Wilter Furtado

Sua formação é Stricto Sensu em Administração - Concentração em Gestão de Produtividade Organizacional; Bacharel em Administração; Especialista em Contabilidade. Atualmente é professor titular em várias disciplinas, na Faculdade Triângulo Mineiro de Ituiutaba (MG) no nível de graduação, e; professor da Fundação Educacional de Fernandópolis (SP), no nível de Pós Graduação. Como profissional (administrador, assessor, consultor, palestrante) das áreas de administração e contabilidade, atua desde 1972, como sócio administrador da Empresa Delta Associados Administração e Contabilidade Ltda., e; da empresa DeltaConsult Assessoria e Consultoria Empresarial e Contábil Ltda, desde 2008; ambas sediadas em Ituiutaba (MG). Poeta, contista e cronista, é membro da Academia de Letras, Artes e Música de Ituiutaba ALAMI.

Informações coletadas do Lattes em 05/08/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Administração

2004 - 2005

Faculdade Cenecista de Varginha
Título: O Turismo Rural na Região de Ituiutaba (MG); Possibilidades sob a Ótica do Produtor Rural,Ano de Obtenção: 2005
Orientador: Alexander Berndt
Palavras-chave: Turismo Rural; Produtor Rural.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração. Setores de atividade: Agricultura, Pecuária, Produção Florestal, Pesca e Aqüicultura.

Especialização em Contabilidade

1985 - 1986

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
Título: Análise Contábil como Processo de Gestão
Orientador: Wilter Furtado

Graduação em Administração de Empresas

1974 - 1978

Faculdade triângulo Mineiro

Formação complementar

2001 - 2002

MBA em Curso de Pós Graduação em Administração. (Carga Horária: 740h). , Universidade de Ribeirão Preto, UNAERP, Brasil. , Palavras-chave: Produtor Rural.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Ciências Contábeis.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração Financeira.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração da Produção.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Mercadologia.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração de Recursos Humanos.

Participação em eventos

7ª Jornada Científica A Divulgação do Conhecimento Científico no Espaço Acadêmico e Empresarial.A visão do discente como determinante da eficácia no processo ensino-aprendizagem; dois casos concretos. 2012. (Outra).

VI Congresso Nacional de Excelência em Gestão - Energia, Inovação, Tecnologia e Complexidade para a Gestão Sustentável. Qualidade em Serviços: Visão do setor sucroalcooleiro sobre o transporte rodoviário de passageiros. 2010. (Congresso).

VI Congresso Nacional de Excelência em Gestão. Gestão nas Pequenas Empresas: Estiudo de caso sobre a convergência do pensamento estratégico com as teorias clássicas. 2010. (Congresso).

6ª Jornada Científica FTM - A Construção do Saber Científico e a sua Aplicabilidade na Resolução de Questões Empresariais, Sociais e Humanas: Realidades e Perspectivas.A visão do discente como determinante da eficácia no processo ensino-aprendizagem; dois casos concretos. 2010. (Outra).

I Seminário Internacional de Educação do Pontal do Triângulo Mineiro Cultura, Formação Docentes, Políticas Educativas e Cidadania.Processos ensino-aprendizagens tecnicista: prejuízos para a interdisciplinaridade e para a ciência da Administração. 2009. (Seminário).

2. Encontro de Coordenadores de Curso de Administração de Minas Gerais.-. 2006. (Encontro).

II Seminário nacional de TGA.-. 2005. (Seminário).

3. II Congresso Pan-Americano de Administração I Forum Pan-Americano de Administração Pública. -. 1996. (Congresso).

Participação em bancas

Aluno: Flávia Angélica de Freitas

Alessandra Aparecida Franco; CLAUDINO, V. M.;FURTADO, W.. Viabilização da implantação de gestão de pessoas por competências em uma empresa do setor sucroalcooleiro. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Estratégica de Empresas) - Fundação Educacional de Ituiutaba.

Aluno: Alessandra Silva Carvalho

FRANCO, A. A.;FURTADO, W.; SALOMÃO, N. M. L.. Causas da Inadimplência na carteira de cobrança de uma Instituição de Ensino de Idiomas da cidade de Ituiutaba-MG. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Estratégica de Empresas) - Fundação Educacional de Ituiutaba.

Aluno: Andréia Helena de Souza Oliveira

FURTADO, W.. As expectativas ou percepções do cliente com mais de 50 anos sobre a qualidade do atendimento das empresas varejistas de Ituiutaba. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Empresarial) - Fundação Educacional de Ituiutaba/Universidade do Estado de Minas Gerais.

Aluno: Katiusce Pereira Franco

FURTADO, W.. Associações entre o Controle de Estoques, Compras e Rotatividade de Mercadorias no Segmento Calçadista. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Empresarial) - Fundação Educacional de Ituiutaba/Universidade do Estado de Minas Gerais.

Aluno: Alessandro de Souza Paiva

FURTADO, W.. Os Instrumentos de Controle das Contas Públicas do Cidadão. 2001. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Contas Públicas) - Fundação Educacional de Ituiutaba/Universidade do Estado de Minas Gerais.

Aluno: RITA DE CÁSSIA ALECRIM DA ROCHA

Alessandra Aparecida Franco; MELO, T. V. C. F.;FURTADO, W.. Satisfação do consumidor sobre a qualidade de serviços jornalísticos: um estudo de caso. 2013.

Aluno: Cristiane Aparecida Araújo Almeida

Alessandra Aparecida Franco; LOPES, L. H. F;FURTADO, W.. Motivação como fator determinante na produção: um estudo de caso em uma empresa contábil. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Lorena Geice Marques da Silva Miranda

FURTADO, W.; PAULA, H. M. S.; SANTOS, N. S.. Importância da prática da Contabilidade Rural para a tomada de decisão. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: João Paulo Nogueira

FURTADO, W.. Estudo de Viabilidade de Implantação de uma Lanchonete no Setor Universitário. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: HILDA COSTA MACHADO

Alessandra Aparecida Franco;FURTADO, W.; MELO, T. V. C. F.. Gestão de custso de produção na atividade leiteira: caso de uma empresa familiar. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Meiriellen Aparecida Nunes dos Santos

FRANCO, A. A.;FURTADO, W.; SANTOS, N. S.. Efeitos de acidentes de trabalho na produtividade em uma Usina de Açúcar e Álcool na cidade de Santa Vitória MG.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Lucimar Pimenta Neves

FRANCO, A. A.;FURTADO, W.; SANTOS, N. S.. Motivação profissional como fator maximizador da produtividade dos colaboradores do setor administrativo de uma empresa sucroalcooleira na cidade de Canápolis.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Poliana Nunes da Silva

FURTADO, W.; FRANCO, A. A.; SANTOS, N. S.. Impactos do Sistema de Escrituração Contábil Digital sobre as Atividades dos Contadores. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Sérgio Jorge da Silva

FURTADO, W.; FRANCO, A. A.; MELO, T. V. C. F.. Análise da Eficiência e Eficácia dos gastos públicos aplicados no departamento de materiais de uma Prefeitura Municipal do Estado de Minas Gerais.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Murilo Antonio dos Santos

FURTADO, W.; FRANCO, A. A.; OLIVEIRA, A. H. S.. Que benefícios o uso de um sistema de informação operacional e gerencial podem proporcionar as pequenas pizzarias. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: DENISE MARIA DE OLIVEIRA SILVA

FURTADO, W.; FRANCO, A. A.; MELO, T. V. C. F.. Fatores que podem influenciar a decisão de compra das clientes das empresas de calçados femininos do comércio varejista de Ituiutaba MG.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Célio Francisco Franco Filho

FURTADO, W.; FRANCO, A. A.; OLIVEIRA, A. H. S.. Fatores Internos que influenciam a rotatividade de pessoal em uma empresa agropecuária de Ituiutaba.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Carlos Eduardo de Paula e Silva

FRANCO, A. A.;FURTADO, W.; FRANCO, J. M.. Ações de Gestão Ambiental praticadas por uma empresa do setor sucroalcooleiro na cidade de Canápolis MG.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Ivan Eurípedes Pereira Franco

FRANCO, A. A.;FURTADO, W.; OLIVEIRA, A. H. S.. Fatores decisivos para clientes de Instituições Financeiras na escolha por cartões de crédito.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Marilce Alves Ferreira

FRANCO, A. A.;FURTADO, W.; OLIVEIRA, A. H. S.. Efeitos da presença de um profissional de recursos humanos na gestão de uma micro empresa varejista no segmento de tecidos.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Natane Aparecida Silva

