ANDREA CRISTINA LISBOA DE MIRANDA
Possui graduação em Edução Artística pela Universidade Federal do Paraná (1993) e mestrado em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1998). Tem experiência na área de Artes, Arquitetura e Moda, atuando principalmente nos seguintes temas: história da arte, história da arquitetura, cultura e arte barroca, arte contemporânea, mulher artista e indumentária e história da moda.
Informações coletadas do Lattes em 23/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em andamento em Doutorado em História
2001 - Atual
Universidade Portucalense Infante D. Henrique
Título: A Indumentária no Barroco enquanto forma expressiva de comunicação na Metrópole e o seu reflexo no Brasil Colônia,
Orientador: José Tedim
Palavras-chave: indumentária; arte barroca.Grande área: Lingüística, Letras e ArtesGrande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Fundamentos e Crítica das Artes / Especialidade: História da Arte. Setores de atividade: Educação Superior.
Mestrado em Artes Visuais
1996 - 1998
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: O Traje Dominante: do papel social da indumentária como forma expressiva de comunicação,Ano de Obtenção: 1998
Alvaro Montenegro Valls.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: arte barroca; indumentária.Grande área: Lingüística, Letras e ArtesGrande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Fundamentos e Crítica das Artes / Especialidade: História da Arte. Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Fundamentos e Crítica das Artes / Especialidade: Teoria da Arte. Setores de atividade: Educação Superior.
Formação complementar
2013 - 2013
Extensão universitária em X Ciclo de Estudos: Docência no Ensino Superior. (Carga horária: 12h). , Universidade Comunitária da Região de Chapecó, UNOCHAPECO, Brasil.
2013 - 2013
Extensão universitária em Design de Acessórios de Moda. (Carga horária: 25h). , Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil, SENAI/RJ/CETIQT, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em Personal Stylist (Consultoria de Imagem). (Carga horária: 16h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em Produção de Moda. (Carga horária: 16h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2007 - 2007
Extensão universitária em Elaboração de material didático em EaD - 2ª ed.. (Carga horária: 20h). , Universidade Comunitária da Região de Chapecó, UNOCHAPECO, Brasil.
2007 - 2007
Extensão universitária em Utilização de ambientes virtuais de aprendizagem. (Carga horária: 20h). , Universidade Comunitária da Região de Chapecó, UNOCHAPECO, Brasil.
2003 - 2003
Inclusão. (Carga horária: 4h). , Universidade Tuiuti do Paraná, UTP, Brasil.
2002 - 2002
Extensão universitária em Artes visuais com ênfase em computação. (Carga horária: 12h). , Universidade Tuiuti do Paraná, UTP, Brasil.
2002 - 2002
Didática / Ética e Criatividade. (Carga horária: 8h). , Universidade Tuiuti do Paraná, UTP, Brasil.
2001 - 2001
Extensão universitária em O Homem Máquina. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2001 - 2001
Extensão universitária em Encontro de Extensão da UTP. (Carga horária: 6h). , Universidade Tuiuti do Paraná, UTP, Brasil.
1996 - 1996
Extensão universitária em Semiótica na História da Arte. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
1993 - 1993
Extensão universitária em Karl Valentin - a composição do tipo. (Carga horária: 20h). , Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR, Brasil.
1993 - 1993
II Curso de Capacitação Museológica. (Carga horária: 20h). , Coordenação do Sistema Estadual de Museus, COSEM, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Pouco, Lê Pouco.
Francês
Compreende Pouco, Lê Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Artes Plásticas.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Fundamentos e Crítica das Artes/Especialidade: História da Arte.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Fundamentos e Crítica das Artes.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Desenho Industrial / Subárea: DESENHO DE MODA/Especialidade: Moda.
Organização de eventos
MIRANDA, A. C. L. ; RIBAS, T. ; PG-PR, A. C. D. M. C. E. . Moda Viva: Passado & Presente. 2015. (Exposição).
MIRANDA, A. C. L. ; MODA, C. S. T. E. D. . Eu Faço Moda com o Século XX. 2008. (Outro).
MIRANDA, A. C. L. ; MODA, C. S. E. E. P. E. . Arte de Vestir: A História do Vestuário através do Tempo. 2006. (Exposição).
Participação em eventos
10º CICLO DE ATUALIZAÇÃO EM MODA - Paraná Business Collection/ 5ª edição.. 2011. (Seminário).
