Gessica Mina Kim Jesus
Possui mestrado e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Campus Bauru. É graduada em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Uberlândia Campus Ituiutaba. Atualmente, trabalha como professora do ensino básico, técnico e tecnológico do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) Campus Araçuaí, MG. Em 2021 e 2020 foi facilitadora da UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) na modalidade de ensino a distância. Em 2018 lecionou as disciplinas de Administração e Administração da Qualidade para os cursos de Engenharia Civil e Mecânica na UNESP na modalidade de professora bolsista e no período de 2015 a 2016 atuou como professora substituta no curso de Engenharia de Produção da UFU lecionando as disciplinas de Controle Estatístico do Processo, Gestão da Qualidade, Administração de Recursos Humanos e Logística.
Informações coletadas do Lattes em 22/04/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Engenharia de Produção
2020 - 2024
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Título: Contribuições da inovação aberta para a economia circular: um estudo multimétodo
Daniel Jugend. Coorientador: Paula de Camargo Fiorini. Palavras-chave: Economia Circular; Open Innovation; Inovação; Desenvolvimento sustentável.Grande área: EngenhariasGrande Área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gestão Ambiental. Grande Área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Inovação.
Mestrado em Engenharia de Produção
2016 - 2018
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Título: ANÁLISE DAS DIMENSÕES DA QUALIDADE DO SERVIÇO DO SETOR DE LOCAÇÃO DE AUTOMÓVEIS
, Ano de Obtenção: 2018.Gladys Dorotea Cacsire Barriga.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Gestão da Qualidade; Aluguel de carro; Satisfação do cliente; SERVQUAL; RENTQUAL.Grande área: EngenhariasGrande Área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gestão de Serviços. Setores de atividade: Aluguéis não-imobiliários e gestão de ativos intangíveis não-financeiros.
Graduação em Engenharia de Produção
2010 - 2015
Universidade Federal de Uberlândia
Título: A UTILIZAÇÃO DO CONTROLE ESTATÍSTICO DO PROCESSO NA RESISTÊNCIA DE PAREDES DE CONCRETO: UM ESTUDO DE CASO
Orientador: Angela Marcia de Souza
Formação complementar
2016 - 2016
Controle Estatístico do Processo. (Carga horária: 16h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
2015 - 2015
Curso de Docência Universitária. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil.
2015 - 2015
MS Project. (Carga horária: 16h). , RL Associados, RL, Brasil.
2014 - 2014
Curso Excel 2010 - Recursos Avançados. (Carga horária: 33h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC Minas, SENAC/MG, Brasil.
2008 - 2008
Instalação e Manutenção de Micros e Redes. (Carga horária: 400h). , Centro de Formação Profissional Bebé Martins - SENAI Ituiutaba, SENAI, Brasil.
2008 - 2008
Gestão Administrativa. (Carga horária: 400h). , Centro de Formação Profissional Bebé Martins - SENAI Ituiutaba, SENAI, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Organização de eventos
JESUS, G. M. K. . XXIV SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO. 2017. (Congresso).
JESUS, G. M. K. ; CARVALHO, H. J. R. ; LOPES, N. R. ; REZENDE, E. G. . Workshop Empreendedorismo social e soluções inovadoras. 2014. (Outro).
Participação em eventos
XL Encontro Nacional de Engenharia de Produção (ENEGEP 2020). 2020. (Congresso).
XXVII SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO. 2020. (Simpósio).
Palestra Inovação aberta e os desafios para o empreendedorismo tecnológico. 2017. (Outra).
XXIV SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO.APLICAÇÃO DOS GRÁFICOS DE CONTROLE PARA O MONITORAMENTO DA TAXA DE INFECÇÃO HOSPITALAR. 2017. (Simpósio).
XXIV SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO.NÍVEIS DE MATURIDADE EM GESTÃO DE PORTFÓLIO: ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE COSMÉTICOS. 2017. (Simpósio).
XXXVII ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO.APLICAÇÃO DO GRÁFICO DAS SOMAS CUMULATIVAS EM PROCESSOS DE SERVIÇOS: UMA REVISÃO DE LITERATURA. 2017. (Encontro).
XXXVII ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO.REAPROVEITAMENTO DE RESÍDUOS: UMA APLICAÇÃO DA PROGRAMAÇÃO LINEAR PARA ANÁLISE QUANTITATIVA DA REUTILIZAÇÃO DE EXTINTORES. 2017. (Encontro).
Palestra ?A importância do preenchimento correto do CV lattes para efeito de avaliação do programa de pós-graduação?. 2016. (Outra).
Palestra ?Como escrever um artigo científico?. 2016. (Outra).
Palestra ?Elaborando dissertações e documentos científicos: publicação de resultados?. 2016. (Outra).
Workshop Empreendedorismo social e ideias inovadoras.Apresentação dos Projetos da ONG Engenheiros Sem Fronteiras. 2014. (Oficina).
IV Ciclo e Palestras da disciplina Metodologia Científica.Verificação de um programa computacional de ordem alta de precisão usando o Método das Soluções Manufaturadas. 2013. (Oficina).
1ª Semana Acadêmica da Engenharia de Produção. 2012. (Seminário).
I Colóquio de Matemática Aplicada e Computacional do Pontal (CMACP).Verificação de Código Utilizando o Método das Soluçoes Manufaturadas Aplicado a um Programa Computacional de Alta Ordem que resolve a Equação do Calor Unidimensional. 2012. (Encontro).
Palestra Gestão por processos e Indicadores de Desempenho. 2012. (Exposição).
II Encontro do Centro-Oeste Brasileiro de Engenharia de Produção. 2011. (Encontro).
Participação em bancas
JESUS, G. M. K.; OLIVEIRA, A. M.; RODRIGUES, L. P. D.. ENTRE SABORES E EMPREENDEDORISMO: Motivações, desafios e habilidades das confeiteiras do Vale do Jequitinhonha. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG).
JESUS, G. M. K.; RODRIGUES, L. P. D.; SALAZAR, L. F. C.. ROTATIVIDADE DE PESSOAL NO VAREJO DE ALIMENTOS: um estudo no setor supermercadista do município de Araçuaí/MG. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG).
JESUS, G. M. K.; SANTOS JUNIOR, I. M.; OLIVEIRA, A. M.. O RECRUTAMENTO ONLINE NO PÓS-PANDEMIA DA COVID-19: UMA REVISÃO DE LITERATURA. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG).
