, L. V. L.;SZNITOWSKI, A. M.; Diego José Rufino de Souza. Utilização da tecnologia de gestão pelas pequenas empresas comerciais de Tangará da Serra-MT. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
Diego José Rufino de Souza;SZNITOWSKI, A. M.; Elaine Rodrigues. fatores geradores de da rotatividade de pessoal em um frigorífico de aves de Tangará da Serra-MT. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
SILVA JUNIOR, L. R. E.;SZNITOWSKI, A. M.; Ocimar Edson de Oliveira. Remuneração estratégica como forma de Responsabildade Social interna: um estudo de caso em um comércio de telecomunicações em Tangará da Serra-MT. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.; GASPARINI, L. V. L.; Ocimar Edson de Oliveira. Percepçao dos academicos do curso de administracao da Universidade do Estado do Mato Grosso em relaçao a segurança no trabalho. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administraçao) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.; GASPARINI, L. V. L.; Ocimar Edson de Oliveira. Analise do contexto de trabalho em um orgao público da cidade de Tangará da Serra-MT. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administraçao) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
PIRAN, C.;SZNITOWSKI, A. M.; GASPARINI, L. V. L.. O uso de canais alternativos para uma unidade de atendimento da cooperativa de crédito Sicredi. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administraçao) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.; Ocimar Edson de Oliveira; GASPARINI, L. V. L.. Estudo de caso: estrategia de operaçoes sob a otica da perspectiva de mercado na empresa Eletrica Padrao. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administraçao) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.; GASPARINI, L. V. L.; Ocimar Edson de Oliveira. Programa brasileiro de qualidade e produtividade no habitat implantaçao e prática em uma construtura no municipio de Tangará da Serra-MT. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administraçao) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.; Elaine Rodrigues; Diego José Rufino de Souza. Gestao nas micro e pequenas empresas de Tangará da Serra-MT. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administraçao) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.; Michele Rejane Coura da Silva; PIRAN, C.. Pertinência quanto a estruturação de um prêmio de qualidade UNEMATpara micro e pequenas empresas varejistas formalizadas do município de Tangará da Serra-MT. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.; PIRAN, C.; Michele Rejane Coura da Silva. Estudo das práticas de gestão da qualidade nas industrias agro-alimentares de Tangará da Serra-MT. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.; PIRAN, C.; Michele Rejane Coura da Silva. Mapeamento e readequação dos processos do setor de estoque do Hiper Mercado Gotardo Ltda. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.; LIMA, Aparecida de Fátima Alves de.; PINTO, L. M. C. S.. Um olhar sistêmico sobre as ações dos programas institucionais PETI e Menor Aprendiz na zona urbana de Tangará da Serra-MT. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.; PINTO, L. M. C. S.; LIMA, Aparecida de Fátima Alves de.. Práticas de gestão voltadas para a preparação do trabalhador para exercer a segurança do alimento em uma indústria laticinista de Tangará da Serra-MT. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.; JACOBY, M. A. A. F.; Ocimar Edson de Oliveira. Segurança do trabalho nos postos de combustíveis na região central da cidade de Tangará da Serra-MT. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.; Elaine Rodrigues; PAES, M. H. R.. Saúde psiquica no trabalho: estudo de caso no 19º Batalhão da Polícia Militar de Tangará da Serra-MT. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.. Clima organizacional na empresa Agro Amazônia Siatemas mecanizados em Campo Novo do Parecis-MT. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.. Açoes da Vigilância Sanitária voltadas à saúde do trabalhador no minicípio de Campo Novo do Parecis-MT. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.. Qualidade de vida no trabalho no Centro Hospitalar do Parecis Euclides Horst em Campo Novo do Parecis-MT. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.. Clima organizacional na empresa ventura Agropecuária Machadinho no município de Campo Novo do Parecis-MT. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.. Benefícios do uso de treinamento para os colaboradores e para a loja Tempos Modernos em Campo Novo do Parecis-MT. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.. A teoria das filas aplicada ao atendimento dos caixas executivos da agência Barra do Bugres-MT do Banco do Brasil. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.; PIRAN, C.; Michele Rejane Coura da Silva. ?IMPACTOS DA IMPLANTAÇÃO DO SAP NO SETOR DE COMPRAS DE MATERIAIS NA ÁREA INDUSTRIAL DA EMPRESA USINAS ITAMARATI?. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.; PIRAN, C.; Michele Rejane Coura da Silva. Análise da produtividade na Unidade Desconcentrada Gerência de Execução de Serviços Oeste- GSOE em Tangará da Serra-MT. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.; PIRAN, C.; Michele Rejane Coura da Silva. Estudo de caso: Clima organizacional da empresa Fazenda Bom Tempo em Cáceres-MT. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
Michele Rejane Coura da Silva;SZNITOWSKI, A. M.; PIRAN, C.. Gestão da qualidade no processo produtivo de abate em uma indústria exportadora de frangos em Tangará da Serra-MT. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
Michele Rejane Coura da Silva;SZNITOWSKI, A. M.; PIRAN, C.. Análise da qualidade dos serviços prestados pela Univida em Tangará da Serra-MT com base no modelo Servqual. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.; Elaine Rodrigues; Leticia Barbosa de Freitas. Inclusão dos deficientes intelectuais no mercado de trabalho de Tangará da Serra-MT. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.; Regina Maria da Costa; Leticia Barbosa de Freitas. Estudo sobre o projeto Doce Vida - Associação de Assistência Social da Usina Barralcool SA de Barra do Bugres-MT: uma perspectiva sobre responsabilidade social.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.; Regina Maria da Costa; Leticia Barbosa de Freitas. Identificação dos riscos ambientais presentes na cooperativa de produção de materiais reciclávies de Tangará da Merra-MT.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.; Katiane Martinotto; CAPISTRANO, G. R. R.; NEVES, J. C.. Estudo sobre as perdas ocasionais pela infestação da broca da cana-de-açucar (Diatraea saccaralis) e o seu controle na Usina COPRODIA em Campo Novo do Parecis-MT, 2007. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Rural) - União das Faculdades de Tangará da Serra.
MARTINOTO, K.; MORAES, R. A.; CAPISTRANO, G. R. R.;SZNITOWSKI, A. M.. Critérios utilizados para a obteção de Licenciamento Ambiental Único - LAU na Fazenda Nossa Senhora Aparecida I em Campo Novo do Parecis, 2007. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Rural) - União das Faculdades de Tangará da Serra.
NEVES, J. C.; MARTINOTO, K.; CAPISTRANO, G. R. R.;SZNITOWSKI, A. M.. Viabilidade econômica da criaçao de bovinos na Fazenda Bispo, Sapezal - MT, 2005/2006. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Rural) - União das Faculdades de Tangará da Serra.
SZNITOWSKI, A. M.; CAPISTRANO, G. R. R.; NEVES, J. C.; MARTINOTO, K.. Perdas no processo de preparo e moagem de cana-de-açucar na Usina Coprodia em Campo Novo do Parecis-MT, 2006. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Rural) - União das Faculdades de Tangará da Serra.
Salli Bagenstoss;SZNITOWSKI, A. M.ANUNCIATO, K. M.. Estratégias de exportação do etanol da usinas Itamarati. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
ANUNCIATO, K. M.SZNITOWSKI, A. M.; Salli Bagenstoss. Dificuldades da exportação do biodiesel na visão dos produtores de Barra do Bugres-MT. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
ANUNCIATO, K. M.SZNITOWSKI, A. M.; Salli Bagenstoss. Santos.Viabilidade econômica de Usina de etanol em Tangará da Serra. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.; JACOBY, M. A. A. F.; GASPARINI, M. A. L. V. L.. Fatores motivacionais dos colaboradores da empresa Campo Erê Diesel peças e Serviços em Tangará da Serra -MT. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.; JACOBY, M. A. A. F.; GASPARINI, M. A. L. V. L.. Stress no trabalho dos operadores de caixa de supermercados de Tangará da Serra-MT. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
JACOBY, M. A. A. F.; GASPARINI, M. A. L. V. L.;SZNITOWSKI, A. M.. Administração da percepção do tempo no hospital e maternidade Clínica da Criança em Tangará da Serra-MT. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
GASPARINI, M. A. L. V. L.; JACOBY, M. A. A. F.;SZNITOWSKI, A. M.. O marketing social na Unemat Campus de Tangará da serra-Mt sob a ótica dos acdemicos de admnistração.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
GASPARINI, M. A. L. V. L.; JACOBY, M. A. A. F.;SZNITOWSKI, A. M.. A cooperativa de Crédito como diferencial em relação aos bancos comerciais: um estudo de caso na cooperativa de crédito Oeste de Mato Grosso unidade de Tnagará da Serra.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso.
MARTINOTO, K.; TEODORO, J.;SZNITOWSKI, A. M.. Análise na gestão de compras das empresas rurais do Condomínio Marechal Rondon em Campo Novo do Parecis - MT, 2006. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Rural) - União das Faculdades de Tangará da Serra.
SZNITOWSKI, A. M.; MARTINOTO, K.; TEODORO, J.. Processo de recrutamento e seleção de pessoal na Fazenda Tolosa, Brasnorte - MT, 2006. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Rural) - União das Faculdades de Tangará da Serra.
ANTES, R.; SZPAK, D.;SZNITOWSKI, A. M.. A importância da análise econômica e financeira para o sucesso de um empreendimento industrial: estudo de caso da indústria Incofal Mineração LTDA.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Rural) - União das Faculdades de Tangará da Serra.
BOLZAN, G. P.; HORBACH, E. H. M.;SZNITOWSKI, A. M.. O fluxo de caixa como ferramenta de contabilidade gerencial em uma prestadora de serviços em Campo Novo do Parecis-MT. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - União das Faculdades de Tangará da Serra.
BOLZAN, G. P.; HORBACH, E. H. M.;SZNITOWSKI, A. M.. Controles internos e gestão de risco nas instituições financeiras. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - União das Faculdades de Tangará da Serra.
ANTES, R.; SZPAK, D.;SZNITOWSKI, A. M.. Custo de produção de mudas de eucalipto em tubetes na empresa Companhia do Eucalipto-ME em Campo Novo do Parecis-MT. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Rural) - União das Faculdades de Tangará da Serra.
Regina Maria da Costa;SZNITOWSKI, A. M.; OLIVEIRA, O. E.. Processo seletivo para professores edital n. 035/2022. 2023. Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.; SOUZA, E. R.; ROSA, M.. Processo seletivo para contratação de docentes - Edital 005/2021. 2021.
SZNITOWSKI, A. M.; Ocimar Edson de Oliveira; MARTINS, E. X.. Processo seletivo simplificado 037/2018. 2018. Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.. Banca examinadora do processo seletivo para professor - Campus Barra do Bugres. 2017. Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.. Banca Examinadora do teste seletivo para professor- UNEMAT campus Nova Mutum-MT. 2017. Universidade do Estado de Mato Grosso.
GASPARINI, L. V. L.;SZNITOWSKI, A. M.; PADUA, C. R.. Seletivo para professor substituto na área de Administração. 2015. Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.; PIRAN, C.; SILVA, M. L. S. N.. Seletivo para professor susbstituto na área de Administração. 2015. Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.; PAES, M. H. R.; Ocimar Edson de Oliveira. Seletivo para professor na área de Administração. 2014. Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.; PAES, M. H. R.; Ocimar Edson de Oliveira. Seletivo para professor na área de Administração. 2014. Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.; PAES, M. H. R.; Ocimar Edson de Oliveira. Seletivo para professor na área de Administração. 2014. Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.; PAES, M. H. R.; Ocimar Edson de Oliveira. Seletivo para professor na área de Administração. 2014. Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.; PAES, M. H. R.; Ocimar Edson de Oliveira. Seletivo para professor na área de Administração. 2014. Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.; PAES, M. H. R.; Ocimar Edson de Oliveira. Seletivo para professor na área de Administração. 2014. Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.; PAES, M. H. R.; Ocimar Edson de Oliveira. Seletivo para professor na área de Administração. 2014. Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.; PAES, M. H. R.; Ocimar Edson de Oliveira. Seletivo para professor na área de Administração. 2014. Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.; PAES, M. H. R.; Ocimar Edson de Oliveira. Seletivo para professor na área de Administração. 2014. Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.; Ocimar Edson de Oliveira; PAES, M. H. R.. Seletivo para professor na área de Administração. 2014. Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.; Ocimar Edson de Oliveira; PAES, M. H. R.. Seletivo para professor na área de Administração. 2014. Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.; PAES, M. H. R.; Ocimar Edson de Oliveira. Seletivo para professor na área de Administração. 2014. Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.; PAES, M. H. R.; Ocimar Edson de Oliveira. Seletivo para professor na área de Administração. 2014. Universidade do Estado de Mato Grosso.
