Soraya Kobarg Oliveira
Possui Graduação em Nutrição - FACIBEM(1998), Especialização em Terapia Nutricional pela Universidade Federal de Santa Catarina (1999) e Mestrado em Ciência dos Alimentos pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003). Foi professora e coordenadora dos Cursos de Bacharelado e Tecnologia em Gastronomia da Associação de Ensino de Santa Catarina - ASSESC durante 4 anos e atualmente é Professora Concursada de Unidades Curriculares em Produção de Alimentos e Nutrição do Instituto Federal de Educação Profissional e Tecnológica de Santa Catarina - IFSC. Foi Coordenadora de Estágio Profissional dos Cursos do IFSC da área de Turismo, Hospitalidade e Lazer e atualmente é Coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia. Tem experiência na área de Gastronomia e Ciência e Tecnologia de Alimentos e Nutrição, com ênfase em Análise Sensorial de Alimentos, Química de Alimentos, Produção de Alimentos e Bebidas e Ciências Nutricionais, atuando principalmente nos seguintes temas:Operação e Gestão em Gastronomia e Nutrição e Alimentação. Ministrou aulas em Cursos de Especialização em Gastronomia e Nutrição. Participa e projetos de pesquisa e extensão relacionados a Gastronomia. Faz parte de bancas de concurso público, avaliação de cursos superiores, grupo de trabalho e comissões.
Informações coletadas do Lattes em 18/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Ciência dos Alimentos
2001 - 2003
Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Caracterizaçãop físico-química da sardinha (sardinella brasiliense), atum (Katsuwonus pelamis), corvina (micropogonias furnieri) e pescada (synoscion steindacheri) ao longo dos diferentes períodos sazonais.,Ano de Obtenção: 2003
Orientador: Evanilda Texeira
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: acidos graxos essenciais em peixes; benefícios para a saúde humana; tabela regional nutricional.Grande área: Ciências AgráriasGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição / Subárea: Bioquímica da Nutrição. Grande Área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição / Subárea: Dietética. Setores de atividade: Nutrição e Alimentação; Pesca, Aqüicultura e Maricultura; Educação Superior.
Especialização em Nutrição
1998 - 1999
Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Experiência de nutricionistas que atuam em consultório no tratamento da obesidade.
Orientador: Giovana Medeiros Rataichesck Fiates
Graduação em Nutrição
1994 - 1998
Faculdades Integradas Espíritas
Título: A nutrição e saúde humana
Orientador: Sônia Justino
Formação complementar
2011 -
Curso de língua francesa. (Carga horária: 160h). , Euro Idiomas, EURO, Brasil.
2001 -
Técnico Especialização. (Carga horária: 120h). , Centro Integrado de Estudos E Pesquisa do Homem, CIEPH, Brasil.
2012 - 2012
Visita técnica de de Estudos. (Carga horária: 160h). , Lycée de La Rochelle, LA ROCHELLE, França.
2012 - 2012
Visita técnica e de estudos. (Carga horária: 40h). , Lycée de Saint Quetin, SAINT QUETIN, França.
2010 - 2010
Capacitação em Elaboração de Projetos de Inovação. (Carga horária: 20h). , Instituto Euvaldo Lodi - SC, IEL/SC, Brasil.
2007 - 2007
Tecnicas de Sushi e Cozinha Oriental. (Carga horária: 20h). , assesc, Brasil.
2006 - 2006
Enogastronomia. (Carga horária: 12h). , assesc, Brasil.
2004 - 2004
Formação inicial e continuada para docentes. (Carga horária: 20h). , Universidade do Vale do Itajaí, UNIVALI, Brasil.
2003 - 2003
Formação inicial e continuada para docentes. (Carga horária: 20h). , Universidade do Vale do Itajaí, UNIVALI, Brasil.