FRANCO, A. A.;FURTADO, W.; OLIVEIRA, A. H. S.. Um estudo sobre a satisfação dos clientes em uma empresa do setor supermercadista na cidade de Capinópolis MG. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Renata Aparecida Silva Parreira

FRANCO, A. A.;FURTADO, W.; OLIVEIRA, A. H. S.. Rotatividade de Pessoal: um estudo sobre os fatores que a ocasionam e seus efeitos nas organizações.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Nélio José da Silva Nunes

OLIVEIRA, A. H. S.;FURTADO, W.; OLIVEIRA, M. A.. Análise do Processo de Gestão do Conhecimento nas Empresas Varejistas de Roupas na cidade de Capinópolis - MG: Principais Fatores Críticos a sua Implantação como Vantagem Competitiva. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Dolfina de Fátima Ferreira

FRANCO, A. A.;FURTADO, W.; CLAUDINO, V. M.. A Influência da Comunicação Interpessoal na Execução de Tarefas dos Colaboradores em uma Empresa Jornalística. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Fabiana Cury Diniz Franco

FRANCO, A. A.;FURTADO, W.; MOURA, M. F.. Atributos da Qualidade e Satisfação do Cliente: Estudo de Caso em Empresa do Setor de Transporte Rodoviário de Passageiros na Cidade de Ituiutaba (MG). 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Léia Gouveia Matos

FRANCO, A. A.;FURTADO, W.; SANTOS, N. S.. Fatores Maximizadores da Satisfação do Colaborador no Trabalho: um Estudo de Caso em uma Papelaria. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Lívia Silva Teodoro

FRANCO, A. A.;FURTADO, W.. Fatores Internos que podem estar Ocasionando a Alta Rotatividade de Pessoal no Departamento de Vendas em uma Distribuidora de Bebidas em Ituiutaba. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Luiz Carlos Vieira da Silva

FRANCO, A. A.;FURTADO, W.; MELO, T. V. C. F.. Fatores Internos que podem Causar a Rotatividade do Pessoal; Um estudo de Caso em uma Empresa do Setor Hospitalar de Ituiutaba (MG). 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Michele Martins de Paulo

FRANCO, A. A.;FURTADO, W.; FRANCO, A.. Fatores Internos que podem Ocasionar a Rotatividade de Pessoal em Uma Empresa do Setor Supermercadista, na cidade de Ituiutaba (MG). 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Monique Almeida Gonçalves

FRANCO, A. A.;FURTADO, W.; SANTOS, N. S.. Fatores Internos, Causadores de Rotatividade de Pessoal; Uma revisão bibliográfica, sobre o tema. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Nilander de Oliveira Silva

FRANCO, A. A.;FURTADO, W.; MELO, T. V. C. F.. Fatores Internos que provocam Falta de Motivação nos Colaboradores do Nivel Operacional de uma Empresa Supermercadista localizada em Ituiutaba (MG). 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Patrícia Tomaz Santana

FRANCO, A. A.;FURTADO, W.; SANTOS, N. S.. Responsabilidade Social como fator de Competitividade. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Silvania Assunção do Prado

FURTADO, W.; FRANCO, A. A.. Estudo sobre a Viabilidade de implementação de um Sistema de irrigação numa Plantação de Laranja em Ituiutaba (MG). 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Emirene Cistina Franco Macedo

FURTADO, W.; FRANCO, A. A.. Estudo sobre a Viabilidade de implantação de uma Fábrica de Doces Caseiros em Ituiutaba (MG. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Bruno de Oliveira Silva

FURTADO, W.; FRANCO, A. A.. Causas e Fatores Internos Influentes no Índice de Absenteísmo em um Hospital de Ituiutaba (MG). 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Denise Aparecida Silva Leite

FURTADO, W.; FRANCO, A. A.. Estudos sobre a Viabilidade da Implantação de uma Faculdade na cidade de Cachoeira Dourada (MG). 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Eurvânio Neto

FURTADO, W.. As Causas Externas da Inadimplência, em uma Empresa do Setor Agropecuário. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Fernando Andrade Barbosa

FURTADO, W.. Estudos sobre a Viabilidade da Implantação de um Negócio de Lanches Rápidos na cidade de Ituiutaba (MG). 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Nícolas Siqueira da Silva

FURTADO, W.. A Aplicabilidade da Contabilidade Ambiental no Setor Sucroalcooleiro: Estudo de caso em unidade produtora da região do Triângulo Mineiro. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Ruskaia Amaral Santos

FURTADO, W.. Fatores que Influenciam na Decisão de Compra dos Clientes do Brech´Novo di Novo, sediado em Ituiutaba (MG). 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Vinícius Parreira Borges da Silva

FRANCO, A. A.;FURTADO, W.. Plano de Negócio para Análise da Viabilidade para Implantação de uma Sorveteria Soft na Faculdade Triângulo Mineiro Ituiutaba (MG). 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Patricia Carvalho Dantas

FURTADO, W.. Plano de Negócio para Estudo da Viabilidade de Implantação de um Cyber Café em Ituiutaba (MG). 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Gilcelli Rodrigues

FRANCO, A. A.;FURTADO, W.. A Satisfação no Atendimento ao Cliente; Um Estudo de Caso em uma Empresa do Setor de Insumos Agrícolas. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Hermano Santos Costa

FRANCO, A. A.;FURTADO, W.; ABRÃO, L. G. M.. A Eficácia da Aprendizagem em Treinamentos: Um Estudo de Caso em uma Empresa de Telecomunicações. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Mariana Louzada de Oliveira

FRANCO, A. A.;FURTADO, W.; ABRÃO, L. G. M.. A Percepção em Relação ao Aprendizado dos Micro e Pequenos Empresários na Participação das Palestras Gerenciais Realizadas pelo Sebrae MG. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Rafaella Muniz Zanotto

FRANCO, A. A.;FURTADO, W.; ABRÃO, L. G. M.. Os Resultados dos Treinamentos Específicos Aplicados à Equipe Operacional, na Ótica da Própria Equipe; Um Estudo de Caso em uma Cooperativa de Crédito. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Vera Gouveia Barbosa

FRANCO, A. A.;FURTADO, W.; OLIVEIRA, A. H. S.. Princípios de negociação e habilidades necessárias na área de seguros. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Bruno Tano

FURTADO, W.; FRANCO, A. A.. Causas das Crises do Agronegócio no Brasil e no Triângulo Mineiro.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Daniella Guimarães Ferreira

FRANCO, A. A.;FURTADO, W.. Fatores influenciadores do processo de compra dos clientes do banco do povo de Ituiutaba-MG.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Juliarde Jesus da Silva

FURTADO, W.; FRANCO, A. A.. Fatores interferentes na decisão de compra que podem influenciar o consumidor a migrar das grandes redes de drogaria, para as pequenas empresas do varejo de medicamentos. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Regina Moura

FURTADO, W.; FRANCO, A. A.. Estudo dos Fatores que Interferem na Decisão de Compra dos Produtos e Serviços de Uma Organização Não-Governamental. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Fernando César Neves de Freitas

FURTADO, W.; FRANCO, A. A.. Fatores e ou Agregados que pesam na decisão de compra dos consumidores de motocicletas, acessórios e serviços na cidade de Itiuiutaba (MG). 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: João Miguel Franco Junior

FURTADO, W.; FRANCO, A. A.. Fatores que estão ocasionando a Inadimplência na empresa Atma Automação. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Gisele Souza e Silva

FURTADO, W.; FRANCO, A. A.. Fatores que podem estar provocando a Falta de Controle de Estoque e Influenciando no Atendimento e Fidelização dos Clientes de uma Empresa de Pequeno porte no segmento de produtos agropecuários e veterinários. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Hellen Rodrigues Silva

FURTADO, W.; FRANCO, A. A.. O Cliente como parte integrante da Organização. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Thiago Soares Costa

FURTADO, W.; FRANCO, A. A.. Foco no Cliente da Venda ao Marketing de Relacionamento. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Adriana Barbara Costa

PRADO, R. A. P.;FURTADO, W.. Falhas na gestão de estoques de uma empresa de pequeno porte, no segmento de papelaria em Ituiutaba. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Fernanda Almeida Silveira

FURTADO, W.. Comportamento do consumidor e fatores influenciadoras para a escolha de um curso superior. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Juciele Luzia Oliveira

FURTADO, W.. A qualidade do atendimento no setor público de saúde de uma unidade no município de Capinópolis (MG). 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Rosilene Candida Oliveira

CURY, R. B.;FURTADO, W.. O processo de seleção de pessoas nas organizações. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Wilmar Divino Silva