GASPARINI, L. V. L.;SZNITOWSKI, A. M.; PADUA JUNIOR, C. R.. Seletivo para professor na área de Administração. 2014. Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.; Ocimar Edson de Oliveira; BALDINOTTI, S.. Teste seletivo para contratação de professor na área de Teoria Geral da Administração. 2011. Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.; Regina Maria da Costa; Eugênio Carlos Stieler. Seletivo para a contratação de professor. 2010. Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.; Regina Maria da Costa; Eugênio Carlos Stieler. Seletivo para a contratação de professor. 2010. Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.. Seletivo para contratação de professor. 2010. Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.. Seletivo para a contratação de professor. 2010. Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.. Seletivo para contratação de professor. 2010. Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.. Seletivo para contratação de professor. 2010. Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.. Teste seletivo para contratação de professor. 2008. Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.. Seletivo para a contratação de professor. 2008. Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.. Seletivo para contratação de professor. 2008. Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.. Seletivo para a contratação de professor. 2008. Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.. Seletivo para a contratação de professor. 2008. Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.. Seletivo para contratação de professor. 2008. Universidade do Estado de Mato Grosso.
SZNITOWSKI, A. M.. Seletivo para contratação de professor. 2008. Universidade do Estado de Mato Grosso.
MARTINOTO, K.;SZNITOWSKI, A. M.; STROBEL, L. M.. Teste seletivo para professor do Ensino Superior. 2007. União das Faculdades de Tangará da Serra.
SZNITOWSKI, A. M.; MARTINOTO, K.; KAMINSKI, E. S.. Seletivo para professor do Ensino Superior. 2007. União das Faculdades de Tangará da Serra.
SZNITOWSKI, A. M.; MARTINOTO, K.; GIRELLI, G. B.. Seletivo de professor para o Ensino Superior. 2007. União das Faculdades de Tangará da Serra.
MARTINOTO, K.;SZNITOWSKI, A. M.; GIRELLI, G. B.. Seletivo para professor do Ensino Superior. 2007. União das Faculdades de Tangará da Serra.
SZNITOWSKI, A. M.; KAMINSKI, E. S.; MARTINOTO, K.. Seletivo para professor do Ensino Superior. 2007. União das Faculdades de Tangará da Serra.
MARTINOTO, K.;SZNITOWSKI, A. M.; SOUZA., A. V.. Seletivo de professor para o Ensino Superior. 2007. União das Faculdades de Tangará da Serra.
SZNITOWSKI, A. M.; MARTINOTO, K.; STROBEL, L. M.. Seletivo de professor para Ensino Superior. 2007. União das Faculdades de Tangará da Serra.
SZNITOWSKI, A. M.; MARTINOTO, K.; STROBEL, L. M.. Seletivo de professor para o Ensino Superior. 2007. União das Faculdades de Tangará da Serra.
Orientou
Gestão em propriedades rurais; Início: 2025; Dissertação (Mestrado profissional em Ambiente e Sistemas de Produção Agrícola) - Universidade do Estado de Mato Grosso; (Orientador);
Limitações no uso das tecnologias da agricultura 4; 0 em propriedades rurais mato-grossenses; Início: 2024; Dissertação (Mestrado em Ambiente e Sistemas de Produção Agrícola) - Universidade do Estado de Mato Grosso; (Orientador);
POTENCIALIDADES E LIMITAÇÕES PARA O ABASTECIMENTO DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR NO PROGRAMA NACIONAL DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR (PNAE) EM NOVA OLÍMPIA-MT; 2025; Dissertação (Mestrado em Ambiente e Sistemas de Produção Agrícola) - Universidade do Estado de Mato Grosso, ; Orientador: Adelice Minetto Sznitowski;
POTENCIALIDADES E LIMITAÇÕES PARA O ABASTECIMENTO DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR MEDIANTE A AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR NO MUNICÍPIO DE NOVA OLÍMPIA ?MT; ; 2023; Dissertação (Mestrado em Ambiente e Sistemas de Produção Agrícola) - Universidade do Estado de Mato Grosso, ; Orientador: Adelice Minetto Sznitowski;
PROPOSTA DE MÉTODO PARA DIAGNÓSTICO DA GESTÃO NA PRODUÇÃO DE GRÃOS (DGP GRÃOS); 2023; Dissertação (Mestrado em Ambiente e Sistemas de Produção Agrícola) - Universidade do Estado de Mato Grosso, ; Orientador: Adelice Minetto Sznitowski;
Consumidores das gerações X, Y e Z: diferenças e semelhanças nas experiências dos clientes de serviços financeiros; ; 2024; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão e Inovação em Negócios) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Adelice Minetto Sznitowski;
GESTÃO DE PROPRIEDADE RURAL: UMA ANÁLISE SOBRE A EVOLUÇÃO ENVOLVENDO UM CASO DE MATO GROSSO; 2024; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administraçao) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Adelice Minetto Sznitowski;
Planejamento estratégico para empresas de construção civil: estudo de caso; ; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão e Inovação em Negócios) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Adelice Minetto Sznitowski;
A PERCEPÇÃO DOS POLICIAIS MILITARES DO ESTADO DE MATO GROSSO QUANTO A SUA VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso Superior de Polícia com Ênfase em Estudo de Comando e Estado Maior (C) - Academia de Polícia Militar Costa Verde, da Polícia Militar; Orientador: Adelice Minetto Sznitowski;
A PERCEPÇÃO DOS POLICIAIS MILITARES DO ESTADO DE MATO GROSSO QUANTO A SUA VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso Superior de Polícia com Ênfase em Estudo de Comando e Estado Maior (C) - Academia de Polícia Militar Costa Verde, da Polícia Militar; Orientador: Adelice Minetto Sznitowski;
Análise da aplicabilidade teórica nas práticas empresariais voltada a gestão de materiais; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Adelice Minetto Sznitowski;
Benficios Sociais em Empresas do Agronegócio; 2025; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Adelice Minetto Sznitowski;
DESLIGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS: ESTUDO EM UMA PROPRIEDADE RURAL PRODUTORA DE GRÃOS; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Adelice Minetto Sznitowski;
FATORES QUE CARACTERIZAM UM BOM PRODUTOR RURAL: UM ESTUDO SNOWBALL SAMPLING COM PRODUTORES MATO-GROSSENSES; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Adelice Minetto Sznitowski;
MANUAL DE FUNÇÕES DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE TANGARÁ DA SERRA; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Adelice Minetto Sznitowski;
Sucessão Familiar Rural: Aspectos a serem considerados no processo sucessório; ; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Adelice Minetto Sznitowski;
Sucessão familiar em propriedades rurais; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Adelice Minetto Sznitowski;
Perfil dos hábitos digitais dos produtores rurais; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Adelice Minetto Sznitowski;
Gestão da qualidade: um estudo de caso sobre o programa 5S no agronegócio; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Adelice Minetto Sznitowski;
Implantação do Programa Compliance em uma agroindústria mato-grossense: Do diagnóstico ao plano de ação; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Adelice Minetto Sznitowski;
Proposta de descrição de cargos para uma empresa rural em Diamantino-MT; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Adelice Minetto Sznitowski;
Canais alternativos de atendimento bancário e a sua utilização pelo cliente: um estudo de caso em uma agencia bancaria; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Adelice Minetto Sznitowski;
Estilo de gestão em empreendimentos rurais de grande porte em Mato Grosso; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Adelice Minetto Sznitowski;
Práticas de gestão de pessoas adotadas em organizações produtoras de grãos; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Adelice Minetto Sznitowski;
EVIDÊNCIAS DA CAPACIDADE ABSORTIVA EM SISTEMAS INTEGRADOS DE PRODUÇÃO AGRÍCOLA SUSTENTÁVEL (SINPAS): ESTUDO DE MULTICASOS EM MATO GROSSO - BRASIL; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Adelice Minetto Sznitowski;
Processo de capacidade absortiva que geram investimentos em inovações técnicas e administrativas nas empresas agrícolas; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Adelice Minetto Sznitowski;
Análise da contribuição envolvendo, ensino, pesquisa e extensão das instituições de ensino superior e a configuração do Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária no Mato Grosso; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Adelice Minetto Sznitowski;
Proteção da Informação em uma agroindústria de Tangará da serra-MT; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Adelice Minetto Sznitowski;
Gestao dos Restaurantes de Tangará da Serra-MT; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Adelice Minetto Sznitowski;
Gestao nas Micro e Pequenas Empresas de Tangará da Serra-MT: Estudo multi caso; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Adelice Minetto Sznitowski;
Análise do Contexto de Trabalho em um orgao público da cidade de Tangará da Serra-MT; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Adelice Minetto Sznitowski;
Dificuldades encontradas no uso de EPIs na usina de beneficiamento de algodão da Fazenda Querência no município de Tangará da Serra-MT; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Adelice Minetto Sznitowski;
Formalização de procedimentos para a montagem dos processos de financiamento na Agro Amazônia Sistema Mecanizado em Tangará da Serra-MT; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Adelice Minetto Sznitowski;
Percepçao dos academicos do Curso de Administraçao da Universidade do estado do Mato Grosso em Relaçao a Segurança no Trabalho; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Adelice Minetto Sznitowski;
Pertinência quanto a estruturação de um prêmio de qualidade UNEMATpara micro e pequenas empresas varejistas formalizadas do município de Tangará da Serra-MT; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Adelice Minetto Sznitowski;
Exposição a riscos ocupacionais: um estudo com os professores do departamento de Administração da Unemat Campus de Tnagará da Serra-MT; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Adelice Minetto Sznitowski;
Clima organizacional na empresa Agro Amazônia Siatemas mecanizados em Campo Novo do Parecis-MT; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Adelice Minetto Sznitowski;
Açoes da Vigilância Sanitária voltadas à saúde do trabalhador no minicípio de Campo Novo do Parecis-MT; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Adelice Minetto Sznitowski;
Estudo de caso: Clima organizacional da empresa Fazenda Bom Tempo em Cáceres -MT; ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Adelice Minetto Sznitowski;
Identificação dos riscos ambientais presentes na cooperativa de produção de materiais recicláveis de Tnagará da Serra (COOPERTAN); 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Adelice Minetto Sznitowski;
Procedimentos de Segurança no Setor Sucroalcoleiro da Coprodia em Campo Novo do Parecis-MT; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Rural) - União das Faculdades de Tangará da Serra; Orientador: Adelice Minetto Sznitowski;
Recuperação e Florestamento da Mata Nativa na Nascente do Rio Menbeca na fazenda Nossa Senhora Aparecida em Campo Novo do Parecis-MT; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Rural) - União das Faculdades de Tangará da Serra; Orientador: Adelice Minetto Sznitowski;
Cultivo do Pinhão manso na Fazenda Arco Iris no Municipio de Barra do Bugres-MT; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Rural) - União das Faculdades de Tangará da Serra; Orientador: Adelice Minetto Sznitowski;
Custo de Refeição no Restaurante Chaleira Preta em Campo Novo do Parecis-MT; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - União das Faculdades de Tangará da Serra; Orientador: Adelice Minetto Sznitowski;
Estudo da viabilidade técnica e econômica para substituição de marca de ferramenta de corte manual de cana-de-açucar na Cooperativa Agrícola de Produtores de Cana-de-açucar de Campo Novo do Parecis-MT - Coprodia; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Rural) - União das Faculdades de Tangará da Serra; Orientador: Adelice Minetto Sznitowski;
Geração de renda através do curso de pintura em tecidos em Campo Novo do Parecis-MT; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Adelice Minetto Sznitowski;
Nível de satiafaçao dos clientes da empresa Agro Amazônia Sistemas Mecanizados em Campo Novo do Parecis-MT; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Rural) - União das Faculdades de Tangará da Serra; Orientador: Adelice Minetto Sznitowski;
Custos Versus Arrecadação na Coleta de Lixo em Campo Novo do Parecis-MT; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - União das Faculdades de Tangará da Serra; Orientador: Adelice Minetto Sznitowski;
Responsabilidade Social na Empresa Agro Amazônia Siatemas mecanizados LTDA de Campo Novo do Parecis -MT; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Rural) - União das Faculdades de Tangará da Serra; Orientador: Adelice Minetto Sznitowski;
Manuseio e Uso de Agrotóxicos na Fazenda Santa Regina em Campo Novo do Parecis -MT; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Rural) - União das Faculdades de Tangará da Serra; Orientador: Adelice Minetto Sznitowski;
Treinamento de Funcionários no Cartório de 1º Ofício em Campo Novo do Parecis-MT; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Rural) - União das Faculdades de Tangará da Serra; Orientador: Adelice Minetto Sznitowski;
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO ELABORAÇÃO, IMPLANTAÇÃO E ACOMPANHAMENTO: UMA ABORDAGEM VOLTADA PARA IES E UM COMPARATIVO COM A UNEMAT; 2023; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso; Orientador: Adelice Minetto Sznitowski;
Análise das práticas de gestão nas micro e peqenas empresas de Tangará da Serra-MT; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Universidade do Estado de Mato Grosso, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso; Orientador: Adelice Minetto Sznitowski;
Produções bibliográficas
-
CRUZ, E. R. ; CARVALHO, M. A. C. ; FRANCA, R. N. C. ; SZNITOWSKI, A. M. ; LOSS, R. A. ; FONTOURA, T. C. ; FACCIONI, R. ; MATOS, V. M. L. . PERSPECTIVAS GLOBAIS SOBRE SUSTENTABILIDADE EM PROPRIEDADES LEITEIRAS: UMA ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA E BIBLIOMÉTRICA. https://doi.org/10.54751/revistafoco.v18n7-105 , v. 18, p. 01-18, 2025.
