Simone Costa Rodrigues da Silva
Simone Costa Rodrigues da Silva é funcionária pública da Prefeitura do Rio de Janeiro desde 2008. De 2011 a 2016, trabalhou em projetos de transporte que remodelaram a rede de transporte da cidade. Ela também coordenou o Plano de Mobilidade Sustentável e o bem-sucedido Plano de Transportes para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos RIO2016. De 2017 a 2020, ela mudou o foco para projetos e políticas orientadas para pedestres e ciclistas, dados de mobilidade e transporte de baixo carbono. Em 2021, foi Diretora Presidente da Empresa de Engenharia de Tráfego da Cidade do Rio de Janeiro. Atualmente é Assessora Chefe da Secretaria Executiva do Fundo de Mobilidade Urbana Sustentável e coordena os projetos estratégicos e estudos de transporte baixo carbono da SMTR. Sua formação inclui bacharelado em Arquitetura e Urbanismo e mestrado em Engenharia de Transportes pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.https://www.linkedin.com/in/simone-costa-r-da-silva-62b084a/
Informações coletadas do Lattes em 29/01/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Engenharia de Transportes
2002 - 2005
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Gestão da mobilidade como estratégia de responsabilidade socio-ambiental para o setor de construção civil
Orientador: Jorge Antônio Martins
, Ano de Obtenção: 2005.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Responsabilidade Social; urbanismo; Gestão da Mobilidade.Grande área: EngenhariasSetores de atividade: Construção Civil; Desenvolvimento Urbano.
Graduação em Arquitetura e Urbanismo
1996 - 2001
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Novo Terminal de Navios de Cruzeiros do Rio de Janeiro
Orientador: Anibal Paranhos Coutinho
Formação complementar
2024 - 2024
Developing Skills for Women Leadership in Climate Action. (Carga horária: 30h). , C40, C40, Inglaterra.
2023 - 2023
Urban 95. (Carga horária: 30h). , london school of economics, LSE, Inglaterra.
2014 - 2014
Gestores da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. (Carga horária: 185h). , COPPEAD, COPPEAD, Brasil.
2013 - 2013
XI CURSO DE DESARROLLO PROFESIONAL SOBRE GESTION D. (Carga horária: 40h). , Lincoln Institute of Land Policy, LINCOLNInst, Estados Unidos.
2011 - 2011
Organizing Local Economic Development. (Carga horária: 80h). , Institute for Housing and Urban Development Studies, IHS, Holanda.
2010 - 2010
Extensão universitária em Gestão e Avaliação de Políticas Públicas. (Carga horária: 30h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
2006 - 2006
Gestão para Resultados. (Carga horária: 8h). , Instituto de Desenvolvimento Gerecial, INDG, Brasil.
2003 - 2003
Responsabilidade Social Corporativa. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Francês
Compreende Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Transportes.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo.
Organização de eventos
SILVA, S. C. R. . FIFA Confederation Cup - Copa das Confederações. 2013. (Outro).
SILVA, S. C. R. ; SEREJO, M. . Passeio Ciclistico em Volta Redonda. 2009. (Outro).
SILVA, S. C. R. ; HULLEMAN, R. . Planejamento Urbano Ciclo-Inclusivo. 2009. (Outro).
SILVA, S. C. R. ; HULLEMAN, R. . Detalhando intersecções cicloviárias. 2008. (Outro).
SILVA, S. C. R. . I Seminário de Empregabilidade e Acessibilidade Arquitetônica. 2008. (Outro).
SILVA, S. C. R. ; HULLEMAN, R. ; VONK, W. ; LOBO, J. . Palestra: Projeto Cicloviário. 2008. (Outro).
HULLEMAN, R. ; SILVA, S. C. R. . Workshop Planejamento de Ciclovias em Resende. 2007. (Outro).
SILVA, S. C. R. ; HULLEMAN, R. . Oficina de Planejamento de ciclovias. 2007. (Outro).
SILVA, S. C. R. . A integração por um trânsito mais justo. 2006. (Outro).
