Ádria Carolina Pompeu Caldas

Licenciada em Letras Língua Inglesa pela Universidade Federal do Pará - UFPA. Atuou como bolsista PROEX no projeto de extensão Navega Saberes intitulado "Informática e Inclusão: um novo olhar para a educação de surdos no município de Cametá" no período de novembro de 2017 a julho de 2018. Estagiária na Coordenadoria de Planejamento, Gestão e Administração-CPGA, UFPA Campus Cametá, de março de 2019 a dezembro de 2020. Atualmente, trabalhando como professora da educação básica na rede privada.

Informações coletadas do Lattes em 18/05/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Letras - Inglês

2016 - 2021

Universidade Federal do Pará
Título: Análise de atividades de leitura em material didático - desafios e possibilidades
Orientador: Lucas Rodrigues Lopes

Ensino Médio (2º grau)

2013 - 2015

ATITUDE

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Línguas Estrangeiras Modernas.

Organização de eventos

CALDAS, Á. C. P. . 1 Congresso de Língua Inglesa de Cametá. 2018. (Congresso).

Participação em eventos

8 CONGRESSO BRASILEIRO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA. 2018. (Congresso).

CONGRESSO BRASILEIRO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA-CBEU. As TICs e suas potencialidades na formação de professores que atuam na educação de surdos.. 2018. (Congresso).

I CONGRESSO DE LETRAS DO TOCANTINS/CAMETÁ. 2018. (Congresso).

I CONGRESSO DE LÍNGUA INGLESA DE CAMETÁ. 2018. (Congresso).

I CONGRESSO DE LETRAS DO TOCANTINS/CAMETÁ. Formação Continuada: redes de conexão entre a universidade e a educação básica.. 2017. (Congresso).

III SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO DE SURDOS NA AMAZÔNIA TOCANTINA. 2017. (Seminário).

VI COLÓQUIO DE LÍNGUA INGLESA DE CAMETÁ. 2017. (Outra).

V SISEL/VIII JORNADA DE LETRAS.A inserção da Informática na educação de surdos no município de Cametá.. 2017. (Encontro).

V SISEL VIII JORNADA DE LETRAS. 2017. (Outra).

V COLÓQUIO DE LÍNGUA INGLESA DE CAMETÁ. 2016. (Outra).

Produções bibliográficas

  • CALDAS, Á. C. P. ; COSTA, J. S. ; MIRANDA JÚNIOR . Formação Continuada: Redes de Conexão entre a Universidade e a Educação Básica. In: I Congresso de Letras do Tocantins/Cametá, 2018, Cametá- PA. ANAIS - I Congresso de Letras do Tocantins/Cametá, 2018. v. 1. p. 417-426.

  • CALDAS, Á. C. P. . A importância do ensino da compreensão oral nas aulas de Língua Inglesa. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • CALDAS, Á. C. P. ; MIRANDA JÚNIOR . As TICs e suas potencialidades na formação de professores que atuam na educação de surdos.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CALDAS, Á. C. P. ; COSTA, J. S. ; MIRANDA JÚNIOR . A INSERÇÃO DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE SURDOS NO MUNICÍPIO DE CAMETÁ. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • CALDAS, Á. C. P. ; COSTA, J. S. ; MIRANDA JÚNIOR . FORMAÇÃO CONTINUADA: REDES DE COMUNICAÇÃO ENTRE A UNIVERSIDADE E A EDUCAÇÃO BÁSICA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - 2020

Universidade Federal do Pará

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20