JESUS, G. M. K.; RODRIGUES, L. P. D.; OLIVEIRA, A. M.; RIBEIRO, K. L.. EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO SOBRE FINANÇAS PESSOAIS COM ESTUDANTES DE UMA ESCOLA ESTADUAL NO VALE DO JEQUITINHONHA. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG).
JESUS, G. M. K.; RODRIGUES, L. P. D.; RIBEIRO, K. L.; OLIVEIRA, A. M.. A utilização das redes sociais no contexto das Micro e Pequenas Empresas: Uma análise sobre as estratégias, os benefícios e dificuldades enfrentadas por empreendedores no município de Araçuaí-MG. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG).
JESUS, G. M. K.; SANTOS JUNIOR, I. M.; SALES, V. B.. EMPREENDEDORISMO FEMININO: Motivações e os desafios enfrentados pelas empreendedoras no setor vestuário do município de Virgem da Lapa-MG. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG).
JESUS, G. M. K.; FRANCO, G. S.; SANTOS JUNIOR, I. M.. MARKETING DIGITAL E AS PEQUENAS EMPRESAS: UMA ANÁLISE DAS PRINCIPAIS FERRAMENTAS E TÉCNICAS UTILIZADAS PELAS PEQUENAS EMPRESAS DE ARAÇUAÍ-MG. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG).
JESUS, G. M. K.; RODRIGUES, L. P. D.; CANABRAVA, L. R.. DESAFIOS ENFRENTADOS PELAS MULHERES EM POSIÇÕES DE LIDERANÇA NO FÓRUM DESEMBARGADOR AFONSO TEIXEIRA LAGES - COMARCA DE ARAÇUAÍ/MG. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG).
JESUS, G. M. K.; RODRIGUES, L. P. D.; OLIVEIRA, A. M.; SANTOS JUNIOR, I. M.. MARKETING DIGITAL: A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NA DECISÃO DE COMPRA DOS ALUNOS DO CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO NO INSTITUTO FEDERAL DO NORTE DE MINAS GERAIS CAMPUS ARAÇUAÍ. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG).
JESUS, G. M. K.; RODRIGUES, L. P. D.; RIBEIRO, K. L.; OLIVEIRA, A. M.. O FENÔMENO DAS PLATAFORMAS DE MARKETPLACE ASIÁTICAS: UMA ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EM ARAÇUAÍ-MG,. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG).
JESUS, G. M. K.; RODRIGUES, L. P. D.; OLIVEIRA, A. M.; PADILHA, S. S.. SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO EM TEMPOS DE E-SOCIAL: UM ESTUDO SOBRE AS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE ARAÇUAÍ-MG. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG).
JESUS, G. M. K.; RODRIGUES, L. P. D.; SANTOS JUNIOR, I. M.. A Importância do Controle Finaceiro na vida do Estudante do Ensino Superior: um estudo no IFNMG Campus Araçuaí. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG).
JESUS, G. M. K.; RODRIGUES, L. P. D.; RIBEIRO, L. G. S.. Plano de Marketing aplicado a um Microempreendedor Individual: o caso da Studio Bike Oficina Especializada. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG).
JESUS, G. M. K.; FRANCO, G. S.; RODRIGUES, L. P. D.; OLIVEIRA, A. M.. A Influência do Marketing Digital na Decisão de Compra do Consumidor Brasileiro. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG).
JESUS, G. M. K.; RIBEIRO, K. L.; RODRIGUES, L. P. D.. O Processo e os Desafios para Inserção da Educação Empreendedora no Ambiente Escolar: o caso da Escola Estadual Isaltina Cajubi Fulgêncio no município de Araçuaí/MG. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG).
JESUS, G. M. K.; CASTRO, F. T.; SANTOS, P. R.. Qualidade de Vida Laboral: um estudo com egressos do curso de Tecnologia Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFNMG- Campus Araçuaí. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG).
JESUS, G. M. K.; CASTRO, F. T.; CRUZ, L. A.. Proposta de um aplicativo para marketing em totens de carregamento. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG).
MARQUES, T. M.; RODRIGUES, L. P. D.;JESUS, G. M. K.. Percepção do nível de implementação do e-commerce em micro e pequenas empresas de Araçuai/MG. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG).
JESUS, G. M. K.; BARRETO, A. M. F.; SANTOS JUNIOR, I. M.. GESTÃO ESTRATÉGICA: UM ESTUDO SOBRE SUA ADOÇÃO NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DA CIDADE DE CORONEL MURTA - MG. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG).
JESUS, G. M. K.; OLIVEIRA, A. M.; SILVA, W. M.. Marketing Político: Um estudo sobre o processo decisório de candidatos na região de Francisco Badaró-MG. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG).
JESUS, G. M. K.; RODRIGUES, L. P. D.; MARQUES, T. M.. Liderança em uma empresa de contabilidade: principais estilos e seus efeitos na percepção dos liderados. 2023 - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG).
JESUS, G. M. K.; RIBEIRO, K. L.; SANTOS JUNIOR, I. M.. A influência da liderança na gestão de processos: um estudo de caso no Fórum de Araçuaí/MG. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG).
JESUS, G. M. K.; RODRIGUES, L. P. D.. Sistema de Gestão integrado(SGI): um estudo de caso de implantação do SGI em uma empresa no setor de mineração. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG).
JESUS, G. M. K.; CARVALHO, J. O.; BARBOSA, M. F. S.. Associações Comunitárias e Direitos Sociais: um estudo de caso com moradores Quilombolas do município de Araçuaí-MG. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG).
JESUS, G. M. K.; SANTOS JUNIOR, I. M.; RIBEIRO, K. L.. O impacto de ações acadêmicas na comunidade do Vale do Jequitinhonha: estudo de caso do ADM Conecta. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG).
JESUS, G. M. K.; RODRIGUES, L. P. D.; SANTOS JUNIOR, I. M.. Gestão de Marketing Esportivo no Futebol Feminino: um estudo de caso em um time feminino. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG).
JESUS, G. M. K.; RIOS, C. S.; RODRIGUES, L. P. D.. FORMALIZAÇÃO DE MICROEMPREENDIMENTOS: razões que levaram empreendedores do, município de Francisco Badaró, a oficializarem seus negócios como Microempreendedores Individuais. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG).
JESUS, G. M. K.; RIOS, C. S.; RODRIGUES, L. P. D.. OS IMPACTOS DA CRISE SANITÁRIA, DECORRENTE DA PANDEMIA DA COVID-19, SOBRE A AGRICULTURA FAMILIAR NO MUNÍCIPIO DE ITINGA-MG. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG).