Participação em eventos
1° Seminário sobre Mobilidade Urbana Sustentável de Niterói.A importância da sociedade civil no desenvolvimento de projetos cicloviários. 2011. (Seminário).
SMART new mobility mapping and implementation seminar. 2011. (Seminário).
Arco Metropolitano: Repercussões e Mudança na Metrópole. 2010. (Seminário).
Challenge Bibbendum. 2010. (Congresso).
Espaço Público e Seguraça Viária para pedestres. 2010. (Seminário).
Forum Urbano Mundial 5. 2010. (Encontro).
Gehl Architects: Rio de Janeiro for people. 2010. (Encontro).
Mobilidade Urbana e os Projetos para a Copa e a Olimpiada: O Rio de Janeiro movendo-se para não parar. 2010. (Seminário).
Pesquisando a inclusão da bicicleta no contexto urbano. 2010. (Seminário).
Seminário sobre Pesquisa em favelas. 2010. (Seminário).
17º Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito. Plano Cicloviário Participativo Local. 2009. (Congresso).
A rua é nossa. 2009. (Seminário).
I Semana de Arquitetura e Urbanismo IFF.Workshop: A Bicicleta e a Cidadania. 2009. (Seminário).
Workshop Ciclovias Tijuca. 2009. (Oficina).
Alternativas para a Revitalização das Áreas Centrais do Rio de Janeiro. 2008. (Simpósio).
Coloco - Urbanodiversidades. 2008. (Encontro).
Conselho Municipal da Pessoa Portadora de Deficiência.Conselho Municipal da Pessoa Portadora de Deficiência. 2008. (Encontro).
Conselho Municipal de Transporte e Trânsito.Conselho Municipal de Transporte e Trânsito. 2008. (Encontro).
Conselho Municipal de Turismo.Conselho Municipal de Turismo. 2008. (Encontro).
Eficiência Energética em Edifícios Públicos. 2008. (Oficina).
III SISET (Simpósio Interestadual de Segurança e Educação para o Trânsito).Urbanismo e Circulação Segura na Trânsito. 2008. (Simpósio).
I Seminario sobre Empregabilidade e Acessibilidade Arquitetônica.Urbanismo e Circulação Segura. 2008. (Seminário).
Leitura Comunitario Plano Diretor Participativo de Resende.Transporte e Mobilidade Urbana. 2008. (Encontro).
Plenária Plano Diretor Participativo de Resende. 2008. (Encontro).
Segurança em Instituições de Memória. 2008. (Simpósio).
Workshop Capacetes GRSP. 2008. (Oficina).
Workshop TAV / BNDES. 2008. (Encontro).
XXII Congresso da ANPET (Associação Nacional de Ensino e Pesquisa em Transportes). MINI-CURSO DE TREINAMENTO XXII ANPET. 2008. (Congresso).
Seminário Nacional Bicicleta e a Mobilidade Urbana no Brasil. 2007. (Seminário).
Simpósio Interestadual de Segurança e Educação para o Trânsito.Ações para diminuição de acidentes de trânsito. 2007. (Simpósio).
XIV CLATPU Congresso Latino-americano em Transporte Publico e Urbano. Redução de Acidentes de Trânsito: O caso da cidade de Resende. 2007. (Congresso).
12º Congresso sobre Transporte de Passageiros. 2006. (Congresso).
2º International Congress on Environmental Planning and Management. 2006. (Seminário).
Congresso de Novas Soluções em Sinalização Viária. 2006. (Congresso).
International Congress on Environmental Planning and Management. Avaliação de incorporadores imobiliários sobre sua responsabilidade social na mobilidade urbana. 2005. (Congresso).
Mediação Comuniária. 2005. (Seminário).
Mediação de Conflitos. 2005. (Seminário).
THREDBO 9 - International Conference on Competitionand Ownership in Land Passenger Transport. Perception of potential partners for car withdrawal from urban transport. 2005. (Congresso).
VIII Engema - Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente.Responsabilidade Socio-ambiental na Construção Civil. 2005. (Encontro).
10º Congresso COPPEAD de Administração. 2004. (Congresso).