Palestra Inédita: Interferências de Jum Nakao / 10º CICLO DE ATUALIZAÇÃO EM MODA - Paraná Business Collection/ 5ª edição.. 2011. (Seminário).
XV Fórum de Moda do Paraná. 2009. (Seminário).
XIV Fórum de Moda do Paraná. 2008. (Seminário).
Os Desafios da Profissão Docente na Atualidade. 2007. (Outra).
VI Colóquio Luso-Brasileiro de História da Arte.VI Colóquio Luso-Brasileiro de História da Arte. 2003. (Outra).
XXIII Colóquio do Comitê Brasileiro de História da Arte.XXIII Colóquio do Comitê Brasileiro de História da Arte. 2003. (Outra).
II Fórum de Pesquisa Científica em Arte.II Fórum de Pesquisa Científica em Arte. 2002. (Outra).
XXII Colóquio Brasileiro de História da Arte.XXII Colóquio Brasileiro de História da Arte. 2002. (Outra).
IV Seminário de Pesquisa da Universidade Tuiuti do Paraná.IV Seminário de Pesquisa da Universidade Tuiuti do Paraná. 2000. (Seminário).
Abertura Solene do Programa de Pós-Graduação, Doutorado em Artes Visuais do Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com o evento: A Parte da Sombra na Arte do Século XX.Abertura Solene do Programa de Pós-Graduação, Doutorado em Artes Visuais do Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com o evento: A Parte da Sombra na Arte do Século XX. 1999. (Outra).
III Seminário de Pesquisa da Universidade Tuiuti do Paraná.III Seminário de Pesquisa da Universidade Tuiuti do Paraná. 1999. (Seminário).
III Seminário Internacional de Comunicação.III Seminário Internacional de Comunicação. 1999. (Seminário).
Seminário de Educação: Avaliação.Seminário de Educação: Avaliação. 1998. (Seminário).
3º Colóquio Internacional de Artes Plásticas. 1997. (Outra).
Ciclo de Literatura e História: Três Vozes de Expressão Portuguesa.Ciclo de Literatura e História: Três Vozes de Expressão Portuguesa. 1997. (Outra).
I Seminário Internacional A Cultura na Era da Informação, Programa de Pós-Graduação.I Seminário Internacional A Cultura na Era da Informação, Programa de Pós-Graduação. 1997. (Seminário).
Seminário de Educação: Avaliação.Seminário de Educação: Avaliação. 1997. (Seminário).
VI Simpósio de Artes Plásticas - Linguagens Artísticas Contemporâneas.VI Simpósio de Artes Plásticas - Linguagens Artísticas Contemporâneas. 1996. (Simpósio).
Festival de Inverno da UFPR.I Festival de Inverno da UFPR. 1991. (Outra).
Participação em bancas
MIRANDA, A. C. L.. Contratação Docente. 2003. Universidade Tuiuti do Paraná.
MIRANDA, A. C. L.. Contratação Docente. 2001. Universidade Tuiuti do Paraná.
MIRANDA, A. C. L.. DOMÍNIO DE CONHECIMENTO - História e Teoria da Arquitetura e da Cidade V. 2007. Universidade do Oeste de Santa Catarina.
MIRANDA, A. C. L.. II Mostra de Artes Unimed Ponta Grossa.. 2005. Unimed Curitiba Cooperativa de Serviços Medicos.