JESUS, G. M. K.; RODRIGUES, L. P. D.; MATOS, D. R.. Gestão de Estoque: uma análise do controle de estoques em um supermercado da cidade de Araçuaí-MG. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG).
JESUS, G. M. K.; SANTOS JUNIOR, I. M.; RIBEIRO, K. L.. Clima Organizacional: percepção dos colaboradores internos da Prefeitura Municipal de Virgem da Lapa-MG. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG).
JESUS, G. M. K.; RODRIGUES, L. P. D.; SANTOS JUNIOR, I. M.. Administração de Micro e Pequenas Empresas (MPEs) em momento de Pandemia: uma seleção de práticas de apoio à gestão de empresas. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG).
JESUS, G. M. K.; RODRIGUES, L. P. D.; RIOS, C. S.. ANÁLISE DO CUMPRIMENTO DOS DIREITOS TRABALHISTAS EM LOJAS DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO DA CIDADE DE PADRE PARAÍSO/MG: percepções de gestores e colaboradores sobre a aplicação da CLT. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG).
JESUS, G. M. K.; SANTOS JUNIOR, I. M.; RODRIGUES, L. P. D.. A influência dos fatores motivacionais no desempenho dos colaboradores do Fórum Afonso Teixeira Lages na Comarca de Araçuaí - MG. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG).
JESUS, G. M. K.; CASTRO, F. T.; OLIVEIRA, A. M.. Estratégias de Marketing Digital como ferramenta para alavancagem de vendas no e-commerce. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG).
JESUS, G. M. K.; RODRIGUES, L. P. D.; OLIVEIRA, A. M.. MARKETING DIGITAL: Análise das Estratégias Adotadas para uma Empresa do Setor Alimentício Localizada em Araçuaí-MG. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG).
JESUS, G. M. K.; SANTOS JUNIOR, I. M.; RODRIGUES, L. P. D.. MARKETING PESSOAL: um estudo com os egressos dos cursos superiores do IFNMG Campus Araçuaí. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG).
JESUS, G. M. K.; SANTOS JUNIOR, I. M.; SALES, V. B.. MICROGERAÇÃO DE ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA: ANÁLISE DO PERFIL SOCIOECONÔMICO DOS USUÁRIOS DA CIDADE DE ARAÇUAÍ - MG. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG).
JESUS, G. M. K.; SANTOS JUNIOR, I. M.; RIBEIRO, L. G. S.. PERCEPÇÃO DOS TRABALHADORES SOBRE A QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO EM HOME OFFICE. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG).
RODRIGUES, L. P. D.;JESUS, G. M. K.; SANTOS JUNIOR, I. M.. OS FATORES DE MOTIVAÇÃO NO TRABALHO DOS AGENTES DE ENDEMIAS DO MUNICÍPIO DE ARAÇUAÍ-MG. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG).
JESUS, G. M. K.; RODRIGUES, L. P. D.; SANTOS JUNIOR, I. M.. CLIMA ORGANIZACIONAL: como o trabalho em equipe e o relacionamento interpessoal impactam o ambiente laboral da empresa X na cidade de Virgem da Lapa. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG).
JESUS, G. M. K.; RIBEIRO, L. G. S.; PEREIRA, L. D. A.. OS DESAFIOS ENCONTRADOS PARA O INGRESSO NO MERCADO DE TRABALHO: percepções dos formandos em administração do IFNMG na cidade de Araçuaí MG. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG).
JESUS, G. M. K.; SANTOS JUNIOR, I. M.; SILVA, W. M.. MARKETING POLÍTICO: Um estudo sobre o conhecimento da população de Francisco Badaró sobre o marketing político. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG).
JESUS, G. M. K.; RIBEIRO, L. G. S.; RODRIGUES, L. P. D.. PLANO DE MARKETING EM UMA MICROEMPRESA VAREJISTA: UM ESTUDO DE CASO. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG).
JESUS, G. M. K.; RODRIGUES, L. P. D.; RIBEIRO, K. L.; SILVA, F. M. S.. O Mercado de Ações como Alternativa de Investimento para estudantes do Ensino Superior. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG).
JESUS, G. M. K.; RIBEIRO, L. G. S.; SANTOS JUNIOR, I. M.. COMPORTAMENTO FINANCEIRO DOS SERVIDORES DO IFNMG - ARAÇUAÍ. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG).
JESUS, G. M. K.; OLIVEIRA, A. M.; SALAZAR, L. F. C.. E-COMMERCE E PANDEMIA DE COVID19: O impacto no setor varejista de vestuário da cidade de Araçuaí. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG).
JESUS, G. M. K.; RIBEIRO, K. L.; SANTOS JUNIOR, I. M.. Identificação de barreiras e desafios da transformação digital em pequenas empresas na cidade de Araçuaí durante a pandemia de Covid-19. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG).
JESUS, G. M. K.; SANTOS JUNIOR, I. M.; SALAZAR, L. F. C.. Levantamento e análise dos processos de produção da padaria de um supermercado em Araçuaí ? MG. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG).
BARRETO, A. M. F.;JESUS, G. M. K.. R.S; Elisabete L. N.;Cristiano Maioli.Desenvolvimento de aplicativo móvel para fomento das atividades turísticas do município de Paraguaçu Paulista. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo.
BARRETO, A. M. F.;JESUS, G. M. K.. Elias; Renata P.Santos;Erik Violante Moreno.A Utilização das Ferramentas de Qualidade e Tecnologia no Ramo de Seguros: Estudo de Caso. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo.
DELGADO, F. C. M.;JESUS, G. M. K.. Pereira; Hugo M. Oliveira; Ivan R. Araujo.Viabilidade dos Veículos Elétricos no Brasil. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo.
DELGADO, F. C. M.;JESUS, G. M. K.. da Silva; Fabio H. Batista; Thiago Santos Rocha.Aquecedor Solar de Baixo Custo Estudo de linha de montagem com aplicação do Design Thinking. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo.
DELGADO, F. C. M.;JESUS, G. M. K.. Dias; Thiago P. Siqueira; Marcos C. S. Tognolli.Produtividade e atendimento no setor público e privado e o desafio e influência da pandemia Covid-19 nos setores bebidas, alimentos e escritório e salão de beleza. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo.