FURTADO, W.. Desafios das Pequenas Empresas sob a Questão de Responsabilidade Social. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Carlos Roberto Barreto

FURTADO, W.; FRANCO, A. A.. Gestão de processos: Grandes organizações conquistando espaço com apoio dos colaboradores. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: George Alves

FURTADO, W.. Fatores que contribuem para a inadimplência em Cooperativas de Crédito do setor rural. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Renato Joaquim Santos

FURTADO, W.. Necessidade de Implementação de um Sistema de Informação Gerencial. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Paulo César Braga

FURTADO, W.. Dificuldades de estabelecer estoques em uma empresa e-comerce com vasto catálogo de departamentos. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Leidiane Aparecida Silva

FURTADO, W.. Deficiências do processo de concessão de crédito como causa da inadimplência nas pequenas empresas do setor de papelaria.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Michela Aline Barbosa

FURTADO, W.. As causas da inadimplência do produtor rural com as taxas sindicais. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Jaqueline Cardoso Marques

FURTADO, W.. . Fatores que podem ocasionar absenteísmo e rotatividade de pessoal em uma empresa do município de Ituiutaba(MG). 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Rodrigo Rodrigues Santos

FURTADO, W.. A importância do fluxo de caixa para a administração financeira das empresas do segmento supermercadista situadas em Ituiutaba (MG). 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Tatiana Silveira Franco

FURTADO, W.. O sistema de informação específico com foco no atendimento do cliente. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Mônica Nunes S

FURTADO, W.. Bernardo.A análise da Localização: Indicador qualitativo para definir a Viabilidade de um Comércio Varejista de Aviamentos no Bairro Jd do Rosário em Ituiutaba (MG). 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Sidney Palmieri Gonçalves

FURTADO, W.. Avaliação de Desempenho Humano na SAE e sua Aplicabilidade para o Desenvolvimento de Pessoas e da Organização. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Gleice da Silva Ribeiro

FURTADO, W.. O Uso de Técnicas de Merchandesing Interno como Ferramenta para melhorar o Visual dos Produtos no Supermercado Atual de Ituiutaba (MG. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Alex Silva Araújo

FURTADO, W.. As Causas Internas do Acúmulo de Trabalho nas Equipes de Manutenção das Indústrias Hidrelétricas. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Cinara Barbosa dos Santos

FURTADO, W.. Contribuições que a Lei de Licitações pode dar ao Fluxo de Caixa de uma Empresa Pública. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Edmur Urzedo de Queiroz

FURTADO, W.. Estudo Técnico para a Reestruturação da Finautus Vendas Ltda. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Roberta Lemos Teodoro

FURTADO, W.. A influência que a Propaganda exerce sobre as Vendas de uma Empresa de Silk´s. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Tatiana Silveira Franco

FURTADO, W.. O Sistema de Informação Especialista com Foco no Atendimento ao Cliente. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Thais Martins Vilarinho

FURTADO, W.. Avaliação de Desempenho; Aperfeiçoamento e Aplicação em Cooperativa de Crédito Rural na Cidade de Ituiutaba (MG. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Aluno: Luiz Carlos Gonçalves Miguel

FURTADO, W.. A influência que o lançamento de um novo produto exerce sobre o aumento das vendas de um empresa do alimentos de Ituiutaba(MG). 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro.

Alessandra Aparecida Franco; FRANCO, C. O.;FURTADO, W.. Banca Examinadora: Aspirante ao cargo de professor na categoria Auxiliar de Ensino Kaiiko Alves dos Santos. 2013.

FRANCO, A. A.;FURTADO, W.; LOPES, L. H. F. Banca Examinadora: Aspirante ao cargo de professor na categoria Auxiliar de Ensino Conrado Henrique Pereira. 2012. Faculdade Triângulo Mineiro.

Alessandra Aparecida Franco;FURTADO, W.; FRANCO, C. O.. Banca Examinadora: Aspirante ao cargo de professor na categoria Auxiliar de Ensino Sanyse Cristiane Soares de Araújo. 2012.

Alessandra Aparecida Franco;FURTADO, W.; FRANCO, C. O.. Banca Examinadora: Aspirante ao cargo de professor na categoria Auxiliar de Ensino Bruno Borges Carvalho. 2012. Faculdade Triângulo Mineiro.

Alessandra Aparecida Franco;FURTADO, W.; FRANCO, C. O.. Banca Examinadora: Aspirante ao cargo de professor na categoria Auxiliar de Ensino Samuel Franco de Assis Júnior. 2012.

Alessandra Aparecida Franco;FURTADO, W.; FRANCO, C. O.. Banca Examinadora: Aspirante ao cargo de professor na categoria Auxiliar de Ensino Hélio Corrêa Faria. 2012. Faculdade Triângulo Mineiro.

Alessandra Aparecida Franco;FURTADO, W.; FRANCO, C. O.. Banca Examinadora: Aspirante ao cargo de professor na categoria Auxiliar de Ensino Diane Maria de Freitas Martins. 2012. Faculdade Triângulo Mineiro.

Alessandra Aparecida Franco; FRANCO, C. O.;FURTADO, W.. Banca Examinadora: Aspirante ao cargo de professor na categoria Auxiliar de Ensino Ricardo Tomaz Tavares. 2012. Faculdade Triângulo Mineiro.

Alessandra Aparecida Franco; FRANCO, C. O.;FURTADO, W.. Banca Examinadora: Aspirante ao cargo de professor na categoria Auxiliar de Ensino Eliane Maria Martins. 2012. Faculdade Triângulo Mineiro.

Orientou

Poliana Nunes da Silva

Impactos do Sistema de Escrituração Contábil Digital sobre as Atividades dos Contadores; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

Célio Francisco Franco Filho

Fatores Internos que influenciam a rotatividade de pessoal em uma empresa agropecuária de Ituiutaba; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

DENISE MARIA DE OLIVEIRA SILVA

Fatores que podem influenciar a decisão de compra das clientes das empresas de calçados femininos do comércio varejista de Ituiutaba MG; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

Murilo Antonio dos Santos

Que benefícios o uso de um sistema de informação operacional e gerencial podem proporcionar as pequenas pizzarias; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

Sérgio Jorge da Silva

Análise da Eficiência e Eficácia dos gastos públicos aplicados no departamento de materiais de uma Prefeitura Municipal do Estado de Minas Gerais; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

Silvania Assunção do Prado

Estudo sobre a Viabilidade de implementação de um Sistema de irrigação numa Plantação de Laranja em Ituiutaba (MG); 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

Emirene Cistina Franco Macedo

Estudo sobre a Viabilidade de implantação de uma Fábrica de Doces Caseiros em Ituiutaba (MG); 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

Bruno de Oliveira Silva

Causas e Fatores Internos Influentes no Índice de Absenteísmo em um Hospital de Ituiutaba (MG); 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

Denise Aparecida Silva Leite

Estudos sobre a Viabilidade da Implantação de uma Faculdade na cidade de Cachoeira Dourada (MG); 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

Eurvânio Neto

As Causas Externas da Inadimplência, em uma Empresa do Setor Agropecuário; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

Fernando Andrade Barbosa

Estudos sobre a Viabilidade da Implantação de um Negócio de Lanches Rápidos na cidade de Ituiutaba (MG); 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

Nícolas Siqueira da Silva

A Aplicabilidade da Contabilidade Ambiental no Setor Sucroalcooleiro: Estudo de caso em unidade produtora da região do Triângulo Mineiro; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

Ruskaia Amaral Santos

Fatores que Influenciam na Decisão de Compra dos Clientes do Brech´Novo di Novo, sediado em Ituiutaba (MG); 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

Vinícius Parreira Borges da Silva

Plano de Negócio para Análise da Viabilidade para Implantação de uma Sorveteria Soft na Faculdade Triângulo Mineiro Ituiutaba (MG); 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

Patricia Carvalho Dantas

Plano de Negócio para Estudo da Viabilidade de Implantação de um Cyber Café em Ituiutaba (MG); 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

Bruno Tano

Causas das Crises do Agronegócio no Brasil e no Triângulo Mineiro; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

Daniella Guimarães Ferreira

Fatores influenciadores do processo de compra dos clientes do banco do povo de Ituiutaba-MG; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

Juliarde Jesus da Silva

Fatores interferentes na decisão de compra que podem influenciar o consumidor a migrar das grandes redes de drogaria, para as pequenas empresas do varejo de medicamentos; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

Regina Moura

Estudo dos Fatores que Interferem na Decisão de Compra dos Produtos e Serviços de Uma Organização Não-Governamental; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

