Ana Paula Ventura da Silva

Formação em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS.

Informações coletadas do Lattes em 04/11/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Pedagogia

2011 - 2016

Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Título: Autismo e Escola:Perspectivas de pais e professores/as sobre a inclusão nos anos iniciais.
Orientador: Maria José de Jesus Alves Cordeiro
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Ensino Médio (2º grau)

2006 - 2007

E.E.Presidente Tancredo Neves

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Participação em eventos

Educação Escolar Indígena.Educação Escolar Indígena. 2015. (Outra).

ENEPEX - 5°EPEX UEMS e 8°ENEPE UFGD.Método lógico para redação científica. 2014. (Encontro).

ENEPEX - 5°EPEX UEMS e 8°ENEPE UFGD.Atendimento pedagógico diferenciado às crianças com dificuldades de aprendizagem.. 2014. (Encontro).

IV Encontro de Pedagogia de Mato Grosso do Sul.Pedagogia e Docência: Desafios e Perspectivas da Prática Pedagógica. 2013. (Encontro).

Evento de Extensão VII Encontro do Proler : Leituras e Leitores.Modelos e Sequências Didáticas: Instrumentos para a Formação Docente. 2012. (Encontro).

I Seminário de Formação: a Educação de Jovens e Adultos como foco de reflexão e transformação social.Educação de Jovens e Adultos como foco de reflexão e transformação social.. 2012. (Seminário).

Projeto de Extensão Cineclube UFGD.Exibição e Debate de Filmes do Projeto de Extensão Cineclube UFGD. 2012. (Outra).

Projeto de Extensão Educação pelo Cinema XI.Cinema comtemporâneo e inclusão social. 2012. (Outra).

Combater a Discriminação:Um Desafio para os educadores.Combater a Discriminação:Um Desafio para os educadores. 2011. (Seminário).

Dia do Pedagogo: reflexões e práticas.Dia do Pedagogo: reflexões e práticas. 2011. (Encontro).

III Encontro de Pedagogia de Mato Grosso do Sul.Educação Escolar: Velhos Temas, Novos Dilemas. 2011. (Encontro).

III Encontro de Pedagogia de Mato Grosso do Sul.Educação Escolar: Velhos Temas, Novos Dilemas. 2011. (Encontro).