BARRETO, A. M. F.;JESUS, G. M. K.. Souza; Fernando D. Yokoo; Osmar F. Souza.Aplicação das metodologias ágeis no sistema de saúde: novas tecnologias e processos. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo.
BARRETO, A. M. F.;JESUS, G. M. K.. Verificação de viabilidade na implantação de software em empresa de transporte de resíduos. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo.
BARRETO, A. M. F.;JESUS, G. M. K.. Desenvolvimento de aparelho monitorador de energia para evitar transtornos na rotina de uma clínica de saúde. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo.
BARRETO, A. M. F.;JESUS, G. M. K.. A utilização dos jogos de empresas e simulações empresariais auxiliando no treinamento de funcionários. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo.
ANTONIO, A. J.;JESUS, G. M. K.; SCALIZA, J. A. A.. IDENTIFICAÇÃO DAS PERDAS PRODUTIVAS: UM ESTUDO DE CASO NA PRODUÇÃO ARTESANAL DE BOLOS. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Faculdade Gran Tietê.
ANTONIO, A. J.;JESUS, G. M. K.; SCALIZA, J. A. A.. ANÁLISE E PROPOSTA DE MELHORIA NA GESTÃO DE ESTOQUE DE UM COMÉRCIO VAREJISTA DO INTERIOR DE SÃO PAULO. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Faculdade Gran Tietê.
ANTONIO, A. J.;JESUS, G. M. K.; SCALIZA, J. A. A.. ANÁLISE E OTIMIZAÇÃO DOS PARÂMETROS DE INFLUÊNCIA NA COLHEITA MECANIZADA DE CANADE-AÇÚCAR. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Faculdade Gran Tietê.
SILVA, H. M. R.; MARIANO, E. B.;JESUS, G. M. K.. AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DE SERVIÇOS PELA ESCALA DINESERV: UM ESTUDO DE SEGMENTAÇÃO COM CONSUMIDORES DE CHURRASCARIA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
Orientou
DESAFIOS ENFRENTADOS PELAS MULHERES EM POSIÇÕES DE LIDERANÇA NO FÓRUM DESEMBARGADOR AFONSO TEIXEIRA LAGES - COMARCA DE ARAÇUAÍ/MG; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG); Orientador: Gessica Mina Kim Jesus;
O RECRUTAMENTO ONLINE NO PÓS-PANDEMIA DA COVID-19: UMA REVISÃO DE LITERATURA; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG); Orientador: Gessica Mina Kim Jesus;
EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO SOBRE FINANÇAS PESSOAIS COM ESTUDANTES DE UMA ESCOLA ESTADUAL NO VALE DO JEQUITINHONHA; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG); Orientador: Gessica Mina Kim Jesus;
ENTRE SABORES E EMPREENDEDORISMO: Motivações, desafios e habilidades das confeiteiras do Vale do Jequitinhonha; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG); Orientador: Gessica Mina Kim Jesus;
SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO EM TEMPOS DE E-SOCIAL: UM ESTUDO SOBRE AS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE ARAÇUAÍ-MG; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG); Orientador: Gessica Mina Kim Jesus;
A utilização das redes sociais no contexto das Micro e Pequenas Empresas: Uma análise sobre as estratégias, os benefícios e dificuldades enfrentadas por empreendedores no município de Araçuaí-MG; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG); Orientador: Gessica Mina Kim Jesus;
EMPREENDEDORISMO FEMININO: Motivações e os desafios enfrentados pelas empreendedoras no setor vestuário do município de Virgem da Lapa-MG; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG); Orientador: Gessica Mina Kim Jesus;
MARKETING DIGITAL E AS PEQUENAS EMPRESAS: UMA ANÁLISE DAS PRINCIPAIS FERRAMENTAS E TÉCNICAS UTILIZADAS PELAS PEQUENAS EMPRESAS DE ARAÇUAÍ-MG; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG); Orientador: Gessica Mina Kim Jesus;
MARKETING DIGITAL: A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NA DECISÃO DE COMPRA DOS ALUNOS DO CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO NO INSTITUTO FEDERAL DO NORTE DE MINAS GERAIS CAMPUS ARAÇUAÍ; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG); Orientador: Gessica Mina Kim Jesus;
O FENÔMENO DAS PLATAFORMAS DE MARKETPLACE ASIÁTICAS: UMA ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EM ARAÇUAÍ-MG,; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG); Orientador: Gessica Mina Kim Jesus;
ROTATIVIDADE DE PESSOAL NO VAREJO DE ALIMENTOS: um estudo no setor supermercadista do município de Araçuaí/MG; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG); Orientador: Gessica Mina Kim Jesus;
Associações Comunitárias e Direitos Sociais: um estudo de caso com moradores Quilombolas do município de Araçuaí-MG; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG); Orientador: Gessica Mina Kim Jesus;
Sistema de Gestão integrado(SGI): um estudo de caso de implantação do SGI em uma empresa no setor de mineração; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG); Orientador: Gessica Mina Kim Jesus;
A influência da liderança na gestão de processos: um estudo de caso no Fórum de Araçuaí/MG; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG); Orientador: Gessica Mina Kim Jesus;
LIDERANÇA EM UMA EMPRESA DE CONTABILIDADE: principais estilos e seus efeitos perante a percepção dos liderados; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG); Orientador: Gessica Mina Kim Jesus;
Marketing Político: Um estudo sobre o processo decisório de candidatos na região de Francisco Badaró-MG; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG); Orientador: Gessica Mina Kim Jesus;
Percepção do nível de implementação do e-commerce em micro e pequenas empresas de Araçuai/MG; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG); Orientador: Gessica Mina Kim Jesus;
MICROGERAÇÃO DE ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA: ANÁLISE DO PERFIL SOCIOECONÔMICO DOS USUÁRIOS DA CIDADE DE ARAÇUAÍ - MG; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG); Orientador: Gessica Mina Kim Jesus;
A PERCEPÇÃO DOS TRABALHADORES SOBRE A QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO EM HOME OFFICE; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG); Orientador: Gessica Mina Kim Jesus;