1998 - 1998
Desenvolvimentos de Habilidades Básicas. (Carga horária: 60h). , Centro Europeu, CE, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição / Subárea: Produção de alimentos e bebidas.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição / Subárea: Análise sensorial de alimentos.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos / Subárea: Ciência de Alimentos/Especialidade: Química, Física, Fisico-Química e Bioquímica dos Alim. e das Mat-Primas Alimentares.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos / Subárea: Tecnologia de Alimentos/Especialidade: Tecnologia de Alimentos Dietéticos e Nutricionais.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição.
Organização de eventos
BARATIERI, F. L. ; OLIVEIRA, S. K. . III Concurso do Macarrão. 2006. (Concurso).
BARATIERI, F. L. ; OLIVEIRA, S. K. . GAstromania. 2006. (Festival).
OLIVEIRA, S. K. . II Concurso do Macarrão da ASSESC. 2005. (Concurso).
OLIVEIRA, S. K. ; BARATIERI, F. L. . Boa Mesa. 2005. (Exposição).
OLIVEIRA, S. K. ; LUZ, R. . a utilização de alimentos funcionais na produção gastronômica de um spa. 2003. (Outro).
OLIVEIRA, S. K. . Nutrição: aromas e sabores.. 2003. (Outro).
OLIVEIRA, S. K. . noites temáticas. 2000. (Outro).
Participação em eventos
Encontro de Coordenadores de Gastronomia.II encontro de coordenadores de gastronomia. 2013. (Encontro).
Congresso de Gastronomia. 2012. (Congresso).
Encontro de Coordenadores de Cursos de Gastronomia.Encontro de Coordenadores de Cursos de Gastronomia. 2012. (Encontro).
congrepan. congresso brasileiro de panificação e confeitaria. 2003. (Congresso).
Congrepan. palestrante- alimentos de panificação enriquecidos com ácidos graxos ômega 3 e 6.. 2003. (Congresso).
a gastonomia atual.produção básica gastronômica. 2002. (Oficina).
alimentos & saúde.Ciência dos alimentos. 2001. (Simpósio).
MIS EN PLACE DE COPA E COZINHA.MIS EN PLACE. 2001. (Oficina).
vii encontro regional sul de ciência e tecnologia de alimentos.VII encontro regional sul de ciência e tecnologia de alimentos. 2001. (Encontro).
WHORKSHOP.UMA VIAJEM A CULINÁRIA FRANCESA. 2001. (Oficina).
Whorkshop de produção.Produção de coquetéis. 2001. (Oficina).
congresso Brasileiro de Nutrição. ConBram. 2000. (Congresso).
simpósio sul-brasileiro de alimentação e nutrição: história, ciência e arte.curso pré simpósio alimentaçãoi e nutrição no esporte. 2000. (Simpósio).
simpósio Sul-Brasileiro de Alimentação e Nutrição: história, ciência e arte.alimentação e nutrição. 2000. (Simpósio).
I congresso latino americano de nutriçào humana. Nutrição Humana. 1999. (Congresso).
I congresso latino americano de Nutrição Humana.curso pré congresso nutrição humana. 1999. (Outra).
primeira semana científica de nutrição.semana científica. 1999. (Encontro).
V congresso nacional da sociedade brasileira de alimentação e nutrição. SBAN. 1999. (Congresso).
abordagem psicológica no tratamento dos distúrbios alimentares.curso de atualização. 1998. (Outra).
II simpósio em Nutrição: Utilização de Produtos Diet & Ligth na alimentação.produtos diet & ligth na nutição. 1998. (Simpósio).
XV congrtesso brasileiro de nutrição . segurança alimentar e nutricional no Brasil. COMBRAN. 1998. (Congresso).
I simpósio de metabolismo e nutrição na prática clínica.Obesidade. 1997. (Simpósio).
Nutriçvão do Atleta.curso HDL. 1997. (Outra).
XII congresso brasileiro de nutriçào parenteral e enteral. GANEP. 1997. (Congresso).
XII congresso brasileiro de nutrição parenteral e enteral.curso FELANPE. 1997. (Outra).
XIV encontro nacional dos estudantes de nutrição. mini curso prática do nutricionista em academia desportiva. 1997. (Congresso).