-
FONTOURA, TAYSA CAMPOS ; SZNITOWSKI, ADELICE MINETTO ; FRANÇA, RAIMUNDO ; SILVA, PAULO ROBERTO PIMENTA DA . Limitações para o abastecimento da alimentação escolar no Programa Nacional da Alimentação escolar (PNAE) em Nova Olímpia-MT. DELOS: DESARROLLO LOCAL SOSTENIBLE , v. 18, p. e5853, 2025.
-
SZNITOWSKI, ADELICE MINETTO ; QUEIROZ, ADRIANE ANGÉLICA FARIAS SANTOS LOPES DE . Transição para modelos circulares: sistemas mistos de produção com enfoque na Tipologia ReSOLVE e Agricultura 4.0Transition to circular models: mixed production systems with a focus on the ReSOLVE Framework and Agriculture 4.0. RAMA - Revista em Agronegócio e Meio Ambiente , v. 18, p. e13141-18, 2025.
-
MAGALHAES, B. F. ; NUNES, A. S. ; SZNITOWSKI, A. M. . Sucessão Familiar e permanência do jovem no Meio Rural. RAMA - Revista em Agronegócio e Meio Ambiente , v. 18, p. 01-15, 2025.
-
MORAES, VANILSON DA SILVA ; SZNITOWSKI, ADELICE MINETTO . SATISFAÇÃO NO TRABALHO DOS POLICIAIS MILITARES: UM ESTUDO NO 17° BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DE MIRASSOL DO OESTE-MT. REVISTA GESTÃO E CONHECIMENTO , v. 19, p. e514-20, 2025.
-
SILVA, NILZA NASCIMENTO DA ; SZNITOWSKI, ADELICE MINETTO . LIMITAÇÕES NO USO DAS TECNOLOGIAS DA AGRICULTURA 4.0 EM PROPRIEDADES RURAIS DE CAMPO NOVO DO PARECIS - MT. CONTEMPORÂNEA - REVISTA DE ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA , v. 5, p. e9384-10, 2025.
-
FONTOURA, T. C. ; SZNITOWSKI, A. M. . Aquisição de produtos da agricultura familiar via PNAE no território rural do Alto Paraguai- MT. CONTEMPORÂNEA - REVISTA DE ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA , v. 4, p. 01-20-20, 2024.
-
VARGAS, ALLYSON RODRIGUES ; SZNITOWSKI, ADELICE MINETTO ; SANTOS, ANDRESA LUZIA MARTINS DOS ; VARGAS, GUILHERME ANGERAMES RODRIGUES . HÁBITOS DOS PRODUTORES RURAIS NO USO DE FERRAMENTAS DIGITAIS: UM ESTUDO NO MUNICÍPIO DE TANGARÁ DA SERRA- MT. FOCO (FACULDADE NOVO MILÊNIO) , v. 17, p. e5626-16, 2024.
-
SZNITOWSKI, A. M. ; HENNIG, T. R. ; BRITO, P. A. ; PEREIRA, M. S. S. ; GOTARDO, D. L. F. ; SILVA, P. S. S. N. ; GONCALVES, C. P. G. ; Salli Bagenstoss . Contribuição da extensão universitária na formação discente. DELOS: DESARROLLO LOCAL SOSTENIBLE , v. 17, p. 01-12, 2024.
-
GOTARDO, DÉBORA LUIZA FONTANA ; SZNITOWSKI, ADELICE MINETTO ; RODRIGUES SOUZA, ELAINE . TRANSFORMANDO TEORIA EM PRÁTICA. REVISTA PRÁTICAS EM EXTENSÃO , v. 8, p. 70-77, 2024.
-
SZNITOWSKI, ADELICE MINETTO ; BRITO, AMANDA SANTANA ; GONÇALVES, CRISTIANE PAULINO GOMES ; RODRIGUES, ELAINE ; FERREIRA, RITA CAMILA KESERLE DE OLIVEIRA . PRÁTICAS DE GESTÃO DE PESSOAS E SEU ALINHAMENTO ESTRATÉGICO: UM ESTUDO EM PROPRIEDADES RURAIS MATO-GROSSENSES. CONTEMPORÂNEA - REVISTA DE ÉTICA E FILOSOFIA POLÍTICA , v. 3, p. 2708-2723, 2023.
-
SZNITOWSKI, ADELICE MINETTO ; QUEIROZ, A. A. F. S. L. ; PADGETT, R. C. M. L. . Produzir com sustentabilidade: Um estudo sobre práticas circulares em uma propriedade rural no Brasil. CONTEXTUS - REVISTA CONTEMPORÂNEA DE ECONOMIA E GESTÃO , v. v1, p. 1-15, 2023.
-
SZNITOWSKI, ADELICE MINETTO ; GONÇALVES, CRISTIANE PAULINO GOMES ; SOUZA, ELAINE RODRIGUES ; MIRANDA, LUCILENE CAMPOS FERREIRA ; PEREIRA, MAYKE SILVA DOS SANTOS ; FERREIRA, RITA CAMILA KESERLE DE OLIVEIRA ; MACHADO, VIVIENI LARA . PERCEPÇÃO SOBRE O PROGRAMA 5S: ESTUDO DE CASO EM UMA PROPRIEDADE RURAL MATO-GROSSENSE. Revista de Ciências Empresariais da UNIPAR , v. 24, p. 105-127, 2023.
-
SZNITOWSKI, A. M. ; CORDEIRO, P. ; THIAGO, F. . ESTILO DE GESTÃO EM EMPREENDIMENTOS RURAIS DE GRANDE PORTE EM MATO GROSSO. REA. REVISTA ELETRÔNICA DE ADMINISTRAÇÃO (FRANCA. ONLINE) , v. v21, p. 84-104, 2022.
-
SZNITOWSKI, A. M. ; SOUZA, P. C. ; THIAGO, F. . Indicadores organizacionais e planejamento sucessório em empreendimentos rurais de grande porte: um estudo no estado de Mato Grosso. INTERAÇÕES , v. 22, p. 51-66-66, 2021.
-
SZNITOWSKI, ADELICE MINETTO ; SOUZA JUNIOR, JAIR VIEIRA DE ; GASPARINI, LIZ VANESSA LUPI ; LEITNER, CAMYLA PIRAN STIEGLER ; VARGAS, ALLYSON RODRIGUES . Capacidade de absorver conhecimento/tecnologia em sistemas produtivos agrícolas integrados: estudo multicasos em Mato Grosso. RAMA - Revista em Agronegócio e Meio Ambiente , v. 13, p. 549-574, 2020.
-
SOUZA COSTA, PATRÍCIA ; DA SILVA RIBEIRO, TAIRE ; LUPI GASPARINI, LIZ VANESSA ; MINETTO SZNITOWSKI, ADELICE . Planejamento e controle em sistema integrado de produção agrícola do cerrado mato-grossense. ECONOMIA ENSAIOS , v. 35, p. 82-103, 2020.
-
ALMEIDA, J. S. ; Ana Maria de Lima ; OLIVEIRA, V. E. M. ; SZNITOWSKI, ADELICE MINETTO . Implantação de uma indústria cooperativa de processamento de peixes em Mato Grosso: limites e possibilidades. Brazilian Journal of Development , v. 5, p. 13560-13582, 2019.
-
SZNITOWSKI, ADELICE MINETTO ; GASPARINI, LIZ VANESSA LUPI ; LEITNER, CAMYLA PIRAN STIEGLER ; BAGGENSTOSS, SALLI ; LIMA, ANA MARIA . Sistemas integrados de produção agrícola: uma alternativa sustentável aos sistemas de produção especializados. Brazilian Journal of Development , v. 5, p. 9047-9051, 2019.
-
MINETTO SZNITOWSKI, ADELICE ; RODRIGUES SOUZA, ELAINE ; BATISTA SUQUERE, ANGÉLICA APARECIDA ; MENDES DO NASCIMENTO, CAROLINA . GESTÃO DE PESSOAS E SUAS PRÁTICAS NO CONTEXTO DAS PROPRIEDADES RURAIS PRODUTORAS DE GRÃOS EM MATO GROSSO. REVISTA UNEMAT DE CONTABILIDADE , v. 8, p. 139-154, 2019.
-
PIRAN, C. ; SZNITOWSKI, A. M. . ESTRATÉGIA DE PRODUÇÃO: UMA ABORDAGEM SOBRE SUA OPERACIONALIZAÇÃO EM PROPRIEDADES RURAIS PRODUTORAS DE SOJA. RAMA - Revista em Agronegócio e Meio Ambiente , v. 11, p. 117-142-142, 2018.
-
FEDATO, GEOVANA ALVES DE LIMA ; SZNITOWSKI, ADELICE MINETTO ; KAROLCZAK, MARIA ELOÍSA . PRÁTICA ESTRATÉGICA NAS ROTINAS DA FIRMA INOVADORA: CAPACIDADE DE ABSORVER CONHECIMENTO PARA MANTER A INOVAÇÃO. REVISTA BRASILEIRA DE GESTÃO E INOVAÇÃO , v. 6, p. 1-26, 2018.
-
PIRAN, C. ; AMORIM, L. L. R. S. ; Ana Maria de Lima ; SZNITOWSKI, A. M. ; Salli Bagenstoss . Produtividade e visibilidade científica dos docentes efetivos do curso de administração do campus da UNEMAT de Tangará da Serra ? Mato Grosso / Brasi. Brazilian Applied Science Review , v. 2, p. 1728-1746, 2018.
-
GASPARINI, L. V. L. ; COSTA, T. S. ; HUNGARO, O. A. L. ; SZNITOWSKI, A. M. ; VIEIRA FILHO, J. E. R. . SISTEMAS INTEGRADOS DE PRODUÇÃO AGROPECUÁRIA E INOVAÇÃO EM GESTÃO: ESTUDOS DE CASOS NO MATO GROSSO. Texto para Discussão (IPEA) , v. 2296, p. 1-32-32, 2017.
-
SZNITOWSKI, A. M. . FONTES DE CONHECIMENTO/TECNOLOGIA PARA O AGRONEGÓCIO DA SOJA EM MATO GROSSO. REVISTA UNEMAT DE CONTABILIDADE , v. 6, p. 236-259, 2017.
-
SZNITOWSKI, A. M. ; SOUZA, Y. S. . CAPACIDADE DE ASSIMILAÇÃO DE CONHECIMENTOS E TECNOLOGIAS NO SETOR PRIMÁRIO: ESTUDO DE CASOS EM GRANDES PROPRIEDADES RURAIS PRODUTORAS DE SOJA. Organizações Rurais & Agroindustriais , v. 18, p. 171-185-185, 2016.
-
KAROLCZACK, M. E. ; FEDATO, G. A. L. ; SZNITOWSKI, A. M. . ASSIMETRIAS NO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO LOCAL ENTRE REGIÕES NORTE/NORDESTE SUL/SUDESTE DO BRASIL, CORRELACIONADO À PRODUÇÃO CIENTÍFICA. REVISTA METROPOLITANA DE SUSTENTABILIDADE , v. 6, p. 24-37, 2016.
-
KAROLCZACK, M. E. ; SOUZA, Y. S. ; FEDATO, G. A. L. ; SZNITOWSKI, A. M. ; ALMEIDA, E. A. . BRAINS ON THE RUN: Movements and Possibilities. BUSINESS MANAGEMENT REVIEW (BMR) , v. 4, p. 01-09, 2015.
-
SZNITOWSKI, A. M. ; MENEGON, N. L. . Comportamento adotado pelos agricultores familiares no uso e manuseio de agrotóxicos: um estudo de caso no Assentamento Guapirama em Campo Novo do Parecis-MT.. GEPROS.Gestão da Produção, Operações e Sistemas , v. 2, p. 51-64, 2012.
-
Leidimara da Silva Santos ; Diego José Rufino de Souza ; SZNITOWSKI, A. M. ; PIRAN, C. . Percepção e utilização da qualidade em processos nas Micro e Pequenas Empresas Varejistas formalizadas do município de Tangará da Serra ?MT. Revista Ingepro : Inovação, Gestão e Produção , v. 3, p. 12-22, 2011.
-
PIRAN, C. ; SZNITOWSKI, A. M. ; Leandro Antonio Geier . Dimensionamento do número de caixas executivos em relação à demanda e tempo de atendimento: um estudo de caso em uma agência bancária no interior do estado de Mato Grosso.. Revista Ingepro : Inovação, Gestão e Produção , v. 3, p. 24-33, 2011.
-
SZNITOWSKI, A. M. ; VARGAS, A. R. ; Ana Maria de Lima ; FROEHLICH, A. G. . Variavéis que influenciam a decisão de compra do consumidor no varejo supermercadista de Tangará da Serra-MT. Revista Innovare , v. II, p. 165-185, 2010.
-
MAIA, L. D. R. ; FROEHLICH, A. G. ; SZNITOWSKI, A. M. . Implicações da NR- 31 para as empresas rurais: um estudo de caso em Campo Novo do Parecis-MT. I CADERNO DE ADMINISTRAÇÃO DO NUPEA - UNEMAT , v. I, p. 85-94, 2009.
-
SZNITOWSKI, A. M. ; Juscinei Rodrigues Moreira . Identificação dos riscos ambientais presentes na cooperativa de produção de materiais recicláveis de Tnagará da Serra (COOPERTAN). III Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e V Mostra Interdepartamental de Trabalhos Acadêmicos , v. V, p. 60, 2009.
-
FERREIRA, G. ; FROEHLICH, A. G. ; SZNITOWSKI, A. M. . A informalidade do comércio varejista e os fatores determinantes desse fenômeno em Nova Olimpia-MT.. III Semana nacional de Ciência e tecnologia e V Mostra Interdepartamental de Trabalhos Acadêmicos , v. V, p. 84-84, 2009.
-
SZNITOWSKI, A. M. ; ANUNCIATO, K. M. ; Ana Lúcia S. da Silva . INDICADORES SÓCIO ECONÔMICOS: UM ESTUDO DE CASO NO MUNICÍPIO DE CAMPO NOVO DO PARECIS -MT. PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO , v. 1, p. 63-71, 2006.
-
GOTARDO, DÉBORA LUIZA FONTANA ; SZNITOWSKI, ADELICE MINETTO ; SOUZA, ELAINE RODRIGUES . TRANSFORMANDO TEORIA EM PRÁTICA: PERCEPÇÃO DOS DOCENTES DO PROJETO DE EXTENSÃO ¿QUALIFICAÇÃO EM GESTÃO¿ DA UNEMAT CAMPUS TANGARÁ DA SERRA ¿ MT. In: Barbosa, Frederico Celestino. (Org.). TRANSFORMANDO TEORIA EM PRÁTICA: PERCEPÇÃO DOS DOCENTES DO PROJETO DE EXTENSÃO ?QUALIFICAÇÃO EM GESTÃO? DA UNEMAT CAMPUS TANGARÁ DA SERRA ? MT. 18ed.: , 2025, v. , p. 95-105.
-
FEDATO, G. A. L. ; SZNITOWSKI, A. M. ; BRESCIANI, S. A. T. ; DALFOVO, C. T. . METODOLOGIAS UTILIZADAS PARA MAPEAMENTO DO ECOSSISTEMA DE INOVAÇÃO E A APLICAÇÃO NA CADEIA PRODUTIVA DE GRÃOS. In: Tecia Vieira Carvalho; Suzana Leitão Russo; Luis Felipe Lopes Dias. (Org.). Propriedade Intelectual, Inovação e a Tranferência do Conhecimento Técnico e Científico. 1ed.Aracaju-SE: Backup Books Editora, 2024, v. 1, p. 177-190.
-
SZNITOWSKI, A. M. ; SOUZA, P. C. ; THIAGO, F. . Estilo de gestão em empreendimentos rurais de grande porte em Mato Grosso. In: Elizângela de Jesus Oliveira, Rute Holanda Lopes; Maria Eliane Barbosa Lacerda; Léia Maria Erlich Ruwer; Priscila Rezende da Costa. (Org.). Tópicos em Administração. 1ed.Belo Horizonte: Poisson, 2023, v. 48, p. 146-162.
-
BAGGENSTOSS, S. ; SZNITOWSKI, A. M. ; Ana Maria de Lima ; PIRAN, C. . ENSINO REMOTO EMERGENCIAL E SUA HERANÇA NO ENSINO SUPERIOR: APORTES E PERSPECTIVAS. In: Silveira, Jader Luís da. (Org.). Educação em partes: Estudos e Investigações. 1ed.Formiga MG: Uniesmero, 2023, v. 1, p. 60-78.
-
Oliveira, Rita Camila Keserle de ; Krause, Willian ; Grzebieluckas, Cleci ; SZNITOWSKI, ADELICE MINETTO . PROCESSO DE PRODUÇÃO DO ABACAXI: UM ESTUDO EM TANGARÁ DA SERRA-MT. In: Carlos Antonio de Souza Moraes. (Org.). Discussões Interdisciplinares no Campo das Ciências Sociais Aplicadas 2. v.1ed.: Atena Editora, 2020, v. 1, p. 158-173.
-
SZNITOWSKI, A. M. ; SOUZA, Y. S. . AGRONEGÓCIO DA SOJA EM MATO GROSSO: EXPLORANDO AS FONTES DE INOVAÇÃO E/OU CONHECIMENTO. In: Jaqueline Fonseca Rodrigues. (Org.). Inovação, gestão e sustentabilidade. v.1ed.Ponta Grossa-PR: Atena Editora, 2019, v. , p. 98-111.
-
Leandro Antonio Geier ; LEITNER, CAMYLA PIRAN STIEGLER ; SZNITOWSKI, A. M. . DIMENSIONAMENTO DO NÚMERO DE CAIXAS EXECUTIVOS EM RELAÇÃO À DEMANDA E TEMPO DE ATENDIMENTO: UM ESTUDO DE CASO EM UMA AGÊNCIA BANCÁRIA NO INTERIOR DO ESTADO DE MATO GROSSO. In: Frederico Celestino Barbosa. (Org.). Gestão da produção em foco: uma abordagem holística. v.1ed.Uberlândia-MG: Editora Conhecimento livre, 2019, v. 1, p. 245-258.
-
SZNITOWSKI, A. M. ; KAROLCZACK, M. E. . Análise dos artigos sobre gestão por competências em estudos organizacionais. In: Editora Poisson- Belo Horizonte-MG. (Org.). Gestão do Conhecimento e Inovação. 1ed.Belo Horizonte-MG: Poisson, 2018, v. 7, p. 7-14.
-
SZNITOWSKI, A. M. ; SOUZA, E. R. ; PIRAN, C. ; Diego Rufino de Souza . Qualidade de vida no trabalho: uma abordagem sobre o trabalho docente. In: Cacilda Nacur Lorentz. (Org.). Tópicos em Gestão de Pessoas. 1ed.Belo Horizonte- MG: Editora Poisson, 2017, v. 2, p. 259-266.
-
SZNITOWSKI, A. M. ; LIMA, Aparecida de Fátima Alves de. ; Regina Maria da Costa . Gestão financeira em empreendimentos solidários. In: Sandro Benedito Sguarezi; Juliano Luiz Borges. (Org.). Educação e socioeconomia solidária: práxis educacional e desenvolvimento social. 1ed.Curitiba/PR: CRV, 2011, v. 5, p. 167-178.
-
SZNITOWSKI, A. M. ; QUEIROZ, A. A. F. S. L. ; SEHNEM, S. . Práticas de agricultura circular: um estudo no sistema de produção que integra lavoura e pecuária. In: XXIV ENGEMA, 2022, São Paulo. Anais do XXIV ENGEMA. FEA/USP - SP, 2022.
-
SZNITOWSKI, A. M. ; Salli Bagenstoss ; Ana Maria de Lima ; PIRAN, C. . ENSINO DE ADMINISTRAÇÃO: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE A FORMAÇÃO E PERFIL DO EGRESSO. In: 32º Encontro Nacional de Cursos de Graduação em Administração,, 2021, Fortaleza-CE. 32º Encontro Nacional de Cursos de Graduação em Administração,, 2021.
-
PIRAN, C. ; Ana Maria de Lima ; SZNITOWSKI, A. M. ; Salli Bagenstoss . GESTÃO DE PESSOAS EM PROPRIEDADES RURAIS: UM ESTUDO DAS PERCEPÇÕES DOS GESTORES RURAIS. In: 32º Encontro Nacional de Cursos de Graduação em Administração,, 2021, Fortaleza-CE. 32º Encontro Nacional de Cursos de Graduação em Administração,, 2021.
-
BRITO, A. ; Elaine Rodrigues ; SZNITOWSKI, A. M. ; OLIVEIR, R. C. K. . PRÁTICAS DE GESTÃO DE PESSOAS E SEU ALINHAMENTO ESTRATÉGICO: UM ESTUDO EM PROPRIEDADES RURAIS MATO-GROSSENSES. In: VI SIMPÓSIO EM GESTÃO DO AGRONEGÓCIO. Desafios e Oportunidades à Gestão do Agronegócio com a Pandemia do COVID-19, 2021, Jaboticabal-SP. Anais do SgAgro edição de 2021, 2021.
-
RODRIGUES, L. M. ; Ana Maria de Lima ; SZNITOWSKI, A. M. ; SOUZA, L. S. . PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E CONTROLE DA PRODUÇÃO EM EMPREENDIMENTOS RURAIS DE MÉDIO PORTE EM JUARA- MT. In: 31º ENANGRAD - Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração, 2020. Anais do Evento: 31º ENCONTRO NACIONAL DE CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO, 2020. v. 31.
-
SZNITOWSKI, A. M. ; GONCALVES, C. P. G. ; BAGGENSTOSS, SALLI ; VIEIRA, P. H. . PERCEPÇÃO SOBRE O PROGRAMA 5S: ESTUDO DE CASO EM UMA PROPRIEDADE RURAL MATO-GROSSENSE. In: 31º ENANGRAD - Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração, 2020. Anais do Evento: 31º ENCONTRO NACIONAL DE CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO, 2020.
-
SZNITOWSKI, ADELICE MINETTO ; CORDEIRO, P. ; THIAGO, F. ; PIRAN, C. . ESTILO DE GESTÃO EM EMPREENDIMENTOS RURAIS DE GRANDE PORTE EM MATO GROSSO. In: 57º CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E SOCIOLOGIA RURAL, 2019, Ilhéus - BA. ANAIS DO 57º CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E SOCIOLOGIA RURAL. Brasilia: Anais Eletrônicos- SOBER, 2019.
-
SZNITOWSKI, ADELICE MINETTO ; FERREIRA, L. C. ; BORGES, J. C. M. ; PIRAN, C. . SUCESSÃO NA AGRICULTURA FAMILIAR NA ASSOCIAÇÃO AMFRUVALE MUNICÍPIO DE TANGARÁ DA SERRA-MT. In: 57º CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E SOCIOLOGIA RURAL, 2019, Ilhéus - BA. ANAIS do 57º CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E SOCIOLOGIA RURAL. BRASÍLIA: SOBER, 2019.
-
OLIVEIR, R. C. K. ; KRAUSE, W. ; GRZEBIELUCKAS, C. ; SZNITOWSKI, ADELICE MINETTO . PROCESSO DE PRODUÇÃO DO ABACAXI: UM ESTUDO EM TANGARÁ DA SERRA-MT. In: 57º CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E SOCIOLOGIA RURAL, 2019, Ilhéus- BA. ANAIS DO 57º CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E SOCIOLOGIA RURAL. Brasília: SOBER, 2019.
-
ALMEIDA, J. S. ; SZNITOWSKI, ADELICE MINETTO ; Ana Maria de Lima ; OLIVEIRA., V. E. M. . IMPLANTAÇÃO DE UMA INDÚSTRIA COOPERATIVA DE PROCESSAMENTO DE PEIXES EM MATO GROSSO: LIMITES E POSSIBILIDADES. In: 57º CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E SOCIOLOGIA RURAL, 2019, Ilhéus- BA. ANAIS DO 57º CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E SOCIOLOGIA RURAL. Brasília: SOBER, 2019.
-
SZNITOWSKI, A. M. ; NAKAJIMA, R. . IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA DE COMPLIANCE EM UMA AGROINDÚSTRIA SUCROALCOOLEIRA MATO-GROSSENSE: DO DIAGNÓSTICO AO PLANO DE AÇÃO. In: 30º ENANGRAD ? Encontro Nacional de Cursos de Graduação em Administração, 2019, Uberlândia- MG. Anais do 30º ENANGRAD ? Encontro Nacional de Cursos de Graduação em Administração, 2019.
-
RIBEIRO, T. S. ; GASPARINI, L. V. L. ; COSTA, P. S. ; SZNITOWSKI, A. M. . PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO EM SISTEMA INTEGRADO DE PRODUÇÃO AGRÍCOLA (SINPA): ESTUDO EXPLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO EM SISTEMA INTEGRADO DE PRODUÇÃO AGRÍCOLA (SINPA): ESTUDO EXPLORATÓRIO EM EMPRESA RURAL MATO-GROSSENSEPLORATÓRIO EM EMPRESA RURAL MATO-GROSSENSE. In: 30º ENANGRAD ? Encontro Nacional de Cursos de Graduação em Administração, 2019, Uberlândia-MG. Anais do 30º ENANGRAD ? Encontro Nacional de Cursos de Graduação em Administração, 2019.
-
SOUZA, E. R. ; SZNITOWSKI, ADELICE MINETTO ; SUQUERE, A. A. B. ; NASCIMENTO, C. M. . PRÁTICAS DE GESTÃO DE PESSOAS NAS PROPRIEDADES RURAIS EM MATO GROSSO. In: 29 ENANGRAD, 2018, Sao Paulo - SP. ANAIS do 29 ENANGRAD, 2018.
-
GASPARINI, L. V. L. ; RAMIREZ, A. O. O. ; SZNITOWSKI, ADELICE MINETTO ; Elaine Rodrigues . USO DAS FERRAMENTAS DA QUALIDADE E SEUS GANHOS ATUAIS E POTENCIAIS: ESTUDO DE CASO NO SETOR AGRÍCOLA DE UMA USINA SUCROALCOOLEIRA DE MATO GROSSO - BRASIL. In: 29º ENANGRAD, 2018, Sao Paulo. ANAIS DO 29º ENANGRAD. Rio de Janeiro- RJ: ANGRAD, 2018.
-
PIRAN, C. ; MORAES, G. G. ; SZNITOWSKI, A. M. . AVALIAÇÃO DO CONTEXTO DE TRABALHO APARTIR DA ESCALA DE AVALIAÇÃO DO CONTEXTO DE TRABALHO (EACT): ESTUDO DE CASO EM UMA PROPRIEDADE RURAL PRODUTORA DE SOJA EM MATO GROSSO. In: XXVIII ENANGRAD - Encontro Nacional de Cursos de Graduação em Administração, 2017, Brasilia- DF. http://www.enangrad.org.br/artigos.php, 2017.
-
PIRAN, C. ; AMORIM, L. L. R. S. ; Ana Maria de Lima ; SZNITOWSKI, A. M. ; Salli Bagenstoss . Produtividade e visibilidade cientifica dos docentes efetivos do Curso de Administração do campus da UNEMAT de Tangará da Serra - Mato Grosso, Brasil. In: XVII Coloquio Internacional de Gestión Universitaria, 2017, Mar del Plata. Repositório Institucional- RI, UFSC. Anais do XVII Coloquio Internacional de Gestión Universitaria, 2017.
-
KAROLCZACK, M. E. ; FEDATO, G. A. L. ; SZNITOWSKI, A. M. . ASSIMETRIAS NO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO LOCAL ENTRE REGIÕES NORTE/NORDESTE SUL/SUDESTE DO BRASIL, CORRELACIONADO À PRODUÇÃO CIENTÍFICA. In: SIMPOI 2014 - XVII Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais, 2014, São Paulo. ANAIS / PROCEEDINGS, 2014.
-
SZNITOWSKI, A. M. ; FEDATO, G. A. L. ; KAROLCZACK, M. E. . PRÊMIO FINEP DE INOVAÇÃO: UMA ANÁLISE NO PERÍODO 2008 A 2012. In: SIMPOI 2014 - XVII Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais, 2014, São Paulo. ANAIS / PROCEEDINGS, 2014.
-
FEDATO, G. A. L. ; SZNITOWSKI, A. M. ; KAROLCZACK, M. E. . CONTRIBUIÇÕES TEÓRICAS PARA A GESTÃO DAS ROTINAS NA FIRMA INOVADORA. In: SIMPOI 2014 - XVII Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais, 2014, São Paulo. ANAIS / PROCEEDINGS, 2014.
-
SZNITOWSKI, A. M. ; KAROLCZACK, M. E. . ANÁLISE DOS ARTIGOS SOBRE GESTÃO POR COMPETÊNCIAS EM ESTUDOS ORGANIZACIONAIS. In: XXI SIMPEP: Simpósio de Engenharia de Produção, 2014, Bauru-SP. Anais, 2014.
-
PIRAN, C. ; ALVES FILHO, A. G. ; SZNITOWSKI, A. M. . Estrategia de operaciones: un abordaje teórica en relacón a la aplicabilidad del construto para emprendimentos rurales productores de granos. In: 49 Asamblea Anual de CLADEA, 2014, Barcelona- ESPANHA. CLADEA 2014 Proceedings, 2014.
-
SZNITOWSKI, A. M. ; PIRAN, C. ; LEMOS, E. A. . Qualidade e Produtividade no Habitat: implantação x Prática em uma Construtora no municipio de Tangará da Serra-MT.. In: XXXII Encontro Nacional de Engenharia de Produção e XXXII National Meeting of Production Engineering, 2012, Bento Gonçalves-RS. XXXII Encontro Nacional de Engenharia de Produção e XXXII National Meeting of Production Engineering, 2012.
-
SZNITOWSKI, A. M. ; PIRAN, C. ; Elaine Rodrigues . Qualidade de vida no trabalho: uma abordagem sobre o trabalho docente. In: XXXII Encontro Nacional de Engenharia de Produção e XXXII National Meeting of Production Engineering, 2012, Bento Gançalves. XXXII Encontro Nacional de Engenharia de Produção e XXXII National Meeting of Production Engineering, 2012.
-
SZNITOWSKI, A. M. ; PIRAN, C. ; ARIOSI, O. H. . Resíduos gerados na produção madeireira e o descarte das sobras em Aripuanã-MT. In: 50° Congresso da Sober - Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural, 2012, Vitória-ES. 50° Congresso da Sober - Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural, 2012.
-
PIRAN, C. ; SZNITOWSKI, A. M. ; BATISTI, B. R. ; NASCIMENTO, A. P. . 50º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural - SOBER. In: 50º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural - SOBER, 2012, Vitória-ES. 50º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural - SOBER, 2012. p. 978859857108.
-
PIRAN, C. ; SZNITOWSKI, A. M. ; CHIAMULERA, V. . Prioridades competitivas: análise do alinhamento da visão dos clientes com as ações em um comércio varejista de materiais elétricos. In: XIX Simpósio de Engenharia de Produção, 2012, Bauru-SP. Anais - SIMPEP.
-
SZNITOWSKI, A. M. ; Diego Rufino de Souza ; PIRAN, C. . ANÁLISE DO CONTEXTO DE TRABALHO EM UM DEPARTAMENTO DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DE TANGARÁ DA SERRA MT.. In: XV Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais, 2012, São Paulo. ANAIS / PROCEEDINGS, 2012.
-
FROEHLICH, A. G. ; FERREIRA, G. ; VARGAS, A. R. ; SZNITOWSKI, A. M. . A informalidade do comércio varejista e os fatores determinantes desse fenômeno: um estudo de caso no município de Nova Olimpia-MT. In: Congresso Internacional de Admnistração, 2010, Ponta Grossa-PR. Artigos selecionados, 2010.
-
FROEHLICH, A. G. ; VARGAS, A. R. ; SZNITOWSKI, A. M. ; Ana Maria de Lima . Variavéis que influenciam a decisão de compra do consumidor no varejo supermercadista de Tangará da Serra-MT. In: Congresso Internacional de Administração, 2010, Ponta Grossa-PR. Artigos selecionados, 2010.
-
SZNITOWSKI, A. M. ; Leandro Antonio Geier ; PIRAN, C. ; PACHECO, L. A. . Dimensionamento do número de caixas executivos em relaçao a demanda e o tempo de atendimento: um estudo de caso em uma agência bancária no interior do Estado de Mato Grosso. In: XXX Encontro Nacional de Engenharia de Produção, 2010, São Carlos-SP. ENEGEP 2010, 2010.
-
SZNITOWSKI, A. M. ; MENEGON, N. L. . Fatores que podem contribuir para a ocorrência de acidentes de trabalho com agrotóxicos: um estudo de caso envolvendo a Análise Ergonômica do Trabalho (AET).. In: XXX Encontro Nacional de Engenharia de Produção, 2010, São Carlos-SP. ENEGEP 2010, 2010.
-
SZNITOWSKI, A. M. ; Salli Bagenstoss ; PIRAN, C. . Relaçao entre responsabilidade social e rotatividade: um estudo de caso em uma prestadora de serviços mato-grossense. In: XXX Encontro Nacional de Engenharia de Produção, 2010, São Carlos-SP. ENEGEP 2010, 2010.
-
SZNITOWSKI, A. M. ; Ana Maria de Lima ; VARGAS, A. R. ; EID, F. ; LAFORGA, G. . Desenvolvimento de projetos para fomento de trabalho coletivo e solidário: o caso da coleta seletiva em Tangará da Serra-MT. In: 48º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia Administração e Sociologia Rural - SOBER, 2010, Campo Grande-MS. edade Brasileira de Economia Administração e Sociologia Rural - SOBER, 2010.
-
SZNITOWSKI, A. M. ; Ana Maria de Lima ; FROEHLICH, A. G. ; PERINE, A. M. . Procedimentos adotados pelos produtores no transporte de seus produtos até a Feira Municipal de Tangará da Serra-MT. In: XVII SIMPEP - Simpósio de Engenharia de Produção, 2010, Bauru-SP. Anais - SIMPEP, 2010.
-
SZNITOWSKI, A. M. ; MENEGON, N. L. . Comportamento adotado pelos agricultores familiares no uso e manuseio de agrotóxicos no Assentamento Guapirama em Campo Novo do Parecis-MT. In: XVII SIMPEP - Simpósio de Engenharia de Produção, 2010, Bauru-SP. Anais - SIMPEP, 2010.
-
SZNITOWSKI, A. M. ; VARGAS, A. R. . Fatores influenciadores na decisão de compra do consumidor no varejo supermercadista de Tangará da Serra-MT. In: XIII SimpóSimpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais, 2010, São Paulo-SP. Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais, 2010.
-
SZNITOWSKI, A. M. ; PIRAN, C. ; Leandro Antonio Geier . Estudo da percepçao do tempo de espera de acordo com a configuração da fila de espera em uma agência bancária.. In: XXIX Encontro nacional de Engenharia de Produção - XXIX ENEGEP, 2009, Salvador - BA. XXIX Encontro nacional de Engenharia de Produção - XXIX ENEGEP, 2009.
-
SZNITOWSKI, A. M. ; PIRAN, C. ; Leidimara da Silva Santos ; Diego José Rufino de Souza . Análise co contexto de trabalho: estudo de caso em uma instituição bancária em Tangará da Serra-MT. In: XVI SIMPEP - Simpósio de Engenharia de Produção, 2009, Bauru -SP. Anais do XVI SIMPEP - Ensino de Engenharia de Produção: desafios, tendências e perspectivas, 2009.
-
SZNITOWSKI, A. M. ; Salli Bagenstoss ; Ana Maria de Lima ; FREITAS, Roberta Cristina . Geração de renda através de curso de qualificação:um estudo de caso em Campo Novo do Parecis-MT. In: CONVIBRA - Congresso Virtual Brasileiro de Administração, 2008. CONVIBRA, 2008.
-
SZNITOWSKI, A. M. ; PIRAN, C. ; Salli Bagenstoss ; Ana Maria de Lima . Análise da aplicabilidade teórica nas práticas empresariais voltada a gestão de materiais. In: XIX ENANGRAD, 2008, Curitiba-PR. Anais do XIX ENANGRAD:, 2008.
-
SZNITOWSKI, A. M. ; Sandro . O ESTADO DA ARTE DO ENSINO DA TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO - TGA EM TRÊS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR-IES DO MÉDIO-NORTE-MATOGROSSESNSE. In: ENCONTRO ANUAL DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO, 2006, SÃO LUIZ DO MARANHÃO. ANAIS DO XVII ENANGRAD, 2006.
-
SZNITOWSKI, A. M. ; SANTOS, A. L. M. ; VARGAS, A. R. . Hábitos dos produtores rurais no uso de ferramentas digitais: um estudo no município de Tangará da Serra - MT. In: V SIMPÓSIO EM GESTÃO DO AGRONEGÓCIO - SGAgro,, 2020, Evento virtual. Anais Eletrônicos do V SIMPÓSIO EM GESTÃO DO AGRONEGÓCIO - SGAgro,, 2020.
-
ALMEIDA, E. A. ; FEDATO, G. A. L. ; KAROLCZACK, M. E. ; SZNITOWSKI, A. M. . Capacidades dinâmicas e contribuição teórica: uma análise comprativa entre as produções brasileira e internacional. In: XXXVIII EnAPAD 2014 - Encontro Nacional de Pós Graduação em Administração, 2014, Rio de Janeiro. Anais do XXXVIII EnAPAD 2014 - Encontro Nacional de Pós Graduação em Administração, 2014.
-
SZNITOWSKI, A. M. ; SOUZA, Y. S. . Assimilação de Novas Tecnologias em Propriedades Rurais do Centro Oeste Brasileiro. In: XXXVIII EnAPAD 2014 - Encontro Nacional de Pós Graduação em Administração, 2014, Rio de Janeiro. Anais do XXXVIII EnAPAD 2014 - Encontro Nacional de Pós Graduação em Administração, 2014.
-
SZNITOWSKI, A. M. ; PIRAN, C. . Saúde do trabalhador e ambiente de trabalho: uma perspectiva voltada a agricultura. In: I Encontro do Centro-Oeste Brasileiro de Engenharia de Produção - I ENCOBEP, 2009, Barra do Bugres-MT. I Encontro do Centro-Oeste Brasileiro de Engenharia de Produção - I ENCOBEP, 2009.
-
SZNITOWSKI, A. M. ; PIRAN, C. . Análise da estratégia de produção das algodoeiras de Campo Novo do Parecis-MT. In: I Encontro do Centro-Oeste Brasileiro de Engenharia de Produção - I ENCOBEP, 2009, Barra do Bugres-MT. I Encontro do Centro-Oeste Brasileiro de Engenharia de Produção - I ENCOBEP, 2009.
-
GALANTE, L. ; PIRAN, C. ; SZNITOWSKI, A. M. ; Salli Bagenstoss . Competitive Priorities in the Hotel Sector of Sinop - Located in Northern Mato Grosso ? Brazil. In: The International Joint Conference ICIEOM-ADINGOR-IISE-AIM-ASEM (IJC2017) motto is: ?New Global Perspectives on Industrial Engineering and Management?, 2018, València. New Global Perspectives on Industrial Engineering and Management International Joint Conference ICIEOM-ADINGOR-IISE-AIM-ASEM. València: Springer, Cham, 2017. p. 241-248.
-
SZNITOWSKI, A. M. ; GASPARINI, L. V. L. ; BAGGENSTOSS, SALLI ; Ana Maria de Lima ; LEITNER, CAMYLA PIRAN STIEGLER . SISTEMAS INTEGRADOS DE PRODUÇÃO AGRÍCOLA: UMA ALTERNATIVA SUSTENTÁVEL AOS SISTEMAS DE PRODUÇÃO ESPECIALIZADOS. In: X Congreso de la Asociación Latinoamericana de Sociología Rural (ALASRU), 2018, Montevidéu. Anais do X Congreso de la Asociación Latinoamericana de Sociología Rural (ALASRU), 2018. p. 1017-1017.
-
FROEHLICH, G. S. ; SZNITOWSKI, A. M. ; PIRAN, C. ; GASPARINI, L. V. L. ; STIELER, M. C. ; VARGAS, A. R. . CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA ESTADUAL DE PESQUISA AGROPECUÁRIA DE MATO GROSSO [SEPA-MT] E ANÁLISE DA CONTRIBUIÇÃO EM ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR [IES] NO ESTADO. In: EA; II encontro Lusófono em Economia, Sociologia, Ambiente e Desenvolvimento Rural, 2016, Coimbra-PT. PROCEEDINGS do EA; II encontro Lusófono em Economia, Sociologia, Ambiente e Desenvolvimento Rural, 2016.
-
SZNITOWSKI, A. M. ; SOUZA, Y. S. . Agronegócio da soja em Mato Grosso: explorando as fontes de inovação e/ou conhecimento.. In: VIII Congresso da APDEA e no II ENCONTRO LUSÓFONO ECONOMIA, SOCIOLOGIA, AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO RURAL, 2016, Coimbra-PT. Proceedings do VIII Congresso da APDEA e no II ENCONTRO LUSÓFONO ECONOMIA, SOCIOLOGIA, AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO RURAL, 2016.
-
Salli Bagenstoss ; PIRAN, C. ; SZNITOWSKI, A. M. ; SILVA, R. T. P. . Social Responsibility: reflections about the Mato Grosso State's Certificate. In: XXI International Conference on Industrial Engineering and Operations Management, 2015, Aveiro-Portugal. Anais ICIEOM-CIO-IIE 2015, 2015, 2015. p. 25.
-
PIRAN, C. ; SZNITOWSKI, A. M. ; Salli Bagenstoss ; PERINE, A. M. ; OLIVEIRA, T. S. . Strategic Decision: an approach to te implementation of the production strategy in farms producing soybean. In: International Conference on Industrial Engineering and Operations Management, 2015, 2015, Aveiro-Portugal. International Conference on Industrial Engineering and Operations Management, 2015, 2015. p. 26.
-
PIRAN, C. ; SZNITOWSKI, A. M. . Estrategia de operaciones: un abordaje teórica en relacón a la aplicabilidad del construto para emprendimentos rurales productores de granos. In: 49ª Asamblea Anual Cladea 2014, 2014, Barcelona- ESPANHA. Proceedings da 49ª Asamblea Anual Cladea 2014, 2014.
-
SZNITOWSKI, A. M. ; SOUZA, P. C. ; THIAGO, F. . Indicadores organizacionais e planejamento sucessório em empreendimentos rurais de grande porte: um estudo no estado de Mato Grosso. INTERAÇÕES , 2021.
-
SILVA, P. M. ; SZNITOWSKI, ADELICE MINETTO ; GONCALVES, C. P. G. ; Elaine Rodrigues ; LIMA, ANA MARIA . 'TURNOVER: ESTUDO EM UMA PROPRIEDADE RURAL PRODUTORA DE GRÃOS. 2023. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
FEDATO, G. A. L. ; SZNITOWSKI, A. M. ; Ana Maria de Lima ; BRESCIANI, S. A. T. ; PIRAN, C. . Panorama das principais métricas utilizadas para mensuração da inovação e a aplicação ao agronegócio. 2023. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
NEZOKEMAESE, A. A. ; SZNITOWSKI, A. M. . COOPERATIVA AGROPECUÁRIA INDÍGENA: UM ESTUDO A PARTIR DA ANÁLISE SWOT. 2022. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MORAES, C. A. S. ; GONCALVES, C. P. G. ; GIAZANTE, A. C. A. ; SZNITOWSKI, A. M. . ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DOS CLIENTES USANDO O MODELO KANOESTUDO EM UMA EMPRESA DE MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO ? NOVA OLIMPIA - MT. 2022. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SZNITOWSKI, A. M. ; ABREU, S. P. ; THIAGO, F. . FATORES QUE CARACTERIZAM UM BOM PRODUTOR RURAL: UM ESTUDO COM PRODUTORES MATO-GROSSENSES. 2022. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SZNITOWSKI, A. M. ; QUEIROZ, A. A. F. S. L. ; PADGETT, R. C. M. L. . Produzir com sustentabilidade: um estudo sobre as práticas circulares adotadas em uma propriedade rural em Mato Grosso, Brasil.. 2022. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BRITO, A. ; SOUZA, E. R. ; SZNITOWSKI, A. M. ; OLIVEIR, R. C. K. . Práticas de gestão de pessoas e seu alinhamento estratégico: um estudo em propriedades rurais mato-grossenses. 2021. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
SZNITOWSKI, ADELICE MINETTO . ESTILO DE GESTÃO EM EMPREENDIMENTOS RURAIS DE GRANDE PORTE EM MATO GROSSO. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SZNITOWSKI, ADELICE MINETTO . PROCESSO DE PRODUÇÃO DO ABACAXI: UM ESTUDO EM TANGARÁ DA SERRA-MT. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SZNITOWSKI, A. M. ; NAKAJIMA, R. . IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA DE COMPLIANCE EM UMA AGROINDÚSTRIA SUCROALCOOLEIRA MATO-GROSSENSE: DO DIAGNÓSTICO AO PLANO DE AÇÃO. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
RIBEIRO, T. S. ; GASPARINI, L. V. L. ; COSTA, P. S. ; SZNITOWSKI, A. M. . PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO EM SISTEMA INTEGRADO DE PRODUÇÃO AGRÍCOLA (SINPA): ESTUDO EXPLORATÓRIO EM EMPRESA RURAL MATO-GROSSENSE. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SZNITOWSKI, A. M. ; SANTOS ; PIRAN, C. ; Salli Bagenstoss . Práticas de gestão de pessoas adotadas em organizações produtoras de grãos. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SOUZA, E. R. ; SZNITOWSKI, A. M. ; SUQUERE, A. A. B. ; NASCIMENTO, C. M. . PRÁTICAS DE GESTÃO DE PESSOAS NAS PROPRIEDADES RURAIS EM MATO GROSSO. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GASPARINI, L. V. L. ; RAMIREZ, A. O. O. ; SZNITOWSKI, A. M. ; SOUZA, E. R. . USO DAS FERRAMENTAS DA QUALIDADE E SEUS GANHOS ATUAIS E POTENCIAIS: ESTUDO DE CASO NO SETOR AGRÍCOLA DE UMA USINA SUCROALCOOLEIRA DE MATO GROSSO - BRASIL. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GASPARINI, L. V. L. ; COSTA, P. S. ; SZNITOWSKI, A. M. . PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO EM SISTEMA INTEGRADO DE PRODUÇÃO AGROPECUÁRIA: ESTUDO DE CASO EXPLORATÓRIO NO MATO GROSSO. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SZNITOWSKI, ADELICE MINETTO . Sistemas integrados de produção agrícola: uma alternativa sustentável aos sistemas de produção especializados. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SZNITOWSKI, A. M. ; SOUZA, Y. S. . AGRONEGÓCIO DA SOJA EM MATO GROSSO: EXPLORANDO AS FONTES DE INOVAÇÃO E/OU CONHECIMENTO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SZNITOWSKI, A. M. ; GASPARINI, L. V. L. . Mini Curso na 11 Semana de Administração : Escrita Científica. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GASPARINI, L. V. L. ; SZNITOWSKI, A. M. ; PIRAN, C. ; MARTINS, J. F. M. . II Mostra de Trabalhos Científicos em Administração. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
Salli Bagenstoss ; PIRAN, C. ; SZNITOWSKI, A. M. ; SILVA, R. T. P. . Social Responsibility: Reflections about the Mato Grosso State's Certificate. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PIRAN, C. ; SZNITOWSKI, A. M. ; Salli Bagenstoss ; PERINE, A. M. ; OLIVEIRA, T. S. . Strategic decisions: an approach to the implementations of the production strategy in farms producing soybean. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PIRAN, C. ; SZNITOWSKI, A. M. ; GASPARINI, L. V. L. . Mini Curso: Conceitos para elaboração de manuais e protocolos para os serviços de saúde. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GASPARINI, L. V. L. ; SZNITOWSKI, A. M. ; MARTINS, J. F. M. . I Mostra de Trabalhos Científicos em Administração. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
PIRAN, C. ; SZNITOWSKI, A. M. . 49 Asamblea Anual CLADEA. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SZNITOWSKI, A. M. . Assimilação de Novas Tecnologias em Propriedades Rurais do Centro Oeste Brasileiro. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SZNITOWSKI, A. M. ; KAROLCZACK, M. E. . PRÊMIO FINEP DE INOVAÇÃO: UMA ANÁLISE NO PERÍODO 2008 A 2012. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
SZNITOWSKI, A. M. ; Diego Rufino de Souza ; PIRAN, C. . XV Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
SZNITOWSKI, A. M. . Oportunidades e Perspectivas no Curso de Admnistração. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SZNITOWSKI, A. M. ; MENEGON, N. L. . Fatores que podem contribuir para a ocorrência de acidentes de trabalho com agrotóxicos: um estudo de caso envolvendo a Análise Ergonômica do Trabalho (AET).. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SZNITOWSKI, A. M. . Dimensionamento do número de caixas executivos em relaçao a demanda e o tempo de atendimento: um estudo de caso em uma agência bancária no interior do Estado de Mato Grosso. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SZNITOWSKI, A. M. ; PIRAN, C. . Saúde do trabalhador e ambiente de trabalho: uma perspectiva voltada a agricultura. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
PIRAN, C. ; SZNITOWSKI, A. M. . Análise da estratégia de produção das algodoeiras de Campo Novo do Parecis-MT. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SZNITOWSKI, A. M. ; MENEGON, N. L. . Fatores que podem contribuir para a ocorrência de acidentes de trabalho pelo uso de agrotóxicos entre os agricultores familiares no Assentamento Guapirama em Campo Novo do Parecis-MT. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
SZNITOWSKI, A. M. ; Sandro . O estado da arte do ensino da Teoria Geral da Administração - TGA em três Instituições de Ensino Supeior - IES do médio-norte matogossense. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SZNITOWSKI, A. M. . Práticas de Gestão de Pessoas: Estudo de Caso 2011 (IV Jornada Científica da Universidade do Estado de Mato Grosso).
-
SZNITOWSKI, A. M. ; PIRAN, C. . Exposicao a riscos ocupacionais: um estudo com os professores do departamento de Administracao da Unemat Campus de Tangara da Serra. Tangara da Serra-MT: Editora Sanches Ltda, 2011 (Caderno de Resumos dos Trabalhos de Conclusao de Curso TCC 2010-1 e 2010-2 e Dissertacoes de mestrad).
-
SZNITOWSKI, A. M. ; PIRAN, C. ; Leidimara da Silva Santos . Pertinencia quanto a estruturacao de um premio de qualidade da Unemat para micro e pequenas empresas varejistas formalizadas do municipio de de Tangara da Serra 2011 (Caderno de Resumos).
-
SZNITOWSKI, A. M. ; MENEGON, N. L. . Fatores que podem contribuir para a ocorrencia de acidentes de trabalho pelo uso de agrot'oxicos entre os agricultores familiares no assentamento Guapirama em Campo Novo do Parecis-MT. Tanagara da Serra: Sanches LTDA, 2011 (Resumo).
-
Leandro Antonio Geier ; PIRAN, C. ; SZNITOWSKI, A. M. . Teoria das filas aplicada aos caixas executivos da agência do Barra do Bugres-MT do Banco do Brasil. 2009 (Universidade Corporativa do Banco do Brasil).
Outras produções
PIRAN, C. ; SZNITOWSKI, A. M. ; PERINE, A. M. . Assessoria em gestão. 2016.
SZNITOWSKI, A. M. ; PIRAN, C. ; PERINE, A. M. . AVALIAÇÃO DA EXPOSERRA 2015. 2015.
PIRAN, C. ; SZNITOWSKI, A. M. ; PERINE, A. M. . Implantação do programa 5s no Sindicato Rural de Tangará da Serra. 2015.
SZNITOWSKI, A. M. ; Elaine Rodrigues ; GASPARINI, L. V. L. ; VARGAS, A. R. ; Ocimar Edson de Oliveira ; PIRAN, C. . Assessoria em gestão organizacional na empresa casa de Carnes Tangará. 2012.
PIRAN, C. ; SZNITOWSKI, A. M. ; GASPARINI, L. V. L. ; VARGAS, A. R. ; Ocimar Edson de Oliveira ; Elaine Rodrigues . Diagnóstico Organizacional na empresa Bigolin Materiais para Construção. 2011.
PIRAN, C. ; GASPARINI, L. V. L. ; SZNITOWSKI, A. M. ; Ocimar Edson de Oliveira ; Elaine Rodrigues ; VARGAS, A. R. . Empresa Dental Tangará. 2011.
PIRAN, C. ; SZNITOWSKI, A. M. ; GASPARINI, L. V. L. ; VARGAS, A. R. ; Ocimar Edson de Oliveira ; Elaine Rodrigues . Realizar disgnóstico na empresa Elétrica Padrão. 2011.
PIRAN, C. ; SZNITOWSKI, A. M. ; GASPARINI, L. V. L. ; VARGAS, A. R. ; Elaine Rodrigues ; Ocimar Edson de Oliveira . Diagnóstico na Empresa Tecwest Telecomunicações Ltda. 2011.
GASPARINI, L. V. L. ; PIRAN, C. ; SZNITOWSKI, A. M. ; VARGAS, A. R. ; Ocimar Edson de Oliveira ; Elaine Rodrigues . Diagnóstico na empresa Posto Pimenta. 2011.
SZNITOWSKI, A. M. ; GASPARINI, L. V. L. ; PIRAN, C. ; Ocimar Edson de Oliveira ; Elaine Rodrigues ; VARGAS, A. R. . Diagnóstico na empresa HM Panificadora. 2011.
SZNITOWSKI, A. M. ; GASPARINI, L. V. L. ; PIRAN, C. ; Elaine Rodrigues ; VARGAS, A. R. ; Ocimar Edson de Oliveira . Diagnóstico organizacional na empresa Casa de Carnes Tangará. 2011.
SZNITOWSKI, A. M. . Presidir comissão sobre a padronização e atualização das normas referentes à elaboração de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) no âmbito da UNEMAT;. 2025.
SZNITOWSKI, A. M. . Integrante do Banco de Consultores Ad Hoc da Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT, na avaliação de Projetos de Pesquisa,. 2024.
SZNITOWSKI, A. M. . Avaliação Ad Doc no edital de bolsas de extensão IC. 2024.
SZNITOWSKI, A. M. . Consultora Ad Hoc do Programa Institucional de bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica referente(s) ao Edital PROPP - PIBIC/PIBIC-AF/PIBITI da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul,. 2024.
SZNITOWSKI, ADELICE MINETTO . Parecerista/revisora dos artigos. 2024.
SZNITOWSKI, A. M. . Presidir a comissão sobre a tramitação do processo de alienação dos excedentes oriundos das atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação da UNEMAT. 2024.
SZNITOWSKI, A. M. . Consultora Ad Hoc para Edital 001/2024 - PRPPG - CHAMADA DE PROPOSTAS DE PROJETOS DE PESQUISA E INOVAÇÃODA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO. 2024.
SZNITOWSKI, A. M. . Comissão Especial. 2023.
SZNITOWSKI, A. M. ; GONCALVES, C. P. G. . Implantação e acompanhamento dos indicadores de Planejamento Estratégico. 2022.
SZNITOWSKI, A. M. ; GONCALVES, C. P. G. ; Elaine Rodrigues . Implantação e acompanhamento do programa 5s em uma agroindústria. 2022.
SZNITOWSKI, A. M. ; GONCALVES, C. P. G. . Material e treinamentos sobre a implantação e acompanhamento do Programa 5s em uma Propriedade Rural. 2021.
SZNITOWSKI, A. M. . Comissão especial projeto de Bonificação para a Unemat. 2021.
SZNITOWSKI, A. M. . Comissão Especial. 2021.
SZNITOWSKI, A. M. . AVALIADOR do evento 58º Congresso da SOBER. 2020.
SZNITOWSKI, A. M. . Parecerista da Programação Científica do 31º ENANGRAD ? Encontro Nacional de Cursos de Graduação em Administração,. 2020.
SZNITOWSKI, A. M. . Revisora de artigos submetidos ao SIMPÓSIO EM GESTÃO DO AGRONEGÓCIO- SgAgro. 2020.
SZNITOWSKI, A. M. . Comissão Temporária para discussão do Projeto de Bonificação Regional para UNEMAT.. 2020.
SZNITOWSKI, A. M. . Parecerista- Programação Científica do 30º ENANGRAD ? Encontro Nacional de Cursos de Graduação em Administração. 2019.
SZNITOWSKI, ADELICE MINETTO . Participou como avaliador de artigos na Programação Científica do 29º ENANGRAD - Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração,. 2018.
SZNITOWSKI, A. M. . XXV SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO. 2018.
SZNITOWSKI, A. M. . Avaliadora de trabalhos científicos do XXIV Simpósio de Engenharia de Produção realizado epla UNESP, Bauru-SP. 2017.
SZNITOWSKI, A. M. . Avaliadora de artigos na Programação Científica do XXVIII ENANGRAD - Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração. 2017.
SZNITOWSKI, A. M. . Comissão de Trabalho Temporário para Revisão de Normatização de Conclusão de Curso. 2012.
SZNITOWSKI, A. M. . Comissão referente as mudanças nas matrizes curriculares dos cursos de Admnistração- Bacharelado. 2012.
SZNITOWSKI, A. M. . IV Semana Integrada de Administraçao. 2011.
SZNITOWSKI, A. M. . Parecerista dos Anais do V Ciclo de Palestras em Ciêcias Sociais e Aplicadas. 2011.
SZNITOWSKI, A. M. . Comissao Organizadora do I Caderno de Resumos de Trabalho de conclusao de Curso de Administracao e Dissertacoes do mestrado interinstitucional da UNEMAT/UFSCar. 2011.
SZNITOWSKI, A. M. ; GASPARINI, L. V. L. ; PIRAN, C. ; VARGAS, A. R. ; Elaine Rodrigues ; Ocimar Edson de Oliveira . Relatório técnico sobre gestão na empresa Casa de Carnes Tangará. 2011.
SZNITOWSKI, A. M. . III Semana Integrada de Administração - Gestão e Sustentabilidade: um desafio permanente. 2010.
SZNITOWSKI, A. M. . Comissão Científica do IV Ciclo de Palestras das Ciências Sociais Aplicadas da Unemat. 2010.
SZNITOWSKI, A. M. . Comissão Científica da III Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e V Mostra Interdepartamental de Trabalhos Acadêmicos da Unemat. 2009.
GONCALVES, C. P. G. ; MEDEIROS, M. L. ; SZNITOWSKI, A. M. . Programa 5s: Orientações para implantação e acompanhamento. 2025. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Cartilha).
FONTOURA, T. C. ; SZNITOWSKI, A. M. . Procedimentos para a comercialização de produtos da agricultura familiar para o PNAE.. 2025. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Cartilha).
SZNITOWSKI, A. M. . Metodologia para acompanhamento do Programa 5s. 2025. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - GestãoOrganizacional).
FONTOURA, T. C. ; SZNITOWSKI, A. M. . O que fazer para vender os produtos da agricultura familiar ao PNAE e quais as vantagens para o produtor. 2025. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Folder).
SZNITOWSKI, ADELICE MINETTO ; KESSERLE, R. C. ; CHAVIER, E. . Finanças Pessoais. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
PACHECO, L. A. ; SZNITOWSKI, ADELICE MINETTO . MOSTRA DE CONCLUSÃO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ADMINISTRAÇÃO 2019/01. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SZNITOWSKI, ADELICE MINETTO ; OLIVEIR, R. C. K. ; CHAVIER, E. . Finanças Pessoais. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SZNITOWSKI, ADELICE MINETTO ; GASPARINI, L. V. L. . Busca e Exame de Literatura. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SZNITOWSKI, ADELICE MINETTO ; GASPARINI, L. V. L. . Busca e Exame de Literatura. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GASPARINI, L. V. L. ; SZNITOWSKI, A. M. . Busca e Exame da Literatura Coletada. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SZNITOWSKI, A. M. ; GASPARINI, L. V. L. ; PIRAN, C. . Organograma, departamentalização, processos e fluxograma para elaboração de protocolos e manuais para serviços de saúde. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
GASPARINI, L. V. L. ; SZNITOWSKI, A. M. . Escrita científica. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SZNITOWSKI, A. M. ; GASPARINI, L. V. L. . Busca e Exame da Literatura Coletada. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SZNITOWSKI, A. M. ; GASPARINI, L. V. L. ; PIRAN, C. . Conceitos para Elaboração de Manuais e Protocolos para os Serviços de Saúde. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SZNITOWSKI, A. M. . Ferramentas para a tomada de Decisão. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SZNITOWSKI, A. M. ; GASPARINI, L. V. L. ; PIRAN, C. ; VARGAS, A. R. ; Elaine Rodrigues ; Ocimar Edson de Oliveira . Manual de Integração do Funcionário à Empresa Casa de Carnes Tangará. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Gestão Organizacional).
SZNITOWSKI, A. M. . Produção de artigos cientificos. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SZNITOWSKI, A. M. ; Katiane Martinotto . Metodologia para a elaboração de Projetos e Monografias e noções de Apresentação. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Projetos de pesquisa
-
2025 - Atual
Inovação em Foco: Metodologias utilizadas para desenvolver Produtos Técnicos e Tecnológicos nos Mestrados Profissionais, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Adelice Minetto Sznitowski - Integrante / Geovana Alves de Lima Fedato - Coordenador / Paulo Augusto Ramalho de Souza - Integrante.
-
2025 - Atual
Gestão em Propriedades Rurais mato-grossenses, Descrição: A gestão nas propriedades rurais é essencial para garantir a estabilidade financeira, otimizar recursos e minimizar riscos. Ela prepara os produtores para enfrentar crises e ajustar-se às variações de mercado, além de promover a adequação ambiental das propriedades. Por meio de planejamento, controle financeiro, gestão de pessoas e uso de tecnologias, é possível aumentar a produtividade, reduzir custos e melhorar os resultados financeiros. O sucesso do agronegócio brasileiro, impulsionado por avanços tecnológicos e manejo eficiente, deve-se também a uma gestão eficaz, que é crucial para o crescimento e desenvolvimento do setor. No entanto, a gestão das propriedades rurais demanda atenção, uma vez que historicamente o foco dos produtores foi a produtividade e reduzir custos, atualmente o grande desafio reside na qualificação da mão de obra e na melhoria da gestão. Nesse sentido, esta pesquisa tem como objetivos: a) caracterizar a gestão das propriedades rurais, b) analisar as práticas adotadas e c), elencar as práticas quanto a suas vantagens e limitações. Para tanto a metodologia adotada será qualitativa, de cunho exploratório e envolverá a coleta de dados qualitativos junto as propriedades rurais mato-grossenses. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Adelice Minetto Sznitowski - Coordenador / Salli Bagenstoss - Integrante / Cristiane Paulino Gomes Gonçalves - Integrante / Lucilene Campos Ferreira - Integrante / Raimundo Nonato Cunha de França - Integrante / Mayke Silva dos Santos Pereira - Integrante / MACHADO, VIVIENI LARA - Integrante / Taysa Campos Fontoura - Integrante / Paula Almeida Brito - Integrante / Débora Luiza Fontana Gotardo - Integrante / Nilza Nascimento da Silva - Integrante / Karina Minari Martins - Integrante.