E-COMMERCE E PANDEMIA DE COVID19: O impacto no setor varejista de vestuário da cidade de Araçuaí; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG); Orientador: Gessica Mina Kim Jesus;
GESTÃO ESTRATÉGICA: UM ESTUDO SOBRE SUA ADOÇÃO NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DA CIDADE DE CORONEL MURTA - MG; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG); Orientador: Gessica Mina Kim Jesus;
Levantamento e análise dos processos de produção da padaria de um supermercado em Araçuaí ? MG; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG); Orientador: Gessica Mina Kim Jesus;
Identificação de barreiras e desafios da transformação digital em pequenas empresas na cidade de Araçuaí durante a pandemia de Covid-19; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG); Orientador: Gessica Mina Kim Jesus;
R; S; Elisabete L; N; ;Cristiano Maioli; Desenvolvimento de aplicativo móvel para fomento das atividades turísticas do município de Paraguaçu Paulista; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo; Orientador: Gessica Mina Kim Jesus;
Elias; Renata P; Santos;Erik Violante Moreno; A Utilização das Ferramentas de Qualidade e Tecnologia no Ramo de Seguros: Estudo de Caso; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo; Orientador: Gessica Mina Kim Jesus;
Pereira; Hugo M; Oliveira; Ivan R; Araujo; Viabilidade dos Veículos Elétricos no Brasil; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo; Orientador: Gessica Mina Kim Jesus;
da Silva; Fabio H; Batista; Thiago Santos Rocha; Aquecedor Solar de Baixo Custo Estudo de linha de montagem com aplicação do Design Thinking; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo; Orientador: Gessica Mina Kim Jesus;
Dias; Thiago P; Siqueira; Marcos C; S; Tognolli; Produtividade e atendimento no setor público e privado e o desafio e influência da pandemia Covid-19 nos setores bebidas, alimentos e escritório e salão de beleza; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo; Orientador: Gessica Mina Kim Jesus;
Souza; Fernando D; Yokoo; Osmar F; Souza; Aplicação das metodologias ágeis no sistema de saúde: novas tecnologias e processos; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo; Orientador: Gessica Mina Kim Jesus;
Verificação de viabilidade na implantação de software em empresa de transporte de resíduos; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo; Orientador: Gessica Mina Kim Jesus;
Desenvolvimento de aparelho monitorador de energia para evitar transtornos na rotina de uma clínica de saúde; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo; Orientador: Gessica Mina Kim Jesus;
A utilização dos jogos de empresas e simulações empresariais auxiliando no treinamento de funcionários; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo; Orientador: Gessica Mina Kim Jesus;
O IMPACTO DAS FALHAS NA CADEIA DE SUPRIMENTOS NA OPINIÃO DO CONSUMIDOR; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo; Orientador: Gessica Mina Kim Jesus;
Produções bibliográficas
-
SCALIZA, JANAINA APARECIDA ALVES ; BARBOSA, THIAGO NOGUEIRA TOLENTINO ; JESUS, GÉSSICA MINA KIM ; CONSTANTINO, DAMIANA PEREIRA DE LIMA ; SOARES, LUZIA DA GLÓRIA ; AMERICO, MARILENE DOS SANTOS ; SOUZA, SILVIA SUELY AMARAL DE . COVID-19 e o Desafio do Ensino Remoto: Dificuldades, Oportunidades e suas Influências sobre as Competências para Ensinar. Revista Multifaces , v. 6, p. 24-34, 2024.
-
LOPES, G. C. ; SCALIZA, J. A. A. ; JESUS, G. M. K. ; MANGILI, L. R. . APLICAÇÃO DO MAPEAMENTO DO FLUXO DE VALOR PARA OTIMIZAR O FLUXO DE MATERIAIS DE REPARO E OPERAÇÃO: estudo de caso em um almoxarifado. REVISTA CIÊNCIA & TECNOLOGIA: FATEC-JB , v. 16, p. 1-8, 2024.
-
CORTEZ, SUZY C. ; CHERRI, ADRIANA C. ; JUGEND, DANIEL ; JESUS, GESSICA M. K. ; BEZERRA, BARBARA S. . How Can Biodigesters Help Drive the Circular Economy? An Analysis Based on the SWOT Matrix and Case Studies. Sustainability , v. 14, p. 7972, 2022.
-
MARTINEZ DELGADO, FERNANDA CAMILA ; MINA KIM JESUS, GESSICA ; FURLAN, MARCELO ; STOLTE BEZERRA, BARBARA . Public Transport Perspectives for 2030 in Brazil: A Path Towards Sustainable Mobility. RGSA (ANPAD) , v. 16, p. e02840, 2022.
-
JESUS, GESSICA MINA KIM ; BARRIGA, GLADYS DOROTEA CACSIRE . Qualidade do serviço na indústria de locação de automóveis: uma revisão de literatura / Service quality in car rental industry: a literature review. Brazilian Journal of Business , v. 3, p. 1201-1213, 2021.
-
LIMA, PEDRO A. B. ; JESUS, GESSICA M. K. ; ORTIZ, CAMILA R. ; FRASCARELI, FERNANDA C. O. ; SOUZA, FERNANDO B. ; MARIANO, ENZO B. . Sustainable Development as Freedom: Trends and Opportunities for the Circular Economy in the Human Development Literature. Sustainability , v. 13, p. 13407, 2021.
-
KIM JESUS, GESSICA MINA ; CACSIRE BARRIGA, GLADYS DOROTEA . Factors for the Quality of the Brazilian Car Rental Service. International Journal of Science and Management Studies (IJSMS) , v. 1, p. 216-226, 2021.
-
JESUS, GESSICA MINA KIM ; JUGEND, DANIEL . How can open innovation contribute to circular economy adoption? Insights from a literature review. EUROPEAN JOURNAL OF INNOVATION MANAGEMENT , v. 26, p. 65-98, 2021.
-
JESUS, GESSICA MINA KIM ; JUGEND, DANIEL ; PAES, LUIS ALBERTO BERTOLUCCI ; SIQUEIRA, REGIANE MÁXIMO ; LEANDRIN, MATHEUS ARTIOLI . Barriers to the adoption of the circular economy in the Brazilian sugarcane ethanol sector. Clean Technologies and Environmental Policy , v. 25, p. 381, 2021.
-
VITORELI, MARINEZ C. ; TREVIZAN, FLÁVIA FERNANDES ; JESUS, GESSICA MINA KIM ; MARIANO, ENZO BARBERIO ; OLIVEIRA, ELIZÂNGELA DE JESUS . Relação entre trabalhos voluntários e felicidade - estudo de caso em empresas situadas no interior do estado de São Paulo. Brazilian Journal of Development , v. 6, p. 14230-14242, 2020.