Fernando César Neves de Freitas

Fatores e ou Agregados que pesam na decisão de compra dos consumidores de motocicletas, acessórios e serviços na cidade de Itiuiutaba (MG); 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

João Miguel Franco Junior

Fatores que estão ocasionando a Inadimplência na empresa Atma Automação; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

Gisele Souza e Silva

Fatores que podem estar provocando a Falta de Controle de Estoque e Influenciando no Atendimento e Fidelização dos Clientes de uma Empresa de Pequeno porte no segmento de produtos agropecuários e veterinários; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

Hellen Rodrigues Silva

O Cliente como parte integrante da Organização; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

Thiago Soares Costa

Foco no Cliente da Venda ao Marketing de Relacionamento; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

Carlos Roberto Barreto

Gestão de processos: Grandes organizações conquistando espaço com apoio dos colaboradores; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

George Alves

; Fatores que contribuem para a inadimplência em Cooperativas de Crédito do setor rural; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

Renato Joaquim Santos

Necessidade de Implementação de um Sistema de Informação Gerencial; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

Paulo César Braga

Dificuldades de estabelecer estoques em uma empresa e-comerce com vasto catálogo de departamentos; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

Leidiane Aparecida Silva

Deficiências do processo de concessão de crédito como causa da inadimplência nas pequenas empresas do setor de papelaria; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

Michela Aline Barbosa

As causas da inadimplência do produtor rural com as taxas sindicais; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

Jaqueline Cardoso Marques

Fatores que podem ocasionar absenteísmo e rotatividade de pessoal em uma empresa do município de Ituiutaba(MG); 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

Rodrigo Rodrigues Santos

A importância do fluxo de caixa para a administração financeira das empresas do segmento supermercadista situadas em Ituiutaba (MG); 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

Gleice da Silva Ribeiro

O Uso de Técnicas de Merchandesing Interno como Ferramenta para melhorar o Visual dos Produtos no Supermercado Atual de Ituiutaba (MG); 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

Alex Silva Araújo

As Causas Internas do Acúmulo de Trabalho nas Equipes de Manutenção das Indústrias Hidrelétricas; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

Cinara Barbosa dos Santos

Contribuições que a Lei de Licitações pode dar ao Fluxo de Caixa de uma Empresa Pública; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

Edmur Urzedo de Queiroz

Estudo Técnico para a Reestruturação da Finautus Vendas Ltda; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

Roberta Lemos Teodoro

A influência que a Propaganda exerce sobre as Vendas de uma Empresa de Silk´s; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

Tatiana Silveira Franco

O Sistema de Informação Especialista com Foco no Atendimento ao Cliente; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

Thais Martins Vilarinho

Avaliação de Desempenho; Aperfeiçoamento e Aplicação em Cooperativa de Crédito Rural na Cidade de Ituiutaba (MG); 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

Luiz Carlos Gonçalves Miguel

A influência que o lançamento de um novo produto exerce sobre o aumento das vendas de um empresa do alimentos de Ituiutaba(MG); 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

Anáide da Silva Vilela; Gustavo Sousa M Ribeiro; e outros

As duas faces da rivalidade entre a concorrência; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

Anáide da Silva Vilela; Gustavo Sousa M

Ribeiro; e outros; Os papéis do pensamento estratégico, na Gestão das Organizações; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

Fernanda F

de Carvalho; Douglas Deivid S; Oliveira e outros; Formulação de estratégias empresariais; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

Avelanja Maria de Oliveira; Bruno Queiroz Vilela; e outros

Influência da tecnologia na formulação e implementação de Estratégias Empresariais; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

Alessandro M

Nascimento; Angélica Cristina Alves; e outros; Como formular de forma eficaz estratégias gerais; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

FRANCO, A

A; ; ; [et al; ]; ; As influências das variáveis socioculturais sobre a implementação da estratégia; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

Erivaldo Nascimento Nogueira; Nícolas Siqueira da Silva

A aplicabilidade da contabilidade ambiental no setor sucroalcooleiro; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Contábeis) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

Jóbio Balduino da Silva

A influência dos princípios étios na Inteligência Competitiva como fator decisivo na tomada de decisões empresariais; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Contábeis) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

Barreto, C

R; ; ; [et al; ]; ; As Vantagens Econômicas das Cooperativas de Crédito em Relação aos Bancos Comuns; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

Matos, A

B; ; ; [et al; ]; ; As diferenças de informações sobre estoques em empresas de pequeno porte; a eliminação das causas via implantação e implementação de um sistema de informações; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

Mariano, D

F; ; ; [et al; ]; ; Falhas na gestão de estoques: apresentação de ativiadade experimental realizada em empresa do setor de embalagens; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

SILVA, A> B

C; ; ; [et al; ]; ; Fatores que determinam as técnicas ideais para localização de materiais; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

Silva, D

R; ; ; [et al; ]; ; Fatores mque podem comprometer a lucratividade das pequenas empresas do setor de alimentação; um caso na cidade de Capinópolis (MG); 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

SIQUEIRQA, A

J; M; SANTOS, K; V; ; O gerenciamento do espaço físico e do patrimônio da escola pública e I grau diante das dificuldades na gestão de materiais; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

Oliveira, C

L; ; BARROS, F; S; ; TAVEIRA, J; R; ; Recrutamento e seleção de pessoal: falhas no processo que causam rotatividade de pessoal numa pequena empresa varejista de medicamentos; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

GARCIA, E

A; G; ; ; [et al; ]; ; ; ; Remuneração baseada em competência; um estudo de caso no varejo supermercadista; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

SILVEIRA, F

A; ; ; [et al; ]; ; Responsabilidade social e captação de recursos: um estudo de caso em indústrias ceramistas; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Administração de Empresas) - Faculdade Triângulo Mineiro; Orientador: Wilter Furtado;

Produções bibliográficas

  • FURTADO, W. ; FRANCO, A. A. . Decisão de Compra: Fatores Iguais, Pesos Diferentes; Visão do Consumidor sobre as Pequenas e Grandes Redes de Farmácia. Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade , v. 1, p. 1, 2011.

  • FURTADO, W. PERREIRA, A.A. REZENDE, A.F. ANGELO, C. MOREIRA, F. A. S. ITA, J. B. F. FILHO, J. R. F. ALMEIDA, M. G. MALTA, M. RIBEIRO, M. S. F. NETO, M. E. NEHME, A. P. RIBEIRO, B. O. L. PRUDENTE, c. l. ALMEIDA, C. ALMEIDA, D. M. FRANCO, E. GOUVEIA, E. FERREIRA, E. FRANCO, E. SOUZA, F. S. SOUZA, G. S. FREITAS, I.C. FILHO, J. M. TEODORO, L. V. , et al. GOMES, M. A. V. C. SPIGOLON, N. I. MELLO, P. ALMEIDA, R. S. M. MARQUES, R. S. ABALÉM, R. LUIZ, S. FRANCO, T. AGUIAR, V. B. SILVA, V. P. FRAGA, W. ; V Antologia de Poetas de Ituiutaba (MG). Ituiutaba - MG: Egil, 2008. v. 500. 194p .

  • FURTADO, W. PERREIRA, A.A. FILHO, J. R. F. VILELA, M. F. G. ALMEIDA, R. B. NEVES, R. S. NEHME, A. P. ALMEIDA, D. M. FRANCO, E. MUNIZ, E. A. GOUVEIA, E. FERREIRA, E. FRANCO, E. ARDILA, G. SOUZA, G. S. FREITAS, I.C. ROSA, J. H. ALMEIDA, J. C. FILHO, J. M. MUNIZ, L. G. S. DINIZ, M. M. C. TEODORO, L. V. GOMES, M. A. V. C. ALMEIDA, C. SPIGOLON, N. I. , et al. MELLO, P. ALMEIDA, R. S. M. MARQUES, R. S. ABALÉM, R. LUIZ, S. FRANCO, T. AGUIAR, V. B. SILVA, V. P. FRAGA, W. ; IV Antologia de Poetas de Ituiutaba. Ituiutaba: Egil - Editora Gráfica Ituiutaba Ltda, 2006. v. 500. 144p .

  • GOUVEIA, E. ; FERREIRA, E. ; FRANCO, E. ; ARDILA, G. ; SOUZA, G. S. ; FILHO, J. M. ; SPIGOLON, N. I. ; MELLO, P. ; GOMES, M. A. V. C. ; ABALÉM, R. ; ALMEIDA, R. S. M. ; MARQUES, R. S. ; FRAGA, W. ; LUIZ, S. . III Antologia de Poetas de Ituiutaba. Ituiutaba: San Marino Gráfica, 2003. v. 500. 100p .

  • FURTADO, W. ; Uma boa notícia: a "zona" vai fechar. Jornal do Pontal, Ituiutaba - MG, 14 fev. 2012.

  • FURTADO, W. ; Onde estão nossos jovens?. Jornal do Pontal, Ituiutaba - MG, 31 jan. 2012.

  • FURTADO, W. ; Homenagens? Para que?. Jornal do Pontal, Ituiutaba - MG, 17 jan. 2012.

  • FURTADO, W. ; Contribuições Sindicais; pagar ou não pagar?. Jornal do Pontal, Ituiutaba - MG, 03 jan. 2012.

  • FURTADO, W. ; Lembranças da Banda. Jornal do Pontal, Ituiutaba - MG, 20 dez. 2011.

  • FURTADO, W. ; As dificuldades para uma escola exercer a função de educar. Jornal do Pontal, Ituiutaba - MG, 06 dez. 2011.

  • FURTADO, W. ; A Revolução dos "Filhos de Papai". Jornal do Pontal, Ituiutaba - MG, 22 nov. 2011.

  • FURTADO, W. ; 13º Salário - Como o Brasileiro gasta. A Teoria dos 3 Ps. Jornal do Pontal, Ituiutaba - MG, p. 04 - 04, 30 nov. 2010.

  • FURTADO, W. ; Erros Estratégicos Caos no Desenvolvimento. Revista Projeção, Ituiutaba - MG, p. 4 - 4, 05 jul. 2010.

  • FURTADO, W. ; Uma lei de cão. Jornal do Pontal, Ituiutaba - MG, , v. 1, p. 4 - 4, 06 abr. 2010.

  • FURTADO, W. ; Preocupações com a Educação no Brasil; Modelos, Estrutura e Tecnologia. Jornal do Pontal, Ituiutaba - MG, p. 4 - 4, 05 jan. 2010.

  • FURTADO, W. ; FRANCO, A. A. . Os desafios do Gestor Público.. Jornal do Pontal, Ituiutaba - MG, p. 11 - 11, 03 fev. 2009.

  • FURTADO, W. ; O Natal da Crise. Jornal do Pontal, Ituiutaba - MG, p. 2 - 2, 22 nov. 2008.

  • FURTADO, W. ; O Crescimento é Cíclico.. Revista Projeção, Ituiutaba - MG, p. 16 - 16, 05 ago. 2008.

  • FURTADO, W. ; O Boom da Construção Civil. Revista Projeção, Ituiutaba - MG, p. 4 - 4, 05 maio 2008.

  • FURTADO, W. ; FRANCO, A. A. . Mão de Obra Qualificada Existe! O erro está no Processo de Seleção de Pessoas.. Jornal do Pontal, Ituiutaba - MG, p. 2 - 2, 04 mar. 2008.

  • FURTADO, W. ; Porque as Consultorias Falham. Revista Projeção, Ituiutaba - MG, p. 8 - 8, 02 fev. 2008.

  • FURTADO, W. ; . Ituiutaba em Novo Estilo. Jornal do Pontal, Ituiutaba - MG, p. 2 - 2, 09 jan. 2008.

  • FURTADO, W. ; FRANCO, A. A. . Pós-Venda; O Vendedor que faz a Diferença. Jornao do Pontal, Ituiutaba - MG, p. 2 - 2, 20 dez. 2007.

  • FURTADO, W. ; O Nariz dos Palhaços. Jornal do Pontal, Ituiutaba - MG, p. 2 - 2, 30 ago. 2007.

  • FURTADO, W. ; Crescimento e Desenvolvimento. Jornal do Pontal, Ituiutaba - MG, p. 2 - 2, 19 jul. 2007.

  • FURTADO, W. ; Avaliações Fracas, alunos coniventes, faculdades ruins. Jornal do Pontal, Ituiutaba - MG, p. 2 - 2, 14 jun. 2007.

  • FURTADO, W. ; À Véspera do Natal (conto).. Jornal do Pontal, Ituiutaba - MG, p. 4 - 4, 19 set. 2006.

  • FURTADO, W. ; O Canavial (poema). Gazeta do Pontal, Ituiutaba - MG, p. 2 - 2, 02 ago. 2006.

  • FURTADO, W. ; Coisas de Ituiutaba. Jornal do Pontal, p. 2 - 2, 23 set. 2005.

  • FURTADO, W. ; A maldição dos orçamentos públicos. Jornal do Pontal, Ituiutaba - MG, p. 2 - 2, 21 jan. 2005.

  • VILARINHO, C. M. R. ; Alessandra Aparecida Franco ; FURTADO, W. . Atividades de valor na implementação do sistema de gestão da qualidade - SGQ em um serviço público de saneamento. In: XXIII Enangrad - Avaliação e Gestão do Curso de Administração, 2012, Bento Gonçalves. XXIII Enangrad - Avaliação e Gestão do Curso de Administração, 2012.

  • Alessandra Aparecida Franco ; FURTADO, W. . Os atributos de qualidade como atividades de valor na decisão de compra dos consumidores dos postos de combustíveis de Ituiutaba - MG. In: II Enfagen Encontro das Faculdades de Gestão e Negócios, 2012, Uberlândia. II Enfagen Encontro das Faculdades de Gestão e Negócios, 2012.

  • Alessandra Aparecida Franco ; FURTADO, W. . Os atributos de qualidade como atividades de valor na decisão de compra dos consumidores dos postos de combustíveis de Ituiutaba - MG. In: XIX Conacomercio Congresso de Administración del Mercosur, 2012, Uberlândia. XIX Conacomercio Congresso de Administración del Mercosur, 2012.

  • Alessandra Aparecida Franco ; FURTADO, W. . Qualidade de um Curso de Ciências Contábeis; estudo pela adaptação do Método Servqual. In: 12º Congresso USP Controladoria e Contabilidade, 2012, São Paulo. 12º Congresso USP Controladoria e Contabilidade, 2012.

  • FURTADO, W. ; FRANCO, A. A. . Decisão de compra: Fatores Iguais, Pesos Diferentes; Visão do Consumidor, sobre as Pequenas e Grandes Redes de Farmácia. In: VIII Simpósio de Excelência em Gestão - SEGeT, 2011, Resende - RJ. VIII Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia - SEGeT, 2011.

  • FRANCO, A. A. ; MARCHIÓ, L. ; FURTADO, W. . Fatores Determinantes da Motivação sobre o Desempenho: Um Estudo de Caso em uma Empresa no Setor Funerário. In: VIII Simpósio de Excelência em Gestão - SEGeT, 2011, Resende - RJ. VIII Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia - SEGeT, 2011.

  • FURTADO, W. ; FRANCO, A. A. . Gestão nas Pequenas Empresas: Estudo de caso sobre a convergência do pensamento estratégico, com as teorias clássicas. In: VI Congresso Nacional de Excelência em Gestão - Energia, Inovação, Tecnologia e Complexidade para a Gestão Sustentável, 2010, Niterói - RJ. VI Congresso Nacional de Excelência em Gestão - Energia, Inovação, Tecnologia e Complexidade para a Gestão Sustentável, 2010.

  • FURTADO, W. ; FRANCO, A. A. ; SILVA, M. A. . Qualidade em Serviços: Visão do Setor Sucroalcooleiro sobre o transporte rodoviário de passageiros. In: VI Congresso Nacional de Excelência em Gestão - Energia, Inovação, Tecnologia e Complexidade para a Gestão Sustentável, 2010, Niterói - RJ. VI Congresso nacional de Excelência em Gestão - Energia, Inovação, Tecnologia e Complexidade para a Gestão Sustentável, 2010.

  • FURTADO, W. ; FRANCO, A. A. . A Qualidade Percebida pelos Alunos do Curso de Administração; Adaptação do Método Servqual em uma IES do Triângulo Mineiro. In: XIII Semead - Seminários em Administração FEA/USP, 2010, São Paulo. XIII Semead - Seminários em Administração FEA/USP, 2010.

  • FRANCO, A. A. ; FURTADO, W. ; SILVA, M. A. . Qualidade em Serviços: Visão do Setor Sucroalcooleiro sobre o Transporte Rodoviário de Passageiros. In: XXX Congresso Nacional de Engenharia da Produção, 2010, São Carlos - SP. XXX Congresso Nacional de Engenharia da Produção, 2010.

  • FURTADO, W. ; FRANCO, A. A. . Processos Ensino Aprendizagem Tecnicista: Prejuizos para a Interdisciplinaridade e para a Ciência da Administração. In: XXI ENANGRAD - O Ensino de Administração: Realidades e Perspectivas, 2010. XXI ENANGRAD - O Ensino da Administração: Realidades e Perspectivas, 2010.