1º CADMA - Congresso Academico sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento do Rio de Janeiro. analise de Viabilidade de Proposta de Parceria Público-Privada para a Promoção de Mobilidade Urbana Sustentáel no Brasil. 2004. (Congresso).
I Encontro de Engenharia e Desenvolvimento Social.Responsabilidade Socio-Ambiental para Empreendimentos Urbanos. 2004. (Encontro).
XVII ANPET - Congresso de Pesquisa e Ensino em Transportes. A relação entre urbanização e capitalismo: o caso do Porto do Rio de Janeiro. 2003. (Congresso).
Metropoles: entre a coesão e a fragmentação, a cooperação e o conflito. 2002. (Seminário).
XVI Congresso de Pesquisa e Ensino em Transporte. 2002. (Congresso).
Conferencia Internacional de Projetos no Waterfront. 2000. (Seminário).
Participação em bancas
MARTINS, J. A.;SILVA, S. C. R.. Avaliação de Impactos do Porto Maravilha. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Pública Para O Desenvolvimento Econômico e Social) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
SILVA, S. C. R.; CAMPOS, M.M.. Condominio Residencial Bela vista em São Conrado. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitario Geraldo di Biase.
SILVA, S. C. R.; CAMPOS, M.M.. Centro de Integração ao Idoso em Volta Redonda. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitario Geraldo di Biase.
SILVA, S. C. R.; CAMPOS, M.M.. SPA em Volta Redonda. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitario Geraldo di Biase.
SILVA, S. C. R.; CAMPOS, M.M.. Motel e Drive-in em Volta Redonda. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitario Geraldo di Biase.
SILVA, S. C. R.; CAMPOS, M.M.. Revitalização e Requalificação do Centro Social Santa Cecilia em Volta Redonda. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitario Geraldo di Biase.
SILVA, S. C. R.; CAMPOS, M.M.. Motel em Volta Redonda. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitario Geraldo di Biase.
SILVA, S. C. R.; CAMPOS, M.M.. Academia de Ginastica e Lazer em Volta Redonda. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitario Geraldo di Biase.
SILVA, S. C. R.; CAMPOS, M.M.. Centro Cooperativo Agroindustrial em Pinheiral. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitario Geraldo di Biase.
SILVA, S. C. R.; CAMPOS, M.M.. Escola de Musica em Volta Redonda. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitario Geraldo di Biase.
Orientou
Estratégias para melhoria e sustentabilidade do transporte urbano; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Infra- Estrutura de Urbanização) - Universidade Gama Filho; Orientador: Simone Costa Rodrigues da Silva;
Produções bibliográficas
-
SILVA, S. C. R. . O Feminino na Adminstração Pública. 1. ed. , 2022.
-
SILVA, S. C. R. . Smart Cities: cidades inteligentes nas dimensões: planejamento, governança, mobilidade, educação e saude. 1. ed. , 2021.
-
SILVA, S. C. R. . Mediação na Laje: uma prática para a solução de conflitos de vizinhança na favela da Rocinha. In: Eglaisa Micheline Pontes Cunha, Angelo Marcos Vieria de Arruda, Yara Medeiros. (Org.). Experiências em Habitação de Interesse Social no Brasil. Brasilia: Ministério das Cidades, 2007, v. , p. 107-107.
-
SILVA, S. C. R. ; LENTINO, I. K. ; MARTINS, J. A. ; BODMER, M. . Responsabilidade Socio-ambiental na Construção Civil. Sinduscon-Rio em foco, Sinduscon-Rio, p. 4 - 4, 01 jul. 2004.
-
SILVA, S. C. R. ; TORRES, H. . Traffic and Public Transport Planning For Olympic Games- Challenges for the City of Rio De Janeiro. In: 13th WCTR - World Conference on Transport Research, 2013, Rio de Janeiro. 13th WCTR - World Conference on Transport Research, 2013.
-
HULLEMAN, R. ; VONK, W. ; SILVA, S. C. R. . AREA SPECIFIC PARTICIPATIVE PLANNING. In: WCTR - World Conference on Transport Research, 2010, Lisboa. 12th WCTR, 2010.
-
SILVA, S. C. R. ; VONK, W. ; HULLEMAN, R. . Plano Cicloviário Participativo Local. In: 17º Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito, 2009, Curitiba. 17º Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito, 2009.
-
SILVA, S. C. R. ; VONK, W. ; HULLEMAN, R. . Area Specific Bicycle Planning. In: Thredbo 11 Conference on Competition and Ownership in Land Passenger Transport, 2009, Delf. Thredbo 11 Conference on Competition and Ownership in Land Passenger Transport, 2009.
-
SILVA, S. C. R. . Redução de Acidentes de Trânsito: O caso da cidade de Resende. In: XIV CLATPU ? Congresso Latino-americano em Transporte Publico e Urbano, 2007, Rio de Janeiro. XIV CLATPU ? Congresso Latino-americano em Transporte Publico e Urbano, 2007.
-
MARTINS, J. A. ; BODMER, M. ; SILVA, S. C. R. . Perception of potential partners for car withdrawal from urban transport. In: Thredbo 9 - International Conference on Competition and Ownership in Land Passenger Transport, 2005, Lisboa. Thredbo 9, 2005.
-
MARTINS, J. A. ; BODMER, M. ; SILVA, S. C. R. ; LENTINO, I. K. . Avaliação de incorporadores imobiliários sobre sua responsabilidade social na mobilidade urbana. In: International congress on environment planning and management, 2005, Brasilia. Proceedings, 2005.
-
SILVA, S. C. R. ; SA, G. ; NORONHA, R. . Mediação na Laje: uma prática para a solução de conflitos de vizinhança na Favela da Rocinha. In: 1º Seminário Nacional de Assitência Técnica - Um direitos de todos: construindo uma política nacional, 2005, Campo Grande. 1º Seminário Nacional de Assitência Técnica: Um direitos de todos: construindo uma política nacional. Campo Grande: Fundação Nacional de Arquitetos e Urbanistas, 2005.
-
SILVA, S. C. R. ; MARTINS, J. A. . Responsabilidade Socio-Ambiental na construção civil. In: Encontro Nacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente, 2005, Rio de Janeiro. VIII ENGEMA. Rio de Janeiro: FGV, 2005. v. 1. p. 155.
-
SILVA, S. C. R. ; SA, G. ; NORONHA, R. . A prática da mediação de conflitos de vizinhança na Rocinha. In: Encontro Nacional sobre Gestão Empresarial e meio Ambiente, 2005, Rio de Janeiro. VIII ENGEMA. Rio de Janeiro: FGV, 2005. v. 1. p. 266.
-
MARTINS, J. A. ; BODMER, M. ; SILVA, S. C. R. ; LENTINO, I. K. . Avaliação do mercado imobiliário sobre sua responsabilidade social em mobilidade urbana. In: V Seminário Internacional LARES (Latin America Real State Society), 2005, São Paulo. V Seminário Internacional LARES (Latin America Real State Society), 2005.
-
SILVA, S. C. R. ; MARTINS, J. A. ; BODMER, M. . Responsabilidade Sócio-Ambiental para Empreendimentos Urbanos. In: Encontro Engenharia e Desenvolvimento Social - Elaboração, Monitoramento e Avaliação de Projetos solidários, 2004, Rio de Janeiro. Sessão Técnica de Trabalhos Aprovados, 2004.
-
SILVA, S. C. R. ; LENTINO, I. K. ; MARTINS, J. A. ; BODMER, M. . Eco-Mobile-European Reference on Mobility Management. In: European Conference on Mobility Management ? Transition toward a sustainable urban mobility: demonstrate to convince, 2004, Lyon. LES ACTES DE LA CONFERENCE / Autres contributions, 2004.
-
SILVA, S. C. R. ; MARTINS, J. A. ; BODMER, M. . Análise de Viabilidade de Proposta de Parceria Público-Privada para Promoção de Mobilidade Urbana Sustentável no Brasil. In: 1º Congresso Acadêmico sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento do Rio de Janeiro, 2004, Rio de Janeiro. Cadma 2004: Administração para um desenvolvimento sustentável. Rio de Janeiro: Fundação Getulio Vargas, 2004. v. 1. p. 48.