-
2023 - 2024
GRAU DE GESTÃO (MIGG) NAS ATIVIDADES DE PRODUÇÃO DE GRÃOS (MIGG-GRÃOS): UMA PROPOSTA DE MÉTODO, Descrição: A produção de grãos no Brasil é uma atividade de grande importância para a economia do país. Com um clima favorável, vastas áreas de cultivoe tecnologias agrícolas avançadas, o Brasil se destaca como um dos principais produtores e exportadores de grãos do mundo. Os principaisgrãos cultivados no país incluem soja, milho, trigo e arroz. Apesar do crescimento e desenvolvimento tecnológico da agricultura no cultivo degrãos, a gestão das propriedades rurais demanda atenção. Sendo assim, o objetivo geral do estudo é estruturar o Método de Identificação doGrau de Gestão (MIGG) para produtores de Grãos (MIGG-Grãos), baseado no proposto pelo Modelo de excelência de Gestão da FundaçãoNacional da Qualidade (FNQ). Para isso, a metodologia a ser adotada envolve o MECASIS para a coleta e análise de dados secundários etambém a técnica Delphi aliada a grupo focal com especialistas na área da agricultura, o que permitirá discutir e gerar insights. A adoção dastécnicas citadas favorecerá a proposição de um método para identificar o grau de maturidade em gestão dos produtores o MIGG-Grãos. Oinstrumento consistirá em um conjunto de perguntas que considera 8 categorias do FNQ: Estratégia e Planos; Liderança; Clientes; Sociedade;Informação e conhecimento; Pessoas; Processos e Resultados, que permitirá avaliar o nível de maturidade da gestão de determinadapropriedade rural e com isso, contribuir para a melhoria da gestão nas propriedades rurais.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Adelice Minetto Sznitowski - Coordenador / Lucilene Campos Ferreira Miranda - Integrante / Mayke Silva dos Santos Pereira - Integrante., Número de produções C, T & A: 6
-
2022 - 2024
Circularidade no uso dos recursos: um estudo que integra a produção de grãos e pecuária no Mato Grosso, Descrição: Esta proposta de investigação tem o objetivo de relatar a circularidade no uso de recursos produtivos no sistema que integra a produção agrícola e pecuária (grãos e bovinos), ou seja, os elementos da economia circular presentes nos sistemas de produção na modalidade integração, lavoura e pecuária (ILP), a qual no mesmo espaço produtivo reúne o componente agrícola e pecuário, tornando mais eficiente o uso dos recursos produtivos. O sistema ILP é visto como sustentável e, como tal, torna-se pertinente abordá-lo sob a ótica da EC. Para tanto, o estudo desenhado envolve caso único de caráter exploratório sob a ótica da EC em um contexto diferente do qual o conceito surgiu.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Adelice Minetto Sznitowski - Coordenador / Adriane A. Farias Santos Lopes de Queiroz - Integrante., Número de produções C, T & A: 2
-
2022 - 2024
Politica de planejamento estratégico: conceitos, perspectivas e metodologias aplicáveis na UNEMAT, Descrição: A Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado, desde 2015, aprovou o Planejamento Estratégico Participativo da Instituição para o período de 2015 a 2025, cujo objetivo era orientar e guiar as atividades das 13 Unidades Administrativas e da Reitoria, entretanto, a UNEMAT não possui padronização nas ações de planejar, executar, monitorar e agir, nem possui metodologia própria para gestão do seu planejamento e um sistema que o suporte. Dessa forma, o objetivo deste é propor uma Política de Planejamento Estratégico Participativo que se adeque às necessidades específicas da UNEMAT. Para tanto, será desenvolvido um levantamento bibliográfico dos últimos 5 anos relacionados ao tema e à legislação interna da UNEMAT referente ao tema. Ainda serão aplicados questionários on-line às pessoas que ocupam cargos de gestão e comunidade acadêmica, de modo a entender a relação entre eles e o Planejamento Estratégico atual. A partir do levantamento bibliográfico e das respostas do questionário, será desenvolvida uma minuta da Política de Planejamento Estratégico Participativo e levantados os requisitos para a construção do software de Gestão Estratégica para a Instituição. Espera-se que a Política de Planejamento Estratégico Participativo e o software de Gestão Estratégica tornem o processo conciso, otimizado e transparente, além de contribuir com o crescimento da cultura de planejamento na Instituição.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Adelice Minetto Sznitowski - Integrante / Caio Cesar Enside de Abreu - Coordenador / Fernando Selleri Silva - Integrante / Luiz Fernando Caldeira Ribeiro - Integrante / Marlon Vinicius da Silva - Integrante / Rangel Renan Ramos da Silva - Integrante / Sidney Ribeiro de Andrade - Integrante / Ternize Mariana Guenkka - Integrante., Número de produções C, T & A: 1
-
2022 - Atual
Ambientes de Inovação e suas Interações Sistêmicas, Descrição: Mapear, acelerar e otimizar ambientes de inovação locais, com a proposição de melhorias, com o uso da propriedade intelectual e da transferência de tecnologia, voltadas à otimização de ações existentes, e à identificação de novas oportunidades e recursos, com foco na criação de empregos e negócios, e estimulando a proatividade.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (4) . , Integrantes: Adelice Minetto Sznitowski - Coordenador / Geovana Alves de Lima Fedato - Integrante / Waleska Malvina Piovan Martinazzo - Integrante., Número de produções C, T & A: 1
-
2021 - 2022
Do ensino à prática profissional dos cursos superiores, Descrição: O projeto será realizado com o objetivo de analisar as ações e dinâmicas do ensino e do mercado de trabalho das profissões de nível superior do Brasil. Trata-se de um estudo descritivo, do tipo exploratório, analítico, de abordagem mista. O estudo será realizado com docentes, discentes e egressos de Universidades públicas e privadas localizadas no Brasil. A coleta de dados será realizada por meio de questionários online semiestruturados validados, adaptados e/ou elaborados pelo pesquisador, disponível na plataforma Google Forms, com questões abertas, fechadas, ou por meio de coletas de campo. Espera-se que os resultados desse estudo possam contribuir para que discentes, egressos e docentes aprimorem as suas práticas cotidianas pensando nas demandas do mercado de trabalho a partir da identificação de lacunas, fragilidades encontradas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (18) . , Integrantes: Adelice Minetto Sznitowski - Integrante / Anísio da Silva Nunes - Coordenador., Número de produções C, T & A: 1
-
2018 - 2020
Práticas de gestão de pessoas adotadas em organizações produtoras de grãos, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Adelice Minetto Sznitowski - Integrante / Allyson Rodrigues Vargas - Coordenador / Anísio da Silva Nunes - Integrante.
-
2017 - 2019
Gestão em empresas rurais: áreas e ferramentas com foco na capacitação para a sucessão familiar, Descrição: O Jovem Gestor Rural é um projeto de pesquisa criado para investigar juntamente com os filhos de produtores rurais, com idade entre 18 e 29 anos, mecanismos de na gestão de empresas rurais para a sucessão familiar. Tem como objetivo propor instrumentos capazes de auxiliar a nova geração de gestores das propriedades no processo de sucessão familiar, com idade entre 18 e 29 anos, na gestão de empresas rurais para a sucessão familiar. O projeto adotara a estratégia de pesquisa ação, sendo os dados coletados a campo, posteriormente analisados, seguidos das sugestões de melhorias construídas de forma conjunta pelas partes envolvidas. O grupo será formado por docentes (tutor, cotutoras e colaboradores) e por dez participantes em cada ciclo de trabalho, com duração de doze meses. Aa abordagens sobre gestão serão discutidas em seis módulos: Introdução à gestão da empresa rural, Gestão Financeira, Contabilidade rural, Gestão Operacional, Gestão de Pessoas e Comercialização de produtos agropecuários. Entre as atividades prioritárias do programa estão o desenvolvimento da visão empresarial e das competências profissionais de um gestor, a apresentação das principais ferramentas de gestão, a troca de experiências e as visitas às propriedades rurais dos participantes.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (12) . , Integrantes: Adelice Minetto Sznitowski - Integrante / Camyla Piran - Coordenador / Elaine Rodrigues - Integrante / Anísio da Silva Nunes - Integrante.
-
2014 - 2017
Capacidades Dinâmicas na sojicultura: geradores de diferenciais de desempenho em empresas rurais produtoras de soja em Mato Grosso, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) . , Integrantes: Adelice Minetto Sznitowski - Integrante / Liz Vanessa Lupi Gasparini - Coordenador / Marcelo Gasparini - Integrante.
-
2014 - 2017
Novas tecnologias e sua assimilação no agronegócio do Centro oeste brasileiro, Descrição: Este estudo objetiva analisar como acontece o processo relativo a assimilação de conhecimento sobre novas tecnologias de produção em propriedades rurais do Centro Oeste brasileiro. O estudo contribuirá para a identificação das fontes estratégicas de conhecimento e tecnologias utilizadas (fornecedores: quem, como e onde) e sobre os mecanismos favorecedores ou obstaculizadores para acesso às mesmas por parte dos agentes envolvidos. A análise estará alicerçada em dados capazes de revelar em profundidade os processos de aquisição e utilização de conhecimentos na agricultura.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Adelice Minetto Sznitowski - Coordenador / Camyla Piran - Integrante / Ocimar Edson de Oliveira - Integrante / Liz Vanessa Lupi Gasparini - Integrante / Yeda Swirski de Souza - Integrante., Número de produções C, T & A: 2
-
2013 - 2015
Estratégias de produção de propriedades produtoras de grãos do núcleo Oeste do estado de Mato Grosso, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Adelice Minetto Sznitowski - Integrante / Camyla Piran - Coordenador / Elaine Rodrigues - Integrante.
-
2011 - 2012
Inova - Laboratório de Práticas e Inovações Organizacionais, Descrição: O INOVA - Laboratório de Práticas e Inovações Organizacionais foi idealizado para oportunizar o contato entre universidade e organizações envolvendo professores dos cursos de Administração com foco em Empreendedorismo e Agronegócios da UNEMAT Tangará da Serra, o que permitirá aliar teoria e prática, de forma contextualizada nos temas mais carentes das organizações, e assim, atenuar os principais gargalos das áreas de: operações produtivas, mercadológica, recursos humanos, finanças, recursos materiais e patrimoniais da comunidade empresarial local. A atuação do INOVA ocorrerá, primeiramente, diante de contato com empresas locais e, posteriormente, nas interessadas em participar do estudo, realizar diagnóstico no formato de análise administrativa envolvendo a identificação de pontos de melhoria e posterior estudo de soluções. Após a pesquisa, diagnóstico e estudo de soluções, será apresentado aos empresários interessados os dados da pesquisa realizada pela equipe multidisciplinar de professores, podendo resultar em intervenções nos locais analisados, envolvendo universidade e organizações de forma a integrar ensino e pesquisa.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Adelice Minetto Sznitowski - Coordenador / Camyla Piran - Integrante / Elaine Rodrigues - Integrante / Allyson Rodrigues Vargas - Integrante / Ocimar Edson de Oliveira - Integrante / Liz Vanessa Lupi Gasparini - Integrante.
-
2009 - 2010
Estudo e organização dos Arranjos Produtivos da Microrregião de Tangará da Serra/MT., Descrição: O objetivo geral da pesquisa é reunir informações que permitam discutir o padrão de aglomeração espacial e setorial de atividades produtivas no meio urbano e rural na economia local de Tangará da Serra, a partir da identificação e caracterização dos principais Arranjos Produtivos Locais ? APLs existentes, procurando identificar além das características principais destes arranjos, também os fatores determinantes destas aglomerações tais como os ambientes socioeconômico e organizacional, dando enfoque para as suas dimensões relevantes, tais como condições de vida, infra-estrutura de serviços disponíveis, o acesso e as oportunidades de capacitação e conhecimentos, o impacto dos APLs enquanto geradores de emprego e renda destacando a potencialidade de produção destes arranjos e suas contribuições para o desenvolvimento local e regional.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Adelice Minetto Sznitowski - Integrante / Ana Maria de Lima - Integrante / Aparecida de Fátima Alves de Lima - Coordenador / Lina Márcia Carvallho Silva Pinto - Integrante / Rodrigo Nei Crysóstemos - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso - Auxílio financeiro.
Prêmios
2025
Professora Homenageada Curso de Administração, Curso de Administração.
2024
Cidadã Mato-Grossense, Assembleia Legislativa de Mato Grosso- ALMT.
2024
Professora Homengeada, Turma Fora de Sede da Unemat em Campos de Júlio -MT.
2024
Professora Homenageada Curso de Administração, Curso de Administração Campus Tangara da Serra.
2021
Companheiro Paul Harris, Fundação Rotária Internacional.
2020
Melhor artigo de Estratégia, da categoria Pleno, na Programação Científica do 31º ENANGRAD ? Encontro Nacional de Cursos de Graduação em Administração, 31º ENANGRAD- Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração.
2016
Reconhecimento pelos Serviços Prestados aos Profissionais de Administração, Conselho Regional de Administração -MT (CRA-MT).
2016
Amiga da Turma, Formandos do Curso de Administração - UNEMAT, Campus Tangará da Serra-MT.
2016
Amiga da Turma, Formandos do Curso de Administração - UNEMAT, Campus Tangará da Serra-MT.
2011
Professora Homenageada, Turma fora de sede- Núcleo Pedagógico de Aripuanã- MT, Unemat.
2010
Moção de Aplausos, Câmara Municipal de Tangará da Serra-MT.
2010
Professora Homenageada, Turma de Administração Empreendedorismo Unemat.
2009
Madrinha de Turma, Turma de Administração Rural da União das Faculdades de Tangará da Serra-MT - UNITAS.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade do Estado de Mato Grosso, Departamento de Administração. , Rodovia, Jardim Aeroporto, 78300000 - Tangará da Serra, MT - Brasil, Telefone: (65) 33114907, URL da Homepage:
Experiência profissional
2022 - Atual
Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de TecVínculo: , Enquadramento Funcional:
2006 - Atual
Universidade do Estado de Mato GrossoVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Dedicação Exclusiva, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Linha de Pesquisa: GESTÃO, INOVAÇÃO E TECNOLOGIA NAS ORGANIZAÇÕES
Atividades
-
08/2006
Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Teoria Geral da Administração, Estágio Supervisionado, Trabalho de Conclusão de Curso - TCC: aulas e coordenaçao, Atuação em projetos de pesquisa e Extensão como coordenadora e membro
2006 - 2008
Faculdades Integradas de TangaráVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Atividades
-
03/2006 - 03/2008
Ensino, Administração Rural, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Organização Sistemas e Métodos I e II, Recursos Humanos I e II, Orientação de estágio e TCC
2022 - Atual
Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de TecVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora
Atividades
-
01/2022
Pesquisa e desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tec.Linhas de pesquisa
2021 - Atual
Ambiente e Sistemas de Produção AgrícolaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de ADELICE MINETTO SZNITOWSKI e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?