  • ALVES, M. F. ; FURTADO, W. ; FRANCO, A. A. . A Estratégia de Criação de Mercados Originais; Posição Competitiva do Setor Sucroalcooleiro. In: VII Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia, 2010, Resende - RJ. VII Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia, 2010.

  • FURTADO, W. ; FRANCO, A. A. . O Conhecimento do Produtor Rural sobre o Turismo Rural pode eliminar os Entraves para a Implantação de Políticas Sustentáveis para as Pequenas Propriedades Rurais. In: XII Simpósio de Administração da Produção Logística e Operações Internacionais, 2009, São Paulo. XII Simpósio de Administração da Produção Logística e Operações Internacionais. São Paulo: Reciclato Suzano, 2009. p. 1-205.

  • FURTADO, W. ; FRANCO, A. A. . Processos ensino-aprendizagem tecnicista: prejuízos para a interdisciplinaridade e para a ciência da administração. In: I Seminário Internacional de Educação do Pontal do Triângulo Mineiro Cultura, Formação Docentes, Políticas Educativas e Cidadania, 2009, Ituiutaba. I Seminário Internacional de Educação do Pontal do Triângulo Mineiro Cultura, Formação Docentes, Políticas Educativas e Cidadania, 2009.

  • FURTADO, W. ; FRANCO, A. A. . A baixa qualificação da mão-de-obra como causa do acúmulo de trabalho: um estudo de caso em uma indústria de construção civil do Triângulo Mineiro. In: XI Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais., 2008, São Paulo. XI Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais.. São Paulo: Reciclato Suzano, 2008. p. 1-104.

  • Alessandra Aparecida Franco ; FURTADO, W. . Extensão universitária como estratégia de ensino de práticas profissionais. In: VII Simpósio Internacional: O Estado e as Políticas Educacionais no tempo presente, 2013, Uberlândia. VII Simpósio Internacional: O Estado e as Políticas Educacionais no tempo presente, 2013.

  • Alessandra Aparecida Franco ; FURTADO, W. . Avaliação de curso como instrumento de gestão na educação superior. In: VII Simpósio Internacional: O Estado e as políticas educacionais no tempo presente, 2013, Uberlândia. VII Simpósio Internacional: O Estado e as políticas educacionais no tempo presente, 2013.

  • FRANCO, A. A. ; FURTADO, W. . Processamento das atividades interdisciplinares , caso de um projeto de extensão. In: I Fórum Internacional sobre Prática Docente Universitária, 2011, Uberlândia. I Fórum Internacional sobre Prática Docente Universitária, 2011.

  • Alessandra Aparecida Franco ; FURTADO, W. . Satisfação no trabalho: um estudo em uma empresa supermercadista. In: VIII Jornada Científica FTM, 2012, Ituiutaba. VIII Jornada Científica FTM, 2012.

  • FURTADO, W. ; FRANCO, A. A. . Mudanças no Mercado de Trabalho decorrentes da Globalização. In: SERPII - 1º Seminário Regional de Pesquisa das Instituições Integradas de Ensino Superior e Técnico, 2011, Ituiutaba - MG. SERPII - 1º Seminário Regional de Pesquisa das Instituições Integradas de Ensino Superior e Técnico do Pontal do Triângulo Mineiro, 2011.

  • FRANCO, A. A. ; FURTADO, W. . A visão do discente como determinante da eficácia no processo ensino-aprendizagem; dois casos concretos. In: 7ª Jornada Científica da Faculdade Triângulo Mineiro, 2011, Ituiutaba - MG. 7ª Jornada Cienífica da Faculdade Triângulo Mineiro, 2011.

  • VILARINHO, C. M. R. ; Alessandra Aparecida Franco ; FURTADO, W. . Qualidade na prestação de serviços públicos: um estudo de caso na superintendência de água e esgoto de Ituiutaba - MG. In: 1º Seminário Regional de Pesquisa das Instituições Integradas de Ensino Superior e Técnico, 2011, Ituiutaba. 1º Seminário Regional de Pesquisa das Instituições Integradas de Ensino Superior e Técnico, 2011.

  • FRANCO, A. A. ; FURTADO, W. . A visão do discente como determinante da eficácia no processo ensino-aprendizage; dois casos concretos. In: 6ª Jornada Científica FTM - A Construção do Saber Científico e a sua Aplicabilidade na Resolução de Questões Empresariais, Sociais e Humanas: Realidades e Perspectivas, 2010, Ituiutaba. 6ª Jornada Científica FTM - A Construção do Saber Científico e a sua Aplicabilidade na Resolução de Questões Empresariais, Sociais e Humanas: Realidades e Perspectivas. Ituiutaba: Gráfica Jornal do Pontal, 2010. p. 01-60.

  • FURTADO, W. ; FRANCO, A. A. . Gestão nas pequenas empresas: estudo de caso sobre a convergência do pensamento estratégico, com as teorias clássicas. In: 6ª Jornada Científica FTM - A Construção do Saber Científico e a sua Aplicabilidade na Resolução de Questões Empresarias, Sociais e Humanas: Realidades e Perspectivas, 2010, Ituiutaba - MG. 6ª Jornada Científica FTM - A Construção do Saber Científico e a sua Aplicabilidade na Resolução de Questões Empresarias, Sociais e Humanas: Realidades e Perspectivas. Ituiutaba - MG: Gráfica Jornal do Pontal, 2010. p. 01-60.

  • FRANCO, A. A. ; FURTADO, W. ; SILVA, M. A. . Qualidade em serviços: Visão do Setor Sucroalcooleiro sobre o Transporte Rodoviário de Passageiros. In: 6ª Jornada Científica FTM - A Construção do Saber Científico e a sua Aplicabiliade na Resilução de Questões Empresariais, Sociais e Humanas: Realidades e Perspectivas, 2010, Ituituaba. 6ª Jornada Científica FTM - A Construção do Saber Científico e a sua Aplicabiliade na Resilução de Questões Empresariais, Sociais e Humanas: Realidades e Perspectivas. Ituiutaba: Gráfica Jornal dp Pontal, 2010. p. 01-60.

  • FURTADO, W. ; SILVA, C. E. P. ; FILHO, C. F. F. ; FRANCO, I. E. P. ; NUNES, N. J. S. ; SILVA, S. J. . As influências das variáveis socioculturais sobre a implementação da estratégia. In: 5ª Jornada Científica Faculdade Triângulo Mineiro, 2009, Ituiutaba - MG. 5ª Jornada Científica Faculdade Triângulo Mineiro. Ituiutaba - MG: Gráfica Jornal do Pontal, 2009. p. 1-79.

  • FURTADO, W. ; NOGUEIRA, E. N. ; SILVA, N. S. . A aplicabilidade da contabilidade no setor sucroalcooleiro. In: 5ª Jornada Científica Faculdade Triângulo Mineiro, 2009, Ituiutaba - MG. 5ª Jornada Científica Faculdade Triângulo Mineiro. Ituiutaba - MG: Gráfica Jornal do Pontal, 2009. p. 1-79.

  • FURTADO, W. ; SILVA, J. B. . A influência dos princípios éticos na inteligência competitiva, como fator decisivo na tomada de decisões empresariais. In: 3ª Jornada Científica Faculdade Triângulo Mineiro, 2007, Ituiutaba - MG. 3ª Jornada Científica Faculdade Triângulo Mineiro. Ituiutaba - MG: Egil Editora Gráfica de Ituiutaba, 2007. p. 1-28.

  • FURTADO, W. ; MATOS, A. B. G. ; ALVES C. G. A. ; GUIMARÃES, D. R. ; CARDOSO, E. V. . As diferenças de Informações sobre os Estoques em Empresas de Pequeno Porte; A Eliminação das Causas via Implantação e Implementação de um Sistema de Informações. In: 2ª Jornada Científica. Faculdade Triângulo Mineiro, 2006, Ituiutaba - MG. 2ª Jornada Científica. Faculdade Triângulo Mineiro. Ituiutaba - MG: Egil - Editora Gráfica de Ituiutaba, 2006. p. 1-40.

  • FURTADO, W. ; BARRETO, C. R. ; CAMUCI, E. D. O. ; PRADO, J. A. ; COSTA, L. C. . As vantagens econômicas das cooperativas de crédito em relação aos bancos comuns. In: 2ª Jornada Científica Faculdade Triângulo Mineiro, 2006, Ituiutaba - MG. 2ª Jornada Científica Faculdade Triângulo Mineiro. Ituiutaba - MG: Egil - Editora Gráfica de Ituiutaba, 2006. p. 1-40.