-
Leite, S.S. ; JESUS, G. M. K. ; Alves, M. C. S. ; Valarelli, I. D. ; Moizes, F. A. ; Salvadeo, V. M. . Experimental investigation of parameters impacting the roughness of Pinus elliottii wood. BioResources , v. 14, p. 2051-2061, 2019.
-
Leite, S.S. ; JESUS, G. M. K. ; Alves, M. C. S. ; Valarelli, I. D. ; BUENO, M. A. P. ; MAGORBO, F. C. R. D. ; Moizes, F. A. ; Salvadeo, V. M. . Analysis of the parameters affecting the surface sanding of Pinus elliottii and Corymbia citriodora wood species. BioResources , v. 14, p. 2773-2783, 2019.
-
CASTRO, V. G. ; JESUS, G. M. K. ; LUIZ, J. L. P. . Transição escola-trabalho: reflexões sobre a trajetória escolar e profissional de egressos de uma Instituição Federal de Ensino no interior de Minas Gerais. In: 21º Congresso Brasileiro de Sociologia, 2023, Belém. 21º Congresso Brasileiro de Sociologia, 2023.
-
COVAS, YASMIN AMARAL ; SALVI, MÁRCIO ANTÔNIO ; SCALIZA, JANAINA APARECIDA ALVES ; JESUS, GESSICA MINA KIM ; MANGILI, LUIZ RICARDO . APLICAÇÃO DA METODOLIGIA LEAN CONSTRUCTION E LAST PLANNER NA EXECUÇÃO DE ALVENARIA ESTRUTURAL EM BLOCOS DE CONCRETO. In: ENEGEP 2023 Encontro Nacional de Engenharia de Produção, 2023, FORTALEZA/CE - BRASIL, 2023.
-
MARINHO, ERIC ADRIANO FAUSTINO ; SCALIZA, JANAINA APARECIDA ALVES ; JESUS, GESSICA MINA KIM ; ANTONIO, ALINE JAUCH ; FUMES, DOUGLAS RICARDO . ESTUDO PARA DIMNUIÇÃO DO DESPERDÍCIO DE VAPOR DAS CALDEIRAS E GERAÇÃO DE ENERGIA TÉRMICA EM UMA INDÚSTRIA DE SÃO PAULO. In: ENEGEP 2023 Encontro Nacional de Engenharia de Produção, 2023, FORTALEZA/CE - BRASIL, 2023.
-
SILVA, JOÃO MARCOS COSTA DA ; ANTONIO, ALINE JAUCH ; SCALIZA, JANAINA APARECIDA ALVES ; JESUS, GESSICA MINA KIM ; FUMES, DOUGLAS RICARDO . PROPOSTAS PARA IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA SOLAR EM UMA RESIDÊNCIA SITUADA NO ESTADO DE SÃO PAULO. In: ENEGEP 2023 Encontro Nacional de Engenharia de Produção, 2023, FORTALEZA/CE - BRASIL, 2023.
-
RODRIGUES, LORRAYNE LIMA ; JESUS, GESSICA MINA KIM ; SCALIZA, JANAINA APARECIDA ALVES ; RODRIGUES, LUCAS PAZOLINI DIAS ; CANABRAVA, LÍVIA RODRIGUES . SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO (SGI) - Um estudo de caso sobre a implantação do SGI em uma empresa de Mineração. In: ENEGEP 2023 Encontro Nacional de Engenharia de Produção, 2023, FORTALEZA/CE - BRASIL, 2023.
-
GOMES, ANA CAROLINE MORAES GONÇALVES ; SCALIZA, JANAINA APARECIDA ALVES ; JESUS, GESSICA MINA KIM ; ANTONIO, ALINE JAUCH ; FUMES, DOUGLAS RICARDO . O USO DAS TÉCNICAS DE BALANCEAMENTO DE LINHA PARA IMPLEMENTAÇÃO DE NOVOS PROCESSOS EM UMA CÉLULA PRODUTIVA. In: ENEGEP 2022 Encontro Nacional de Engenharia de Produção, 2022, FOZ DO IGUACU/SP - BRASIL, 2022.
-
COSTA, DANIEL ROBERTO LEMES DA ; SCALIZA, JANAINA APARECIDA ALVES ; JESUS, GESSICA MINA KIM ; ANTONIO, ALINE JAUCH ; ALVES, PAULO ROBERTO . IMPLANTAÇÃO DA METODOLOGIA 5S NA PRODUÇÃO DE PICOLÉ EM UMA SORVETERIA DO INTERIOR DE SÃO PAULO. In: ENEGEP 2022 Encontro Nacional de Engenharia de Produção, 2022, FOZ DO IGUACU/SP - BRASIL, 2022.
-
SANTANA, I. B. ; ANTONIO, A. J. ; SCALIZA, J. A. A. ; JESUS, G. M. K. ; FUMES, D. . IMPLANTAÇÃO DA GESTÃO À VISTA NO PROGRAMA 5S NUMA INDÚSTRIA AUTOMOTIVA. In: XXIX SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2022, Bauru. XXIX SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2022.
-
PINTO, A. T. ; ANTONIO, A. J. ; SCALIZA, J. A. A. ; JESUS, G. M. K. ; FUMES, D. . APLICAÇÃO DA METODOLOGIA DMAIC PARA A REDUÇÃO DE NÃO CONFORMIDADES EM UMA INDÚSTRIA METAL MECÂNICA. In: XXIX SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2022, Bauru. XXIX SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2022.
-
CAMARGO, P. ; ANTONIO, A. J. ; SCALIZA, J. A. A. ; JESUS, G. M. K. ; ALVES, P. R. . Análise da viabilidade de implantação de uma horta hidropônica na cidade de Jaú/SP. In: XLI Encontro Nacional de Engenharia de Produção, 2021, Online. XLI Encontro Nacional de Engenharia de Produção, 2021.
-
SCALIZA, J. A. A. ; JESUS, G. M. K. ; JUGEND, D. ; ANTONIO, A. J. ; ALVES, P. R. . ECONOMIA CIRCULAR NO CONTEXTO DA COVID-19: UMA REVISÃO DE LITERATURA. In: XLI Encontro Nacional de Engenharia de Produção, 2021, Online. XLI Encontro Nacional de Engenharia de Produção, 2021.
-
GORNI, G. ; SCALIZA, J. A. A. ; JESUS, G. M. K. ; ANTONIO, A. J. ; FUMES, D. . CONSTRUÇÃO DE PRAÇAS-HORTA NA CIDADE DE ARARAQUARA: PLANEJAMENTO COM ÊNFASE NAS PRÁTICAS DO PMBOK. In: 2021 - XXVIII SIMPEP, 2021. 2021 - XXVIII SIMPEP.