Orientou
Métodos e Tecnologias para Desenvolvimento de Modelagem do Vestuário; ; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Criação e Gestão de Moda) - Universidade do Oeste de Santa Catarina; Orientador: Andrea Cristina Lisboa de Miranda;
RESGATE DOS PROJETOS DE ARTE-EDUCAÇÃO DESENVOLVIDOS NO MUSEU ALFREDO ANDERSEN ENTRE OS ANOS DE 1977 A 2007; ; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Fundamentos da Pesquise Ensino da História da Arte) - Faculdade de Artes do Paraná; Orientador: Andrea Cristina Lisboa de Miranda;
O Corpo na Arte; ; ; ; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em História da Arte Brasileira) - Faculdade de Artes do Paraná; Orientador: Andrea Cristina Lisboa de Miranda;
Tendências da arte contemporânea na obra de Adriana Varejão e Rosângela Rennó: um estudo a partir das teorias pós-modernas; 2003; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Poéticas Contemporâneas no Ensino da Arte) - Universidade Tuiuti do Paraná; Orientador: Andrea Cristina Lisboa de Miranda;
Educação estética: Conhecimentos para transformar o homem e o Estado; ; 2001; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Metodologia do Ensino) - Faculdades Integradas Espírita; Orientador: Andrea Cristina Lisboa de Miranda;
O DESENVOLVIMENTO DO DESENHO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL; 2000; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Metodologia do Ensino da Arte) - Universidade Tuiuti do Paraná; Orientador: Andrea Cristina Lisboa de Miranda;
A VALORIZAÇÃO DO POTENCIAL CRIATIVO DE ESTUDANTES DO CURSO SUPERIOR DE DESENHO INDUSTRIAL; 2000; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Metodologia do Ensino da Arte) - Universidade Tuiuti do Paraná; Orientador: Andrea Cristina Lisboa de Miranda;
Couro da Tilápia: Design Sustentável Aplicado no desenvolvimento sde Acessórios de Moda; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Andrea Cristina Lisboa de Miranda;
O Figurino: Criando Sonhos, Materializando Ideias; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Andrea Cristina Lisboa de Miranda;
Book de Desenhos de Figurino para Grupo de Artes Abrindo Fronteiras de Nonoai - RS; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Andrea Cristina Lisboa de Miranda;
ROMANTISMO E FEMINILIDADE: O resgate da feminilidade com inspiração no romantismo; ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Andrea Cristina Lisboa de Miranda;
CATÁLOGO DE MODA INSPIRADO EM EDITORIAL DE MODA; ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Andrea Cristina Lisboa de Miranda;
A IDENTIDADE DO TRAJE DA PRENDA GAÚCHA DO SÉCULO XXI COMO REFERÊNCIA PARA JEANS WEAR FEMININO; ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Andrea Cristina Lisboa de Miranda;
ENTRE A REALIDADE E A FICÇÃO: A VESTIMENTA DA PRENDA GAÚCHA NOS 10 ANOS DA REVOLUÇÃO FARROUPILHA; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Andrea Cristina Lisboa de Miranda;
O intimismo na pintura de Veermer e Hopper; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em artes visuais com enfase em computacao) - Universidade Tuiuti do Paraná; Orientador: Andrea Cristina Lisboa de Miranda;
A interface entre arte e moda no Brasil, através dos trabalhos de artistas plásticos e estilistas contemporâneos; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em artes visuais com enfase em computacao) - Universidade Tuiuti do Paraná; Orientador: Andrea Cristina Lisboa de Miranda;
As imagens da crucificação; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em artes visuais com enfase em computacao) - Universidade Tuiuti do Paraná; Orientador: Andrea Cristina Lisboa de Miranda;
Uma poética sobre reflexos; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em artes visuais com enfase em computacao) - Universidade Tuiuti do Paraná; Orientador: Andrea Cristina Lisboa de Miranda;
O abstracionismo Informal e suas influências sobre a obra do artista Loio Pérsio; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em artes visuais com enfase em computacao) - Universidade Tuiuti do Paraná; Orientador: Andrea Cristina Lisboa de Miranda;
Imaginária Colonial do acervo do MASAC; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em artes visuais com enfase em computacao) - Universidade Tuiuti do Paraná; Orientador: Andrea Cristina Lisboa de Miranda;
Manifesto Pau BRasil; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em artes visuais com enfase em computacao) - Universidade Tuiuti do Paraná; Orientador: Andrea Cristina Lisboa de Miranda;
A descoberta do sorriso nos retratos femininos na pintura dos séculos XVII, XIX e primeira década do século XX; ; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em artes visuais com enfase em computacao) - Universidade Tuiuti do Paraná; Orientador: Andrea Cristina Lisboa de Miranda;
Arte Degenerada: Expressionismo e Nazismo; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em artes visuais com enfase em computacao) - Universidade Tuiuti do Paraná; Orientador: Andrea Cristina Lisboa de Miranda;
Grupo Cobra; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em artes visuais com enfase em computacao) - Universidade Tuiuti do Paraná; Orientador: Andrea Cristina Lisboa de Miranda;
As diferenças sociais no pós-morte representadas através da arquitetura funerária; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em artes visuais com enfase em computacao) - Universidade Tuiuti do Paraná; Orientador: Andrea Cristina Lisboa de Miranda;
O HOMEM UNIVERSAL; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em artes visuais com enfase em computacao) - Universidade Tuiuti do Paraná; Orientador: Andrea Cristina Lisboa de Miranda;
CERÂMICA: UTILITÁRIA E ARTÍSTICA; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em artes visuais com enfase em computacao) - Universidade Tuiuti do Paraná; Orientador: Andrea Cristina Lisboa de Miranda;
Produções bibliográficas
-
MIRANDA, A. C. L. . A Mulher Artista na Idade Média: considerações e revelações.. Revista Científica/FAP (Curitiba. Impresso) , v. 1, p. 29-50, 2006.
