Daiane Pagnussatt

Bacharel em Administração de Empresas pela UFRGS, mestre em Administração de Empresas pela PUCRS, linha de pesquisa estrategia. Especialista em Gestão de Desenvolvimento de Produtos pela UTFPR e em Gestão de Negócios Internacionais pela IAE de Grenoble. Profissional trilíngue com mais de 10 anos de experiência em áreas de pesquisa, planejamento e marketing. Como consultora da ACBrasil, eu atuo em projetos de viabilidade econômico-financeira, planejamento e constituição de cooperativas de crédito e instituições de pagamento. No segmento de varejo, trabalhei como especialista de produtos na Bematech S/A, sendo responsável pela gestão do ciclo de vida de linhas de produtos. Nas empresas Pró-Ativa e Destaque Pesquisa & Marketing fui responsável pela coordenação de projetos de pesquisa de mercado, de consultoria e missões comerciais. Entre as características pessoais destacam-se a capacidade de análise e síntese, o trabalho em equipe e o senso de organização e planejamento. Ótimo conhecimento dos normativos do Banco Central, Excel avançado e fluente em inglês, francês e nível intermediário de espanhol.

Informações coletadas do Lattes em 18/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Administração e Negócios

2014 - 2016

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Título: A PERCEPÇÃO DOS STAKEHOLDERS LOCAIS SOBRE OS IMPACTOS ECONÔMICOS, SOCIAIS E AMBIENTAIS PROVOCADOS PELAS PEQUENAS CENTRAIS HIDRELÉTRICAS,Ano de Obtenção: 2016
Dra. Maira Petrini.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas

Especialização em Gestão de Desenvolvimento de Produtos

2011 - 2012

Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Título: UTILIZAÇÃO DE PESQUISA QUALITATIVA COMO INSTRUMENTO DE SUPORTE PARA LANÇAMENTO DE PRODUTO
Orientador: Fernando C. Pereira

Especialização em Comércio Exterior

2005 - 2006

Universidade Pierre Mendes France
Título: Relatório de Estágio - Sociedade Alcatel-Lucent
Orientador: Humbert Drouvot

Graduação em Administração de Empresas

1999 - 2004

Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: Análise da contratação dos serviços de comunicação nas escolas de idiomas de Porto Alegre.
Orientador: Walter M. Nique

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Francês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração Financeira.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Oksana Alphonse Dib

PEREIRA, F. C.;DIB, O. A.. Utilização de Pesquisa Qualitativa como Instrumento de Suporte para Lançamento de Produto. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão do Desenvolvimento de Produto) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Marcia Dutra de Barcellos

PETRINI, M. C.;de Barcellos, M.D.FERREIRA, G. C.; DALMARCO, G.. Impactos Economicos, Sociais e Ambientais de Pequenas Centrais Hidreletricas na Percepcao dos Stakeholders Locais. 2016. Dissertação (Mestrado em Administração e Negócios) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Marcia Dutra de Barcellos

PETRINI, M. C.;FERREIRA, G. C.; DALMARCO, G.;de Barcellos, M.D.. A Percepção dos Stakeholders locais sobre is Impactos Econômicos, Sociais e Ambientais de Pequenas Centrais Hidrelétricas. 2016. Dissertação (Mestrado em Administração e Negócios) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Gustavo Dalmarco

DALMARCO, Gustavo; FERREIRA, G. C.; BARCELLOS, M.. Impactos Econômicos, Sociais e Ambientais de Pequenas Centrais Hidrelétricas na Percepção dos Stakeholders Locais. 2016. Dissertação (Mestrado em Administração e Negócios) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Fernando Canziani Pereira

Utilização de Pesquisa Qualitativa como Suporte para Lançamento de Produto; 2012; Orientação de outra natureza; (Pós-Graduação em Desenvolvimento de Produtos) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná; Orientador: Fernando Canziani Pereira;

Walter Meucci Nique

Análise da contratação dos serviços de comunicação nas escolas de idiomas de Porto Alegre; 2004; 70 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Orientador: Walter Meucci Nique;

Maira Petrini

Energias Renováveis e Sustentabilidade: Uma analise das Pequenas Centrais Hidrelétricas; 2016; Dissertação (Mestrado em Administração e Negócios) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul,; Orientador: Maira Petrini;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • PAGNUSSATT, D. ; PETRINI, M. ; SANTOS, A. C. M. Z. ; SILVEIRA, L. M. . What do local stakeholders think about the impacts of small hydroelectric plants? Using Q methodology to understand different perspectives. ENERGY POLICY , v. 112, p. 372-380, 2018.

  • PAGNUSSATT, D. ; PETRINI, M. ; SANTOS, A. C. M. Z. ; SILVEIRA, L. M. . Quem São, O Que Fazem e Como Interagem? Compreendendo os Stakeholders em Pequenas Centrais Hidrelétricas.. In: SEMEAD - Seminário em Administração FEA-USP, 2016, São Paulo. XIX SEMEAD - Seminário em Administração FEA-USP, 2016.

  • PAGNUSSATT, D. ; PETRINI, M. ; SANTOS, A. C. M. Z. ; SILVEIRA, L. M. . Qual é a percepção dos stakeholders locais sobre os impactos das Pequenas Centrais Hidrelétricas?. In: V SINGEP - Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade, 2016, São Paulo. V SINGEP - Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade., 2016.

  • PAGNUSSATT, D. ; PETRINI, M. ; SANTOS, A. C. M. Z. ; SILVEIRA, L. M. . Who they are, what they do and how they interact: Understanding Stakeholders in Small Hydropower Plants.. GESTÃO & PRODUÇÃO (UFSCAR. IMPRESSO) , 2018.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

PAGNUSSATT, D. . Via Imóveis. 2013; Tema: Portal Imobiliário. (Site).

PAGNUSSATT, D. . Perfil Linkedin. 2013. (Rede social).

PAGNUSSATT, D. . Recursos do Ms Excel. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2012 - Atual

    ACBrasil Assessoria e Consultoria

    Vínculo: Sócia, Enquadramento Funcional: Sócia, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Coordenação de projetos de consultoria para cooperativas, principalmente de crédito e de produção, e para instituições de pagamento. Atuação em projetos de viabilidade econômico-financeira, planejamento e de constituição para cooperativas como UNICRED COMÉRCIO, COOPIBI, COOPERPOA, COOPNORE, SICOOB COOPJUS, UNICRED PORTO ALEGRE, CRESOL CENTRAL BASER e Instituições de Pagamento como GREEN CARD S/A. As atividades desempenhadas também envolvem: Realização de cursos de capacitação com temas voltados à gestão de cooperativas, abordando a análise de indicadores, a gestão de produtos e serviços, governança corporativa e a história do cooperativismo. Mapeamento e análise de processos empresariais. Elaboração de manuais de risco de crédito, de liquidez e de mercado.

  • 2009 - 2012

    BEMATECH

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Especialista de Produtos, Carga horária: 44

    Outras informações:
    Responsável pelo gerenciamento de 4 famílias de produtos da empresa, envolvendo atividades de planejamento de lançamento de novos produtos, acompanhamento do ciclo de vida, consolidação de produtos de mercado, análise a concorrência, elaboração de kits de treinamento e argumentos venda frente à concorrência, análise de rentabilidade, posicionamento de produtos no mercado e comunicação de descontinuidade. Interface contínua com áreas de vendas, comunicação, controladoria, engenharia de produtos, logística, planejamento e controle da produção e planejamento comercial. Início das atividades na empresa como Trainee da área Internacional, sendo responsável pela condução do projeto de adaptação do programa de parcerias utilizado no Brasil para o mercado americano, pela implementação da nova estrutura de centros de custos para área internacional da empresa, visando a geração de informações mais precisas sobre os custos e despesas dos diferentes departamentos, e pela realização do mapeamento dos processos existentes (AS IS) da filial americana, visando a implantação do ERP Oracle.

  • 2008 - 2008

    Consultora

    Vínculo: PJ, Enquadramento Funcional: CONSULTORIA AUTÔNOMA ? PJ

    Outras informações:
    Consultora em Pesquisa Projetos desenvolvidos: Pró-Ativa Consultoria Empresarial: realização de um estudo de mercado do setor de madeira na Rússia e Bélgica. BPM Fórum: realização de uma pesquisa qualitativa sobre Business Process Management / Gestão por Processos Comunicative: condução de pesquisas quantitativas e qualitativas como suporte à criação de peças publicitárias e de planos de marketing. World Study: realização de pesquisa de satisfação com os clientes.

  • 2007 - 2008

    Pró-Ativa Consultoria Empresarial

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Operações, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Responsável pela coordenação de estudos e pesquisas de mercado para empresas nacionais e internacionais que pretendiam exportar seus produtos e serviços. Condução de projetos de busca de parceiros comerciais para empresas brasileiras em mercados externos e de formação de agenda de reuniões em rodadas de negócios realizadas no Brasil para empresários estrangeiros. Entre os principais clientes atendidos estão: ProChile, Governo do País de Gales, INP, Consulado da Suíça, Sindimadeira, PromoMadrid, FIESP.

  • 2006 - 2006

    Alcatel-Lucent

    Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Estágio ? Analista de Mercado Realização de análises financeiras de empresas e mercados, principais fontes de pesquisas utilizadas: relatórios anuais, estudos de setoriais de mercado, realizados por renomados institutos de pesquisas (IDC, Yankes, Thomson Consulting, Credit Suisse, etc), e Internet.

  • 2002 - 2004

    Destaque Pesquisa & Marketing

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Projetos, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Cargo Inicial: Estagiária Cargo Final: Coordenadora de Projetos Coordenação de pesquisas de marketing (satisfação de clientes, opinião, mercado potencial e caracterização de clientes), incluindo as seguintes etapas: elaboração de questionários; pesquisas de dados secundários - Desk Research; treinamento, coordenação e controle de atividades de campo, compostas pela aplicação de questionários in loco ou por telefone; tabulações e análises estatísticas; elaboração de relatórios gerenciais. Projetos sob minha coordenação operacional: 1 - Pesquisas de satisfação de clientes para SKA, Unimed e AMCHAM. 2 - Pesquisas de potencial de mercado para Unimed, RGE, Aon Affinity e Grupo RBS. Projetos realizados como analista: 1 - Pesquisa de caracterização de demanda para a RGE. 2 - Pesquisa de satisfação de clientes para Peccin, INP e Revista Plástico.

  • 2001 - 2001

    PS Empresa Junior

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Gerente de Projetos, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Trabalho voluntário para realização de projetos de pesquisa para micro e pequenas empresas através da empresa júnior da UFRGS. Trabalhos monitorados pelos professores, mestrandos e doutorandos da EA.

  • 2016 - Atual

    Farol Coworking

    Vínculo: Sócia, Enquadramento Funcional: Sócia, Carga horária: 10

    Outras informações:
    Gestão administrativa, financeira e planejamento do espaço colaborativo. Realização de mentorias nas áreas de estratégia e gestão para os coworkers do espaço. Inaugurado em abril de 2016, o espaço está localizado no Bairro Moinhos, conta com estações de trabalho, espaço para realização de capacitações e salas de reuniões.