Eduardo Falsarella Junior

Doutorando e Mestre em Administração de Organizações pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (USP), graduação em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia de São Carlos - EESC-USP (2006), MBA em Administração pela FUNDACE, MBA em finanças com ênfase em crédito pelo Instituto de Ensino e Pesquisa em Administração - INEPAD.

Informações coletadas do Lattes em 10/04/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Administração de Organizações

2015 - Atual

Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP
Alexandre Pereira Salgado Junior. Palavras-chave: Técnicas de Fronteira; Análise envoltória de dados.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas

Mestrado em Mestrado em Administração

2013 - 2014

Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP
Título: Análise das técnicas de fronteira na mensuração da eficiência em bancos: uma meta-análise,Ano de Obtenção: 2014
Alexandre Pereira Salgado Junior.Palavras-chave: Técnicas de Fronteira; Eficiência bancária; Análise envoltória de dados.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas

Especialização em MBA de Gestão Financeira com Ênfase em Crédito

2010 - 2011

Instituto de Ensino e Pesquisa em Administração
Título: Crédito em Empresas
Orientador: Alberto Borges Matias

Especialização em MBA Adminsitração

2006 - 2007

Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia
Título: Estudo de caso de Construtora na cidade de Paulínia
Orientador: Alberto Borges Matias

Graduação em Engenharia Civil

2001 - 2006

Escola de Engenharia de São Carlos - EESC-USP

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2010 - 2012

MBA em MBA de Gestão Financeira com Ênfase em Crédito. (Carga Horária: 412h). , Instituto de Ensino e Pesquisa em Administração, INEPAD, Brasil. , Título: Finanças em Empresas Familiares. , Orientador: -.

2011 - 2011

Práticas de auditoria internas de Sistemas de Gest. (Carga horária: 12h). , MKG Consultoria e Treinamento, MKG, Brasil.

2011 - 2011

Interpretação dos requisitos da ABNT NBR ISO9001. (Carga horária: 12h). , MKG Consultoria e Treinamento, MKG, Brasil.

2008 - 2009

MBA em MBA Adminsitração. (Carga Horária: 674h). , Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e Economia, FUNDACE, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento (CYTED). Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento (CYTED). 2003. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Ernesto Fernando Rodrigues Vicente

VICENTE, E. F. R.. Análise das técnicas de fronteira na mensuração da eficiência em bancos: uma meta-análise. 2014. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Administração de Organizações) - Universidade de São Paulo.

Antônio Carlos Pacagnella Júnior

SALGADO JÚNIOR, Alexandre PereiraOLIVEIRA, Marcio Mattos BorgesPACAGNELLA JÚNIOR, ANTÔNIO CARLOS. Avaliação das técnicas de fronteira na mensuração da eficiencia em bancos: uma meta-análise. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Administração de Organizações) - Universidade de São Paulo.

MARCIO MATTOS BORGES DE OLIVEIRA

SALGADO JUNIOR, Alexandre PereiraOLIVEIRA, Marcio Mattos Borges dePACAGNELLA JUNIOR, A. C.. Análise das técnicas de fronteira na mensuração da eficiência em bancos: uma meta-análise. 2014. Dissertação (Mestrado em Administração de Organizações) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto Usp.

MARCIO MATTOS BORGES DE OLIVEIRA

SALGADO JUNIOR, ALEXANDRE PEREIRA; COSTA, A. L.;OLIVEIRA, Marcio Mattos Borges de. Proposta de boas práticas em gestão que colaborem para sustentabilidade de operadoras de saúde filantrópicas brasileiras: um estudo de múltiplos casos. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Administração de Organizações) - Faculdade de Economia, Contabilidade e Administração de Ribeirão Preto-USP.

MARCIO MATTOS BORGES DE OLIVEIRA

SALGADO JUNIOR, Alexandre PereiraPACAGNELLA JUNIOR, A. C.OLIVEIRA, Marcio Mattos Borges de. Avaliação das técnicas de fronteira na mensuração da eficiência em bancos: uma meta-análise. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Administração de Organizações) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto Usp.