-
SILVA, S. C. R. ; LENTINO, I. K. . A relação entre urbanização e capitalismo: o caso do Porto do Rio de Janeiro. In: Congresso de Pesquisa e Ensino em Transportes, 2003, Rio de Janeiro. Panorama Nacional da Pesquisa em Transportes. Rio de Janeiro: ANPET, 2003. v. 2. p. 1117-1128.
-
SILVA, S. C. R. ; LOBO, J. ; TAVARES, C. ; COELHO, L.R. ; TORRES, H. ; MARANHAO, M. L. N. . A importância do GT Ciclovias para a consolidação da malha cicloviária da Cidade do Rio de Janeiro. In: Congresso da Associação Nacional de Transportes Públicos, 2011, Rio de Janeiro. Congresso da Associação Nacional de Transportes Públicos, 2011.
-
SILVA, S. C. R. . Transporte Lagunar na Barra da Tijuca. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SILVA, S. C. R. . O desafio da Copa do Mundo ? ações, projetos e soluções para a mobilidade urbana - Um legado para a sociedade. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SILVA, S. C. R. . Mobilidade - Avançoes e desafios. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
SILVA, S. C. R. . Mobilidade Ubana. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, S. C. R. . Mobilidade Urbana no Rio de Janeiro. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, S. C. R. ; VONK, W. ; LOBO, J. ; HAGEN, J. . Mobilidade Urbana e Qualidade de Vida. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, S. C. R. . A Bicicleta e a Cidadania. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
MARTINS, J. A. ; BODMER, M. ; SILVA, S. C. R. . Perception of potential partners for car withdrawal from urban transport. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MARTINS, J. A. ; BODMER, M. ; SILVA, S. C. R. ; LENTINO, I. K. . Avaliação de incorporadores imobiliários sobre sua responsabilidade social na mobilidade urbana. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, S. C. R. ; MARTINS, J. A. . Responsabilidade Socio-ambiental na Construção Civil. 2005. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SILVA, S. C. R. ; SA, G. ; NORONHA, R. . A prática da mediação de conflitos de vizinhança na Rocinha. 2005. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SILVA, S. C. R. ; SA, G. ; NORONHA, R. . Mediação na laje: uma prática para resolução de conflitos de vizinhança na Rocinha. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, S. C. R. ; MARTINS, J. A. ; BODMER, M. . Responsabilidade Socio-Ambiental para Empreendimentos Urbanos. 2004. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, S. C. R. ; MARTINS, J. A. ; BODMER, M. . Análise de Viabilidade de Proposta de Parceria Público-Privada para Promoção de Mobilidade Urbana Sustentável no Brasil. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, S. C. R. ; LENTINO, I. K. . A relação entre urbanização e capitalismo: o caso do Porto do Rio de Janeiro. 2003. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, S. C. R. . Plano Diretor de Transporte Não Motorizado do Estado do Rio de Janeiro, 2010. (Tradução/Outra).
Outras produções
SILVA, S. C. R. ; LENTINO, I. K. ; BODMER, M. ; BARANDIER, R. ; SILVEIRA, F. ; Lopes, W ; DOMINGUES, L. C. S. M. ; LEMOS, M. F. R. C. . Elaboração do Processo de Gestão físico-territorial do Município de Resende: Estudo de Mobilidade Urbana. 2009.
SOTER, A. ; SILVA, S. C. R. ; BALTAR, M. . Manual de Procedimentos para Grandes Eventos - Copa do Mundo, Rio de Janeiro. 2014.
MARTINS, J. A. ; SILVA, S. C. R. ; LENTINO, I. K. ; REIS, A. S. ; ALMEIDA, A. P. N. ; SAMPAIO, M. C. ; LOPES, M. M. B. . Parecer técnico sobre aprovação de projeto de Shopping Center no Rio de Janeiro. 2004.