-
SANTOS, D. C. ; SANCHEZ JUNIOR, C. ; ANTONIO, A. J. ; SCALIZA, J. A. A. ; JESUS, G. M. K. . ENERGIA RENOVÁVEL: VIABILIDADE ECONÔMICA DO USO DA ENERGIA FOTOVOLTAICA EM HABITAÇÃO UNIFAMILIAR. In: 2021 - XXVIII SIMPEP, 2021, Bauru. 2021 - XXVIII SIMPEP, 2021.
-
SERRANO, B. I. ; ANTONIO, A. J. ; SCALIZA, J. A. A. ; JESUS, G. M. K. ; FUMES, D. . ANÁLISE E IMPLANTAÇÃO DE PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO NO PROCESSO DE PRODUÇÃO DE ETANOL. In: 2021 - XXVIII SIMPEP, 2021, Bauru. 2021 - XXVIII SIMPEP, 2021.
-
OLIVEIRA, L. G. P. ; JESUS, G. M. K. ; JUGEND, D. . A BIOMIMÉTICA SOB A PERSPECTIVA DA ECONOMIA CIRCULAR: UMA REVISÃO TEÓRICA. In: 2021 - XXVIII SIMPEP, 2021, Bauru. 2021 - XXVIII SIMPEP, 2021.
-
PEREIRA, J. A. S. ; JESUS, G. M. K. ; SIQUEIRA, R. M. . APLICAÇÃO DO M-MACBETH NO APOIO À DECISÃO PARA A ESCOLHA DE UM NEGÓCIO. In: 2021 - XXVIII SIMPEP, 2021, bauru. 2021 - XXVIII SIMPEP, 2021.
-
ARAGAO, C. G. ; JESUS, G. M. K. ; BARRIGA, G. D. C. . AVALIAÇÃO DOS INDICADORES DO RELATÓRIO MUNDIAL DA FELICIDADE EM TEMPOS DE COVID-19. In: 2021 - XXVIII SIMPEP, 2021, Bauru. 2021 - XXVIII SIMPEP, 2021.
-
JESUS, GESSICA MINA KIM ; FROIO, PATRICIA JACOMINI ; CORTEZ, SUZY CRISTINA ; SCALIZA, JANAINA APARECIDA ALVES ; JUGEND, DANIEL . Integração entre Inovação Aberta, Sustentabilidade e Economia Circular: revisão sistemática da literatura. In: ENEGEP 2020 Encontro Nacional de Engenharia de Produção, 2020, Online, 2020.
-
AGUIAR, M. F. ; JESUS, G. M. K. ; CARDOSO, B. H. ; BEZERRA, B. S. ; JUGEND, D. . O PAPEL DA ECONOMIA CIRCULAR NO SETOR DE TRANSPORTES: BARREIRAS, DESAFIOS E OPORTUNIDADES. In: XXVII SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2020, Bauru. XXVII SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2020.
-
LIMA, P. A. B. ; JESUS, G. M. K. ; ORTIZ, C. R. ; FRASCARELI, F. C. O. ; MARIANO, E. B. . Economia Circular e Desenvolvimento Humano: Uma integração conceitual. In: III SENGI - Simpósio de Engenharia, Gestão e Inovação, 2020. III SENGI - Simpósio de Engenharia, Gestão e Inovação, 2020.
-
TREVIZAN, F. F. ; JESUS, G. M. K. ; VITORELI, M. C. ; MARIANO, E. B. ; GUARNETTI, R. L. . RELAÇÃO ENTRE TRABALHOS VOLUNTÁRIOS E FELICIDADE ? ESTUDO DE CASO EM EMPRESAS SITUADAS NO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO. In: XXII SEMEAD - Seminários em Administração, 2019, São Paulo. XXII SEMEAD - Seminários em Administração, 2019.
-
Leite, S.S. ; JESUS, G. M. K. ; Alves, M. C. S. ; Valarelli, I. D. . Application of the Taguchi Method for automating the sanding process in the logging industry. In: XXIV INTERNATIONAL JOINT CONFERENCE ON INDUSTRIAL ENGINEERING AND OPERATIONS MANAGEMENT, 2018, Lisboa. PROELIUM, 2018. v. VIII. p. 7-29.
-
ROTOLI, L. U. M. ; JESUS, G. M. K. ; SCALCO, A. R. ; PIGATTO, G. A. S. . INVESTIGAÇÃO DOS CUSTOS DE TRANSAÇÃO DAS UNIDADES DE COMMUNITY SUPPORTED AGRICULTURE (CSA) DO ESTADO DE SÃO PAULO: UMA ABORDAGEM UTILIZANDO ANÁLISE DE COMPONENTES PRINCIPAIS. In: III Simpósio Internacional em Agronegócio e Desenvolvimento, 2018, Tupa. Cadeias de Valor Sustentáveis, 2018.
-
JESUS, G. M. K. ; BARRIGA, G. D. C. ; MARIANO, E. B. . APLICAÇÃO DO GRÁFICO DAS SOMAS CUMULATIVAS EM PROCESSOS DE SERVIÇOS: UMA REVISÃO DE LITERATURA. In: XXXVII ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2017, Joinville. Anais Eletrônicos da Associação Brasileira de Engenharia de Produção, 2017.
-
JESUS, G. M. K. ; BARRETO, A. M. F. ; FREITAS, B. A. M. S. ; FRANCO, G. R. . REAPROVEITAMENTO DE RESÍDUOS: UMA APLICAÇÃO DA PROGRAMAÇÃO LINEAR PARA ANÁLISE QUANTITATIVA DA REUTILIZAÇÃO DE EXTINTORES. In: XXXVII ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2017, Joinville. Anais Eletrônicos da Associação Brasileira de Engenharia de Produção, 2017.
-
JESUS, G. M. K. ; CAMPOS, S. C. M. ; BARRIGA, G. D. C. ; MEYER, A. S. . APLICAÇÃO DOS GRÁFICOS DE CONTROLE PARA O MONITORAMENTO DA TAXA DE INFECÇÃO HOSPITALAR. In: XXIV SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2017, BAURU. Anais Simpósio de Engenharia de Produção, 2017.