André Lucirton Costa

FALSARELLA -JÍUNIOR, E.;COSTA, A. L.. Proposta de boas práticas em gestão que colaborem para sustentabilidade de operadoras de saúde filantrópicas brasileiras: um estudo de múltiplos casos. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós-Graduação em Administração de Organizações) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Alexandre Pereira Salgado Junior

Proposta de boas práticas em gestão que colaborem para sustentabilidade financeira de hospitais filantrópicos vinculados à saúde suplementar; Início: 2015; Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Adm; de Organ; -PPGAO) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; (Orientador);

Alexandre Pereira Salgado Junior

Avaliação das técnicas de fronteira na mensuração da eficiência em bancos: uma meta-análise; 2014; Dissertação (Mestrado em PPGAO - Programa de Pós-Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo,; Orientador: Alexandre Pereira Salgado Junior;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • REGALO, E. H. ; SALGADO JUNIOR, A. P. ; NOVI, J. C. ; FALSARELLA JUNIOR, E. . Melhores Práticas que Podem Contribuir para o Desempenho dos Alunos Brasileiros do Ensino Fundamental. Meta: Avaliação , v. 8, p. 1-28, 2016.

  • MACORIS, L. S. ; SALGADO JUNIOR, A. P. ; FALSARELLA JUNIOR, E. . The different approaches of banking efficiency: a meta-analysis. In: 13th International Conference on Data Envelopment Analysis, 2015, Braunschweig. Conference on Data Envelopment Analysis, 2015.

  • CLEMENTE, L. M. M. ; SALGADO JUNIOR, A. P. ; NOVI, J. C. ; FALSARELLA JUNIOR, E. ; SOUZA JUNIOR, M. A. ; DUARTE, A. M. ; MELO, A. M. ; MARCUSSO, M. A. . Management towards financial sustainability for Private Health Companies. MANAGEMENT RESEARCH REVIEW , 2017.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2016 - Atual

    Proposta de boas práticas em gestão que colaborem para sustentabilidade financeira de hospitais filantrópicos vinculados a saúde suplementar, Descrição: Cientes da importância dos hospitais filantrópicos para a saúde pública e suplementar emergem preocupações quanto à sua manutenção no sistema de saúde, sobretudo, pela ausência de estruturas e instrumentos básicos de gestão. Dada a relevância dessas instituições para a sociedade, defende-se o fomento de estudos que colaborem para a continuidade destas organizações, especialmente, ao constatarmos que o setor de saúde suplementar está em constante crescimento em contraponto com o número de operadoras de planos de saúde, que teve uma redução de 46% no período de 1999 a 2013. Associa-se ainda, ao fato anteriormente citado, o aumento do número de reclamações dos beneficiários. Nesse sentido, esta pesquisa objetiva propor boas práticas de gestão que contribuam para a sustentabilidade financeira de hospitais filantrópicos. Para isso, os hospitais foram analisados sob duas óticas: uma relacionada à satisfação do beneficiário no pronto atendimento e a outra à administração financeira. Entende-se que o conceito de sustentabilidade financeira é alcançado quando a instituição consegue ser eficiente em ambas abordagens. Dessa forma, identificou-se por meio da técnica de Análise Envoltória de Dados (DEA), os hospitais mais eficientes na alocação de seus ativos e despesas assistenciais para a geração de receitas de contraprestações (abordagem financeira) e na alocação do valor pago pelo beneficiário para terem melhores índices de satisfação e menores de reclamações (abordagem de serviços), em um universo de 40 hospitais filantrópicos. Visando o avanço da pesquisa, torna-se necessário o estudo de múltiplos casos em oito hospitais, selecionados por julgamento e conveniência. Dessa forma, será possível melhor compreender as boas práticas em gestão que colaborem para a sustentabilidade financeira dos hospitais filantrópicos. Metodologicamente, a pesquisa é classificada como aplicada, de caráter quali-quantitativo. Como resultado, poderá ser possível propor modelos de gestão financeira e de serviços que possam contribuir para sustentabilidade financeira dos planos de saúde dos hospitais filantrópicos, auxiliando no desenvolvimento dessa modalidade do setor de saúde suplementar.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Eduardo Falsarella Junior - Integrante / Alexandre Pereira Salgado Junior - Coordenador., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP, Departamento de Administração - USP, Ribeirão Preto. , Avenida Bandeirantes, 3900, Centro, 14020220 - Ribeirão Preto, SP - Brasil, Telefone: (16) 33154746, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional