Kelem Worobiej Gafforelli

Especialista em Nutrição Comportamental (2022) e Especialista em Nutrição Clínica (2024) - pela FSG - Faculdade Serra Geral. Graduada em Nutrição pelo Centro Universitário Ritter dos Reis - Laureate (2020), onde desenvolveu o Trabalho de Conclusão, baseado na LEI N 14.016, que teve como resultado a elaboração de um modelo de aplicativo para combate ao desperdício de alimentos. Em 2023, ingressou no Programa Institucional de Cursos de Capacitação e Aperfeiçoamento Profissional no Hospital de Clínicas - PICCAP, no Curso de Aperfeiçoamento de Nutrição Clínica - Especialidade Neurologia, onde pode atuar diretamente com os pacientes com Disfagia e adquirir novas habilidades nas prescrições de dietas específicas e o manejo adequado. Desde 2021desenvolve um trabalho voluntário como Nutricionista Clínica na Associação de Proteção aos Condenados - APAC (2021), onde realiza atendimento e manejo dietético dos apenados, visando melhora na saúde e manutenção adequada das doenças pré existentes, que apresentem relação direta com a alimentação (DCNT). Também desde 2021, atua como Nutricionista Clínica em consultório, atendendo pacientes com interesse em melhora no padrão alimentar e que apresentem questões específicas voltadas ao Comportamento. No trabalho atual como Nutricionista Preceptora dos alunos do Curso de Graduação em Nutrição da Uniritter - FAPA (2023), realiza o acompanhamento e supervisão do Estágio Curricular Clínico e Esportivo, ambos com atendimento gratuito à população e também com ações em entidades sociais e unidades de saúde, visando promover a Educação Nutricional. Com foco na Saúde Coletiva, seu principal interesse de estudos está voltado para o papel das ações preventivas de acompanhamento e orientação, para melhora dos índices de sobrepeso e obesidade , além de melhora dos quadros de doenças crônicas, utilizando a alimentação e ferramentas da nutrição Comportamental.

Informações coletadas do Lattes em 05/05/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Nutrição Comportamental

2021 - Atual

Faculdade Serra Geral

Especialização em Nutrição Clínica

2023 - 2024

Faculdade Serra Geral
Título: Não Obrigatório
Orientador: KELEM WOROBIEJ GAFFORELLI

Aperfeiçoamento em andamento em Comportamento Alimentar, Mindfulness e Mindful Eating na Prática Clínica

2021 - Atual

Ensino Superior em Saúde

Aperfeiçoamento em PICCAP - Programa Capacitação Profissional

2022 - 2023

Hospital de Clínicas de Porto Alegre
Título: Estudo de caso de Paciente Oncológico. Ano de finalização: 2023
Orientador: Soraia Poloni

Aperfeiçoamento em Alimentação no Vegetarianismo

2021 - 2021

Ensino Superior em Saúde
Título: -. Ano de finalização: 2021

Aperfeiçoamento em Noções Básicas de Nutrição

2019 - 2019

Instituto de Educação a Distância
Título: -. Ano de finalização: 2019

Graduação em Nutrição

2017 - 2020

Centro Universitário Ritter dos Reis, UniRITTER
Título: TAKE ME- UM MODELO CONCEITUAL DE APLICATIVO PARA FACILITAR A DOAÇÃO DE ALIMENTOS
Orientador: Lucianna schimit

Formação complementar

2022 - 2023

Extensão universitária em PICCAP - Programa Capacitação Profissional. (Carga horária: 480h). , Hospital de Clínicas de Porto Alegre, HCPA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição / Subárea: Preceptora Universidade de Nutrição.

Participação em bancas

Aluno: Andrea Pereira e Rafaela Schmitt

SALGUEIRO, F. S.GAFFORELLI, K. W.. EFEITOS E PREVENÇÃO DA OBESIDADE SARCOPÊNICA NO ENVELHECIMENTO. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro Universitário Ritter dos Reis.

Aluno: Vitória Oxley Pintro

GAFFORELLI, K. W.COITINHO, C.. TERAPIA NUTRICIONAL NO PACIENTE CRÍTICO: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro Universitário Ritter dos Reis.

Aluno: Brenda Dillemburg Franco

COITINHO, C.GAFFORELLI, K. W.. O EFEITO DO CONSUMO DE CAFEÍNA NA ATIVIDADE FÍSICA: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro Universitário Ritter dos Reis.