XIV encontro nacional dos estudantes de nutrição.nutrição: para que? para quem?. 1997. (Encontro).
XIV encontro nacional dos estudantes de nutrição.mini curso alterações metabólicas e nutricionais no stress fisiológico. 1997. (Outra).
curso de nutrição clínica da IV jornada científica de nutrição do hospital de clínicas e departamento de nutrição da UFPR.cursoi alualização em nutrição clínica. 1996. (Outra).
IV jornada científica de nutrição do hospital de clínicas e departamento de nutrição da UFPR.jornada científica do hospital de clínicas. 1996. (Outra).
jornada paranaense de nutrição e gastroenterologia pediátrica. gastoenterologia pediátrica & nutrição. 1996. (Congresso).
L seminário de atualização em nutrição. atualização em nutrição. 1996. (Congresso).
seminário de ensino de nutrição.ensino de nutrição. 1994. (Seminário).
Participação em bancas
CORDEIRO, W.; K.MEDEIROS, J.;OLIVEIRA, S. K.. Caracterização organoléptica dos vinhos elaborados com a Uva Sauvignon Blanc em Santa Catarina e Saucerre na França. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Gastronomia) - Istituto Federl de Ciência e Tecnologia de Santa Catarina.
SILVEIRA JUNIOR, T.; CORDEIRO, W.;OLIVEIRA, S. K.. CONTROLE HIGIÊNICO SANITÁRIO EM ESTABELECIMENTOS DE A&B: DESENVOLVIMENTO DE MATERIAL EDUCATIVO PARA BOAS PRÁTICAS DE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS A PARTIR DE ESTUDO DE CASO REALIZADO NA EMPRESA ALPHA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gastronomia) - Instituto Federal de Santa Catarina.
OLIVEIRA, S. K.; CAMPOS, D.; KARAN, L.. .Gestão de Compras - Restauante Taikô.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Gastronomia) - assesc.
OLIVEIRA, S. K.; TURNES, V.; KFFNER, R.. Análise e Reestruturação do Cardápio do Restaurante Barracuda.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Gastronomia) - assesc.
OLIVEIRA, S. K.; LEMOS, E.; KFFNER, R.. Padronização do Recebimento e Armazenamento de Gêneros Alimentícios no Laboratõrio de Gastronomia da Faculdade Assesc.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Gastronomia) - assesc.
LEMOS, E.;OLIVEIRA, S. K.; KFFNER, R.. Manual de Boas Práticas para o Laboratório Pedagõgico da Fassesc.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Gastronomia) - assesc.
TURNES, V.;OLIVEIRA, S. K.; DEMARCHI, L. B.. Elaboração de Cardápio para Evento no Restaurante Hosteria Italiana. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Gastronomia) - assesc.
KOMNINOS, A.; CAPELLINI, C.;OLIVEIRA, S. K.. A Padronização das Rotinas do Cozinha do Sagrado Bar: uma proposta alternativa para a ambientação dos colaboradores do setor.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Gastronomia) - assesc.
FABBRIS, C.;OLIVEIRA, S. K.. Eventos Promocionais Gastronômicos na Empresa ESSE JOTA LTDA ME.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Gastronomia) - assesc.
KFFNER, R.;OLIVEIRA, S. K.; DAMIANI, W.. Cozinha Contemporânea.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Gastronomia) - assesc.
OLIVEIRA, S. K.. implantação de cesta de café da manhã em hotéis. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em hotelaria) - associação de ensino de santa catarina.
OLIVEIRA, S. K.. PROJETO de ASA. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em gastronomia) - Universidade do Vale do Itajaí.
OLIVEIRA, S. K.. Projeto Pedagõgico do Curso de Tencnologia em Gastronomia. 2005. assesc.
OLIVEIRA, S. K.. Concurso público técnico de laboratório curso gastronomia. 2012. Intituto Federal de Ouro Preto.
OLIVEIRA, S. K.. Concurso Público docente curso de gastronomia. 2011. Instituto Federal Fluminense.