-
MIRANDA, A. C. L. . A Mulher Artista: reflexões sobre a sua marginalização pela História da Arte. anais / fórum de pesquisa científica em arte , Curitiba, v. 2, p. 103-115, 2004.
-
MIRANDA, A. C. L. . Tempo e Representação: do Tempo Iluminista ao Tempo Virtual. Tuiutí (UTPR) , Curitiba, v. 11, p. 45-58, 1999.
-
MIRANDA, A. C. L. . Fervor Estético. Jornal do MARGS, Porto Alegre.
-
MIRANDA, A. C. L. . Igrejas Coloniais do Paraná: Arquitetura e Imaginário. In: IV Seminário de Pesquisa da UTP, 2000, Curitiba. IV Seminário de Pesquisa da UTP. Curitiba: Ed. da UTP, 2000.
-
MIRANDA, A. C. L. . ARTE DE VESTIR: A HISTÓRIA DO VESTUÁRIO ATRAVÉS DO TEMPO 2006 (Texto de apresentação para exposição).
-
MIRANDA, A. C. L. . THE LESSER SIGH EXHALED - IMAGENS MELANCÓLICAS DA ATMOSFERA ÚMIDA 2006 (Texto de apresentação para exposição).
-
MIRANDA, A. C. L. . II Mostra de Artes Unimed Ponta Grossa 2005 (Texto de apresentação para catálogo de exposição).
-
MIRANDA, A. C. L. . Pausa 2004 (Texto de apresentação para catálogo de exposição).
-
MIRANDA, A. C. L. . Máscaras 2004 (Texto de apresentação para catálogo de exposição).
-
MIRANDA, A. C. L. . Em Branco 2003 (Texto de apresentação para catálogo de exposição).
-
MIRANDA, A. C. L. . II Salão de Artes Visuais UTP. Curitiba: BRASIL TELECOM, 2003 (Texto de apresentação para catálogo de exposição).
-
MIRANDA, A. C. L. . Verso e reverso. Curitiba: Caixa, 1999 (Texto de apresentação para catálogo de exposição).
Outras produções
MIRANDA, A. C. L. ; BRANDALISE, G. . Exposição História do Vestido na França. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
MIRANDA, A. C. L. ; BERBEKA, A. ; JESUS, P. . Como seria se não fosse?. 1994. Teatral.
MIRANDA, A. C. L. . Expressões em Fragmentos do Corpo como Paisagem. 2006. Fotografia.
MIRANDA, A. C. L. . Série Amor Sacro, Amor Profano. 2002. Fotografia.
MIRANDA, A. C. L. . s/título. 2001. Outra.
MIRANDA, A. C. L. . s/título. 2000. Outra.
MIRANDA, A. C. L. . Série Cotinga. 1997. Fotografia.
MIRANDA, A. C. L. . s/ título. 1997. Fotografia.
MIRANDA, A. C. L. . Livro de artista. 1995. Instalação.
MIRANDA, A. C. L. . s/ título. 1992. Escultura.
MIRANDA, A. C. L. . s/ título. 1986. Desenho.
Histórico profissional
Experiência profissional
2007 - 2007
Universidad Tecnológica IntercontinentalVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor colaborador, Carga horária: 15
Outras informações:
Módulo ministrado: Pesquisa em Arte e sobre Arte, Nível: Pós-Graduação, Mestrado em Artes.