-
CHRISTOFOLETTI, M. M. ; JESUS, G. M. K. ; ALBANO, T. C. L. ; JUGEND, D. . NÍVEIS DE MATURIDADE EM GESTÃO DE PORTFÓLIO: ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE COSMÉTICOS. In: XXIV SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2017, BAURU. Anais Simpósio de Engenharia de Produção, 2017.
-
JESUS, G. M. K. ; SILVA, J. M. ; GIRADE, C. . ANÁLISE DE TÉCNICAS DE PREVISÃO DE DEMANDA: UM ESTUDO DE CASO EM UMA CERÂMICA. In: XXVIENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUCÃO, 2016, João Pessoa. XXVIENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUCÃO, 2016.
-
JESUS, G. M. K. ; CARVALHO, H. J. R. ; SANTOS, L. C. ; ALVES, R. M. N. ; OLIVEIRA, B. G. A. . ANÁLISE ERGONÔMICA DA BIBLIOTECA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS INTEGRADAS DO PONTAL. In: XXXIII ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2013, SALVADOR. A Gestão dos Processos de Produção e as Parcerias Globais para o Desenvolvimento Sustentável dos Sistemas Produtivos, 2013.
-
JESUS, G. M. K. ; SILVA, H. G. . Verificação de um programa computacional de alta ordem de precisão usando o Método das Soluções Manufaturadas. In: Congresso de Matemática Aplicada e Computacional, 2012, Natal. Congresso de Matemática Aplicada e Computacional, 2012.
-
Leite, S.S. ; JESUS, G. M. K. ; Alves, M. C. S. ; Valarelli, I. D. ; Moizes, F. A. ; Salvadeo, V. M. . Experimental Investigation of Parameters Impacting the Roughness of Pinus elliottii Wood. BioResources , 2019.
-
COVAS, Y. A. ; SALVI, M. A. ; SCALIZA, J. A. A. ; JESUS, G. M. K. ; MANGILI, L. R. . APLICAÇÃO DA METODOLIGIA LEAN CONSTRUCTION E LAST PLANNER NA EXECUÇÃO DE ALVENARIA ESTRUTURAL EM BLOCOS DE CONCRETO. 2023. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MARINHO, E. A. F. ; SCALIZA, J. A. A. ; JESUS, G. M. K. ; ANTONIO, A. J. ; FUMES, D. R. . ESTUDO PARA DIMNUIÇÃO DO DESPERDÍCIO DE VAPOR DAS CALDEIRAS E GERAÇÃO DE ENERGIA TÉRMICA EM UMA INDÚSTRIA DE SÃO PAULO. 2023. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, J. M. C. ; ANTONIO, A. J. ; SCALIZA, J. A. A. ; JESUS, G. M. K. ; FUMES, D. R. . PROPOSTAS PARA IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA SOLAR EM UMA RESIDÊNCIA SITUADA NO ESTADO DE SÃO PAULO. 2023. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
COSTA, D. R. L. ; SCALIZA, J. A. A. ; JESUS, G. M. K. ; ANTONIO, A. J. ; ALVES, P. R. . IMPLANTAÇÃO DA METODOLOGIA 5S NA PRODUÇÃO DE PICOLÉ EM UMA SORVETERIA DO INTERIOR DE SÃO PAULO. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
GOMES, A. C. M. G. ; SCALIZA, J. A. A. ; JESUS, G. M. K. ; ANTONIO, A. J. ; FUMES, D. R. . O USO DAS TÉCNICAS DE BALANCEAMENTO DE LINHA PARA IMPLEMENTAÇÃO DE NOVOS PROCESSOS EM UMA CÉLULA PRODUTIVA. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
JESUS, G. M. K. ; FROIO, P. J. ; CORTEZ, S. C. ; SCALIZA, J. A. A. ; JUGEND, D. . Integração entre Inovação Aberta, Sustentabilidade e Economia Circular: revisão sistemática da literatura. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
AGUIAR, M. F. ; JESUS, G. M. K. ; CARDOSO, B. H. ; BEZERRA, B. S. ; JUGEND, D. . O PAPEL DA ECONOMIA CIRCULAR NO SETOR DE TRANSPORTES: BARREIRAS, DESAFIOS E OPORTUNIDADES. 2020. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
JESUS, G. M. K. . Sistema de Gestão da Qualidade ? Norma ISO 9000. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
JESUS, G. M. K. . Análise das dimensões da qualidade do serviço do setor de locação de automóveis. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
JESUS, G. M. K. . XXXVII ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
JESUS, G. M. K. . XXXVII ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUCAO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
JESUS, G. M. K. . XXIV SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
JESUS, G. M. K. . XXIV SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
JESUS, G. M. K. . Apresentação do setor de Projetos do ESF-Núcleo Ituiutaba. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
JESUS, G. M. K. . Verificação de um programa computacional de alta ordem de precisão usando o Método das Soluções Manufaturadas. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
JESUS, G. M. K. . Verificação de Código utilizando o Método das Soluções Manufaturadas aplicado a um programa computacional de alta ordem que resolve a Equação do Calor unidimensional. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
JESUS, G. M. K. . Produção de apostilas sobre Administração Estratégica para cursos EAD. 2018. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material de Apoio - Livro texto para o curso EAD).
JESUS, G. M. K. . Gravação de vídeo aulas sobre Administração Estratégica para cursos EAD. 2018. (Video aula).
Prêmios
2008
Prêmio Destaque Sesi/Senai 2008 em Educação, FIEMG.
Histórico profissional
Experiência profissional
2015 - 2016
Universidade Federal de UberlândiaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Como professora substituta lecionei as disciplinas de Gestão da Qualidade, Controle Estatístico do Processo e Administração de Recursos Humanos e Logística.
2014 - 2015
W&W BritagemVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar Administrativo, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
2013 - 2014
PDCA EngenhariaVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário da Qualidade, Carga horária: 30
2008 - 2009
Laginha Agroindustrial S.A.Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Jovem Aprendiz, Carga horária: 20
2008 - 2008
FURNAS Centrais Elétricas S.A.Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Jovem Aprendiz, Carga horária: 20
2018 - 2018
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita FilhoVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 24
Outras informações:
Na atuação como professora bolsista lecionei as disciplinas de Administração e Administração da Qualidade na Faculdade de Engenharia de Bauru da Universidade Estadual Paulista.
2021 - Atual
Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Araçuaí (MG)Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora EBTT, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Professora no curso de Bacharelado em Administração.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Gessica Mina Kim Jesus e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?