DEMARCHI, L. B.;OLIVEIRA, S. K.. Concurso público para docente em curso de gastronomia. 2010. Instituto Federal Catarinense.
OLIVEIRA, S. K.. Reconhecimento do curso de nutrição Unisul - Pedra Branca e Tubarão. 2008. Universidade do Sul de Santa Catarina.
OLIVEIRA, S. K.; BRAMOSKI, A.. Reconhecimento do Curso de Tecnologia em Gastronomia - UNISUL.. 2007. Universidade do Sul de Santa Catarina.
OLIVEIRA, S. K.. Melhores da Gastronomia de Santa Catarina. 2006. Revista Veja.
Orientou
TÉCNICAS DE SALGA E SECAGEM D A TAINHA NA ILHA DE SANTA CATARINA - PRESERVANDO SABERES E FAZERES; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Gastronomia) - Instituto Federal de Santa Catarina; Orientador: Soraya Kobarg Oliveira;
SECAGEM NATURAL DE ABOBRINHA: processamento por secagem natural (solar); 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Gastronomia) - Instituto Federal de Santa Catarina; Orientador: Soraya Kobarg Oliveira;
Desenvolvimento de Cardápio do Rodízio de Pizza do Restaurante Green Garden; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Gastronomia) - assesc; Orientador: Soraya Kobarg Oliveira;
Elaboração de Manual pPara Educação Alimentar aos Clientes do Restaurante Fino Trato; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Gastronomia) - assesc; Orientador: Soraya Kobarg Oliveira;
; Manual de Boas Práticas para o Laboratório Experimental da Fassesc; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Gastronomia) - assesc; Orientador: Soraya Kobarg Oliveira;
Procedimentos para Armazenar Alimentos que não foram Utilizados nas Aulas Práticas do Curso de Tecnologia e Bacharelado em Gastronomia da Fassesc; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Gastronomia) - assesc; Orientador: Soraya Kobarg Oliveira;
Anãlise Sensorial de Coquetéis; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Gastronomia) - assesc; Orientador: Soraya Kobarg Oliveira;
Análise de Satisfação dos Funcionários do Bistrô D'Câmpora; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Gastronomia) - assesc; Orientador: Soraya Kobarg Oliveira;
Planejamento Estratégico para curso de gastronomia das faculdades Assesc; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Gastronomia) - associação de ensino de santa catarina; Orientador: Soraya Kobarg Oliveira;
Proposta para uma alimentação equilibrada a hóspedes participantes do Iron Man; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em hotelaria) - associação de ensino de santa catarina; Orientador: Soraya Kobarg Oliveira;
Implantaçãod e HAPPC para manipulação de frutos do mar em hotéis de Fpolis; ; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em hotelaria) - associação de ensino de santa catarina; Orientador: Soraya Kobarg Oliveira;
Uma Proposta Para o Empreendimento Café Macchiato Di Pagano; ; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em hotelaria) - assesc; Orientador: Soraya Kobarg Oliveira;
Serviços terceirizados de barmam: uma proposta a necessidade mercadológica; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em hotelaria) - associação de ensino de santa catarina; Orientador: Soraya Kobarg Oliveira;
Monitoramento do PCC tempo/temperatura nas etapas de produção com peças de carnes bocinas no hotel costão do Santinho resort e spa; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em hotelaria) - associação de ensino de santa catarina; Orientador: Soraya Kobarg Oliveira;
Procedimentos de controle no restaurante Barba Azul; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em hotelaria) - associação de ensino de santa catarina; Orientador: Soraya Kobarg Oliveira;
Implantação de cestas de café da manha em hotéis; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em hotelaria) - associação de ensino de santa catarina; Orientador: Soraya Kobarg Oliveira;
Produções bibliográficas
-
OLIVEIRA, S. K. . Profissões do futuro - ensino DC. Diário Catarinense, 09 out. 2005.
-
OLIVEIRA, S. K. . Escassez de Alimentos. Diário Catarinense, Fpolis.
