Eliane Antunes Piconi
Graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário Salesiano São Paulo (1999), lato sensu em Especialização em Educação Especial na Perspectiva da educação Inclusiva em Deficiência Intelectual/Mental ,Transtorno Espectro Autista .Atualmente sou pedagoga em educação especial na Apae ( Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. Amplio as experiências na área de Educação, agrupando pessoas na comunidade e também palestrando em lugares de interesses sobre o assunto que exerço todos os dias.
Informações coletadas do Lattes em 04/11/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Práticas Educac Inclusivas na área da Def Intelect
2013 - Atual
Especialização em Transtorno Espectro Autista
2020 - 2022
centro universitario celso lisboa
Título: prova final
Especialização em Educação Esp na perspec Educ Inclu em Def Intelec
2011 - 2012
CENTRO UNIVERSITÁRIO CAMPO LIMPO PAULISTA
Título: A Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva uma reflexão sobre a formação dos professores
Orientador: Ms Diego Moreira
Especialização em psicopedagogia
2008 - 2010
Faculdades Net Work
Título: caminhos que estruturam as dificuldades de aprendizagem
Orientador: Maria Conceição Azenha
Aperfeiçoamento em Curso de aperfeiçoamento em Gestão da Educação Especial na Perspectiva Inc
2023 - 2024
Universidade Federal de Pelotas
Título: Construindo minha escola inclusiva. Ano de finalização: 2024
Aperfeiçoamento em Curso de Língua Brasileira de Sinais- Libras
2013 - 2014
Universidade Federal de Uberlândia
Título: Libras. Ano de finalização: 2014
Graduação em Pedagogia
1997 - 1999
Centro Universitário Salesiano São Paulo
Título: A construção da aprendizagem através do construtivismo
Orientador: Tânia
Formação complementar
2013 - 2014
Extensão universitária em Curso de Atendimento Educacional Especializado. (Carga horária: 250h). , Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, UFMS, Brasil.
2013 - 2013
Extensão universitária em práticas educacionais inclusivs na área da deficiencia intelectual. (Carga horária: 180h). , Universidade Estadual Paulista Julio De Mesquita F, UNESP, Brasil.
2013 - 2013
Autismo. (Carga horária: 4h). , AMAI Santa Bárbara D Oeste, AMAI, Brasil.
2012 - 2012
Idealizando a Inclusão. (Carga horária: 16h). , Associação Pestallozzi de Sumaré, PESTALOZZI, Brasil.
2006 - 2006
Extensão universitária em educação especial. (Carga horária: 250h). , Universidade Metodista de Piracicaba, UNIMEP, Brasil.
2005 - 2005
Método Lecto Escritura para Alfabetização de D.M.. (Carga horária: 9h). , Apae Santa Bárbara D Oeste, APAE, Brasil.
2001 - 2001
I Encontro Estadual de Educação Inclusiva. (Carga horária: 16h). , Fórum Permanente de Educação Inclusiva, FÓRUM, Brasil.
2000 - 2000
I Curso de Reabilitação de Amputados e Paralisia C. (Carga horária: 16h). , ARELIM Clínica de Reabilitação Vinhedo, ARELIM, Brasil.
1999 - 1999
Palestra Autismo na Infância. (Carga horária: 6h). , Associação Paulista de Medicina, APM, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Tópicos Específicos de Educação/Especialidade: Educação Especial.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Professora Universitária.
Participação em bancas
PICONI,E.A.. A Inclusão social e os princípios da educação especialna rede regular de ensino. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em pedagogia) - Faculdades Net Work.
PICONI,E.A.. Inclusão de crianças com autismo na educação. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em pedagogia) - Faculdades Net Work.
PICONI,E.A.. Primeira infância e o acolhimento no ambiente escolar. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em pedagogia) - Faculdades Net Work.
PICONI,E.A.. BNCC e as competências socioemocionais na educação infantil. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em pedagogia) - Faculdades Net Work.
PICONI,E.A.. Alfabetização Infantil. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em pedagogia) - Faculdades Net Work.
PICONI,E.A.. Arte na Educação Infantil. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em pedagogia) - Faculdades Net Work.
PICONI,E.A.. Pequenos Engenheiros- teoria Construtivista. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em pedagogia) - Faculdades Net Work.
PICONI,E.A.. Práticas pedagógicas inovadoras tendo o brincar como principal ferramenta. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em pedagogia) - Faculdades Net Work.
PICONI,E.A.. Desenvolvimento psicomotor durante a pandemia da covid 19 na educação infantil. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em pedagogia) - Faculdades Net Work.
PICONI,E.A.. O monstro das cores:uma perpectiva no desenvolvimento socioemocional em crianças na fase pré escolar. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em pedagogia) - Faculdades Net Work.
PICONI,E.A.. Escutar|:a importância de se alcançar os alunos através da Pedagogia da escuta. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em pedagogia) - Faculdades Net Work.
PICONI,E.A.. O brincar heurístico n primeira infância. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em pedagogia) - Faculdades Net Work.
PICONI,E.A.. O autismo e a música como intervenção pedagógica. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em pedagogia) - Faculdades Net Work.
PICONI,E.A.. Metodologias de aprendizagem da percepção do estagiário no contexto escolar. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em pedagogia) - Faculdades Net Work.
PICONI,E.A.. A experiência do estudante de pedagogia com a Síndrome de Tourette. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em pedagogia) - Faculdades Net Work.
PICONI,E.A.. Expectativas e angústias acerca do pedagogo: um estudo comparativo entre alunos ingressantes e formandos. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em pedagogia) - Faculdades Net Work.
PICONI,E.A.. Como ajudar a criança a ter foco nas atividades escolares do ensino fundamental 1. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em pedagogia) - Faculdades Net Work.
PICONI,E.A.. A pedagogia Montessori na educação e suas vivências. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em pedagogia) - Faculdades Net Work.
PICONI,E.A.. O resgate das brincadeiras antigas na Educação Infantil. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em pedagogia) - Faculdades Net Work.
Produções bibliográficas
-
PICONI,E.A. . Maleta Piagetiana. 2023. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
PICONI,E.A. . Sugestões de livros na área da Educação/Psicopedagogia. 2013; Tema: Educação. (Rede social).
PICONI,E.A. . Babalu em Educação Especial. 2010; Tema: Educação Especial. (Blog).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Faculdades Net Work, pos graduação. , avenida ampélio gazzeta 2445, lopes iglesias, 13460000 - Nova Odessa, SP - Brasil, Telefone: (019) 34662527
Experiência profissional
1995 - Atual
Associação de Pais e Amigos dos ExcepcionaisVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: pedagoga em educação especial, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Este é o meu primeiro e único registro em carteira profissional, adoro educação especial e luto por uma melhor educação para os indivíduos que necessitam hoje de melhores caminhos.
2013 - Atual
Faculdades Net WorkVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Membro da Equipe Multidisciplinar
2013 - Atual
Faculdades Net WorkVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE)
2013 - Atual
Faculdades Net WorkVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Membro do Consu - Conselho Superior
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Eliane Antunes Piconi e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?