Aluno: Sabrina Silveira da Luz

COITINHO, C.GAFFORELLI, K. W.. O IMPACTO DAS INTERVENÇÕES EM SAÚDE NA AUTOGESTÃO DO DIABETES MELLITOS TIPO 2: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro Universitário Ritter dos Reis.

Aluno: LILIAN MACHADO DA SILVA

COITINHO, C.GAFFORELLI, K. W.. O PAPEL DA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR NO EMAGRECIMENTO SUSTENTÁVEL: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro Universitário Ritter dos Reis.

Aluno: Ana Cristina Galdino

GAFFORELLI, K. W.AMARO, F.. SAÚDE DA MULHER NO SÉCULO XXI: UMA REVISÃO DO PAPEL DA NUTRIÇÃO. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro Universitário Ritter dos Reis.

Aluno: Tamires Haag Caputo

AMARO, F.GAFFORELLI, K. W.. ESTRATÉGIAS NÃO FARMACOLÓGICAS PARA O TRATAMENTO DA OBESIDADE EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES OBESOS: UMA NARRATIVA DA LITERATURA. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro Universitário Ritter dos Reis.

Aluno: Franciele mendonça dos Santos

GAFFORELLI, K. W.MARQUES, F. O.. NUTRIENTES E FIBROMIALGIA: UMA REVISÃO. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro Universitário Ritter dos Reis.

Aluno: Nadine Silva de Jesus

MARQUES, F. O.GAFFORELLI, K. W.. GUIA INCLUSIVO DA CRIANÇA CELÍACA,ALÉRGICA AO TRIGO E SENSIBILIDADE AO GLÚTEN NA ESCOLA. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro Universitário Ritter dos Reis.

Aluno: Nathalia azambuja

MARQUES, F. O.GAFFORELLI, K. W.. SUPLEMENTAÇÃO PROTEICA E SEUS BENEFÍCIOS NA HIPERTROFIA MUSCULAR: UMA REVISÃO. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro Universitário Ritter dos Reis.

Aluno: Eduarda Teles Ribeiro

MARQUES, F. O.GAFFORELLI, K. W.. ALIMENTAÇÃO MEDITERRÂNEA COMO FATOR PROTETOR NO DESENVOLVIMENTO DA DOENÇA DE ALZHEIMER: UMA REVISÃO NARRATIVA DA LITERATURA. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro Universitário Ritter dos Reis.

Aluno: Luciane maria de Lima

MARQUES, F. O.GAFFORELLI, K. W.. A NUTRIÇÃO COMO PROCESSO COADJUVANTE PARA AMENIZAR OS EFEITOS DO CLIMATÉRIO: UMA REVISÃO NARRATIVA. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro Universitário Ritter dos Reis.

Aluno: Luana Tonieto Biavatti

MARQUES, F. O.GAFFORELLI, K. W.. A INFLUÊNCIA DO PADRÃO ALIMENTAR MEDITERRÂNEO NO CONTROLE METABÓLICO. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro Universitário Ritter dos Reis.

Aluno: Amanda Domingues Matos

GAFFORELLI, K. W.MENDES, K. C. R.. MUDANÇA NO PADRÃO ALIMENTAR DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19: UMA REVISÃO NARRATIVA. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro Universitário Ritter dos Reis.

Outras produções

Aline Soares ; GAFFORELLI, K. W. . Comer pra quê?. 2023. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Anima Educação, Centro Universitário Ritter dos Reis. , Avenida Manoel Elias, 2001, Jardim Leopoldina, 91240261 - Porto Alegre, RS - Brasil, Telefone: (51) 999261312

Experiência profissional

2018 - 2019

Centro Universitário Ritter dos Reis, UniRITTER

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2023 - Atual

Sociedade de Educação Superior e Cultura Brasil S.A.

Vínculo: Nutricionista, Enquadramento Funcional: Preceptoria e Supervisão de Estágio Curricula, Carga horária: 44

Outras informações:
Atuo no acompanhamento, instrução e supervisão dos atendimentos do estágio clínico, realizado pelos alunos matriculados no curso de Nutrição da UNIRITTER - FAPA, em porto Alegre.