Atividades
-
10/2007 - 10/2007
Ensino, Mestrado em Artes Visuais, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Pesquisa em Arte e sobre Arte,
2006 - 2013
Universidade Comunitária da Região de ChapecóVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 8
Atividades
-
01/2006
Ensino, Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, HISTÓRIA DA INDUMENTÁRIA E DA MODA, HISTÓRIA DA ARTE E DA MODA
2008 - 2008
Universidade Estadual de Ponta GrossaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 4
2006 - 2006
Universidade Estadual de Ponta GrossaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 8
Atividades
-
02/2006 - 06/2006
Ensino, Seqüencial em Estilismo e Produção em Moda, Nível: Outro,Disciplinas ministradas, Indumentária e História da Moda
2011 - 2011
Universidade do Oeste de Santa CatarinaVínculo: contratação reg. emergencial, Enquadramento Funcional: professor substituto, Carga horária: 8
Outras informações:
Vinculada ao Curso de Arquitetura e Urbanismo.
2007 - 2008
Universidade do Oeste de Santa CatarinaVínculo: contratação reg. emergencial, Enquadramento Funcional: professor substituto
2005 - 2005
Universidade do Oeste de Santa CatarinaVínculo: contratação em reg. emergencia, Enquadramento Funcional: professor substituto, Carga horária: 4
Outras informações:
Vinculada ao Curso de Arquitetura e Urbanismo
Atividades
-
02/2005 - 07/2005
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História e Teoria da Arte, Arquitetura e da Cidade
2006 - 2006
Faculdade de Artes do ParanáVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor colaborador
Outras informações:
lecionando o Módulo: Arte no Brasil do século XIX e início do século XX
2005 - 2005
Faculdade de Artes do ParanáVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: professor colaborador
Outras informações:
Professora no Curso de Pós-Graduação - Lato Sensu ? História da Arte Brasileira, da Faculdade de Artes do Paraná, lecionando o Módulo: Arte no Brasil do século XIX e início do século XX, Curitiba, PR.
2003 - 2003
Faculdade de Artes do ParanáVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: professor colaborador
Outras informações:
lecionando o Módulo: Arte no Brasil do século XIX e início do século XX
Atividades
-
01/2005
Ensino, História da Arte Brasileira, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Arte no Brasil do século XIX e início do século XX
2004 - 2004
Universidade Estadual do ParanáVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: professor colaborador
2002 - 2002
Universidade Estadual do ParanáVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: professor colaborador
Atividades
-
01/2004
Ensino, Educação e Arte, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Perfil Histórico das Artes Visuais na Sociedade Contemporânea
-
01/2002
Ensino, Educação e Arte, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Perfil Histórico das Artes Visuais na Sociedade Contemporânea
1998 - 2004
Universidade Tuiuti do ParanáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: adjunto, Carga horária: 40
Atividades
-
01/2005
Ensino, Poéticas Contemporâneas no Ensino da Arte, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Pesquisa em e sobre Arte
-
09/1998 - 07/2005
Ensino, artes visuais com enfase em computacao, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estética, História da Arte I, História da Arte II, História da Arte III, Metodologia de Pesquisa, Pesquisa em Artes Visuais
-
01/2000
Extensão universitária , Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão, .,Atividade de extensão realizada, Orientadora do Grupo de Estudos em Teoria e História da Arte.
-
01/2000
Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho Curador - Curso de Artes Visuais, .,Cargo ou função, Membro do Conselho Curador da Galeria de Arte Adalice Araújo.
-
01/2002
Ensino, Poéticas Contemporâneas no Ensino da Arte, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Pesquisa em e sobre Arte
-
01/1999
Serviços técnicos especializados , Curso de Artes Visuais com ênfase em Computação, .,Serviço realizado, Colaboradora na elaboração do Projeto Político-Pedagógico do Curso de Artes Visuais.
-
01/2002
Extensão universitária , Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão, .,Atividade de extensão realizada, Líder do Grupo de Estudos em Artes Visuais.
-
01/2000
Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão de Avaliação, .,Cargo ou função, Representante da Comissão de Avaliação da Faculdade de Ciências Humanas, Letras e Artes.
-
01/1999
Ensino, Metodologia do Ensino da Arte, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Estética e História da Arte
1996 - 1996
Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de ParanaguáVínculo: extensão, Enquadramento Funcional: curso de extensão
Atividades
-
01/1996
Extensão universitária , Diretório Acadêmico de História Professor Manoel Viana, .,Atividade de extensão realizada, Do Universo Barroco.
2015 - 2015
Centro Europeu - Profissões e IdiomasVínculo: Prestador de serviço, Enquadramento Funcional: Professor de História da Moda, Carga horária: 4
Outras informações:
Curso de Design de Moda.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de ANDREA CRISTINA LISBOA DE MIRANDA e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?