  • FURTADO, W. ; MARIANO, D. F. ; IZIDORO, L. C. A. ; BARBOSA, M. ; OLIVEIRA, U. L. S. . Falhas na Gestão de estoques: apresentação de atividade experimental realizado em empresa do setor de embalagens. In: 2ª Jornada Científica Faculdade Triângulo Mineiro, 2006, Ituiutaba -MG. 2ª Jornada Científica Faculdade Triângulo Mineiro. Ituiutaba - MG: Egil Editora Gráfica de Ituiutaba Ltda, 2006. p. 1-40.

  • FURTADO, W. ; SILVA, A. B. C. ; FREITAS, F. A. ; MACIEL, F. D. ; MALTA, T. P. . Fatores que determinam as técnicas ideais para localização de materiais. In: 2ª Jornada Científica Faculdade Triângulo Mineiro, 2006, Ituiutaba - MG. 2ª Jornada Científica Faculdade Triângulo Mineiro. Ituiutaba - MG: Egil Editora Gráfica de Ituiutaba, 2006. p. 1-40.

  • FURTADO, W. ; SILVA, D. R. ; DINIZ, E. S. ; BRAGA, P. C. ; SOUZA, R. R. S. . Fatores que podem comprometer a lucratividade das pequenas empresas do setor de alimentação; um caso na cidade de Capinópolis -MG. In: 2ª Jornada Científica Faculdade Triângulo Mineiro, 2006, Ituiutaba - MG. 2ª Jornada Científica Faculdade Triângulo Mineiro. Ituiutaba - MG: Egil Editora Gráfica de Ituiutaba, 2006. p. 1-40.

  • FURTADO, W. ; SIQUEIRA, A. J. M. ; SANTOS, K. V. . O gerenciamento do espaço físico e do patrimônio da escola pública de Iº grau diante das dificuldades na gestão de materiais. In: 2ª Jornada Científica Faculdade Triângulo Mineiro, 2006, Ituiutaba - MG. 2ª Jornada Científica Faculdade Triângulo Mineiro. Ituiutaba - MG: Egil Editora Gráfica de Ituiutaba Ltda, 2006. p. 1-40.

  • FURTADO, W. ; OLIVEIRA, C. L. ; BARROS, F. S. ; TAVEIRA, J. R. . Recrutamento e Seleção de Pessoal: falhas no processo que causam rotatividade de pessoal numa pequena empresa varejista de medicamentos. In: 2ª Jornada Científica Faculdade Triângulo Mineiro, 2006, Ituiutaba - MG. 2ª Jornada Científica Faculdade Triângulo Mineiro. Ituiutaba - MG: Egil Editora Gráfica de Ituiutaba, 2006. p. 1-40.

  • FURTADO, W. ; GUSMÃO G. S. ; DOMINGOS, R. A. ; GARCIA, E. A. G. ; VILARINHO, T. M. . Remuneração baseada em competência; um estudo de caso no varejo supermercadista. In: 2ª Jornada Científica Faculdade Triângulo Mineiro, 2006, Ituiutaba - MG. 2ª Jornada Científica Faculdade Triângulo Mineiro. Ituiutaba - MG: Egil Editora Gráfica de Ituiutaba Ltda, 2006. p. 1-40.

  • FURTADO, W. ; SILVEIRA, F. A. ; OLIVEIRA, J. L. ; VIEIRA, K. A. ; SILVA, L. A. . Responsabilidade social e captação de recursos: um estudo de caso em indústrias ceramistas. In: 2ª Jornada Científica Faculdade Triângulo Mineiro, 2006, Ituiutaba - MG. 2ª Jornada Científica Faculdade Triângulo Mineiro. Ituiutaba - MG: Egil Editora Gráfica de Ituiutaba Ltda, 2006. p. 1-40.

  • Alessandra Aparecida Franco ; FURTADO, W. . Extensão universitária como estratégia de ensino de práticas profissionais. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • Alessandra Aparecida Franco ; FURTADO, W. . Avaliação de curso como instrumento de gestão na educação superior. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • Alessandra Aparecida Franco ; FURTADO, W. . Satisfação no trabalho: um estudo em uma empresa supermercadista. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • VILARINHO, C. M. R. ; Alessandra Aparecida Franco ; FURTADO, W. . Um estudo sobre a padronização de procedimentos no processo de tratamento de água na cidade de Ituiutaba - MG. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • Alessandra Aparecida Franco ; FURTADO, W. . Os atributos de qualidade como atividades de valor na decisão de compra dos consumidores dos postos de combustíveis de Ituiutaba - MG. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • Alessandra Aparecida Franco ; FURTADO, W. . Os atributos de qualidade como atividades de valor na decisão de compra dos consumidores dos postos de combustíveis de Ituiutaba - MG. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Alessandra Aparecida Franco ; FURTADO, W. . Motivação no trabalho e suas influências sobre a produtividade do trabalhador: um estudo de caso em uma empresa no setor farmacêutico. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • Alessandra Aparecida Franco ; FURTADO, W. . Qualidade de um Curso de Ciências Contábeis; estudo pela adaptação do Método Servqual. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FRANCO, A. A. ; MARCHIÓ, L. ; FURTADO, W. . Fatores Determinantes da Motivação sobre o Desempenho: Um Estudo de Caso em uma Empresa no Setor Funerário. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • FURTADO, W. ; FRANCO, A. A. . Decisão de compra: Fatores Iguais, Pesos Diferentes; Visão do Consumidor, sobre as Pequenas e Grandes Redes de Farmácia. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • FURTADO, W. ; FRANCO, A. A. ; SILVA, M. A. . Qualidade em Serviços: Visão do setor sucroalcooleiro sobre o transporte rodoviário de passageiros. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FURTADO, W. ; FRANCO, A. A. . Gestão nas Pequenas Empresas: Estudo de caso sobre a convergência do pensamento estratégico com as teorias clássicas. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ALVES, M. F. ; FURTADO, W. ; FRANCO, A. A. . A Estratégia de Criação de Mercados Originais; Posição Competitiva do Setor Sucroalcooleiro. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • FURTADO, W. ; FRANCO, A. A. . Processos ensino-aprendizagem tecnicista: prejuízos para a interdisciplinaridade e para a ciência da administração. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • FURTADO, W. ; FRANCO, A. A. . O Conhecimento do Produtor Rural sobre o Turismo Rural pode eliminar os Entraves para a Implantação de Políticas Sustentáveis para as Pequenas Propriedades Rurais. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • FURTADO, W. ; FRANCO, A. A. . A baixa qualificação da mão-de-obra como causa do acúmulo de trabalho: um estudo de caso em uma indústria de construção civil do Triângulo Mineiro. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • FURTADO, W. ; VILELA, M. S. S. . A Controladoria Estratégica e Tecnologia de Informação: Eixo de Decisões Empresariais. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções

FURTADO, W. ; Elaboração das Propostas dos Projetos Políticos Pedagógicos dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Triângulo Mineiro. 2012.

FURTADO, W. ; FRANCO, A. A. . Elaboração de questões para concurso público de Santa Vitória. 2006.

Didática do Ensino Superior. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).

Didática do Ensino Superior. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).

Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).

Convergência dos Processos Contábeis Brasileiros para os IFRS - Padrões Internacionais de Contabilidade. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).

Alterações na Legislação Societária; Efeitos na Apuração de Resultados e Convergências com o Lucro Real. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).

Alterações na Legislação Societária; Efeitos na Apuração de Resultados e Convergências com o Lucro Real. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).

FURTADO, W. ; Metodologia do Ensino Superior. 2010. .

FURTADO, W. ; Didática do Ensino Superior. 2010. .

FURTADO, W. ; FRANCO, A. A. . Orientações sobre Apresentação de Trabalhos Acadêmicos. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Metodologia do Ensino Superior. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).

Didática do Ensino Superior. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).

Comportamento Humano nas Organizações . 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).

FURTADO, W. ; FRANCO, A. A. . Palestra: Mulher: Papeis, Perspectivas e Desafios no Mundo Atual. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Relações Trabalhistas e Sindicais. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).

FRANCO, A. A. . Metodologia da Pesquisa . 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).

FURTADO, W. ; Palestra: A profissão de Administrador. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

FURTADO, W. ; Perspectivas e Análise de Crédito. 2006. .

FURTADO, W. ; Palestra: A Familia e o Ambiente de Trabalho; Influências na QVT. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

FURTADO, W. ; FRANCO, A. A. . Liderança e Ética do Gestor: Melhorando as Relações Humanas. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

FURTADO, W. ; Palestra: Como Administrar o meu Dinheiro. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

FURTADO, W. ; Palestra: Funções Básicas da Empresa. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

FURTADO, W. ; Workshop: Qualidade de Vida no Trabalho. Semana da Administração. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Manual do Aluno. 2006. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Instrucional).