-
OLIVEIRA, S. K. . pães enriquecidos com ácidos graxos ômega-3: uma proposta à alimentação mais saudável. In: conbram, 2004, mato grosso do sul. nutrição e qualidade de vida, 2004.
-
OLIVEIRA, S. K. . avaliação de alimentos naturalmente livres de glúten e de produtos sem glúten destinados à população celíaca. In: conbram, 2004, Campo Grande. nutrição e qualidade de vida, 2004.
-
PIETRO, P. F. ; SANTOS, E. S. ; CARDOSO, A. L. ; LIZ, S. ; OLIVEIRA, S. K. ; OLIVEIRA, S. K. . Selection criteria of the dietary index in clinical trial and intervention with patients with breast cancer. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
OLIVEIRA, S. K. ; Paulo Tavares ; Widomar Carpes . Condições higiênico-sanitárias de pescados artesanalmente beneficiados. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
OLIVEIRA, S. K. ; Widomar Carpes ; Paulo Tavares . Produtos Beneficiados da Pesca Artesal em Prol da Gastronomia Popular. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
OLIVEIRA, S. K. . Pães enriquecidos comácidos graxos omega 3: Uma proposta para à alimentação saudável. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
OLIVEIRA, S. K. . avaliação de alimentos naturalmente livres de glúten e de produtos sem glúten destinados à população celíaca. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
OLIVEIRA, S. K. . Pães enriquecidos com Omega 3 - Palestra no XXV Congresso Brasileiro da Indústria de Panificação e Confeitaria. 2003. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
OLIVEIRA, S. K. ; Paulo Tavares ; Widomar Carpes . Video aulas destinadas a população da pesca artesanal do Brasil. 2010.
L. Ribas ; OLIVEIRA, S. K. . Que peixe é este? O sabor da pesca artesanal da ilha de Santa Catarina (Revisão técnica). 2016.
OLIVEIRA, S. K. . Guia pronatec de cursos FIC. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Guia Pronatec de cursos FIC).
OLIVEIRA, S. K. ; LOSSO, F. . PPC Tecnoliga em Gastronomia. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Projeto Pedagõgico Curso de Tecnologia em Gastronomia IFSC).
OLIVEIRA, S. K. . Elaboração de Material Didático. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Oficina de Elaboração de Material Didático).
OLIVEIRA, S. K. . Quimida de alimentos para cozinha. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila para curso de técnico em gastronomia).
OLIVEIRA, S. K. . PPC Tecnologia em Gastronmia. 2012. (Elaboração do Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia).
OLIVEIRA, S. K. . Especialização. 2007. (Aula no Curso de Pós-graduação em Gastronomia - ICPG).
OLIVEIRA, S. K. ; BARATIERI, F. L. ; DEMARCHI, L. B. . Tecnologia em Gastronomia. 2005. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Projeto Pedagõgico Curso de Tecnologia em Gastronomia - ASSESC).
OLIVEIRA, S. K. . alimentos de panificação enriquecidos com ácidos graxos ômega 3 e 6.. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
OLIVEIRA, S. K. . a importância de se consumir alimentos de peixes e derivados.. 2003.
Projetos de pesquisa
-
2018 - Atual
Gastronomia, agroecologia e sustentabilidade, Descrição: Este projeto tem como objetivo promover uma alimentação saudável utilizando os excedendes da feira orgânica realizada no IFSC - Campus Continente, evitando assim o desperdício de alimentos comumente resultantes de tal atividade. Para isso, serão realizados, previamente, testes de receitas (no laboratório de pesquisas do IFSC - Continente) e, durante o período de funcionamento da feira no Campus, acontecerão as degustações dos produtos desenvolvidos. Através de tais ações, espera-se auxiliar os produtores agrícolas a utilizar os sobressalentes das feiras como opção de renda extra.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (10) . , Integrantes: Soraya Kobarg Oliveira - Coordenador / Fabiana mortimer amaral - Integrante / Paulia Maria do Reis - Integrante.