SILVA, S. C. R. . Infraestrutra de Urbanização: Transporte e Morfologia Urbana. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SILVA, S. C. R. ; VONK, W. . Inclusão da Bicicleta na Planejamento e Gestão de Cidades. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SILVA, S. C. R. . Políticas de Transporte. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
SILVA, S. C. R. ; LENTINO, I. K. ; MARTINS, J. A. ; SAMPAIO, M. C. . Mobility Management and Urban Development. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SILVA, S. C. R. . Palestra. 2004 (Acadêmica) .
SILVA, S. C. R. ; LENTINO, I. K. . Tutoria. 2003 (Acadêmica) .
Prêmios
2010
Classificação em Cargo Público de Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, IFF (Instituto Federal Fluminense).
2009
81,19% Pontuação, ANPAD.
2009
"Should have no difficulty" in academic training at institutions of higher learning in English, Michigan Test / IBEU.
2005
DELF B2, Ministère de l'Éducation Nationale / Aliança Francesa.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Transportes. , Rua Dona Mariana, 48, Botafogo, 22280020 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 25355048
Experiência profissional
2021 - Atual
Prefeitura da Cidade do Rio de JaneiroVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assessor Chefe, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Vice Presidente da CONCORRÊNCIA PÚBLICA N 001/2022, que tem por objeto a outorga da CONCESSÃO, em caráter de exclusividade (exceto nas Etapas de Mobilização e Transição), para a prestação dos SERVIÇOS de organização e operação do SISTEMA DE BILHETAGEMDIGITAL (SBD) em todos os sistemas de transporte publico coletivo de titularidade do MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO, Jul, 2022.Palestrante em Seminário Sustentabilidade da Mobilidade Urbana como Indutora do Desenvolvimento, Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ). Nov. 2023
2021 - 2021
Prefeitura da Cidade do Rio de JaneiroVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: diretor - presidente, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Diretora Presidente da Companhia de Engenharia de Trafego (CET-Rio)Palestrante do Webinar segurança viária InsperMudança na estrutura de forma a acomodar a mobilidade ativa
2017 - 2020
Prefeitura da Cidade do Rio de JaneiroVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: assessora, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Apoio na elaboração de políticas públicas. Desenvolvimento de projetos urbanosMembro do Comitê Executivo e Mentora técnica do II Desafio COR -Smart Cities, Smart People. Nov, 2019. http://www.cor.rio/2desafiocor/Palestrante no III Climate Forum, Set. 2019, Moscou, Russia.
2013 - 2016
Prefeitura da Cidade do Rio de JaneiroVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: coordenador I, Carga horária: 40
Outras informações:
Elaboração do Plano de Mobilidade para a Copa das Confederações; Elaboração do Plano de Mobilidade para a Copa do Mundo; Jogos Olimpicos e Paralimpicos
2011 - 2012
Prefeitura da Cidade do Rio de JaneiroVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: assistente, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
desenvolvimento de projetos de integração intermodal com BRT, elaboração do Plano Estratégico de Transportes para os Jogos Olimpicos e Paralimpicos RIO2016
2008 - 2011
Prefeitura da Cidade do Rio de JaneiroVínculo: , Enquadramento Funcional: arquiteto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
04/2013
Direção e administração, Secretaria Municipal de Transportes.Cargo ou função, coordenador I.
-
05/2008 - 07/2011
Serviços técnicos especializados , RIOURBE - Empresa Municipal de Urbanização.Serviço realizado, Desenvolvimento de Projetos Urbanos.
2002 - 2006
Universidade Federal do Rio de JaneiroVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: colaborador
Outras informações:
Pesquisadora do Projeto MOBILE (Grupo de Pesquisa do Programa de Engenharia de Transportes da COPPE/UFRJ) cujo título: "Estudo de viabilidade técnico-econômica de sistemas hidroviários de passageiros com o objetivo de ordenamento territorial urbano em 10 cidades brasileiras".