Regulamento da Jornada Científica da Faculdade Triângulo Mineiro. 2006. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Instrucional).

Projeto Semanada. 2006. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Instrucional).

Regulamento dos eventos da Semanad. 2006. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Instrucional).

FURTADO, W. ; Palestra: A Inadimplência nos Negócios dos Usuários de Recursos do Banco do Povo.. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

FURTADO, W. ; Palestra: Novas Perspectivas de Mercado para Ituiutaba e Região. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

FURTADO, W. ; Palestra: Cadê o Dinheiro que eu Pus Aqui. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Manual do Estágio Supervisionado; Orientação para realização e elaboração dos relatórios. 2005. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).

Projeto Pedagógico do Curso de Administração. 2005. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Didático e Instrucional).

Regulamento da Jornada Científica da Faculdade Triângulo Mineiro. 2005. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Instrucional).

FURTADO, W. ; O Âmbito do Marketing Turístico. 2004. .

Estágio Supervisionado no Curso de Administração; Problemas e Soluções. 2004. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).

Regulamento do Programa de Incentivo a Iniciação Científica. 2004. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Instrucional).

Projeto Pedagógico do Curso de Administração. 2003. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Didático e Instrucional).

Elaboração do Regulamento do Programa de Incentivo a Inciação Científica da FTM. 2003. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Instrucional).

Análise Contábil; um enfoque na Gestão de Negócios. 2002. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).

FURTADO, W. ; Conferência. Modelos Internacionais de Liderança. 1996. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Faculdade Triângulo Mineiro. , A. Geraldo Alves Tavares, Universitário, 38302-134 - Ituiutaba, MG - Brasil, Telefone: (034) 32698183, Ramal: 216, Fax: (034) 32698200, URL da Homepage:

Experiência profissional

2011 - 2011

Fundação Atitude de Educação Continuada

Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor

Atividades

  • 08/2011 - 09/2011

    Ensino, MBA Gestão Estratégica de Pessoas e Organizações, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Direito do Trabalho e Processo do Trabalho

2009 - Atual

Fundação Educacional de Fernandópolis

Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor

Atividades

  • 08/2010 - 09/2010

    Ensino, Gestão Estratégica de Marketing e Pessoas, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Relações Trabalhistas e Sindicais

  • 01/2009 - 09/2009

    Ensino, Especialização em Gestão de Pessoas, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia de Pesquisa Científica

  • 07/2009 - 07/2009

    Ensino, Especialização em Gestão de Pessoas, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Comportamento Humano nas Organizações

  • 02/2009 - 02/2009

    Ensino, Especialização em Gestão de Pessoas, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Relações Trabalhistas e Sindicais

2003 - 2006

INSTITUTO DE PÓS GRADUAÇÃO

Vínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor

Atividades

  • 02/2006 - 02/2006

    Ensino, Auditoria e Perícia, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Auditoria e Perícia

  • 03/2003 - 04/2003

    Ensino, Gestão Empresarial, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Planejamento e Implementação da Estratégia

1972 - Atual

Delta Associados Administração e Contabilidade Ltda

Vínculo: Sócio Diretor Administrativo, Enquadramento Funcional: Diretor Administrativo, Carga horária: 40

1978 - Atual

Faculdade triângulo Mineiro

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Titular, Carga horária: 6

Atividades

  • 02/2003

    Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração Estratégica

  • 02/1988

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Análise Contábil

  • 01/2012 - 02/2012

    Ensino, Gestão estratégica de Pessoas e Marketing, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Didática do Ensino Superior

  • 08/2011 - 09/2011

    Ensino, Gestão Estratégica em Finanças, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Didática do Ensino Superior

  • 02/2008 - 12/2009

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos Contemporâneos de Contabilidade

  • 12/2005 - 12/2006

    Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Atividades Experimentais

  • 02/2002 - 12/2006

    Direção e administração, Faculdade Triângulo Mineiro, .,Cargo ou função, Coordenador do Programa Semana Integrada da FTM.

  • 02/2003 - 03/2006

    Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado II

  • 03/2001 - 03/2006

    Direção e administração, Faculdade Triângulo Mineiro, .,Cargo ou função, Coordenador de Curso.

  • 03/2001 - 03/2006

    Direção e administração, Faculdade Triângulo Mineiro, .,Cargo ou função, Coordenador do Estágio Supervisionado do Curso de Administração.

  • 02/2005 - 12/2005

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Laboratório Vivencial e Técnicas de Negociação

  • 02/2002 - 12/2005

    Direção e administração, Faculdade Triângulo Mineiro, .,Cargo ou função, Coordenador do Programa de Incentivo à Iniciação Científica - PIIC - da FTM.

  • 02/2002 - 12/2005

    Direção e administração, Faculdade Triângulo Mineiro, .,Cargo ou função, Coordenador do Programa da Semana da Administração do Curso de Administração da FTM.

  • 02/2002 - 12/2005

    Direção e administração, Faculdade Triângulo Mineiro, .,Cargo ou função, Coordenador do Programa de Extensão Universitária - PEU - da FTM.

  • 02/2004 - 07/2005

    Ensino, Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Contabilidade Aplicada à Publicidade e Propaganda

  • 08/2004 - 03/2005

    Direção e administração, Faculdade Triângulo Mineiro, .,Cargo ou função, Coordenador da Elaboração do Novo Projeto Pedagógico do Curso de Administração.

  • 02/2001 - 12/2004

    Direção e administração, Faculdade Triângulo Mineiro, .,Cargo ou função, Coordenador do Programa de Avaliação Institucional da FTM.

  • 07/2002 - 12/2003

    Ensino, Turismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução à Administração

  • 02/2002 - 07/2003

    Direção e administração, Faculdade Triângulo Mineiro, .,Cargo ou função, Coordenador da Elaboração do Projeto Pedagógico do Curso de Administração.

  • 02/1988 - 12/2002

    Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Projeto e Desenvolvimento do Estágio, Análise das Demonstrações Financeiras e Gerenciais

  • 02/1985 - 12/2002

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Análise das Demonstrações Contábeis

  • 02/2000 - 11/2002

    Direção e administração, Faculdade Triângulo Mineiro, .,Cargo ou função, Coordenador da elaboração e implantação do novo Projeto Pedagógico do Curso de Administração.

  • 03/1998 - 03/2002

    Direção e administração, Faculdade Triângulo Mineiro, .,Cargo ou função, Vice Diretor.

  • 02/1989 - 04/2001

    Direção e administração, Faculdade Triângulo Mineiro, .,Cargo ou função, Coordenador da elaboração do Projeto Pedagógico e dos Processos de Implantação do Curso de Turismo.

  • 12/1989 - 11/2000

    Direção e administração, Faculdade Triângulo Mineiro, .,Cargo ou função, Coordenador da elaboração do Projeto Pedagógico e dos Processos de Implantação dos Cursos de Turismo e Publicidade e Propaganda.

  • 03/1994 - 03/1998

    Direção e administração, Faculdade Triângulo Mineiro, .,Cargo ou função, Diretor da Instituição.

  • 08/1990 - 03/1996

    Direção e administração, Faculdade Triângulo Mineiro, .,Cargo ou função, Tesoureiro.

  • 01/1985 - 01/1991

    Direção e administração, Faculdade Triângulo Mineiro, .,Cargo ou função, Chefe de Departamento de Contabilidade.

  • 01/1988 - 12/1989

    Direção e administração, Faculdade Triângulo Mineiro, .,Cargo ou função, Chefe do Departamento de Ciências Econômicas, Contábeis e Administrativas.

  • 12/1983 - 12/1987

    Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Análise de Balanços, Administração Financeira e Orçamentária, Administração de Materiais

  • 08/1979 - 03/1986

    Direção e administração, Faculdade Triângulo Mineiro, .,Cargo ou função, Tesoureiro.

  • 01/1982 - 12/1982

    Direção e administração, Faculdade Triângulo Mineiro, .,Cargo ou função, Chefe de Departametno de Contabilidade.

  • 02/1980 - 02/1982

    Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Economia, Análise de Balanços, Administração de Materiais

  • 03/1978 - 12/1979

    Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Contabilidade Geral, Análise de Balanços, Administração de Vendas

2008 - Atual

Delta Consult Assessoria e Consultoria Empresarial e Contábil Ltda

Vínculo: Sócio Diretor Administrativo, Enquadramento Funcional: Diretor Consultor