-
2010 - 2012
Condições higiênico-sanitárias de pescados artesanalmente beneficiados, Descrição: A pesca artesanal no Brasil é bastante antiga e representa hoje aproximadamente 60% da produção pesqueira total do país envolvendo aproximadamente cerca de 700.000 pescadores, agrupados em 400 colônias distribuídos entre 23 Federações Estaduais. Desses pescadores, 21% atuam na Região Norte, 39% na Região Nordeste, 18% na Sudeste e 22% da Região Sul. Pode-se considerar que cerca de 500.000 toneladas de peixes por ano provem da pesca artesanal. Além do extrativismo pesqueiro e da aquiculttura, o comércio e a indústria de transformação de derivados do pescado compõem a cadeia produtiva, sendo uma das principais atividades econômicas do país. O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) reconhece a importância do setor da pesca artesanal para do Brasil e têm proposto políticas que tratam e alertam para o manejo adequado dos recursos pesqueiros, compreendendo os fatores que controlam a cadeia produtiva ? captura, transformação e comercialização. Outra relevância dada à pesca artesanal do país diz respeito ao capital humano e social de grande valor gerado por essa atividade. São inúmeros os produtos beneficiados por pescadores da pesca artesanal, tais como: filé, bolinhos de siri e peixe, peixe salgado e seco, camarão empanado, caldo de berbigão, ova desidratada, ostras gratinadas, dentre outros. Como o pescado é um alimento que se deteriora com facilidade e é vulnerável aos perigos biológicos, físicos e químicos quando indevidamente manipulados, torna-se necessário que se tenha bastante cuidado ao manusear esses alimetnos Dessa forma, esse trabalho tem como objetivo analisar as condições higiênico-sanitárias do processamento de pescado proveniente da pesca artesanal, em colônias de pescadores. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Soraya Kobarg Oliveira - Coordenador., Financiador(es): Ministério da Pesca e Aquicultura - Bolsa / Instituto Federal de Santa Catarina - Cooperação., Número de produções C, T & A: 1
Prêmios
2007
Coordenação de alunos - concurso fenaostra, PMF.
2006
Coordenação de alunos - concurso fenaostra, Assesc..
2005
Primeiro Lugar concurso fenaostra, prefeitura de Fpolis.
2004
mensão honrosa, conbram.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Instituto Federal de Santa Catarina, Escola Técnica Federal de Santa Catarina. , Rua 14 de Julho 150, Coqueiros, 88000-000 - Florianopolis, SC - Brasil, Telefone: (48) 32711419, URL da Homepage:
Experiência profissional
2005 - 2008
Restaurante MandallaVínculo: Consultoria, Enquadramento Funcional: Consultora em atividades de cozinha, Carga horária: 2
Outras informações:
Treinamento de Pessoal de Cozinha e Planejamento e Engenharia de Cardápios.
2003 - 2003
SenacVínculo: professora, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 4
Atividades
-
03/2003 - 07/2003
Ensino,,Disciplinas ministradas, higiene e manipulação de alimentos, saúde humana
2000 - 2004
Universidade do Vale do ItajaíVínculo: professora graduação, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 12
2000 - 2004
Universidade do Vale do ItajaíVínculo: professora, Enquadramento Funcional: professora graduação, Carga horária: 16, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
08/2000
Ensino, gastronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, organização de eventos e banquetes em alimentação
-
02/2003 - 03/2004
Ensino, Nutrição, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, teoria e prática de produção de alimentos (princípio da gastronomia), epidemiologia
1998 - 2000
SESCVínculo: servidor técnico, Enquadramento Funcional: servidor técnico, Carga horária: 30
Atividades
-
03/1998 - 03/2000
Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, produção de alimentos.
1998 - 2000
REde Xande MercadosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Alimentos e Bebidas e Nutricionist, Carga horária: 30
1997 - 1997
Risotolândia Indústria e Comércio de Alimentos LtdaVínculo: estagiária, Enquadramento Funcional: estafgiária, Carga horária: 20
Atividades
-
04/1997 - 05/1997
Estágios .,Estágio realizado, ADMINISTRAÇÃO EM SERVIÇO DE ALIMENTAÇÃO.