Atividades
-
04/2002
Pesquisa e desenvolvimento, Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós Graduação e Pesquisa de Engenharia.Linhas de pesquisa
2008 - 2011
Universidade Geraldo Di BiasiVínculo: Professor Horista, Enquadramento Funcional: Professor Horista, Carga horária: 4
Outras informações:
Professora das Disciplinas:
Planejamento Urbano e Regional, Projeto Urbano III, Projeto Urbano II, Conforto Ambiental II
Atividades
-
02/2008 - 01/2011
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Conforto Ambiental II, Projeto Urbano II, Projeto Urbano III, Planejamento Urbano e Regional
2005 - 2010
Interface for Cycling ExpertiseVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: colaborador
2006 - 2008
Prefeitura Municipal de ResendeVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: cargo comissionado, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
03/2006 - 04/2007
Direção e administração, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Infra-estrutura e Segurança.Cargo ou função, Diretora de Transporte e Mobilidade.
1998 - 2005
Marina da Cidade do Rio de Janeiro - Marina da GlóriaVínculo: Arquiteta, Enquadramento Funcional: contrato para serviço certo
Outras informações:
Desenvolvimento de plantas dos equipamentos para aprovação junto aos órgãos públicos e eventos.
(http://www.marinadagloria.com.br/html/plantas.html)
Atividades
-
01/2003
Serviços técnicos especializados , Diretoria.Serviço realizado, Desenvolvimento de Plantas para homepage.
-
01/2002
Serviços técnicos especializados , Diretoria.Serviço realizado, Projeto de Legalização.
-
01/2001
Serviços técnicos especializados , Diretoria.Serviço realizado, Planta para evento: Volvo Ocean Race.
2004 - 2006
VIVA RIOVínculo: voluntário, Enquadramento Funcional: voluntário, Carga horária: 4
Outras informações:
Assessoria Técnica no Balcão de Direitos - Favela da Rocinha, (projeto de Assessoria Jurídica com ênfase em orientação legal e mediação de conflitos da ONG Viva Rio) http://www.balcaodedireitos.com.br (Vizinhos em pé de guerra)
Atividades
-
02/2004 - 12/2005
Pesquisa e desenvolvimento, Balcão de Direitos núcleo Rocinha.Linhas de pesquisa
-
02/2004 - 12/2005
Serviços técnicos especializados , Balcão de Direitos núcleo Rocinha.Serviço realizado, Co-mediação para conflitos de vizinhança.
2004 - 2004
Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Rio de JaneiroVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: autônomo
Outras informações:
Pesquisa sobre as práticas e as expectativas de Responsabilidade Sócio-Ambiental dos líderes empresariais do setor imobiliário.
Atividades
-
02/2004 - 07/2004
Pesquisa e desenvolvimento.Linhas de pesquisa
2005 - 2005
Di Filippo ArquiteturaVínculo: Arquiteta Contratada, Enquadramento Funcional: Coordenação de Projetos, Carga horária: 30
Outras informações:
Atuação em projeto de arquitetura: Complexo Multiuso Nova Macaé (shopping center, edificação comercial, edificações multifamiliares, supermercado, universidade)
Atuação em projeto de interiores: INFNET, curso de informática
2001 - 2002
Di Filippo ArquiteturaVínculo: Arquiteta Contratada, Enquadramento Funcional: Arquiteta Contratada
Atividades
-
03/2005 - 06/2005
Serviços técnicos especializados .Serviço realizado, Desenvolvimento de Shopping Center.
-
12/2001 - 03/2002
Serviços técnicos especializados .Serviço realizado, Projeto de interiores: sede de empresas (ANP- Agência Nacional do Petróleo).
-
01/2001
Serviços técnicos especializados .Serviço realizado, Projeto de Arquitetura: expansão de edificação escolar (Centro Educacional Jean Piaget).
-
01/2001
Serviços técnicos especializados .Serviço realizado, Projeto de Arquitetura: expansão de Haras (Sociedade Hípica Brasileira e Haras Manege Villaça).
-
01/2001
Serviços técnicos especializados .Serviço realizado, Projeto de interiores: sede de empresas (Páginas Amarelas, Quantor/Compushop).
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Simone Costa Rodrigues da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?