1997 - 1997
Universidade Federal do ParanáVínculo: estagiária, Enquadramento Funcional: estagiária, Carga horária: 6
Atividades
-
08/1997 - 11/1997
Estágios , Setor de Ciências da Saúde, Hospital das Clínicas.,Estágio realizado, nutricionista do setor de trasnplante hepático.
2015 - Atual
Instituto Federal de Santa CatarinaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia
2013 - Atual
Instituto Federal de Santa CatarinaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coord. do Curso Tecnologia em Gastronomia, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
2013 - Atual
Instituto Federal de Santa CatarinaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Colegiado do Curso Superior de Tecnologia, Carga horária: 2, Regime: Dedicação exclusiva.
2012 - Atual
Instituto Federal de Santa CatarinaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Membro do NDE, Carga horária: 1, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Membro efetivo do Núcleo Docente Estruturante do Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia
2008 - Atual
Instituto Federal de Santa CatarinaVínculo: CONCURSO PÚBLICO, Enquadramento Funcional: PROFESSORA, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2008 - Atual
Instituto Federal de Santa CatarinaVínculo: Pesquisador, Enquadramento Funcional: Docente e Pesquisador, Carga horária: 2, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Participa do Grupo de Pesquisas em Gastronomia, IFSC Campus Fpolis-continente
2011 - 2012
Instituto Federal de Santa CatarinaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Estágios Profissionais, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atuação como coordenadora de Estágios Profissionais dos Cursos do Eixo de Turismo, Hospitalidade e Lazer do IFSC Campus Fpolis-Continente.
Atividades
-
08/2008
Pesquisa e desenvolvimento , Instituto Federal de Ciencia e Tecnologia de Santa Catarina, .,Linhas de pesquisa
-
08/2008
Estágios , Instituto Federal de Ciencia e Tecnologia de Santa Catarina, .,Estágio realizado, Orientção discente de estágios profissionais.
-
11/2012 - 09/2013
Direção e administração, Instituto Federal de Ciencia e Tecnologia de Santa Catarina, .,Cargo ou função, Coordenardora do Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia.
-
01/2011 - 12/2012
Direção e administração, Instituto Federal de Ciencia e Tecnologia de Santa Catarina, .,Cargo ou função, Coordenação de Estágios.
2004 - 2008
Associação de Ensino de Santa CatarinaVínculo: coordenadora curso gastronomia, Enquadramento Funcional: professora graduação, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
disciplinas ministradas: Introdução a gastronomia, técnicas de cozinha, desenvolvimento de habilidades básicas e análise sensorial.
2004 - 2008
Associação de Ensino de Santa CatarinaVínculo: coordenadora gastronomia, Enquadramento Funcional: coordenação gastronomia, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
08/2004
Ensino, gastronomia e hotelaria, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução a gastronomia, desenvolvimento de habilidades básicas, análise sensorial de alimentos e técnicas de cozinha
-
12/2004 - 03/2005
Conselhos, Comissões e Consultoria, assesc, .,Cargo ou função, Docência, participação da elaboração do projeto pedagógico do Curso de Tecnologia em Gastronomia..
2003 - 2008
Café do SolVínculo: consultoria, Enquadramento Funcional: Consultora em atividades de cozinha, Carga horária: 2
Outras informações:
Treinamento de Pessoal de Cozinha e Planejamento e Engenharia de Cardápios.
2002 - 2005
Centro Integrado de Estudos e Pesquisa do HomemVínculo: professora, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 8
Atividades
-
03/2002
Ensino, Massoterapia, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, nutrição e alimentação natural, princípio da medicina natural, dietoterapia chinesa
2001 - 2005
Clínicas Médicas UnimedVínculo: consultoria clínica, Enquadramento Funcional: consultoria clínica, Carga horária: 4
Atividades
-
03/2001
Conselhos, Comissões e Consultoria, .,Cargo ou função, nutricionista.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Soraya Kobarg Oliveira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?